sábado, 30 de junho de 2012

Carlos Barbosa é Bi Campeão da Copa Intercontinental de Futsal

A foto é da Zero Hora.
E de forma merecida,venceu a cidade que respira futsal,nem eu pensava em fazer uma postagem sobre,mas como to inspirado...dá pra ver muita postagem.
Mas sobre o que interessa que é o título da ACBF de Carlos Barbosa(uma vez passei na cidade no tal passeio de trem que existe no trecho Garibaldi-Bento-Carlos Barbosa aonde chega em Bento Gonçalves pra conhecer a história ali)e até se tem uma placa quando você mal pisa na cidade sobre essa equipe de Futsal que é sempre respeitada e hoje conquistou mais um título em sua história.
Quem prestigiou,quem foi não vai esquecer dos momentos que a equipe fez,desde a vitória contra o Boca até os 4 a 1 de hoje contra o todo poderoso Inter da Espanha e parecia que o time sem Lavoisier perderia demais e sentiria,mas nem isso sentiu e a torcida claro fazendo sua parte também não deixou isso,todo mundo fechado e num simples pensamento: O Bi campeonato da competição e mais respeito no futsal do mundo!!
Já se abria 3 a 0 na primeira etapa com gols de Thiaguinho,Poletto e Daniel e aí era praticamente o título chegando nesta.
Na segunda etapa o time do Inter lá da Espanha tentou algum esforço e até descontou e botou fogo no jogo,até que nos últimos minutos era um time se segurando e o outro atacando e até apelando para o goleirolinha.
Só que no final,o gol do título se chama Rodrigo e o título vai pra Carlos Barbosa de novo,pode comemorar gauchada o futsal do mundo e o bi campeão são vocês,é o orgulho da cidade!Pode botar mais uma taça aí na galeria de tantas taças que a ACBF de Carlos Baborsa tem.
É camisa respeitável no futsal do BRASIL e do MUNDO,parabéns,merecidamente!

Boa Esporte 0 x 0 Joinville: Jogo ruim e empate!

O Último lance do jogo aonde Mazinho e Ricardinho um ficou ameaçando de bater a falta e fingir bater e no final tanta frescurinha que a bola nem passou da barreira,praticamente resume como foi o JEC em Varginha.Um time no qual deu sono pra seu torcedor e quem só comemora tirar pontos contra adversários mais expressivos como Avaí,Atlético PR e Joinville é claro o time de Varginha.
O Jogo em si deu um sono danado,foi um jogo no qual o Joinville buscou o gol,mas até o Alex ex Botafogo esteve mal e só vi pelas 2 rádios de Joinville que transmitiram o jogo(Jovem Pan Sports e a Cultura-Jovem Pan)a pegarem no pé dele.
A torcida do JEC depois de hoje perdeu a paciência basicamente e principalmente com Leandro Campos,gols não saem e a fase segue ruim na frente,embora lá atrás a coisa vem tudo bem com a defesa.
O jogo foi tão ruim que não me lembro de muitos lances do jogo,pra não mentir com o ouvinte.
Lembro da sensacional defesa do Ivan na segunda etapa aonde ele fez uma defesa monstro e foi uma das melhores até da série B.
Já o JEC,até quase teve zagueiro do adversário fazendo gol contra.
E o pior é ver jogadores falando que tá tudo bem...não é bem assim também.
Era para o Joinville vencer e vi o jogo e percebi isso,o Boa fez o que tá fazendo na série B que é arrancar empate e pontos de pesos pesados que podem subir pra A e nada mais além disso.
De resto,fico com você leitor que viu o jogo e quer falar alguma coisa,a caixinha de comentários serve pra isso.
Jogo ruim e empate,este foi Boa Esporte x Joinville!
E a foto é do clickrbs lá de Santa Catarina.

Rapidinhas do Igor!

Quando tem este tema,o blog posta algo que é inesperado.E o da vez e isso to fazendo de tudo pra que amanhã se repita,é a fase das séries C e D neste final de semana aonde teve jogo que acompanhei e outros que não e neste sábado acompanhei jogo e fiquei ligadinho.Vamos então a mais um rapidinhas do Igor.

