sábado, 21 de abril de 2012

Estaduais 2012 neste sábado

Já começa a fase decisiva e vamos saber como foi tudinho neste sábado!


CARIOCA E O FOGÃO-BANGU
E haja coisa pra falar deste 4 a 2 botafoguense que levou o time a final hein!A primeira delas,cabe que esse jogo entra ao lado do jogo do Vasco e o 3 a 1 contundentes de outra rodada,como uma das melhores atuações do time,gostei do que vi,pra ser justo.Só que tem muita coisa que melhorar,embora melhorar o que não pode melhorar e o que todos sabem que é zaga ruim na vista e demais locais também.
Uma outra coisa,me pergunto PORQUE TANTO SUFOCO contra um time que no qual só se tem Almir(e o Almir se desfalcou,há quem diga que o Figueira tá atrás dele)e o resto temos jogadores fracos demais hein?PORQUE E PRA QUE TANTO SUFOCO?Botafogo adora sufoco contra time fraco,parece inacreditável,por mais que tenha jogado bem.
Até o Oswaldo de Oliveira foi me surpreender e foi fazer aquele treinador e modo de treinador que admirava quando treinou Corinthians e Fluminense,fez alterações ousadas até,embora aquela lá do Loco pra entrar o Herrera...foi incompreensível.Aliás cansei desse esquema de 1 atacante isolado,e ainda querem me convencer de que é ofensivo esse esquema,sou da época que 1 isolado na frente é defensivo e retranqueiro 100% e que 3 atacantes todo mundo mexia e sem medo de ser feliz,hoje é uma cautela absurda aonde não tem.Hoje Oswaldo de Oliveira só foi mal naquela do Loco sair e entrar o Herrera.
De verdade,só tivemos jogo pra valer após a parada técnica da primeira etapa.Pênalti não marcado que foi um toque de mão daqueles,uma largada demais.No do Elkeson,ele se jogou igual balão de carnaval,nada foi.
Um show de gols perdidos,embora na primeira etapa não tivemos tantos assim também.Andrezinho quando quis jogar sério,acabou indo bem e se preocupando em jogar bola,até foi jogar por Elkeson que merece e se tudo fosse justo,nem relacionado seria e olha que temos Cidinho,Jéfferson(Jéfferson Paulista que é chamado)e até o Jadson que podiam estar no banco,mas...está sempre os mesmos,até o Felipe Menezes vira queridinho(até acho que o empresário do cara é forte).
Se abriu 2 a 0 e com 2 gols do Loco Abreu,brilhando demais.Aí vem o Bangu numa falha do Lucas(que noite terrível do ex Figueirense hein!Caramba!)e gol do Bangu.Pior foi a TV querer fazer média ao Bangu dando imagens e muito mais e todos fazerem média ao time do Bangu...só fez jogo equilibrado porque o Botafogo convenhamos botou emoção aonde não deveria,senão era goleada e tranquilidade na certa e sem babação alguma.
Aí vem Loco Abreu a fazer um terceiro gol,aonde não é a toa que o posicionamento é o dele e a inteligência e o “eu sei o que faço” também.Loco Abreu até fez função que teve gente que nada fez.E ainda tem gente que não gosta do Loco Abreu e quer botar defeito,derrubar o 13 botafoguense difamando o cara e ainda tem torcedor(as vezes tem o mesmo que curte um Joel Santana e chama de papai preferir qualquer um menos o Loco,nos tantos tipos dos que não curtem Loco Abreu,até teve um num email num programa por aí da Super Rádio Brasil do Rio que queria ver o Loco indo embora do clube e bem assim “chega de Loco Abreu,que mandem ele pro Flamengo”,tem os vários tipos de cornetas dele)que acha defeito no cara.Aliás se não fosse ele,o Botafogo conseguia a proeza de cair fora.
Só que com relação a pênalti,Loco...deixe outro bater embora nesse você não bateu mal como das outras vezes,só que tirou demais do gol e naquele momento era já 3 a 2 e ainda o Bangu dava sufoco.
Sorte que veio Maicossuel(isso mesmo,o cara queimou a língua minha e de outros que não aguentam Maicossuel ciscar e retardando todo movimento de contrataque e muito mais)e em passe do Márcio Azevedo(que só fez besteira,tirando esse passe)e 4 a 2 e Fogão na final esperando ou o Flamengo ou o Vasco e se o Fogão quiser..terá que jogar bola.Maicossuel,é assim que tem que entrar pra jogar,se achar que é craque e muito mais e ciscar...já era,é objetividade que todos pedem.
E só mais uma,o Fogão deveria chutar um pouco mais pra gol né?Jogou bem,mas eu sinto falta de uns chutes a gol,mesmo que seja o famoso “vai bater,vai bater....vai bater vou nãoooo...(quem escuta a 98 FM do Edílson De Souza narrando lá em Curitiba sabe do que estou falando resumidamente,chute que sai fraquinho e tal)!
Mas e a defesa hein?Continua a de outras épocas e ainda querem falar que Antônio Carlos e Fábio Ferreira são zagueiros e a zaga botafoguense é boa hein.PELO AMOR DE DEUS!uma das piores duplas de zaga do Brasil e até justificando o fato de que no Rio de Janeiro,os clubes e inclusive o Botafogo não tem DEFESA.Pode ter goleiro,lateral,mas defesa....NÃO TEM.
Falaram que o Marcelo Mattos jogou bola,mas não notei ele em campo,vou ser sincero e olha que vi tudo.
Gostei do que vi do Fogão,agora sim!To certo?
E o Thiago Galhardo e seu irmão hein?Deveriam jogar outro esporte,mas futebol....não sabem jogar.Thiago Galhardo que até prometeu a Deus e o mundo que faria gol,seria decisivo e muito mais.Conseguiu ser piada como sempre e ainda foi expulso.É um piadista ele hein!
E de acordo com o grande Thiago Franklin News em seu blog através desse link: http://thiagofranklinnews.blogspot.com.br/2012/04/botafogo-volta-olhar-para-o-mercado-sul.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+ThiagoFranklinNews+(Thiago+Franklin+News)  o Botafogo está atrás de mais jogador sul americano e o pior é que conseguiram dizer não ao baita jogador que vem não sendo muito usado no Vasco que é o Matias Abelairas(aliás o Abelairas que iria na situação de volante de uma qualidade parecida ao Renato e numa das lesões de hoje,supriria tranquilamente),essa diretoria paga micos desgraçados,é uma diretoria de CIRCO!Pior de tudo,é apelar a tais DVD´S,já vi essa história antes!



