terça-feira, 3 de julho de 2012

Paraná 4 x 1 G.Maringá: TCHAU Série Prata,até nunca mais!

Até nunca mais,o torcedor paranista sabe disso e sabe que o seu lugar no Paraná é na primeira divisão junto com Atlético PR,Coritiba e demais outros e hoje a garantia do título antecipado da série B ou Série Prata Paranaense feita por uma federação que faz de tudo pra acabar com futebol paranaense e inclusive seu Hélio Cury e cia aonde muitos acreditam nas pilantragens do cara.
O 4 a 1 como dizia Cristian Toledo da 98 Fm Curitiba,só mostra a diferença entre os times e entre o Paraná contra uma segunda divisão paranaense desta.
Claro que restam 3 jogos aonde o Ricardinho pode usar reserva do reserva e até juniores pra jogar ou até o Ricardinho nem precisa ficar viajando se o jogo for fora.E isso tenho certeza que ele fará.
Sobre o jogo,o Paraná como em toda e maioria dos jogos da Série Prata é dominar o jogo e conseguir seus gols,embora o adversário tentou assustar um pouco na segunda etapa e até descontando com o Assolan.De resto só deu Paraná com o Marquinhos jogando muito e podendo ver que ele será um bom reserva no dia que verão que o Lúcio Flávio é lento e volte a seu normal.Gol do Nilson,do Zagueiro Anderson e do Wendel também foram os gols além do Marquinhos também.
Parabéns paranistas,voltaram para o seu lugar e agora é pensar na série B tranquilamente,chega de percorrer horários esquisitos no meio de semana,grades absurdas e só poucas rádios mostrando as partidas.Paraná voltou a série A do Paraná e como mais que obrigação e mostrando o poder de recuperação que pode ter e começar a mudar a mentalidade pra reestruturar o clube.
O Blog acompanhou a maioria destes jogos em respeito ao torcedor que segue o blog aqui,e vai continuar isso até o final,como já fiz com outros times.




O TAL PROTESTO DA FÚRIA INDEPENDENTE(ORGANIZADA DO PARANÁ)
Vocês estão vendo a placa da torcida,aonde se usou o bom público desta noite da Vila Capanema para protestar e digo que o protesto é válido só que não justifica um momento no qual se mostra que das dificuldades é que se sabe extrair e aprender bastante.Já pensou se cada time fizesse isso toda vez que fosse cair pra série B seja do Paraná ou do Brasil?
Aliás a polêmica entre o não comemorar ou comemorar,ainda bem que não passou de palavras ao vento e digamos que cada um faz o que quiser contando que não reclame depois e se lamente depois.E a Polêmica é muito boba,muito boba mesmo,desnecessária.
E só pra lembrar que se esta metade do ano e nada de marketing usando o nome e a história do Ricardinho hein?Aliás não é só eu que faço esta pergunta,Luis Hansen e Eduardo Luiz(98 Fm Curitiba)fazem esta pergunta que é válida.Cadê o Marketing Paranista a usar o nome de quem merece e a torcida gosta e gritou o nome dele hoje como no caso do Ricardinho hein?





De Resto,parabéns Paraná e TCHAU Série Prata e com 14 vitórias e 1 empate e faltando 3 jogos e com título de antecipação!
Sem mais por enquanto!

Guarani 1 x 0 Ipatinga: É a série B esta noite!

Com a foto do Globoesporte.com e além do jogo aonde o Guaratinguetá perdeu mais uma para o São Caetano de Sérgio Guedes por 1 a 0 no outro jogo da noite que confesso que não quis ver mesmo tivemos o Bugre jogando nada,a Rádio Central(rádio que ouvi o jogo além da imagem da TV)sacaneando com o massagista do Ipatinga que parecia o Michel Teló e uma vitória magra com 1 a 0 e com um time que jogou nada e com um placar que parecia que teria um 0 a 0 realmente.
A partida não foi nadinha boa,do lado do Guarani se salvou o Danilo Sacramento e o Schwenck que decidiu tudo e do lado do Tigre do Vale do Aço,o Bruno salvou demais a equipe.
Alguma novidade sobre a arbitragem do Célio Amorim?Quem é de Santa Catarina conhece o cara e sabe bem disso.
Comecinho de jogo só deu Ipatinga e depois o Guarani assustou e parou no goleiro Bruno e depois disso só ficou equilibrado e não me deu sono por muito pouco pra te falar a verdade.
Chega a segunda etapa e o Guarani melhor em campo e buscando o gol e o Ipatinga tinha o lado do Max Carrasco reestreando no time e o Schwenck metendo bola até na trave como uma das melhores chances do jogo.
Aí quando daria 0 a 0,vem o ex Avaí Medina a dar o passe para o Schwenck(Botafoguenses,ele consegue ser melhor que o Herrera sabe?)aonde ele mata no peito e faz um voleio,golaçooo no brinco de ouro e 3 pontos para o Bugre na série B nesta noite aonde jogou mal e terá 11 dias pra correr atrás de um time melhor contra o Bragantino,porque tá feia a coisa.
Já o Ipatinga,segue feia a coisa,quando parece que o time vai jogar bem,toma viradas e resultados aonde tudo se repete e logo logo Mazola Jr cairá pelo o jeito.E só pra terminar,Wellington Bruno que é um dos melhores do Ipatinga consegue ser expulso e ainda quis apelar em cima do Danilo Sacramento.
Aliás este Danilo Sacramento que é bom jogador.

