terça-feira, 12 de junho de 2012

Série B 2012 nesta terça

Tivemos 3 jogos e é deles que vamos falar!


VITÓRIA 1 X 0 GUARANI
E o Vitória voltou a vencer mais uma e em um jogo no qual foi uma partida complicada e o Guarani deu um tremendo trabalho.
Primeira etapa sem firulas falando,tivemos jogo lá e cá aonde o Guarani pressionou,teve seus chutes a gol,mas o Vitória que chegou com bolas na trave e a bola rondando a área do Bugre quase toda hora,aliás só foram 2 bolas na trave na primeira etapa.
E a segunda etapa começou da mesma forma,até que uma bola do Tartá para o Victor Ramos que tocou de cabeça muito bem e fez o gol da Vitória pra o Leão em Salvador.
Depois disso,o Bugre respondendo com Danilo Sacramento(não ficará muito tempo no Guarani,o jogador se destaca em quase todo o jogo,acreditem!)e Bruno Recife,só que depois tivemos o Vitória tentando controlar a vitória de fato e o Guarani com bolas paradas pressionando,embora não seria surpresa NENHUMA se o empate rolasse no Barradão e até chance pra matar o jogo o Vitória teve.
Será confronto direto lá na frente,até porque pra série B do jeito que está pode ser que eles consigam chegar lá pra brigar pra subir.
Wellington Saci também sentiu e saiu de campo.
De resto é basicamente isso,e mais 3 pontos para o rubro negro baiano.




BARUERI 1 X 2 PARANÁ
E veio a primeira vitória paranista fora de casa da série B e nada melhor que vencer o Barueri fora de casa e era a hora para o Paraná fazer isso.
Na primeira etapa,só dava Paraná de forma que o time chegava,teve impedimento mal marcado(que o árbitro deu uma compensada no pênalti do segundo gol aonde não foi nada)e num erro aonde até o torcedor fica com cara de tacho e com raiva porque o time domina o jogo e vê o Barueri abrir o placar como aconteceu com o Marcelinho.
Aí veio a segunda etapa,Ricardinho mexeu no time e o Barueri também e tudo ficou mais fácil quando o goleiro do Barueri fez pênalti e foi expulso merecidamente e o Wellington a fazer o gol de empate.
Uma das melhores exibições,e com os resultados chegando,o Paraná só crescendo.
Até as alterações foram boas e tudo foi ótimo no Paraná.
E até tivemos Wellington expulso também e o Barueri nada assustou,nem o Jobson entrou em campo hoje.
885 pessoas(achei que estivesse menos) se aventuraram na chuva de Barueri e viram o jogo.
Que atuação ESPETACULAR do Paraná do Ricardinho,os resultados estão começando a chegar e isso é ótimo pra todo mundo.



IPATINGA 1 X 2 BOA ESPORTE
O Ipatinga simplesmente vacilou,vacilou feio demais.Estava dominando a primeira etapa,criou algumas chances embora a partida foi PÉSSIMA e na primeira etapa só 1 time jogou que foi o Tigre do Vale do Aço.
E aí o Chiquinho arrancou um golaço e chutou de fora da área,tremendo golaço.
Surge a segunda etapa e aí o time de Varginha(um de verde e um de vermelho quase que confundi os uniformes)pressionando,indo em cima e a chegar ao empate.
Surge o gol de empate e o Ipatinga sente o baque e quase viu jogador sendo expulso e no final o Boa Esporte conseguiu a virada e ainda mais embora rolou 500 mil rebotes e só na terceira bola que o Boa Esporte virou o jogo e a vitória acabou acontecendo.
Mais uma virada que o Ipatinga leva e o Boa Esporte ganha mais uma,vai conquistando pontos nos quais será importante pra mais pra frente,embora não vejo nada demais no Boa Esporte e já falei isso e já teve gente achando ruim.
E o Mazola Jr tá querendo reforços e mudar o Ipatinga hein,vamos ver no que dá e com ele estipulando 2 perguntas pra cada emissora hein!Tá com banca hein!
E muito prazer Rádio Globo Vale do Aço,transmissão boa,emissora a mais lá em Ipatinga,ufaaaa!Até com vinhetinhas antigas que me lembrei do Gérson dando nota pra arbitragem,pois é!

Observações,Opiniões e tudo mais nesta Terça

E recheado de coisas hein!O blog merece!

