terça-feira, 10 de abril de 2012

Muita emoção,jogaço e Vinac São José vence o Sky Pinheiros no final

Marreli disse no final de jogo que o time jogou mal,até na reunião ao povo no final de jogo,só que foram raçudos,vitória pra aumentar a moral ao playoff e sem contar no torcedor que vai lotar até o final em São José e o Vinac São José foi vencer o Sky Pinheiros que como sempre deu trabalho.
Jogaço pra terminar bem o dia de qualquer pessoa que curte esporte.Foto que tirei durante o jogo.
O Placar vocês estão vendo claro.Jogão mesmo,sem mais!
São José é líder e Sky Pinheiros vai pra segunda colocação no final das contas.
Sobre o jogo de hoje,um jogo totalmente equilibrado,o conjunto pinheirense sem muitos destaques no começo e André Laws arrastando a equipe joseense e o placar aonde o Pinheiros levou todo na frente na primeira etapa,além das precipitações josseenses e o rebote no qual o Sky Pinheiros leva vantagem mesmo pela a altura.
Com isso,38 a 34 para o time pinheirense,levando vantagem através de seu conjunto.
Após o intervalo,São José seguia MUUUITO MAL,impaciente demais e querendo resolver a qualquer jeito e Marquinhos resolvendo tudo e fazendo o terceiro quarto aonde o time pinheirense manteve 4 ou 5 pontos na frente.
Depois veio o último quarto,a torcida veio junto na vermelinha e o Pinheiros tinha Shamell resolvendo tudo do lado do Pinheiros,mas o lado joseense tinha a torcida que sem média alguma vez fazendo a sua,além das bolas começarem a cair.
64 a 64 desde uns 2 minutos e pouco e erros de cada ataque,bola que não entrava e muita tensão,até cheirava honestamente a uma prorrogação que até vou ser honesto eu queria,pelo o jogão que tava.
Aí faltando 18 segundos,falta no Dedé e Dedé convertendo os 2 lances livres...Mortari pediu tempo pra armar aquela jogada ou de prorrogação ou de vitória e bola pra Figueroa,Figueroaaa de 3.....ela tocou no aro e o Jéfferson assegurou a vitória no rebote e vitória joseense e vantagem até o final de jogar 3 jogos do playoff em casa.
Cestinhas do jogo: Do lado Joseense tivemos André Laws que jogou muito com 23 pontos e Dedé com 13 e do lado Pinheirense tivemos 19 pontos do Marquinhos(embora nos momentos finais..lembrou aquele Marquinhos de antes que deu aquela pipocada extrema) e 12 do Morro.
Eita jogaço,vitória num peso daqueles.Vinac São José termina em primeiro e nas quartas de final ou pega Unitri Uberlândia ou Tijuca(embora Unitri Uberlândia é complicadíssimo)e o lado Pinheirense que terminou em segundo lugar pegará nas quartas ou Itabom Bauru ou Liga Sorocabana,não está mal embora o jogo bauruense encaixa demais com o Pinheiros.
E quero repercutir algo que Alberto Simões disse na Rádio Cidade lá em São José que ele disse 2 coisas,uma delas foi sobre a conversa da PM com os dirigentes sobre o negócio de não deixar que tenha torcida atrás das cestas(algo que a TV adora impor as suas frescuras),só que isso foi combatido e o pessoal que fica na rampa de lá do Ginásio ficou normalmente.Pelo menos e que seja assim.
Uma outra coisa pegando o gancho do comentário do Alberto,São José não poderá jogar no Lineu de Moura num possível jogo final.Dizem que um ginásio em Barueri e Mogi das Cruzes poderiam mandar o jogo final,já que são ginásios grandes e bem maiores.Conhecendo o que conhecemos da Globo...tem cheiro de Ginásio do Ibirapuera a vista hein ao invés de mandar em um ginásio assim se o time Joseense chegar lá.A globo quer espetáculo e omitir muita coisa,e com isso o Ibirapuera seria ideal até pra falar que prestigia o esporte e muito mais.
Jogão de bola e fiquem ligados no blog,quarta e quinta pegando fogo e cheio de atualizações e participe sempre!Jogo emocionante,sensacional,só prova o quanto o NBB anda muito mais emocionante que até jogo de futebol por aí,já até ando temendo o fim dele...pois depois para o blog falar de algo,não será tão fácil,serei honesto.Mas vamos levando!
Ah e a outra foto,peguei do site da Liga,é assim que ficará até o final o Lineu de Moura.
E bem que tem gente que concorda com este blogueiro quando falo que quando tem São José x Pinheiros,Pinheiros e seu time alto incomoda demais e ainda mais o time joseense que tem jogadores baixos,o jogo pode não encaixar,mas na hora vitória na certa.
Aliás São José...terá que arrumar amistosos e acho até que o Sky Pinheiros deveria também,20 dias parado...é.

