sexta-feira, 20 de julho de 2012

Série B 2012 nesta sexta

AMÉRICA MG 1 X 1 GUARANI
O Empate foi bom para o Guarani,por mais que o Bugre esteja lá embaixo da tabela e acredito que sairá desta logo logo,o empate e pela a forma que foi o jogo mais ainda.
A estrela do Givanildo como dizia Maurílio Costa na Itatiaia não brilhou e o time não correspondeu e isso é fato.
E o Neneca que pegou pênalti no começo de jogo para o mesmo Schwenck e depois em minutos depois quis fazer graça em cima do atacante e acabou perdendo a bola e tomando o gol de forma absurda hein!
Vi torcedor reclamar do Sandro Meira Ricci,mas quem devia que reclamar era o torcedor do Guarani que viu o pênalti do Alessandro ser um pênalti meio mandraque,não seria um toque que derrubaria o jogador,o Alessandro caiu de uma forma tão mandraque e tão melindrosa que achei que pênalti nem foi.Resultado disso,o Coelhão empatou o jogo e teve oportunidade pra muito mais embora o Bugre não ficou tão recuado assim.
Na segunda etapa teve a bola do Danilo Sacramento que quase vi ele fazer um golaço logo de cara e o Guarani atacava nos contrataques e o América estava em cima e tentando o gol,até atacante que fez gol da vitória contra o Guaratinguetá que é o Adeílson entrou e o ex Lusa Júnior Timbó também entrou mas sem tocar na bola e mostrando a ruindade que ainda e sempre teve.
Quem comemorou o resultado foi o Criciúma também que via o Coelhão ameaçar a liderança do campeonato,pelo menos por esta rodada não ameaçará.
Até teve Bruno Recife expulso para o time do Guarani,mas o Bugre segurou a vitória em cima do time do Coelhão que não rendeu e ainda vi torcedor falando na Itatiaia que o que importa é o 100% em casa?PARA COM ISSO NÉ?Tem que vencer em casa e deixa os empates pra fora de casa.
E até num jogo desse o Sandro Meira Ricci consegue ser tema,ê árbitro ruim hein!


AMÉRICA RN 2 X 1 IPATINGA
Te digo uma coisa,se o Ipatinga mesmo que perdesse o jogo fosse jogar desta forma,pelo menos honraria o time que pode não ser um time tão bom ou candidato a subir,mas se for pra perder que perca jogando bola.E foi isso que o Tigre fez esta noite lá em Goianinha,aplicou sufoco aonde podia ter ganhado o jogo e até empatado o jogo e tirado ponto de time que tá querendo subir e quer chegar lá e se tivesse feito isso contra Barueri e Joinville pelo menos teria decência de alguma coisa.Décima derrota consecutiva do Ipatinga e para o Mecão te digo que a exibição foi péssima,sufoco desnecessário só que tem horas que a vitória vale e na série B mais ainda mesmo jogando feio.
Sobre o jogo o América fez o gol logo cedo e aí o Ipatinga dominou de vez o jogo e com bola na trave e fazendo Dida defender as bolas e sem contar chances perdidas de forma incrível para o Ipatinga,só teve a eficiência do América que resultou nisso.
Veio o gol de empate aonde o erro já começou numa bola perdida/recuperada e surgiu o gol do Ipatinga,aliás erro que começou do Isac.
E quem diria,Thiago Galhardo dando passe pra gol hein?3 minutos depois foi desta forma que aconteceu e com gol do bom jogador Lúcio Curió.
Depois disso,veio a segunda etapa e só deu Ipatinga no jogo e com chances de empatar o jogo a cada minuto que passava,a bola não quis entrar e o torcedor do América ficou intacto.
Mas conseguiu segurar e a vitória foi completamente boa para o Mecão em cima do Ipatinga,valeu a vitória mas a exibição foi péssima e o Ipatinga pelo menos vendeu caro hoje a derrota,se jogasse assim em outros jogos além de sorte melhor...sei não hein!



