sexta-feira, 27 de abril de 2012

Playoffs do NBB nesta sexta!

Quartas de final do playoff do NBB começando e com os 2 jogos do dia,e o blog esteve de olho,vamos nessa!


VIVO FRANCA 77 X 92 VINAC SÃO JOSÉ(E a galera Joseense sobra em quadra e sai na frente no playoff)
Resumindo a atuação Francana segundo Alex Henrique da Difusora Francana: um time apático em quadra,defesa escancarada e uma das piores atuações que ele Alex Henrique viu.
E resumindo a atuação Joseense: um verdadeiro passeio,show total,e com bola caindo de tudo quanto é jeito,até a galera do banco veio.
Tivemos torcida Joseense lá e a torcida Francana que foi ao Pedrocão também estava.
Desde o começo do jogo,o time Francano apático em tudo...não marcava nada,só se preocupava em se exibir pra TV e muito mais.Embora que tinha placa de torcedor querendo que Ivanovic,Sowell e Basden fossem renovados o contrato.
Vale também dizer a escalação de cada um dos times,e o Marreli surpreendendo com o Chico de começo,foi ótima.Aliás não dá pra citar só 1 jogador não,e sim todo o conjunto joseense aonde as bolas de 3 caiam,armadores jogando bola,Murilo resolvendo tudo,Dedé passeando em quadra e facilitado pela a apatia de seu ex time e no intervalo já estavam abrindo 20 pontos sonoros em quadra.
Franca passou vexame,passou vergonha hoje e o torcedor não queria isso,mas teve que sobreviver com isso.
Uma vitória muito fácil.E depois do intervalo por mais que Vivo Franca tentasse encostar,a facilidade até pra se fazer bandeja do time Joseense estava impressionante.
1 dominando sobre o outro na casa alheia,dá nem pra falar e ficar falando muito sobre algo que todo mundo viu incontestavelmente ou que escutou pelas rádios ou que fez os dois.São José passeando e agora com 2 jogos em casa,eu ainda sinto que esta série vai longe,mas o time Joseense deu um senhor passo e agora vamos ter Lineu de Moura lotado no dia do Trabalho amigo,não caberá nenhum pernilongo lá.
E o time Francano,ou joga bola ou nada mudará na série.Sem rebote,sem defesa e com muita apatia o time francano fica no caminho e se a galera Joseense continuar a jogar assim,é semifinal na certa.
Cestinhas do jogo no Póli: 17 pontos do Murilo e do Dedé,seguidos dos 15 do Chico,11 do Fischer e 13 do Laws que jogou muito também,isso do lado do Vinac São José.
E do lado Francano tivemos Basden com 14 pontos,Márcio Dorneles com 13 pontos e 10 do Lucas.
Aliás atenção....troca de ingressos por 1 kg de alimento não perecível e as pessoas só podendo comprar 3 ingressos por vez.É a mudança que até pela a Rádio Cidade de São José foi dada através do Luis Inácio diretor do basquete de São José.
Aliás a galera joseense que foi definir na rádio como “vitória de campeão”,é..!Aliás como falei em cima,baita show!
E não tivemos a imprensa francana protestando contra a TV hoje,afinaram ou impressão minha?A Imprensa francana que é uma imprensa bocuda e não aceita desaforos da TV e da Liga,pra destacar.
A foto é do site do globo esporte.com




JOINVILLE 96 X 80 SKY PINHEIROS(E o Joinville sai na frente no Cau Hansen)
Porque não me surpreendi com o resultado hein?O Time do Pinheiros é um time que é boa equipe,mas se o jogo encaixar como algumas equipes do NBB fazem...pode dar trabalho.O Joinville com o crescimento nas mãos do José Neto é uma dessas equipes.Até justifica o tal palpite que andei fazendo aqui no blog e por aí também.
Agora,esperava bem mais do time Pinheirense hein,simplesmente acabou dentro do Cau Hansen e Joinville que nada tem a ver com isso fez um baita placar e ainda mais nos primeiros quartos aonde a bola caiu e caíram simplesmente todas as bolas e já abriu 10 pontos de vantagem.Vantagem que no segundo quarto quando Paulinho Boracini voltou no lugar do Figueroa(machucou o queixo) e jogou bem,além dos jogadores de sempre como Shamell e Marquinhos a fazer o time pinheirense a empatar o jogo.Aliás tal panorama me lembrou o jogo das 2 prorrogações no Cau Hansen.
Com isso tivemos 5 pontos de vantagem,enterradas e muito mais e 44 a 39 no intervalo para o time joinvilense.
Na volta do intervalo,tivemos mais show de Kojo Mensah e de Bishop além do primeiro quarto e aí abre uma vantagem monstruosa que fez total vantagem e com 12 pontos de vantagem a ficar a um passo da vitória.
Último quarto e era só administrar a vantagem e até aumentar a vantagem por um instante.A noite não era do time Pinheirense e sim da galera Joinvilense e vitória na certa e até com reserva fazendo ponto também.
Agora são as duas partidas em SP,e até com quem sabe torcida de Joinville indo pra lá e talvez com rádio indo pra lá.Essa série vai longe!
Cestinhas do jogo: 23 pontos do Kojo Mensah e do Bishop(sem contar que o Shilton até o José Mira dizia que ele tava mal,mas depois o Shilton foi e queimou a língua do comentarista hein,acontece!hahaha).E do lado Pinheirense tivemos o Marquinhos com 21 pontos.Foto do portal Joinville!
E terça feira tem mais,e será o jogo da TV no dia do Trabalho!




