sábado, 9 de junho de 2012

Ceará 4 x 2 ABC: O Vozão bate ABC na série B!


Falarei dos dois alvinegros nesta postagem do jogo das 9 da noite em que até teve público daqueles num sábado a noite na capital cearense.E estavam atrás de Vitória nesta série B e desta vez o Ceará se deu muito bem e conquistou sua primeira vitória na competição e olha que fiquei atento com 3 rádios(Globo Natal,O Povo CBN Fortaleza e Canal do Vovô 91,3)hein além do link claro.
Um gol a 15 minutos e a mostra do quanto que o Ceará dominava o jogo como foi dominar a primeira etapa quase inteira e ainda tinha torcedor dizendo que o ABC tava bem,para né!
Aliás Mota mostrando o quanto a torcida queria ele e o 9 do Vozão vai retribuindo o carinho com gols,é o que a torcida quer.
Na segunda etapa,as coisas deram aquela mudada e o jogo deu aquela movimentada na segunda etapa tremenda e com o pênalti aonde o Alvinegro de Natal empatou o jogo e num pênalti bem bobo por sinal,só que um gol feito logo após com Rogerinho e aí desanimou o ABC a fazer qualquer reação embora um gol mudasse tudo no PV.
O Ceará não parou de chutar a gol,algo que sempre peço nos times de futebol é pra bater de fora da área porque isso falta no futebol brasileiro e além do gol anulado que teve o Mota foi a decidir de novo e estando no caminho e no lugar certo pra abrir 3 a 1 e aí era complicado de vez do ABC virar e chegar ao empate.
Até o Adriano descontou para o time abecedista mas o pênalti no final e o Romário(que segundo alguns lá o garoto precisa ser lapidado,embora não tenho opinião formada sobre ele)de pênalti a conseguir abrir o 4 a 2 e garantir a primeira vitória do Ceará na série B e depois de péssimas atuações,falhas e muito mais,alguma atuação convincente a vir nesta.
De resto foi basicamente isso e num jogo muito bom no PV e a foto é do site do clube que aliás é muito rápido pra dispor fotos e ainda mais nos jogos em casa e isso é bom até pra nós blogueiros que pegamos fotos e damos a fonte do site e esperamos rapidez na postagem e tudo isso depende das fotos saindo nos grandes sites e nisso o Ceará é preciso tirar o chapéu.
Ahhh falei de Ceará e como faz falta a twitcasting do Marcelo Vieira,lembro dela na época de estadual que faria destaque demais e eu com o meu blog,penso em algum dia fazer isso.



E CADÊ OS OUTROS JOGOS IGOR?
Seguinte e muitos devem estar achando que estou contente com isso,mas não estou de jeito algum,fiquei com raiva até.O Computador aqui deu aquela pane aonde perdi simplesmente os textos dos jogos das 4 e 20 da tarde aonde alguns acompanhei,mas quando se viu esta do não salvar o texto quando travou o computador....perdi os textos e eles estavam em forma,por isso mil desculpas a quem esperava os jogos da tarde e olha que acompanhei o Criciúma vencer com show do Zé Carlos,o Paraná vencendo no finalzinho e até com Lúcio Flávio sendo apresentado,o Atlético PR perdendo em Maceió e Guarani arrancando um empate contra o Barueri até com direito a gols do Paraíba e do Ronaldo Angelim que fez um gol a lá atacante matador e olha que tem atacante que não faria o gol que o Angelim fez.
Uma pena que eu estava com os textos na mão,e peço desculpas por este senhor transtorno,se eu não tivesse visto tudo bem,mas deu esta...e ficamos com aquela cara,até porque o blog é pra vocês.
Fiquem com os placares:
Criciúma 3 x 0 Goiás
CRB 2 x 0 Atlético PR
Paraná 3 x 2 Guaratinguetá
Barueri 2 x 2 Guarani


E amanhã se não tiver nada e nem um problema,é blog de forma normal funcionando e atualizando tudo como tem que ser.

