sábado, 28 de abril de 2012

Nezinho decide e Uniceub Brasília vence na Liga das Américas

Um jogão,no qual sinceramente falando não precisava em passar esse sufoco todo.Quem acompanha este espaço,não é de hoje que não se admitiria uma derrota para o FRACO,PÉSSIMO time do Pioneros e hoje o time do Uniceub Brasília embora a vitória veio(é o que importa nesta altura do campeonato)jogou absolutamente NADA.
Esse time do Pioneros no NBB e na Liga Argentina,levaria chumbo até de times mais fracos,é um time que desde o primeiro playoff tem muitas fraquezas.Não sei nem como o Unión de Formosa perdeu o jogo pra eles no dia 1.
O Uniceub Brasília hoje me preocupou demais,embora sejamos justos também que o Pioneros encheu todos os pivôs do Uniceub Brasília com 4 faltas no último quarto.
2 primeiros quartos medíocres do Uniceub Brasília e o Pioneros esteve na frente por 35 a 29.
Aí veio a volta do intervalo,o time do José Carlos Vidal começou a jogar bola e em apenas 3 minutos com bolas do Nezinho e do Arthur e o time empatou o marcador e aí tivemos um equilíbrio tremendo,aonde faltou defesa de um lado.A sorte é que o time do Pioneros é horrível e na hora H entregava a rapadura de vez.
O Uniceub Brasília abriu 8 pontos e até fez 31 pontos no terceiro quarto pra ficar na frente quando foi chegar o último quarto.
Daí último quarto chegou,o Uniceub Brasília segurou a vantagem o tempo todo,mas quando começou o Pioneros a cair as suas bolas de 3 e até uma delas que empatou o jogo e até fez o Pioneros abrir uma vantagem até de 4 pontos.
Repetindo,sem ser chato: sorte que o time do Pioneros é horrível.Errou bolas,errou posses e até bandeja fácil e daí apareceu Arthur,apareceu Alex e ainda se viu todos os pivôs do Uniceub Brasília com 4 faltas(foram excluídos do jogo devido a quinta falta: Cipriano,Ronald,Giovannoni)e ainda tinha Alex e Nezinho com 4 faltas também.
Burrice deles,e o Uniceub Brasília tem nada a ver e com 2 bolas de 3 caindo....Nezinho decisivo como tem que ser,a explodir o torcedor que acompanhou pela a Fox Sports de alegria,comemorar e o Uniceub Brasília está na briga ainda por título.E olha que a última bola do Pioneros...foi uma disputa tremenda,quase que se roubou a bola e quando sobrou para o mexicano............FIIIM DE JOGO,CRONÔMETRO ZERADO E VITÓRIA DO UNICEUB BRASÍLIA!!!!
Agora é ver no que dá pra jogar contra o Unión de Formosa,adversário que se jogar o que jogou hoje,perde feio.Então é paciência,é foco,é seriedade.E a arbitragem hoje?marcava cada falta....absurdaaa,estava ruim mesmo.Vou te contar!
Boa Uniceub Brasília,sem mais!!!
Cestinhas do jogo: do lado mais feliz,do lado vencedor,do lado que tiveram que usar a garra no final,porque na bola não foi tudo isso tivemos: 23 pontos do Nezinho e 23 também do Arthur(Arthur aliás que desde o quadrangular em Caracas,tem jogado muita bola e voltou a ser o Arthur de sempre),espetacular!!!
E do lado mexicano tivemos: Williams com 18 pontos!
Tá valendo a vitória nessa altura do campeonato,embora foi desnecessário o tal sufoco,na minha percepção(pare de matar o torcedor do coração poxa!hahaha).Esse time do Pioneros é ruim!E bora secar o Obras,torcida de Brasília!Se for a uma decisiva contra o Pioneros ainda mais em saldo...vamos se dar bem!Então é secar o Obras do Júlio Lamas,se quiserem ser campeões!Vamos ver no que dá!
E a foto,foi tirada por mim!

Rapidinhas do Igor!