-A primeira delas,é um certo jornalista que nem vale a pena citar o nome e que me chamou de doido uma vez numa espécie de “twitter TV”(quem vê o Duro de Domar no canal 9 e no youtube tem isso,sabe do que estou dizendo)está no Correio Braziliense.O Jornal é competente,mas perde com a aparição dele lá.
-Não gosto da Joanna de Assis,até acho que ela se acha demais(e isso vi uma vez ela reportando no Villa Lobos no Aberto de SP),mas não justifica de forma alguma o torcedor da Lusa que fez estes atos e inclusive um dos sendo conselheiro do clube,não justifica as ameaças e xingamentos embora seja normal que torcedor vá xingar gente de tal emissora.Também tem o outro lado que é o exagero na notícia,já fui ao Canindé algumas vezes e comi meu bolinho de bacalhau tranquilamente e já falei mal da Lusa neste espaço e lá é um ambiente bem família.E sempre haverá os tontos,imbecis em qualquer torcida,na maior do mundo ou naquela aonde vem pouca gente.E ela não será a primeira a ser xingada desta forma,a relação é bem estreitinha também,embora a Lusa e a sua grande maioria que não pode ser manchada por um povo que faz isso é uma torcida de família,torcida de gente boa e isso não é média,é palavra de quem já esteve no Canindé e quem sabe estará mais vezes lá.
-Tivemos o Super 4 aonde os times B de Brasil e Argentina fizeram a final.E os relatos até no twitter de ambos os lados era total e o abismo entre as duas equipes continuam,uma equipe regada no jogo do Peñarol quase e o outro na base de Gustavo de Conti e demais alterações.Promoveu um show de Léo Gutierrez,Laprovittola(jogador do Lanús)e o Facu Campazzo e a vitória por 88 a 76 e conquistar o torneio lá na cidade de Chaco.E depois quando digo que Campazzo e Laprovittola mereciam uma chance no nosso NBB e o Campazzo seria a cara do Uniceub Brasília....me chamam de louco.Show Argentino,isso eu gostei!
-Aliás mercadão do basquete que não para hein e vou contar o que cada um dos clubes está querendo hein!Aliás me atualizei com a galera do Jornada Sportiva de Bauru e até vi um monte,veja nos próximos tópicos algumas coisinhas sobre.
-Começo já falando com times de que andam com debandadas tremendas como Sky Pinheiros e Vinac São José.O time pinheirense além do Shamell que não vai jogar o paulista devido a sua lesão séria,perdeu Marquinhos e Olivinha ao Flamengo,Fiorotto podendo ir pra Winner Limeira,Morro e Boracini renovados os contratos,Figueroa indo pra Franca e só por enquanto.Já São José que tinha Marreli e o Dedé renovados,também foi renovar com Laws e Chico e pelas as indiretas que vi nesta segunda feira no twitter do Fúlvio...a debandada pode vir quente e sobrando pra o próprio Fúlvio e para o Murilo também.
-Aliás o torcedor no twitter tá querendo que Murilo,Fúlvio e Jéfferson renovem contrato,até o Jogo Aberto Regional lá do Vale do Paraíba engajou a campanha e campanha justa e merecida,até eu to entrando nesta,até porque se perder pelo menos 1 dos 3...o time ficará bem mais enfraquecido e pra defender o título será pauleira.Este é o dilema Joseense!
-Afinal o Flamengo tá querendo quase todo mundo,não está aguentando mais não ganhar NBB e tá jogando forte,não foi a toa que Shilton,Kojo Mensah e Vitor Benite estão indo para o Flamengo e ainda tem estas de Marquinhos,Olivinha e Murilo....o Flamengo está gastando a grana que pode,quero ver se conseguirão pagar e sem calote todo mundo que estão querendo hein!E tem o Gegê que tava no Tijuca também.
-E Franca?Por enquanto só Figueroa e Lula Ferreira lá no time francano,embora ouvi falar que Cauê Borges estaria voltando pra Franca e ele estava no Minas.E acabaram de anunciar Guilherme Teichmann por lá,o ex Winner Limeira e ex Flamengo agora terá e será engajado no novo esquema francano aonde parece que vai se apostar na base além destas pequenas contratações.Aliás sinto que Figueroa vai se dar bem por lá,não sei porque,mas algo me diz isso.
-O Palmeiras contratou o Jordan Burger que estava no Minas e o Minas parece ser o destino novo de Douglas Nunes.Já Uberlândia pai e filho,não se separam de jeito algum e Helinho e Hélio Rubens estão lá.
