sábado, 14 de abril de 2012

Uniceub Brasília joga mal,até reage tardiamente,mas perde na Liga das Américas!

É,hoje o Uniceub Brasília voltou a jogar mal,voltou a ficar impaciente e a perder o jogo.
Segurei um pouco a postagem,porque eu estava de olho no que podia sair no jogo de fundo entre Cocodrilos e Capitanes de Arecibo aonde deu Cocodrilos e a foto foi tirada por mim.O Bom da foto tirada,é que você leitor,verá até as estatísticas do jogo.
O Time esteve hoje irreconhecível,o calor que os pivôs do Uniceub Brasília levaram do Lewis e do Wolkowyski foi o mesmo que presenciei numa cobertura no Paulistano aonde o time levou 40 pontos do Guillermo Araujo.Sem contar os mesmos erros de ontem,e também as precipitações que foram muitas,resultaram em...La Unión de Formosa trocando bola,envolvendo o time Brasiliense e levando uma vantagem tranquila demais ao vestiário no intervalo.E hoje se tinha algo que não teve ontem foi escorregões de jogadores e possíveis lesões,hoje não vi tantos escorregões e a quadra melhorou nisso.
A Atuação ruim do Uniceub Brasília,fez o time estar levando de 47 a 26 a ir ao intervalo,ou seja 21 pontos de vantagem.
No terceiro quarto,o Uniceub Brasília não conseguia tirar a tal vantagem que pescava em 18 pontos,20 e até caia pra 15 e permanecia em 17,numa oscilação danada e o Unión de Formosa dominando o jogo de forma muito fácil e o Uniceub Brasília sem ter muito que fazer.
Chega o último quarto,o Uniceub Brasília até diminui a vantagem e parecia que...agora vai e até teve um ótimo quarto de jogo.Mas aí....o lance que pra mim foi aquela jogada de toalha...foi quando a vantagem baixou suficiente e o Nezinho perdeu uma bola aonde resultou bandeja do time argentino,aí o Uniceub Brasília meio que jogou a toalha e o time argentino só não quis chegar a 100 porque não quis mesmo.
Atuação pra esquecer,nem dá pra saber quem salvamos hoje...ahh acabo salvando o Alex que vem jogando demais e o Arthur que não foi mal e tá querendo mostrar que pode jogar mais.
93 a 71 pra esquecer,o time jogou absolutamente nada.
Aliás alguém se quiser poderia me informar sobre quem se machucou com a quadra escorregadia no primeiro dia,ou seja estou falando da lesão do Ronald.Se ele está bem,se ele se machucou e ficou de fora.Cadê as informações pra ajudar todo mundo e até a imprensa hein?Depois eu que sou chato né,eu que sou um chato de galocha porque acabo sendo contundente e falo o que penso né?Que possa estar tudo bem com o Ronald.
Agora,é bola pra frente,sem desespero e amanhã 6 da tarde é o dia D.É o dia de jogão,é o dia de decisão.O Cocodrilos venceu hoje e ajudou demais todos os times.Uniceub Brasília jogará primeiro contra a base da seleção de Porto Rico que é o Capitanes de Arecibo(aliás é marcar o enjoado Daniel Santiago,o Ayuso que joga demais,pressionar o Pinnock que ele aceita e ir na paciência para conseguir vencer)e se vencer tá dentro do quadrangular e do possível sonho de um quadrangular no Nilson Nelson,mas se perder...já era e aí é só NBB no final de Abril.É jogo pra você que acompanha as coisas do Uniceub Brasília e para o torcedor e ainda mais aquele que tem Fox Sports,ainda mais após o futebol....ficar ligado,6 da tarde é o dia pra todos acompanharei,vale vaga para o quadrangular final e se jogar basquete o time pode chegar lá.E no outro jogo,dá a sensação de que o Cocodrilos está merecendo a vaga,embora o conjunto do La Unión de Formosa seja páreo duríssimo(não é um grande time,mas dá trabalho).
Cestinhas do jogo?Nezinho e Alex com 14 pontos seguido de Guilherme Giovannoni com 13 pontos.
E do lado argentino tivemos Alejandro Pau com 26 pontos e seguido do Wolkowyski com seus 13 pontinhos.
Amanhã o bicho pega!

