quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rep.Tcheca 0 x 1 Portugal: Portugal nas semifinais!


As quartas de final da Euro 2012 começaram e uma delas hoje com Portugal indo para as semifinais em cima da Rep.Tcheca e não precisava de sufoco no final pela a forma que foi o jogo.
E mais uma vez como está sendo constante nesta Eurocopa,Cristiano Ronaldo salvando a vida de Paulo Bento e seus comandados mostrando carregar LITERALMENTE o time nas costas com suas jogadas e dribles,finalmente começou a parar de olhar para o telão como tem feito nestes anos e nesta Euro tá jogando a bola que todo mundo espera.
Nem em 2004 em Portugal ele decidiu e carregou tanto nas costas o time como tá sendo hoje 2012.
Eu não gosto do Cristiano Ronaldo,assumo!você pode não gostar dele,mas não admitir que ele tá carregando Portugal nas costas e foi ele que levou o time para as semifinais...seria não ser coerente de jeito algum.
Hoje tivemos uma primeira etapa chata,aonde Cristiano Ronaldo mesmo tentou uma bicicleta e uma chance aonde só assim que Portugal chegou praticamente.
Na segunda etapa,Portugal voltou melhor,teve chance a 30 segundos de jogo,bola na trave em bola parada do Cristiano Ronaldo,além de chances de Nani e João Moutinho e o gol sendo questão de tempo para acabar acontecendo.
E o gol acabou acontecendo nas mãos do mesmo 7 português após cruzamento do João Moutinho e o toque de cabeça.
Depois disso,o Paulo Bento foi fazer uma alteração na qual quis fechar tudo e provocou sufoco no final aonde sinceramente falando foi desnecessário.
De resto,as quartas de final seguem até domingo e de fato é isso.Ou Espanha ou França será o adversário na semifinal.

Corinthians na final da Libertadores e muita coisa a dizer!!