-Tem time que ainda está parado,não se mexeu.O Tijuca talvez pode se dar bem com Hélio,Fred e Duda indo pra lá já que no Flamengo não serão aproveitados.Bauru se aquietou pelo o jeito,Limeira está quieta,há quem diga de Rogério que está na Winner Limeira indo para o projeto junto com Alberto Bial em Fortaleza,Daniel Filé e Ricardo Azevedo na Liga Sorocabana e o César no Tijuca.Enfim,verdades e boatos cercam e olha que está bem movimentado tudo.
-Agora esta daqui,só repasso a informação do Rafa Antônio do Jornada Sportiva que ele informou que o Uniceub Brasília estaria atrás do gringo,agora qual seria o tal gringo...ele não disse isso.Olha que um reserva pro Nezinho falta hein!E o Uniceub Brasília tem que ir na cautela e se mexer também,porque o NBB 5 pode vir pegando fogo.
-Aliás o problema é de que estas mudanças todas,estão fazendo e podem fazer uma desigualdade tremenda na competição e isso até tecnicamente falando ser RUIM por um lado.Já pensou só 1 equipe dominando e o resto apanhando?ninguém iria gostar disso,né?
-Agora mudando de assunto: sobre o Título do Rafa Nadal que não vi o quinto set e a chuva adiou em Roland Garros,nada melhor do que alguém que sabe da coisa comentar isso,a melhor aparição da ESPN no ano Fernando Meligeni num perfeito post que ajudo a propagar falou sobre o heptacampeonato de Rafa Nadal merecidamente em Roland Garros: http://espn.estadao.com.br/fernandomeligeni/post/262027_RAFAEL+NADAL+SETE+VEZES+O+MAIOR+DE+TODOS+NO+SAIBRO+VENCEU
-Terminou a fase da Liga Futsal e é nela que vem a segunda fase e teve time se classificando e outros de fora,o 20 x 40 do Olá Serra Gaúcha resumiu tudinho e dia 18 tudo começa na segunda fase com os grupos,quem tá dentro e quem tá fora da competição e quase que teve time caindo no mesmo grupo e virando grupo da morte hein!Veja o belo resumo do Júlio Martins no blog: http://www.olaserragaucha.com.br/blogs/futsal-20-x-40/5538/Como-ficam-os-grupos-para-a-segunda-fase-da-Liga-Futsal.html
-Aliás quem sabe algum dia não possa fazer uma relação de rádios também para a Liga Futsal que nem fiz e farei do NBB hein!Seria uma ideia a se pensar.
-E o Nilson César falando de algo que ele tem total razão que é a arrogância que não é de hoje e que se precisa de mais futebol do que arrogância.Desde que me entendo por gente,a paulistada nos programas esportivos e até no futebol sempre se gabou de que tinha o melhor futebol e o resto é porcaria e ver o Nilson César abrir a boca pra falar isso,e ele que vive o futebol paulista enxergar isso...é simplesmente ótimo por sinal,veremos que sozinho não estamos,olha o texto e entenda: http://blogs.jovempan.uol.com.br/nilsoncesar/paulistas-precisam-de-menos-arrogancia-e-mais-futebol/
-De forma resumida,o Fogão está passando por isso e não é de hoje,Grande Pedro Chilingue a clarear tudo e saber que o tal problema não é de hoje,é o que machuca todos no Fogão e ainda mais o torcedor que não aguenta mais tanto fracasso e esse é um texto que vou citar muitas vezes,quando eu falar de Botafogo neste espaço,pelo o jeito: http://www.botafogonews.com/colunas/voz-alvinegra/vergonha-na-cara-por-pedro-chilingue/
-O Figueira está completando hoje dia dos Namorados 91 anos de existência.Muitas glórias e fracassos cercaram este time que aprendi a respeitar dentro de Santa Catarina ao lado do futebol catarinense.Claro que mostrou uma camiseta patética que é a de número 3 que até vi o Janiter De Cordes da CBN Diário mostrar a foto no twitter,mas seu torcedor tem que ter o orgulho de torcer para o alvinegro do estreito.O Time de Albeneir e de vários craques que fizeram a história do Figueira ser muito boa e positiva além de claro momentos difíceis lá passados como todos os times passam,enfim parabéns ao Figueirense por seus 91 anos de existência.
-Um pouco de Paraná pra vocês: Esta história do Rafinha está me cheirando a uma forcação de barra na qual o Rafinha pode sair perdendo e até ser chamado de traíra por seu torcedor que nem o Keirrison na primeira passagem acabou saindo,esta história do Rafinha com a diretoria e o treinador não se resolver como jogar...é dureza hein!Já o Atlético PR confirmou 6 jogos na querida Paranaguá,agora é só ver o tal esquema para os sócios e organizar tudinho pra não sair zona por lá
