sexta-feira, 22 de junho de 2012

Série B 2012 nesta sexta

PARANÁ 2 X 0 JOINVILLE
Vila Capanema com o baita público na volta do Lúcio Flávio ao Paraná,o tal fator surpresa já que ninguém faz jogada de marketing ao Ricardinho e para o Lúcio Flávio levar o torcedor paranista ao estádio é porque com todo o respeito tá feia a coisa.Aliás já que falei no ex 10 do Botafogo,ele hoje fez o gol e esteve sumido em partes do jogo.
O Joinville jogou nada e seu torcedor que percorreu 130 kms até a capital Paranaense ficou a ver navios e a ver um time que QUASE não atacou em campo e só conseguiu equilibrar o jogo na primeira etapa e o pior foi ver o treinador querendo mexer no time quando estava 2 a 0 e com 45 do segundo tempo,jogo praticamente definido,vai entender também.
Além da chance do Luisinho(chance que não se pode perder) e da chegada de Lúcio Flávio,tivemos o Paraná chegando lá só no final da primeira etapa aonde a bola entrou muito,os jogadores do JEC reclamaram,mas se viu um relato interessante do goleiro do Joinville Ivan ao Mário Neto da Rádio 98 FM Curitiba que admitiu em off que a bola entrou muito e por isso nem adianta reclamar,só reclamou da desatenção do time ao tomar o gol.
Na segunda etapa,o Joinville tentou atacar,mas o Paraná esteve melhor e só não fez mais porque o Ivan conseguiu salvar o Joinville do pior.
Aliás o Joinville segue uma incógnita daquelas,aonde não se sabe se joga bem,ou se o resultado engana ou muito mais.
E com isso surge o gol do Lúcio Flávio,a torcida paranista comemora e começa a se falar nele e a ir num caminho que lembra alguns da capital catarinense em começar a comparar a situação do Caio hoje no Figueirense com o Wellington Nem no ano passado e aí aonde mora o perigo da situação,é só o começo.De resto só um chute do Tiago Real no final do jogo e tranquila até vitória paranista dentro da série B do Brasileiro.
O Paraná agora volta a série Prata e Cascavel domingo aonde até vamos ter mais rádios passando o jogo,além das 2 que andavam passando os jogos.Aliás reclamações as rádios estão procedendo e isso é ÓTIMO.O Paraná foi aceitar o 3 e meia da tarde de domingo pra querer não chocar com a série A e até ajudar as rádios ou horários loucos que não dá pra entender.
Já o JEC anda se reforçando e desta vez sem ex Botafogo no pedaço(como foi com Bruno Tiago,Araruama,Alex)e sim com 3 garotos do Coritiba aonde não são nem um pouco usados pelo o Marcelo Oliveira,como se vê no link: http://wp.clicrbs.com.br/jec/2012/06/22/jec-acerta-com-tres-do-coxa/?topo=84,2,18,,,84
E o momento paranista é bom,o torcedor precisa sentir isso!Já o do JEC tem que se preocupar mesmo!