PAULISTA E O TRICOLOR PAULISTA CONTRA O BRAGANTINO
É do 4 a 1 que estou falando e levou o SP a semifinal do campeonato.Só que de uma certa forma....pareceu até mentiroso o resultado.Vale destacar que tivemos confusão como sempre no Morumbi com torcedores de fora e até com gente que comprou ingresso na internet(a internet nem tudo é confiável),um total absurdo.
Agora sobre o jogo,tivemos o SP melhor nos primeiros minutos e o gol do Fernandinho aonde o 1 a 0 aconteceu e o SP até dominou a primeira etapa o tempo todo,o Bragantino só assustou se não me engano 1 vez apenas.
Aí a segunda etapa veio,o Bragantino esteve bem melhor e até com umas 3 chances de empatar o jogo e se empatasse ali...não seria nenhuma surpresa de fato,o Braga ali vendeu caro a derrota.
Chega uma falta aonde não foi nada e a arbitragem na mão grande ajudando o SP,Luis Fabiano vai lá e faz um senhor golaço,uma baita falta que tem batedor por aí que nem faz isso mais.
Teve o Pênalti perdido que foi pra fora,e em pênalti que acabou acontecendo.
O Bragantino descontou e parecia que teríamos o empate,só que depois o Bragantino além de cansar,abriu certos espaços.
O Osvaldo jogando demais e entrou muito bem no jogo,lembrando a época em que ele jogava muito no Ceará e hoje entrou bem e dando passe e até deixando sua marca também.
O Problema é que Luis Fabiano será desfalque do tricolor nas semifinais e aí o couro come.
Sem surpresas demais nesta partida.Amanhã o resto das quartas de final vão acontecer e creio que sem surpresas alguma e to achando que no Brinco de Ouro vamos ter jogo,jogo mesmo.
Pior foi me deparar com uma declaração do Leão respondendo ao Eduardo Affonso da Estadão ESPN(que até há que considerar que foi uma pergunta pertinente)e o Leão falar do calendário que suga os clubes de futebol no nosso país e a discussão total.Aí a Sportv corta a entrevista e volta ao TOPEIRA Bruno Souza que consegue soltar esta: Vou nem alongar sobre esta de calendário,porque o Barça jogou semifinal de Champions e clássico contra o Real hoje.
Primeiramente,a esse topeira,o que tem a ver essa situação do Barça com a situação dos clubes e seus estaduais arrastados hein?O QUE TEM A VER UMA SITUAÇÃO COM A OUTRA?Não tem o que falar fica quieto,embora comentário vindo do sistema Globo,do sistema plim plim...não surpreende a quem ajuda a fazer os calendários de tudo além da CBF né?INFELIZ demais.
E uma outra: Até quando todo mundo que escrevia Cortês ano passando quando jogava no Botafogo agora querem escrever o fatídico “Cortez” no nome hein?Grafia errada,não aguento mais e olha que isso continuará.Vamos de Cortês,tá bem galera que nem ano passado quando ele jogava no Botafogo,aliás Cortês e ninguém sabendo aproveitar os espaços desse patético ala hein....deixa o Brasileirão chegar pra tudo mudar e ser o defeito do time do SP,além de alguns outros que tem claro além das qualidades também.



