sexta-feira, 6 de julho de 2012

Série B 2012 nesta sexta

AVAÍ 2 X 0 ASA
E o Avaí carimbando mais uma vitória contra um adversário que historicamente na série A não joga tão bem fora de casa.Era a melhor hora pra conseguir alguma vitória.
Aliás o Avaí que logo logo encarará o fato de ter a Caixa como patrocinador,patrocinador que será dos dois times da capital catarinense.O ASA jogou nada hoje,resumidamente.
Na primeira etapa,o ASA teve apenas 1 chance apenas contra algumas várias e até sendo o destaque do jogo o Mika ajudando demais o Cléber Santana a jogar e as chances sendo criadas de alguma forma.
Na segunda etapa,o Hémerson Maria bota Evando e o Avaí que já estava melhor no jogo e chega ao gol através do Leandro Silva numa bomba de fora da área espetacular.
Só depois disso que o ASA que tava jogando claramente pra empate...foi em cima e se complicou na expulsão do Cal que fez o Avaí facilitar tudo e com isso o Cléber Santana a fazer o segundo gol.
3 pontos fáceis para o time avaiano que não comprometeu embora tem que melhorar demais.Já o ASA....precisa aprender a jogar fora de casa hein!
E tem gente a concordar comigo,sobre o que vale é 3 pontos e o golaço do Leandro Silva: http://dnazul.blogspot.com.br/2012/07/valeram-os-tres-pontos-e-o-golaco.html  A Kaká em seu blog dnazul foi nessa embora discordo que o time do ASA seja limitado,já vi time pior que o ASA nesta própria série B.


JOINVILLE 4 X 0 BARUERI
Uma vitória fácil do JEC,até lavou a alma dos outros jogos aonde lá em Joinville se falava em falta de gols e a defesa muito bem.Jogou contra o Barueri e seu povo e com Estevam Soares no banco.
Gol a 30 segundos de jogo e um gol no começo da segunda etapa,e sem contar no domínio total do JEC o TEMPO TODO,o Barueri nem tinha muito o que fazer porque foi dominado até dizer chega.
E o Alex ex Botafogo brilhando no time do Joinville e com direito a 2 gols hein,e tem um certo clube que prefere um desconhecido que vem do Japão só porque o treinador que quer hein!ABSURDO!
O Destaque foi Jóbson novamente e com o Estevam Soares que já treinou ele e adivinhem o que ele Jóbson foi fazer?Irritadinho,pegou suas coisinhas e foi pro vestiário direto...cansei de falar deste jogador e muitos vão olhar pra cena e proteger o cara,ainda bem que tá no Barueri e que o jogo é contra o Joinville porque se fosse em outros lugares...já imaginava a cena.
De resto,nem tem muito o que dizer da tão fácil vitória do JEC em cima do Barueri que não venceu nada até agora.


CEARÁ 2 X 2 CRICIÚMA
Na partida mais pega fogo do dia,o árbitro nem deu os tais 10 de acréscimos do final de jogo até por medo de alguma represália que tinha acontecido antes.
O Criciúma reclama de um fair play não dado que mais pra frente no post darei uma fala sobre isso.
O Ceará se tem mais alguns minutos,até viraria o jogo claramente,parou no Douglas Leite goleiro do Criciúma que evitou o pior pro time catarinense.
O Tigre que aliás aproveitou cada falha da zaga do Vozão que nem se faz idéia hein,nos gols e também em outros contrataques aonde Fernando Henrique teve que fazer milagre.
O Cléber fez um golaço,deixou a zaga cearense toda no vácuo e abriu o tal 2 a 0 aonde o Tigre tava muito bem até aquele instante e segurando legal o jogo.
Aí veio a segunda etapa,o Itamar(não sei se é aquele ex Palmeiras,se for alguém me fale por favor!)entra no time do Ceará e o Ceará fica melhor no jogo e o Criciúma aceita legal o jogo sem fazer nada pra mudar o panorama.
Sabe o Douglas Possebon que nada jogava no Santos?tá no Criciúma jogando lá e hoje entrou pra fazer o de sempre,ou seja fazer nada.
De tanto insistir,o Ceará foi e descontou com o Itamar em gol aonde ele cabeceou sozinho pro gol e era o gol que o Vozão queria para pressionar e até que de tanto pressionar e de tanto o jogo virou ataque contra defesa...o Vozão empatou no finalzinho de jogo com o chute de fora da área do Rogerinho.
Aliás o lance que surgiu de um fair play que o Criciúma tá reclamando,sendo que sabe que o adversário não é obrigado a fazer isso,me digam aonde está escrito que o cara é obrigado a devolver a bola pro adversário e perdendo todos sabiam que ele podia não dar fair play.Não vi nada demais aí também,até porque o Criciúma pode fazer isso e outro time reclamar também.
Só que uma palhaçada teve nisso,e sabe qual foi?PC Gusmão tinha ordenado ao jogador não devolver a bola e claro que o Apodi obedeceu a ordem de seu treinador senão até esporro tomaria.
O PC Gusmão adora uma confusão até pra sair dos clubes e não é de hoje,e treinador fazendo isso é um absurdo por mais que o Criciúma reclame sem razão de algo que poderia acontecer,ninguém é mais burro no futebol e ninguém é obrigado a fazer isso e há uma hipocrisia dentro desta do fair play que ou se acaba ou isso acontecerá e muitos vão se fingir de santo.
Resultado de tudo isso,se viu Comelli,Lucca expulsos e até o Daniel Marques expulso também e o 2 a 2 ficou por isso mesmo,que aliás o Criciúma saiu com o bom resultado e o Ceará evitou o pior de tão que jogou mal aquele começo de jogo.

