domingo, 15 de abril de 2012

Podem comemorar,Uniceub Brasília vence e está no quadrangular final da Liga das Américas!

Tá aí o que todos queriam,Uniceub Brasília no quadrangular final da Liga das Américas e vitória em um jogo no qual tivemos sufoco danado e jogo que se tornou emocionante no final de partida.
Quando alguns jogadores do Uniceub Brasília resolvem jogar,muitos sabem o resultado e o resultado em muitas vezes é a vitória.E hoje foi exatamente assim.O que falar de Arthur,Alex e principalmente Nezinho e Guilherme Giovannoni hein?O Giovannoni deitou e rolou pra cima do time do Capitanes e no garrafão quando defensivamente como no ataque,na sua qualidade que sempre tem,sensacional!
E o Nezinho quando ele percebeu que é passando a bola que ele consegue ter resultado e deixando o time na cara da cesta é o que ele pode render e não chutando igual um louco,até porque nem sempre as bolas vão cair obviamente e na Liga das Américas uma posse de bola bem usada faz bem.
No primeiro tempo de jogo,o Uniceub Brasília começou meia bomba,até preocupado com a claridade do sol e até achando que podia ganhar de qualquer forma.Aí só foi se acertar no segundo quarto de jogo,embora Diogu dando muitos trabalhos ao garrafão Brasiliense(alô gente do NBB,olhem este jogador,cabe em alguns times do Brasil sim hein!)sem contar no sempre enjoado Daniel Santiago que mesmo jogando nada,pontuou bastante.
No intervalo,muito equilíbrio e 32 a 33 em favor do Capitanes de Arecibo.Sorte que o time estava tendo que depender só de si,ê Cocodrilos que fez a vitória ontem hein!
Até confesso que fiquei muito preocupado com o time do Uniceub Brasília pela a bola que andou jogando,mas quem tem Alex,Giovannoni,Nezinho jogando bem,Arthur e até o garrafão melhorando e fazendo o time a abrir 10 pontos e administrar de forma muito boa a vantagem...as preocupações e os chiados...passam rápido e com isso tivemos um último quarto daqueles,aonde o Capitanes de Arecibo encostou no marcador,Elias Ayuso que não fez um baita quadrangular embora pontuou muito hoje,acabou dando trabalho no último quarto e ainda mais deixando chutar de longe as bolas de 3 que sempre gosta e com isso se encaminhava no final do jogo e até Lucas Tischer com 5 faltas fora do jogo.
Aliás o Ronald que não tive a informação e não sei se alguém teve a informação,acabou jogando hoje e ainda bem que nada ocorreu com ele.
O Capitanes no final encostou no marcador e faltando só 1 minuto de jogo,70 a 67 em favor do Uniceub Brasília e aí vem o Nezinho a matar o jogo... e fazer aquela bandeja que eu sei que muitos comemoraram por aí sim e vibraram pra caramba.Embora depois um Cortez acabou acertando lance livre daqui e depois o Nezinho dali fazendo o mesmo.Embora uma bola de 3 encostou o Capitanes no Uniceub Brasília.
Mas no final,tudo dando certo e o Capitanes tentou,mas de nada adiantou,a vitória do Uniceub Brasília já estava garantida e a comemoração em Brasília e lá em Caracas foi sensacional.
Aliás ideias deste que vos falam: Uma delas é a torcida em grande peso receber os jogadores no Aeroporto aqui e apoiar,esse time merece esse apoio todo!
E agora que a diretoria possa correr atrás do quadrangular final ser aqui no Nilson Nelson e todos divulgarem com carinho e com facilidade tudo,para ver o Nilson Nelson lotado nos jogos,ainda mais porque viria o Obras,embora não seja tão fácil assim e não tem nada garantido,pois o Obras quer sediar o quadrangular no ginásio da Avenida Libertador em Buenos Aires e o Pioneros quer decidir em Cancún um possível título.
Foto claro tirada por mim e os cestinhas dessa classificação do Uniceub Brasília que após 2 semanas vai disputar a fase final da Liga das Américas e no final de abril quartas de final do NBB,foi bem assim: do lado vencedor,tivemos Guilherme Giovannoni com 23 pontos e com Alex com 16 pontos(um baita playoff ele fez)além dos 13 pontos do Nezinho e dos 10 pontos do Arthur(que aliás fez atuações pra espantar a urucubaca de péssimas atuações do NBB) e do lado do time do Capitanes tivemos Elias Ayuso com 21 pontos e seguido do Cortez com 12 pontos e do Daniel Santiago e seus 10 pontos,embora não jogou nada.
O Uniceub Brasília mandou bem!

