domingo, 22 de julho de 2012

Série A 2012 neste domingo

BOTAFOGO 0 X 1 GRÊMIO
Sem firulas a falar do jogo,quero falar do lado vencedor primeiro,do lado gremista aonde foi melhor na primeira etapa,queria travar o jogo,anulou quem tinha que anular.Você pode não gostar das pilantragens do Luxa,mas hoje ele foi muito bem...ele me lembrou Gilson Kleina e seu nó Tático querido aonde a Ponte venceu no Engenhão sem pestanejar.
O Elano tá em grande fase,vai ser o intocável da situação e o Zé Roberto que se cuide,daqui a pouco o Bertoglio a querer a vaga e terá gremista pedindo por ele hein!
Tocar a bola,com paciência e sem chances e cozinhando o jogo,o Grêmio mostrou como se jogou futebol e por mais que este blogueiro ache o time do Grêmio fraco salvando pouquíssimas peças,hoje o time foi sensacional e se apertasse um pouco mais até faria mais gols sem duvidar muito.Aliás convenhamos que anular o time do Botafogo não é tá tão difícil assim pela a falta de plano B e quando surge é um desespero que só e os gremistas sabiam que a zaga botafoguense era uma porcaria e até sufoco deram nela.
O Grêmio foi sensacional no Engenhão,jogou como gente grande e até no quesito anular e no quesito esperteza foi melhor que o Fogão,o tricolor gaúcho foi sensacional hoje.
Já o lado Botafoguense,tem coisas que gostaria de falar de fato...a diretoria e o Oswaldo de Oliveira falam que o torcedor não vem ao Engenhão né?Hoje foram com 35 mil pagantes(não vou criticar,iria criticar se fosse os 9 mil ingressos vendidos até sábado,mas nas últimas horas tudo mudou,público muito bom e sei que tem torcida por aí que faria o mesmo embora a TV andou dando uma manipulada total,Raphael Rezende twittou que o Engenhão tava cheio e com poucos espaços e ele é bem da Sportv,precisou um cara desmentir o que as câmeras queriam mostrar)e na estreia do Seedorf aonde os holofotes estão nele e isso é de fato embora acho que Seedorf e o Botafogo numa Globo da vida aparecendo é o ditado do “quando a esmola demais o santo desconfia”.
Aonde vi empolgação que estavam tanto falando do Botafogo na primeira etapa hein?O que só vi foi toque pra lá e pra cá e chutar que é bom nada e chuveirinhos na área sem atacante nenhum ou com pernas de pau na área,foi isso que vi e o Jéfferson fazer milagres que poderiam ter levado o Grêmio a uma vitória confortável pra 35 mil ver e ficar com mais raiva dependendo do placar,embora ficou com raiva.
Na segunda etapa o time consegue tomar gol do caneleiro Marcelo Moreno e aonde a zaga dá as suas falhadas e pior que só agora estão percebendo o tipo de zaga que tem a do Botafogo até dando razão sem querer querendo a quem batia a tempo nesta deficiência e depois virou um desespero profundo...gente pedindo Andrézinho pra sair um meio de campo e esse esquema vadio do Oswaldo continuar e sem ele ter a vontade de mudar e ficar numa teimosia desgraçada de culpar os outros mas de não se melhorar e virou 9874563210589 bolas na área e a bola sobrando pra zaga gremista e mais nada.O Time foi patético,foi horrível,na primeira etapa deu sono e na segunda deu raiva e pior que tinha jogador ali que se comportava como se o time tivesse ganhando de 4 a 0 o jogo.
A torcida fez a sua parte...e agora diretoria e treinador,a culpa é da torcida?
De resto,são teclas batidas a muito tempo por aqui como se precisa de ala,zagueiro e atacante,que a zaga é ruim,só se tem meio de campo aonde opção tem pra dar e vender,temos diretoria que é horrível com seu “planejamento”,temos treinador aonde insiste com um esquema que nem na Grécia o negócio deu certo e um futebol que dá sono,quase que dormi e só não dormi porque tinha outros jogos pra ver e será assim o jogo de quarta contra o Vasco,já to cravando sonolência na área contra o fraco time do Vasco...se penou hoje contra o Grêmio,o que dirá quarta hein!Que eu me engane!
E se eu tivesse in loco do Engenhão...diria cada coisa e cada verdade que nossa.
