segunda-feira, 16 de julho de 2012

Brasil x EUA em dose dupla no basquete

UMA SURRA ESPERADA JÁ
E as duas fotos tiradas por mim pra ilustrar os amistosos das seleções masculina e feminina de Brasil e Estados Unidos em Washington.
Já começo falando da surra que o Brasil no feminino levou da seleção americana de Diana Taurasi e Cia.
99-67 foi até muito pouco,por mais que o Brasil perdeu de pouco nos segundos e terceiro quartos de jogo,diferença gritante desde o começo de jogo.Ninguém quase se salvou no amistoso e só mostra quem é realmente quem.Se falava em moral baixa depois de uma lavada dessa ou que se poderia aprender algo,mas como pode a seleção Brasileira de tão fraca que é...não tem alguma forma de reação hein?Claro que hoje não se podia cobrar muito porque a diferença de seleções é gritante,só que em demais amistosos o Brasil mostra a fraqueza que tem e ainda vejo o Tarallo ainda deixar o barco correr,sem moral alguma e isso me dá esta impressão que pode ser equivocada também.
Na primeira etapa já tava 51 a 31 pras americanas e com direito a Taurasi,Catchings e Cia jogando a bola de sempre e botando 20 pontos de vantagem.
Na segunda etapa,o show americano continuou e num nível que JAMAIS a seleção Brasileira e ainda mais com este elenco não pode alcançar de forma alguma.
De resto,te diria que só a Karla salvou do lado Brasileiro.As americanas estavam jogando muita bola e até tinha momentos que displicência teria,mas pra quem treinou 3 dias apenas tá até muito bom.
Surra esperadíssima e show americano no feminino!


JÁ NO MASCULINO SÓ 11 DE VANTAGEM E DEU EUA!
Um jogão de bola por mais que tenha sido amistoso,o placar foi o da foto que foi o 80 a 69 para os americanos.
Jogaço de bola e a forma que a seleção do Magnano fez esta noite foi da mesma forma que aconteceu no Mundial.Só quero avisar aos “patriotas” de plantão que muita calma e muita cautela,o time foi muito bem hoje,manteve vantagem e até começou na frente,mas muita calma porque muito trabalho é feito e o Magnano tá sabendo o que tá fazendo com o elenco brasileiro e olha que Marquinhos estava sendo poupado(jogador que hoje seria muito usado).
Na hora do bicho pegar claro que Kobe Bryant,Lebron James e Kevin Durant começaram a aparecer e manter a tal vantagem.
Até o quase final do segundo quarto de jogo o Brasil estava na frente e muito bem,até que foi trocar...fazer a famosa rotação e Larry Taylor e Raulzinho estavam mal e não correspondendo a altura e com isso,o tal detalhe fez 37 a 32 no intervalo para a seleção americana.
Volta do intervalo e tudo se cozinhou no 10 pontos quase o tempo todo,com os nomes que na hora que o bicho pegou acabou desafogando como sempre.Claro que se troca 1 pelo o outro na seleção americana o nível segue o mesmo,não é a mesma coisa que a seleção brasileira que depende muito dos nomes de NBA e de Europa como no caso das 12 assistências de Marcelinho Huertas(jogou demais hoje e joga muito mesmo!).
A Vantagem permaneceu o tempo todo,até que no último quarto o Brasil chegou a ficar só a 6 pontos do time americano e aí numa hora aonde não é toda a vez que se mantêm o Ritmo e não é fácil isso contra os americanos e com isso a vantagem voltou a 10,11 pontos e ficou assim até o final.
Uma coisinha apenas: O Nenê não sabe o que fazer com a bola,e ainda dá bola quadrada...na tal jogada que o Huertas gosta de fazer...ele atrapalha a jogada do armador,é impressionante!
De resto,to contente com o que vi,gostei do que vi,mas sempre é bom manter a tal cautela e o Magnano irá na do blogueiro aqui sem dúvida alguma.
Aos “patriotas” de plantão que tão achando que o Brasil vai sobrar na olimpíada e chegar lá: UM PASSO DE CADA VEZ!!!
Mas hoje por mais que seja amistoso,gostei do que vi e ainda mais os americanos da ESPN Americana(aonde vi o jogo e dei a fugidinha da Sportv)falavam quase algumas vezes em um baita teste para o time deles,toda hora só escutava um “big test”.
E brasileiros e até aqueles que se dizem detestar argentinos(marketing de Galvão Bueno que é o grande culpado a causar este ódio sem motivos): Terão que desde já a agradecer a Ruben Magnano pelo o que tá fazendo com este time,sem ele...não sei se faríamos jogos assim contra os americanos e até outros.
Os cestinhas dos jogos,ficarei devendo,tá?
É isso!E um passo de cada vez!Gostei do que vi,jogão pra relaxar!!

Paysandu 0 x 1 Fortaleza: É a série C no blog!

Algumas atrações na noite de segunda e a vitória do Fortaleza se reabilitando na competição.
Uma delas foi Vika ex ASA estreando no Fortaleza e no Papão Roberval Davino treinando a equipe e sem contar no público que foi sensacional no Mangueirão e com mesmo sendo noite de segunda em Belém do Pará.
Baita vitória do Fortaleza,aliás o que se viu o pessoal reclamando de arbitragem...nem se faz idéia e há que destacar que a arbitragem foi ruim por mais que não favoreceu de alguma forma o jogo.
No começo de jogo um contrataque e uma jogada a fazer o Fortaleza a fazer o gol através do Waldson e depois o Paysandu pressionar o tempo todo e tentando chegar embora se via um aparente equilíbrio depois.
Sobre a expulsão do Esley que foi injusta,até chorando ele saiu pela a forma que a arbitragem fez e o Fortaleza teve que jogar com 1 a menos e nem assim o Papão conseguiu nem um empate tampouco.
Na segunda etapa o Paysandu esteve em cima o tempo todo,perdendo gols e até com o empate chegando ali.Até faltou o tal do chute a gol no time do Paysandu e o time do Vika segurando a vitória de forma impressionante.
Yago Picachu consegue ser expulso simulando um pênalti,aliás absurdo o Yago cavar pênalti numa hora que o time precisava fazer algo.
Esta expulsão que foi importante e o Fortaleza segurou e teve objetividade e consegue a vitória dentro do Pará e agora para o Fortaleza é o Salgueiro e para o Paysandu tem o Santa Cruz no Recife,só isso pra se reabilitar.
E a foto é do globoesporte.com