SÃO CAETANO 3 X 0 BARUERI
E haja facilidade,até será curto e grosso o relato do jogo.
O Time do Sérgio Guedes simplesmente matou a partida na primeira etapa jogando em cima do time do Barueri e definindo o jogo logo de cara com os gols do Gabriel(aonde ele chegou primeiro que toda defesa do Barueri que ficou assistindo tudo)do Marcelo Costa(em chute cruzado)e o terceiro gol que o Danielzinho ex Sport definiu o jogo na saída do goleiro.
De resto foi só administrar o jogo e o Barueri nem pra descontar deu conta de fazer algo,foi fraco demais como sua campanha mostra.
De resto,só destacar que até Nei Paraíba jogou alguns minutos e de resto...um jogo muito tranquilo que parecia estar 0 a 0 de qualquer jeito e forma,mas estava 3 a 0 e esteve sem graça demais.
Aliás estas partidas a grosso modo são sempre jogos desta forma,pouco público e sem muita coisa.
Bela Vitória do Azulão que venho falando a um tempo até aqui sobre o time,que pode complicar muita gente na série B do Brasileiro.


GUARATINGUETÁ 0 X 0 BOA ESPORTE
Falando do outro jogo que poderia ter sido sem graça e de pouco público em Guaratinguetá e o Guará teve uma belíssima chance de vencer e hoje até justifica uma vez que falei no meu twitter pessoal que o time do Boa Esporte é um time fraco e que arrancou pontos de Avaí,Joinville e Atlético PR não sei porque e teve gente chateada com isso,claro que queriam que eu fosse agradar e fazer média,só que comigo média não funciona.
O Boa Esporte teve uma chance no começo do jogo e mais nada,de resto foi Guaratinguetá chutando a gol,carimbando a trave e botando o goleiro mineiro pra defender as bolas.
De resto veio a boba expulsão do Alemão que entrou na segunda etapa e só assim para o time mineiro fazer alguma coisa e tentar um golzinho,mas de nada adiantou.
0 a 0 bem típico embora o Guaratinguetá desperdiçou e o Boa...pra quem queria ambições mais altas,podia ter corrido atrás da vitória,bobiou e caiu na fraqueza que tem.

Série C 2012 nesta sexta

SANTA CRUZ 3 X 3 PAYSANDU
Foi o jogo da TV e tivemos um jogaço de bola e com o público mesmo assim sendo maravilhoso no Arruda e com 2 equipes que precisam passar de fase pela a forma que estão jogando,embora tenha o Fortaleza no meio também.Um jogaço de bola e não só pelo o placar mas também pela a forma que foi,o papão bobiou e foi recuar cedo demais podendo matar o jogo e deixou empatar e o tricolor pernambucano jogando muito e até quase conseguiu virar.
A primeira etapa que foi feita na bola parada os dois gols do jogo,o Santa tinha mais posse estava em cima embora a partida estava bem lá e cá e o Paysandu não foi jogar recuado igual time pequeno.
O Fábio Sanches marcou pro Paysandu e depois com Fabrício Ceará empatando tudo na primeira etapa.Um jogo muito bom de se assistir.
Na segunda etapa o Paysandu resolveu esperar contrataques e o Santa pressionou como nunca no jogo,meteu bola na trave,fez o goleiro do papão trabalhar muito,fez a zaga também tirar muitas bolas e haja emoção e o Paysandu perdeu seu goleiro titular que se contundiu feio no lance,o Santa que acabou abrindo espaços e nesses espaços o 3 a 1 do Paysandu foi feito desta forma: Régis e Thiago Potiguar!
Até no 2 a 1 o time do Santa tava melhor também,parecia tudo tão definido e quando aconteceu o que relatei: O Paysandu recua e o Santa consegue empatar na raça e na garra através do Dênis Marques em 2 lances oportunos e conseguir empatar o jogo.
E o engraçado é que o Paysandu quase virou no último lance do jogo e o Santa teve uma oportunidade de virar o marcador de forma impressionante.
Um empate que os outros comemoram,mas mostrou que também se tem jogaço na série C.


