sábado, 23 de junho de 2012

Série A 2012 neste sábado

PORTUGUESA 1 X 0 SP

Primeiro claro falarei do que aconteceu no Canindé.Tivemos a organizada do SP protestando por Leão o tempo todo(aí é que me pergunto e perguntar não ofende: Sai o Leão e entra quem num clube aonde se sabe que tem uma diretoria que não vale nada hein e jogadores que poucos renderam?até quando vai isso?)e tivemos a estreia do Dida.
Torcedor é esperto e sabe muito de futebol,sabe mais do que muito jornalista por aí e convive com a situação e sabe quando um jogador estreia bem.Alguém esperava que Diego Viana iria estrear bem(ele foi chamado de Batistuta,mas me lembrou muito o ex SP e Bahia o atacante Jaques)?Já o Dida,o cara foi paredão,aliás o Dida vai me lembrar muito o Jéfferson do Botafogo aonde ele precisa fazer milagres numa defesa fraca,mediana e fará muitos milagres e vai se livrar de altas derrotas.Currículo todo mundo sabe que Dida tem,mas o goleiro hoje foi impecável pra quem a muito tempo não se via ele e a camiseta rubro-verde caiu demais nele.
Destaco também narrações de Gomão Ribeiro e Paulo Sodate na Web Rádio Lusa e Tupi SP respectivamente que foram sensacionais.
Na primeira etapa claro o tricolor esteve com mais chances do que a própria Lusa e com bola passando perto,mas uma primeira etapa muito chata.
O Abatimento do Denílson no final e o sumiço do Lucas...resumiram como foi o SP esta noite no Canindé,jogou absolutamente nada e o Leão tentou mexer tirando Lucas,tirando o patético Cortês(me lembro quando eu não parava de criticá-lo quando ele usava a 6 botafoguense,me sinto com todo o respeito um amigo avisando a pessoa que me importo de algum perigo,não foi críticas em vão)e resolvendo tudo.
Só que a Lusa abriu as chances feitas e perdidas aonde o 1 a 0 meio que acabou sendo pouco pela a forma que foi e no contrataque inclusive.O Ivan fez um baita gol,baita gol não é golaço e com direito a curva e a chute cruzado e a garotada da Lusa também indo bem e era a diferença de um time que correu e o outro que jogou desculpa no cansaço e jogou nada absolutamente.
Praticamente é isso,SP na crise total e a Lusa querendo se recuperar de alguma forma e com Dida no gol...fechando tudo também é um baita passo.
Gozado que teve até gritos de “É Muricy”,sendo que é a mesma torcida que chutou ele nos fundos hein!Hipocrisias hein!



VASCO 1 X 3 CRUZEIRO

Opa e temos um novo líder por enquanto que é o time do Celso Roth,sim o Cruzeiro pra alegria celeste é líder do campeonato e bateu o Vasco de forma sensacional dentro de São Januário e seu gramado que ninguém diz nada mas tá ruim.
Cristovão Bastos foi chamado de Burro pela a torcida e com uma razão daquelas,aonde ele tem horas que pensa igual a sua origem de assistente técnico e não de treinador nato.
Na primeira etapa o Vasco criou as melhores chances,teve que se virar sem Juninho Pernambucano e teve chute a gol e muito mais e quando tudo esteve equilibrado surge um contrataque e uma jogada cruzeirense aonde para na mão do Montillo e ele faz um golaço.Aliás como Montillo adora jogar muito em São Januário hein,eu crítico muito ele porque não vejo nada demais nele,mas em São Januário ele tem crescido demais e o motivo disso?Lembram do ano passado aonde o Montillo fez um golaço até botando no meio das pernas do Dedé que todo mundo fala?Ele decidiu no 3 a 0 do ano passado.
Veio a segunda etapa,a retranca do Celso Roth continuou a todo o vapor e defendendo de tudo como os chutes a gol,os chuveirinhos exagerados e o Fábio segurando tudo.
E no contrataque,aliás um jogo que ninguém gosta mas que foi eficiente hoje e com Wellington Paulista deixando a zaga vascaína e o Fernando Prass paradinhos com o golaço de cobertura que devia que ser reprisado o tempo todo e sei que não será porque o Cruzeiro não é queridinho assim e 2 a 0 ali.Detalhar que Montillo deu passe pra gol justificando tudo que falei linhas atrás
O Vasco então esteve na pressão mesmo com o gol tomado e foi com chuveirinho e muito mais e conseguiu descontar o placar com o Rodolfo após falha GRITANTE do Fábio que saiu muito mal do gol e aí o Vasco e a torcida cresceram juntos dentro de São Januário.
Até que Celso Roth de novo vai mexer no time igual fez contra o Botafogo e jogada começada por Tinga e depois parada no Anselmo Ramon aonde a bola desviou antes de chegar no 18 cruzeirense e jogo matado e 3 a 1 e vitória sensacional,SENSACIONAL em São Januário.
Mas continuo achando o Cruzeiro time fraco,não são vitórias assim que mudam tudo comigo,embora a eficiência há que reconhecer que existiu.
Já o Vasco,lembra quando posts atrás eu falava sobre uma primeira derrota acontecer e tudo podendo mudar?E já mudou-se as coisas,até semana passada era o time muito bem armado e muito mais,só que veio uma primeira derrota e o terremoto aconteceu.Eu e minha boca maldita hein!E avisei e meio que sabia que aconteceria,8 ou 80!



