segunda-feira, 12 de março de 2012

Reflexões sobre a queda de Ricardo Teixeira da CBF!

Sim,ele finalmente saiu do cargo.Quase todo mundo sabe que ele através de uma carta pediu demissão da CBF e quem vai assumir é um cara que é fã de medalhas como no caso de José Maria Marín(o que roubou uma medalha na Copa SP de futebol Júnior).No termo:"todos comemora"?Acho que as pessoas de bem comemoram este feito.
Só que este que vos fala além de simultaneamente comemorar a saída de Teixeira,começo a fazer um paralelo no qual,quando leio em todos os lugares e até a Globo notícia isso,passo a não acreditar em nada.
Mas como assim Igor,você está duvidando da notícia?Na verdade não,na verdade o que me intriga é...como pessoas que adoram o poder desta forma pra largar o negócio vão fazer uma carta e pedir demissão desta forma hein?Muitos falam da saúde dele,pode até ser,só que me lembro que a maioria dos ditadores nem por doenças crônicas largam o osso de um cargo,fazendo até um paralelo a isso.
E cadê aqueles que acharam que é uma tática pra que ninguém fale mais dele e que ele possa ser mais blindado?Eu se fosse esse povo,desconfiava,pois não se sabe o que se passa na cabeça das pessoas e nem uma alma desta pediria demissão desta forma.
O que quero dizer é que tem muita coisa estranha por trás de toda esta notícia e festa que claro precisa ser feita,mas é sempre bom ficar desconfiados disso.
Concordam que ditadores,pessoas do poder que estão num cargo podem usar de táticas e quando mal achamos que se livramos dele é porque pode ser que não se livramos?Pode ser que Teixeira faça isso e ninguém sabe e não duvido,até porque não se deve duvidar das pessoas 100%.
Estou feliz por Teixeira sair,só que tem aquele outro lado que se chama: Aturar Andrés Sanchés,Marins e outros que ainda continuam.
Reitero que a saída de Teixeira só é e pode ser um começo para afastar o futebol da politicagem e até outros esportes disso(falo de que o Nuzman saia do COB).
Alguém também realmente achou que a Dilma fez algum esforço ou tudo que o Andrew Jennings disse de chamá-lo a uma sala e soltar o chamado Fio Terra no cara?A Dilma não fez NADA também.
Só sei que por trás da comemoração que todos e inclusive as pessoas de bem tem que fazer,tem que se haver esta reflexão de que há muita coisa pra mudar e pessoas que adoram cargos pra se transformar em ditaduras,até apelam para um "semi-saída" pra depois voltar de vez.
Muito cuidado nesta hora!Tem algo por trás disso,tenho esse direito de desconfiança embora esteja feliz do Teixeira sair ou estou equivocado?


EM TEMPO: O blog mesmo com esta saída do Teixeira,vai continuar a mesma política enquanto não mudar treinador e nem nada,o boicote a seleção continuará.E também a se parabenizar aqueles da imprensa que não se curvaram ao ex presidente e peitaram eles contra pressões de todo o tipo e com o compromisso com a verdade: Falo de Paulinho do blog,falo de Juca Kfouri,Trajano e a ESPN que foi a única emissora que noticiou em compromisso da verdade e sem tapear o torcedor sobre isso e os bastidores que vão continuar podres no futebol e também a Jorge Kajuru que até foi demitido de alguns lugares por ser incompreendido desta forma,mas tem seu objetivo alcançado de noticiar e opinar as verdades.Ahh se o Brasil seguisse este exemplo...!E aqueles que protestaram e fizeram a sua parte estão de parabéns também,fora Ricardo Teixeira sempre embora muito tem que fazer e muito tem que mudar.

Indian Wells Neste FDS!

Sábado
Segunda rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. [Q]Andrey Golubev (CAZ), 6/3 6/2
[7]Tomas Berdych (TCH) v. Sergiy Stakhovsky (UCR), 6/7(2) 6/3 6/4
[8]Mardy Fish (EUA) v. Andreas Seppi (ITA), 6/3 3/2 des.
[11]John Isner (EUA) v. [LL]Frederico Gil (POR), 7/5 6/3
[12]Nicolas Almagro (ESP) v. [C]Sam Querrey (EUA), 5/7 6/4 6/4
[13]Gilles Simon (FRA) v. Dudi Sela (ISR), 7/5 6/7(6) 6/4
Albert Ramos (ESP) v. [16]Richard Gasquet (FRA), 3/6 7/5 6/1
Santiago Giraldo (COL) v. [17]Kei Nishikori (JAP), 7/5 6/2
Pablo Andujar (ESP) v. [18]Florian Mayer (ALE), 6/2 6/4
[22]Juan Monaco (ARG) v, Nicolas Mahut (FRA), 6/2 5/7 6/3
[23]Stanislas Wawrinka (SUI) v. [C]Robby Ginepri (EUA), 4/6 6/4 6/4
Ryan Harrison (EUA) v. [25]Viktor Troicki (SER), 7/6(5) 6/3
[29]Kevin Anderson (AFS) v. Philipp Kohlschreiber (ALE), w.o.
[30]Andy Roddick (EUA) v. Lukasz Kubot (POL), 4/6 7/6(5) 6/3
[Q]Matthew Ebden (AUS) v. [32]Julien Benneteau (FRA), 2/6 6/3 6/2
Guillermo Garcia-Lopez (ESP) v. [4]Andy Murray (GBR) 6/4 6/2