Argentina 4 x 3 Brasil: Com direito a jogaço e mais um show de Messi!


Agora duvidam que Messi é o melhor do mundo?Você pode não gostar dele ou ser influenciado por parte da imprensa que faz uma briga sem vergonha no nosso país entre Neymar e Messi.Hoje se notou a diferença entre os dois e não adianta.Embora não aguento mais jornalistas comparando um com o outro.
O Brasil tem que dar graças a Deus que a Argentina não está nas Olimpíadas,porque se estivesse...estava no sal pra não dizer um palavrão aqui.
Mas quero falar do lado argentino,já que tenho boicotado a seleção do amigo dos empresários e da CBF.
Jogo de 3 viradas,jogo de Messi resolvendo como sempre e comprovando que também sabe jogar na seleção e que o adversário não foi time fraco.
Claro de que primeira o gol do Brasil foi totalmente inválido,o péssimo(em que muitos ficam vendo muita coisa e até na situação de tática)Rômulo fez o primeiro,mas aí surgiu Messi e surgiu a Argentina com virada através do 10 do Barcelona e o 10 do MUNDO e o Messi não perdeu nenhum dos gols e tocou fácil no primeiro quando Rafael saiu e no outro o Rafael foi driblado pelo o melhor melhor do mundo.
Só que se tem coisas incompreensíveis como Aguero no banco,Romero no gol e Guiñazu convocado e isso não dá pra entender no próprio Sabella.
Veio a segunda etapa,a Argentina foi acuada e o Brasil na jogada colorada de Oscar e Damião o empate brasileiro.
E aí o Romero que achamos que se livraríamos dele na Copa do Mundo,esteve convocado e a dar o gol para o péssimo Hulk e tomar gol dele.
3 a 2,todo mundo que torcia para o Brasil na base do “agora sim vamos ganhar destes argentinos” e de repente não mais que de repente surgiu uma bola parada minutos depois e Federico Fernández a fazer o gol de empate e a zaga do Brasil deixar ele subir sem parar e solto.
Aí vem o diferencial,o cara que parte da imprensa do nosso país teme,alguns gostam,alguns odeiam,alguns ficam na briguinha dele com o Neymar ou seja resumidamente,Lionel Messi a carregar a zaga inteira e fazer um senhor golaço que poderia botar qualquer goleiro que não pegava a fazer o 4 a 3.
E sem uma briguinha não é Brasil x Argentina,aliás faz tempo que isso não acontece e Lavezzi e Marcelo foram expulsos.
Jogaço,jogaço demais!
Só umas coisinhas:
1)Oscar e Damião vai dar samba ainda!
2)Esta é a Argentina que vai chegar em 2014 muito bem sim,acredito!
3)Continuo boicotando a seleção de Mano Menezes


É isso!