Apatia em Bauru,Uniceub Brasília perde feio pra Itabom Bauru!

E o destino Bauruense de escapar de Franca e jogar contra a Liga Sorocabana acabou dando certo e sem Uniceub Brasília poupando o time.Tudo errado pra um lado e tudo certo para o outro.
Uma apatia impressionante aonde quem viu na TV sentiu e viu,um time que se preocupou com arbitragem,Giovanonni nervoso,Nezinho nervoso,Alex bravo...a preocupação em ganhar faltas no grito em cima de Pacheco,Maranho e Cia.A única falta de preocupação foi em se preocupar em jogar basquete e ficar numa posição boa no playoff e até pegando playoff com Flamengo na semi mais uma vez.
Sim,preparando o post bem durante a partida,pois o Uniceub Brasília jogou absolutamente nada e perdeu feio pra Itabom Bauru.E a foto foi tirada durante o jogo.
Sobre a partida,é assim que o Uniceub Brasília quer ser campeão?Precipitações,um basquete totalmente preocupado com a arbitragem do que em jogar basquete aonde até os bauruenses sabem que o Uniceub Brasília tem muito mais bola a demonstrar,e olha que vem a Liga das Américas hein,se jogar assim,pode até ficar igual Franca.
Se outro dia,só tive coisas a elogiar em cobertura in loco do blog sobre o Uniceub Brasília,hoje foi tudo a criticar.Até o José Carlos Vidal em um dos tempos,ao invés de dar Fio Terra nos caras....simplesmente pipocou,foi vergonhoso.Atitude 0 e como falei em outra cobertura por aí: Se Alex,Giovannoni,Nezinho perdem a cabeça e começa a tomar técnica acabam saindo do jogo,deveriam se controlar até mais.
O Time do Uniceub Brasília foi PÍFIO hoje,sem mais!Tá na hora de melhorar!
Já do lado Bauruense que desde o primeiro quarto deu seu show particular,enquanto Larry Taylor e Douglas Nunes não jogaram nada....tivemos Lucas brilhando,tivemos o Gui(com direito a aplausos merecidos)numa das melhores atuações dele na temporada e até desde quando esteve em Bauru até na temporada passada,hoje o camiseta 9 deitou e rolou,a bola caindo e muito mais.
No intervalo,Bauru na frente com 7 pontos na frente,até se jogassem basquete dava pra reverter.Mas na volta do intervalo,até o Mosso foi jogar direitinho e uma atuação de gala que não teve nada a ver com o nervosismo do Uniceub Brasília e era só administrar e correr pro abraço e para a alegria bauruense....Sorocaba na sexta e a Liga Sorocabana com talvez playoffs matado em 3 jogos apenas.
Aliás como Itabom Bauru adora jogar contra time grande hein?Sério!O Time se supera,é impressionante e é assim que a galera bauruense quer.
Cestinhas do jogo com placar 96 x 80 e com direito a olé da torcida do Itabom Bauru(merecido!)tivemos: 28 pontos do Gui e com 19 pontos do Jeff Agba e do lado do Uniceub Brasília tivemos 32 pontos do Alex,carregando o time nas costas contra o nervosismo de todos que estavam preocupados mais com a arbitragem que qualquer coisa.
Ótima vitória Bauruense pra dar moral aos playoffs,todos sabem da bola que Itabom Bauru pode jogar embora tenha dificuldades muitas a percorrer.Já o Uniceub Brasília,é pra acordar e o Vidal que não pipoque em dar bronca nos caras quando for preciso ora,ser refém de jogador não pode deixar,é até quebra de hierarquia num grupo seja de qual esporte for,vale a dica.