Estaduais nesse sábado

INTER NO GAUCHÃO
Já é quartas de final lá no Sul do segundo turno da competição.E o Inter hoje ganhou por 3 a 0 em cima do Cerâmica e um jogo tão tranquilo,mas tão tranquilo.Tudo bem que a primeira etapa até se ensaiou até vaias,mas vamos ser sensatos: Era questão de tempo contra um time que estava doido pra levar a disputa para os pênaltis(como foi o caso do Cerâmica e era nítido isso)que o gol poderia sair.E acabou saindo com o Gilberto,e até tivemos o Dale fazendo gol de pênalti e um 3 a 0 hiper tranquilo.Se eu tivesse no Beira Rio,diria tudo que estou digitando agora.
E aliás os estaduais são e estão desta forma.Semifinal para o Inter e amanhã o Grêmio jogará.Aliás o Inter que pediu esta para o sábado,pra viajar tranquilamente ao Peru e jogar no sinteticão de lá contra o Juan Aurich em jogo que só um milagre tira a classificação colorada junto com a santista na competição.


PARAENSE E O PAYSANDU
O Paysandu esteve na semifinal do Paraense jogando contra o Águia de Marabá e precisando reverter vantagem.O Time até domina a primeira etapa,perde gols,se precipita na frente e aí na segunda etapa o Águia jogando com o regulamento debaixo do braço,fez 1 gol e ainda se deu ao luxo de tomar o empate no final que mesmo assim estava classificado.
Festa do Águia de Marabá que vai pra final do Paraense e a torcida do Paysandu ainda gritou e aplaudiu os jogadores pela a luta feita e pela a volta do time as fases boas e a felicidade,ainda mais em Copa do Brasil também pra jogar.


BRASILIENSE 2012
Sim tivemos jogo aqui em Brasília,2 jogos aliás.Um deles o Luziânia deu adeus ao segundo turno perdendo para o Legião que jogou muito sério a partida e venceu por 2 a 0,matando o jogo na segunda etapa.Aliás eu esperava bem mais do jogo e o Legião e sua garotada conseguindo fazer uma baita vitória.
No outro jogo tivemos o Gama contra o Capital no Bezerrão e o Gama perdeu de 2 a 1 do Capital,volta a perder pra adversário mais fraco e se complica no campeonato.



É isso,amanhã tem mais!

Playoffs do NBB neste sábado!

E com as fotos pegadas do site da Liga,vamos aos jogos 1 do playoff,tivemos 3 jogos 1 hoje em cada série.


VIVO FRANCA 91 X 89 PAULISTANO(Jogão,dever de casa e agora é 2 jogos na Capital Paulista.Franca fez sua parte)
E que jogo foi esse hein?Aliás porque os times quando jogam contra o Paulistano é aquela vitória na qual o torcedor sai revigorado do ginásio hein?O que o Paulistano tem além do adversário enjoado que é e dos jogadores de qualidade hein?Parece impressionante mesmo.
E o time Francano,tá deixando chegar...chega mesmo e olha que hoje quase perdeu a partida pra si mesmo hein.
E o Alex Henrique voltou a narrar na Difusora e falando até o que pensa como sempre,adoooro e narrando demais como sempre,aí sim!!E olha que ele criticou legal a atitude do Gustavo de Conti sobre o “não aceito que ninguém da imprensa vá lá escutar os tempos do time do Paulistano”,algo que ele tinha comunicado e alegou até problemas internos no grupo,problemas internos?pra não pedir tempo?Então o Flamengo tem problemas também,já que o não deixar que escutem o tempo né?.E digo mais,o Renato César repórter da Difusora francana que é comentarista também..foi entrevistar o Gustavo de Conti no intervalo....vale ressaltar a empáfia e a pressa pra fugir da imprensa do treinador do Paulistano.Mas o Gustavo de Conti foi precisar dela quando foi ser chamado no Globo Esporte SP de Bernardinho do basquete né?Depois é eu que pego no pé do Gustavo de Conti que nada merece hein!Sou um chato mesmo!
Mas sobre a partida,o Paulistano começou muito bem o jogo,esteve na frente em todo o primeiro quarto,só que no final o time francano chegou lá e até deixou tudo empatado.
Segundo quarto de jogo e aí veio Márcio Dorneles,Sowell e até o Garoto Lucas(embora ele não pontuou muito)a darem a contribuição e abrir 7 pontos de vantagem.Aí foi a vez do Paulistano correr atrás do marcador e principalmente com Alex(o cara vem jogando demais) e no intervalo 45 a 39 para o time francano.
Volta do intervalo,o Paulistano encostou no marcador e até chegou a passar na frente quando veio o último quarto e inclusive com uma bola do Felipe.
Aí último quarto,jogo se tornou,tenso e decisivo e quase que o Hélio Rubens no quesito mudar o time,botou o Vivo Franca e a vitória escorregar dentro de casa.
O Paulistano tentava administrar,mas também não dava impressão que ganharia o jogo e com isso o time Francano conseguiu fazer a vantagem importante,ainda mais com Helinho e o Basden a decidir tudo em lances livres e arremessos e com isso o Paulistano tinha que baixar a vantagem com poucos segundos.Nada feito e vitória Francana e vamos para os 2 jogos na Capital e um deles na terça...não garanto post na terça,mas esse jogo e esta série ainda promete muito.
Detalhe básico,Alex no banco,Guillermo Araujo no banco,Betinho sem condições ainda....o Paulistano vem numa gangorra danada também e só se preocupando com o que é de fora e ganhar na marra.Aliás sobre o Paulistano no STJD,quem tiver tempo de fuçar,postei sobre isso ontem,tá bem embaixo.
Cestinhas do jogo,primeiro do lado vencedor,do lado Francano tivemos: Sowell com 23 pontos,Helinho com 17,sem contar Basden com 14,12 do Ricardo Probst e 13 do Márcio Dorneles.Já do lado do time da Capital,tivemos Alex com 20 pontos seguido de Pedro com 14,e 15 pontos do Renato e do Pedro.Aliás o Renato pontuou,mas sem 1 rebote sequer hein!