ATLÉTICO MG 5 X 1 NÁUTICO

Show Atleticano,festa no Independência e com Ronaldinho Gaúcho dentro de Minas pela a primeira vez estreando e a torcida muito mais feliz e por enquanto vice líder e cravando a vitória em cima do Náutico e o momento do futebol Mineiro com o América MG indo bem na série B,Galo e Raposa indo muito bem por enquanto na série A embora ainda acho que tem muita água pra rolar e pode pela a forma que Atlético MG e Cruzeiro que não tem times pra manter a ponta por enquanto,que possam queimar a língua de todo mundo embora posição não quer dizer nada as vezes.
Mas também combinaremos o seguinte,o show precisava ser feito e acontecido contra uma defesa que tem Mão de Alface Felipe,tem Márcio Rosário e até Alessandro ex Botafogo...aí se não ganhasse também seria mico na certa.
Ronaldinho deixou o seu de pênalti,em pênalti aonde o Jô simplesmente deu uma de nadador,deu aquela mergulhada e não foi nada o pênalti.
O Náutico só jogou apenas após o gol do Araújo aonde fez até o Independência calar por alguns instantes e mais nada.
Botar o Derley que é bom jogador pra marcar Ronaldinho Gaúcho....é sacanagem hein!O Time do Náutico é pra isso mesmo,pra tomar goleada desta forma e isso não tem jeito não dizer.
De resto,Bernard deixou o seu e no outro jogo ele dizia que ele era o culpado embora agora ele ajudou demais na goleada e até o Danilinho foi jogar bola e a galera gostou também.
Na segunda etapa,o Náutico tentou fazer alguma coisa com bola no travessão e muito mais,até Escudero e André entraram bem e o Escudero completou a goleada.
Uma facilidade tremenda e o Galo foi Galo como dizia Álvaro Damião: Galo é Galo!
Hoje fez uma facilidade tremenda e o Náutico é vida que segue também,pior é todo mundo bater no erro de arbitragem que não favoreceu a nada e não fez diferença ao jogo.
E muita calma com Ronaldinho Gaúcho viu,gol de pênalti até eu faço hein!
Absurdo foi estipularem que a TV faz uma entrevista particular e o resto das rádios ficarem no vácuo como se viu no intervalo....ABSURDO!Muita e haja frescura!E a crítica do Lélio Gustavo da Itatiaia faz sentido,sempre falam que o Independência tá lotado e muito mais sendo que no final sobra lugares...ele tem razão.
16.367 pessoas foram ver o jogo e a vitória atleticana no Independência e muita calma nesta hora,só isso!É assim que fecho o post e amanhã tem mais blog!Até samba fizeram para o Ronaldinho Gaúcho,quero ver se o cara começar a sucumbir se vão botar sambinha e tudo será festa hein!Mas podem comemorar a vontade atleticanada!!!