OESTE 2 X 1 BRASILIENSE
E tome do Jacaré tropeçando e perdendo fora de casa,embora jogo foi no gramado e no estádio dos Amaros(um estádio que todos reclamam do gramado e de péssimas condições de todo mundo e até do torcedor)o time conseguiu perder pra uma equipe que foi se preocupar simplesmente em se defender e jogar igual time pequeno.Parece absurdo o que vou dizer,mas o Brasiliense podia ter ganhado este jogo,pelo menos arrancado o empate,mas conseguiu pagar mico e terá que correr atrás.
Mas desde o começo via besteira no Brasiliense,Walter Minhoca na ala...NÃO DÁ,ele não corre e nada faz.
Na primeira etapa além do gol do Ênio,tivemos o Brasiliense bem melhor embora tomou alguns sufocos como Welder fechando o gol e fazendo algumas defesas em Itápolis.
Surge a segunda etapa e o Brasiliense resolve aceitar o jogo e com a expulsão do Bocão tudo ficou mais complicado e aí a casa caiu pro time do Barbieri que teve que ver o Oeste virar o jogo e com uma das bolas aonde se deixou o Dênis chutar e acertou uma bomba sem chances e ele quase tinha feito mais um também.O Oeste se reabilita de vez,já o Jacaré joga nada e COMEÇA a se complicar na série C e ainda terá que jogar no próximo final de semana fora e começar a vencer e a arrancar pontos,porque tá feia a coisa,por mais que o Barbieri tire leite de pedra desse time e olha que ainda terá Chapecoense e Caxias e esse time se conseguiu pagar um mico desse hoje,o que dirá contra estes adversários e até o Vila Nova hein?
Aliás os problemas de internet que o Gladir Azambuja reclamou muito em Itápolis que nem todos reclamam e com razão,ocorreu com a Rádio e TV Brasiliense?E a TV vai ser transmitida da próxima vez,ou a CBF já impediu isso?Hoje nem dá pra falar nada porque dizem que o estádio em Itápolis tem condição de nada e já aconteceu da Rádio e TV Brasiliense em outros lugares de não conseguir dispor imagens.
Pra quem não sabe do que estou dizendo,dispuseram um comunicado a Chapecoense e também deve ter os outros clubes recebido esse comunicado aonde se proibia outros tipos de transmissões que não sejam a Sportv-Globo e nessa a TV Brasiliense e a Tv Brasil Sul de Chapecó rodariam certamente.Eu espero que tenha sido só a falta de estrutura do Amaros e que no próximo final de semana teremos o jogo rolando normal em algum outro estádio com estrutura,mas acho difícil de verdade pela a forma que os clubes se vendem pra atual coletora dos direitos de transmissão da série C.
E ouvi por uma rádio de Itápolis e também pela a rádio Brasiliense....SENTI CARÊNCIA.



Fonte das Fotos foram do Cláudio Bispo do site do Brasiliense e do Globoesporte.com

