sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Série B 2012 nesta sexta

VITÓRIA 0 X 1 BRAGANTINO
E que vitória do Braga dentro de Salvador hein?O Marcelo Veiga fez a sua retranca e na pouca chance que teve conseguiu a vitória e desestabilizar e deixar o torcedor que foi ao Barradão irritado e sem paciência.
Vitória que tava desfalcado mas tinha uma boa escalação,e a sua camisa é horrível.E o Deola ex Palmeiras estreando no gol do rubro negro baiano.
Sobre o jogo tivemos a primeira etapa na qual o Vitória tendo que ter muita paciência e emoção só no final da primeira etapa na qual Pedro Ken perdendo gol e o Lincom perdendo gol do lado do Bragantino no contrataque.
Surge a segunda etapa,o Bragantino não ficou só na retranca e até teve chances botando Deola pra trabalhar bastante embora depois o Vitória foi pra dominar o jogo e achei Carpegiani mexendo mal no jogo.
Até teve bola pra na trave do time do Vitória,até parecia que iria rolar o gol da vitória mas eis que surge um pênalti bobo demais do time do Vitória e Lincom fazendo o gol da vitória do Bragantino...no resto só deu a pressão do time do Vitória que esteve mal e sem paciência pra furar a retranca embora se exigia isso e claro o torcedor deu uma vaiada,não gostou do que viu lógico.
O Bragantino só segurou no final de jogo e conseguiu uma belíssima vitória.O Vitória veio as vaias de vez e o péssimo futebol em casa e a derrota merecida.




BOA ESPORTE 1 X 1 AMÉRICA RN
E o Mecão vacilou feio,teve falhas em Varginha e até lucrou com o empate.
Sem firulas indo para o jogo,só deu o Boa Esporte em parte do jogo e o América RN na base do contrataque e das chances incríveis enquanto o Boa Esporte teve domínio do jogo.
Quando tudo parecia 0 a 0...chegar o Lúcio Curió após um baita passe e conseguir o gol que abriu o placar.
Veio a segunda etapa,o América perdia chances no contrataque e o Boa Esporte melhor no jogo no ataque contra defesa e era inevitável o gol de empate sair e embora o Dida fez várias defesas impedindo o Boa Esporte ganhar até o jogo,no lance do gol o Dida me sai mal do gol e o gol do Boa Esporte acabar surgindo através do Neylor.
Depois disso,era ataque contra defesa e aonde o Pingo perdeu gol no contrataque e o Neílson pro lado do time mineiro carimbando a trave.
O América de Natal pensou pequeno,jogou nada e poderia ter rendido mais e o empate saiu no lucro porque podia ter perdido.
E escutando as rádios de Natal,a galera pegando no pé dos goleiros...e tendo Galatto no banco(sim o ex Grêmio)sendo que meio de campo o América tá mal,Netinho sumindo igual época de Atlético PR e nem que entrasse o péssimo Thiago Galhardo a coisa pioraria.
E a recisão antes do jogo de Douglas Pedroso e Juninho Silva é o destaque no América e do lado do Boa Esporte...sem muito o que dizer.

ATUALIZAÇÃO AO 23:23 DO DIA 3 DE AGOSTO DE 2012
O relato veio da Globo Natal e Francismar e Petros entrando no tapa no vestiário do Boa Esporte,se não é os companheiros...o pau quebrava no vestiário mineiro!


IPATINGA 0 X 6 GOIÁS
E o Goiás ganhando de provável time que será rebaixado e mudará de local como se vem informando a um tempão.O Ipatinga nada faz,não tem reação pra absolutamente nada e se contentou com tudo o que está acontecendo e ainda pra piorar o Ruy Cabeção sai do clube e detona a história resumidamente de que o clube não tinha pagado nada em dia e deixado jogadores com fome e no vácuo...aí é pedir pra ser rebaixado de vez.
O Jogo em si foi horrível,o Goiás não fez força pra conseguir a goleada e se quisesse até mais faria,o Ipatinga até tentou mexer no time,mas a ruindade é total com todo o respeito e sem média alguma falando.
Na primeira etapa só os gols do Goiás do Ricardo Goulart e do Walter foram o destaque do jogo,mal começa a segunda etapa e a mesma coisa acontece e com direito a terceiro e quarto gols marcados no mesmo replay e no mesmo cara,falo de Walter ex Inter e que estava fora de forma e hoje desencantou a bola que todo mundo sabe que ele pode jogar e em forma mais ainda.
E ainda teve o zagueiro do Tigre do Vale do Aço entregando a rapadura para o Ricardo Goulart fazer mais um,a noite da dupla do Goiás.
E pra fechar,Amaral fez o sexto aonde foi quase o replay dos gols 3 e 4 hein e uma baita vitória goiana.