Série B 2012 neste sábado

CEARÁ 1 X 0 ATLÉTICO PR
E olha o Vozão aí vencendo mais uma e em cima do Furacão.
Lembrou a partida entre Paraná x Joinville ontem aonde o Ceará foi o Paraná e o Atlético PR foi o Joinville.
Posso resumir como foi o Atlético PR até para os atleticanos?O Desespero é total,tem treinador que parece ser de time pequeno e tem um delay de quase muitos minutos pra perceber que o time estava uma porcaria em campo.Time sem meio de campo,sem defesa e sem nada e ainda falta reforços e o Petraglia e todos lá não farão absolutamente nada e quem paga o pato e fica estressado com razão é o torcedor que não tem nada a ver com esta zona que anda acontecendo no Atlético PR,são jogadores que é um deus nos acuda,falta padrão de tudo e o treinador parece treinador de time pequeno.O Atlético PR anda se apequenando devido a este povo que não tá movendo uma palha...desde a diretoria,até a quem está dentro de campo e que pelo menos não faz nada pra suprir a falta de técnica ou algo assim.
Foi algo patético mais uma vez e parece que as coisas não vão parar com a tal cambada que não faz nada pra mover a palha e o único na história que não tem culpa é o torcedor.
O Ceará foi melhor na primeira etapa,foi melhor na segunda e só depois que o treinador que não lembro nem mais o nome resolveu mexer e resolveu a tomar alguma atitude o Atlético PR teve alguns lampejos e chances pra conseguir pelo menos o empate do PV que estaria num lucro tamanho.
O Vozão,do lado da torcida do alvinegro de Porangabuçu te digo que fez uma das melhores atuações,teve o Robston chutando bola na trave além do gol do Romário aonde ele girou e fez o gol aonde a zaga do Atlético ficou parada e sem contar no gol perdido em cima da linha no final da primeira etapa aonde até o 2 a 0 seria sensacional para o time do Ceará.
Na segunda etapa,o time teve chances de matar o jogo em cima do futebol inoperante do ATLÉTICO e teve Rogerinho perdendo gol,Romário também perdendo gol e podia ter ocorrido mais.Claro que o Ceará não aguentaria o tempo todo a atacar e aí começou a se cansar e além das alterações alheias teve que se segurar no jogo e resultou num pênalti lá para o final do jogo que sinceramente: NÃO FOI NADA!O Edigar Junior,não vi ele sendo puxado e pênalti na mão grande realmente e a sorte que o dia do Atlético PR estava tão ruim e o Ceará teve que contar com Fernando Henrique mais uma vez a fazer milagres e a defender a péssima cobrança do Paulo Baier até na base do “pênalti mal marcado ou roubado não entra de jeito algum”.
De resto a tal lógica deu,enquanto um precisa se arrumar e sei lá se vai arrumar porque tudo depende de quem está dentro do clube resolver tomar vergonha na cara e melhorar,não adianta Paulo Baier sozinho resolver tudo,alguém mais tem que querer alguma coisa ali.NÃO DÁ!
Já o Vozão,faz uma vitória espetacular e 3 pontos no PV,é tudo que o torcedor quer e vai comemorar o São João de boa no nordeste,inclusive no Ceará.



GOIÁS 4 X 3 VITÓRIA
Jogão de bola,eu disse jogão de bola no Serra Dourada e que teve de tudo.
Te digo que o Vitória foi operado em Goiânia e a reclamação procede,o quarto gol do Goiás que foi de pênalti não houve o pênalti,ou até a lá ESPN: Pênalti a Brasileira!
O Cara do Goiás tropeçou em cima do jogador do Vitória e não houve absolutamente nada.
Mas sobre a partida,sejamos sinceros..o Goiás dominou o jogo inteiro e o Vitória sabe como conseguiu abrir 3 a 0 em 19 minutos?A zaga falhando e Neto Baiano marcando 2 e o Marquinhos fazendo também e tudo isso nos tais CONTRATAQUES de jogo.
E parecia que tudo estava definido e o Vitória percebeu isso e começou a recuar e começou a achar que estava tudo bem,só que o Goiás dominava e insistia quase o tempo todo e perdia gols,e errava passes e parecia aonde ficaria por aí mesmo.
Aí um gol importante pra reação goiana,foi o David descontando no primeiro tempo,até Iarley jogou na primeira etapa e entrou de cara porque se percebeu que depois do gol...só dava 1 time só.
Segunda etapa e o Renan começou a fazer milagres para o Vitória e até que o Goiás descontou com o 3 a 2 e aí se o Goiás atacava o tempo todo,agora então nem se fala e era questão de tempo para o Vitória ter parado e não saído do 3 a 0 e não ter feito REAÇÃO ALGUMA e o conseguir o empate primeiro e depois surgir o 4 a 3 através do Tolói e não me venham com “virada histórica” pois agora tudo ser histórico aí é demais também.
Venceu quem merecia,embora o Goiás através de um torcedor exibiu uma placa de que queria gols e não adiantava resumidamente falando nada ter tantos por cento de posse de bola,quem viu a transmissão pela a TV seja por link ou não...prestou atenção nesta bronca ao Enderson Moreira.
Outro jogão de bola e o Vitória deixou escapar a vitória porque quis.Belíssima vitória goiana no Serra Dourada