Em amistoso,Espanha bate Argentina

A foto fui eu que tirei,pois tive que se virar no link aqui e era a TVE transmitindo o jogo também.
Sobre o 105 a 85 de hoje,a Espanha do Scariolo que estava sem Marc Gasol poupado e ainda mesmo assim o time jogou muita bola,principalmente nos 2 primeiros quartos aonde o time espanhol teve Navarro chutando de tudo quanto era distância e a bola caindo e ainda contando com o Pau Gasol jogando muita bola e dominando qualquer um que marcasse ele(Pipa Gutierrez,Léo Gutierrez,Leiva,Scola e até Nocioni)e desde o começo de jogo liderou demais tudo e conseguiu precisamente liderar o jogo e o time do Julio Lamas até a jogar a toalha mais cedo do que nunca no jogo e já tava 25 pontos a frente a seleção da Espanha e com a Argentina feito só 13 pontos no primeiro quarto e começado mal tudo.
Foi um verdadeiro passeio no primeiro tempo e no final a Espanha tava de 61 a 36 no time argentino,um verdadeiro show de um lado contra o outro que nada estava jogando.
Na volta do intervalo,a Espanha cai demais de produção e a vantagem com Scola,Ginóbili,Delfino e outros fazendo a vantagem cair e teve no último quarto a Argentina chegar a pelo menos 8 pontos de vantagem,mas não tinha tanto jeito e a Espanha administrou no final e venceu por 20 pontos de novo e a Argentina só jogou bola da volta do intervalo mostrando que mesmo com esta reação toda tem muito que melhorar,e pior que ainda tem EUA domingo no amistoso e aí quero ver o time do Lamas fazer algo...pois o time tá preocupante e preocupante mesmo.
Aliás acompanhei pela a repórter também da FM Urquiza-La Zona Pintada Agustina Cordo ela falando que se com a Espanha é assim,com os EUA então nem quero imaginar,dói até pensar.
Sem contar que ela também tava twittando e ela sabe e os argentinos sabem que mesmo com a vantagem diminuindo no jogo,há muito que melhorar.
Aliás digo mais,esta seleção Argentina tá preocupante desde Foz do Iguaçu aonde o time nada jogou.
Enquanto isso a Espanha tem um último amistoso contra os EUA e vamos ver no que vai se suceder até no quesito garrafão em cima da dificuldade principal dos EUA.
E convenhamos..o árbitro deixou o pau quebrar no jogo,o Scola e o Ibaka não paravam de se estranhar e o Ibaka tava bem descontrolado e pouco se fez.
O Resto,nos cestinhas do jogo tivemos Pau Gasol com 17 pontos e Ginóbili com 19 e com 18 pontos o Scola.Foram os cestinhas do jogo!
E que show da Espanha embora to achando o banco do Scariolo não tão bom pra conseguir responder aos Americanos,me preocupo só nisso.
Já a Argentina,sigo preocupado,padrão de jogo e muita coisa precisa melhorar com o Lamas ali,será que o Hernandez não pode o ajudá-lo ainda mais no quesito defesa não?A cara do Lamas cruzando os braços as vezes é tenso demais,é como se “no lo sé como hacer”,acorda Argentina!
E final de semana tem mais amistosos,Brasil x França amanhã,Argentina e EUA no domingo e na terça Espanha x EUA.