A algum tempo eu não fazia esta postagem,rapidinhas do Igor é um quadro do blog que não se faz sempre e é quando menos se espera algum jogo ou esporte ou algo que eu vejo e me dá na telha e acabo postando também.
O evento de hoje é a semifinal entre Sousa e Treze da Paraíba,no campeonato paraibano aonde tivemos a primeira partida que o Treze de Marcelo Vilar(sim ele mesmo,já chegou a treinar grandes equipes do Brasil)perdeu fora por 2 a 0 do Sousa.
E hoje ainda perdeu de 3 a 1 dentro de casa e ainda com o torcedor gritando “vergonha,time sem vergonha” e a sua defesa a cada gol tomado ficava cada vez mais escancarada.Há quem diga que Marcelo Vilar escalou mal o Treze.Como confesso que não tenho acompanhado tanto,deixo com o torcedor comentar embaixo.
Tivemos torcedores do Treze brigando,de acordo com o relato da rádio(que não me lembro o nome nesse momento que é no AM 1050 de lá e ouvi ela pela a net).Teve relatos de dirigentes do Sousa sendo barrados e entrando em conflito com a segurança do lugar.Aliás é cada coisa que acontece no futebol paraibano que até em futebol paulista não rola.
O Sousa abriu 2 a 0,aproveitou contrataques impecáveis com Esquerdinha e até com o Eduardo Recife a abrir a vantagem e deixar o time do Galo da Borborema desesperado demais e com as vaias da torcida mais ainda.
Veio um pênalti para o Treze e o 2 a 1 através de Vavá e só faltavam mais 3 para o Treze conseguir ir pra final do paraibano.
Aí veio a segunda etapa,Anderson fechando o gol para o Sousa e no final Vitinho no contrataque aos 19 minutos a liquidar a fatura e mandar o torcedor do Treze embora do Amigão em Campina Grande.
Agora o Treze ficará sem competição,Sousa na final esperando ou Campinense ou Botafogo da Paraíba.
O Treze aliás que passa por uma situação curiosa,o seu rival de Campina Grande se chegar a ser campeão do Paraibano...só assim para o Treze jogar a série D.
Vi uma entrevista do Beto,só faltou o goleirão que fechou o gol na Copa do Brasil contra o Fogão chorar no microfone e pedindo desculpas a torcida.Aliás há quem diga que tem jogador de sacanagem com o elenco.Pois é.
O Sousa merecidamente consegue ir pra final e agora pode talvez aprontar contra Campinense ou Botafogo-PB.
É isso das rapidinhas!

Unitri Uberlândia 0 x 1 Flamengo: JOGÃO de bola,Flamengo sai na frente,mas temos um playoff!

Que jogaço de bola hein,é pra arrepiar e olha que é só o começo da série.O Flamengo saiu na frente.
Já começo com uma declaração do Leonardo a Rádio Vitoriosa no intervalo,pra comentar,ele disse assim: “É um absurdo sempre contra o Flamengo a arbitragem rouba aqui dentro da nossa casa. É triste
Aliás nenhuma novidade,a arbitragem estar do lado do Flamengo e no NBB mais ainda né,com todo o respeito a galera do Flamengo.Não há nenhuma novidade nisso.
Sobre o 110 a 108 rubro negro que fez o time carioca sair na frente em cima do time do Triângulo,tivemos os 2 primeiros quartos só dando Flamengo e com Caio Torres dominando o garrafão e se não houvesse Robert Day e Robby Collum acertando as bolas de 3,poderia ter sido fácil a galera rubro negra.A Unitri estava dormindo em quadra e quando encostava,depois na hora de virar o marcador não virava e aí deixava o Flamengo abrir vantagem.E no final das contas 45 a 36 no intervalo para o Flamengo.
Intervalo passado e voltamos para o jogo aonde o Flamengo manteve a vantagem com David Jackson,Marcelinho e Caio Torres que hoje esteve bem demais(uma das raras atuações do camiseta 13 do Flamengo)e quando tudo parecia encaminhar pra isso,ainda no terceiro quarto chegou o Valtinho a começar jogar e Robert Day a fazer o time reagir,além da técnica tomada do time do Gonzalo Garcia que permitiu a Unitri Uberlândia entrar no jogo e incendiar o UTC(foto que peguei do site da Liga,a torcida respondeu o chamado).No começo do último quarto e uma bola de 3 do Robert Day...o time do triângulo virou o marcador e teríamos um jogo de vez.Aliás outro que arrebentou no último quarto foi Cipolini,o camiseta 15 da Unitri jogando demais e só não decidiu porque na hora H tudo ficou equilibrado até o final.
Teichmann e Marcelinho excluídos do jogo com 5 faltas e o Flamengo tendo que se virar com essa além do Hayes também e tudo no detalhe.Faltando 16 segundos e posse do Flamengo,90 a 90 e nada feito e vamos a prorrogação.
Primeira prorrogação,os times se alternaram na frente,o torcedor ficou maluco no UTC e um jogaço de bola tínhamos e 19 segundos e o Robert Day acertou os lances livres e 104 a 104 e fomos a outra prorrogação.
Daí,Robert Day com 5 faltas fora do jogo e a Unitri tendo que se virar e Robby Collum e Leonardo com 4 faltas penduradíssimos e um detalhe foi decidido a partida e foi aí que a Unitri Uberlândia perdeu e o Flamengo saiu de lá vencedor do jogo.Um jogaço daqueles!!!E agora é terça feira no dia do Trabalho as 5 da tarde,sem TV,mas com a Rádio Vitoriosa(o Wellington Salgado que é o chefe maior da empresa,diz que vai bancar esta e talvez até bancar a torcida uberlandense a ir pro Rio na terça)passando.Aliás de acordo com o site da Liga,só vamos ter TV no jogo 3 na sexta.Esta é a Sportv.
Aliás falando nesse tema,O Lula Ferreira supervisor da liga foi dar uma entrevista ao Luis Humberto Lara da Rádio Vitoriosa e saquem a gafe que ele falou: "Lamento o Sportv nao ter passado um jogo como esse. Foi um espetáculo maravilhoso da história do NBB"
Só que o seu Lula,é o mesmo que aceita que a Globo tome conta de tudo e as regras que rádio não pode trabalhar no jogo da TV e outras condições que favorecem a mais querida deles,ou seja o que ele foi falar,foi simplesmente HIPÓCRITA e CLAMOROSO.Ou seja,vergonhoso o mesmo que lamenta uma não transmissão da Sportv,compactuar com tudo que acontece na Liga e nem ser voz ativa de nada hein!O que um poder não faz mudar as coisas hein!Ninguém é mais trouxa pra cair numa lábia destas com o perdão da palavra,ninguém é burro e no NBB só cai na lábia se quiser.Cadê o Jornada Sportiva de Bauru ou as rádios Francanas pra descer o Fio Terra numa declaração cara de pau desta hein?Sério!
De resto teve uma declaração do Marcelinho que não lembro os dizeres,que me lembrou média danada e o Rodrigo Carlos lamentou o detalhe no final.
Vamos ter jogo que promete no jogos do Rio,é terça e sexta ou o Flamengo define a série ou a Unitri leva pro jogo 4 no UTC de novo.
Cestinhas do jogo: 30 pontos do Robert Day seguido dos 16 de Valtinho e Robby Collum do lado uberlandense e do lado do mengão tivemos 29 pontos do David Jackson e seguido do 25 do Caio Torres e 20 do Marcelinho.
Será um dos posts da terça feira,o jogo 2 do playoff do NBB entre as duas equipes,eu asseguro!
É isso!