LIGA SOROCABANA 76 X 82 ITABOM BAURU(Bauru fazendo 1 a 0 na série e 2 jogos na Panela,perto da classificação)
A torcida veio em Sorocaba,a Liga Sorocabana tentou o que pode,mas não conseguiu vencer o time Bauruense e o time do Guerrinha está pertinho das quartas de finais e ser o destino do Uniceub Brasília a não ser que o Tijuca consiga eliminar a Unitri Uberlândia.
Aliás jogão de bola,jogo equilibrado e decidido totalmente no final.
O que Kenny Dawkins joga não é brincadeira,ainda mais dentro de Sorocaba,o 14 do time de Sorocaba....desequilibra,ninguém para ele.
No primeiro tempo de jogo,tivemos o Gaúcho desequilibrando,jogando demais e dando passe,a bola caindo e muito mais.Bauru que foi se virar sem Pilar 100% e o Fischer também não tão 100% com condições de jogo(aliás Pilar conseguiu ser excluído do jogo)e Itabom Bauru sobrou na frente,embora a Liga Sorocabana encostou no marcador.No segundo quarto o time bauruense administrando muito bem o jogo,e aí começou a aparecer Larry Taylor(voltando a jogar o de sempre)e também Jeff Agba,embora o 39 a 37 pra o time bauruense,e olha que o Kenny Dawkins de novo foi meter uma cesta espetacular no estouro do cronômetro e claro o ginásio foi abaixo.
Veio a segunda etapa,e no comecinho do quarto a Liga Sorocabana virou o marcador.E aí tivemos um show de “passa frente time tal” e foi assim o tempo todo.Até Rinaldo Rodrigues estava tenso,mandando tomar naquele lugar até o time,pois é e o Guerrinha calminho embora o ginásio não deixou a gente ouvir o tempo direito mesmo no Jornada Sportiva mesmo.
Aquela vitória na Panela...fez bem ao time bauruense que voltou ao de antes,a tudo que o time bauruense tem que ser e a torcida espera.
No final de jogo,a decisão do jogo e Jeff Agba e o Fischer a decidirem tudo e terem a tal picardia para levar o time bauruense a vitória.Agora é 2 jogos na Panela e tudo pra vencer lá.
Já a Liga Sorocabana,ou ela fica no papo de....ahhh o que vale é que estamos no playoff e fizemos baita campanha ou fica naquela de tentar o milagre dentro da Panela.Aliás acho que dá sim,pra Liga Sorocabana jogar bola sim e buscar o resultado,embora fora de casa o time não mostra jogar tão bem tirando algumas exceções.
E ouvi as 2 rádios hoje,e o ex assessor da Liga Sorocabana comentando na Rádio ruim Super...ele pelo menos deu uma qualidade a transmissão,mandou bem.E o Jornada Sportiva,claro dispensa comentários de tão bom que é.
Cestinhas do jogo?Do lado Bauruense,do lado vencedor que tem tudo pra passar tivemos o Gaúcho jogando demais com 24 pontos e o Larry Alienígena Taylor com 19 pontos e voltando a jogar como antes também,embora pra mim quem apareceu mais foi o Gaúcho ainda mais no começo de jogo.
E do lado sorocabano tivemos Kenny Dawkins jogando muito e fazendo chover,só que de nada adiantou e fez 20 pontos,além dos 14 do César também.
Lamentavelmente não vamos ter foto do jogo aqui,a demora da internet lá,tá fazendo o povo demorar nas fotos.