Com muitas dificuldades,Atlético PR vence mais uma no Paranaense!

E a briga por título ainda segue em aberto,graças ao 2 a 1 na Vila Capanema contra o Arapongas e o Atletiba pra decidir se teremos final ou não.
Um jogo no qual tivemos baitas dificuldades do time do Furacão que segundo alguns o Carrasco é o professor pardal do time.
No Começo do jogo o Arapongas botou o Vinícius pra fechar o gol e conseguiu ainda um gol.O Arapongas foi uma das vitórias mais complicadas do ano para o Furacão.Aliás o gol do Arapongas foi o primeiro gol que o Furacão tomou em casa.
Depois do gol,o Atlético veio pra cima e ficou melhor no jogo embora nos contrataques o Arapongas deu muito trabalho e encarou de igual pra igual o Atlético e se não é o Vinícius...até 2 a 0 teríamos na primeira etapa.
De repente,um pênalti claro e Guerrón a fazer mais um gol e empatar o jogo.Guerrón e Vila Capanema,tudo a ver.Depois do gol,só deu Furacão e quase a virada veio na primeira etapa.
Surgiu a segunda etapa e o jogo seguia disputadíssimo e com o Arapongas dando trabalho até que Bruno Costa virou o jogo e ele que entrou na segunda etapa numa alteração estranha que foi no lugar do Héracles.
Depois disso,jogo de igual pra igual e a partida ficando até tensa quando se aproximava do final de jogo,o Arapongas tentou melhorar com as alterações e o jogo continuou lá e cá também.
Guerrón botou bola na trave,o Vinícius fechou o gol e teve uma atuação na qual talvez até pagou a daquele dia no Heriberto Hulse e agora vamos ter o Atletiba pra decidir tudo.Coritiba tem a vantagem do empate e do Couto Pereira pra cavar uma final de campeonato além do título do returno e o Atlético só a vitória interessa pra evitar final atletiba.
E pela a bola que o Coritiba anda jogando,não sei de mais nada hein,pode ser até que o Atlético possa ganhar lá,não descarto isso.Atletiba pegando fogo semana que vem!

Observações,Opiniões e tudo mais neste FDS!

