sexta-feira, 1 de junho de 2012

Série B 2012 nesta sexta!

ATLÉTICO PR 3 X 0 BARUERI
Não é ser chato não mas o placar não condiz com um futebol tão bem jogado do Furacão não.O Time do Carrasco anda muito travado e antes do Paulo Baier resolver chamar a responsa e com o teste de ele e Liguera juntos no meio,o time do Atlético conseguia ter menos posse e uma partida que foi muito ruim na primeira etapa,só tendo o golaço do Paulo Baier.
Aliás é como a torcida diz: Se é Baier,é Bom!
Depois deste tal 1 a 0 veio a segunda etapa aonde o Atlético começou a ter o controle do jogo e ver o Barueri assustar pouco e com isso veio Paulo Baier a desequilibrar e o Fernandão também deixar a sua marca no confronto.
Sobre a estreia do Jóbson,o Jóbson só viveu no chão lembrando um certo Caio e foi substituído por um jogador pior que ele e só ficava preocupado com o cabelinho e imitar o Neymar.
O Atlético era pra fazer muito mais,embora achei que o time anda bem travado e a tal derrota pro Boa Esporte fez o torcedor se afastar um pouco da Vila Capanema além dos tantos lugares mudados para jogos aonde o torcedor até para comentarista e fala pra ele que a torcida está perdida com tanta falta de indefinição de jogo,uma hora é Joinville,uma hora é Ponta Grossa,uma hora é Paranaguá...daqui a pouco até Brasília vira rota do Atlético Paranaense hein!
E o que o Paulo Baier estava nervoso hoje e teve que correr até por jogador que não estava jogando nada.....no microfone da 98 FM Curitiba e nos outros final de jogo até pela a saída apressada,deu pra perceber.
Mas enfim,tem horas que na série B a tal vitória vale e acabou valendo ao Furacão e a sua torcida mesmo com um futebol mais ou menos e um time travado graças a seu treinador e por falta de reforços que foram prometidos por um certo presidente que só gosta de falar e fechar twitter como o tal do Petraglia.
Tem que ser contundente mesmo com a vitória acontecendo,placar que engana e se não é os gols na base do “se é Baier,é bom”...a coisa piorava contra o Barueri e seus jogadores problemáticos como Marcelinho Paraíba e Jóbson(aliás o Paraíba jogou nada também).



GOIÁS 1 X 0 CRB
E não é que ainda estou em dúvida sobre o gol de Rafael Tolói por não mais confiar no novo tira teima que causou confusão outra vez?A Galera do galo de Maceió reclamou que o gol foi totalmente impedido e teve até gente da plim plim dizendo que não foi impedimento sendo que estava atrás do gol trabalhando como foi no caso do Rafael Sebba da afiliada da Globo em Goiânia.
O Goiás não fez um bom jogo e isso de fato tem que ser ponderado,foi dominado e se o CRB não perde alguns gols principalmente na segunda etapa e na primeira mesmo...as coisas seriam piores para o time do Enderson Moreira.
Aliás o Goiás quando tomou a goleada em Goianinha,empatou fora e venceu hoje...em NENHUMA destas partidas o time jogou alguma coisa e anda devendo futebol...realmente não sei o que passa,é melhor que inventar algo que não sei,mas o Goiás tem estado mal e tem vivido de Rafael Tolói.
Já o CRB além de perder o jogo,perdeu a cabeça...teve seus jogadores brigando e só 1 deles a ser expulso(o Bassols amarelou em expulsar o outro que se envolveu na discussão hein,mostrando a ruindade que é!)e até o treinador foi expulso também.
O Goiás pra eu não ser injusto também,criou chances de até matar a partida até com bola na trave e chance perdida pelo o Iarley e conquista o chorado 3 pontos em pleno Serra Dourada.



GUARATINGUETÁ 0 X 2 AMÉRICA RN
Olha o Mecão com 100% de aproveitamento e por enquanto na liderança enquanto terá jogo amanhã aonde tem Criciúma e Coelhão jogando hein!
O Time do Roberto Fernandes por enquanto vem jogando bem e com direito a jogadores desconhecidos e alguns criticados jogando bola.
E notei que os dois gols do time do América RN...foram praticamente iguais.
E o Guaratinguetá...é time pra cair e já digo desde já..o time que vai fazer mudanças devido ao começo ruim e haverá muita bronca pro lado do Vale do Paraíba(lado itinerante né?) certamente.
O América que dominou o jogo mesmo numa primeira etapa truncada e chata demais e na segunda etapa praticamente a mesma coisa lá no Vale do Paraíba e com gol do Gustavo e do Lúcio Curió a vitória foi assegurada e somando com o estadual,faz 9 jogos que o América não perde jogo,por mais que estamos no começo...são pontos que farão diferença lá no final independente da campanha feita.
Fabinho jogou muita bola também,uma senhora exibição do América de Natal e vitória a vista e merecida.





Amanhã tem mais,aliás FDS cheio de post no blog mesmo com pouco esporte!É isso e siga sempre @blogdoigor05,porque é nele que você fica sabendo tudo,claro se quiser óbvio!

