sexta-feira, 11 de maio de 2012

Flamengo bate Unitri Uberlândia e tá na semi do NBB!

Jogo 5,jogo decisivo,jogo aonde um detalhe pode acontecer de fato.Aliás o tal detalhe resumiu a série inteira desde seu começo.
Sobre hoje,vocês estão vendo como foi o resultado do jogo lá no Tijuca lotadíssimo e até com direito a 2 ônibus de torcedores da Unitri Uberlândia também,além da galera rubro negra.
Já que falei de detalhes,sabe qual foi o resumo de hoje,ops o detalhe de hoje?Foram vários,um deles foi Caio Torres jogando muito,Flamengo defendendo demais que até se eu visse algum sorriso na cara do Gonzalo não estava escrito e anulando a dupla americana(Robert Day e Robby Collum) e o jogo que convenhamos por mais que dá certo acaba sendo manjado demais.
Só o primeiro quarto tivemos equilíbrio demais,porque depois no segundo quarto a torcida lá lotou e ajudou demais e a Unitri Uberlândia deu uma senhora pane e com direito a 4 minutos de quarto sem marcar um ponto se quer,e aí veio Caio Torres a jogar muito e além do Jackson também.
Posso dizer que a Unitri Uberlândia sentiu o Tijuca lotado além de errar demais também?Acho que eu diria que sim por mais que tentasse alguma coisa...se esperava mais e até se esperava mesmo.
No Intervalo já tava 39 a 28 para o Rubro Negro carioca.
Volta do intervalo,até pensei que a Unitri Uberlândia faria mais e daria mais emoção ao jogo,só que aí o time uberlandense não reagiu mais no jogo e a cada bandeja,cada bola de 3 do Marcelinho e a cada bola do Jackson e do Caio Torres,até o Byra Bello no fundo no fundo comemorava,o Tijuca explodia,a torcida uberlandense estava intacta sem o que dizer lá e acompanhando em casa ou em qualquer lugar e aí a vaca já tinha ido para o brejo bem aí e de forma merecida...aliás fazia tempo que o Flamengo não jogava de forma decente pra sermos mais sensatos.
Unitri Uberlândia não tinha o que fazer,e quando seus principais jogadores são anulados,o time pra ter um plano B é complicadíssimo e isso falo a algum tempo aqui e ainda vi gente a achar ruim quando falo isso.E isso não é de hoje,até temporada passada é assim,quando vai se apelar pra o Banco,piora a coisa.
Aí último quarto,era o mengão administrando a vantagem de fato e sem fazer muito e garantir a vaga pras semifinais e aí que venha Vinac São José e jogos emocionantes e de 2 torcidas de fato seja no Rio ou em São José dos Campos.
Até se viu fila no Tijuca de acordo com relatos e gente indo pela a primeira vez lá,já que no futebol o time segue nas férias profundas e gostaram do que viram certamente.
E a arbitragem que eu tanto temia e até diziam que eu estava de mimimi.....não se apareceu como poderia acontecer fazendo até com que o adversário jogasse contra...foi a vitória na bola e justíssima demais,até bem ela foi,acreditem se quiser.
Flamengo x Vinac São José,o bicho vai pegar nesta semifinal e com direito a terça feira o jogo 1 no Ginásio do Tijuca.Aliás os horários dos jogos 1,vamos confirmar final de semana claro deixando sair o site da Liga a tal tabela e no “observações,Opiniões e tudo mais neste FDS” vamos falar sobre isso.
Cestinhas do jogo: do lado vencedor e classificado tivemos Caio Torres com 22,seguido de Marcelinho com 17 pontos e os 19 do David Jackson e do lado da Unitri Uberlândia tivemos 17 pontos do Robert Day e 12 de Cipolini e 12 de Robby Collum.
O Flamengo segue em frente,já a Unitri Uberlândia é se preparar pra temporada próxima,ir atrás de reforços e muito mais,embora lá se falou em Douglas Nunes ex Bauru que seria um bom reforço se tiver compromissado com o projeto mineiro.
Foto tirada por mim e se liga no blog,final de semana com muito mais!Não perca!
E uma última,não é só com o futsal do Botafogo que aparece aqueles que comentam como se acompanhasse tudo do time naquela hipocrisia danada.No basquete do Flabasquete isso também acontece e acontece demais,gente comentando como se acompanhasse tudo....hipocrisia do caramba hein!Pra ver que quando o time de futebol se dedica a outros esportes,tem disso de a pessoa comentar como se acompanhasse a temporada inteira.E isso é fato!Só espero que o NBB algum dia não vire tudo com times de futebol...seria vergonhoso demais e perderia a tal graça.