Observações,Opiniões e tudo mais nesta sexta

-Já começamos falando de basquete e mais do caso #forçadavid,aonde se teve novidades sobre o assunto.Primeiramente foi o anúncio do falecimento do David Meira e isso aconteceu umas 7 e pouco da noite de ontem,todo mundo noticiando por aqui...até que chegou uma notícia do Estadão(engraçado é que alguém de fora veio com esta notícia,gozado né?) sobre o Hospital de Base negando e a assessoria do Uniceub Brasília também negando a Morte do cara...ou seja todo mundo caiu numa barrigada tremenda em cravar e aí acabamos caindo na deles,ainda bem que não atualizei nada sobre isso.A atualização verdadeira e de momento é o estado gravíssimo de antes e que a corrente não pode parar sobre o #forçadavid.
-Só pra destacar,a barrigada do R7.com e até de alguns órgãos de que cobrem o esporte local aqui é ironicamente culpa minha.Esperam que aprendem com o erro,como dizia Mário Marra: muito cuidado ao cravar algo!Mas a culpa é minha,entendem a ironia.Tem que parar com esta história de que não se aceita críticas construtivas por aqui e sair censurando cada crítica que o valha sem nada e com “panelinha” que existe por aqui e até censura o resto....”jugaremos juntos,sí?”Tem que parar com essa mimada toda por aqui,até porque se elogia quando é necessário e se critica quando é necessário,até porque ninguém sabe tudo e sei que nem é todo mundo que faz isso e sem vitimar nada.
-Mas também destaco que esta situação,todos acabam aprendendo,a imprensa que publicou e “faleceu o cara”,a aquele que precisa botar uma tabela nova pra proteger todo mundo e ter uma conservação dela e também arrumar os enormes problemas que sempre há quando as partidas são na ASCEB e tudo sendo bem conservado pra que coisas deste tipo não se ocorra e a galera precisa seguir na corrente pra que ele saia desta,sem contar os problemas que a ASCEB tem já de cara como goteiras,placares com problema e tudo bem arrumado até pra sediar competições tranquilamente.
-Ah e uma outra sobre o assunto: há quem diga que foi o treinador que assumiu o erro de falar,na hora da emoção...melhor o silêncio né Ronaldo Pacheco?Você pisou errado,embora pior foi aqueles acreditando no treinador do que acreditando num médico da vida....um desespero pra dar a notícia de algo terrível.Como falei todos tem que aprender porque isto foi um como diria o Mané da Band FM Floripa: RÁDIO VÁRZEA!
Vocês não percebem o quanto o caso do garoto e o quanto que informam simplesmente virou uma irresponsabilidade daqui e dali?E que pressa pra divulgar a notícia que vi ontem hein?me pergunto,porque disso ao invés de checar de verdade hein?
-E #forçadavid!
-E como você pode afirmar que o cara é ou era talento hein?você já viu ele jogar seja em qual esporte for?vê primeiro pra falar se sim ou se não,não dê chute no escuro.
-E não acompanhei o amistoso de Neymar e Cia hoje,já digo já e não to afim de estressar hoje.
-Bomba Olímpica ainda no basquete: Na seleção do Tarallo(clone do ex treinador da seleção de vôlei Jon Uriarte)além da CBB da Hortência decidiram em última hora cortar adivinha quem?Iziane!
Motivo?Indisciplina,algo que pareceu uma vez que Paulinho Bassul e Iziane se desentenderam e o Bassul mandou ela pro espaço.A Iziane se acha melhor que todo mundo e isso é um fato que não é de hoje e é uma jogadora problemática sendo que nem nada ganhou,a seleção que já era fraca,pode pagar mico outra vez nas Olimpíadas e sem ganhar até de ninguém,não duvido de mais nada.
-Mais no basquete,sábado e domingo o sub-22 do Franca Basquete e Uniceub Brasília se enfrentarão em amistosos preparativos pra Liga de Desenvolvimento de Basquete,sábado as 5 da tarde e domingo as 11 da manhã e com entrada Franca pra todos que querem ver o jogo no Pedrocão.E será que as rádios de Franca mostrarão os jogos?Seria bacana a Difusora,Hertz e Imperador se manifestarem e mostrarem os jogos,até vai ajudar quem tá pensando em postar o jogo e outros também.Tomara que sim!
-Diego Maradona e Dalma Maradona estiveram esta semana num programa argentino que é na Rádio Metro e se chama “Perros de la Calle” e uma entrevista com várias partes aonde se destaca os dois falando da vida e de muito mais e até a parte que um fã declara o seu amor por ele e até de Riquelme é falado também e eu tinha assistido no dia e gostei muito,compartilhando com vocês através do link: http://perros.metro951.com/2012/07/18/diego-de-la-calle/