Roland Garros 2012 e seu dia 6 de competição

Com o de sempre,opiniões e resultados pra vocês,vamos saber o que rolou neste dia de hoje.


MASCULINO
Terceira rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. Nicolas Devilder (FRA), 6/1 6/2 6/2
[3]Roger Federer (SUI) v. Nicolas Mahut (FRA), 6/3 4/6 6/2 7/5
[5]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Fabio Fognini (ITA), 7/5 6/4 6/4
[7]Tomas Berdych (TCH) v. [31]Kevin Anderson (AFS), 6/4 3/6 6/7(4) 6/4 6/4
[9]Juan Martin Del Potro (ARG) v. [21]Marin Cilic (CRO), 6/3 7/6(7) 6/1
[18]Stanislas Wawrinka (SUI) v. [11]Gilles Simon (FRA), 7/5 6/7(5) 6/7(3) 6/3 6/2
[22]Andreas Seppi (ITA) v. [14]Fernando Verdasco (ESP), 7/5 3/6 6/3 4/6 6/2
[LL]David Goffin (BEL) v. Lukasz Kubot (POL), 7/6(4) 7/5 6/1

Segunda rodada
[20]Marcel Granollers (ESP) v. Malek Jaziri (TUN), 7/6(1) 3/6 6/1 3/6 7/5

Desta vez sem partida com continuação para o dia seguinte e jogos nos quais não tivemos tantas surpresas assim.
Achei que o Wawrinka iria sucumbir em mais jogo de 5 set,só que conseguiu virar o marcador e vencer o jogo.
O Verdasco perdeu jogando mal na hora do bicho pegar e o Seppi jogará contra Djokovic.
Já que falei de Djokovic,o Devilder comemorou quebra,comemorou game mas a diferença entre os dois é total e Djokovic facilmente venceu seu jogo.
Teve Federer conseguindo a proeza de perder um set no saibro para o Mahut mas passando de fase e chegando lá e enfrentando David Goffin que tem como fã o próprio Federer,ou seja tietagem pode rolar ou não.
De resto Tsonga vencendo de forma na qual parecia que o Fognini iria reagir só que não reagiu e num jogo igual demais o Del Potro mesmo com dores ganhou do Cilic e tá na próxima fase.
Amanhã com mais da terceira rodada pra domingo ter a folga no torneio.





FEMININO
Terceira rodada
[1]Victoria Azarenka (BLR) v. Aleksandra Wozniak (CAN), 6/4 6/4
[26]Svetlana Kuznetsova (RUS) v. [3]Agnieszka Radwanska (POL), 6/1 6/2
[6]Samantha Stosur (AUS) v. [27]Nadia Petrova (RUS), 6/3 6/3
[10]Angelique Kerber (ALE) v. [18]Flavia Pennetta (ITA), 4/6 6/3 6/2
[21]Sara Errani (ITA) v. [13]Ana Ivanovic (SER), 1/6 7/5 6/3
[15]Dominika Cibulkova (ESL) v. Maria José Martinez Sánchez (ESP), 6/2 6/1
Petra Martic (CRO) v. [29]Anabel Medina Garrigues (ESP), 6/2 6/1
Sloane Stephens (EUA) v. Mathilde Johansson (FRA), 6/3 6/2

Segunda rodada
[2]Maria Sharapova (RUS) v. Ayumi Morita (JPN), 6/1 6/1


Sharapova venceu fácil seu jogo e até vi ela falando que não tem intimidade com o twitter,só digo uma coisa pra ela: Se o chato aqui do Igor tem twitter e fala um montão de "besteiras" mesmo sendo o pessoal ou até o do blog,a Sharapova podia ter também,só que ela se sente feliz só tendo o Facebook então é problema dela claro que nem me sinto feliz em não ter facebook.
Kuznetsova,Martic e Cibulkova ganharam seus jogos facilmente.
A Stosur também venceu seu jogo e olha que eu esperava mais da Petrova hein só que ela errou demais também.
Os chamados jogos equilibrados do dia,tiveram a Sara Errani que costuma jogar muito bem no saibro como tá no sangue italiano e eliminou a Ivanovic e na hora do jogo estar empatado não tremeu e passou de fase.
E a Kerber?Saiu atr´mas mas venceu a Pennetta e antes da falta de luz acontecer em Paris,algo que para os últimos adversários(as)é sempre bom terminar o jogo no dia só.
E a Azarenka,vocês viram que ela teve jogo difícil contra a Wozniak(que segundo a ESPN,alguns acharam que é a Carol Wozniacki,pra ver o quanto eles "acompanham" tudo)mas passou de fase com 1 hora e pouco de jogo e sem ter que jogar no dia seguinte o jogo.




Amanhã tem mais com o de sempre: ESPN e links pela a internet que ajudam vocês claro a acompanhar o torneio.

Peñarol é tri campeão da Liga Nacional de Basquete na Argentina!

