quinta-feira, 31 de maio de 2012

Flamengo 2 x 0 Seleção do Piauí: O Tal Amistoso!

Enfim,é do amistoso que venho falar aonde o Flamengo foi lá ao Piauí querer arrecadar dinheiro e até aproveitar o calor da torcida lá pra ver se alguma coisa muda no Flamengo.
E olha que as coisas não tendem a mudar pra melhor e sim pra pior.
O Time conseguiu tomar sufoco da seleção piauiense e com direito a Paulo Víctor evitando umas 3,4 bolas que daria a seleção do Piauí pelo menos empatando este jogo.
Pensei e digo que o placar foi meio mentiroso.
Por pelo menos uns 20 minutos de primeira etapa,só deu seleção do Piauí e só depois disso que o Flamengo resolveu botar um pouquinho de vontade e jogar um pouco mais de futebol por mais que Joel Santana botou o time recuadinho como se tivesse jogando contra o SP ou contra uma grande equipe,acreditem.
O que é triste é ver o globoesporte.com falar em “sem abatimento” no título da notícia....que jogo que eles viram hein?Depois quando os rivais falam que é a tal fla-press...acham ruim!
O Flamengo,e o torcedor rubro negro está consciente disso mais até do que eu,sabe que o time está jogando nada e hoje não jogou absolutamente nada e ainda conseguiu tomar sufoco por alguns minutos na primeira e segunda etapa do time da seleção piauiense.
Se testou alguns jogadores até alguns da base mesmo,e até reforços como Wellington Silva também,o amistoso era claramente pra isso óbvio.
E isso não sou eu que estou dizendo,o comentarista da Rádio Tupi Eugênio Leal que comenta muito bem diz que o Flamengo falta padrão de jogo e que 2012 será longo ao Flamengo.
Só que aos pés do Renato Abreu foi que surgiu o gol do Kléberson em jogada na qual a zaga da seleção do Piauí fica parada e o Flamengo em toques chega ao gol,uma lucidez no meio de tanta draga.
E a segunda etapa,muitas alterações e também Flamengo tomando sufoco e até algumas vezes recuadíssimo.Até a torcida lá pedia por Negueba,pra ver a situação que estava tudo.
E aí o segundo gol surgiu pra dar aquela tranquilizada e após a chance perdida de Vágner Love e através da jogada do Botinelli o gol do Luiz Antônio foi a tona e o 2 a 0 aonde me pareceu que só o Joel Santana gostou,porque o resto até achou que a partida deu sono e também não gostou nada do jogo.
Flamengo que agora jogará contra a Ponte Preta em Campinas semana que vem e aí se sucede em tudo e veremos no que dá a fase rubro negra.




SOBRE A SAÍDA DE RONALDINHO
Vale ressaltar a repetição do Sérgio Américo na Tupi sobre a notícia,a cada relato do jogo uma repetição da notícia que todo mundo sabia de cor,impressionante.
E também ressaltar a falta de trabalho lá,aliás a situação lá que lembrou o Flamengo jogando o basquete aqui,aonde a imprensa tem dificuldade de trabalhar também.
Mas sobre a saída do Ronaldinho,como dizia na foto: foi tarde!
E Ronaldinho estava com a sua relação desgastada com o clube e era só um dos tantos problemas que existem no clube,tem a diretoria,tem Joel,tem jogadores péssimos e um limpa precisa ser feito embora a diretoria ficará até 2016 e aí haja paciência que pra todos lá está curta demais.
Nada mais além disso,só é preciso ser contundente e o torcedor rubro negro não aguenta mais nada,também diretoria,Joel e outros fazem o motivo pra que o torcedor Flamenguista perca a paciência não sendo isso de hoje claro e enquanto isso os rivais vão tirando sarro.

Paraná 3 x 2 Serrano: Jogo que nada valia,mas tricolor é campeão do turno na Série Prata