SÉRIE C
MADUREIRA 1 X 0 BRASILIENSE
Te digo uma coisa,o Brasiliense merecia pelo menos o empate,só que não teve nem um pouco de sorte e no gramado de Madureira ainda viu os cariocas em apenas 1 vacilo da zaga que ficou assistindo o Bruno Luiz a fazer o gol na primeira etapa,o Madureira foi implacável algo que em 90 minutos o Jacaré teve totais chances de pelo menos empatar o jogo pra não sair de mãos vazias da Cidade Maravilhosa e ainda estreou mal o time do Barbieri.Sorte que lá pegou até as imagens da TV do Brasiliense,algo que em outros anos não acontecia.
Enfim,3 bons pontos para o Madureira que jogou nada,mas foi eficiente e as vezes não adianta o time dominar por 90 minutos o jogo e independente se é gramado ruim ou não tem que botar a bola na rede e ter pontaria.
Sem mais!


SANTO ANDRÉ 0 X 0 CHAPECOENSE
Sobre o jogo de Araras lá no Hermínio Olmetto(sem aumentativos pra o nome do estádio,essa história de botar aumentativo em todo nome de estádio,não comecem com isso,inclusive a galera da Rádio Chapecó que escutei e acompanhei o jogo).A primeira etapa foi chatinha demais.
E na segunda etapa,a Chapecoense voltou melhor contra o fraco Santo André e perdeu gols incríveis aonde poderia ter saído na frente a muito tempo.
O Santo André não ficou atrás,teve uma bicicleta aonde a bola foi pra fora e era uma das melhores chances do jogo.E tivemos 126 pessoas em Araras vendo a partida,e se brincar maioria da Chapecoense.
E no final o Athos bate mal o pênalti,chuta a vitória fora e num pênalti que houve e 0 a 0 no final,no último lance do jogo quase e 0 a 0 aonde a Chapecoense podia ter vencido e não perder pontos assim.Agora terá o Vila Nova em casa.




Outros jogos,tivemos na série C aonde Vila Nova 4 x 1 Oeste,o Tupi perdeu de 2 a 0 em casa para o Duque de Caxias e na série D o Marília perdeu de 2 a 1 para o Mogi Mirim.

Série A 2012 neste sábado

VASCO 3 X 2 PONTE PRETA
Vasco líder por enquanto e em jogo completamente difícil e a Ponte Preta no quesito nó tá e muito mais lembrou semana passada aonde venceu o Botafogo em pleno Engenhão.
Aliás desta vez até se tinha alguém que podia ter matado o jogo e arrancado pelo menos o empate foi a Ponte,ela fez um esforço danado pra conseguir arrancar pelo menos 1 ponto lá da Colina,só que nem isso conseguiu.
Antes de mais nada,achei que foi pênalti no gol do Vasco.
Na primeira etapa o jogo esteve ruim mesmo com o 2 a 1 pra Ponte Preta.Aliás o Roger perdeu gols que podiam ter matado a partida já.
Os dois gols da Ponte vieram em falhas da “grande” zaga do Vasco e com Felipe caminhando em campo.Te lembra uma partida da semana passada aonde a Ponte venceu assim também?
Sorte que teve o gol vascaíno na primeira etapa.
Aliás teve comentarista que não entende a bronca de alguns com o Cristóvão,mas a escalação do Carlos Alberto explica tudo por exemplo.
Aliás vamos dizer o seguinte,Cristóvão Bastos veio pra preencher uma lacuna daquelas e ele não é treinador,claro que ele fez campanhas boas,mas tem escalações nas quais ele quebra o time mesmo e a torcida tem todo o direito de reclamar,não entendo porque tem comentarista que não entende algumas raivas desse tipo e até de gente da organizada hein?(sim falei de você Álvaro Oliveira Filho da CBN RJ)
Veio a segunda etapa,a Ponte perdeu gols e o Vasco fez ataque contra defesa aonde conseguiu o empate e o Diego Souza a entrar bem e a decidir o jogo do jeito que a torcida vascaína merece e a liderança por enquanto é do Vasco.
E cansei e vou cansar de ver gente falando: o time joga mal porque Allan e Rômulo vazaram!Já vi tudo.Aliás quinta que opinei sobre isso,quem tiver tempo verá isso.
A Ponte vacilou feio,podia ter se dado bem e as rádios de Campinas comemorarem como se fosse um título(algo que fiquei sabendo delas sobre o fim de jogo semana passado contra o Fogão)e a Ponte vai dar trabalho nesse campeonato e o contestado Kleina...tá aos poucos ganhando seu espaço.


