sexta-feira, 15 de junho de 2012

Série B 2012 e os dois jogos desta Sexta!

AVAÍ 2 X 0 AMÉRICA MG
Vale destacar algumas coisas,uma delas foi a péssima atuação do Coelhão esta noite e se não é o Neneca...caberia o Avaí fazer muito mais.
Também destaco que vi Rui Guimarães comentar o jogo em Floripa pela a Itatiaia e comentando bem até o lado do América além de ver o Emerson Romano falando a BAND FM Floripa no Copa e Cozinha da Band FM Floripa.
E olha que vi o time do Avaí cheio de invenções como Julinho no meio avançado,Diogo Orlando na ala e Patric no meio e o América não querendo ataque com nada...não entendi nada.
Na primeira etapa tivemos jogo pra valer a partir dos 30 minutos sem contar uma bola na mão que houve pênalti e o árbitro nem nada deu e o Avaí de tanto insistir veio o gol do Julinho,que aliás foi um golaço de Bicicleta dentro da área e sozinho(a zaga americana viu o lance acontecer e não fazer nada)a fazer o primeiro gol do time avaiano.
Na segunda etapa,o Coelhão fez alterações tão caseiras,mas tão caseiras que nem sei se melhoraria sinceramente,e com essa só deu Avaí o tempo todo criando chances e o Neneca tendo que fechar o gol e fazer milagres igual na época da série A.
Aí até o Neneca falha no gol do Diogo Acosta(que aliás estreou bem e até fez mais que o Nunes que anda devendo demais)e o Avaí acaba matando a partida e que o Coelhão ainda perdeu Gabriel e colocou uma bola na trave e nada mais.
As tais invenções de Hémerson Maria desta vez deu certo e o Coelhão ficou tão cauteloso que numa boa?MERECEU TOMAR ATÉ MAIS GOLS.
De fato é isso,o Avaí se recupera e o Coelhão perde.
4 mil e tantos pagantes na Ressacada e ainda teve rádio em SC falando em bom público?PARA NÉ!A torcida avaiana é pra muito mais e o Coelhão acaba perdendo.
Cássio completou 100 jogos pela a camisa do Avaí e também tivemos jogador da base do Avaí agredindo e brigando com uma senhora de idade lá na Ressacada,que absurdo.Até quando vamos ter que ver esta galerinha da base achando que tem direitos de fazer qualquer coisa hein?E engraçado que os caras vão pra assistir ao jogo e até já vi casos deles pedindo pra jogador que jogue a camisa pra eles(aqui em Brasília já vi isso no jogo do Brasiliense)e sem contar este absurdo fato que a Rádio Regional Floripa registrou.ABSURDO!Um cara deste devia que ser punido.



SÃO CAETANO 3 X 2 AMÉRICA-RN
Partida boa em São Caetano?Sim,podemos dizer que sim embora da metade da segunda etapa em diante não tivemos jogo e só tivemos névoa,serração e até pra quem narrava do estúdio era uma guerra pra enxergar a imagem e até seriamente o jogo podia ter sido parado só que acabou não sendo.
Destaco e isso sei que tem Botafoguense interessado(só que não)nisso foi que Thiago Galhardo entrou na segunda etapa e foi jogar alguns minutinhos e jogando nada como sempre.
O América de Natal que sinceramente não fez nada pra conseguir pelo menos empatar o jogo dentro das circunstâncias e olha que o time do Mecão parecia que tinha se acertado.
Os 3 gols em 12 minutos aonde foi 1 do Leandrão e 2 do Éder,perceberam os espaços que tinha na zaga potiguar aonde o São Caetano fez de forma eficiente os gols e aproveitando os tais espaços?Tava fácil demais e só nisso já tinha aberto 3 a 0.
O América achou um gol com o Isac e mais nada,embora na segunda etapa descontou.
O São Caetano merecia muito mais,muito mais mesmo,só que ficou neste placar apertado e na vitória básica.
De resto...só isso mesmo!





É isso!

Cincão 1 x 2 Paraná: 100% na Série Prata!


E volta o Paraná a jogar na série Prata e olha que hoje não foi tão simples de ver até que rádios estariam transmitindo o jogo,já que o jogo foi do rádio e de quem esteve no Estádio do Café que de acordo com a imagem que peguei do blog do Luis Hansen que é o torcedor paranista além da fonte ser do Jornal de Londrina que mostrou e como vocês estão vendo na foto gramado muito ruim e cheio de buracos.
Lembrando que da Capital paranaense só a Banda B e a Transamérica transmitiram o jogo até aonde sei e vi.
Claro que fui acompanhar por live scores e também por uma rádio de Londrina(a Rádio que Mário Lima na Guaíba já falou que é a Paiquerê)o jogo.
E te digo que o Paraná jogou pro gasto,diferenças técnicas entre o Paraná e os times da série B paranaense é gritante e isso nem tem como questionar e jogar titular hoje já que o jogo pela a série B do Brasileiro é só na sexta que vem,vale a pena.
A Primeira etapa só deu Paraná e com direito a Douglas Packer sendo destaque além da bola parada e jogando a bola que alguns sabem que ele sabe fazer.Ricardinho também escalou Wendel e ele também foi destaque além do gol,nem precisou fazer muito no jogo.
O Cincão além do gol de honra,na segunda etapa chegou a equilibrar o jogo e a dar um pouco de trabalho,mas nada que assustasse o tricolor paranista no jogo lá em Londrina.Enfim mais uma vitória tranquila Paranista e 100% de aproveitamento na competição e de forma tranquila demais o jogo e só foi um treino daqueles embora do resto da segunda etapa pro final foi um jogo chato e caiu de produção total.
Paraná segue invicto na série Prata e domingo terá jogo as 6 e 30(quero ver que rádios irão mostrar o jogo,já que a Capital ficará com o Brasileiro e o o jogo do Coritiba no Couto Pereira.Capaz que só tenhamos Transamérica nesta já a dois dial´s)e o Cincão jogará mais cedo.
E sabe porque foi o jogo nesse horário de 3 e 30 da tarde de hoje?Feriado em Londrina e também ordens de Hélio Cury e cia e aonde a diretoria paranista assinou,depois que não possam reclamar do horário ou de jogo em tal dia,já que se submeteu a aceitar o horário.
É isso!

A 1 ano da Copa das Confederações...

Disponho duas fotos que vi e to ajudando a propagar sobre tais maquetes que até estão se mostrando por aí.
Uma delas vi no twitter do Jogo Aberto Rio sobre o Maracanã(ê saudade do Maraca)e outra delas é uma vez que passei no Brasília Shopping recentemente e está lá a tal maquete do Mané Garrincha(não vou chamar de Nacional de Brasília,embora o Agnelo vetou o tal projeto que permanecesse o nome devido a politicagem de sempre)que aliás é bonita por sinal e a foto foi tirada por mim.
Fiquem com as duas fotos(aliás hoje o Globo Esporte DF exibindo tudo sobre isso da construção do estádio aqui em Brasília,fiquei feliz porque pelo menos se falou algo daqui).