Nos jogos de sábado tivemos,o Djokovic jogando muito fácil e vencendo,aliás sem esforço algum.Dificuldades para Berdych,Almagro,Simon,Wawrinka e Roddick que foram vencer em 3 sets seus jogos.
A Surpresa do dia era o treinado Murray que estava se preparando aos torneios,tropeçar num baita dia que o Garcia-Lopez teve,aliás o Espanhol estava errando nada realmente.
Também tivemos o Gasquet sendo eliminado como sempre.
E vitórias de Fish,Isner,Monaco.
Aliás vi a vitória do Ryan Harrison também e ele eliminou o Troicki,embora parecia que ele não iria fechar o jogo,só que acabou fechando.Pior era a Sportv querer ficar de olho num adversário no qual vai jogar a Copa Davis no saibro como no caso do Giraldo,sendo que a galera da Sportv e os tenistas que vão jogar o Brasil x Colômbia em São José do Rio Preto já sabem quem é Giraldo e sabem que é Falla,é cada uma que vejo as vezes sabe?




Domingo
Segunda rodada
[2]Rafael Nadal (ESP) v. Leonardo Mayer (ARG), 6/1 6/3
[3]Roger Federer (SUI) v. [C]Denis Kudla (EUA), 6/4 6/1
[5]David Ferrer (ESP) v. Grigor Dimitrov (BUL), 6/2 6/2
[6]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Michael Llodra (FRA), 4/1 des.
[9]Juan Martin del Potro (ARG) v. [Q]Marinko Matosevic (AUS), 7/5 6/2
[10]Janko Tipsarevic (SER) v. Gilles Muller (LUX), 6/4 6/2
Marcos Baghdatis (CHP) v. [15]Feliciano Lopez (ESP), 6/3 6/4
[19]Fernando Verdasco (ESP) v. Ryan Sweeting (EUA), 6/2 6/2
Thomaz Bellucci (BRA) v. [20]Jurgen Melzer (AUT), 6/3 6/3
[21]Alexandr Dolgopolov (UCR) v. Steve Darcis (BEL), 6/7(13) 6/3 7/5
David Nalbandian (ARG) v. [24]Marin Cilic (CRO), 7/6(3) 7/6(4)
[26]Marcel Granollers (ESP) v. Tommy Haas (ALE), 6/3 2/6 6/3
Denis Istomin (UZB) v. [31]Juan Ignacio Chela (ARG), 7/6(5) 6/7(7) 7/5
Nikolay Davydenko (RUS) v. [LL]Bjorn Phau (ALE), 7/5 6/2
[28]Radek Stepanek (TCH) v. Xavier Malisse (BEL), 6/2 6/1
[27]Milos Raonic (CAN) v.Carlos Berlocq (ARG), 6/4 6/2


E no domingo tivemos a facilidade do Nadal contra o Mayer e a rapidez do Federer contra o garoto Kudla que só teve resistência no primeiro set apenas contra o Federer.Aliás este jogo do Nadal,o Mayer realmente achou que poderia ganhar na correria contra o Nadal né?Caramba.
Ferrer também ganhou fácil seu jogo e Del Potro também venceu o seu.
Sobre a baita vitória do Bellucci em cima do Melzer...é o lampejo que as vezes o Thomaz acaba fazendo,ele disse que sacou bem e teve regularidade,eu não vi o jogo não posso dizer nada,mas parabenizo a vitória,não é todo o dia que um duplo 6/3 contra o Melzer na quadra dele é uma boa.
Nalbandian podia ter ganhado mais fácil do Cilic,mas precisou de tie breaks pra isso.De resto,Tipsarevic,Dolgopolov,Davydenko,Stepanek e Raonic venceram seus jogos e o Verdasco também.Aliás Del Potro e Verdasco é um dos jogos da próxima rodada que prometem muito.
Nesta segunda,ou seja logo mais,Djokovic e mais um dia de competição vai se estender em Indian Wells e junto como acontece nestes dias,rola o da WTA também.