NÁUTICO 0 X 2 FLUMINENSE
E que Vitória tricolor dentro dos Aflitos hein?Há duas coisas a serem destacadas,uma delas é a eficiência do time do Abel Braga que tomou sufoco o tempo todo.
A segunda coisa é que as rádios pernambucanas dirão que o Náutico tá no bom caminho,mas de tanto que perderam gols e ainda mais alguns que não se podia perder e teve preciosismo total e o time segue fraco ainda e continua fraco.O Time com mapa da mina sendo Márcio Rosário...é pra ver como é.
O Tempo todo no jogo,o Náutico jogou bola,teve ótimas oportunidades e elas pararam no Cavalieri,na zaga do Fluzão,na bola pra fora e nas chances incríveis perdidas.
O Fluminense precisamente teve 2 jogadas no jogo inteiro e em uma delas a zaga do Náutico falhar e o Samuel aparecer na bola parada do Deco sozinho e no segundo lance rebote do goleiro do Náutico aonde a zaga ficou assistindo o mesmo Samuel botar lá dentro e 3 pontos que valem e o Fluminense na eficiência fez mais que muitos times tomando sufoco.
E o torcedor tricolor precisa agradecer a Diego Cavalieri,cada defesa que é impressionante hein!
De resto,foi basicamente isso....o Náutico não botou a bola lá dentro e o Fluzão com eficiência do elenco que as vezes pode não jogar bem mas tá conquistando as vitórias e tá pontuando.
Dá pra dizer mais alguma coisa?Sei que tá pequeno,mas não passa basicamente disso.Ótima Vitória tricolor e mais uma derrota Timbu na série A.



CRUZEIRO 2 X 3 SP
Falo do jogaço que aconteceu no Independência aonde o SP e vai ter as tais perguntas de que “será que o Leão saiu e queriam boicotar o treinador?” e sem contar algumas suposições que com todo o respeito ao torcedor do SP...não perderei tempo comentando e ainda mais mesmo com a vitória de hoje,os problemas seguem no SP,se tem diretoria ruim e muito mais problemas que fazem o SP deixar de ter sido exemplo a muito tempo no futebol brasileiro.Não é porque venceu é que tudo mudou né?Pode mudar no princípio jogadores ficarem mais tranquilos,mas de resto...tudo continua como está.
Sobre hoje,quem pensar que justamente na defesa que o Cruzeiro iria voltar a falhar hein?Logo o setor que dizem que o Roth arruma os times né!
Aliás o Cruzeiro jogou mal hoje,parecia que iria reagir mas ficava no meio termo sempre.
O Lucas que fazia um tempo que não decidia um jogo,hoje decidiu fazendo 2 gols e contando com a falha da defesa cruzeirense que simplesmente entregou 2 gols de bandeja para o time do SP.
Era o SP nos contrataques e o Cruzeiro em cima e na primeira etapa mesmo com 14 minutos estando 2 a 1 era assim que estava o jogo.
Rafael Donato,tentou se redimir com gols,mas falhou lá atrás e isso custa caro quando o time perde,quando ganha ninguém olha muito para as falhas.
No resto,veio a segunda etapa aonde o jogaço continuou e ficou lá e cá a disputa mesmo com o Jádson matando o jogo no contrataque e o terceiro gol surgindo basicamente matando o jogo.
Claro que depois disso o SP parou de jogar e o time celeste estava em cima e até descontou,mas não teve tantas chances e parece que perdeu a força pra conseguir empatar o jogo.O Cruzeiro perde o jogo e o SP faz uma baita vitória fora de casa.
Ceará no Cruzeiro,e ele pode ter a chance de num clássico contra o Galo fazer que nem fez na época do Inter quando anulou monumentalmente o Ronaldinho Gaúcho,já pensaram nisso?
E de resto,boa vitória tricolor aonde quem esperaria que a zaga entregaria o jogo hein.
Só uma última: Luis Fabiano e sua falta de controle,desta vez até com a graminha do estádio ele deu uma arrancada e se os twitteiros forem espertos até cria um #LuisFabianoFacts hein de tantos fatos assim.Mas o Luis Fabiano prometeu se perdoar,até vídeo fez e nada melhor que um jogo pra ver que a promessa foi pro espaço e foi um jogaço.
Quem reclamava de não ter muito jogo interessante nesse começo de série A do Brasileiro...hoje viu jogo que preste(embora teve alguns jogos bons,mas não na altura de hoje!)

