quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nacional de Rolândia 1 x 1 Paraná: Primeiro empate paranista na série Prata!

Não dá nem pra inventar no título do texto,jogo empatado e uma partida bem mais ou menos também lá em Rolândia,o que se destacou foi até o frio que rolou por lá.
Aliás a vida do torcedor paranista é complicada neste 2012.
Além de superar as dificuldades do tremendo e absurdo calendário feito pela a absurda federação,ainda tem que ver o quesito transmissão de jogo que as vezes acaba complicando.O Jogo sem TV e quando se vai procurar as rádios de Curitiba que passam o jogo,aí se apela e ainda se vê elas se importando com Atlético e Coritiba na Copa do Brasil.
Aí rádios aonde tem 2 dials acabam se dando bem.No caso da Transamérica então é prato cheio pra transmitir o jogo in loco e 90 minutos de jogo(até fazia tempo que não ouvia quem atualmente um dos que vem salvando a Transamérica que é Moura Jr).Até a CBN-Globo também tem essa,mas sei lá se passou o jogo,não acredito que passou aliás.
Sobre a partida,na primeira etapa até o Ricardinho ao Irapitan Costa não curtiu muito o jogo e a atuação paranista na primeira etapa que simplesmente até que dominou a partida,mas no primeiro contrataque e no primeiro ataque...gol do Nacional de Rolândia com Clênio e aí só no final da primeira etapa que se tomou um pouquinho de susto,o Paraná teve posse mas nada jogou.
Ricardinho até podia ter mudado e ousado,já que o time de Rolândia nem queria atacar muito de fato,mas preferiu deixar estar.
Segunda etapa veio e aí veio a pressão paranista embora Jociel teve que fechar o gol para o time do Paraná em alguns ataques perigosos que tivemos do Nacional.
O Paraná até teve uma bola que reclamou de mão,mas nada foi segundo os relatos.
O que se percebeu foi muitos erros do Paraná em tabelas,erros de passes e muito mais e há quem diga que Rolândia tem um estádio com gramado ruim,me corrijam se eu tiver errado.
Sorte que Wellington Silva salvou o time e conseguiu o empate no marcador.
Esse Edinaldo do Nacional de Rolândia..o goleiro fechou o gol e segurou o empate.
Mas a tranquilidade precisa ser feita com o empate desse no apesar dos pesares,o time é líder da série prata e agora terá o seu principal desafio que é subir pra série A 2013 na disputa emocionante da série B...muito precisa ser arrumado e aí são os reservas paranistas a jogar o torneio da série Prata e a série B com os titulares e aí pra valer acabaremos vendo os defeitos de fato e as qualidades do Paraná..a começar com Vila Capanema e o Guarani.
Tá tudo tranquilo no Paraná,não há que se desesperar embora pareceu que teve cansaso paranista por lá.
É isso do jogo paranista na série B paranaense,segunda divisão do Paraná ou Série Prata pra quem quiser e como quiser falar.
Foto pegada do site do Paraná Clube!
E só uma cornetada básica: E nada de marketing com o nome do Ricardinho?Que absurdo hein Paraná?

Masters 1000 de Roma 2012 nesta quarta

Segunda rodada
[2]Rafael Nadal (ESP) v. Florian Mayer (ALE), 6/1 7/5
[3]Roger Federer (SUI) v. Carlos Berlocq (ARG), 6/3 6/3
[7]Tomas Berdych (TCH) v. Lukasz Kubot (POL), 6/4 6/1
Stanislas Wawrinka (SUI) v. [8]Janko Tipsarevic (SER), 6/3 6/1
Andreas Seppi (ITA) v. [9]John Isner (EUA), 2/6 7/6(5) 7/5
[10]Juan Martin del Potro (ARG) v. Mikhail Youzhny (RUS), 6/4 6/2
[11]Gilles Simon (FRA) v. [Q]Guillermo García-López (ESP), 6/4 2/6 6/4
[12]Nicolás Almagro (ESP) v. [Q]Sam Querrey (EUA), 7/5 6/2
[14]Juan Monaco (ARG) v. Radek Stepanek (TCH), 6/4 6/2
[16]Richard Gasquet (FRA) v. [C]Paolo Lorenzi (ITA), 6/3 6/2
Marcel Granollers (ESP) v. [C]Fabio Fognini (ITA), 6/3 6/4


Falamos do que aconteceu hoje em Roma,aonde até tivemos estréias de Nadal e Federer.Federer venceu muito fácil seu jogo e o Nadal...facilidade só no primeiro set porque no segundo set o Mayer complicou demais a partida e conseguiu endurecer tudo,mas Nadal conseguiu fazer a vitória e seguir em frente em Roma.
O Mesmo Lorenzi que já ganhou de Bellucci e endureceu Nadal até ganhando 1 set,perdeu feio do Gasquet e tudo isso no mesmo torneio(embora Bellucci e Nadal foi ano passado os confrontos),isso que é tênis.
Del Potro venceu seu jogo de forma muito fácil em cima do Youznhy,tivemos também a vitória muito boa do Wawrinka e do Berdych também que deitou e rolou hoje.
De resto,sem tantas novidades lá em Roma e amanhã tem mais e com a Sportv transmitindo tudo.
É isso galera!