sábado, 16 de junho de 2012

Série A 2012 neste sábado e seus 3 jogos

INTER 1 X 2 BOTAFOGO

Sem firulas a falar do jogo.
Resumindo a primeira etapa,aonde quem resumiu bem no twitter o lado botafoguense foi o André Guedes,cartunista do Globoesporte.com: “O Botafogo tá igual arame liso: Cerca,cerca,mas não espeta.Não está mal,mas falta um centroavante,isso tá claro
Depois que se abriu aspas,o Fogão só teve uma chance além de apertar o colorado por 10 minutos e depois sem muita força deu muito Inter e com direito a gol feito por Dagoberto que deu sufoco,Damião dando chapéu e drible em cima da patética zaga botafoguense(que com Antônio Carlos tudo piora)e aliás gol que se via o Botafogo reclamar e o Inter fazer a jogada,desatenção de um lado e esperteza do outro.
Aí veio a segunda etapa mais impressionante que nunca,a segunda etapa aonde todo mundo achou que a maionese desandaria e o colorado mataria o jogo e o Andrezinho tinha que sair.Nada disso aconteceu,e o que se viu foi o Fogão jogando da forma que ninguém esperava(não sei o que Oswaldo de Oliveira disse no vestiário,mas teve algo dele nisso)e além de 2 pênaltis não marcados(aonde até o Chico Garcia da Band AM 640 de Porto Alegre que não gosto de jeito NENHUM afirmou que teve 2 pênaltis não marcados)a ter o time a pressionar e tomar conta do jogo no qual quando menos se espera acontece tudo isso.Veio o gol do Andrezinho aonde até a bola desviou no Dalton mas foi um golaço,apatia colorada e ainda veio o gol do Fellype Gabriel aonde ele escorou primeiro que a zaga do Inter(que tem seu velho defeito aflorado)e um vira vira virou aonde simplesmente quem esperava né?
Aí uma outra sorte aos botafoguenses e um azar aos colorados,o dono da verdade chamado Dorival Jr costuma ser uma mãe aos adversários.E qualquer alteração feita por Dorival não deu mais certo e era gritos de burro pra cá e pra lá,ou seja o cerco estava fechado pra Dorival,sendo que na alteração que ele botaria Élton chamado de burro como acabou
sendo,ele acabou sendo intimidado pelas vaias e xingamentos deste tipo,foi claramente isso.
E o engraçado que o Botafogo quando o torcedor fica menos confiante e muito preocupado(também FIQUEI ASSIM,já que assumo o time que torço e o lado torcedor esteve assim)o time vai lá e queima a língua de todos.O Andrezinho(que até apanhou legal do pau da bandeirinha de escanteio) foi metido o pau o tempo todo nele por sua inoperância,aí ele vai e faz uma baita segunda etapa e o Colorado fica apático além de seu treinador que afundou o Inter hoje.
Vitória de tamanho daquelas,vitórias de gente grande e se o Botafogo jogasse desta forma,não passaria tantos sofrimentos,embora há que considerar e tem que estar com a cautela em ordem e embora seja complicado de o torcedor não ir do desespero a euforia em segundos,isso irá acontecer e muitos vão começar a depositar esperanças nas quais,até tem que se preocupar demais.
O Botafogo foi sensacional,impecável!É pra deixar um intacto seja torcedor colorado ou Botafoguense.
Já o Colorado,to vendo que também deu uma subestimada no Botafogo,achou que fez o primeiro e iria ganhar de qualquer forma e jogou tudo na conta do Dorival que não sabia nem o que mexer direito e quando viu,o cara já tava em campo.
Rodrigo Federman em seu blog Botafoguense foi dizer tudo: “Três pontos importantíssimos. Vitória que merece os parabéns. Mas......muita calma. Sem euforia, afinal, as limitações são conhecidas e precisamos manter os pés no chão
De resto,sem muita coisa,o Inter perdeu com tudo o que tinha de melhor e não dá pra ter desculpa de nada,achou que podia ter ganhado o jogo e ainda conta com um “sabetudo” no banco que acha que faz mágica em tudo,resultado,ainda foi intimidado claramente e não sabia nem quem tirar em campo e quem quer ser campeão pelo o elenco que tem e muito mais,não pode tomar uma virada da forma que tomou.E terá cornetada dos programas de debate lá no Sul,e com a profunda razão e com defeitos velhos no time colorado.
E tome a gente aqui que vimos futebol,temos preferências clubísticas e muito mais a queimarmos a língua mais uma vez,teria até chutado um 3 a 0 Inter ou até um 1 a 1 e no final a resultar tudo isso,primeira derrota colorada no Brasileiro e uma vitória daquelas que nem o jogo em Curitiba do Fogão.
De resto,só dizer que aqueles que foram insinuar em um Loco descompromissado,menos né!Ele está mal?sim,isso ninguém discute,mas descompromissado e sendo que ele teve que viajar em última hora e há quem diga que a relação segue boa entre Loco e Oswaldo de Oliveira,menos né!
A culpa é do blogueiro,em tudo,#fato!
E de resto,ô como vive o Botafogo,resumidamente por Pedro Chilingue: http://www.botafogonews.com/colunas/voz-alvinegra/vergonha-na-cara-por-pedro-chilingue/