Wimbledon 2012 e seu dia 6 de competição

Vamos a mais um dia de competição e hoje até link consegui,ufaa!

MASCULINO
Terceira rodada
[4]Andy Murray (GBR) v. Marcos Baghdatis (CHP), 7/5 3/6 7/5 6/1
[5]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Lukas Lacko (ESL), 6/4 6/3 6/3
[7]David Ferrer (ESP) v. [30]Andy Roddick (EUA), 2/6 7/6(8) 6/4 6/3
[9]Juan Martin del Potro (ARG) v. [19]Kei Nishikori (JPN), 6/3 7/6(3) 6/1
[10]Mardy Fish (EUA) v. David Goffin (BEL), 6/3 7/6(6) 7/6(6)
[16]Marin Cilic (CRO) v. Sam Querrey (EUA), 7/6(6) 6/4 6/7(2) 6/7(3) 17/15
[27]Philipp Kohlschreiber (ALE) v. Lukas Rosol (TCH), 6/2 6/3 7/6(6)
[Q]Brian Baker (EUA) v. Benoit Paire (FRA), 6/4 4/6 6/1 6/3

Falando sem firulas de hoje,O Murray jogou muita bola embora tava com cara de dor toda hora quase,mas no último jogo do dia ele e Baghdatis fizeram um baita jogo aonde o Murray passa de fase.
Tsonga e Del Potro venceram em 3 sets e o Fish também.
O Rosol achei que de ressaca ele tava,hoje ele perdeu o jogo após eliminar o Nadal e abrir a chave de vez.
Sobre Ferrer e Roddick foi outro bom jogo também,o Roddick até saiu na frente,mas na regularidade do Ferrer era lógico que o Ferrer viraria o jogo e se daria muito bem na grama.
E no 17 a 15 do Cilic contra o Querrey no quinto set,disparado o jogo do dia aonde 2 jogadores grandes e em jogo disputadíssimo,dar dessa forma e nesse tipo de detalhe,sem novidades apenas.A diferença é que o Cilic mais pra frente pode se cansar.



FEMININO
Terceira rodada
[2]Victoria Azarenka (BLR) v. [Q]Jana Cepelova (ESL), 6/3 6/3
[4]Petra Kvitova (TCH) v. Varvara Lepchenko (EUA), 6/1 6/0
[6]Serena Williams (EUA) v. [28]Jie Zheng (CHN), 6/7(5) 6/2 9/7
Yaroslava Shvedova (CAZ) v. [10]Sara Errani (ITA), 6/0 6/4
[14]Ana Ivanovic (SER) v. [22]Julia Goerges (ALE), 3/6 6/3 6/4
[21]Roberta Vinci (ITA) v. [Q]Mirjana Lucic (CRO), 7/6(4) 7/6(3)
[24]Francesca Schiavone (ITA) v. Klara Zakopalova (TCH), 6/0 6/4
Tamira Paszek (AUT) v. Yanina Wickmayer (BEL), 2/6 7/6(4) 7/5

Azarenka,Kvitova venceram seus jogos facilmente e a Errani tomando 24 pontos consecutivos e sendo eliminada...que coisa hein?
A Ivanovic vai comendo pelas beiradas também e venceu de novo,de 3 em 3 sets ela tá chegando lá.
E o jogo do dia foi mostra que o Dácio Campos da Sportv tá desatualizado e não acompanha o circuito da WTA.A Zheng costuma complicar grandes jogadoras e hoje não foi diferente,quase que a Serena conseguiu ser eliminada e o feminino segue cada vez mais imprevisível,parece inacreditável mas sem surpresas.