GAUCHÃO E O TRICOLOR GAÚCHO CONTRA O CANOAS
É do 1 a 0 no Olímpico que estou falando,a diferença entre os times...todo mundo está careca de ouvir,ler e escutar que é tamanha e hoje mais uma vez foi assim.Grêmio avassalador nos primeiros 15 minutos,teve o gol do Matador André Lima(repetindo,nem faz falta o Kléber)e depois o time do Grêmio estacionou no jogo e o time do Canoas(que outro dia é Universidade e no outro até Ulbra foi)e assustou até muito pouco e poderia ter feito muito mais,1 a 0 pouquíssimo demais.
Na segunda etapa,praticamente nada mudou,o que só mudou foi que Miralles entrou e até Marquinhos também.Aliás o Diogo Rincón é aquele que foi do Inter?(quem puder me falar,comente aí embaixo,ajude o Igor que não sabe de tudo).E o pessoal criticando o Pará hein,o Pará sempre foi ruim e não é de hoje,redundância total.
Teve até o Grêmio ficar com 1 a mais,porque o Renato Martins foi expulso.O Canoas pouco fez,embora seu treinador disse em até sufoco,algo que foi bem exagerado.
De fato é isso,e até o treinador do Canoas sabe que a diferença é muito grande a dupla grenal.
Agora é esperar por Inter ou por Veranópolis,e se for o Inter...no tempo normal pode jogar no Beira Rio e nos pênaltis jogando no Olímpico.Ou seja é dia do Gremista amanhã se até ele mesmo sabe que o Veranópolis não dá conta do Inter de secar pra que dê pelo menos pênaltis.
Agora se der Veranópolis...Grêmio jogando em casa na finalíssima do returno que é a taça Farroupilha.