De resto,queria que alguém que fosse ao Engenhão me desmentisse e que dissesse que eu estivesse enganado: Não teve VAIAS no final do jogo da torcida?Se sim,comente aí,se não também comente...gosto do relato de quem estava lá acompanhando tudo porque pareceu que a torcida aplaudiu tudo e teve poucas vaias.
Pior foi a torcida organizada principal do Botafogo aplaudir tudo(esta eu percebi direitinho),esta torcida que é bem “vendida” e bem “protegida” e que protege a atual diretoria numa blindagem impressionante e quem sabe disso,não vai me desmentir...é VERGONHOSO e INFAME demais!
E pior que vejo críticas ao Oswaldo de Oliveira e sabendo que dependendo dos resultados a vir certos nomes desempregados como Argel e Joel no clube... não sei o que é pior de verdade e podia estar no "pior que tá fica",por isso o Oswaldo ou toma vergonha na cara ou se encontra nesta situação,tem essa também.
E pra fechar,o Seedorf mesmo sabia que precisava entrar em forma e que pode fazer mais e se ele foi o cara pra falar isso....quem é a gente pra desmentir né?E numa humildade que o Elkeson por exemplo podia pegar aulas com ele e um Antônio Carlos também!
Pra fechar agora sim,fiquem com a ótima vinheta da CBN RJ que fez a chamada do jogo,foi sensacional: http://pt.blaving.com/evaldojosecbn1/p/425527/ESTREIA-DE-SEEDORF-NA-CBN


FIGUEIRENSE 0 X 2 SP
Parece que o SP adora jogar feio e ganhar jogo e de uma forma que nem o mais otimista são paulino esperava de verdade,nunca vi aliás da última vez que o SP jogava feio e ganhava era quando foi campeão brasileiro e até tinha erro de arbitragem e muito mais,só que hoje não foi bem assim no Scarpelli.
O SP deixou o torcedor do Figueira intacto e sem saber o que fazer e vendo o time na mão do interino Abel Ribeiro exibir os mesmos problemas de antes e até se via espaços vazios no Scarpelli como via em época do Catarinense.
E sabe como a casa do Figueira caiu?apenas menos de 1 minuto e Ademílson fazendo um gol no qual parecia que ele tava impedido mas foi o gol que o SP queria pra jogar fechado e não ter muito susto e não teve susto mesmo.
O Figueira nem apareceu no primeiro tempo,só em jogada de bola parada e olhe lá aonde a pontaria tava um inferno.
Era um verdadeiro ataque contra defesa que era impressionante e o SP segurava bem tudo.
Na volta do intervalo aí sim tivemos Figueirense em campo criando chances e com Júlio César perdendo gol e até bola em cima da linha do Caio que o João Filipe ex Figueira evitou o gol do alvinegro do Estreito.
E era pressão até dizer chega e a única saída do SP em todo o jogo foi contrataque pra cá e pra lá,até que a zaga do Figueirense tava pendurada e até os volantes tavam pendurados,qualquer faltinha e cartão era problema e foi o que aconteceu,o Fred me vai segurar uma camiseta do Cortês e como já tinha cartão...tchau ao zagueiro do Figueira e 1 a menos e os problemas já se complicaram de vez e olha que o mesmo zagueiro foi acertar o Ademílson também.
De tanto o Figueirense se abrir,veio o castigo final...uma bola perdida e contrataque tricolor aonde William José matou o jogo e da forma que ele chutou parecia que ela iria no travessão e isso no último minuto de jogo até parecendo clássico do campeonato catarinense aonde o rival mata no final o jogo e aí vitória do SP,vitória feia mas que valeu pros comandados de Ney Franco e Cia.
Ao Figueira...só vale algo que já falei a algum tempo....precisa resolver problema de treinador embora agora vem Adílson Batista no Figueirense e ele fará de tudo pra afundar o clube,uma péssima escolha e os reforços como alas,atacantes e até meio de campo...vão pro espaço e a parceria com o Uram pode até ir pro espaço e a crise continua e não é deboche não e sim muito fato ocorrendo lá em Floripa e isso faz até o torcedor desanimar.
O SP que aliás voltou ao seu tradicional 3 zagueiros que a muito tempo não joga e voltou a jogar feio e a vencer,isso ninguém gosta mas fazer o que né?