Série B 2012 neste sábado

Lembrando que o jogo das 9 da noite do JEC,vai num post separado!

ATLÉTICO PR 0 X 0 BRAGANTINO
E a zona segue no Furacão e hoje foi empatar com o enjoado time do Bragantino.
O Atlético que estreou o Jorginho como falei quinta feira nas observações...será que o deixarão trabalhar?DUVIDO!
O Atlético PR que foi prejudicado com pênalti claro não marcado na segunda etapa,ou seja até na B a coisa de arbitragem conspira mal para o Furacão.
De resto,na primeira etapa só no comecinho de jogo que tivemos ataque contra defesa e do meio pro final da primeira etapa a boa equipe do Marcelo Veiga começou a se animar no jogo e a dar uma pressão em Paranaguá.
Esse Tiago Adan,é bem jogador de time pequeno...tá tendo as chances mas o cara só atrapalha o time,parece 6 por meia dúzia perante alguns jogadores do time.Volte pro ARAPONGAS MEU FILHO!
A segunda etapa veio,e o Furacão tinha a posse de bola e o Braga só tentou com Fernando Miguel que aliás tem uma baita bola parada,como se fosse o Paulo Baier de Bragança Paulista com suas devidas proporções claro.
E até tivemos Paulo Baier tentando algo nas bolas paradas,mas era chances,bola esbarrada no goleiro e a bola não entrando e mais um 0 a 0 pra 2 mil e poucos pagantes darem aquela vaia no time do Atlético.
Sobre a saída do Guerrón para o time lá da China que é o Beijing Guoan,primeiramente tivemos 2 versões e o site do Atlético PR numa zona devida aonde continua e ainda direi algo que mais pra frente pode mudar ou não: A falta de comprometimento tá fazendo o Atlético PR lembrar o ano que o rival Coritiba(até jogou aqui em Brasília e perdeu para o Gama)não subiu por muita zona e ninguém se entender por ali e não será tão surpresa assim.E pior que o torcedor não aguenta mais ver tanto sofrimento e tanta desordem e palhaçada.



VITÓRIA 2 X 0 AVAÍ
Teve gol anulado de forma polêmica,teve o time jogando até bem e até Vitória estreando camiseta sem sentido e no final dando Vitória e com direito a ex Avaiano sendo carrasco da festa do rubro negro baiano,é o Pedro Ken.
Ainda tivemos o Diego salvando demais o time avaiano e uma tarde pra esquecer.
Até nas alterações o Vitória tava mal em campo na segunda etapa aonde o Avaí pressionou e tudo passando e girando em torno do Cléber Santana como sempre.
Até que na mesma segunda etapa após chances de cada um dos lados,veio o gol do Pedro Ken aonde a bola foi na trave antes de entrar e o gol do Vitória veio.
Aliás Avaí abriu espaço e fez o Vitória abrir tudo e conseguir até o segundo gol.
De resto,baita vitória do time baiano e o time Avaiano é o que resume o post do blog DNAZUL da Kaká: http://dnazul.blogspot.com.br/2012/06/uma-andorinha-so-nao-faz-verao.html  uma andorinha só não faz verão.