Sky Pinheiros bate Joinville e está nas semifinais do NBB!

Falamos precisamente do jogo lá em SP,aonde tudo já tinha se definido já no meio do último quarto aonde o time pinheirense abriu mais de 10 pontos e aí foi vencer o jogo.
O Sky Pinheiros que virou praticamente a série e o Joinville vacilou feio na série,podia ter definido tudo no Cau Hansen,só que lá bobiou na prorrogação além do Kojo e seu desfalque.
O Joinville....realmente bobiou feio e o time pinheirense claro esteve embalado entrou com tudo hoje também.
Tivemos a torcida de sempre no Pinheiros e com a galera vindo mesmo,embora todos sabem como é jogo e ainda mais quem já foi no ginásio do Pinheiros,a cafonice das músicas achando que é NBA e a torcida que até tenta fazer barulho.Só que também tem lados bons e um deles,é um time que é enjoadíssimo,alto e que dá trabalho mesmo.
Primeiro quarto de jogo,Marquinhos e Olivinha decidindo e largando o Pinheiros na frente desde antes e até se notou que Bishop e Kojo Mensah estiveram bem mal hoje e o Shilton teve que carregar o time joinvilense nas costas.Ali já tinha 4 de vantagem.
No segundo quarto,o Sky Pinheiros no arroz e Feijão e fazendo o simples,embora se viu muitos erros de ambos os lados a controlar o jogo embora no final o time do Joinville até tentar equilibrar mas no intervalo a estar 32 a 25 para o time pinheirense.
Volta do intervalo,o time do Joinville bem que tentou fazer alguma coisa,só que o time do Sky Pinheiros com Olivinha e Marquinhos a manter a vantagem em pelo menos 11 pontos de vantagem.
Joinville estava bem perdidinho em quadra e isso há que admitir e tentando afunilar toda hora o jogo,ficou desfigurado de repente e esqueceu de como fazer o tal “crime” em SP.
A foto foi tirada por mim.
No último quarto,Joinville no começo só fazendo 3 pontos e o time do Pinheiros a abrir a vantagem e praticamente...a matar o jogo,embora o José Neto e o Joinville tentou fazer toda hora cesta e falta pra ver se assim ganhava,até arriscou de fato mas de nada adiantou,até a cravada do Shamell pra definir de vez tudo.
Posso destacar que desta vez Paulinho Boracini esteve bem ao contrário do Renato que esteve mal,além de claro Olivinha e Marquinhos hoje estarem muito bem de fato.
Já do lado Joinvilense embora tivemos pontuação alta de alguns jogadores...o Shilton carregou o time nas costas,porque Kojo Mensah achei que estava mal embora pela a pontuação e o André Góes esteve mais ou menos também.
Agora é o Sky Pinheiros pegando o Uniceub Brasília,com 3 em SP e 2 aqui no Nilson Nelson.Playoff que dá pra vencer uma em SP,aliás é esta única pra decidir aqui em Brasília e conseguir vencer,porque num playoff de 5,a situação é mais complicada.
Pinheiros que vai praticamente repetir a semi do ano passado,aonde tudo foi eletrizante e deu Uniceub Brasília.Ou o troco pode acontecer ou nada disso.
Enfim classificação merecida do time pinheirense,valeu de fato pra o time do Mortari(Mortari que tem estado perdido nos tempos hein!)
Já do lado Joinvilense que mesmo com um baixo investimento chegou lá e José Neto operou o milagre com uma baita campanha,ao contrário de muitos...chegaram lá.Há que merecer o parabéns sim,embora....dava pra mais e muitos sentiam isso.
73 a 63 e os cestinhas desta classificação pinheirense as semis,pra eles que venha o Uniceub Brasília: Tivemos Shamell com 17 pontos,Marquinhos com 14 e Olivinha com 15 pontos do lado do Pinheiros e do lado catarinense tivemos Shilton com 16,Kojo Mensah com 15 e 10 do André Góes.
É isso e NBB tá sendo pura emoção,aí sim!!
E só um detalhe,Rubén Magnano esteve lá no Henrique Villaboim,estava lá no Pinheiros vendo tudinho e olhando tudo.