Estaduais 2012 neste sábado

ATLÉTICO MG X TUPI NO MINEIRO
E foi um tremendo sufoco e com direito a vaias dentro de Sete Lagoas.Aliás o Galo,até seguindo alguns,parece um time que tá se vendendo por dinheiro ao invés de honrar a camisa do clube.O Futebol que o Atlético tá jogando,tá muito patético e o 1 a 0 veio só no segundo tempo.
Aliás tivemos futebol apenas na segunda etapa,aonde o Tupi foi pra cima,meteu bola na trave,o Giovani fechou o gol atleticano,mas no escanteio o André testou na sobra e fez o gol da vitória atleticana e ainda teve o Tupi quase empatando o jogo.
1 a 0 no qual,garante o Atlético a final,mas pela a bola que tá jogando....não sei se merece título ou algo do tipo.E o Tupi,fez uma semifinal tremenda e não se classificou por muito pouco.
Pior de tudo isso,é que virá o Kalil e dentre outros a começar a mandar gente embora,e a muitas coisas,não sei nem se é o pior pra falar uma verdade.
Amanhã tem a outra semifinal.




BRASILIENSE
Tivemos 3 jogos neste sábado pela a penúltima rodada do campeonato.O Gama praticamente dando adeus a competição e ainda viu o Ceilândia garantir a vaga,e o Gato Ceilândia que dominou a primeira etapa e com direito a gol de Allan Dellon(sim ele mesmo,ex Vitória)e do Didão a ganhar de 2 a 0.Aliás a torcida protestou feio contra o futebol do Gama no Bezerrão,o Gama e seu imediatismo e a torcida não pode perdoar mesmo,pensamento de minhoca que resulta nisso e em praticamente adeus ao campeonato e as chances de classificação.O Ceilândia se classificou com 1 de antecipação.
Também tivemos o Formosa que é foi praticamente rebaixado,perdendo de 2 a 0 do Atlético Ceilandense e em mais um show de horror.
Já o Capital venceu o Brazlândia por 2 a 1 na outra partida do dia no Cave,Capital que está na semifinal da taça Mané Garrincha.
Amanhã tem mais futebol de Brasília e a rodada que pode definir classificados e rebaixados e semana que vem a última rodada.