CRUZEIRO 1 X 0 FIGUEIRENSE

Foi o chamado venceu mais não convenceu,a clássica vitória estilo Celso Roth que de placar magro em placar magro e sufoco e sofrimento se chega em algum lugar mesmo se não chegar a lugar nenhum.
E há quem diga em SC(Polidoro Júnior disse isso no Clube da Bola da Ric Record)que o esquema de 3 atacantes do Figueira fosse arriscado.
Só que quem merecia vencer o jogo,foi o time do Argel.
Sabe a Ponte Preta?O que tem a ver a Ponte neste post?Respondo que a Ponte foi assim no Scarpelli contra um Figueirense cauteloso demais e mereceu vencer e ali ficou num 0 a 0 que teve gente comemorando.Hoje foi parecidíssimo com semana passada no Scarpelli,só que o Figueirense foi a Ponte Preta e o Cruzeiro foi o Figueirense de semana passada.
Na primeira etapa,teve bola na trave do Júlio César e se ouviu Fábio defendendo bolas cara a cara com os atacantes do Figueirense.
O Cruzeiro não conseguiu assustar o time do Argel de forma alguma,e mereceu tomar vaia total,estava com medo de jogar achando que jogava contra Inter,Fluminense e Corinthians da vida.
E até os 10 da segunda etapa,estava praticamente assim o jogo,Ataque contra defesa,Figueirense pressionando o time celeste de forma impressionante,até pensei: Daqui a pouco o gol sai.
Só que o Roth começou a mexer e botar seus 500 mil volantes e não sei como,deu certo e aí começou a ver Wilson defendendo bolas Cruzeirenses e até surgir o gol do Wellington Paulista que tá brigando por artilharia do campeonato(ele e Herrera na Artilharia é pra ver que o mundo está acabando)e fez um golaço(não curto a banalização que fazem do golaço,mas o gol do Wellington Paulista foi de artilheiro de qualidade,algo que muitos sabem que ele não é)e ainda foi pra galera no Independência do tipo “e agora,o que vocês vão falar?”(pra não dizer outra coisa).
De resto o Figueira sentiu o gol nitidamente,embora botou Fábio pra defender mais uma bola,o time mereceu vencer mas foi inteiramente castigado e no final mais uma vitória magra de Celso Roth e mostrando o que o futebol é injusto hein!Tá valendo a vitória pra quem a 2 anos não jogava na Capital e ainda via vândalos de manhã pichando o Independência do lado de fora e sem contar outras coisas que devem ter acontecido.Cruzeiro pra sua torcida que a muito tempo não via o time,faz os tais 3 pontos embora não convenceu nada.
Futebol é algo que surpreende mesmo,Paulo Sodate da Super Rádio Tupi de SP dizia que é o esporte aonde o mais fraco vence.Hoje nem foi o caso de time mais fraco(embora acho o Cruzeiro um time muito fraco mesmo com estas magras vitórias)e sim de um time dominar o jogo e não fazer gol e no final dar o outro que tomou sufoco quase o jogo todo e vencer,é inacreditável,mas o time Celeste vence mais uma e o Figueira volta pra Floripa com a derrota.