Mas porque não valia nada Igor?Primeiramente fazia tempo que não falava de Paraná e hoje não valia nada porque o time não poderia ser mais alcançado por ninguém na série Prata(série B paranaense)e com isso pouco importava o resultado.
Até vi o Luis Hansen falar/palpitar com razão que a antiga diretoria poderia ter sido homenageada e a assistir esse jogo,mas até aonde sei eles não estavam lá na Vila Capanema.São eles os culpados por esta situação toda e inclusive Aquilino Romani e sua corja.
Sobre os 739 pessoas que foi relatado,sendo que nem parecia que tinha 739 pessoas,primeiro quero abrir aspas para o Ricardinho:
"É melhor que venham 200 torcedores que entendam o momento do Paraná. Quem não entende, não venha.”
Achei esta frase uma meia indireta para aqueles que não acreditam no time paranista,tudo bem que a fase e o momento é para o torcedor vir o tempo todo e até em jogo aonde nada valia até pra demonstrar o quanto ama o time do Paraná e ter orgulho de torcer,mas foi como se tivessem falando de quem é verdadeiro torcedor ou não,foi meia incerta a frase e meia indireta também,não sei posso estar errado também.
De resto,sobre o jogo,foi um total laboratório para garotos como Marquinhos que agarraram a chance muito bem,a alguns golaços como até o gol do Serrano também.Primeira etapa só dando Paraná e o Serrano só com o gol foi o momento a assustar o time paranista.
Na segunda etapa,o Serrano esteve bem melhor e o Paraná tirou o pé do acelerador e essa tirada do pé do acelerador quase fez o time do Serrano empatar o jogo e até chegou a ter gol anulado e quase a fazer gol no final e se não é o Lisa....o time de Prudentópolis empataria certamente.
E porque conseguir ser expulso num jogo desse,foi o feito impressionante do Lucas Souza que conseguiu ser expulso em confusão com o Ito do Serrano.Foi um feito tremendo que aliás,conseguir ser expulso numa segunda divisão paranaense não dá.
Enfim,mais uma vitória paranista na série Prata ou série B paranaense e título do turno assegurado,falta só o returno pra acabar de vez com essa fase que o paranista não quer passar nunca mais e concentrar na série B,algo que o Ricardinho já viu que quer atacantes e meio campo pra ter reposição e dar conta da série B aonde tá todo mundo querendo subir e ir pra série A do Brasileirão após algum tempo.
É isso!

Roland Garros 2012 e seu dia 5 de competição!

Vamos ao de sempre e na ordem de sempre e vamos saber o que houve hoje.Resultados e opiniões pra vocês.

MASCULINO
Segunda rodada
[2]Rafael Nadal (ESP) v. Denis Istomin (UZB), 6/2 6/2 6/0
[4]Andy Murray (GBR) v. Jarkko Nieminen (FIN), 1/6 6/4 6/1 6/2
[5]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Cedrik-Marcel Stebe (ALE), 6/2 4/6 6/2 6/1
[6]David Ferrer (ESP) v. Benoit Paire (FRA, 6/3 6/3 6/2
[8]Janko Tipsarevic (SER) v. Jeremy Chardy (FRA), 7/6(4) 6/1 7/5
Paul-Henri Mathieu (FRA) v. [10]John Isner (EUA), 6/7(2) 6/4 6/4 3/6 18/16
[12]Nicolas Almagro (ESP) v. Marcos Baghdatis (CHP), 6/4 6/3 7/5
[13]Juan Monaco (ARG) v. Lukas Rosol (TCH), 7/6(4) 6/0 7/6(5)
[17]Richard Gasquet (FRA) v. Grigor Dimitrov (BUL), 5/7 7/5 6/2 6/3
[19]Milos Raonic (CAN) v. Jesse Levine (EUA), 6/4 7/5 6/2
Leonardo Mayer (ARG) v. [24]Philipp Kohlschreiber (ALE), 7/6(5) 7/6(4) 7/5
Santiago Giraldo (COL) v. [25]Bernard Tomic (AUS), 6/4 6/1 6/3
[27]Mikhail Youzhny (RUS) v. Robin Haase (HOL), 6/3 7/6(5) 6/4
Fabio Fognini (ITA) v. [28]Viktor Troicki SER), 6/2 3/6 4/6 6/3 8/6
[29]Julien Benneteau (FRA) v. Dmitry Tursunov (RUS), 6/4 6/4 6/4
Eduardo Schwank (ARG) v. [32]Florian Mayer (ALE), 2/6 6/3 6/4 7/6(4)
David Goffin (BEL) v. Arnaud Clement (FRA), 3/6 7/6 (2) 0/6 6/2 6/1
Tommy Haas (ALE) v. Sergiy Stakhovsky (UCR), 6/2 6/3 6/2
[20]Marcel Granollers (ESP) empata com Malek Jaziri (TUN), 7/6(1) 3/6 6/1 3/6 - suspenso por falta de luz