CAMPEONATO BRASILIENSE
Aqui em Brasília tivemos 3 jogos nesta tarde de feriado da cidade de Brasília(Aliás parabéns a nossa capital federal,cidade que tenho orgulho de nascer nela e de acompanhar as coisas daqui,embora tenha as suas pessoas que deveriam ser um pouco mais audaciosas e pensar como cidade grande e não como se morássemos num interior lascado,tem a sua mistura de todos os estados que fazem parte do nosso público aqui.De resto é um parabéns merecido a nossa Brasília que faz bem a todos,do povo que não tem nada a ver com a maracutaia dos políticos,algo que as pessoas de outros estados até confundem que nem confundiriam time de futebol de cores diferentes.Parabéns Brasília e ao mesmo tempo um acorda a muitas coisas,se a Capital ainda quiser ser grande em muitas coisas,além das quais nos orgulhamos que é o sol,que é as praças de esporte inclusive Nilson Nelson e Mané Garrincha e até de como a cidade é formada e construída por Oscar Niemeyer.Parabéns Brasília,de coração!)aonde tivemos o Dimba em apenas 3 minutos e no comecinho de jogo no Abadião ganhando de 2 a 0 do Brazlândia e garantindo praticamente a vaga e estando perto dela.
Tivemos o 2 a 2 entre Dom Pedro e Luziânia.Aliás é bem notável o relaxamento que o Luziânia está,após ganhar o primeiro turno aqui hein!É notável,também o crescimento do time dos bombeiros que estão fazendo um baita segundo turno.
E o Edicarlos,ex Brasília,ex Gama e agora no Sobradinho do Gueldini pra garantir a vaga com antecipação fazendo os 2 gols e batendo o Legião no Augustinho Lima(já fui anos atrás nesse estádio)por 2 a 0.
Amanhã,Gama e Brasiliense jogam e pior que os 2 grandes do nosso futebol aqui precisam vencer e não dependem mais de si mesmo se quiserem se classificar as semifinais do returno e jogar a final contra o Luziânia,caminho muito extenso para o Periquito e para o Jacaré.



É isso galera,e amanhã mais estaduais e mais giro pra vocês!é isso!

Itabom Bauru dá show no terceiro quarto e fecha a série,LSB está fora!