E a festa é “milrayita” na Liga Nacional de Basquete na Argentina.
Antes de falar,vamos dizer o seguinte: Pra se ouvir o Gutierrez e o Campazzo não foi só a TV e sim os microfones de rádios,pra ver que a rádio é respeitada por lá,quem viu no link pela a internet até o final notou algo que no Brasil não ocorreria que é rádios chegando perto dos jogadores e com a TV(a Tyc Sports)no ar,pra ver que na simplicidade dá pra todo mundo trabalhar e com o mesmo respeito que merecem,algo que no Brasil não acontece e no dia que tiver uma justificativa plausível pra que as rádios atrapalhem o contexto do basquete no país e a TV sozinha dá conta de tudo...pararei de criticar,quem acompanhou a final viu esse pequeno detalhe das rádios de Mar Del Plata nos jogadores do Peñarol e com a TV no ar ainda e todo mundo escutando o Gutierrez e sem briguinha de TV como a Globo quis fazer por aqui de forma absurda e uma manobra horrível que acontecerá.
Mas sobre o jogo de hoje,foi um jogaço.Uma derrota do Peñarol começaria a surgir as críticas de “porque contratar um jogador pra jogar a final como no caso de David Jackson que veio meio desmoralizado do Flamengo”?
Falando do 75 a 56 que deu o 4 a 2 na série e o título para o Peñarol,o Peñarol saiu atrás e o Obras começou até com Juan Pipa Gutierrez a jogar muito bem e abrir 11 a 4 no começo de jogo.O Time do Sérgio Hernandez não se encontrava em quadra e o El Tachero foi abrir sensacionais 21 a 10 e com direito a Alejandro Konsztadt jogando muito bem(aliás até o final o camiseta 5 foi muito bem aqui).
No segundo quarto,o Peñarol e aí veio Léo Gutierrez e suas bolas de 3 sensacionais a começar a cair e a dominar no jogo e mesmo com o Obras na frente,o Peñarol encostou no placar de tal forma que deixou o time do Júlio Lamas desnorteado.
33 a 31 pra Obras Sanitarias no Intervalo.
Volta do intervalo e o time do Júlio Lamas que ainda tinha Mázzaro com 3 faltas pendurado quase,o time do El Tachero voltou perdido e só fez 9 pontos no jogo e aí veio o cardápio de sempre e com destaque pra Campazzo que estava mal no jogo a voltar bem depois do intervalo.
E Peñarol abriu uma tal vantagem que ou era o Obras a começar a reagir ou a série ia para o saco.
E no último quarto,sabe quem foi decidir o jogo?Gutierrez?Campazzo?Mata?Safar?Leiva?Que nada,foi David Jackson que só foi contratado pra final e vai jogar em Gimnasia e a resolver o jogo de forma monumental e não foi com bola de 3 quando e como fazia aqui no Brasil no time de Gonzalo Garcia e sim com defesa e bandejas e bolas importantes na frente e aí 15 pontos de diferença e Peñarol campeão e o Obras por mais que lutasse não chegaria no resultado e o título é merecido.
E sabe como Peñarol ganhou a série?Nas 2 primeiras vitórias na Avenida do Libertador,no campo do Obras Sanitarias aonde reverteu uma vantagem tremenda do Obras que fez vitórias impossíveis,lutou,foi raçudo e até o Lamas em um dos tempos falava que bancava eles até o final.
As duas equipes estão de parabéns por fazer um espetáculo sensacional e não é a toa que atualmente são as melhores equipes da América do Sul ao lado de times como Uniceub Brasília e dentre outras embora por exemplo deu Pioneros na Liga das Américas.
Aliás o final de temporada,na hora do “vamos ver” o Obras faltou aquela bola jogada pra conseguir 2 títulos que escaparam nas mãos.
Já o Peñarol,tem um senhor time,deu conta de se virar sem Kyle Lamonte e consegue um título e mais um para a coleção de Sérgio Hernandez que conquistou título com Boca e Estudiantes.
Parabéns Peñarol!
E cestinhas do jogo,tivemos do lado milrayita: David Jackson(foi MVP do jogo)com 23 pontos e Léo Gutierrez com 17 pontos
E do lado El Tachero: Juan Pipa Gutierrez com 21 pontos e 13 do Alejandro Konsztadt e Washam,Osimani simplesmente sumiram e nada jogaram hoje.
E o melhor jogador da competição foi dado para Facundo Campazzo,merecidamente por sinal!Aliás é ele que faço a campanha do “facucampazzonouniceubbsb”,pois ele e Nezinho revezando,daria samba+tango!




E só umas coisinhas,como tem jogador das duas equipes que jogariam fácil no Brasil hein?É sério!!E a Tyc Sports transmite muito bem o evento,não se tem besteira e sim muita propriedade,além de rádios que transmitem e todo mundo trabalhando em paz.Se estou mentindo,perguntem a Alejandro Sonich que ele te dirá tudo,embora a prática de escutar tempos é nossa Brasileira e não a moda argentina(me corrigem se eu tiver errado).
É logo com mais blog pra vocês!Foi legal acompanhar a série desde de seu começo como teve alguns jogos que dei uma acompanhada,lá foi uma baita temporada lá no nosso país vizinho.