E Luis Fabiano,não seja burro...pense antes de querer deixar o SP,a sua multa e tudo que acontece,pare de chamar atenção poxa!



CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO
O Placar que balança o Joel e até agora nada de notícia aonde Joel caiu e isso o torcedor do Flamengo não aguenta mais e quer ver o treinador ir embora,aliás desde o começo quando ele foi assumir o time a maioria não gostou e engraçado foi o comportamento lá,no Flamengo ele virou o injusto ou até muito mais coisas,agora quando ele treinava outra equipe,faziam defesa apaixonada por ele....que tipo de comportamento hein?E olha que é a maioria dela imprensa que fez isso no Rio pra ser mais sensato e até aqueles órgãos que parece ter aquela preferência tremenda e tudo segue na mesma no Flamengo por enquanto.
Já o Cruzeiro....jogou o suficiente pra conseguir a vitória e o suficiente se chamou primeira etapa aonde foi melhor o tempo todo e ainda mais da metade da primeira etapa pra frente e mesmo tendo Vágner Love perdendo gol cara a cara com Fábio e muito mais,teve o Borges antecipando o Paulo Victor que saiu mal e fez o gol da vitória.Aliás a foto claro,tem que ser dele.
Tinha conversado com a menina dona do Blog o Cruzeirense esta semana e tinha dito que não tinha percebido o Ceará no jogo contra a Portuguesa,mas hoje observei e finalmente se tem lateral direito e resolveu a situação por ali,o cruzeirense tava cansado de tanta improvisação de tanta bola nas costas por ali,o Ex Inter achei que foi bem hoje.
E olha que o Cruzeiro podia ter matado o jogo no começo da segunda etapa e com o Wellington Paulista mesmo,enquanto o Flamengo era tentando como pode e até nas tais alterações do 6 por meia dúzia ali.
Até que começou chances e o Flamengo pressionar mais no jogo e teve um lance aonde era ali que foi a chance real do Mengão em cima da Raposa e ele veio com o zagueiro afastando mal,Vágner Love chutando em cima do Fábio e na sobra o Hernane com gol vazio chuta e o zagueiro salva em cima da linha...era a chance do jogo e tudo segue na mesma...Flamengo na crise de sempre e Cruzeiro com uma baita vitória....o jogo não foi tão bom assim,Vitória Cruzeirense.



PONTE PRETA 1 X 2 FLUMINENSE
A Vitória que presenteou seu torcedor nos 110 anos de existência embora o presente veio atrasado em 1 dia basicamente e foi de uma forma que lembrou a partida nos Aflitos aonde o time nada jogou e mesmo assim conseguiu os gols que no caso foram do Thiago Neves na bola parada e num pênalti bobo feito pelo o zagueiro ponte pretano que resultou no gol e na cobrança bem batida pelo o Fred.
Até que o Fluminense só no começo de jogo teve alguma coisa e alguma pretensão de jogar bem,sabe?Já que comparei com o jogo dos Aflitos contra o Náutico.
Mas depois dos 15 minutos pra frente,só deu macaca campineira em cima do tricolor e 3 chances criadas e o domínio do jogo por inteiro,até que veio a falta(que realmente houve)e o Fluminense que não teve nada a ver com a incompetência alheia faz o gol.
Na segunda etapa até se viu Gilson Kleina expulso depois de reclamar com a arbitragem sobre o lance e a arbitragem fraca e a Ponte esteve em cima o tempo todo,eu disse O TEMPO TODO,até no final do jogo não sei se foi bom ou se foi ruim o aplauso da torcida sobre o time que lutou dentro de campo...vejo tanto um “depende da situação” sobre se vaia ou se aplaude algo que nesta confesso que fico em cima do muro e deixo pra você comentar se isso pela a forma que foi o jogo foi justo o aplauso ou não.
Aí o empate é conseguido e com um zagueiro que consegue ser melhor que a zaga tricolor e de alguns zagueiros no Rio de Janeiro nos 4 grandes de lá,falo do Ferrón que tocou de cabeça e viu a zaga do Flu falhar como sempre e 1 a 1 no marcador e a Ponte estava em cima do mesmo jeito,ela iria ganhar o jogo de qualquer forma...até que me surge um pênalti bobo em cima do Wellington Nem e a vitória é do Fluzão dentro de Campinas.