PS1: Se eu tivesse em SP,seria cobertura com áudios,post e fotos tranquilamente!

PS2: Eu até pensei em fazer uma twitcam,só pegando o som do áudio até pra ajudar a vocês fugirem da Sportv e ter uma opção a mais pra acompanhar o jogo embora eu narraria daqui de casa na base do off-tube,mas com o medo da falta da audiência que reconheço que teria sobre a partida...acabei recuando.Temos que saber nossos limites infelizmente,não saberia se teriamos um retorno daqueles.



É isso!

E segue a bagaceira!

Todos sabem que o Botafogo foi eliminado mais uma vez,teve jogador se conformando com a eliminação,teve vaias,teve jogador dizendo que é "foda",teve diretoria que nem quis aparecer e quando apareceu foi pra enganar completamente tudo.
A Bagaceira no Fogão continua,e até comparando com Flamengo,Avaí,Marcílio Dias,Brasiliense,Portuguesa e diretorias nas quais provam cada vez mais sua incompetência.
A Imagem de cima,é uma imagem na qual muitos estão querendo desculpas de Oswaldo de Oliveira que nem querem desculpas e perdões de outros por atitudes insanas(embora DUVIDO que algo aconteça).
Você seja torcedor de qualquer time...você aprova a história do treinador encarar sua própria torcida que protesta pacificamente e que tem o direito de pagar o ingresso e protestar sobre o que não gosta?Queria que você me respondesse isso independente da opinião que seja,pois qualquer time pode se passar isso,hoje é o Botafogo,amanhã pode ser até o time da esquina aonde se tenha atitudes insanas dese tipo.
Aí vejo Rodrigo Federman no blog o Cantinho Botafoguense a falar do assunto e escancarar algo que tem acontecido em General Severiano e no Engenhão que é o fato da torcida que protesta não valer nada e a que só apoia e omite os problemas(algo que diretoria,jogador e até treinador fazem e tentam fazer de tudo)e ele falar excepcionalmente tudo.
Aliás deixa eu abrir aspas para Oswaldo de Oliveira e seu motivo para a tal atitude,motivo que não convence ninguém ou que deixa com mais ráiva todos,declaração ao Vestiário Alvinegro: "A torcida do outro lado incentivou o tempo todo. Os daqui foram abafados no clássico contra o Vasco e o Fluminense.Eu quis proteger os meus jogadores.Fiquei parado na escada para centralizar as vaias em mim e proteger os meus jogadores. Mas meu grupo de apoio não permitiu"