Só um jogo anulado e continuado no dia seguinte devido a falta de luz que em Roland Garros sempre acontece isso,até umas 4 e pouco da tarde a luz acaba resistindo.Aliás é algo que me pergunto: Porque não buscam se modernizar que nem Wimbledon e façam algo pra que termine os jogos desta forma hein,no caso do Grand Slam Francês é a tal da falta de luz que não deixa os jogos terminar e sendo que em Copa Davis já se esforçou pra que iluminação noturna é colocada pra França jogar Copa Davis,algo que no grand Slam não movem nada pra isso.
Mas nos outros jogos,tivemos Nadal ganhando facilmente e falando de twitter e sua importância como tinha lido uma das frases dele em Inglês e também que foi uma das melhores partidas que ele fez no ano sem dar uma chance sequer ao adversário de respirar.
Nos outros jogos por exemplo o Murray que quase foi abandonar e pensar em abandonar deve ter pensado ao mesmo tempo que "o adversário é o Nieminen e uma hora ele dá presentão pra mim e eu ganho esse jogo mesmo com dor nas costas,é aguentar e ir na raça" e foi desta forma praticamente que o Murray ganhou os outros sets e segue no torneio se a dor nas costas deixarem claro ele jogar e aguentar o tempo todo,basta saber disso basicamente.
Tsonga terminou seu jogo,aonde a parada fez mal a Stebe.
De resto tivemos a facilidade do Ferrer,vitórias de Monaco e Tipsarevic.
Também o jogo que vi do Almagro quase que o Almagro entregou os pontos hein,e estava controlando tudo e quando Baghdatis parecia que devolveu a quebra e iria voltar ao jogo,no final foi quebrado de novo e Almagro seguiu em frente na competição.
De resto alguns outros resultados e claro mais um jogo longo de John Isner contra Mathieu e o Mathieu disse,abrindo aspas pra ele: "Se eu treinei duro para voltar,foi para vivenciar momentos como esse"
Aliás o Francês que em 2011 esteve todo fora do circuito e até talvez uma vitória que faz ele dar a volta por cima até por coisas antigas,ou quem se lembra de enumeras amareladas dele contra Nadal e outros e sem contar na Copa Davis aonde ele era reserva e perdeu em casa para o Youznhy uma Copa Davis no quinto jogo e no quinto set anos atrás hein?E ganhar do Isner que aguentou 4 horas e pouco,é pra ver como a vitória foi complicada.O Francês segue em frente e a emoção é válida(até me comovi aqui,desculpem gente!).
Amanhã tem mais na chave masculina com direito a Federer e Djokovic em quadra.




FEMININO
Segunda rodada
[4]Petra Kvitova (TCH) v. Urszula Radwanska (POL), 6/1 6/3
[7]Na Li (CHN) v. Stephanie Foretz Gacon (FRA), 6/0 6/2
[9]Caroline Wozniacki (DIN) v. Jarmila Gajdosova (AUS), 6/1 6/4
[10]Angelique Kerber (ALE) v. Olga Govortsova (BLR), 6/3 6/2
[14]Francesca Schiavone (ITA) v. Tsvetana Pironkova (BUL), 2/6 6/3 6/1
Klara Zakopalova (TCH) v. [16]Maria Kirilenko (RUS), 6/4 3/6 6/3
Varvara Lepchenko (EUA) v. [19]Jelena Jankovic (SER), 7/6(4) 4/6 6/4
[22]Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) v. Melinda Czink (NZL), 4/6 6/3 6/3
[23]Kaia Kanepi (EST) v. Irina-Camelia Begu (ROM), 6/4 6/1
[25]Julia Goerges (ALE) v. Heather Watson (GBR), 6/3 6/4
[28]Shuai Peng (CHN) v. Lourdes Dominguez Lino (ESP), 6/4 6/3
Nina Bratchikova (RUS) v. Claire Feuerstein (FRA), 3/6 6/3 7/5
Carla Suarez Navarro (ESP) v. Sesil Karatantcheva (CAZ), 4/6 6/4 6/1
Christina McHale (EUA) v. Lauren Davis (EUA), 6/1 6/3
Yaroslava Shvedova (CAZ) v. Sofia Arvidsson (SUE), 6/1 6/0
Arantxa Rus (HOL) v. Virginie Razzano (FRA), 6/3 7/6
Ayumi Morita (JAP) vs. [2]Maria Sharapova (RUS) - adiado


O Jogo da Sharapova foi adiado,claro devido a batalha Mathieu-Isner e só amanhã ela irá jogar.
Kvitova ganhando fácil,Wozniacki tendo só dificuldades no segundo set contra a eterna duplista de Bellucci e Na Li ganhando também facilmente.
Quem assim teve dificuldade embora sabemos que a Schiavone pode começar mal um jogo e depois virar de forma até tranquila devolvendo o resultado,foi assim que a Schiavone passou de fase.
Sabe a Razzano que fez um baita jogo e até estava sentindo o joelho em alguns momentos do jogo contra a Serena e fazendo o jogo(ao lado de Mathieu-Isner)que foi até agora o melhor de Roland Garros?Pois é,ela foi eliminada pela a Rus e em 2 sets.
Também pelo os links(não vivo só de ESPN)tivemos a Kirilenko na hora do 4 a 3 sendo quebrada e sendo eliminada pela a Zakopalova(que adora fazer bons resultados no saibro).
A Moral da Jankovic é "tanta" que ninguém se preocupou quase com o jogo dela e ela foi eliminada pela a Lepchenko(talvez a ESPN Americana deve ter mostrado o jogo,se conheço bem!)e foi a surpresa do Dia em Roland Garros.
Amanhã também tem mais na chave feminina e o blog de olho também claro.




Amanhã tem mais Roland Garros,lembrando que a ESPN tá passando tudo,só ver na grade dela além dos queridos links que pela a internet salvam vocês de as vezes algum jogo que a ESPN não mostra,é melhor ter uma solução destas do que se reclamar e ficar parado.
E hoje tem mais blog,não perca e siga o blog no twitter que é o @blogdoigor05.É nele que você sabe tudoooo!!!!