Sobre a reclamação de arbitragem no final da primeira etapa devido a falta resultada no gol do Fluminense e a reclamação dos jogadores e da torcida foram tremendas....eu sei que nos confrontos contra times de Rio e SP e inclusive contra camisas de Corinthians e Flamengo se acontece do adversário inferior no caso a Ponte jogar não só contra 11 e sim contra 14 do outro lado e isso muitos sabem bem,mas hoje a reclamação não procedeu de jeito algum,não dá pra ficar fazendo média aqui e me torra o saco reclamação injusta de arbitragem,se fosse justa até apoiaria e diria que garfaram a Ponte,mas o desta vez de hoje....não foi igual outro dia contra o Flamengo aonde até a torcida da Ponte teve ataques até contra imprensa de forma absurda também.Hoje não procede nada Ponte Preta,não dá pra reclamar!
Sobre o Kleina dizendo que é um dos melhores elencos do país,faz total sentido embora o problema é a zaga e isso todo mundo sabe por mais que o Anderson venha num microfone da vida falar que a coisa melhorou,pro Cavalieri fazer mais que 1 defesa o motivo tá dado né?
De resto,gostaria de coração parabenizar o torcedor do Fluminense embora sei que foi ontem a data,pelos seus 110 anos aonde é que nem falo a todos os clubes aqui que dou os parabéns: Desgraças e alegrias e problemas acompanharam todos estes anos o clube e o torcedor esteve do lado e não largou o pé,e isso ocorre com todos os times e no caso do Fluminense se encaixa a isso,e parabéns a todos os tricolores e tricolores pela a data e que atualmente tem um dos times que tem mais grana no país pra comprar quem ele bem quiser.E fiquem e inclusive a galera tricolor com o ótimo post do Jornalheiros do PC Filho que é torcedor do Fluminense e nada melhor que um tricolor despejando em 1 post a sua paixão pelo o time: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2012/07/cento-e-dez-anos.html


BAHIA 2 X 2 CORITIBA
E o que me diz do Coxa arrancando o empate em Pituaçu hein?E olha que a coisa tava feia de verdade.
E notem comportamentos do Marcelo Oliveira,um deles é o de resolver mexer no 2 a 0 e mexeu 2 vezes e foi mexer a terceira e quando empatou acabou indo e desistiu na última hora e também na primeira etapa escalando um time pra jogar igual time pequeno,recuado e mesmo tomando o primeiro gol mais ainda e ainda ver ele falar que esperava a vitória sendo que to vendo que a Safira Prado do Donas da Bola tem razão quando fala algo do treinador do Coritiba hein!
O Bahia foi em cima e teve que ir pra cima e tentar até agradar o espectador que vai ter muito trabalho pra fazer milagres no time baiano e não adianta ensinar torcedor a torcer viu Caio Jr?
E até conseguiu um gol aonde a zaga do Coritiba deixou o Souza virar igual uma certa zaga de porcaria que não sabe marcar o Fred e conseguiu o gol e mesmo com o gol só dava Bahia no jogo inteiro,menos da metade pro final da primeira etapa aonde o Coritiba conseguiu ir pra frente e criar oportunidades a vista.
E o torcedor do Coritiba tava realmente esperando milagres do Robinho?Deviam que perguntar ao torcedor Avaiano quem é Robinho e ele vai falar melhor que você que está esperando milagre deste jogador.
Surge a segunda etapa,o Bahia mal começa o jogo e faz o gol logo de cara e olha que o Coritiba tinha feito 2 alterações e tudo estava tranquilo e o Coritiba não conseguindo nada para fazer um mísero gol....até que encontra o gol do Éverton Costa(a um tempo que o ataque não fazia gol)e o Coxa entrou no jogo,pressionou e deu sufoco e conseguiu com sempre ele Emerson a fazer o gol de empate e a quase fazer o terceiro gol e aí o torcedor do Bahia chiou com razão e até não foi a toa que após o término do jogo tentaram invadir o vestiário na fase feia do jeito que está e com problemas em tudo e até faltando reforços e gente que vem lá só pra ganhar dinheiro e jogar que é bom nada....lembra um pouco um planejamento de um certo time que caiu recentemente,adivinhem qual é?