GUARATINGUETÁ 1 X 1 AVAÍ
Honestamente não sei o que dizer sobre o resultado de hoje na base do se foi bom ou se foi ruim.Te diria que se for ruim o resultado é pela a forma que o Avaí não pode empatar com time fraco e que deverá cair pra série C,mas por gramados ruins e pela a ruindade que foi o jogo tem gente comemorando com os seus devidos motivos,mas sabe quando você olha olha e procura motivos se foi bom ou se foi ruim o resultado para o time avaiano e fica meio sem o que dizer?To sem o que falar honestamente.
Pois é,o jogo foi ruim demais e a primeira etapa não foi só eu que achei chatice a primeira etapa não embora teve o gol do Baggio,o Fábio Machado da Regional FM Floripa disse e resumiu assim a primeira etapa no twitter: “O pior primeiro tempo DO ANO do Avaí um peladão com erros de passes primários e de chutões
Aí veio a segunda etapa,o Guaratinguetá com o time muito fraco gostando do jogo e emperrando o jogo o tempo todo,o Avaí até melhorou com o Felipe Alves e nem precisou muito pra conseguir empatar o jogo e o gol do Diego Acosta resumiu realmente como a partida foi horrível e o gol foi bem estranho aonde o Avaí conseguiu empatar o jogo.
Tivemos a expulsão do Pirão que já era pra ter sido expulso a muito tempo,ahhh se o árbitro não é tão frouxo,porque tivemos umas 6 entradas do Pirão aonde a maioria foram pra quebrar até,tava louco pra ser expulso e foi expulso.
De resto era jogador caindo no chão,uma verdadeira pelada e no final quase que o Guaratinguetá conseguiu a vitória no finalzinho de jogo.
Aliás obrigado ironicamente as duas equipes por fazer um jogo tão ruim,o Avaí perdendo pontos assim depois não lamente depois porque não subiu por exemplo.
De resto,o William estão querendo voltar com ele ao Avaí e estão correndo atrás disso.Do jeito que tá querendo todo mundo voltar ao Avaí,volte o Léo Gago,volte o Martini,volte até os craques mais antigos,até o Salles Jr da CBN Diário vai querer voltar pra narrar gol do Evando.Se bem que não sei o que dizer sobre isso,e ainda mais pela a forma que o William tinha saído do time e até com abraço caloroso contra o Ceará na série A ano passado devido a pressão que acontecia ao mesmo Zunino,pois é.Ahhh teve a expulsão do Bruno,o Bruno que não é mais o mesmo e hoje resolveu perder a cabeça também.
Esse Avaí do Hemerson Maria volta a ficar preocupante,ou não.De resto,vai o post do DNA Azul da Kaká que resume sobre o jogo de hoje e ela escreveu muito bem no blog dela: http://dnazul.blogspot.com.br/2012/06/1-ponto-e-3-baixas.html

Alemanha 4 x 2 Grécia: Alemanha nas semifinais!


Num jogo TOTALMENTE e COMPLETAMENTE tranquilo e até com direito a Joachim Low a tirar jogadores como Podolski,Mario Gomez e outros..algo que aliás sinceramente surpreende a alguns,há quem diga que teve essa atitude porque se espera uma Inglaterra ou Itália e até uma Espanha numa possível final.
Na primeira etapa já teve 2 gols anulados(aliás um deles que nem estava impedido)e era questão de tempo para conseguir o gol e olha que estava na pressão o tempo todo.
Muitos acham feio a Grécia jogar,mas há que se pensar: O que a Grécia poderia fazer dentro de suas limitações para mudar o panorama do jogo hein e ainda sabendo que não tem mais time que a Alemanha TÃO CEDO hein?A Grécia tinha que tentar fazer algo e não tinha pra onde correr e isso também convenhamos é ruim,tem horas que o Fernando Santos queria ter estado na época de Porto aonde tinha Deco,Alenitchev e até o ex Palmeiras Pena pra mudar o panorama,mas nisso na seleção grega não tem.
Questão de tempo e o Lahm a fazer o primeiro gol do jogo.
A partida estava muito tranquila,o único ataque grego além de alguns poucos chutes a ter o gol do Salpingidis(um dos poucos nomes gregos na competição)e também um pênalti aonde o Salpingidis mesmo bateu muito bem e foi descontar lá no final de jogo.
De resto,só deu Alemanha e com direito a 70% de posse em algum momento do jogo e teve os de sempre jogando muito como Khedira,Ozil,Reus,Schweinsteiger e a fazer o jogo ficar muito mais tranquilo.Jogo fácil demais!
E há que destacar Klose e seu faro de gol e seu posicionamento que lembra alguns outros atacantes alemães e está a 4 gols na história de barrar o Gerd Muller como o maior artilheiro da seleção alemã.Embora tivemos o goleiro grego saindo mal do gol.
Alemanha muito superior,jogando bola e nem as mudanças interferiram nada.
Que venha quinta feira e talvez Inglaterra ou Itália e enquanto isso as quartas de final não param com sábado e domingo e os jogaços entre Espanha x França e Inglaterra x Itália que definem os adversários de Alemanha e Portugal.

