segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sai Branco,entra Argel no Figueira.Haja ZONA!

Esta foi a surpresa de ontem a noite,após perder o campeonato catarinense pra seu rival...o tal planejamento que a diretoria do Figueira através do Lodetti caiu no imediatismo do futebol,ou seja em tudo sobrar pra o treinador.
Branco era problemático?Virou problema?Até que virou,mas não era a ponto de perder 2 clássicos e sair e ainda mais pensando no Campeonato Brasileiro.
Muitos sabem que tinha jogador que foi pra balada e outros que faltaram comprometimento e depois resolveram usar o facebook pra desabafar e muito mais.
Sem contar o tal Marketing que Fernandes teve que segurar a bucha para pedir que o povo vá,sendo que não há marketing ou palavra bonita se jogador não se empenhar.
Pior é tudo sobrar para o Branco,tudo bem que o Branco foi muito infeliz nestes dois jogos dentro de campo,mas mostrou o quanto de imediatismo e o quanto o Nestor Lodetti vem fazendo escola com algumas diretorias incompetentes que vimos por aí e mostrando uma arrogância profunda que todo o estado numa atitude desta está sabendo.
Há quem diga até que o Branco não comandava a equipe e quem comandava a equipe era diretores que foram junto com o Branco nesta barca absurda.
E aí adivinha quem vem pra troca no Figueira,no alvinegro do Estreito lá em Floripa?
Nada mais nada menos que Argel.
Até penso que tinha alguma coisa nos bastidores para o Argel ir de forma tão RÁPIDA a Floripa e sair do Joinville e ninguém ou talvez alguém até tenha pensado nisso.Não duvido de mais nada.
Argel é de uma dos retrocessos piores,Argel que discute com deus e o mundo,caça encrenca com jogador,é fio desencapado,já criou problemas com a imprensa(o que lembrar de câmeras em Joinville quando ele dirigia o Brasiliense),além de constranger muita gente.Não aceita críticas de jeito algum e até com o presidente já deu as suas discutidas em clube.
Primeiro,boa sorte a jogadores,a imprensa(setoristas do clube) e demais porque todos vão precisar e não dou poucos dias pra a primeira confusão acontecer.
Segundo,no quesito futebol....o Figueira virou uma zona e começou uma zona que pode dar certo ou pode dar errado e simplesmente fazer o clube ir pra uma situação muito ruim.
Lodetti e sua aula de como fazer e como ser diretoria incompetente,sendo que o verdadeiro ou os verdadeiros problemas por mais que Branco tinha feito besteira todo mundo sabe e a torcida do Figueira na sua maioria sabe disso como jogadores sem empenho e muito mais coisas.
Haja ZONA!Não aprenderam!

Fala Hélio Rubens!

A foto é do twitter @vivofrancabc e o Hélio Rubens na notícia de hoje que podemos dizer que é a notícia do dia no basquete,após 48 anos dedicados ao basquete francano a sair do time Francano e até seguindo sua vida de fato.
Por um lado,faz parte do tal limpa francano aonde teve torcedor,gente de imprensa e outros a se cansarem do Hélio Rubens.Por um outro a gratidão é notavelmente feita e colocada nestes casos.
Hélio Rubens seguirá sua vida e o Franca basquete também,cada um pra cada lado.Hélio Rubens ficará até 30 de junho aonde o contrato vai se acabar.
Agora Franca tentará fazer um time forte pra voltar as glórias de antes e Hélio Rubens a seguir a sua vida no basquete.
Aliás,me lembro de um dia Uberlândia sentindo falta de Hélio Rubens...ele está livre leve solto,vai que...melhor não falar e nem insinuar e nem palpitar.
Fiquem com a boa carta do Hélio Rubens!


Carta do Hélio Rubens

A despedida


Ao finalizar o meu contrato com o Franca Basquetebol Clube, em 30 de junho próximo, estarei me desligando da função de treinador da equipe, deixando a diretoria à vontade para a contratação do meu substituto.


Depois de 24 anos como jogador e outros 24 como técnico, sinto-me honrado e orgulhoso por ter participado de todos os títulos conquistados pelo basquete desta cidade, notabilizada como a capital brasileira desta modalidade esportiva, justamente por ostentar o maior número de títulos conquistados na história do país.


Em verdade, essa longa e bem sucedida participação, eu tenho como o maior troféu da minha vida, seja pelo seu caráter afetivo, seja pela valorização profissional.


O meu agradecimento sincero e profundo e as minhas homenagens aos presidentes que se sucederam na vida do basquete de Franca, na pessoa do Sr. Juca Vilhena, o precursor desta gloriosa era. Todos eles se identificaram pelo ideal de servir à comunidade através do esporte, destituídos de quaisquer interesses particulares, pessoais ou políticos.


Em especial, desejo invocar a memória do Prof. Pedroca, cujo espírito público, desprendimento, competência, impressionante capacidade de trabalho, idealismo e grande amor pela causa da educação e do esporte, foi para todos nós um exemplo de vida a ser seguido.


O meu agradecimento a todos os meus assistentes técnicos e jogadores que estiveram sob o meu comando e que demonstraram no seu desempenho o espírito de luta, obediência, determinação, disciplina, companheirismo, sempre na busca do melhor resultado.


Deixo o meu reconhecimento à importância dos meios de comunicação da cidade, quando voltados para a informação correta, com análises e críticas fundamentadas na verdade do esporte como lazer ao público e representação oficial do município.


O meu agradecimento a todas as entidades patrocinadoras do nosso basquete ao longo desses 50 anos, com as quais tive a honra de participar diretamente nas reuniões visando à confirmação dos contratos, na condição de avalista técnico das equipes representativas que se sucederam.


O meu agradecimento a nossa torcida, representada por toda a população da cidade. São milhares de torcedores que se identificaram com a equipe, sempre presente nos jogos, motivando a todos com sua vibração. Ao público, sempre foi dedicado o nosso trabalho.


O meu eterno agradecimento a toda minha família que, pelo seu apoio incondicional, muita paciência e compreensão, alicerçados nos conceitos da religião, da moral, dos bons costumes e alegria de viver, colaboraram decisivamente para o meu equilíbrio emocional no cumprimento da missão a mim reservada.


Por fim, esteja eu onde estiver, desejo do fundo do meu coração que seja mantida esta fantástica e inigualável tradição, assim como preservada a belíssima história do nosso basquete.


Abraço a todos,

Hélio Rubens



É isso!

A diretoria do seu time é bem assim?

Olha a foto e comentem galera,respondam-me!
A foto que é do Rodrigo Federman e claro é a fonte da foto!
Comentem a vontade,a diretoria do seu time de coração é assim que nem a foto?