-Já começo falando primeiramente de um falecimento que pegou todos de surpresa.A 1 hora da manhã deste sábado,faleceu o grande Mestre Cláudio Quintana Cabral,comentarista da Band AM 640 e já fez parte em outras épocas da dirigência do Inter e que comentava demais.Cabral tinha o “falei e assino embaixo” como algo que ele sempre falava,eu também usava muito por aqui,como forma de homenagem.Sempre gostei de Cláudio Quintana Cabral.
Que a família seja confortada e que Deus receba muito bem lá em cima e descanse em paz e força pra Família,amigos e pra todos.Grande Cabral!!
-Aí já parto para o outro lado e já falo de algo que o Kajuru precisa se explicar e pra mim é uma decepção.Eu ERA fã do Kajuru e aí vem a notícia que ele foi pedir dinheiro ao Cachoeira(que botou Agnelo e Demóstenes envolvidos) e justamente ele que pregava a história da verdade,da coerência e abriu a boca com muitos que eram da pilantragem e justamente o tempo acaba sendo o senhor da razão e Kajuru acaba sendo envolvido nisso?Pior que não passa apenas de uma prova falsa ou algo do tipo,a coisa é bem séria.Vi o blog do Paulinho a mostrar até cupons fiscais sobre isso.Kajuru é igual os mesmos que ele mesmo denunciou.E se for comprovado,que seja punido.
-Tivemos o tênis nesse final de semana.Primeiro a WTA aonde tivemos 2 torneios,um deles foi Barcelona aonde deu Sara Errani ganhando muito fácil da Cibulkova na final e após semifinais muito fáceis das duas.Em Copenhague tivemos a Angelique Kerber vencendo a Caroline Wozniacki e olha que no segundo set a Wozniacki até abriu 3 a 1,mas foi quebrada de volta e tomou a virada e um duplo 6/4.Já no masculino tivemos Casablanca e deu Pablo Andujar que ganhou do Albert Ramos em final que até choveu e a final foi interrompida,mas o Andujar voltou e conseguiu.E o Monaco bateu o Isner em Houston e conseguiu o título do torneio e em jogo tenso.Agora esta semana o masters 1000 de Monte Carlo e o blog de olho.
-Cansei de falar de Jóbson,cansei de falar de Oscar x SP x Inter,cansei de falar de “vaias” pra o time ou não.Agora o que não me cansei é de falar do Lenny.Como o Lenny só fala besteira,impressionante e já devia ter tomado até processo do Figueirense e ainda quer se aparecer,pior que o mesmo Lenny está no Boavista e ninguém sabe se o cara tá jogando porque adora viver no DM.Cala a Boca Lenny,você calado é um poeta!
-E para o bem do vôlei na superliga masculina deu Vôlei Futuro na sexta em Araçatuba e fará a final contra o time do Cruzeiro.Ainda bem que o time do Eike Batista não passou de fase,seria trambique no Vôlei também passando.Boa Vôlei futuro e com comemoração merecida em Araçatuba.E até para o bem do vôlei,Ricardinho voltando a uma final de superliga e mostrando que a vaga de levantador na seleção é dele e ninguém tasca,só o Bernardinho que não está vendo ou não quer enxergar na básica situação de ego pra cá e pra lá que não leva ninguém a nada.
-Já que falei do Vôlei,tivemos sábado de manhã a final do feminino aonde deu Sollys/Osasco batendo o time do Rio de Janeiro e jogando muita bola,principalmente a Hooker que jogou demais hoje e na hora certa decidiu o jogo.O time jogou demais e fez 3 sets contundentes a 0 no time carioca.Quinto título do Sollys/Osasco na Superliga feminina.Aliás final que em todo o ano quase é feita e mostra também uma coisinha: O Bernardinho tá ficando ultrapassado,e treinador ultrapassado pra Londres....sei não.Alguns precisariam saber a hora de parar e a hora que errar faz parte da vida.Um passeio do Osasco dentro do Maracananzinho.
-No Futsal,tivemos as eliminatórias do futsal para o Sul Americano de Futsal e jogos neste domingo aonde o claro de mais destaque tivemos o Brasil jogando e goleando a Bolívia de forma muito fácil por 15 a 1 e jogando com jogadores que jogam na Liga Futsal.Já Argentina e Chile tivemos vitória Argentina por 6 a 0 em cima do Chile e amanhã segue o campeonato lá em Gramado.4 times passam e o Brasil já está classificado a um tempo para o Mundial.
-Tivemos mais um jogador falecendo por a tal parada cardíaca,a da vez?Morosini que até chegou no hospital já morto.Ele que foi convocado várias vezes para a seleção de base italiana.Enfim,mais um falecimento devido a parada cardíaca que infelizmente aconteceu.
-A F1 e estes GPS de madrugada que vão me matando hein,o blogueiro fica exausto e nem dá conta de assistir,nem dá pra saber se anda emocionante a temporada ou algo assim.Mas no Gp desta última madrugada na China deu Nico Rosberg,isso mesmo,ele ganhou e de forma que dizem que foi impecável.Se você viu a corrida pode comentar a vontade.
-E tivemos a final do LBF e com direito a bola parecendo a bola do Kiko do Chaves,tivemos Americana fechando a série em 2 a 0 e se consagrando campeã.Aliás desde a época de Paulinho Bassul o time não conquistava um título extremo desse.Aqui o link dos mais detalhes,vindo do Basketeria: http://www.basketeria.com.br/pt/nacional/copa-brasil/item/1992-americana-é-campeã-da-liga-de-basquete-feminino.html  Parabéns Americana!
-Algumas coisas que fiquei sabendo: Dizem que o Ribeirão Preto pode voltar ao NBB e de forma de convite.Alberto Bial começará um projeto de basquete em Fortaleza e o time lá a jogar o NBB,aliás desde 2006 não se tem no Brasileiro de Basquete um time do Nordeste na competição.Aliás sobre esta de Ribeirão Preto,perguntado sobre isso o Lula Ferreira disse bem assim ao Renato César da Difusora Francana: Aí é com a diretoria e não comigo que só faço a parte técnica,ou seja resumindo: Não é da área competente dele!Ou seja não é a dele responder esta.Aliás para Ribeirão Preto voltar,só precisaria de uma franquia.Sinceramente,Ribeirão Preto vai voltar e ainda voltará querendo reforçar jogadores se não for do projeto antigo que foi muito feliz,mas com outros e eu se fosse o Uniceub Brasília que ficasse de olho e a Unitri Uberlândia também e alguns outros também.Aliás a própria imprensa de Ribeirão,ainda fala que o time pode entrar na vaga de Araraquara,só que Araraquara também quer continuar e isso o pessoal da própria cidade confirmou isso,vai dar muito rolo.Quando a Bial lá em Fortaleza,que possa ter um bom trabalho e traga jogadores para montar um time competitivo e não ser saco de pancadas e ainda mais na próxima edição que ainda dizem criar uma segunda divisão e muito mais.
-E o Cabañas finalmente volta a jogar,após aquele susto na época de América do México agora ele está jogando na terceira divisão paraguaia e está no 12 de Octubre(que já jogou até Libertadores)e jogou por 40 minutos.Que notícia boa hein!!!Cabañas voltou!
-Pra quem não sabe,fiz 2 novas enquetes esta semana,e conto com sua participação nelas claro.Afinal,você tem vez no blog!
-Porque tenho que fazer média hein?Não entendo sabe,só que o Mundo é injusto e no esporte mais ainda.Se você faz média no esporte...você acaba se dando bem e se você critica e muito mais...acabam te criticando.Um exemplo disso: Um monte de gente apareceu quando fui criticar algo construtivamente daqui do basquete aqui de Brasília e quando elogiei...os mesmos sumiram.Digo isso também quando fui falar de Botafogo também e até de outras equipes,críticas aparecem e claro aceitamos ainda mais se for algo respeitoso,mas tem que ser justo quando elogiamos também e isso falta muito no esporte,se elogia por média apenas.Isso tem que acabar.O Elogio e a crítica tem que ser justa e sem rabo preso com nada,é o que falta no mundo e também no esporte.
-Na Stock Car,tivemos Paraíba no pódio em Curitiba,tivemos Valteno Brito vencendo a etapa em Curitiba da Stock Car e adivinhem...a Globo não mostrando o tal pódio,só porque os parentes do Galvão não venceram a corrida.