Já o Coxa continua na situação ali,e o engraçado é ver o povo achando o time uma ruindade que só e jogadores que eram gênio ano passado viraram bagaceira agora...o Coritiba não tem time pra ficar nesta situação,mas precisa encontrar soluções e ter um pouco de audácia pra conquistar alguns resultados senão ficará assim até o final do campeonato e será decepção a vista e caindo pra segunda divisão com um time que um dia todo mundo foi falar bem.Duvido que tenha gente que desaprendeu a jogar bola ali poxa.



INTER 4 X 1 ATLÉTICO GO
Estreia do Fernandão e vitória graças a garotada colorada que aprontou algo e ocorreu a vitória colorada e que deixou o Dragão goiano ainda na lanterna e o Inter subindo na classificação.
Mas se você olhar no começo de jogo antes do gol achado do Inter iria imaginar que o Colorado teria goleado o Atlético Goianiense e ainda mais com o gol do Élton em passe do Dagoberto(aliás seu Dagoberto hoje fez gol,deu passe e só não queimou a língua do blogueiro porque é muito fácil jogar bem contra um adversário inferior)e o gol de empate que aliás o Atlético Goianiense tava a muito tempo correndo atrás acabou surgindo após dominar o jogo e insistir e o gol aonde teve uma confusão daquelas dentro da área e a zaga do Inter até achei que falhou de novo.
1 a 1 nem parecia que ocorreria goleada,até que deve ter rolado aquela palestra e aquela bronquinha do Fernandão no intervalo e com 1 e 30 de segundo tempo surgir o gol da virada e com Élton jogando na ala direita porque se viu Edson Ratinho a fazer seu torcedor sentir falta do Nei(pra ver como são as coisas)e aí só deu Inter em campo com chances perdidas e contrataques eficientes que resultou a ótima atuação do Fred que além do gol foi dar passe para Dagoberto fazer o 4 a 1 e ainda teve Muriel evitando o Inter de tomar mais no final e celar uma vitória fácil devido a segunda etapa feita do time do Inter e uma ótima estreia do ex capitão da América.
Aliás sobre Fernandão como treinador alguns gostaram e outros não,eu to do lado daqueles que gostaram da escolha e da aposta,porque não tentar e ainda mais com o mercado ruim e olha que o Fernandão não tem um time ruim pra treinar,só não pode fazer o que o Dorival fazia que era estragar o clube e precisa de muita coisa o Inter pra chegar a algum lugar.
Já o Dragão goiano,segue na mesma e até o 1 a 1 fez alguma coisa,depois só parou na segunda etapa e viu 1 time só jogar.
E Só o tempo dirá quem está certo e quem tá errado,ninguém errou em opinar contrário a aqueles que não gostaram ou que gostaram.
E só mais uma coisinha: Como é triste ver o Beira Rio só com a parte superior funcionando hein?Paciência...



PALMEIRAS 3 X 0 NÁUTICO
E olha a vitória fácil do Palmeiras aí hein?E mais uma vez em Barueri e todo mundo reclamando da internet que dificultou a vida de todo mundo que nem no Pacaembu ontem e as rádios tiveram dificuldades hoje no jogo,que fase e que várzea hein!
De resto,era praticamente fato embora não se parecia que isso aconteceria era do placar ter sido magro e com isso originado.
Obina estreou no time Palmeirense e ainda teve Valdívia querendo jogar futebol e jogando muito bem embora a fraqueza do Náutico não pode transformar jogadores do Palmeiras em gênios do domingo,pode até ser enganoso por isso.Mas tudo era festa em Barueri e vitória fácil demais.
Desde o começo de jogo o Verdão dominando tudo e o Timbu criando muito pouco e fazendo com que o Palmeiras ganhe o jogo de forma fácil e até abrindo 2 a 0 também com o gol do Mazinho.
Tava até parecendo jogo de campeonato estadual sem mentira alguma.
Na segunda etapa o Náutico tentou descontar,tentou Araújo a criar algo,tentou Kieza mas só que até as alterações do Gallo eram para “não perder de pouco” como se o 2 a 0 tivesse bom demais e jogando pra isso o Palmeiras foi dominar o jogo e tava tão fácil tudo que até o Márcio Araújo foi fazer o dele e um 3 a 0 que sinceramente não sei mais o que dizer além de que o Obina mesmo fazendo gol tá com uma saliência toda parecendo que tá fora de forma e o Palmeiras ganhou fácil e incontestavelmente e pra quem não quer cair e quer fazer campanha boa,vitórias assim teriam que acontecer e 3 a 0 fácil demais.