Palavras que só justificam que quem presta e quem é botafoguense é aquele que apóia e omite os problemas do clube e tratam como Barcelona e que não tivessem direito de ficar nervosos,estressados com falas cheia de besteira de treinadores,jogadores MEDIANOS e até de diretoria que só aparece quando ganha sendo papagaio de pirata estilo Patrícia Amorim.
E o pior é que a bagaceira continua de forma absurda,fiquei sabendo de um papo não muito agradável ao torcedor...a diretoria foi fazer reunião na qual todos achavam que era pra corrigir erros e admitir coisas,só que aí é o que ninguém quase sabe,ou alguns sabem.
Estaria a diretoria Botafoguense(mais uma vez comprovando que desde quando nasci nunca tive diretorias boas,por mais que me lembre e algumas nem lembre direito,mas pelo os relatos não foram boas)montando uma operação para meio que censurar o torcedor botafoguense que vai ao Engenhão e quando o time estiver perdendo e resolver vaiar ou criticar que o barulho seja omitido por através de bandas e isso estaria sendo pensado a muito tempo.
Ou seja bandas que fazem barulhos com instrumentos,bandeiras e muito mais...estariam sendo colocadas e principalmente no lugar aonde as críticas acabam vindo.
E ainda Oswaldo de Oliveira sem querer jogou o tal esquema de que dinheiro é dado pra que as Organizadas Botafoguenses só apoiem e não protestem.
Primeiramente,esse papo vai render,é um absurdo censurar o torcedor que tem todo o direito de vaiar,protestar,vibrar quando é justo e comemorar quando necessário e com essas colocações é um absurdo tremendo.
Segundo,se cada pessoa atualmente no Botafogo tivesse que se retratar por algo,a diretoria deveria ser a primeira,seguido de treinadores como Oswaldo de Oliveira e até o Caio Jr mesmo que só falaram besteiras,jogadores que passaram e estão no time nesses últimos anos(desde 2007 precisamente)deveriam se desculpar por 500 mil atitudes que se eu lembrar de cada uma,ficaria até amanhã postando.
Censurar torcida,botar torcida como a culpada de todos os problemas...é algo sujo e absurdo.E valorizar quem omite e quem mente é uma das piores atitudes que seres humanos podem cometer e respondendo isso por censura...PIOR AINDA.
E esta bagaceira que ainda se arrastará por anos e o pior é ver a oposição do clube que esteve envolvida em denúncias de sujeira a vista...a BAGACEIRA continua seja dentro ou fora de campo.
Até uma bomba pode explodir tudo de vez e uma gota d´agua pode arruinar tudo.
Estão fazendo de tudo pra que calem a boca do torcedor que não aguenta mais tanto blá blá blá e tanta coisa,e isso não pode acontecer e o próprio torcedor não pode se calar a tantos desmandos.
Já pensou se em outro esporte isso de calar o torcedor nestes modos que falei aí em cima fossem pra valer?
E segue o cortejo que faz o Botafogo nessas atitudes ser que nem o que o Damião falou: o Inter não é o Botafogo.
Aí o abismo entre Botafogo e demais times grandes por aí...acaba aumentando de forma que logo se torna uma cratera imensa.
Onde já se viu,censurar torcedor em pleno ano de 2012 hein e com manobras sujas demais...é,esta é a realidade botafoguense!

Iniciativa sensacional,é o #classicodefloripa

Pra quem não viu ontem ou quem viu também,uma iniciativa tremenda e espetacular feita de forma que se promova o debate em alto nivel e que se pode demonstrar a paz no esporte.
O que seria o #classicodefloripa?Foi um debate aonde através do Google+ e que foi realizado ontem simultaneamente aos jogos de Libertadores e Copa do Brasil acabou sendo realizado,juntando 3 avaianos e 3 torcedores do Alvinegro do Estreito,ou seja 3 torcedores do Avaí e 3 torcedores do Figueira(do lado Avaiano a Carmem Furhmann do omeuavai,o Gérson do Avaixonados e o Marcelo Herondino que ajuda o Felipe Matos no Blog Memória avaiana e do lado do Figueira tivemos o Diego Simão "tainha" do blog do Figueira do Globo Esporte,o Rafael Ziggy e também do Nicolas),um debate em alto nivel que claro também além mediado pelo o Rodrigo Santos(rádio Cidade de Brusque,RIC Record e do blog do Rodrigo)e muito bem mediado por sinal.
Idéia pioneira que poderia acontecer com demais torcidas e em todos os lugares do Brasil e antes do clássico que decide lá o Catarinense 2012.
Quem quiser ver,vale o destaque e bom para outras pessoas que querem se atualizar com futebol e se informar também saber o que se passa lá em SC.
Veja o Vídeo e belíssima idéia deles,mediada pelo o Rodrigo Santos,sem média alguma e que isso possa acontecer em demais lugares também.
Fiquem com o vídeo:

Jogão emocionante e Fluminense elimina Inter e segue em frente na Libertadores

Libertadores é totalmente assim,esse jogão de bola,essa emoção,essa vibração toda.
O Torcedor colorado vai demorar a dormir e a engolir uma eliminação na qual jogou muito bem e teve chance de empatar e a cena do Damião desolado resume tudo,diferente de certos times que encaram na normalidade e aceitam a situação.
Já o torcedor Tricolor que esteve lá ou que acompanhou de casa vai demorar a dormir também e com um fato chamado: jogar como Gigante uma competição como a Libertadores,pra parabenizar e felicitar sempre,ahhh se certos times por aí jogassem assim né?
Não é média,é fato!
Pode não passar pelo o Boca,mas o clube mostrou como se joga um jogo destes,estava com um resultado atrás e reverteu demais.
Aliás torcedor colorado lamente muito,mas não seja injusto de jogar culpas em alguém e muito menos por jogar mal,estariam sendo injustos demais.
Já o torcedor Tricolor,muitos morreram quase do coração,não aguentaram,mas o time tá lá se classificando e pegando de novo o Boca e toda a sua tradição de Libertadores e ainda mais no Mata Mata que o time xeneize não treme.
E sabe como foi definido o detalhe desta partida?2 bolas paradas,uma parecida com a outra e Fred e Leandro Euzébio a fazer os gols,aonde estavam com a maioria na bola parada e o Inter bobiou nas bolas paradas.Libertadores definida no detalhe,é bom e emocionante pra um lado e péssimo e frustrante pra outro e sabemos disso e estou vendo os dois lados da moeda.
Um jogão de bola,jogo de um lado e de outro.
Jogo lá e cá,ninguém querendo perder o jogo e começou tudo com o gol do Damião aonde numa tabela ele e Oscar resultou em gol e vibração colorada.
Além dos dois gols replay do Leandro Euzébio e do Fred aonde já disse aí em cima que foi o detalhe do jogo,tivemos Muriel salvando o Inter e a zaga dando uma afinada e a zaga do Fluzão também dando aquela afinada e o Cavalieri fechando o gol por mais que o Edinho jogou tudo que sabia hoje.
Aliás das vaias a consagração e sem mandar torcedor tomar naquele lugar e falar que é “FODA” como vi jogadores por aí falando,este foi Leandro Euzébio na gangorra do jogo hoje.
Um jogão lá e cá na primeira etapa e não foi a toa que na segunda etapa já com 2 a 1 Fluzão na frente em cima do Colorado em que tem gente relatando em jogo truncado,mas não foi nadinha truncado,foi tenso,emocionante.
Só depois da alteração ótima do Dorival que botou Jajá Coelho e bem depois o mimado Dagoberto que só deu Colorado no jogo e os gols perdidos começaram a ter e a rolar no Engenhão e olha que teve Thiago Neves mandando bola na trave e Muriel salvando tudo também e se faz um gol ali,era menos sufoco e tudo mais.
O Colorado botou a bola no chão e perdeu gols com Dagoberto e Jajá Coelho mesmo e sem contar o simples fato de Diego Cavalieri salvar tudo.
O Fluzão ainda se superou com Fred e Deco machucados e foi guerreiro e se classificou justamente,embora vi o presidente do Inter falar que se houvesse um 2 a 2 ninguém reclamaria de injustiça até pela a forma que foi.
O Inter tentou no final do jogo...só que de nada adiantou e o Colorado fica pelo o caminho e o tricolor carioca segue na Libertadores pegando o Boca que mesmo vencendo em La Bombonera é jogo de 180 minutos.
Aliás até no twitter a torcida do Fluminense no #chupaoscar devido a tudo que anda acontecendo na novela Oscar x Inter x SP e que foi confirmado hoje,embora não duvido que se o Oscar decidisse e o Inter empatasse o jogo,no dia seguinte poderíamos ter notícias de: Fluminense correr atrás de pontos perdidos e alegar que o Oscar foi irregularmente escalado,mas como isso não ocorreu,nada vai acontecer.
O Torcedor Colorado sente a eliminação,os jogadores também,basta ver a desolação do craque Damião pra quem estava vendo o jogo na Fox Sports,desolação enquanto tem time por aí que abraçou a camisa da conformação e ainda joga a culpa no torcedor.Inter esta noite perdeu no detalhe,é terrível lamentar,se eu fosse torcedor ficaria desolado e sem cornetar nada.Cornetar qualquer coisa e pela a forma que foi hoje...seria ABSURDO.
E já começaram a falar que o tal pênalti do Dátolo fez falta...sem “SE”,queria ver se um gol do Inter pintando iriam lembrar do tal pênalti perdido antes hein?
Já o lado tricolor,este lado tem que comemorar não por estar na crista da onda,mas também pela a forma que tomou vergonha na cara de saber jogar uma competição como a Libertadores e a sua torcida se acostumar com uma competição também e não arredar o pé também e sem pagar micos,embora isso pode mudar contra o Boca certamente.Vai demorar a dormir e caminha pra título sem sustos algum e se brincar com mais do que um empate ou derrota,tem que ser sincero e não ser burro na análise.
Obrigado as duas equipes por proporcionar o melhor jogo da Libertadores até agora,vou demorar a dormir hoje.O Torcedor do Inter demorará a dormir desolado e o do Flu bem feliz e justamente.
Ê jogaço emocionante!Aliás hoje foi 3 rádios(Guaíba,BAND POA e 107 FM do Rio/Funkbola) ouvindo o jogo e com a TV junta,eu tinha que caprichar e o jogo foi do jeito que todos queriam: SENSACIONAL!
Boa Fluzão e Boa Inter também apesar da derrota,porque não?