Palmeiras 1 x 1 Grêmio: Verdão classificado a final da Copa do Brasil


12 anos sem final e sem aspirar finais e na chuva de Barueri e no jogo tenso de Barueri....a festa é alviverde,a festa é do verdão....se encaixa a frase que é feita para o Coritiba também para o Palmeiras: Sai,Sai,sai do chão a torcida do Verdão!!!
Uma final que lavou a alma de muita coisa que aconteceu e acontece no time do Palmeiras e até faz o Felipão e alguns jogadores fazerem a torcida ficar feliz,já que se tem diretoria mesquinha e que faz de tudo pra enterrar o clube.
Se pode criticar Felipão,e já critiquei aqui,mas no mata mata e em jogos desta forma acaba o Felipão crescendo e o time que é fraco dá aquele jeito e ir pra final inédita de Copa do Brasil e a 2 jogos da Libertadores que o Palmeiras conhece TÃO BEM.
Esse jogo me lembrou até Grêmio x Palmeiras das antigas...com briga,com emoção e com tensão e com reviravoltas daquelas.
Uma destas reviravoltas é Valdívia...o futebol faz isso e faz a pessoa mudar de figura,um dia a pessoa pode estar mal e estar numa draga e em péssimos dias,mas vem um gol e vem minutos em campo...e tudo muda.
Valdívia hoje esteve enloquecido de alegria e além do gol o que aconteceu hoje fez a reviravolta até na carreira dele que ameaçava sair do Palmeiras após um ocorrido do assalto aonde ninguém gostaria de passar e pra dentro de campo além do gol fez o Valdívia voltar as coisas ao normal e até a falar: Nada melhor que um dia após o outro!
Aliás primeira etapa aonde o Palmeiras jogou com o regulamento na mão na plena chuva de Barueri(chuva que aliás fez torcedor chegar no meio do jogo,afastou um pouco o torcedor,mas ele comemorou justamente no final)e soube sobreviver com principalmente Marcos Assumpção como seu desfalque principal(Luan não é desfalque!),embora o Grêmio só levou sufoco do meio para o final da primeira etapa com chutes a gol,bolas ricochetadas,batendo na zaga e de forma que não surpreenderia se o Grêmio fizesse o primeiro gol ali e desse mais emoção ao jogo.
Achei a arbitragem querendo se aparecer demais e até querendo compensar expulsão e se enrolando toda.
Lembrei de Luis Carlos Reche na Guaíba(rádio que escutei ao lado da CBN e da Estadão/ESPN)imaginando o primeiro gol na marca de 8 minutos com o Fernando e até ele narrou sem querer o gol na programação da rádio.Ele errou os minutos mas acertou o autor do gol que foi Fernando e aonde o time do Grêmio estava superior,estava fazendo tudo certo e até nas alterações também.
Não tinha outra,o tricolor gaúcho tinha que arriscar,era perdido por 2,perdido por mil ali e aí consegue o 1 a 0 primoroso aonde o time ficou a 1 gol das penalidades.
Aí o Tricolor Gaúcho ficou exposto e foi os espaços que o Palmeiras queriam e aí veio o gol do Valdívia aonde deu aquele banho de água fria no time gremista e o Palmeiras apontou ali “a final é nossa” com o tal gol e o Grêmio tinha que correr atrás,lutar(até que lutou sim,vamos admitir)e no final ver o tempo passar e começar a BATER,a perder a cabeça de forma na qual não é o Grêmio que precisava perder desta forma uma eliminação dessa maneira.
Aliás o Grêmio deste o episódio aonde Kléber,Pará,André Lima(o Kléber estar envolvido em algo assim,aliás demorou pra isso acontecer)com a jornalista da Gazeta Esportiva aonde até absurdamente tomou o bloquinho de anotações dela(este é o link do acontecimento VERGONHOSO que mancha até a instituição,aliás cadê a punição hein Pelaipe e Odone trapalhões?Aqui o link: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/06/gremio/anotacoes-sobre-penalidades-irritam-jogadores-do-gremio-em-atibaia.html )o time mereceu perder e não conseguir a vaga e só não conseguiu expulsar um Pará,um Kléber ou até um Marco Antônio de tanto que quiseram brigar ao invés de jogar futebol porque o árbitro é muito ruim.O Grêmio se manchou sozinho esta noite e não adianta a culpa ser da história e do “faz tempo que o time não conquista uma competição” sendo que tem um time que desde o começo aqui contra a Lajeadense dizia que é um time fraco e tinha jogador sendo puxado o saco como se fosse craque,enaltecido como craque.
Claro que teve a expulsão do Henrique que só porque estava na confusão,o árbitro deu a compensada e pronto.
No final foi só o Palmeiras segurar,o Grêmio se arriscar e aí vaga merecida para o Palmeiras embora o Luxa garante que botará o Grêmio na Libertadores ano que vem de qualquer maneira e até soltou elogios a diretoria que segundo ele trabalha em largo prazo(embora sei que não será assim se um Luxa não começar a vencer).Até o Edmundo tá em festa,imagino eu e festa merecida e uma final de Copa do Brasil que para os Palmeirenses será um troco a eliminação e ao 6 a 1 tomados do Coritiba e para o Coritiba a chance de ouro de chegar lá.
E claro que a foto é do Valdívia,foi a redenção na carreira dele este gol de hoje e a classificação,era o momento dele.Você pode não gostar do cara,achar ele um jogador mediano ou algo do tipo...mas hoje há que admitir que era o momento dele após tudo que ele passou,sendo que ele passou por algo que você em qualquer cidade ou em qualquer momento pode passar também.
Jogaço de bola hoje e as duas finais também,Aí sim!!
Ah só uma última: O Odone foi informar que Bertoglio(o jogador que joga bem mais que alguns que são titulares aí)está sendo dispensado do Grêmio.Me passou o filme do Escudero ano passado hein!E o próprio falar que nos últimos 10 anos o time não fez feio,mas e a série B?E os demais campeonatos gaúchos que não se sabe se uma hora importa ou uma hora não importa hein?Ai ai ai!O Odone me lembra Maurício Assumpção e o Zunino do Avaí,não me pergunte o porque!
O Palmeiras merece a vaga!O que é absurdo é 50000 seguranças(modo de dizer) em cima dos jogadores,aonde não precisava de tudo isso.
O Palmeiras manda bem hoje,com o regulamento na mão aonde pendurou a vaga em Porto Alegre.
Diretoria preferindo Pacaembu,Felipão querendo Morumbi e há quem diga que jogadores querem Barueri também,eita hein!

