terça-feira, 27 de março de 2012

Peñarol bate Sky Pinheiros e é o campeão do Interligas

Temos coisas a falar.
O Placar vocês estão vendo aí,aonde deu Peñarol de forma justíssima e deu a chamada lógica dentro de Mar Del Plata.
Uma coisa se precisa dizer,Obras e Peñarol são as equipes nas quais tem as melhores equipes da nossa América Latina e o time que quiser jogar de igual pra igual,tem que jogar demais com eles.E que alguns jogadores do Peñarol,se os nosso clubes tivessem grana contratariam muitos deles para fazer nosso basquete crescer cada vez mais.
O Sky Pinheiros esta noite me fez lembrar uma atuação pífia que teve quando perder na ASCEB do Uniceub Brasília e sem jogar nada e com poucos se salvando.Faltou defesa,os pivôs tomavam um calor do Martín Leiva(algo que no NBB é bem contrário),Olivinha,Marquinhos simplesmente ruiram no jogo e nada jogaram.O Mortari em parte do segundo quarto insistir com o Paulinho Boracini que teve muito mal,foi péssima também.
Do que se salvou do lado Pinheirense esta noite foi Shamell(o Sérgio Hernandez em todos os tempos que a TV mostrava,mostrava-se a preocupação por ele e até o pessoal da Tyc Sports falou sobre a atuação muito boa do Shamell e do Renato Lamas que jogou muita bola quando entrou e ele foi entrar o time já estava levando de 15 de vantagem).
Só no primeiro quarto que o Sky Pinheiros fez alguma coisa.O Repertório do Peñarol estava cheio como sempre: Passes e visões de jogo sensacionais de Facundo Campazzo,Leiva dominando o garrafão sobre pivôs que são altos no caso de Fiorotto,Morro,Olivinha e Rafael Mineiro,Lamonte jogando muito,Mata e suas bolas de 3 caindo,até o Ibarra que veio do banco foi jogar bem e também tivemos Léo Gutiérrez(não foi a toa que foi o MVP da partida,merecidamente)que mal marcado ou até marcado,mostrou sua qualidade de sempre com bolas de 3 caindo e chovendo e com jogadas sensacionais na base do "joga nele que ele resolve".
No Intervalo já estava 45 a 33 para o time Marplatense e no terceiro quarto e quarto quartos a coisa descambou a muito mais,só que o Peñarol foi dosar e administrar tudo e muito bem,além da defesa e da atuação sensacional.O Peñarol leva o Interligas de forma merecida,dando uma aula de basquete mais uma vez contra a apatia pinheirense que custa caro por uma noite.
A Regularidade do Peñarol se deu até nos quartos,aonde fez 21,22 e 23 pontos em cada quarto.
Shamell e Renato Lamas salvaram o Sky Pinheiros do pior em Mar del Plata,se não fosse por eles e pelo o relaxamento que o Peñarol fez em quadra...caberia pra mais.
Peñarol sensacional campeão do Interligas mais uma vez,a diferença entre os dois basquetes continuam.Para o Sky Pinheiros,vida que segue que tem playoff aí do NBB e mais jogos do NBB como Joinville no sábado no Cau Hansen uma pauleira pela frente.
Aliás pelo o lado do Peñarol,Léo Gutiérrez quer encerrar a carreira lá e até assinou contrato de 3 anos,um senhor reforço pra eles e na batuta de Sérgio Hernández fica tudo mais fácil.4 dos 5 jogadores titulares do Peñarol fizeram mais de 10 pontos no jogo(Mata 15 pontos,Campazzo 17 pontos,Léo Gutiérrez 21 pontos e Leiva com 17).E do lado Pinheirense tivemos Shamell e seus 17 pontos além dos 13 de Renato e de Marquinhos.
O Sky Pinheiros teve uma noite pra esquecer,vida que segue e felicitaciones Peñarol!


PS:E a foto,eu mesmo que tirei durante a partida.E só um relato:A galera da Tyc Sports esteve elogiando demais o time do Pinheiros e até surpreso porque alguns jogadores como Olivinha e Marquinhos não apareceram tanto na partida e foram apáticos,pois é.Relato de quem viu os comentários argentinos que são comentários conscientes enquanto a Sportv tinha Byra Bello falando as "suas de sempre".
PS2:E numa postagem anterior,eu cometi aquele erro,o Peñarol que descansou 2 dias pra jogar o Interligas e que jogaria os playoffs da Liga Nacional lá na semana que vem.Errei feio e peço desculpas!