Série A 2012 neste sábado

FLAMENGO 3 X 1 CORITIBA

A Tal vitória que mantêm em pelo menos mais um pouquinho de tempo Joel Santana no clube pra tristeza de muitos flamenguistas e para a alegria de muitos rivais.
Também valeu destacar muita coisa,além do público ruim no Engenhão.
Vale destacar também o quanto o Coritiba esteve mal no jogo e perdeu em detalhes daqueles tremendos e ainda mais a sua zaga bobiando nos 2 gols.
Também destaco o Coxa que reclamou da arbitragem e foi prejudicada no gol do Vágner Love que estava na frente e também num pênalti que Paulo Victor fez uma espécie de montinho em cima do jogador do Coritiba e tinha sido pênalti sim,aliás se aquilo não é pênalti...então não sei mais de nada né!
Em 12 minutos,só dava mengão,e só dava 2 a 0 aonde o Coxa nada jogava.
E o Flamengo esteve na mesma situação do Botafogo,no quesito matar jogo e não conseguiu matar a partida.
Sorte que em 5 minutos jogados pelo o Coritiba resultou em gol e em descontar no marcador através do Emerson e a sua forte jogada parada que todo mundo sabe bem.
E o Coritiba tinha estado melhor e Joel na retranca daquelas e até o empate ali merecia ser buscado.
Surge a segunda etapa,até o Robinho foi entrar no lugar do Lincoln(aí é pra 2012 acabar de vez,porque conseguir ser substituído pelo o Robinho,aí é pra ir embora)e até o Chico entrou.
O Coxa esteve em cima o tempo todo e o tal chutão do Flamengo reiterava claro porque time de Joel Santana e ainda mais quando está ganhando a retranca vem que vem.
Até Roberto,Éverton Costa perderam gols incríveis aonde poderia ter pintado o empate.
Aí a punição daquelas,e o Mengão matou o jogo e com o estreante Hernane ex Mogi Mirim que foi contratado e até o Zinho falou pra jogar tranquilo e com disciplina(lembram dessa?)e esteve na posição certa pra botar a bola lá dentro e matar o jogo aos 45 do segundo tempo e 3 pontos para o time rubro negro e muita reclamação do Coritiba embora o time teve algumas trapalhadas tremendas.
Flamengo vence e dar aquela tranquilizada embora tudo seguirá a mesma coisa,não é uma vitória que mudará tudo.
Tivemos até uma boa partida,sabe?
E saquem estas palavras do “grande” Joel Santana: “liberdade de imprensa tá extrapolando. Todo dia tão me derrubando e me dando cacete. Esquecem q eu to renovando o time?”
Me pergunto,aonde este cara renova times de futebol hein?Desde quando esse treinador está fazendo isso hein!E o pior é que começaram a se tocar talvez do quanto perderam tempo no Rio em ficar enaltecendo o cara.E ele não pode falar de liberdade de imprensa não,quando quiseram perguntar em inglês pra ele,ele ficou irritado e isso em época quando treinava o Botafogo,então calado ele deveria ficar,é um mal pra o futebol Brasileiro.




PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO MG

Jogo no qual fez a baita vitória atleticana em SP e mostra o quanto as duas equipes seguem ruins e o jogo não foi tão bom como se esperava.
Além dos tais problemas e um daqueles do Valdívia e seu assalto,o Palmeiras faltou futebol e pecou na história de só ter Marcos Assunção apenas.
Primeiro tempo muito ruim,sem ter o que falar muito,tira só uma chance do Bernard e mais nada.
A Segunda etapa que tivemos algo além do Ronaldinho Gaúcho só falar no fim do jogo e tivemos um senhor show de gols anulados de ambos os lados e Ronaldinho Gaúcho não foi tão mal,mas bem também não foi...foi melhor que nada.
E o Jô se redimiu em campo,e até fez o gol da vitória.
De resto uma apatia sem igual do Palmeiras e o Galo totalmente segurando tudo...deu nisso.
O Palmeiras botou bola na trave,teve bola parada como sempre,o Felipão tentou botar Maikon Leite e Mazinho e de nada adiantou.
E engraçado que só agora há gente a dizer que Felipão é fraco,todo mundo terá que segurar isso e que o elenco é fraco,sendo que há algum tempo que se fala isso e tem torcedor que queria se degladiar com a imprensa.Não entendo o tal medo de falar isso e preocupado em fazer média.
E o engraçado é que o Palmeiras tem uma semifinal contra o Grêmio,aonde os times são iguais,mas a fase tem conspirado mais para o adversário e o torcedor não aguenta mais nada.
A Camisa do Palmeiras com esse elenco não merece mais nada.
Já o Galo,mesmo não jogando muita coisa,vem dando conta do recado e até Ronaldinho tá nessa numa estreia até dada pro gasto.De resto,tem nada demais e o jogo foi mais ou menos,embora a segunda etapa foi que valeu.

