segunda-feira, 30 de julho de 2012

Comentários das Olimpíadas!

Nesses dias a correria anda tremenda e até com cobertura e com muita coisa,mas o blog não para e tem acompanhado os jogos Olímpicos de Londres 2012 e gostaria de comentar sobre coisas que aconteceram nestes dias!Vamos aos relatos!

-Já começo falando sobre Natação e nestes dias se viu os Estados Unidos perdendo revezamento pra França e a França levando vantagens em provas aonde até o Phelps domina e isso até já consideraríamos surpresa sim.Tivemos Thiago Pereira levando prata em prova na qual ele nem era cotado pra nada e ele estava devendo...pelo menos a prata faça ele ver que ele poderia produzir mais.
-No Vôlei feminino,o Brasil teve que suar contra a Turquia e hoje levou um verdadeiro vareio de bola contra as americanas que até o Zé assumiu que está na frente do Brasil.Aliás o Vôlei masculino e feminino estão correndo por fora desta vez e pra quem esteve lá em cima...a coisa tá feia e não adianta negar.
-Esta da esgrima aonde a coreana se recusou a sair hein...será um dos momentos da Olimpíada aonde vai se falar bastante e ainda mais sobre o recurso que se pode entrar mas pra isso teria que pagar...como não é a minha área Esgrima,deixo pra quem sabe,até porque tudo não sei.
-No Basquete masculino,vi o Brasil estreando da Austrália e amanhã vai jogar contra Lual Deng e a Grã Bretanha e foi uma estreia na qual já se esperava de dificuldades embora a vitória valeu e lembrem-se que há muita coisa que percorrer hein!
-Continuando no Basquete masculino...nenhuma surpresa EUA(embora teve um primeiro quarto aonde a França deu trabalho)e a Espanha atropelarem mesmo sem convencer seus adversários e amanhã jogarem também.
-Ainda no Basquete masculino,vi a Argentina jogando bem e até relatos argentinos felizes com a forma que jogaram contra a poderosa Lituânia,mas todos sabem que lá também a calma precisa ser feita e os jogadores também sabem disso,ainda bem que é assim,já que no nosso país parecia que ganhamos tudo e até jogadores twittando como nunca vi twittarem,pensem antes de twittar porque soberba não precisa ter.
-No Feminino,EUA ganhando sem novidades os dois jogos e o Brasil perdeu na estreia jogando mal e contra a Rússia hoje embora endureceu parte do jogo,conseguiu ir mal e perder o jogo.
-No Tênis,Bellucci ainda conseguiu arrancar set do Tsonga..de mãos vazias ele não saiu podemos dizer bem.De resto...no feminino não estamos tendo tantas surpresas como a passada das principais jogadoras e até da Serena e da Venus.Já no Masculino tivemos Federer hoje dando show contra o Benneteau que em Wimbledon jogou até quinto set na central,Djokovic e Murray ganhando e indo pra terceira rodada sem novidades e até Del Potro ganhando também.
-No Boxe,fiquei sabendo que teve arbitragens ruins hoje e aliás em todas últimas olimpíadas se teve esta reclamação no Boxe sem cessar.
-No Judô...se viu até gente perdendo e xingando no twitter quem pegou no pé e encarnou embora se reclamou que ela tivesse sido prejudicada na prova.Descontar no twitter não pode hein,embora muitos usam aquilo pra desabafar também e até tem o direito se não fez nada errado(digo isso porque Vitor Jr jogador do Botafogo anda fazendo coisas erradas e até ofende gente no twitter),varia de cada um pra falar a verdade...não sei nem mais o que pensar do assunto,confesso.
-Mas tivemos também no Judô vitória como sempre como por exemplo a Sarah Menezes fazendo muito no primeiro dia e ganhando sua prova,gostei de ver!E o Kitadai ganhando o bronze em sua categoria na qual ele lutou bastante e pude ver a reprise da luta ou até fuçar sobre num youtube da vida e foi legal o atleta da Sogipa em Porto Alegre fazendo a sua também.Aliás o Judô que ninguém diz nada....faz muito do que muitos esportes que postamos e falamos e destacamos...há que se pensar nisso.