Estaduais 2012 neste domingo

Repleto de jogos,os estaduais estão chegando,vamos ver como foi tudo!


CARIOCA
Falando do Campeonato Carioca e primeiro dos jogos que valiam claro.O Vasco fez 3 a 1 no fraco Nova Iguaçu e com desfalques e muito mais e sem a tal desculpa do gramado de Moça Bonita e acabou vencendo e jogando muito bem e com o Alecsandro jogando muito e fazendo seus gols,embora quando estava 2 a 1,o Vasco até que tomou seus sufocos.O Vasco teve uma partida embora com alguns sufocos,muito tranquila demais.
Já o Bangu que se classificou por 2 a 0 batendo o Resende fora de casa,teve que esperar o jogo do Flu que fez a sua parte de vencer.Aliás depender dos outros é algo muito ruim mesmo,o Fluminense foi com os titulares embora a preocupação deles é a libertadores e o burro na sombra estava estipulado,na vitória de 5 a 1 em cima do Olaria....jogo matado na primeira etapa com um 3 a 1 sonoro e com direito a Rafael Moura deixando sua marca,Deco jogando muito bem e tranquilidade embora a goleada foi estipulada e 5 a 1 que de nada adiantou.Mas convenhamos,você torcedor esteve pouco se importando com o jogo,já que o papo de vocês é a Libertadores,já tá na final do Carioca e não precisa correr muito atrás,é a grande verdade.
Sobre o Flamengo e o duríssimo 2 a 1 contra o Americano.Se não é o Felipe...o Americano até teria ganhado no Engenhão.O Flamengo foi só melhorar,fez 1 a 0 no sufoco,estava jogando em banho e Maria e o Americano fez alterações e mudou o jogo e até conseguiu um belíssimo empate.Aí o Joel botou o Renato Abreu que a torcida “adora” e parecia que tudo ficaria nesse 1 a 1 e aí surge o 2 a 1 e Kléberson fazendo o gol e o Deivid no final fazendo o terceiro,mas venceu e não convenceu,sejamos sinceros.Americano caiu,não fez nada no campeonato e mereceu cair.
Agora é falar do empate 1 a 1 do Botafogo x Boavista.Empatar com a dureza do Boavista,embora a garotada foi jogar e alguns outros jogadores que nem oportunidade tiveram estavam lá.Primeira etapa,o time ainda conseguiu tomar sufoco do Boavista que é MUITO FRACO.Na segunda etapa veio Bruno Thiago e também William e o Caio até foi fazer gol em bola parada,pasmem.
Um time que se preze,não pode tomar gol do Falador Lenny(o torcedor do Figueira entende o que estou falando) e ainda mais em dia que podia ter sido vitória botafoguense.Aliás,quem assistiu o jogo de hoje,viu o porque que a torcida não aguenta mais tudo.É um futebol que não é de agora um futebol patético,jogadores que tiveram a chance de agarrar a tal chance...nem todos conseguiram.Aliás Renan Lemos fazendo muito mais que os 90 minutos do Márcio Azevedo e ainda querem botar o Márcio Azevedo como “o titular incontestável”....não entendo.Renan Lemos titular já!
Mas o Fogão deu raiva de novo ao seu torcedor e será assim o tempo todo,e ainda jogador,treinador,diretoria querem que todos assistam passivamente as coisas e não façam nada...até o Loco de novo perdeu pênalti(aliás tá na hora do Loco Abreu...saber que outro bate pênalti melhor que ele,é um erro atrás do outro,baita jogador,ídolo pela a torcida,mas em pênaltis...melhor saber a hora né?seria um dia feliz pra ele,mas...!)quem aguenta?
Vasco x Flamengo em uma das semis,e na outra Botafogo x Bangu.Aliás o Fogão pegou uma tremenda baba,embora com um futebol de time rebaixado pode se complicar sozinho.Não vou me calar com as coisas Botafoguenses,tudo anda mal,muito mal,é um time que tira todo mundo do sério,até o mais otimista e menos realista.E Vasco x Flamengo dependendo do interesse dos 2 times...virará jogão que não me estranha se for pra TV num domingo.