Agora é pra valer e sem barrigadas: Loco é do Figueira!

Agora é pra valer galera do alvinegro do estreito de Florianópolis para o mundo inteiro ver: Loco Abreu é do Figueirense,é do Figueira!
Hoje ele até fez despedida do Botafogo(uma hora até verei ela e acho que amanhã vou comentar dentro do Botafogo x Bahia)e neste domingo ele será apresentado a torcida antes do jogo contra o Vasco no Scarpelli.
Aos que falam que é fim de carreira,é porque estão de sacanagem pura!
Aos que falam e comparam com a chegada do Edmundo em 2005 no Figueira,sinceramente também estão de brincadeira até porque o momento que o Edmundo chegou na época foi com o time brigando pra não cair e em outra situação do clube que não se compara com hoje,tá parecendo a descabida comparação Caio x Wellington Nem que começou a se fazer e segue ela até hoje embora deu uma parada daquelas.
Estão falando lá que está se faltando meio de campo para que o Figueirense faça os gols,sendo que quem anda perdendo os gols são os atacantes do Figueira.Loco Abreu é o cara que põe a bola lá dentro e não ficará isoladinho no ataque com a bola chegando em um chutão raro e olhe lá e até a forma que o Argel vai escalar o time...é longe de sacanear o Loco Abreu embora tem o Caio sendo segundo atacante(isso se não cair muito).
Loco Abreu é um acerto de Lodetti e cia e que tem tudo pra dar certo em Floripa e até pra ser artilheiro do campeonato e muitos ficarem lamentando o "porque de deixar ir embora",será o cara que todo mundo sabe que no alto e a bola sobrando pra ele é gol na certa.
E até nas pautas de reportagem,acho que só a RBS não vai gostar do jeitão de Loco Abreu,porque o resto terá que se habituar com as verdades que ele fala e manter um espaço mútuo e sem notícias que derrubem e armem tudo.Será interessante ver o Loco Abreu até nisso,ele pode parar Floripa e ser um dos responsáveis a levar o Figueira bem longe ou ser um fiasco aonde ninguém quer que seja.
A torcida tem que comemorar mesmo este feito e ver que tem alguém a botar a bola na rede,a bola que Aloísio,Júlio César,Caio e outros perdem de gols e que fazem o Figueirense até agora perder pontos importantes.
Boa Figueira!E agora vai né Loco Abreu?Não escondi de ninguém que sou fã do cara e virei fã do cara e sou grato por tudo que ele fez no Botafogo(time que não escondo de ninguém que torço)mas agora é vida nova e acho que ele vai se dar bem e queimar a língua de muitos no Figueira e o torcedor já está contigo!

Forlán no Inter?Sim,é realidade!

Agora é pra valer,o Forlán é do Colorado!Galera,ou metade do Rio Grande do Sul podem ficar feliz que o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 lá na África do Sul desembarca no Beira Rio amanhã e com direito a apresentação com coletiva as 4 e 30 tendo o time que jogar as 6 e 30 contra o Cruzeiro.
Uma ótima pedida,um ótimo momento pra anunciar um reforço daqueles que até faz time dos sonhos com Oscar,D´Alessandro e Damião e a torcida sonhar com mais títulos e mais glórias sim senhor.
Não duvidem em algum momento de um time que tem grana pra comprar quem quiser,como é atualmente o Inter e a realidade do Inter é esta de comprar o Forlán e o engraçado é que tudo trabalhando nos conformes.
Uma ótima pedida,vai somar demais o elenco que todos sabem que o Colorado tem e ainda de quebra levará torcida ao Beira Rio ou a qualquer jogo que o Inter for jogar,até fora de casa terá torcedores a falarem que o motivo é ver Forlán jogar.
Gostaria de ver ele não decepcionando a torcida e jogando a bola que todo mundo sabe que o cara sabe jogar e não será o cara que vai fazer milagre e carregar o time nas costas e sim...será mais um no meio da boa equipe do Inter.Tão de parabéns a diretoria colorada pelo o feito conseguido embora há reforços vitais que o Inter há quem diga que precisa como zagueiros e alas.
Mas Forlán,só se o Dorival ou outro for bem burrinho pra achar que não podem jogar juntos com a nata colorada de meio e ataque e sem sobrar ninguém.
O Inter mandou muito bem!!!