Parafraseando a CBN SP: #eraumaquarta aonde o Santos quase esteve perto dos pênaltis,tivemos Neymar sumindo simplesmente,o Santos virando um time MEDIANO demais,o Corinthians equilibrado e se classificando no detalhe da bola parada e sua torcida muito mais feliz,gente chorando no Pacaembu e vibração demais no Pacaembu.#eraumaquarta aonde se viu este blogueiro cochilar no primeiro tempo aonde um primeiro tempo ruim aonde o Santos pressionou mas era toque pra cá e pra lá.
E pensem vocês que o campeão saiu daí,os Brasileiros não aprendem que do outro lado tem a tradição do Boca Juniors que num Riquelme pode fazer título até nos pênaltis ou na querida La Bombonera(vão subestimando vão!).Só que por um lado temos que admitir e ser coerentes que o Corinthians está sendo de forma que independente de quem se enfrentará na final,que a condição está muito perto,muito perto mesmo e isso pode fazer uma diferença tremenda.
Se aprendeu muitas coisas?sim,sem dúvida!
Pela a primeira vez a final da Libertadores é do Corinthians.
Primeira etapa o Santos superior como falei em cima,só que não conseguia passar da retranca corintiana embora no final da primeira etapa teve Neymar(fez o gol e MAIS NADA)a fazer o gol e pênaltis que parecia fazer e o Pacaembu mudar a figura toda.
Mas aí no começo da segunda etapa,o cara da foto que peguei do Terra,ele livre cara a cara com o goleiro numa bola parada aonde a zaga do Peixe falhou feio e pra alegria dos Corintianos e Corintianas,de parte da imprensa que é Corintiana e muitos sabem e até programas...a classificação esteve próxima demais.
O Santos após isso tentou,mas viu o mesmo Danilo que fez o gol ainda colocar uma bola na trave,o time se desdobrando sem o Emerson Sheik e até o contrataque do Corinthians se via mais que o time do Santos que me pareceu até depois de um instante na segunda etapa que cansou....não jogou a toalha,mas cansou,cansou demais.
Tentou se Elano,tentou-se Léo,tentou-se até o garoto Dimba...mas de nada aconteceu e Corinthians está na final da competição.
Há quem diga que o Santos perdeu a classificação na Vila Belmiro na primeira etapa impecável de um lado e um time jogando mal do outro e até que não está errado.
Só um outro detalhe,a final da Libertadores pegará fogo e Muricy mesmo estando bravo...admitiu muita coisa e foi muito sincero como de costume na coletiva que falou em segundos,e isso você pode não gostar do Muricy,mas uma pessoa de bem e que preza o bem,gosta de gente verdadeira e de franqueza e isso não é slogan e sim,É FATO.
Jogo na emoção da segunda etapa e isso mudou tudo,pra vocês verem que tudo foi detalhe.No jogo da Vila Belmiro teve detalhe,hoje teve detalhe aonde a gangorra se pós a prova,1 gol do Santos e pênaltis e conspirava a favor pra um lado e depois vinha uma bola parada do Corinthians e deu nisso.
Agora é esperar o logo mais,já que estamos na quinta feira aonde dará ou Boca ou Lá ú(dará Boca)e aí seja o adversário que for,terá muitos torcendo contra o Corinthians até porque uma conquista corintiana acabaria com piadas e com rivais sacaneando e isso sei que o torcedor rival não quer mas o Corintiano está doido pra isso ACABAR.Boca e Lá ú,vão ter torcedores nascendo de tudo quanto é lugar.
A classificação Corintiana é merecida,o torcedor sai do Pacaembu e que viu o jogo está com a mesma sensação que esteve contra o Vasco e pode comemorar mesmo e depois só depois se preocupar com a final que seja com quem for,o Corinthians tá e isso há que admitir em forma na qual pode conquistar título,há que admitir e não ser hipócrita e não fazer média.
Já do lado santista....minhas terríveis preocupações e que desculpa não seja jogada em ausência dos principais jogadores pras Olimpíadas ou pra qualquer competição que seja feita.Cansa ver algumas coisas em Santos sinceramente,perde-se jogo ou algo assim e fica nessa ladainha sempre.Algo precisa ser feito e ser feito já e de forma justa,porque é enganações,desculpas atrás de desculpas e tudo mais.To preocupado com o time do Santos,o time do Santos me fazer cochilar é algo preocupante,não é aquele time que fazia você acordar de vez e não foi assim em nenhum dos dois jogos e não tem sido assim desde aquela goleada em cima do Bolívar e olha que tem tempo.Nem vou partir pra lado de Neymar e Ganso,porque senão vai ter gente a dizer “ahhh criticá-los é fácil,quero ver criticar perna de pau”.Mas ou algo é feito,ou o centenário do Santos não terá NADA,eu disse NADA e aí vai todo mundo se frustrar e com razão e até a batata logo precisa assar no lado do Luis Álvaro também,ou acham que ele não tá tranquilão também?Chega de enganações e essa eliminação do Santos na competição aonde ele é especialista(não é TRI campeão a toa)vai refletir em muitas coisas e isso é sério.Haja comodismo hein!
E teve cambista preso,gostei disso hein!
E o Marin querendo se aparecer,vi uma reportagem dele no Terra e querendo que vá jogar no Morumbi a final.Mal sabe ele que desde o Andrés o Corinthians pegou raivinha das coisas do Morumbi e não quer jogar nunca mais lá,mal sabe o que se passa.Ele tá achando que tá na época do Maluf aonde o Maluf vive de passado até hoje e com as mesmas obras de sempre e que tudo é fácil,ai ai,só assim pra terminar o post.
E nem preciso dizer que logo tem mais né?Enfim,curtem,participem,divulguem o blog!

Drama,emoção: Coritiba na final da Copa do Brasil!