CRICIÚMA 2 X 0 CRB
E não é que a mesma dupla do jogo do Ipatinga decidiu e botou o Tigre na liderança da série B do Brasileiro?Falo do garoto André Gava e do matador Zé Carlos aonde quando a fase tá boa,a bola até pode bater no saco dele e entrar e ser gol do Criciúma e pelo menos até o final da série B ele ficará.
O CRB jogou nitidamente pra empatar o jogo,lembrou o jogo contra o Goiás mesmo.Empate estariam tacando foguetórios que iriam até Maceió.
A primeira etapa,nem vou perder meu tempo comentando pela a chatice que foi e ainda falam que tudo foi equilibrado pra não falar que foi ruim a primeira etapa e jogo truncado era bem isso que o Galo lá de Maceió queria fazer.
E a segunda etapa veio e o Paulo Comelli a mexer bem no time e o gol era questão de tempo e ainda mais o Zé Carlos aparecendo na hora certa pra fazer o gol.
E teve pênalti não marcado a favor do Criciúma aonde Zé Carlos foi claramente puxado.
Agora,o CRB não pode tomar gol de lateral cobrado como acabou tomando hein,isso é inadimissível,sorte do Criciúma que André Gava matou a partida.
E alguém lembra que o Criciúma até outro dia tinha crise e era um time remodelado aonde era uma incógnita?Pois é.


SÃO CAETANO 1 X 1 PARANÁ
Ê Paraná,o tricolor paranista vacilou fora de casa e ainda perdeu para o cansaço no final aonde quase o São Caetano foi conseguir vencer o jogo.
Na primeira etapa além do gol paranista marcado pelo o Wellington,tivemos o Paraná dominando o jogo e até com chance de empatar o jogo e nunca vi ou fazia tempo que Lúcio Flávio não aparecia tanto hein!
Só no final da primeira etapa que veio o Leandrão(sim ele mesmo)a empatar o jogo e botar fogo no jogo,já que só dava Paraná o tempo todo.
Surge a segunda etapa,ataque lá e cá das duas equipes por alguns minutos e depois o Paraná esteve em cima e com chances de conseguir ganhar o jogo,como volto a frisar: Quem podia ter ganhado o jogo era o Paraná.
Alterações ocorreram claro no jogo e tivemos 1 bola na trave de cada lado,o Paraná aos 40 e lá na casa de 30 minutos com o Danielzinho(ex Sport) também com bola na trave do time do Azulão.
No final o 1 a 1 que desagradou o Paraná,mais um vacilo que na frente vai virar um “ahh se tivéssemos ganhado hoje” e não é igual a série Prata aonde se joga mal e consegue algo.
Aliás o Paraná até na série Prata tem dominado os jogos,e ganhado de forma magra e a série B não perdoa chances perdidas e quando você tem a chance de matar o jogo,mais ponto perdido para o Paraná pela a forma que foi.

Vergonhoso!

O Assunto deste post,é Chapecoense.Mas Igor você tá falando do time que logo mais vai estrear na série C?não!
O Assunto é algo que os blogs do Fernando Doesse de Rádio Chapecó e o Gol da Chape já repercutiram já e é até um velho assunto no Oeste de Santa Catarina que é o fato das organizadas brigarem toda vez e causarem confusão como se marcarem por internet e irem como se fossem ir numa guerra.
Quero mostrar a vocês e claro dá pra ver nestes dois links: http://www.goldachape.com.br/2012/06/25/desabafo-de-um-torcedor-e-da-torcida/  e http://www.fernandodoesse.com.br/2012/06/26/o-que-realmente-me-preocupa/  vou mostrar os dois posts na íntegra e depois opinarei tudinho.



Do Gol da Chape o desabafo do torcedor no facebook sobre esses absurdos de brigas das organizadas que fazem o torcedor afastar da Arena Índio Condá
Na comunidade da Chapecoense no Facebook, o torcedor Marcelo Henrique, mais conhecido como Carioca, fez um desabafo que é o mesmo que a maioria dos torcedores apaixonados pensam. Segue:

Pessoal, seguinte, como todos que me conhecem sabe que sou de outra cidade, torcedor de outro time, talvez possa não ter “valor algum” o que irei escrever aqui.



Cresci dentro do “maior estádio do mundo”, e hoje, faço meus filhos de 11 e 4 anos crescerem dentro do estádio também, faço eles acompanharem o nosso time, valorizar o que temos, e diante de tais fatos ocorridos de uns tempos pra cá, que me revolto, e sei que não é só minha a revolta.