Um 0 a 0 e classificação a final: Este é Boca Juniors!


Que jogo foi esse hein,aliás a decisão da Libertadores será tremenda entre Boca x Corinthians.
Engane-se quem achou que a “Lá ú” não lutou e não fez nada né!O Time do Sampaoli botou 3 atacantes,foi para o tudo ou nada mas de nada adiantou,deu Boca de Falcioni.
Há que destacar Riquelme de novo e o mesmo replay das últimas Libertadores...Boca perdendo jogos e até começando mal e tomando sufoco até em La Bombonera nas primeiras fases e crises internas e até o próprio Román Riquelme jogando nada,mas nada melhor que o tal do mata mata e o Boca Juniors cresce realmente.
Claro que pensando em final,tudo depende do que acontecerá em La Bombonera quarta que vem.
Mouche disse que tem que melhorar,aliás no primeiro tempo além da bola na trave do Riquelme tivemos 3 chances do Mouche e gols perdidos pra caramba do time xeneize que podia ter matado a classificação na primeira etapa.A qualidade do Riquelme é SENSACIONAL,o cara põe os atacantes na cara do gol quase TODA hora,é pra babar mesmo.
A Universidad do Chile também teve chances e uma delas o Orión fez uma baita defesa.
Aí veio a segunda etapa do jogaço que pra dizer a verdade que não merecia 0 a 0 e tivemos bola na trave(aliás foram 2 bolas na trave do time chileno) da Universidad do Chile em falta aonde o Orión teve que tirar com o olho e o Mouche parando em mãos do Herrera(o ex Corinthians fechou o gol de tal forma,nem parece aquele goleiro que era sacaneado em SP).
Da metade para o final só deu Lá ú no jogo e tudo ficou no sufoco e aí Orión de novo a fechar o gol e a garantir o Boca em mais uma final de Libertadores.
E o Rojas estava com problemas no coração,hein Diretoria do Botafogo?O que o Rojas jogou na zaga e na ala nesta Libertadores tirando algumas não muito boas atuações....fez o que faria muito mais todos os jogadores da posição no Botafogo.Ou seja,diretoria mentiu e os jogos mostram isso.
RESPEITEM A CAMISA DO BOCA E O TIME DO BOCA e mais uma final para eles.
Mas admito que desde ontem e reitero isso,o Corinthians tem faca e o queijo e o Tite sabe como fazer e como parar o Boca.
E cada um torça pra o que quiser na final e ainda mais os rivais que não querem que o Corinthians ganhem Libertadores.Eu já tenho pra quem vou torcer,mas claro será uma final pra aquele que gosta de futebol não desgrudar da TV,do Rádio e de quem for e de qual forma acompanhar o jogo e que os jogos não possam dar sono,pois final de Libertadores dando sono é dureza.