Wimbledon 2012 nesta terça

Sem firulas e sem passar a perna em ninguém e sem dar bolo em ninguém,falemos de Wimbledon no blog!


MASCULINO
Oitavas de final
[4]Andy Murray (GBR) v. [16]Marin Cilic (CRO), 7/5 6/2 6/3
[5]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. [10]Mardy Fish (EUA), 4/6 7/6(4) 6/4 6/4
[7]David Ferrer (ESP) v. [9]Juan Martin del Potro (ARG), 6/3 6/2 6/3
[31]Florian Mayer (ALE) v. [18]Richard Gasquet (FRA), 6/3 6/1 3/6 6/2
[27]Philipp Kohlschreiber (ALE) v. [Q]Brian Baker (EUA), 6/1 7/6(4) 6/3


No jogo que acompanhei que foi basicamente o único que vi mesmo,o Del Potro e seu joelho não aguentavam por muito tempo e era nítido isso e o Ferrer ganhou facilmente o jogo.Ferrer e Murray será um jogo enjoadíssimo,e se brincar além da possível final o caminho bem complicado para Andy Murray e a pressão que botam nele pra conquistar Wimbledon após um tantão de tempo que gente do país sede do torneio não conquista o título.
De resto o Tsonga e os Alemães vencendo e jogando as quartas de finais que se a chuva deixar até os jogos da quadra 1 acabaram acontecendo e tudo vai terminar no mesmo dia e sem precisar transferir de quadra e nem nada.



FEMININO
Quartas de final
[2]Victoria Azarenka (BLR) v. Tamira Paszek (AUT), 6/3 7/6(4)
[6]Serena Williams (EUA) v. [4]Petra Kvitova (TCH), 6/3 7/5
[8]Angelique Kerber (ALE) v. [15]Sabine Lisicki (ALE), 6/3 6/7(7) 7/5
[3]Agnieszka Radwanska (POL) v. [17]Maria Kirilenko (RUS), 7/5 4/6 7/5


Lembrando que a chuva fez com que jogo que estava na quadra 1 fosse para a quadra central como no caso de Radwanska e Kirilenko aonde deu a polonesa e que continua a disputa como número 1 e ainda mais agora que a Sharapova tá fora da disputa.
Na semi a Radwanska jogará contra a Kerber que jogou uma partida disputadíssima contra a Sabine Lisicki.A Kerber teve matchpoints no tie break do segundo set e desperdiçou e a Lisicki abriu 5 a 3 no terceiro set e deixou virar.Aliás...o que a Lisicki deu ponto de graça não foi uma grandeza hein,haja erro,foi pra deixar um posesso(a)da vida.A Kerber sem esforço tá na semifinal contra a Radwanska.
Já de outro lado a Serena na grama tem a tradição de se dar bem e hoje foi assim contra Kvitova e seus pesinhos a mais que fizeram a diferença na tcheca.
A Serena que jogará contra a Azarenka que só teve dificuldades de fato no segundo set com tie break aonde ela teve que reverter 2 a 0 e depois conseguir vencer o jogo.A Azarenka que costuma jogar muito contra a Serena Williams e os jogos costumam ser bons entre elas.




UM DETALHE
Enquanto a Sportv faz uma péssima cobertura,os links mandam muito bem e a ESPN Americana com ela e a ESPN2 a mostrar todos os jogos do torneio e das quartas de final,ou seja pra ninguém botar defeito e eles que melhoraram a cobertura do torneio também.Aqui só se tem retrocesso e chute no escuro pra quem não tem manhas de links por internet e nem por nada.
A ESPN Americana segue dando seu show,pra muitos invejarem mesmo.E logo mais blog pra vocês!