CATARINENSE
Vamos pra emocionante rodada de Santa Catarina,jogos aonde tivemos confrontos diretos que valeram a vaga.
A vontade que o semi reserva Figueirense estava contra o Camboriú foi tão sem vontade mesmo sabe?O Figueira nem queria jogar,tinha Fernandes de titular e jogadores não aproveitados jogando e ainda tomou-se sustos demais no jogo.O Camboriú fez 2 gols,em bobiadas nas quais,uma delas um pênalti bobo e na segunda a zaga ficar assistindo o time do Camboriú fazer o gol.Mas quem tinha Luiz Fernando e o Fernandes...tinha tudo,os dois estavam muito bem e foram os melhores do Figueira sem vontade e conquistou o returno e vai jogar contra o Joinville nas semifinais,enquanto Chapecoense x Avaí disputarão o outro lado da chave.
O jogo aliás de Blumenau aonde acho que só a diretoria avaiana queria que o Avaí perdesse pra mandar o Hémerson Maria embora.Até vi uma declaração mais cedo não me lembro de quem que falou que o time estava jogando e unido devido ao Hémerson Maria que deu uma alma a mais a equipe,e hoje foi assim.Com o Felipe Alves jogando muito bem e até com direito a gol do Arlan(vai chover forte em Floripa,até para o Arlan fazer gol!)e um 5 a 2 sensacional no Sesi lotado em Blumenau.Agora o Metropolitano,faz aquele baita campeonato,mas quando chega contra a dupla da Capital,acabou pipocando e de uma forma que dá até raiva.O Time tira ponto de tudo quanto é time,faz atuações aonde poucos viram,mas atuações muito boas e chega pra jogar contra a dupla da Capital e perde os jogos inclusive dentro do Sesi em Blumenau,lamentável a forma como o Metropolitano perde a classificação.Só que a galera Avaiana tem nada a ver com isso e agora terá a Chapecoense e pauleira até o final,com o campeonato continuando.
Já o jogo da Arena Joinville aonde deu JEC por 2 a 0 em cima do Brusque,até fui ouvir Rodrigo Santos narrar e isso no meio de 500 mil rádios e links que eu acompanhava tudo e o nome que o Rodrigo mais falava dentro da Arena Joinville foi o nome do João Ricardo,goleiro do Bruscão.Aliás João Ricardo que simplesmente fechou o gol e evitou uma goleada que poderia acontecer do JEC em cima do Brusque e o Joinville está na semi do estadual e vindo o Figueira,aonde no confronto das equipes,2 empates e com direito ao Alex dando sua contribuição com o Lima no jogo do Scarpelli que até podia ter saído com a vitória.
E o jogo que definiu mais uma vaga e o adversário avaiano na semifinal,a Chapecoense contando com a sua torcida na Arena Condá foi vencer 3 a 1 o Tigre todo desarrumado e todo em crise.Jogo no qual,a Chapecoense matou na primeira etapa embora o Lucca quase foi fazer o primeiro antes e se o Lucca faz o gol,as coisas ficariam mais tensas.Athos(que aliás o ex Juventude vem jogando muito bem e as rádios de Chapecó vem destacando muito este jogador)e adivinhem,um dos gols feitos na bola parada,a jogada forte da Chapecoense que não descarto se ela for resolver um certo jogo em Sete Lagoas hein.Na segunda etapa,o Sílvio Criciúma foi mexer no Criciúma e conseguiu o time pressionar e descontar no marcador e se não é o Rodolpho...a vaga da Chapecoense era cortada fora e se dependia de resultados.Mas veio um pênalti que salvou todos e o Eliomar deu a classificação ao Verdão do Oeste e agora é Avaí na semifinais,jogo e campeonato emocionante.