Wimbledon 2012 e as semifinais masculinas

Não acompanhei as semifinais femininas e hoje dei aquela olhada na masculina.Lembrando que amanhã tem a final entre Serena Williams x Radwanska(valendo o posto de número 1 pra polonesa Radwanska)
E com placares e com vídeos,mostraremos tudo que houve hoje lá em Wimbledon!

Semifinal
[3]Roger Federer (SUI) v. [1]Novak Djokovic, 6/3 3/6 6/4 6/3
[4]Andy Murray (GBR) v. [5]Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 6/3 6/4 3/6 7/5


Eu meio que sabia que o Federer num dia mais inspirado poderia voltar a vater Djokovic e ainda mais na grama que ele conhece e joga muito bem e dá aula e hoje ganhou de um Djokovic que estava errando demais,algo que nem era normal no sérvio que é famoso por sua regularidade.
Já na outra semi,o Murray teve que jogar muita bola pra bater um Tsonga que de novo bate na trave em grand slams que nem bateu na trave em Roland Garros pra eliminar o Djokovic.
De resto fiquem com os vídeos dos 2 jogos e amanhã se o tempo deixar...postarei a final de wimbledon feminina.




É isso!

Palmeiras 2 x 0 Coritiba: Palmeiras a um passo do título

Arbitragem péssima,jogo passado só na BAND pra quem tinha TV Aberta e o Palmeiras do Felipão está a 90 minutos da volta a Libertadores por mais que tenha um time ruim a vista ou não.E olha que teve de tudo esta noite lá na lotada Barueri.
Primeiro quero me alentar a confusão e ao despreparo da polícia em cima de torcedores que tinham ingressos e inscritos no Sócio Torcedor(por estas e outras que Sócio dá problema).Teve policial dizendo que isso foi normal a confusão em cima de torcedor que teve ferimento e tudo isso porque segundo eles a torcida organizada que era a Tup não ter obedecido uma ordem deles e começou correria,bala de borracha e em tudo quanto é lado.
E depois querem justificar e ainda mais a diretoria do Palmeiras que Barueri é ótimo e muito mais,aonde torcedor só se ferra devido a este tipo de situação.CHEGA,não dá mais de verdade.
Eu espero que uma gente que me deparei(algumas meninas até bonitas,que estavam com a mãe,com a família)num posto quando estava perto de chegar aqui em SP,lá passando Campinas tenha visto o jogo e ocorrido tudo bem,e olha que estavam no ônibus com membros da torcida que vi.O Torcedor sofre com o desresrespeito de quem podia zelar por segurança de todos,é um absurdo total a pessoa sair de sua casa e depois chegar e se ver com esse tipo de situação e a diretoria do Palmeiras caga e anda para o seu povo,pra o torcedor do Palmeiras que é desrespeitado.Não foi igual o Corintiano que tumultuou o tudo para tentar ver o jogo,eram situações diferentes.
ABSURDO!
Agora voltando para o jogo,o pênalti do primeiro gol de pênalti do Valdívia simplesmente não houve e se brincar foi um pênalti que Mauro Cézar Pereira o chamaria de "pênalti a brasileira" como ele adora chamar.O Coxa foi prejudicado sim senhor e não se falará muito disso até aonde sei.Quem estava melhor na primeira etapa e perdendo caminhão de gols foi o Coritiba que tem totais condições de devolver a vantagem embora vai perder o Emerson que tomou o terceiro cartão amarelo.
Na segunda etapa com o Coritiba em cima,o Valdívia demorando a fazer alguma trapalhada toma cartão amarelo bobo em um lance e no outro perde a cabeça e o jogo da volta de forma mais estúpida possível,não pode assim né?
Aí adivinhem como o Verdão matou o jogo?Bola parada que todos estavam sentindo falta e numa bola aonde foi desviada e Thiago Heleno desviou pro gol e 2 a 0 no marcador e semana que vem Couto Pereira lotado e pegando fogo com Palmeiras na frente e o Coritiba tendo que correr atrás,até vão se agarrar no 6 a 0 de outro ano ou nada disso.Mas quarta feira tem bicho pegando a vista.
Palmeiras pode jogar com o reserva e o Coritiba diz que jogará com time misto,no caso do Coxa duvido que tenha time misto a vista.
E o gol perdido do Maikon Leite hein,não pode perder um gol que certamente mataria a Copa do Brasil,não pode!
E quarta feira que vem,é o bicho pegando na Copa do Brasil!E logo tem mais blog pra vocês,sem bolo e sem nada.