E a #Euro2012 neste sábado

HOLANDA 0 X 1 DINAMARCA

E a Euro continua e hoje tivemos a Dinamarca estreando bem na competição em seu grupo e vencendo uma das candidatas ao título(pra mim ela corre por fora) que é a Holanda.
E bota Grupo da morte nisso hein!
Holanda dominou o jogo o tempo todo,85 minutos basicamente de que só dava Holanda mas ao contrário de um jogo tediante,o chamado ataque contra defesa até nisso teve graça e a Holanda perdendo gols,pontaria horrível demais e a Dinamarca só marcando como pode e como deve.
Aliás a forma que a Holanda perdeu gols não estava escrita hein e era o meio de campo fazendo troca de passes sensacional e com Robben no meio também e todo mundo jogando bola e perdendo caminhão de gols que variava entre bolas na trave,bolas na lua,goleiro defendendo bolas e muito mais.
E pra quem acha que a Dinamarca não fez nada além de marcar e segurar o jogo,saquem os contrataques quando ela teve chance e em um deles o gol através do Krohn-Delhi e vale destacar a demora na alteração do time holandês de botar um time muito mais na frente e a bola não queria entrar de forma alguma no gol da Dinamarca e aí o jogo que lembrou com as devidas proporções o Espanha x Suíça da Copa do Mundo em 2010 deu a Dinamarca anulando a Holanda e de forma muito boa,outro jogaço.
Há 2 agravantes para a Holanda não se desesperar e isso o Rodrigo Oliveira repórter da Rádio Guaíba de Porto Alegre alentou a isso no Twitter:
1)A Holanda tinha estreado mal na Euro de 88 e no final se saiu campeã
2)Pode se basear na Espanha da Copa do Mundo em 2010 que saiu perdendo e depois foi campeã.
A Dinamarca do Morten Olsen(que está a um tempo lá já)conseguiu um baita resultado.



ALEMANHA 1 X 0 PORTUGAL

E a Alemanha estreia bem embora não foi muito bem hoje.
E o Cristiano Ronaldo segue jogando qualquer competição e começando de novo a olhar para a câmera do que se preocupar em jogar bola,depois querem que eu fiquem fazendo média aqui,pelo amor de deus né!
Portugal conseguiu ser superior,meteu bolas na trave e uma delas do Pepe na primeira etapa aonde a bola bateu na linha e uma outra na segunda etapa aonde a bola não entrou mesmo.
E sem contar no lance do Varela no finalzinho aonde chutou em cima do Goleiro,merecia ganhar Portugal,mas pecou nos tais detalhes e com isso estreia mal na competição.
Jogador artilheiro as vezes é assim,pode sumir o tempo todo do jogo e no final resolver com um gol,outro jogaço tivemos.Esta eurocopa tá demais.
E o Super Mário,Mário Gomez a fazer o gol de cabeça e a zaga portuguesa assiste o Gomez a cabecear e dominar na zaga portuguesa e a Alemanha estreia muito bem na competição.
De resto é isso!E amanhã mais Euro 2012 no blog!

É Inédito: Maria Sharapova é campeã de Roland Garros!


É isso mesmo,o título é da Maria Sharapova,após muito tentar,após cirurgia em outro ano e além do número 1 do mundo,o título que falta a Sharapova não falta mais e é título merecido.
Sharapova que completou o famoso "carrer slam" ou seja todos os grand slams conquistados nem que seja por 1 vez.
Sobre hoje na vitória contra a Sara Errani por 6/3 e 6/2,parecia um jogo de primeira rodada dentro de uma final,aliás a chance que a Sharapova tinha até porque a Errani não é nenhuma Serena,Wozniacki e demais outras feras do circuito.
Quando se quebrou algumas vezes no jogo,a Errani até se esforçava em fazer algo,mas a diferença era gritante.
Vale aliás destacar a baita campanha que fez Sara Errani,eliminando algumas boas jogadoras e fazendo uma campanha aonde a Itália se orgulha dela embora ninguém imaginava ver ela conquistando Roland Garros.
A Maria Sharapova dominou o jogo inteiro,foi muito fácil.
E é título merecido a vista e amanhã a final masculina
Parabéns Maria,você merece!!!E a foto,fui eu mesmo que fiz o favor de tirar.