GAÚCHO
Uma facilidade extrema do Grêmio,4 a 0 contra o Ypiranga no Olímpico.O Tempo todo o Grêmio jogando bola,fazendo treino e indo a semifinal.Nem dá pra ficar em um jogo tão fácil ficar falando que a primeira etapa foi isso e que a segunda etapa foi aquilo,sendo que quem acompanhou a partida,viu o passeio tricolor no time de Erechim.
Agora é tudo se encaminhando para um Grenal na final do returno,Inter x Veranópolis de um lado e Grêmio e Canoas do outro e o Canoas apanhou do Grêmio outra vez embora estava no turno ainda e o Inter ganhou do Veranópolis também.Ou seja tudo se encaminha para o Grenal e depois o Caxias.E como é bom o André Lima fazendo gol hein,nem sinto falta do Kléber que todo mundo paparica.
Muita facilidade.



PARANAENSE E O JOGO DO COXA
O jogo do Atlético PR em postagem que nem eu esperava fazer,vou acabar fazendo.Com isso falo do Coxa e sua vida em Ponta Grossa contra o fraco time do Operário que se dificulta em casa apenas não passou do empate e pelo o jeito...não levará por antecipação o segundo turno,até porque uma catástrofe grande terá que acontecer e o 2 a 2 em Ponta Grossa foi digno de “jogamos mal” para o lado do Coritiba mais uma vez.Fez o gol logo de cara,tomou a virada ainda na primeira etapa,perdeu 2 jogadores que saíram lesionados lá de Ponta Grossa e seu gramado ruim.Na segunda etapa até melhorou o Coxa,e conseguiu o Éverton Ribeiro a empatar o jogo,aí o jogo até ficou lá e cá e com o Anderson Aquino e o Roberto perdendo gols que até poderiam ter sido da vitória do Coritiba embora não jogaram NADA de novo.O Operário reclamou de gol anulado polêmico também.
E o empate ficou desta forma.
Agora é esperar os resultados da rodada.




MINEIRO
Vamos a tudo que aconteceu no campeonato Mineiro,e o Coelhão hein,conseguiu tomar de 4 do Guarani de Divinópolis,embora o América estava com o time reserva,time reserva que é bem ruim e com isso o Guarani até foi pra série D também.
O Cruzeiro,sofreu pra vencer o Zebu Uberaba por 3 a 2,mas jogou mal e digamos que o time cruzeirense estava desinteressado no jogo,pelo o que pude perceber,e quando jogou só um pouquinho...resolveu vencer o jogo como Victorino na última hora quase.O Uberaba rebaixou.Aliás o jogo que foi em Nova Serrana,pra corrigir claro.
Já o Atlético,a massa atleticana estava vendo o jogo contra o Tupi em Juiz de Fora,aliás até vi bandeiras de uma das organizadas do Botafogo hein,o que a aproximidade com o Rio e a maioria de torcida Botafoguense na cidade mais carioca de Minas não faz hein?Tivemos chutes a gol de ambos os lados,os dois times tendo chance pra gol,mas um 0 a 0 amargo e parou por aí mesmo.A Preocupação de Galo e Raposa é a Copa do Brasil rolando,ainda mais o Cruzeiro que tem a Chapecoense esta semana e o Galo bem de folga e tranquilo demais.



GOIANO
Acompanhei a fundo a rodada do Goiano aonde o Vila perdeu do Crac por 1 a 0 e o Crac foi conseguir o gol e depois só se fechou,o Vila Nova perdeu altas chances e não mereceu vencer a partida.Ótima vitória do time de Catalão.
Sobre o Goiás e seu 4 a 2 contra a Aparecidense quem diria que o Netinho ex Atlético PR começasse uma bola parada resultando em gol hein!Foi o que aconteceu na primeira etapa e de resto o Goiás dominou a partida e até conseguiu fazer um golaço do Thiago Humberto e na base do “passa um boi passa uma boiada inteira” o Goiás construiu a fácil goleada e deu show em seu jogo.
Já o Dragão goiano,fez 3 a 0 e com gols na segunda etapa e com show de chances perdidas e o Márcio se redimindo,motivo?Perdeu um pênalti e o jogo estava 0 a 0,chuta quem abriu o placar?Márcio na bola parada de novo,o goleiro artilheiro do Dragão goiano e uma vitória tranquila demais.