O Náutico...bom continuo achando que o time é fraco e uma zaga que tenha Jean Rolt,Márcio Rosário,Alessandro e só o Lúcio salvando....quer que eu diga mais o que e mesmo com Derley ali(ele faz falta mas milagreiro não é)o time na defesa é uma piada só.
E de novo este papo de Valdívia indo embora ou não....QUE SACO hein,desta vez o Felipão disse que não vai se meter,só acredito vendo!



ALGUMAS COISAS
Uma delas é que respeito quem joga Cartola FC,mas ficar comemorando gol e torcendo pra time só pra preencher seu jogo....QUE SACO ISSO,com o perdão da palavra!
Outra coisa que queria dizer,queria ter postado decente sobre a rodada,mas o Brasileirão série A tem decepcionado bastante,jogos fracos e alguns nos quais era complicado dar uma relatada,tá feia a coisa.
E uma outra coisa: Como se tá vendo no futebol brasileiro pouca gente chutando a gol e poucos chutes a gol,é bola pra área e olhe lá...tá UM SACO também e isso em todo quase jogo.
E pra terminar,fiquem com os resultados das séries C e D hoje:
Série C
Chapecoense 1 x 1 Macaé(Olha o Macaé aprontando de novo)
Vila Nova 4 x 1 Duque de Caxias
Águia de Marabá 2 x 1 Guarany de Sobral
Fortaleza 2 x 1 Salgueiro
Luverdense 2 x 1 Icasa

Série D
Petrolina 2 x 2 Horizonte
Campinense 2 x 1 Baraúnas
CSA 1 x 0 Itabaiana
Crac 2 x 2 Ceilândia(baita resultado fora de casa do Ceilândia,jogar em Catalão é pauleira)
Friburguense 1 x 1 Nacional-MG
Guarani de Divinópolis 1 x 1 Aracruz-ES

Amistoso da Argentina e o assunto David Meira e suas verdades

2 Coisas num post só,eu iria fazer num separado mas são duas coisas a ver com o assunto e o esporte Basquete de fato.Vamos aos relatos e opiniões sem ficar em cima do Muro!


ARGENTINA PERDE NO AMISTOSO PARA OS EUA,MAS VENDE CARO A DERROTA
Sabe-se que a Argentina e EUA tem uma diferença colossal,mas a Argentina mostrou que pode render mais e que um trabalho tá sendo feito e jogou por um lado as preocupações que tínhamos pra trás por enquanto,mas trabalhando sempre com cautela e calma pra não se precipitar e que os EUA também se está fazendo um trabalho mas na terça é que vamos ver até aonde os EUA vai chegar nos confrontos duríssimos que nem se viu contra Argentina e Brasil.
86 a 80 num placar no qual até a Argentina podia ter perdido de menos até,pela a forma que jogou que agradou bastante,e o que foi decisivo para a partida foi o primeiro quarto de jogo e como Kevin Durant foi decidir a partida e chamar a responsabilidade no último quarto hein?
Aliás achava-se que com um 14 a 1 de começo...o time do Júlio Lamas iria se afugentar e se entregar que nem fez contra a Espanha aonde a bola caia e era 25 pontos de vantagem no intervalo.
No final,com o de sempre na base de Ginóbili,Scola,Delfino,Nocioni a equilibrarem o jogo e no intervalo a vantagem só estar com 7 pontos atrás e na base do 47 a 40.
Uma jogada que não esqueço no começo do jogo e que prova a categoria americana embora tenha defeitos o time do “Coach K” que é o Kobe Bryant dar um passe debaixo das pernas pra trás e o Kevin Durant acertar uma bola de 3...lance espetacular além dos outros que eles acabam dando como sempre.