TIJUCA 75 X 67 UNITRI UBERLÂNDIA(O Tijuca sai na frente,e agora 2 jogos em Uberlândia)
É,em Uberlândia só se falava até nas reportagens de lá que “ahhh 3 a 0 é obrigação,não pode perder nenhum jogo e nem nada”.Só que embora claro a técnica entre as duas equipes é totalmente diferente,o Tijuca andou melhorando nas mãos do Miguel Ângelo da Luz e dentro de quadra tudo acontece.
A Unitri podia ter se virado e até conseguiu se virar sem o Gruber que estava lesionado e o jogo foi bem resolvido no final no Rio.
Gostei de saber que a Rádio Vitoriosa embora o Luis Humberto Lara teve que fazer tudo lá,narrar jogo e ser repórter lá,é respeito ao torcedor do Uberlândia que vê o jogo sem TV e sem nada.Aliás rádios transmitindo jogo sem TV,é isso que queremos.
A Unitri Uberlândia começou com tudo no jogo e até com o Cipolini carregando o time nas costas o tempo todo.O Tijuca só melhorou a partir do segundo quarto de jogo embora a tal vantagem de 37 a 32 era do time mineiro.
Volta do intervalo,o Tijuca na empolgação chegou no placar e a passar na frente.Enquanto isso do lado do time do triângulo mineiro,estava o Robby Collum carregando o time nas costas.
Placar equilibrado,empate e iríamos se encaminhando para o final de jogo,até que Manteguinha começa a jogar basquete,um basquete que a um tempo se perdeu e também teve Casé decisivo no Rio e o Sobral também,resultado de tudo isso.Uma vantagem significativa faltando uns 30 segundos e o time mineiro tentando reverter de alguma forma...mas sem sucesso.
Não é tanta surpresa assim,até porque no Rio..o Tijuca tem dado trabalho.
Agora são os jogos em Uberlândia e aí sim,seria uma surpresa se dentro do UTC o Tijuca ganhasse pelo menos 1 jogo.
1 a 0 Tijuca na série.
Cestinhas do jogo lá no Rio: do lado vencedor,do lado tijucano tivemos Manteguinha com 15 pontos e Jéfferson Sobral com 12 pontos.E do lado da Unitri Uberlândia Robby Collum com 16 pontos e Cipolini 15 pontos.E vamos destacar também quem estava sem condições de jogo e está jogando sem estar 100%,falo de Valtinho que fez 12 pontos.Acho que logo Valtinho vai começar as partidas como antes e aí,um reforço de vez ao time.