BAIANO
Consegui acompanhar o Bahia,mas o Vitória só no link do Futebol Bahiano que resume o jogo do Vitória: http://www.futebolbahiano.com/2012/04/vitoria-goleia-e-humilha-o-feirense.html
Já sobre o jogo do Bahia aonde deu uma vitória que nas semifinais pegará o Vitória da Conquista enquanto o Vitória joga contra o Feirense...tivemos o 2 a 1 aonde o começo de jogo foi bom,o Omar fechando o gol e depois chato ficou o jogo e só teve o gol do Júnior Diabo Loiro fazendo o gol.Na segunda etapa o Atlético de Alagoinhas até melhora,faz o Omar praticar defesas,só que o Júnior foi lá decidir e fazer mais um gol.O Atlético até descontou,mas no final deu Bahia e deu 2 a 1 de vez.



CEARENSE
Até tivemos confusão no jogo do Icasa que brigava por rebaixamento,torcedor tacando pedras e goleiro colocando voadora no outro,uma confusão generalizada.Esta rodada do Cearense foi só cumprimento de tabela e o Ferroviário cai pra segunda divisão,o time que tem tradição por lá,caiu desta vez mesmo vencendo.
Sobre Vozão e Leão...por partes.Os dois venceram suas partidas.O Fortaleza venceu o bom time do Crateús que ficou pelo o caminho e foi vencer com gol no finalzinho de jogo.Aliás a primeira etapa deste jogo foi uma verdadeira pelada,embora o Fortaleza saiu na frente e tomou um golaço de empate do Crateús.Na segunda etapa uma expulsão do Crateús e o Fortaleza principalmente no final,foi atrás do resultado e o Romarinho conseguiu o gol aos 44 minutos e vitória do Fortaleza.
Já o Vozão,esteve com mais facilidades e ganhou de 3 a 1,vitória conquistada na primeira etapa e com direito a Mota fazendo gol em pênalti bem batido e Misael jogando muito bem,na segunda etapa a partida piorou e o Ceará matou a partida e conseguiu a vitória.Primeiro contra o Quarto e segundo contra o terceiro,ou seja Ceará x Tiradentes e Fortaleza x Horizonte.Parece que vamos ter um Ceará x Fortaleza,mas não descartaria o Horizonte não hein,embora o Horizonte contra a dupla acaba amarelando.





PERNAMBUCANO
Vamos ao pernambucano,ao futebol de Pernambuco que enquanto está com um estadual que está até bom,a Copa do Brasil vem mal e foi mal.O Náutico jogou fora e ganhou de 2 a 1 do Central e sobre a partida em que acompanhei também o Timbu fazendo 2 a 0 em poucos minutos,num espaço de 2 minutos dentro do Luiz Lacerda em Caruaru e até com direito a gol dele...Rodrigo Tiuí(os cariocas lembram muito bem dele)e é o primeiro gol dele com a camiseta alvirrubra.
Depois,só deu Central,altas chances perdidas e inclusive uma quase bicicleta e conseguiram descontar na primeira etapa.Na segunda etapa nem parecia que o Náutico é o time grande de lá,jogou recuado,só faltou migrar o Joel Santana pra lá e ainda tomou bola no travessão,Gideão mais uma vez fechando o gol e sufoco a vista,mas a vitória na certa.
Já no clássico na Ilha do Retiro,quem diria que o ex Santos Bruno Aguiar vem decidindo jogo e até vem fazendo gol hein,fez gol contra o Paysandu na eliminação quarta passada e hoje decidiu o clássico.O Sport era o dono do jogo e conseguiu na bola parada fazer o gol com Bruno Aguiar e se não é o Tiago Cardoso...fechando o gol em bola do Jael,seria o segundo gol rubro negro na Ilha.
Na segunda etapa,mais uma bola parada e mais um gol do Bruno Aguiar e aí só deu retranca do Sport e o Santa em cima que até conseguiu descontar,mas de nada adiantou e vitória do Sport que termina primeiro e o Santa termina segundo e as semifinais nesta ordem: Sport x Náutico e Santa x Salgueiro e dizem que Santa jogará a primeira no Recife,surgiu esse papo e se eu estiver errado,comenta aí embaixo e me corrija,pra ver que aqui não acertamos tudo.