BARUERI 0 X 0 CRB
Jogo que não foi tão bom e teve pouco público em Barueri e o CRB jogou pra empate e conseguiu este empate sem muitos problemas até.
Na primeira etapa tivemos o CRB até tentando atacar de início mas depois só dando Barueri na posse de bola e no jogo em si e o jogo se arrastou de qualquer forma.
Na segunda etapa tivemos o CRB perdendo gol a 50 segundos e aos 6 até com o ex SP e ex Goiás e ex tantos clubes Jadílson.
Só que depois disso só deu Barueri e com bolas paradas e pressionando o tempo todo e até Aloísio Chulapa foi entrar pra fazer falta,embora tivemos muitas faltas.
Tivemos gol anulado do Magrão,bem anulado e o resto um 0 a 0 aonde não tem muito que falar além disso.O CRB jogou pra empate e se deu bem.

Olimpíadas(ou jogos Olímpicos)de Londres 2012 nesta sexta

VÔLEI
Fiquei sabendo já que não acordei cedo da vitória do Brasil no feminino sobre a China e o time ainda tá vivo na competição,mas continuo batendo na tecla de certas coisas esperando eu estar erradíssimo.
De resto,tivemos Turquia ganhando da Coréia do Sul no quinto set e o Brasil se complicando de vez no feminino mesmo com a vitória.
Também tivemos os EUA ganhando da Sérvia por 3 sets a 0 e jogando bem de novo,aliás a chance de medalha dos EUA no feminino é completamente real e estão jogando bem pra isso.


TÊNIS
No Tênis tivemos um dia movimentadíssimo na chave aonde tivemos definições de finalistas nas chaves feminina e masculina.
No feminino tivemos a Serena Williams ganhando muito fácil da Azarenka e indo pra final e enfrentando Maria Sharapova aonde sobrou também contra a Maria Kirilenko e fez a final no feminino.
Já no masculino,tivemos 2 sensacionais semifinais e com 19 a 17 no terceiro set e com direito a 9 a 8 Federer sacando para o jogo e Delpo quebrando de volta,tivemos Federer indo pra final e perto do Ouro Olímpico Inédito aonde seria um presentaço para este completo jogador.
Del Potro lutou pra caramba em um jogaço e em uma maratona daquelas e um jogo em alto nível aonde no final deu Federer,Del Potro brigará pelo o bronze contra Djokovic.Del Potro que até disse que quando se perde é difícil sacar coisas boas,mas no caso até se pode sacar sim como o Argentino lutar bastante,não deu,paciência.Del Potro que como Argentino luta e faz os feitos quando não dão certo ao invés da desculpa e do choro,a aplaudir sem parar e a compensar o esforço.Outro caso como este que não se vale críticas e sim elogios pela a luta feita e só mostra que a Argentina tem a garra de sempre e isso não adianta não negar.
Aliás Djokovic e Murray que teve um duplo 7/5 para Murray em um jogaço de tênis aonde no detalhe deu Murray que vale destacar o esforço que tem feito pra não decepcionar o torcedor seja em Wimbledon ou seja no torneio Olímpico do tênis e hoje foi assim e conseguindo até bolas parecendo Federer.Murray na final e de forma merecida e num jogaço.



VÔLEI DE PRAIA
21/10 e 21/17 para Juliana e Larissa que ganharam da dupla holandesa e está a 1 jogo da medalha independente se é bronze,ouro ou prata e num jogo muito fácil contra as holandesas hoje.
No Masculino se abriu a chave com a eliminação do Rogers e Dalhausser de forma surpresa e esta ninguém vai se falar e cobrar também,mas uma surpresa tremenda no vôlei de praia e todos vão comemorar isso.
Ricardo e Pedro Cunha ganhou de Gavina e Herrera e está na próxima fase e a 1 da medalha,hoje jogaram bem e ganharam em 2 sets um jogo que até foi complicado,boa!