GOIANO COM ATLÉTICO GO X CRAC
E olha que a primeira partida só foi 4 a 1 e em Catalão hein.O Treinador do Crac disse que estava atrás de um resultado histórico,algo que não aconteceu e ainda o time de Catalão foi tomar de 8 a 0 e só pra ter uma idéia sabe o Elias ex Figueira?só fez 4 gols,só isso no Serra Dourada e foi um jogo em ritmo de treino,os gols muito fáceis,um show de bola do time do Dragão goiano e até tivemos o Felipe deixando a sua marca.
Muita facilidade que nem dá pra comentar muito e até se você tivesse que falar algo,teria poucas frases pra dizer.
8 a 0 foi até pouco.
Agora vai esperar ou Goiás ou Vila na final do Campeonato Goiano,muito fácil hein Dragão?
E alguém sente falta do Elias?(pergunta ao torcedor do Figueirense)


FORTALEZA X HORIZONTE NO CEARENSE
O Horizonte bem que tentou,bem que pressionou,bem que foi atrás da vantagem complicada dentro do PV.Chutando a gol pra caramba,algo que teve time do Brasil que não faz isso e criando muito mais chances,embora o Fortaleza teve uma no final da primeira etapa que foi um baita gol perdido.
Aí veio a segunda etapa,o Horizonte arriscando,pressionando,sendo melhor que o Fortaleza o tempo todo,só que o Fortaleza tava com a vantagem debaixo do braço e ainda na bola parada com o gol do Ciro Sena(que aliás faz muito gol lá no Ceará)a matar a vantagem e botar o Fortaleza na final do campeonato esperando praticamente o Ceará.E as coisas ainda se complicaram para o Horizonte,teve expulsão do time do Horizonte e com isso o Leão só administrou o jogo e a vantagem embora teve chance pra definir muito mais.
Fortaleza esperando praticamente ou logicamente o Ceará na final,a vantagem do Ceará é imensa na outra semifinal que nem o Fortaleza criou.


VITÓRIA X FEIRENSE NO BAIANO
E que emoção hein.O Feirense merecia a classificação principalmente pela a segunda etapa feita.
Foi 3 a 2 para o rubro negro baiano,aonde se o Feirense consegue empatar,o Vitória seria eliminado.
A primeira etapa,só deu ataque contra defesa,só 14 minutos que o Feirense foi tentar fazer algo.De resto,foi os gols do Pedro Ken e do Léo para o time do Vitória.
Na segunda etapa no Barradão,o Vitória recuou demais e o time do Feirense foi pra dentro e até fez o gol do Danilo Cruz aonde foi vital e tinha tempo pra empatar o marcador e o Renan salvou o time do Vitória.
Só dos 18 pra frente,que o Vitória com Tartá entrando e o Wellington Saci criando chances e surgiu o gol dele que dizia estar sendo procurado por times do Rio(a diretoria do Botafogo disse não a ele)Neto Baiano a deixar a sua marca e manter o 3 a 1.
Tudo resolvido?de jeito algum,bem logo após o Feirense fez o segundo e o Vitória recuou demais,até Rodrigo Mancha no lugar de Pedro Ken e o Vitória estava com tanto medo que recuou demais,só que consegue se segurar e agora espera de camarote seu adversário na final do campeonato baiano.
O Vitória não vem tão bem assim,não precisava desse sufoco,mas houve o sufoco.




OUTROS ESTADUAIS
No Alagoano tivemos o ASA indo pra final,aliás mostro o link de como foi o jogo até pra você ler se quiser: http://namiradoesporte.alagoas24horas.com.br/2012/04/asa-e-o-1-finalista-do-2-turno-do.html
Na segunda divisão do Rio,tivemos a Portuguesa Carioca perdendo para o América por 1 a 0,alegria de Trajano,Alex Escobar e outros americanos.
Na segunda divisão mineira tivemos o Ipatinga ganhando por 3 a 1 da Tombense também e também o Araxá seguindo líder lá vencendo por 3 a 2 em cima do Mamoré.
No Paranaense tivemos só 1 jogo hoje,era pra ter tido a rodada inteira,já que temos campeão e temos definições já feitas.Grande Federação que não sabe organizar um campeonato e ainda se gaba hein!VERGONHOSO!Mas tivemos o Iraty que vai ficar sem futebol em 2013 porque foi proibido de jogar e tomou de 4 a 1 do Toledo,aliás o link detalhando a notícia embora seja do Globoesporte.com/pr: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/iraty/noticia/2012/04/iraty-desiste-de-disputar-torneio-da-base-e-deve-ficar-sem-futebol-em-2013.html
Tivemos também as decisões do interior e o título do Fluminense na Taça Luis Penido,mas isso vou tratar nas observações,opiniões e tudo mais neste FDS que sairá o post amanhã.