FLUMINENSE 4 X 1 PORTUGUESA

Te digo que a goleada foi a cara do horário e a cara de tudo,o Fluzão não estava nem um pouco afim de jogo hoje e se a Lusa fosse um pouquinho mais sabida disso,daria trabalho como até deu em parte do jogo.
A Primeira etapa foi o 1 a 0 além do gol do Wellington Nem e sinceramente na base do venceu mais não convenceu e o jogo a ser muito ruim.
9 da noite claro que o horário é ruim e quando o jogo é ruim,a coisa piora ainda.
Só que mesmo sem vontade de jogar e sem fazer muito,o Fluzão conseguiu desmoralizar a Portuguesa de forma impressionante e sem nada demais.
Só que a mesma zaga do Flu que conseguiu falar que está boa sendo que não está e segue na ruindade que me lembra Botafogos e Flamengos da vida a conseguir tomar um gol daqueles.
O Fluminense que tinha feito 2 a 0 e bem quase em seguida a tomar gol da Lusa do Ricardo Jesus que até não estavam tão mal no jogo,mas a diferença era gritante embora se aquela bolinha na trave não acaba se transformando em gol e ali sendo 2 a 2 e com a aquela vontade do Fluminense,Fred e Cia LTDA....teríamos até outro jogo dentro do Engenhão.
E como o tal do Deco ainda segue jogando muito hein?Ele deu 2 passe pra gol e ainda consagrou Lanzini que já estava sendo cornetado por alguns tricolores e o rótulo ser mudado,mas o gol que ele não perdeu valeu isso.
Um Fluminense sem vontade,sem fazer força a conseguir ganhar o jogo de uma Portuguesa no qual seu torcedor sofre,sua diretoria fica brincando e seu elenco é preocupante e acaba sucumbindo em situações dessa forma e o torcedor até fica trocando o programa pra não ver a Lusa porque acaba sabendo que ela acaba perdendo e aí o Canindé segue naquela mesma situação de pouco público e muito mais.
De resto,foi basicamente isso e o Flu faz o dever de casa também.
E teve rádio no Rio falando que a Portuguesa tomou gol de segunda divisão,tomou gol de bola no primeiro pau,e aí torcedor lusitano a cariocada tem razão em falar isso?Eu vi este comentário e quis perguntar,nem vou opinar e só perguntar embora sei que aqui não terá todos a responder porque sei que não tenho muitos que comentam aqui.
De resto num jogo tão contundente,mas sem esforços pra goleada acontecer...é isso!




E amanhã mais série A,e mais posts pra vocês no blog!

Série B 2012 neste sábado

ATLÉTICO PR 0 X 0 GOIÁS
Empate horrível para o Furacão,nova casa que é Paranaguá e muito mais além da estreia do novo treinador que é o Drubsky,sem contar no Weverton estreando no gol do Atlético.
De resto o jogo começou a mil e com o Furacão em cima em Paranaguá,aonde se perdeu chances e claro que os principais ataques do time passavam por Harrison e Paulo Baier(tirar o Harrison pra que hein?)e só após uns 20 minutos o Goiás a equilibrar as coisas e o jogo ficar chato demais.O Goiás sabe como atacava?Através das bolas paradas de Egídio,acreditem se quiser.
Veio a segunda etapa e o Atlético tentou mexer no time embora o começo de segunda etapa foi desanimador e deu sono,sorte que tinha outros jogos,porque o sono tomaria conta de mim.
As horas passavam e o Atlético ficava mais nervoso e o Goiás só segurando um empate que estava na dele,aí dos 25 pra o final do jogo foi a pressão final do Furacão aonde teve gols perdidos e faltas batidas por Paulo Baier e com direito até a Fernandão vaiado(o atual jogador que lembra o Finazzi),sorte que o Goiás resiste a pressão e o Atlético não passa do empate que teve vaias em Paranaguá e o se mostra e desde antes do Carrasco que o Atlético precisa de reforços e não são poucos e Liguera,Harrison e Paulo Baier precisam jogar.
Aliás falando em Carrasco,ele deu uma entrevista esta semana aonde até li ela todinha com a Monique Silva no Furacão.com que disponibilizou tudo ao invés de partes da entrevista e senti o Carrasco com um medo danado de criticar o Petraglia e a diretoria do Atlético que se dizia que ela influenciava na escalação,algo que não duvido pelo o que existe no futebol,Carrasco pipocou.
Aqui o link da ótima entrevista que o Carrasco deu: http://www.furacao.com/materia.php?cod=39590



JOINVILLE 1 X 1 CEARÁ
E haja vaia para o pessoal do JEC hein?O Ceará com o time completo conseguiu um baita empate fora de casa,empate conquistado ali com jeito porque a partida não foi nada fácil.
Joinville começou em cima na primeira etapa e o Vozão tendo que contar com Fernando Henrique fazendo 500 mil milagres como sempre e o Joinville em cima até conseguir o gol na jogada do Tiago Real que parou nas mãos do Lima e ele claro como goleador que é acaba saindo na frente o Joinville graças a ele.
O Ceará só chutou bola no final do primeiro tempo e mais nada.
Veio a segunda etapa e já de cara foi vir um pênalti para o Vozão em cima do Mota que foi claríssimo e o Romário a bater muito bem e a empatar tudo na Arena embora dizem que foi fora da área o lance.
Depois do lance teve o Ivan a fechar o gol para o Joinville e a salvar a quase virada do Ceará e de resto se viu os jogadores do Joinville bem afobados para resolver tudo e não conseguir sair do empate,empate que só foi bom para o Ceará porque para o Joinville não foi nada bom e a vaia rolou na Arena porque o time foi mal.