PS1: Um detalhe,viram a goleada da La Ú em cima do Deportivo Quito e após tomar de 4 no jogo de ida?Continua jogando a mesma bola de sempre e se tiverem chance ou nada pra fazer e estiverem afim de ver futebol,veja o VT na Fox Sports do jogo.


PS2: Dorival,atentamente vendo a coletiva dele...não disse o time que foi sondado,mas admitiu que foi sondado por algum time.Pois é,o que se acha dono da verdade...também é sondado.

SP vence e segue em frente na Copa do Brasil!

Estou falando do 3 a 1 aonde faz o tricolor seguir em frente na Copa do Brasil e que deu um pouco de sufoco no final das contas.
E o SP ainda foi com 3 atacantes hoje,além do Luis Fabiano,foi audacioso e foi pra cima mesmo....e era isso que tinha que fazer mesmo.
O SP foi como eles mesmos falam “soberano” no jogo embora o Cicinho chamou o Edson Silva pro drible e aí resultou em furada do zagueiro,mas golaço do Somália.
Em 2012,estão falando que coisas estranhas acontecem né?O Somália que não jogou NADA no Botafogo tinha feito uma baita partida até com elogios da Rádio Central de Campinas e hoje ainda me acerta um golaço,senhor golaço mesmo impressionante.
De resto só deu SP,e com 1 a 0 atrás tudo se complicou e aí o time do Kleina teve que recuar o time inteiro,parecia que os 11 jogadores estavam lá.
Só que daí veio Lucas e Casemiro a virar o jogo e de forma que vamos combinar de questão de tempo totalmente,a Ponte só atacou 1 vez apenas.
Ali estava 2 a 1 já e aí as coisas se complicavam e tinha muito tempo pra fazer o terceiro do lado do tricolor e a Ponte até tinha que mexer no time e até mudar de goleiro e ser forçado a fazer algumas alterações.
Segunda etapa tudo continuou o mesmo e o SP teve que na paciência fazer o resultado,até que Luis Fabiano vira decisivo,o matador de sempre,O CARA e foi como ele mesmo fala bater na mãe dele,pois fazer gol na Ponte segundo o 9 tricolor é como se batesse na mãe.
Só no final de jogo que as coisas ficaram emocionantes e a Ponte até tentou com o goleiro fora da área e com o Renato Cajá tentando algo,só que nada feito e gol anulado também.
De fato é isso e o SP segue em frente na Copa do Brasil.
Vi um ouvinte na CBN querendo Cajá no SP sendo novo 10,se o SP for nessa do ouvinte....vai se dar mal,Renato Cajá é muito ruim.
É isso!