CRICIÚMA 3 X 2 IPATINGA
Quem acha que não tem emoção na série B,se engana.O que foi o jogo do Heriberto Hulse,até se o blog tivesse lá iria narrar gol emocionante e concerteza até emoção teria.
O Criciúma teve que na base da raça,da agonia e da emoção,porque no quesito futebol copiou Joinville e Avaí ontem.Ou seja muito chutão,muita falta de futebol,muito sono em campo e muito mais.
O Ipatinga vai lamentar demais a derrota e ainda mais da forma que foi.
Na primeira etapa até se o Criciúma tava mal antes do gol do Tigre do Vale do Aço,depois do gol então a coisa estava muito feia e jogando absolutamente nada por mais que tivesse posse de bola e muito mais.
Veio a segunda etapa,Comelli mexeu no Tigre do Heriberto Hulse e o Criciúma mesmo assim não caminhou em campo e aí o Zé Carlos começou a aparecer através de empatar o jogo.
Só que após o gol,o jogo não ficou tão bom e o Ipatinga começou a se animar,enganava-se que o Ipatinga recuaria de vez e até perder altas chances,e altas chances aonde até fazer um pelo menos 2 a 1 ou 3 a 1 já podia ter saído ali.
As alterações do Ney da Matta foram boas e o Ipatinga não ficou com medo,merecia vencer,aí o gol do Ipatinga surge e Laércio a virar o marcador e naquele momento tinha 40 minutos e até como sempre tem,torcedores do Criciúma indo embora jogando a toalha e não ficando até o final e quem ficou até o final se deu muito bem.
Teve que ir no desespero o time do Criciúma e 4 minutos de acréscimos eletrizantes e na primeira jogada gol do Tigre do Heriberto Hulse e André Gava empatando tudo.
Aí era um final aonde o Criciúma queria mais e o Ipatinga(quem quer visar algo alto,não pode tomar 2 gols em 4 minutos né?)e aí de falta e bola parada chegou o Criciúma e num escanteio aonde o goleiro do Ipatinga sai MUITO MAL e o Zé Carlos(quando a fase está muito boa...o gol surge a qualquer momento e de qualquer forma)a decidir e a dar os raçudos 3 pontos ao Criciúma e o time catarinense fica na frente na série B.
Jogo emocionante,quem disse que a série B não tem emoção hein?
E vale 2 posts de blogs que vi aonde falavam muito bem e são os blogs do Dante Bragatto Neto da Eldorado Criciúma e do Rodrigo Santos aonde falou-se tudo sobre hoje: http://dantebragatto.blogspot.com.br/2012/06/com-pinta-de-quem-vai-chegar.html  e http://www.blogdorodrigo.org/2012/06/o-incrivel-final-com-luz-de-ze-carlos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogdorodrigo%2FmQik+%28Blog+do+Rodrigo%29