Cansei dessa baboseira de brigas entre torcidas da Associacao Chapecoense de Futebol, e peço encarecidamente aqui, aos sócios do nosso clube, nada de membros de organizadas, por favor fiquem fora disto, somente os sócios, torcedores que assim como eu, fazem questão de ir pro jogo com sua família e voltar em segurança, sem medo, sem problema algum, que nós façamos um movimento único, visando o bem da imagem e da nossa torcida.


Que possamos nos mobilizar, seja com assinaturas de sócios e o número de sua carteirinha, que seja manifestação no estádio,cna secretaria do clube, sei lá, idéias me faltam, mas a vontade de dar um basta nesses fatos é maior e com certeza sei que fará a diferença, o único apoio que peço é do Blog, e mídia em geral (TVs e Rádios) se uma “grande minoria quer ser diferente”, a nossa maioria fará a diferença, caso a direção da Chapecoense não tome atitudes com esses cidadãos, vamos cancelar nossa sociedade com o clube. Como falei, idéias me faltam, mas a revolta é maior….


Repito: Que os torcedores façam um movimento em prol do bem estar de nossa torcida…


Att.
Marcelo Henrique



Post do blog do Fernando Doesse

O que realmente me preocupa




No final de semana que passou tivemos o registro de um episódio lamentável envolvendo integrantes de duas torcidas organizadas da Chapecoense, que resolveram marcar, via redes sociais, um encontro em que os convites eram pedras, sarrafos de madeira e muita bebida alcoólica.
Os dois “exércitos” vestiam verde e branco, ambos “amam” a Chapecoense, mas curiosamente se “odeiam” no exercício desse amor desvairado. Nada de novo. O mundo já assistiu episódios semelhantes e que não terminaram nada bem. Explicar um acontecimento assim é impossível para este cronista esportivo. Eu não penso da mesma forma e minha capacidade intelectual não alcança a linha de pensamento desses jovens.
Utilizar os espaços em que exerço minha profissão para tentar demovê-los da ideia é infrutífero. Os meninos recebem uma reprimenda minha dizendo: – O que este m**** do Fernando Doesse está achando? O que este B**** do Fernando pensa que é? É assim que os meninos avaliam a situação. São eles os caras. São eles os guerreiros. São eles os fortes.
O que realmente me preocupa é a situação daqueles que ficam em casa, pais e mãos. Irmãos e irmãs, que ficam em casa e que acreditam que os meninos estão a curtir a vida em uma tarde de final de semana, enquanto na verdade estão armados de paus e pedras, utilizando a rua como campo de batalha, obrigando a Policia Militar a intervir na ação de mais de 100 jovens e que resultou na apreensão de cerca de 32 “justiceiros”.
A justiça foi acionada. Responsáveis legais assinaram Termos Circunstanciados e dentro de casa se estabelece um momento de desunião familiar.
O pesado mesmo será o dia em que uma família receber a informação de que um menino morreu em uma batalha campal em plena rua. Morto a pauladas e pedradas, motivado por não se sabe o que.
A dor de uma mãe e de um pai que sepulta um filho não se iguala ao ato de arrancar uma perna ou um braço, sem anestesia. A dor transcende a alma. Seria melhor arrancar-lhes o coração, pois ao menos eles morreriam junto.
Se é isso que você quer para sua vida e para a vida dos que te amam, siga em frente com a tua “luta”, mas tenha a consciência que ao final desse “jogo” todos perdem.