É isso por enquanto!

Uniceub Brasília perde pra Obras na estreia da Liga das Américas!

Perder para a boa equipe do Obras Sanitárias é normal demais e isso não adiantamos tapar o sol com a peneira.A partida que o Uniceub Brasília fez,me fez ficar encorajado até pra sequência da competição(embora secar o Obras é complicado),o time sendo paciente,marcando muito,se superando.Infelizmente o time perdeu nos detalhes,perdeu mais uma vez no Vidal e a sua hora errada de pedir tempo e ainda mais deixando o Obras virando o jogo e pedindo tempo só depois disso.E também com Nezinho estourado no final com 5 faltas e ainda se viu Osimani cavando faltas e junto com o Washam enchendo o Uniceub Brasília de faltas.
Na primeira etapa,o time do Júlio Lamas errou tudo e mais um pouco e o Uniceub Brasília aproveitou com Arthur jogando muito,Giovannoni e Alex na responsa e na troca de bolas com calma,a manter o resultado e a ficar na frente quase o tempo todo,além de que tinha rebotes e muito mais.O time do El Tachero(como é conhecido o Obras)estava perdido em quadra,não sabia o que fazer e ainda via o Uniceub Brasília jogando muito e ainda ficar na frente por 29 a 28 no intervalo.
Após o intervalo,tudo se manteve normalmente,o Uniceub Brasília fazendo baita quarto e trocando bolas na paciência,cavando faltas,defesa sensacional...até dava a impressão que acreditava na vitória.Só que por um instante....o Obras começou a jogar e a virar o marcador e aí veio a tal demora do Vidal em pedir um tempo no terceiro quarto.
E 54 a 49 e fomos ao último quarto de jogo,os times estavam no jogo.Até que começou Washam cavando falta,até a metade do último quarto,o Uniceub Brasília jogando direitinho.
E aí veio a precipitação,Nezinho pendurado com falta e fora do jogo,o Uniceub Brasília não fez mais nada.Aí veio simultaneamente Washam,Pipa Gutierrez,Osimani e suas faltas cavadas e até a arbitragem dando faltas loucas também.
Não dá pra justificar a derrota do Uniceub Brasília na arbitragem,o time foi valente até o fim,só que perdeu nos tais detalhes e detalhes que custam caro depois.
Resultado,o Obras Sanitarias começa bem e o Uniceub Brasília após uma partida muito boa...não consegue adquirir a vitória.
Enfim,vida que segue aos dois,o El Tachero pega o Unión de La Formosa amanhã e o Uniceub Brasília joga contra o Pioneros do México.Aonde com essa bola de hoje,o Uniceub Brasília vence e até atropela o time do Pioneros.Aí é secar o resto e ver no que dá pra ver se domingo,se chega com chance de título.
Mesmo com a derrota nos tais detalhes,justiça seja feita,o Uniceub Brasília fez uma boa partida.Pena que na qualidade,o Obras na hora em que o bicho pegou,jogou com a tal inteligência,o Obras é raposa velha nessas competições e nas mãos do Júlio Lamas é isso que quem viu o jogo,sabe bem.
Vida que segue,mas o Uniceub Brasília não pode jogar a toalha!
Cestinhas do jogo: do lado vencedor Washam com 23 pontos e do lado do Uniceub Brasília tivemos Arthur com 18 pontos(vale destacar que até o Tischer esteve bem hoje,até o Nezinho esteve bem hoje não era aquele afobado de outros jogos,além de Giovannoni e do Alex mesmo).
É isso!foto tirada por mim!






DETALHE...ATENÇÃO GALERA!
E bota atenção nisso,você torcedor do Uniceub Brasília fiquem atento na informação.E a notícia partiu do Marketing do Uniceub Brasília que foi entrevistado no site Máquina do Esporte e falou estes seguintes dizeres,segue o que o Rodrigo Costa diretor do Uniceub Brasília na parte do Marketing disse: “Nós ainda estamos definindo se vamos usar o ginásio inteiro ou não, mas a ideia é criar essa cultura. Fazer o projeto itinerante na fase classificatória e depois levar para o Nilson Nelson. Na temporada passada, fizemos até as semifinais em outro ginásio da cidade, mas agora começaremos já contra o Bauru".
Ou seja resumidamente,a partir do jogo 2 contra o Itabom Bauru que cairá numa segunda feira dia 7 e no dia 8 o jogo 3,todas as partidas daqui pra frente serão no Nilson Nelson.Aliás é uma versão que não se foi comentada ainda aqui e talvez seja repercutida perto do jogo.
Resumindo,de acordo com os dizeres de Rodrigo Costa,Uniceub Brasília jogará todas as partidas no Nilson Nelson e não se sabe se usará o ginásio todo ou não.Aliás usa o ginásio todo,seria genial 20 mil empurrando o Uniceub Brasília aqui em todos os jogos.
O Link da notícia pra não acharem que estou inventando,é a bomba vinda do Máquina do Esporte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/gestao/24/24935/Brasilia-fara-jogos-decisivos-do-NBB-em-ginasio-maior/index.php