Surge a segunda etapa e o time Argentino embora voltou a estar mal,depois equilibrou tudo e até com Prigioni e até Campazzo que dos minutos que jogou acabou indo bem e o time a cada minuto equilibrar o jogo e a fazer placares como 7 a 0 em poucos minutos e de grão em grão chegando no jogo.Até que teve drama nos últimos 3 minutos de jogo...a Argentina chegando a encostar 4 pontos e depois vendo o time americano chamar Kevin Durant e sua bola de 3,além de outra do Chris Paul e matar de vez a partida,até aplausos o time argentino arrancou no Palau Saint Jordi em Barcelona pela a forma que vendeu caro o jogo.
E fiquei acompanhando os relatos da @aguscordo(Agustina Cordo,repórter da La Zona Pintada-FM Urquiza de Buenos Aires)e ela falando muito bem sobre o jogo e ainda mais os últimos posts do jogo aonde ela diz que o time tem muito que melhorar e hoje deu a impressão de que o time pode render disso pra cima no contexto das Olimpíadas e já na estreia contra a Lituânia.
Já os Americanos tem pela frente a Espanha no amistoso na terça,aonde vai pegar fogo e é um aperitivo pras olimpíadas embora ando achando o banco espanhol não tão forte como outra vez.O Time do Scariolo tendo um baita teste de vez.
Os cestinhas do jogo,como vocês estão vendo na foto foram Kevin Durant e Manu Ginóbili e notem o gráfico ser todo da ESPN e a Sportv roubando as imagens e só pra constar mais uma: Parte do jogo as TVS que transmitiam o jogo na Argentina(Directv Sports e a Tv Pública)pagando um mico de sumir com o gráfico da partida,se eu tivesse on no twitter teria até ajudado com links e muito mais a se ligarem no gráfico e na contagem do placar,mas....!
Aliás um tremendo absurdo este relato argentino que fiquei sabendo das TVS lá fazerem isso,sinal de que não é só no Brasil que no basquete besteiras acontecem.




CASO DAVID MEIRA E SUAS VERDADES E DESCANSE EM PAZ DAVID!
O Blog como é daqui de Brasília,esteve atualmente ligado nos fatos e hoje veio a infeliz e péssima notícia e desta vez sem erros de acordo com a assessoria do Hospital de Base que o menino David Meira que era pivô do Uniceub Brasília Sub-22(e até deve ter sido este o motivo que anulou os amistosos em Franca contra o time francano)acabou falecendo hoje e com velório já marcado pra amanhã e o motivo do falecimento foi a perda de múltiplos órgãos e a situação que já tava grave acabou beirando a isso.
Já digo desde já que Deus vai confortar esta família por uma perda tão imensa e tão fatal devido a fatalidades da vida,Deus irá proteger e consolar esta família e fazer coisas que ninguém fará e isso pode ter certeza.A Família do rapaz,precisa ter muita força neste momento pois o momento não é fácil pra ninguém e ainda mais quando se perde uma pessoa querida de que por trás do jogador que encontrava o seu espaço no time pra chegar a um futuro sucesso(não adianta eu ficar falando que a pessoa tinha talento ou não ou que outros tem se nunca se viu um jogo do cara,não adianta iludir quem tá do outro lado)e surgir uma fatalidade desta maneira.A família precisa ter força,fé em Deus acima de tudo e a todos que apoiaram e fizeram a corrente também tem que ter os agradecimentos até porque é ruim perder pessoas que gostamos e ainda mais da família desta maneira.Força a família,é o que o blog deseja de coração,até hoje aqui rezei e andei rezando por ele sem hipocrisia alguma mesmo com a cabeça aérea pensando em outras coisas e surgiu este acontecimento.
De outro lado,fiquei aqui cá entre os meus botões pensando: Será que é verdade este acontecimento?
E o motivo de eu ficar encucado e ser chato com isso,foi uma tremenda barrigada dada na sexta aonde se viu órgãos da imprensa que fizeram da situação um verdadeiro Rádio Várzea enterrando o garoto antes da hora e a fonte dos fatos ao invés de ser um médico foi justamente quem não sabia do assunto,falo do treinador Ronaldo Pacheco.De acordo com alguns da nossa querida imprensa aqui se cravou isso e se espalhou no twitter de forma alarmante e tinha até site tendo que informar isso de forma absurda...aí vem horas depois e o Hospital de Base que verdadeiramente nestes casos respondeu e responde por isso negando tudo...aí a primeira coisa que pensei foi na família do rapaz que tava desesperada antes de hoje e pensei “como é que ele confiará em alguns órgãos da imprensa que cravaram esta notícia e o assunto que é sério virar uma brincadeira de mal gosto e um show de chutes hein?”