ASA 1 X 2 CRICIÚMA
Uma vitória de gente grande dentro de Arapiraca.O Árbitro conseguiu fazer uma lambança pra ambos os lados,como pênalti não marcado pro ASA e o Criciúma fazer gol aonde a rede fura no estádio e ainda validam o gol,sendo que foi claro que a bola foi dentro do gol e não por fora,ó árbitro conseguiu tirar do sério os dois times.
Vale também dizer que o ASA deu um senhor azar de perder um caminhão de gols e tomar um gol na hora errada,mas o Tigre conseguiu ser eficiente demais e abrir o 1 a 0 na primeira etapa.
E o Zé Carlos e a sua fase,até gols dele são feitos de qualquer forma,bem que Rodrigo Santos tinha razão ao falar da fase do 9 do Tigre.
O Criciúma foi fazer 2 a 0 e aí matou praticamente a partida,e o Criciúma é líder!!Mesmo com Lúcio Maranhão descontando no final.
Tivemos um jogo quente e jogo ótimo em Arapiraca!
Agora o ASA correndo atrás fora de casa e o Criciúma na liderança e com o elenco de meio time trocado,menos só 2 jogadores que ficaram desde a época do catarinense,a galera vem se entrosando e a confiança tá vindo,até quando?isso só a série B dirá.




ABC 4 X 2 CRB
Baita Vitória do ABC em cima do CRB dentro do Frasqueirão e é pra espantar qualquer crise que estava acontecendo e falta de futebol que estava acontecendo nos últimos jogos.
De imediato,a primeira etapa o ABC pressionou,mas sem criar tantas chances só que antes de chegar no gol do Raúl o ABC começou a chutar pro gol e a criar chances além do gol do Raúl.
Só que depois do gol que o CRB correu atrás,foi pra cima e ainda conseguiu gol de fora da área com o Ednei e empatou o marcador.
Aí o jogo virou ataque contra defesa e até na segunda etapa a mesma coisa e com o CRB sem força alguma pra assustar o time Abecedista e o resultado disso foi o ABC virar o jogo e o Elivélton a fazer o terceiro,além das chances perdidas na bola parada.
O Terceiro gol do ABC se notou a zaga do CRB falhando e deixando um jogador sobrando além da tal jogada ensaiada feita na bola parada.
De resto até a garotada potiguar entrou no ABC e o CRB jogou nada embora conseguiu descontar no final na bola parada também com o Rogélio.
O final de jogo através de uma vitória tranquila virou um tormento e com o CRB se animando,só que no contrataque pra matar o jogo Adriano Pardal que tinha entrado na segunda etapa pra definir de vez o jogo.
Foi isso no Frasqueirão,bela vitória do ABC em alto estilo.



BRAGANTINO 1 X 0 GUARATINGUETÁ
Que partida complicada para o Bragantino hein?Teve que na última hora fazer o gol.
E olha que o tempo todo da partida só deu Bragantino e com começo de jogo muito ruim e que só pegou fogo quando o zagueiro do Guaratinguetá foi expulso com 22 minutos de primeira etapa e aí Marcelo Veiga teve que botar mais um atacante que foi o caso do Lincon e o Bragantino criou enumeras chances contra a retranca de 1 jogador a menos do time do Guaratinguetá e foi o tempo todo assim a partida,não dá pra nem pra falar muito de fato e de tanto insistir,o Bragantino no finalzinho de jogo na bola parada na cabeça do Lincon a fazer o gol da vitória e o gol dos 3 pontos tranquilamente pra encaminhar a primeira vitória em casa de talvez algumas ou muitas nessa série B.
Tá valendo a vitória nesta altura do campeonato e o Braga conseguiu isso e o Guaratinguetá será adversário que brigará pra não cair ou pode até ser o novo Duque de Caxias do ano passado que só apanhou na série B e caiu com muita antecedência.