quarta-feira, 4 de julho de 2012

Wimbledon 2012 e as quartas de final masculinas

Quartas de final
[1]Novak Djokovic (SER) v. [31]Florian Mayer (ALE), 6/4 6/1 6/4
[3]Roger Federer (SUI) v. [26]Mikhail Youzhny (RUS), 6/1 6/2 6/2
[4]Andy Murray (GBR) v. [7]David Ferrer (ESP), 6/7(5) 7/6(6) 6/4 7/6(4)
[5]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. [27]Philipp Kohlschreiber (ALE), 7/6(5) 4/6 7/6(3) 6/2

Tivemos as quartas de final,sem interrupções e sem muitos problemas,finalmente.
Federer ganhou seu jogo fácil e rápido,que aliás nenhuma surpresa foi e lembrem-se que se o Suíço ganhar Wimbledon ele volta ao posto de número 1 e olha que o torneio tá a cara dele para vencer e a grama é a casa dele.
O Djokovic teve um pouquinho de dificuldade,mas não tanta para enfrentar Federer na semifinal.
O Tsonga teve dificuldades danadas hoje,chegou a quase jogar o tie break de fora depois de abrir 6 a 1,deixou encostar pra 6 a 5 e fechou no ace.Depois no segundo set perdeu,mas venceu o tie break e o quarto set pra ir a uma semifinal e com chances de ir pra final.
No confronto bem mais equilibrado do dia e com direito a tie breaks o Murray virou o jogo e fez a vitória pra chegar a semifinal,mas não foi nadinha fácil,até porque o Ferrer teve set point que o Murray foi salvar e se ali já tivesse 2 sets a 0...faria uma diferença danada,de novo Ferrer bate na trave nos torneios.Foi a partida do detalhe,literalmente...os placares apertados falam por si.
Nos vídeos,confiram os melhores momentos do Djokovic vencendo e o match point do jogo do Tsonga.

Botafogo em destaque!

São tantas coisas que estão surgindo que juntei todas elas num post para se escrever aqui,haja coisa pra falar!
Vamos falar delas!


SEEDORF NO FOGÃO,FINALMENTE!
Finalmente alguma contratação ótima,Seedorf veio com a lacuna que o futebol Brasileiro precisa e a tradição botafoguense precisa de ser uma espetacular contratação.Na base da coerência,parabéns a Maurício Assumpção que mesmo com a enrolação da negociação conseguiu trazer ele pra cá e arrancar um sorriso na cara de todo o Botafoguense que sabe que ele será útil para a equipe.
Claro que o futebol brasileiro tem que ficar feliz por mais que rivais queiram justificar a contratação com comparações descabidas.Seedorf veio graças a sua esposa brasileira que ajudou demais na contratação do Seedorf.Há quem diga que no sábado contra o Bahia virá a apresentação do holandês craque de bola.E claro que o blogueiro que vos fala,elogia demais a contratação do cara e a escolha dele pela a 10 até pro Marketing do clube será útil demais.A torcida Botafoguense fará ele se sentir em casa que nem o Loco Abreu se sentiu em casa e muitos gostam.
No quesito esquema de jogo,Andrezinho tem que ir pro banco e Renato e Seedorf no mesmo meio campo,cabe sim.Só quem não entende de tática é que tenta desmerecer que os dois não cabem pra jogar junto,foi a mesma coisa que num passado não tão distante falarem que não caberia Herrera e Loco no mesmo ataque.Já que o Oswaldo gosta de 1 atacante mesmo,Andrezinho...vem pro banco..vem!
De resto,é elogiar a belíssima contratação e é válida a comemoração.
Só que vamos para um outro lado dela que me deixa grilado,lembrem-se que o Botafogo precisa de zagueiro pra se livrar da atual dupla titular que é péssima e de alas pois o torcedor não aguenta mais Lucas e Márcio Azevedo nelas,além de atacantes pois não adianta montar o melhor meio de campo do Brasil ou um dos melhores se a bola nem chega no atacante num esquema tão horrível de jogo.
Parabéns Fogão!E que o Seedorf não decepcione a tanta expectativa colocada nesse craque de bola.
E há quem diga que ele tem que se acostumar com futebol brasileiro e com a língua e muito mais.....ESTÃO SABENDO LEGAL HEIN!E gente falando que o vão pagar mais pra ele do que pra o resto do grupo e a diferença de salário sendo que o próprio Holandês disse que não pediu nenhum tipo de imposição hein?ESTÃO SABENDO LEGAL DE NOVO!



HIPOCRISIAS QUE PRECISAM ACABAR
Uma delas,é o tal mimimi de quem critica não vale nada.Vi gente falar que Maurício Assumpção agora presta só porque fez uma contratação aonde no fundo dele era fazer com que as críticas virassem elogios impressionantes e pra alguns quem critíca certas coisas ou é porque não é torcedor ou é porque só torce contra ou algo do tipo.Porque alguns precisam ser obrigados a gostarem da diretoria que só porque deu uma finalmente bola dentro hein?
Separemos as coisas,contratação é boa,o presidente acertou,mas ele continua não prestando por tudo que faz,ou quem se lembra das tais bandinhas que se planejava colocar pra censurar quem reclama?
Ser crítico também é forma de torcer e querer o melhor pra equipe e ser coerente para que se separe as coisas também e isso vale pra qualquer torcida.
Uma outra que precisa acabar é com essa de se degladiarem entre si...tem que parar com esta história,o time é de todo mundo.