-E quer dizer que tem torcedor do Cruzeiro que está se reunindo por internet pra depredar o Independência sábado?Tem torcedor que realmente tem porcaria na cabeça!Cruzeirense de bem não faz este tipo de coisa e nem planeja isso.Até porque,quem pagaria com as custas é o Cruzeiro mesmo e não o América e nem o Atlético.
-Sobre Eurocopa ontem: França 1 x 1 Inglaterra em jogo no qual a Inglaterra querendo ganhar na bola aérea não é nenhuma novidade e a França esteve com mais bola e perto de ganhar o jogo,deu uma queimada de língua em mim e em um monte de gente.Já sobre o jogo aonde a Ucrânia venceu,vale destacar Shevchenko ídolo que deixou sua marca e anda jogando a bola de sempre e é o matador de sempre,é o cara da Ucrânia e da Europa né?o Artilheiro nunca morre como diria Aroldo Costa da Rádio Jornal do Recife.
-Sobre Eurocopa Hoje tivemos a Rep.Tcheca que só não fez mais porque não quis,mas ganhou da Grécia por 2 a 1 e na partida de fundo tivemos Polônia x Rússia que teve briga entre torcidas e tivemos um empate por 1 a 1 aonde tivemos golaço,e até um jogo bom também.Amanhã tudo volta ao normal no quesito: Acompanhar e postar sobre a Eurocopa.
-Ahhh e essa eu vi de manhã hein,Carrasco foi demitido bombasticamente do Atlético PR e olha que pelo menos dele o torcedor do Furacão se livrou embora o time precisa de mudanças e de reforços decentes em muitos setores. Resolveram mexer embora o Carrasco fez perder jogos com suas alterações que alguns não compreendiam e eram bem estranhas.E há quem diga que Carrasco foi demitido por desobedecer uma ordem interna...eita hein(Edílson De Souza da 98 FM em seu twitter disse) e olha que não duvido muito.E sabe quem eles botaram como treinador?Você conhece um tal de Ricardo Drubscky?Ele que dirigiu Volta Redonda,Tupi de Juiz de Fora.Com todo o respeito,se for pra trocar por alguém desta forma,que permanecesse com o Carrasco,mas como se viu e há quem diga que teve ordem interna não obedecida pelo o uruguaio,aí uma reportagem boa sobre Drubscky,o desconhecido treinador pra muita gente: http://www.furacao.com/materia.php?cod=39559  e se não tiver reforços,pior que tá pode ficar embora há quem diga que ele já dirigiu a garotada do Atlético.
-E o Marin tá doido pra tirar o Mano Menezes da seleção hein!Veja a coluna no blog do Vitor Birner hein: http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2012/06/11/jose-maria-marin-teria-escolhido-o-substituto-de-mano-e-a-data-da-estreia-dele-na-selecao/
-E tivemos o fim de uma enquete que tinha feito sobre o que vocês acham de final única no NBB e a resposta foi a seguinte: (17 votos) 68% falando que não gostou e 32%(8 votos) dizendo que gostou do que viu.Pra ver que a TV ainda segue em contra o torcedor e contra a competição e os dirigentes acabam se submetendo a isso.O Povo não gosta de final única pelo o que deu a ver.
-Na NHL ontem deu Los Angeles Kings que pela a primeira vez conquistou a Stanley Cup vencendo por 6 a 1 o New Jersey Devils e fechou no jogo 6 a série e o título merecido da competição.
-Ahhh hoje também comemora 19 anos do título aonde Palmeirense não esquece que é o Paulistão de 1993 conquistado após prorrogação na época e acontecendo de tudo neste jogo.Parabéns pela data aos Palmeirenses,se o presente não é bom,o passado é gratificante e cheio de gratidão e uma delas é a Evair e sua equipe que em 93 papou o título paulista em cima do rival e jogando bola.Parabéns pela a data Palmeirenses!
-E o Aldo Rebelo em Curitiba dizendo que tinha obra perto de estar pronta,agora ele foge do debate da ESPN que até agora não foi feito(pra quem não sabe o Aldo Rebelo e o Mauro Cézar Pereira tiveram aquela discussão tremenda,um acusando o outro e muito mais)hein!Cadê?
-E essa nossa pauta no esporte hein,o programa local ficar mostrando vídeo de gente arrumando a camiseta botando o nome do Ronaldinho Gaúcho hein,o que isso tem a ver com a gente?e o que isso interessa a todos nós?daqui a pouco vai se mostrar um vídeo aonde o cara tá no banheiro “homenageando” Ronaldinho....PARA NÉ!
-E o povo pichando estátua do Cristo com o nome do Ronaldinho Gaúcho,porque não pegar um cara deste e prender hein?Cadê a Polícia miserável?


É isso e hoje com a Série B,fechamos os destaques de hoje,não percam!