-Ontem também acompanhei uma parte 2 dos vídeos conferência e dos debates.Lembra uma vez que mostrei e elogiei a boa iniciativa do Rodrigo Santos com Avaí e Figueira na semana final do Catarinense,agora tem uma parte 2 desta boa iniciativa que só mostra o quanto a Internet pode fazer muita coisa,só que desta vez com avaianos e o programa que pegará moda que é o “queremos Inticá” da Conselharia Avaiana e que passaram 1 hora falando sobre assuntos que até não se viram muito na Mídia tradicional(como o Herondino disse),confira o vídeo,espero que gostem,essa boa iniciativa que aliás podia ser com todo torcedor de várias equipes,pois a voz do torcedor é a que há e sou suspeito pra dizer isso porque não deixei de ser torcedor:
-Bellucci na semi de torneio,eu se fosse vocês...ficaria com calma.Aliás sem ser chato,porque jogar um torneio no saibro sendo que tem a grama nas Olimpíadas,faz sentido?
-Falcão caindo no Bahia: Era cantado isso a algum tempo já,até tiveram paciência pro cara impressionante e isso foi sair de madrugada.Nenhuma surpresa,embora lá o problema não seja só de Falcão.
-Caio Jr no Bahia: Te diria que talvez pode ser uma boa,só que cuidado galera baiana pois ele adora ir confrontar com torcedor e até com imprensa também.O Começo tudo uma maravilha mas depois....e o Bahia também precisa de jogador também,pois o time segue fraco.
-E sobre Dorival caindo no Inter: Já tava na hora embora lá o problema não seja só Dorival,ele vinha manchando a instituição com algo que era a tal teimosia e o “se achar dono da verdade” e há quem diga que quem for colocar ele como novo treinador... terá boa sorte na área.O Inter se livrou de uma bucha!
-Aliás o Inter já foi rápido e rasteiro e já botou o Fernandão como novo treinador e junto com ele até o Felipe Ximenes que tava no Coritiba(embora ele quando é tocado no assunto,o Felipe se esquiva sempre) é o novo coordenador,sabe que até que não foi uma má idéia da galera colorada?Até que gostei.
-Fui me deparar com uma entrevista do Oswaldo de Oliveira na Rádio Globo Rio(que ultimamente e ainda mais com a saída de Gerson e Garotinho pra BANDNEWS carioca tá decadente demais)que me fez lembrar um certo programa em Santa Catarina aonde se pergunta coisas suaves e que a maioria da bancada fica de piadinhas ou de puxa-saquismos e sem botar ninguém na parede.Foi mais puxação de saco do que qualquer coisa,só o Eraldo Leite e o Fellype Cardoso(não curto ele,mas ele foi em cima)que foram perguntar e tentar botar o Oswaldo de forma categórica na parede.Foi uma perda de tempo,só se foi saber sobre Yacob que não vem mais e o Lodeiro que chegou.Dá vergonha de algumas coisas e ainda bem que não escuto mais a emissora e larguei ela,parecia que era um Boteco Ambulante aonde todo mundo bebia e jogava conversa fora e nada era sério ali.Foi este o resumo de como foi ontem e dá vergonha sabe?
-Esta de algumas TVS que ficam endeusando o Botafogo só porque contratou Seedorf...quanto a esmola demais o santo desconfia,dá essa impressão.
-Agora foi pra valer,o que foi dito e confirmado ontem segundo muitos e que estava de olho em toda programação das rádios catarinenses: Argel fora do Figueira e sobre sua saída,meio que já falei sobre isso ontem no post do jogo da série A,aonde era lógico e que já foi tarde!Agora só falta resolver questões internas e guerrinhas que andam acontecendo entre parceria do Uram,diretores e muito mais e o Lodetti,você viu ele por aí?Não era pra ele tomar providências ao invés do resto?Tem crise no Figueira e daquelas aonde estão caminhando para um buraco sem fundo ou ser igual ao Rival Avaí no quesito zona e “planejamento”.O Figueira tá uma zona!
-Vou entrar nesta de desejar Feliz dia do Amigo,mas pra quem realmente para aqueles que vestem a camisa,tem caráter que faz honrar suas amizades independente se são muitas ou se é só 1.Feliz dia do Amigo a quem merece e a quem veste a camisa e honra ela com orgulho seja na vida,no esporte e em tudo.A aqueles que não fazem isso,um só lamento pois não são dignos e tem merecimento disso.Sem mais!