OPINIÃO DO BLOGUEIRO QUE VOS FALA!
O que é tão absurdo desse fato,que fatos como esse como teve uma vez que até comentava com a Letícia Sechini do gol da Chape em Off é que isso acontece faz um tempo já.
Da vez que fui a Chapecó na torcida da Chapecoense e na época já tinha o blog e foi de Chapecó que surgiu a idéia das coberturas com áudios,fotos,posts.Tive uma sensação muito boa neste dia que fui a Chapecó e saber destes detalhes que acontecem não agradam o torcedor de bem que vai lá pra ver seu jogo e ainda se depara com estes caras de pau indo só pra criar confusão e até o medo fazendo com que se afaste o público do estádio pra apoiar o Verdão do Oeste.
Lembrando que estes casos acontecem com outros times também,e isso todos sabem.
O que é tão absurdo também é a polícia compactuar com tudo isso e deixar o pau quebrar e não fazer nada,ou seja fazem como Brasileiro costuma fazer que é "deixar uma desgraça acontecer pra que se tome providências"
Tem que parar com isso,tem que cortar o mal pela a raíz pra depois não lamentarmos mais episódios como Fernando Doesse contou e mais desabafos de torcedores como se viu na outra notícia.
É terrível,é péssimo ver que ninguém faz nada e enquanto isso essa cambada faz confusão e ninguém pune e todo mundo fica de braços cruzados.
Será que a Diretoria da Chapecoense não pode fazer alguma coisa,ou tem conchavo com tudo isso?Perguntar não ofende,até porque todos tem que se unir pra que torcedores como estes não cause mais problemas e que o torcedor com seu radinho seja no sol e na chuva possa ir pra lá apoiar seu time na segurança que precisa.Enquanto isso logo mais o time vai estrear na série C.
E isso vale pra outras torcidas até grandes aonde suas organizadas causam confusão e tiram o torcedor de bem do estádio devido a falta de segurança,embora tem diretorias aonde elas mantêm o tal rabo preso e até há casos de financiamento de torcida organizada também.Há tantos casos assim que ficaria até amanhã falando,mas saíria do assunto principal.
E hoje tem mais blog!

Duas vindas do basquete,o basquete não para!

Todo mundo sabe que o basquete brasileiro e suas competições só voltam em Agosto com os estaduais.Podia ter feito Observações,Opiniões mas a notícia é tão pequena que melhor caber num post separado dos tantos que o blog vai atualizar neste final de semana.Então falaremos de basquete e os times não para de se mexer.



A PRIMEIRA É VINDA DE LIMEIRA
Claro que na quinta até com direito a post da fonte da informação que é do blog do Edmar Ferreira que a Winner Limeira iria continuar e que renovou com Daniel Alemão e Diego,além do Ronald Ramon.
As novidades lá não param,inclusive os reforços e patrocinador novo.
O Patrocinador novo é a Kabum,aonde assim o time vira Winner/Kabum/Limeira e é o patrocinador que vai ajudar a bancar o time,já que se perdeu até patrocinadores.
A outra informação,até de acordo com o blog do Edmar Ferreira é sobre os 3 reforços.Aliás o torcedor limeirense sinceramente não se pode esperar um timaço ou algo que brigue lá em cima.
Leandro e Guilherme do Minas além do Fernando Mineiro do Tijuca são os jogadores apresentados a nova temporada da Winner Limeira.(ou Winner/Kabum/Limeira).E acho o seguinte,acho que Limeira vem muito mais fraca que os anos anteriores,o Leandro é mais ou menos e o Guilherme só conquistou o posto de titular apenas agora na última temporada quase e o Fernando Mineiro no Tijuca era mais ou menos também,só na base do "vamos arriscar e ver no que dá" esse foi o que a Winner Limeira está fazendo pra temporada.
É preocupante um pouco,a torcida vai esperar demais esse time,embora eu se fosse eles,ficaria preocupado.
Aqui o link da notícia: http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2012/06/winnerkabum-apresenta-trio-de-ferro.html


JÁ NO PAULISTANO...
Se falava que nada dizia né?O Blog do time do Paulistano começou a informar sobre quando que começam a treinar,quem fica e quem sai do time do Gustavo de Conti.
A Base ficará no elenco e até 3 jogadores que são usados no time principal,serão usados na Liga de desenvolvimento usado.Ou seja a base fica e se não se preocupar com bastidores vai incomodar muito e o Gustavo de Conti tá querendo 2 reforços,além do Vinícius Andreotti que foi contratado do basquete universitário americano.
Aqui o link da notícia e o Guillermo Araújo pode não ficar no time,aqui o link: http://www.basquetepaulistano.com/2012/06/sequencia-de-trabalho.html