Emoção e na última posse,Uniceub Brasília estréia muito bem na Liga das Américas

Esse é o Uniceub Brasília que a torcida em Brasília sente orgulho,adora e ama de paixão.Esse é o time que todos conhecem e não é aquele que deixou este que vos fala preocupado e até pela a falta de empolgação e de sangue nos olhos.Até o Vidal dando bronca,falando palavrão e ficando bravo e com sangue nos olhos,José Carlos Vidal estava hoje.
E olha que o time teve que encarar o Cocodrilos e seu ginásio com sua torcida inflamando,teve que se virar com 4 faltas do Nezinho e do Alex principalmente no final do jogo embora Alex estourou as faltas.Tiveram que encarar Leandro García Morales jogando muita bola como sempre,e até Jake Martinez e seu jogo enjoado demais e muito mais.
Uniceub Brasília numa vitória pra dar moral e vitória de gente grande e de grande time que é e todos sabem bem.
As coisas até podiam ter sido um pouquinho mais fáceis,até porque a bola do Uniceub Brasília e inclusive do Arthur(aliás que atuação do 4 do Uniceub hein?foi pra espantar a urucubaca de não estar jogando tão bem faz um tempo.Hoje o Arthur foi muito bem!)e o time a chegar abrir 10 pontos de vantagem,embora no final do primeiro quarto o time deu uma relaxada daquelas.E a tal relaxada trouxe o Cocodrilos ao jogo que fez Sean Elliott e Leandro Garcia Morales jogarem tudo que sabe e o Cocodrilos passar na frente na metade do quarto.Placar equilibrado e intervalo com apenas 1 ponto na frente em favor do Cocodrilos e 43 a 42 a vista.
Passado o intervalo e o Cocodrilos com a torcida empurrando e inflamando a abrir 7 pontos de vantagem e estavam deixando o Garcia Morales chutar e o Sean Elliott chutar e penetrar muito bem,além do Martínez e seu jogo de garrafão perigoso.
Até o Cocodrilos encheu o Uniceub de faltas,Tischer com 4 faltas,Alex com 4 faltas e Nezinho com 4,além de técnica levada e o time administrando esta vantagem e tudo conspirava contra o Uniceub Brasília.
Veio o último quarto de jogo,e aí....haja emoção,muita emoção e isso sim é Liga das Américas.Até a metade do quarto,a vantagem ficando entre 5 pontos e 7 e até 8 pontos e parecia tudo complicado.Aí vem Alírio(aliás o Alírio jogou muito bem no começo de jogo também e tem jogado muito bem em jogos decisivos)e o Cipriano a entrar(isso mesmo,Márcio Cipriano jogando muito bem e lembrando a época de Coc Ribeirão por um instante)e os 2 jogarem muito bem e ajudarem na reação,além da bola do empate ser de Cipriano com direito a cesta e falta.E olha que até aí o Alex já estava fora do jogo(Alex que ajudou demais o time do Uniceub Brasília,Alex é Alex!)
Aí os dois times permaneciam no tal equilíbrio e de repente faltando naquele 1 minuto final inapelável..tivemos o ápice de tudo.Cocodrilos no ataque e bola pra Leandro Garcia Morales de 3......ceeeeeesta do Cocodrilos.
José Carlos Vidal pede um tempo aonde só consegue armar uma saída de bola e o resto que se vire.25 segundos no relógio e com poucos segundos na jogada armada,Nezinho que hoje quis chutar tudo quanto é bola acaba fazendo uma jogada que ele sempre tenta em jogos na ASCEB,as vezes dá certo,as vezes não.E desta vez deu certo,ele largou a bola e largou na cesta e vitória do Uniceub Brasília pra começar bem o playoff e a 1 vitória do quadrangular final da Liga das Américas.
Que aliás o Jorge Bastos que é o dirigente do Uniceub Brasília,e até a informação saiu na Fox Sports na transmissão espetacular do Fábio Balassiano(do Bala na Cesta)comentando demais e do João Guilherme sobre estarem fazendo de tudo para que Brasília leve o quadrangular da Liga das Américas final para o Nilson Nelson.Algo que seria genial,seria espetacular e divino e o que ganharia são as rádios daqui e tudo e até este que vos fala tentaria fazer uma cobertura divina também,além de ver tudo ao vivo.Brasília ganharia tudo e aliás Brasília precisa disso,pra mostrar que tudo cresce por aqui.Se conseguir,será sensacional embora o páreo será duro com Pioneros e Cancún e o Obras e o ginásio da Avenida Libertador em Buenos Aires e o respaldo que Júlio Lamas acaba ganhando.
Uniceub Brasília logo mais neste sábado e com a Fox Sports aqui no Brasil passando,as 6 da tarde contra o La Unión de Formosa de Farabello e cia,além dos links que tiverem pra quem não tem.
Cestinhas do jogo?do lado do Orgulho de Brasília,tivemos: Alírio com 17 e Arthur com 16,além dos 13 do Giovannoni e 12 do Alex.Já do lado Venezuelano da terra do Hugo "ditador" Chávez tivemos: Elliott com 22 pontos,jogou demais e o Leandro Garcia Morales(eu se fosse certos times do nosso país,ficava de olho nele)que fez 18 pontos e jogou demais.O Cocodrilos que vai jogar sempre as partidas de fundo e amanhã joga contra o Capitanes de Arecibo e Ayuso,Santiago e cia.
Esse é o Uniceub Brasília que fez uma das melhores atuações do ano,tirando algumas apagadas que precisam ser evitadas.
E a foto,fui eu que tirei e com estatísticas e muito mais!



É isso!!