GUARANI 1 X 1 ABC
E a vaia comeu com o pouco público lá no Brinco de Ouro e se tem alguém que merecia vencer o jogo foi o ABC,pelas chances criadas até na primeira etapa o time do ABC mereceu ganhar este jogo,tomou o primeiro gol com 4 minutos e depois só deu ABC aonde teve bola na trave,goleiro salvando e chance na cara do gol aonde não se pode perder.Dando até nome aos bois,o Adriano Pardal acertou a trave e o Anderson Costa cabeceou por cima perdendo altos gols.
Na segunda etapa o ABC seguiu melhor aonde o goleiro bugrino salvou e na questão de tempo com o mesmo Adriano Pardal aos 22 do segundo tempo e só depois disso que o time do Guarani começou a ter pressa e a pressionar até o final de jogo mas sem sucesso e a vaia foi merecida por não ter resumidamente ter jogado nada.
Reclamaram de um pênalti no final de jogo,aonde de acordo com a câmera da TV acabou acontecendo,mas não justifica mesmo que o Guarani tivesse sido prejudicado que merecia vencer o jogo.
De fato foi isso em Campinas.




BOA ESPORTE X BARUERI
Não vi o jogo,motivo?Não estava afim,mas pra ninguém ficar na mão sobre o jogo....aqui como foi a partida de acordo com o link: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-b/noticias/0,,OI5855799-EI20063,00-Boa+goleia+em+casa+cola+no+G+e+mantem+Barueri+em+ultimo.html

Espanha 2 x 0 França: A lógica dada!


E o que mais impressiona foi o medo que a França foi encarar tudo,mesmo com a briga de vestiário que aconteceu a França podia ter feito uma exibição bem melhor.
O problema não é o tipo que a Espanha joga e sim a forma como a própria fica tocando a bola,tive que fuçar o twitter e percebi o descontentamento pelo o toque de bola de um lado pra outro,toque de bola que dá tempo de você fazer o que você quiser.
Sorte que hoje Xabi Alonso foi fazer os 2 gols,um deles em cruzamento na área e o outro de pênalti que aliás foi muito claro.
De resto,pênalti não marcado em cima do Fábregas que eu não marcaria e a França pouco atacou no jogo e a Espanha fez 500 mil toques.
A partida foi um saco,se esperava mais e a Espanha não fez muita força e está nas semifinais enfrentando Portugal e claro espera-se um jogo bem melhor.
Uma lógica dada aonde a Espanha tomou conta do jogo inteiro e a França foi embora pra casa.
Um dos posts mais curtos do ano,e na Eurocopa,isso não queria mas é basicamente isso.
E amanhã a outra quarta de final que é a última!

Argentina campeã do Sul Americano de basquete e coisas a falar!