Sem média e com foto tirada durante o jogo,do placar de 84 a 74 com os placares do quarto,até pra ajudar a você ilustrar tudo.Que partida foi essa hein!Aconteceu de tudo nesta partida e temos muitas coisas a falar nesta sexta a noite.Aliás como já vinha falando,o NBB está tendo mais emoção e assunto do que até outros esportes por aí.
Sobre a partida sem firulas,o Mineiro tinha dito no intervalo até de uma tremenda cabeça quente ou desabafo e até por um lado uma raiva de algo que aconteceu nos bastidores da equipe(que mais embaixo vou falar sobre isso)sobre quando o time estava abrindo 7 pontos de vantagem até um discurso soberbo de que espero o torcedor segunda feira,aliás o verdadeiro torcedor que nos apoia em Sorocaba.Mas pareceu que esse discurso foi engolido praticamente e se alguém for segunda feira no ginásio em Sorocaba que nem o Mineiro falou e não viu o resto do jogo dará com o ginásio vazio.
Ali naquele instante,não tinha nada definido e ainda tinha 20 minutos para jogar basquete.
No começo de jogo,impecáveis 2 primeiros quartos do time da Liga Sorocabana que não foi de frescura e jogou como tinha que fazer e o Mineiro jogando como nunca tinha visto nem em Limeira e nem aqui em Brasília e o time bauruense teve que ver o fio terra do Guerra acontecendo por mais de 1 vez,o time queria resolver tudo na jogada individual,o jogo estava bom...lá e cá o tempo todo.Até Pilar e Jeff Trepagnier se estranharam mais depois fizeram as pazes e a torcida que pegava no pé do Jeff Trepagnier devido a uma confusão dele com um torcedor(algo que infelizmente deixei passar,e peço desculpas e assumo o erro)e o Pilar bem espertinho foi fazer algo pra torcida gostar.
47 a 40 bem resumido no primeiro tempo de jogo e a Liga Sorocabana dando aquela impressão de que..agora vai e é jogo 4 em Sorocaba e até com o Mineiro declarando de tal forma que ele esqueceu por um instante que tinha ainda 20 minutos de jogo pra jogar e rolar e segurar a vantagem.Aliás a galera do Jornada Sportiva achou que Mineiro estava falando palavrão,vi a declaração na integra e não teve um palavrão se quer,acho que o câmera estava com medo e via o Mineiro falando cuspindo aí já viu né?
Aí veio a volta do intervalo,o time bauruense tomou vergonha na cara,foi levar a sério o jogo,foi jogar coletivamente que era algo que o Guerrinha pedia e as bolas do Fischer,do Gui e do Larry Alienígena Taylor caíram e ainda o Jeff Agba lutando contra cotovelada de tudo quanto é lado e um show bauruense no quarto,show que a muito tempo não se via na cidade sem limites e arrepiou quem gosta de basquete.Por um instante,19 a 0 no placar e olha que o Rinaldo falou que a Liga Sorocabana até pra seus jogadores em um dos tempos “parem de frescura”.A LSB estava de frescura,viu aquele momento..se desumbrou e amarelou resumidamente e naquele momento aquela história de contusão de Fischer,Pilar,Larry Taylor e má fase,Douglas Nunes e má fase(embora ainda não continua o mesmo)além do Gui jogando demais também foi o show pedido a esta noite na quase lotada Panela que teve público parecido ao da Liga das Américas contra o Quimsa.30 a 9 que decidiu tudinho ali,foi aí que o basquete bauruense em tudo voltou e com a atuação deles de forma imparável.
E a tal jogada do Larry Taylor que corri atrás da jogada no youtube hein?o cara me acerta uma bola atrás da cesta e ela cai de forma mágica,excepcional.O Cara joga muito e merece ter espaço em outro lugar,embora em Bauru ele joga por paixão mesmo,é ALIENÍGENA mesmo como Rafael Antônio do Jornada define mesmo.É o cara sem mais!
Até achei a jogada e ao lado da rosca do Fúlvio que ele fez contra o Pinheiros no Lineu de Moura,são as jogadas da temporada do NBB DISPARADAMENTE!Olha a imagem aí: http://sportv.globo.com/videos/basquete/t/ultimos/v/larry-taylor-do-bauru-faz-ponto-sensacional-em-partida-contra-a-liga-sorocabana-pelo-nbb/1913660/
De resto até o final há que claro admitir que a Liga Sorocabana lutou e fez bonito.Aliás neste playoff,viram como os placares dos jogos tiveram uma diferença bem pequena né?Perdeu-se no detalhe,perdeu-se na diferença de qualidade aonde claro a LSB perante o elenco bauruense.Há que merecer os parabéns,meti o pau muitas vezes na própria Liga Sorocabana,não é time que morro de amores,mas não tenho nada contra admito,precisei dizer algumas vezes duro que faltava uma ambição maior do clube porque parecia que estava tudo satisfeito mesmo se tomava de 30 pontos quanto ganhava de 1...era passivo demais.Quando falei isso,quase queriam me fritar.Só que mesmo com essas derrotas e até aquela derrota na bandeja do Giovannoni que deu derrota pro Uniceub Brasília em Sorocaba e o Rinaldo ficou irritado lamentando a derrota,aí vi que mudou algo,vi que começaram a ter sangue nos olhos e nesta série foi exatamente isso que aconteceu.E o comportamento que tinha que mudar e a ambição é que tinha que ter,claro que não a ponto de falar que são bambambans de tudo,mas a ambição aumentou e a LSB mereceu os parabéns e merece sim!
Já do lado Bauruense,classificação merecida,agora vem Uniceub Brasília,vem jogão a vista seja na Panela ou na ASCEB ou até no Nilson Nelson(se der a louca no povo por aqui do Uniceub Brasília) e o lugar do torcedor será no ginásio e do blogueiro também nas partidas daqui também pra levar a melhor cobertura possível dos jogos por fotos,áudios e como posso e no meio da galera como sempre ainda mais aqui em Brasília.Será jogos que prometem e muito.Duvido que Tijuca por mais que esteja endurecendo a série contra o Uberlândia possa virar a série e Flamengo virar adversário Bauruense.
Mereceu a vaga e vale destacar a volta de jogadores que na hora certa estão jogando tudo,principalmente Fischer,Larry Taylor e Douglas Nunes,além de Pilar,Gui e até do Andrezão também.
Cestinhas do jogo que aliás foi jogo legal de assistir e acompanhar,embora fiz a opção de sempre: TV no Mudo e o Jornada Sportiva mesmo com delay escutando tudo.Cestinhas: do lado classificado tivemos Jeff Agba com 22 Pontos,Larry Taylor com 20 e os 18 do Fischer e do lado sorocabano tivemos Kenny Dawkins(que não achei que apareceu tanto,até caindo no nem sempre o cara é cestinha vai ser destaque e aparecer no jogo realmente)com 24 pontos,César com 13 e os 12 pontos do Mineiro que esteve com sangue nos olhos devido ao Facebook e a tal escrita do estagiário da Liga Sorocabana,até com câimbra o cara saiu,isso nem na Winner Limeira e nem no Uniceub Brasília(antes Universo)ele estava assim.
É isso!