Teve a parte da imprensa que trabalhou direitinho,trabalhou com a cautela e isso é um fato tremendo e neste caso sério até pra soltar uma informação até aonde sei se deve ser cauteloso pra besteira não vir depois e ninguém ficar reclamando.Erros acontecem,mas neste assunto sério não se tem espaço pra isso,não adianta e isso não precisa ser especialista no assunto pra saber disso.
Não estou metendo culpa em ninguém,só estou jogando verdades nas quais quem acompanhou a fundo o assunto,observou...pelo menos algo nas férias deste chato aqui.
Pior é que quem fez o lado de cravar a notícia e depois retirar do site e de outros lugares foram órgãos da imprensa que nos informamos muito bem como Correio Brasiliense,Jornal de Brasília e até sites como Clube do Esporte DF do Rener Lopes e o próprio R7.com.Sites que gosto de me informar e de acompanhar foram embarcar nesta...queria estar elogiando a cobertura de todo mundo,mas depois do que ocorreu sexta feira acabo separando o joio do trigo.
Ao resto que fez cautela a um assunto tão sério e não foram este povo que citei e pisou na bola feio meus devidos e sinceros PARABÉNS,pois é assim que se trata um assunto tão sério que envolve família do jogador e não tem espaço pra brincadeiras e cravadas de mal gosto.
Pior é que com uma verdade desta maneira,sei que serei tachado e serei persona non grata,mas é como dizia Polidoro Jr: durmo com a consciência tranquila
Me lamenta ver sites que gosto bastante e acompanho e até gente que digo que é boa aqui acompanhando as coisas do esporte local darem uma besteirada desta,foi rádio Várzea demais!
E o pior é que há gente por aqui que não curte críticas deste espaço sendo que tem gente que faz coisas piores e até ofendem,cadê o “aceito as críticas hein?
Ou lembra de uma vez que meti o pau por aqui de alguma coisa,até o post se espalhou e tive que ser ofendido por repórter que hoje tá no Correio Brasiliense porque não aceitou a tal crítica e até a assessora do time veio de conchavo e na média comigo e com o rapaz hein?
Parto do princípio de que as coisas tem que ser tratadas com seriedade e com certeza e sem se preocupar com furos e com cravar a notícia e depois se falar “que sou o primeiro”.
E o pior é ouvir justamente o treinador que não tava num bom momento psicologicamente no assunto e até para o Ronaldo Pacheco diria o seguinte: Num momento trágico deste aonde o estado era grave,o silêncio tem que responder mais que o desespero do momento,no desespero se faz besteiras e prejudica todo mundo.
Uma outra coisa que se precisa aprender,precisou uma fatalidade acontecer pra que se tomasse providências e até Perícia fazerem na ASCEB?A Asceb tem tido problemas que até foram relatados antes e deem Graças a Deus que isso não ocorreu no NBB,porque se ocorre no NBB uma situação desta seria pior e Brasília até seria mal vista.
Problemas de goteiras,problemas com os placares de jogo e dos 24 segundos e a falta de conservação agora das tabelas...ou isso precisa ser tomado em conta e tomado decisões deste tipo independente se houve negligência ou não no caso do garoto,até pra continuar o esquema de só jogo grande no Nilson Nelson e não tudo por lá ou sobrar pra Cidade Satélite daqui fazer tudo ou o papel da ASCEB.
Só espero que este caso seja um aprendizado pra todo mundo que numerei,a quem errou principalmente e não admitirá o erro ou até admitirá...mas enfim,deixa rolar né?
E força a família e Deus irá consolar esta família que tá aflita com uma perda desse modo e quem este torcendo tá aflito,porque o basquete tá de luto por aqui no Brasil.
Reflexões precisam ser feitas e isso não adianta e aqui elogiamos quando tem que elogiar e criticamos o que tem a elogiar,doa a quem doer.Se andam na linha elogiamos e se pisam fora dela criticamos pra isso e infelizmente alguns não entenderam o recado...paciência né?
E Descanse em paz David,serás bem recebido lá em cima,menino do bem(sei disso devido as reportagens que a Record aqui no Balanço Geral do Henrique Chaves acabou fazendo e até do SBT também até botando o Rossi na roda)!