Claro que falo do 2 a 0 que o torcedor do SP vai esquecer definitivamente deste jogo e o torcedor do Coritiba não vai parar de comemorar por estes dias,foi um jogaço e teve de tudo realmente.
Na primeira etapa se via um Coritiba nervoso demais,o time estava tenso,errando passes e só via o SP de forma na qual ali podia ter definido a classificação e perdendo gol com Luis Fabiano,Lucas,Jádson e etc etc etc.
Até que o Coritiba achou o gol graças a Emerson,o cara que faz gol e na bola parada principalmente a fazer o 1 a 0 e igualar tudo e em gol no qual feito na primeira etapa fez acalmar as coisas.
Aí volta do intervalo,o SP tinha que voltar melhor e até esteve preparado para o tudo ou nada como Osvaldo,Fernandinho,William José e outras opções no banco e claro o tricolor esteve melhor que o Coritiba.
Um drama tremendo e aí aos 16 minutos...o Coxa a fazer o segundo através do Éverton Ribeiro e com a zaga são paulina entregando e aí as coisas mudaram e a vaga era do Coxa.
Só que depois disso,vamos ao Drama e a emoção e o motivo se chama SP indo ao tudo ou nada e Marcelo Oliveira recuando por inteiro o time,botando volante e muito mais.
Resultado disso?Vanderlei salvando pelo menos 2 bolas e Luis Fabiano chutando uma bola que passou perto e olha que vi ela lá dentro e o jogo virou um lá e cá danado nos últimos minutos aonde o Coritiba dava o chutão,tentava contrataque e o SP tentava responder,virou um jogaço e a torcida coxa branca a fazer a festa dentro do Couto Pereira numa classificação espetacular e mais uma final ou contra Palmeiras(claro que vai se lembrar ano passado os dois confrontos e ainda mais o 6 a 1 do Couto Pereira que no Youtube tem tudo)ou Grêmio(acho que dará Palmeiras)e o SP dá adeus e continuará sem conquistar a competição por mais um ano.
Agora demitir o Leão agora seria sacanagem profunda,aí contrata quem no time tricolor pra dar um jeito no elenco e seus problemas hein?Vamos ver aonde chega o raciocínio de muitos.
Agora uma outra coisinha aqui que já falei aqui no blog e não vou me cansar de repetir: Até quando vou ver preço dos ingressos no Couto Pereira ingressos caros e a diretoria do Coritiba achando que torcedor é aquele que é Sócio e tem grana pra pagar hein?Será que ninguém sabe que estádio lotado é ingresso baixo e não o MISERÁVEL preço de 95 reais?Sou da época que isso acontecia e hoje em dia diretorias como as do Coritiba se gabam de ter sócios mas o resto que nem todos tem a condição de pagar a cada mês mensalidade até porque tem contas a pagar quase todo o mês estão praticamente nem aí.
Pagar 95 reais pra ver uma decisão desta?Pior que o preço já me ocorreu contra o Operário no Paranaense e em outros jogos também e ainda muitos falam que a culpa é do frio e a culpa é de tudo menos do preço caro e do medo de peitar a diretoria que mete um preço desses,ABSURDO!Depois não reclamem de Couto Pereira VAZIO estilo Engenhão e outros estádios da vida.
E uma outra que vi na CBN SP do Denílson e seu empréstimo estar quase acabando(ele voltará ao Arsenal),eu por mim mandava o jogador ir embora e corria atrás de um decente reforço,mas como quem manda é Juvenal Juvêncio que está mais preocupado com o Whisky nosso de cada dia do que de jogador e fazer o SP melhor...não acontecerá.Ahhh a informação é da competente Mayra Siqueira repórter da CBN SP.
E parafraseando a CBN SP: #Eraumaquarta aonde a torcida do verdão saiu do chão,vibrou demais,viu o Rafinha jogando bola e parando de falar e parando de ser vidro.Viu o SP ter chance de se classificar,mas ficou no quase e a festa no Couto Pereira e a final ser do Coritiba fazendo a festa por lá.
É isso!E sei que já estou na quinta feira postando tudo,mas é assim que sairá no blog!