-No vôlei de praia,as duplas brasileiras ganhando e passando a frente e sem nenhuma novidade de fato.Walsh e May ganharam também e estão invictas também.
-Ahh a Itália no vôlei feminino que vai chegar bem,ganhou do Japão de 3 sets a 1,é o time da Piccinini hein!
-No Tênis de Mesa ou popular ping pong...tivemos um jogo que fiquei de olho ontem e falo do “songuito” ou seja Liu Song,o Argentino naturalizado Chinês que com uma comemoração no Pan ganhou fãs e adeptos carinhosos do cara por sua empolgação na qual não se esperava de um naturalizado chinês e ontem perdeu por 4 jogos a 3 e foi eliminado,o cara ganhou o gosto dos argentinos e até me simpatizei com o cara hein!
-O Brasil feminino no Handebol ganhou as duas,aliás a moral do time do Morten lá é muito boa e ainda mais após o Mundial do Ibirapuera que fez uma baita campanha.Aliás não vi ainda algum jogo delas e queria confirmar realmente o crescimento que o Morten lá fez parecido com o que o Magnano fez com o basquete brasileiro independente se consegue medalha ou não.
-E logo terá mais esportes como atletismo,prova aonde a Fabiana Murer tá envolvida e demais e quero ficar de olho...ahhh se quero!
-Ahhh voltando pro basquete,a Austrália perdeu jogo pra França?Uma surpresa da chave feminina a vista hein!
-No Futebol(sabia que algo me faltava)digo que no feminino o Brasil ganhou o jogo da Nova Zelândia sem convencer e o time do Barcellos tá me causando preocupação embora os resultados aparecem.Já o time do Mano Menezes tá classificado e com jogos duríssimos também e amanhã não se sabe se joga titular ou reserva,embora o time tá na próxima fase e ainda acho que o Uruguai pode tirar algum ouro do Brasil no masculino e a Espanha fora até que não é tão surpresa assim,só se indicou ela pelo o momento da outra e pela a forma que jogadores jogam a Olímpica também.
-No Hóquei de grama tivemos “las Leonas” ganhando e atropelando(aliás torço confesso pro ouro delas em Londres)e os Argentinos perdendo no masculino.
-Ahhh sobre Ginástica queria comentar sobre Hypólitos e suas desculpas: Claro que vai se falar que estamos num país aonde não se valoriza todos os esportes e tal....mas os tombos na Olimpíada dos dois e as desculpas tão enchendo o saco sinceramente,estão parecendo Rubinho Barrichello aonde ele jogava desculpa até na chuva mas confessar erro que é bom...NADA.E a Daiane do Santos acho que fará falta,embora faltou uma medalha pra ela por tanto pipocar e por mais que tenha inventado salto novo,já se aposentou e futuramente vão querer chamar ela pra comentar em TV...vocês verão.
-Agora alguém que é sensacional e pouco se fala: Robert Scheidt!Ele ao lado do Bruno Prada estão em classe nova e disputando bem a parte da vela e correndo atrás da primeira colocação,seria bom ele conseguir mais um ouro,é fora de série que o país pouco valoriza e lembra dele só na época da Olimpíada.
-Só pra destacar que o Terra,Sportv e ESPN Brasil estão fazendo baita cobertura das Olimpíadas enquanto a Record tá com os direitos e não tá sabendo o que fazer e o Bandsports tá se esforçando muito por mais que tenha locutor que os anos fizeram mudar muito.
-E PRA FECHAR: aqui a classificação do número de medalhas e amanhã haja eventos pra todos que mesmo que estão trabalhando ou não estão na frente da TV...possam acompanhar num twitter ou de algum jeito,tomara.
Fiquem com a classificação: http://jogos-olimpicos.terra.com.br/medalhas/



E logo mais blog pra vocês!E quem foi que disse que o blog não anda acompanhando os Jogos Olímpicos de Londres hein?