DEVAGAR COM ANDOR
Há quem diga que com o Seedorf e demais contratações o time vai virar imbatível e um montão de coisa como brigar pra título,sendo que as posições carentes é as que podem entregar o elenco.Devagar e com calma!Se precisa de lateral que preste,de zagueiro que preste e muito mais.



ESSA DO FAHEL HEIN!
O Fahel deu uma declaração aonde não sei a que ponto chega ser verdade sobre o Botafogo estar devendo 3 meses de salário a ele e meio que falou que eles tem dinheiro pra contratar Seedorf,mas pra me pagarem os 3 meses não pagam né?
Não sei até que ponto é verdade isso.Mas se for....seria vergonhoso hein.




LOCO NO FIGUEIRA?NO COXA?
Esta eu ouvi falar sobre nestes dias todos aonde tá quase na casa do leilão sobre Loco Abreu embora ainda acredite que fique,mas cada vez tá complicado de acreditar.O Empresário do cara tá botando nariz de palhaço e se aparecendo pra Deus e o mundo hein!
Sobre o lado de Loco apresentado em tal clube,só vai interessar aos clubes,porque ao lado Botafoguense te digo que primeiro: Cadê aqueles que farão vídeo pra o Loco sobre desejar boa sorte ou algo do tipo hein?Fazer pro Herrera e pra perna de pau é mole,cadê a coerência galera?(só não faço porque não tenho habilidade por inteiro por internet,vídeos e demais tecnologias aonde apanho muito).
Uma outra coisa,não vejo como mimimi do Loco saindo pra tudo quanto é lado,sendo que o tal esquema de jogo faz com que o Loco Abreu fique nesta situação.Será um absurdo a torcida que protegeu gente que fez coisas piores a chegarem a criticarem ele e a botar ele numa situação de "o odiado" ou de "nunca mais quero ver ele aqui",será injusto por tudo que fizeram.
Eu sei que defendo o Loco Abreu muitas vezes e sei que a fase dele já deu e não tá tendo mais espaço pra ele,mas ele tem direito de ir pra aonde ele quiser por mais que o clube tenha ou não tradição.Fazer o que ora?
Se acontecer sorte a ele e quem for contratá-lo vai se dar bem.




SOBRE O PROTESTO ANTES DA CONTRATAÇÃO DO SEEDORF
Pior que o protesto de 150 pessoas a diretoria botafoguense veio numa hora errada e inoportuna,ficou a impressão de que uma contratação do Seedorf anulou claramente o protesto válido em General Severiano sobre reforços e muito mais.Pior é ver a certeza estampada na cara de gente que não presta,como se fosse um "cala a boca" a tudo.



SOBRE BEBETO NO JUCA ENTREVISTA
Quem viu,enquanto se anunciou coincidentemente o reforço do Seedorf a entrevista ou quem não viu ela na ESPN,o Bebeto de Freitas fazendo denúncias sobre a atual diretoria botafoguense.
Vejam os 3 links do Fogãonet:
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=28254&t=bebeto+diz+duvidar+que+atual+folha+salarial+do+elenco+seja+de+r+2+milhoes   http://fogaonet.com/noticia.asp?n=28253&t=bebeto+acusa+diretoria+de+ter+triplicado+divida+sem+ato+trabalhistahttp://fogaonet.com/noticia.asp?n=28252&t=bebeto+ataca+assumpcao+e+um+cara+fraco+que+nao+fala+a+verdade

Sobre as denúncias,já falei uma vez que até aonde nasci e acompanho de futebol,não me lembro de uma diretoria que preste no Fogão,fazendo o clube ficar mal em muitas coisas embora tinha momentos que não transparecia isso e sigo falando isso.Bebeto de Freitas que tinha começado bem,parecia que era o agora vai,até que nos últimos anos cometeu um erro que entregou tudo que foi dar cargo a Carlos Augusto Montenegro e suas pilantragens e estar de mãos dadas com quem nem queria papo depois.Pra quem era transparente e iria fazer tal resgate...se afundou.
O PVC tinha feito uma análise sobre FHC e Lula comparada a isso,infeliz análise feita pelo o comentarista da ESPN.
Cada um claro,vai se atirar a um dos lados,até porque tem gente que se coloca pra muitos lados.
Eu vou pro lado de que a atual não presta,e de que desde que nasci NUNCA acompanhei uma diretoria boa e vitoriosa e que faça confiar de olhos fechados e sem pilantragens de empresários e de demais coisas.E parece que com relação a isso,eu desisto de acreditar em diretorias melhores enquanto não se livrarem dos mesmos nomes.
A situação Botafoguense,segue feia e ninguém é santo nem nesta história.Se juntar com o Montenegro mostra que tudo o que foi feito e foi vangloriado seu Bebeto foi em vão total.Ninguém é santo no Botafogo e ninguém é melhor no quesito diretoria.



E OS REFORÇOS SEGUEM SENDO FALADOS!
Falou-se em Nicolás Lodeiro(daqui a pouco o Victor Jr ficará no banco do jeito que tá),falou-se em deconhecido Bruno Perone,falou-se em Rafael Marques(pra mim o novo Alexandre Oliveira+Zárate do clube)e até em demais trocas.
E sinceramente,só acreditoooooooooooooooooooooooooooo veeeeeeeeeeeeeeeendoooooooooooooooo!Vamos aguardar embora o Lodeiro...queria que visse e que fosse mais valorizado do que certos pernas de pau que a desculpa veio como "não se adaptou"(sim falo do péssimo Arévalo Ríos).Não sei de onde estão tirando tanto dinheiro,até o Blog do Paulinho podia investigar isso hein!Vamos aguardar!