Sempre,por partes(foto do basquetplus.com)como diria o outro.
É sempre bom ver uma escola como a escola argentina conseguindo títulos,uma escola que é vencedora e pra quem gosta do basquete bem jogado,tá aí a opção de uma escola como a da Argentina e com revelações que mais na frente pode dar certo sim,mesmo se discutindo uma "Peñarolarización" do time(devido a Safar,Campazzo,Mata,Leo Gutierrez,Giorgetti e Leiva)até pelo o fato do time chutar muito de 3 e ver muitos até do lado argentino não gostarem muito da forma que a equipe andava jogando,nas mãos do Néstor Garcia que foi dar sua volta por cima também,a Argentina vira papa títulos da competição e hoje deu-se um show de basquete com o 79 a 56 em cima da Venezuela e seu time principal que ainda está brigando por vaga as Olimpíadas no chamado pré Mundial de repescagem e tá tendo time pra beliscar pelo menos a última vaga.
Aliás hoje foi a melhor atuação argentina,a atuação de quem acompanha estes jogadores,se esperava isso.Até em vitórias contra Chile,Uruguai parecia que o time não era o mesmo,mas hoje teve show de defesa,teve o medíocre Van Lacke anulando um dos melhores jogadores da Venezuela que é o Gréivis Vásquez e sem contar na bola de 3 caindo com o Facundo Campazzo(#facucampazzonouniceubbsb a campanha continua),Léo Gutierrez e o Mata jogando muita bola(outro dia ele numa enterrada conseguiu quebrar a tabela e tiveram que arrumar ela durante o jogo na semi contra o Uruguai,cena inusitada de quem quem viu sabe bem).No intervalo a vantagem já tava com 38 a 25 e a Venezuela conseguiu voltar pior e com isso 20 pontos de vantagem e fatura liquidada e o décimo terceiro título da competição para o time B argentino nas mãos de Néstor Garcia.
Show de tudo,a Argentina atropelou e atropelou com gosto.
Cestinhas do jogo: do lado vencedor,do lado campeão do lado argentino aonde Facundo Campazzo com 15 pontos e 14 de Mata e Léo Gutierrez(o Léo que chutou uma no estourar do cronômetro,sensacional que nem contra a Venezuela no jogo da primeira fase,o Léo é sensacional pra não falar um palavrão aqui) e já do lado venezuelano(que tem um treinador americano e o país adora meter o pau nos americanos,hipocrisia hein!)tivemos Héctor Romero com 12 pontos e o Bravo com 11.
Igor,porque você tanto puxa o saco da seleção Argentina hein?Te explico que não é puxação de saco embora em alguns muitos esportes gosto da seleção argentina e essas gerações que vemos lá na Argentina é pra se elogiar de forma sincera e sensata mesmo tendo este problema de a base ser do Peñarol e do chute de 3,algo que acabaria com o jeitão da Argentina jogar basquete e alegrar o povão.
Gosto da Seleção Argentina,no basquete e reconheço a forma como eles trabalham basquete,não se tem amadorismo embora lá tem a Liga que há muito que melhorar,mas o trabalho vem sendo em conjunto e até a forma que botam a imprensa pra trabalhar é que acho digno dentro da cultura deles também e são exemplos desses tipos que precisam se levar ao basquete além da forma que eles jogam basquete e isso nós brasileiros que estamos engatinhando e melhorando em certas coisas ou levamos a sério ou começamos a trabalhar feito gente,ou ficamos no quase ou na perspectiva falsa.
A Argentina é demais mesmo!


DIFERENÇAS ENTRE A ARGENTINA B E O BRASIL B
O Brasil que aliás foi apenas quarto colocado nas mãos de Gustavo de Conti e perdeu até para o Uruguai o terceiro lugar.
As duas equipes B se você olhar a grosso modo,são iguais,só que a diferença é a escola,é alguns jogadores que desperdiçaram chances no caso do Brasil,é treinador nariz empinado como Gustavo de Conti e o outro querendo trabalhar e nessas pequenas coisas que podem parecer não interessantes,no final acabam sendo.São iguais aparentemente,mas nos simples detalhes fazem o Brasil ficar em quarto em Chaco e a Argentina vencer tranquilamente.
Para o Brasil aliás é o time titular e o principal nas mãos do Magnano e ver no que dá,não criarei expectativa pra não me frustrar,não adianta.
E uma coisinha,o Gréivis Vásquez disse ao Basquet Plus que se espelha no jeitão argentino de jogar e que continue espelhando,tá escolhendo um baita caminho.
E fico espantado como nosso povo que narra basquete por aqui no quesito conhecimento...precisa de renovações nos microfones!Parece inacreditável isso!É cada coisa dita e informações nas quais não nos interessam além de falar o "Laprovíttola" errado hein!Depois é eu que erro né?Assumir o erro faz bem ou aceitar a sugestão como Daniel Pereira fez(eu mandei um tweet dizendo como se pronuncia o Laprovíttola até como os argentinos falam mesmo).O Nível de conhecimento,deixa chegar as Olimpíadas,porque é narrador e comentarista que se sente estranho no ninho na modalidade e olha que alguns se dizem expert no assunto tipo Byra Bello,Alberto Bial e outros.NÃO DÁ,precisa ter uma renovação nos microfones hein!Acho que a ESPN Brasil nas Olimpíadas ganhará minha audiência se o Wlamir for comentar.Haja coração!As vezes entendo porque gosto tanto das rádios no NBB aqui,porque se for depender da TV,é um Deus nos ACUDA!
Vale destacar a CN23 lá da Argentina que tinha dado seus pisões de bola não transmitindo um jogo da Argentina ou demorando a passar depois de fazer propaganda enganosa,a se corrigir e mostrar o resto e ter uma boa transmissão do torneio lá na província de Chaco.
De resto,BUENA Argentina!E Final de semana haja blog pra vocês!só se ligar no @blogdoigor05 galera!