SOBRE A TAL CONFUSÃO QUE OCORREU NA LIGA SOROCABANA
Pra quem não entendeu a situação até agora e quer saber detalhes,veja nesse link tudo que aconteceu: http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2012/04/perfil-oficial-da-liga-sorocabana-questiona-atuacao-dos-jogadores.html
Penso o seguinte: Sobre a questão de empresários,isso sempre vai acontecer em tudo quanto é esporte e isso acontece até de forma suja demais e isso muitos precisam saber e pra empresários não tem momento e nem hora pra acabar e pra causar uma dessa em qualquer clube que seja.
O que não foi bom,foi depois da trapalhada inteira....os dois lados apagarem.Já vi coisas piores não serem apagadas nas redes sociais.Não assumirem o que falam e depois apagar...é algo até terrível pra não dizer de pura covardia se são realmente homens de palavra.
O Mineiro respondeu todas essas declarações embora rolou um “respeito é bom e conserva os dentes” dentro de quadra e mereceu aplausos.E jogador se responde a críticas assim dentro de quadra.
O Rinaldo foi concordar com tudo quase,então consentiu com a situação.
Agora o estagiário que estava controlando o Facebook da Liga Sorocabana falar que o time perdeu brio após o jogo contra o Minas,acho que ele estava em outro mundo ou bebeu umas e outras embora todos tem direito de criticar e todos também aceitar as críticas e responder elas dentro de quadra pra merece aplauso da torcida e até do próprio cara que falou isso.
Sobre empresários é como falei,pode acontecer sim!E a tal publicação de nada atrapalhou ninguém gente!
Achei até uma tempestade em Copo D´água perante esta situação desnecessária,não precisava disso tudo e de todo o exagero deste.Aliás se você ver na reportagem da Rafaela Gonçalves(@rafixa7 o twitter dela)que aliás foi uma ótima reportagem embora não sou tão chegado nas coisas que vem do Globo esporte.com o Rinaldo até meio que admitir que tem empresário indo atrás de jogador e até um deles foi oferecido ao Minas,ou seja consentiu com as críticas do estagiário que mexeu no Facebook.
Talvez até depois do que aconteceu hoje,vamos ter reportagens com gente pedindo desculpas e muito mais e nada mais vai se falar nisso.Foi tudo desnecessário.
Aliás criticas tem que ser aceitadas sim,sempre!É que teve uma hora na própria Liga Sorocabana que me deu a impressão de que viraram Barcelona ou o Lakers do NBB aonde tudo é perfeito e maravilhoso,só que não é pra isso.Por isso,acredito que as coisas vão se resolver até aonde penso e repenso.






É isso e o blog não para,final de semana de muita atualização,no blog quase nada passa despercebido!E a vida segue a todos!inclusive a bauruenses e a sorocabanos.