OUTROS CAMPEONATOS
Dentro destes outros campeonatos,tivemos o Brasiliense escorregando de novo no futebol de Brasília e não passou do 1 a 1 contra o Sobradinho aonde vi partes do jogo e achei um tremendo escorregão do Brasiliense e o tal do Luis Carlos mostrando que quer jogar bola hein...tá notável isso,até gol fez hoje.O Ceilândia fez uma baita vitória fora e em cima da hora com o Cássius e 3 a 2 contra o Formosa,o Botafogo-DF tomou de 3 a 1 do Dom Pedro.
No Paraense na outra semifinal entre Remo e São Francisco teve o 1 a 1,embora no final o Remo se deu ao luxo de tomar o gol de empate,e está na final e que venha o Águia de Marabá.Aliás os dois times finalistas...jogaram com o regulamento debaixo do braço.
O ASA no alagoano goleou o Corinthians Alagoano por 4 a 0,até o link da notícia é este: http://www.alagoastempo.com.br/noticia/17832/esportes/2012/04/15/asa-vence-por-4x0-o-corinthians-e-finaliza-a-8-rodada-do-alagoano.html




PAULISTA
Você leitor..não podemos mentir pra vocês.De fato,não vi os jogos que envolviam SP,Corinthians,Palmeiras e Santos e foi de propósito mesmo.Não dei a menor atenção pra eles,primeiro porque os links aqui travariam na certa e segundo,jogos que não valeram absolutamente nada e sei que qualquer canto por aí irão falar.MAS....Quem quiser falar e comentar sobre os jogos dos 4 grandes...fique a vontade e comente aí.
Aí o que decidir fazer,o que este que vos fala decidiu fazer?Acompanhar o dilema lusitano em Mirassol contra a Lusa e ainda teve o PFC transmitindo o jogo...no final tiraram os tais boatos de jogos no rádio através da Tupi ou da Web Rádio Lusa.Mas sobre o 4 a 2 do Mirassol que originou o rebaixamento da Lusa pra A-2 tivemos um time inoperante em campo,não fez nenhuma força pra conseguir atacar e o Mirassol na eficiência foi sair na frente e abrir 3 a 0.A Lusa teve tempo pra encostar no 3 a 2 e inclusive com Ananias que foi um dos poucos que se salvaram na tarde lá de Mirassol.E no final,um lance bem polêmico,aonde achei que não houve nada e a Lusa foi prejudicada mas o gol foi validado e a Portuguesa rebaixada porque o Botafogo de Ribeirão foi vencer o Guarani.
Cair 1 vez pra A-2 é um acidente pra Lusa,agora 2 vezes é tremenda incompetência de todos ali,da direção do Da Lupa até aos jogadores que alguns não merecem vestir a camiseta da Portuguesa.Foi vergonhoso,horroroso,pífio e a Portuguesa cai de novo pra A-2...LAMENTÁVEL E ABSURDO.
E eu seria imediatista em falar que uma campanha boa na Copa do Brasil ou no Brasileiro daria algo e faria a torcida rubro verde esquecer tudo,mas não direi isso.Já fui fazer cobertura da Lusa,é uma torcida apaixonada,já fui ao Canindé ver jogo e a torcida não vai perdoar NUNCA uma segunda queda a A-2 paulistana.É vergonhoso demais!
E Lembrando de que você torcedor que viu o SP,Santos,Palmeiras ou o Corinthians e quer comentar aqui...é pra isso que serve a caixinha de comentários.Hoje optei em pegar só o jogo da Lusa,porque era o jogo dramático da rodada e o que importava no momento ali.
E antes que eu me esqueça,o Santos fez seu Centenário ontem e com festas muito boas e iniciativas espetaculares e até de chamar as crianças pra jogarem também,100 anos bem festejados e bem comemorados,é de elogiar demais.Parabéns a todos os santistas que tem orgulho de torcer pra esse time que deu muitas alegrias ao futebol e deu Copas do Mundo também com a sua base também e muitos problemas,muitas alegrias separam o Santos nesse centenário todo,agora terá que fazer o tal presente,pra depois não ficar aquela história de “ahhh a síndrome do centenário”.Parabéns a todos os Santistas,ao Santos pela a data querida.







É isso!