HANDEBOL
Tivemos o Brasil no feminino que até fez uma baita partida contra as russas até na metade do segundo tempo baixando a vantagem pra 1 gol de vantagem,mas não sucumbiram contra as Russas e a Rússia venceu o jogo,embora o Brasil tá bem na situação e perto de se classificar.
E por 24 a 23 em jogo que vi e foi espetacular tivemos a Noruega ganhando da Dinamarca,Dinamarca que até empatou o jogo mas no final viu a Noruega virar o jogo e ganhar.


FUTEBOL FEMININO
Quem passou de fase?Tivemos a França ganhando da Suécia,de outro lado tivemos Grã Bretanha e Canadá aonde deu Canadá por 2 a 0.
E também tivemos a eliminação brasileira,quem acompanha o blog até nos amistosos via o time ter falta de tudo e um time aonde se dependia de 1 jogadora só,não tínhamos treinador(até nisso Renê Simões e o Kleiton Lima e sua panelinha se tinha) desde o começo e até nas vitórias enganosas se mostrou isso,falta de padrão de jogo monstruosa.Chegou a ter a sufocos contra seleções ruins,invencionismos demasiados e hoje a eliminação ao Japão veio a tona.Não vi o jogo e prefiro botar este link,do que falar tamanhas besteiras: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI6047394-EI19845,00-Com+Marta+apagada+Brasil+apanha+do+Japao+e+da+adeus+no+futebol+feminino.html  foi até merecida a eliminação pela a forma que foi,não dá pra não mentir.
E também Estados Unidos ganhando por 2 a 0 da Nova Zelândia aonde o time matou o jogo no final de jogo.
França x Japão e Canadá x EUA serão as semifinais no feminino e amanhã o masculino.
Aliás houve muito aplauso pra quem fez muito que foi no caso da Grã Bretanha!



BASQUETE FEMININO
4 jogos e 4 derrotas,esta foi a pífia campanha,aliás não é de hoje que o basquete feminino vem pagando micos e a CBB não aparece pra nada.A Iziane se livrou do mico que iria pagar e muitas confusões como trocas de treinador até principalmente pela a última do Tarallo,Hortência e sua falta de pulso firme e sem contar a CBB que não se dá um apoio,faz o Brasil pagar mico e capaz de perder todos os jogos que nem em Pequim e ao contrário da seleção masculina aonde se tem equilíbrio de jogo,nem isso tem na seleção feminina.
É muita zona pra se sonhar em alguma coisa e quem acompanha sabe que do lado do basquete feminino segue uma zona,perderam do Canadá por 73 a 79 e ainda se vê quem controla a conta da CBB no twitter dar uma de Byra Bello e falar que o time ganhou um quarto.Mas do que adianta ganhar um quarto quando o time nada faz e uma normalidade total pra quem tinha história,tinha porque agora não tem mais e só se tem um amontoado de treinadores,falta de planejamento e muito mais.
É um esporte no qual quem acompanha tem direito a corneta,a crítica e a dizer que é uma várzea,embora chego a conclusão de que esporte no nosso país depende de qual pra se fazer críticas pesadas ou leves ou até elogios enfáticos.
Falta talento,falta organização,falta tudo no “grande” basquete feminino que anda num abismo sem fim e demorará pra passar esta fase e graças a politicagem de CBB,de jogadoras ruins aonde poucas se salvam e até de troca de treinador em falta de sentido.
Bem feito para o Brasil feminino ao mesmo tempo que a fase é infeliz e infelizmente acabe rolando.
Gostei do texto do Bala na Cesta sobre isso: http://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2012/08/03/cbb-atinge-objetivo-e-selecao-feminina-esta-eliminada-das-olimpiadas-de-londres/  e olha que ele se segurou pra não falar algumas coisas hein!


OUTROS ESPORTES
Por exemplo,tivemos Boxe e Brasileiro perdendo pra boxeador de Porto Rico que tem 17 anos apenas e mais uma medalha jogada fora.No Tênis de mesa o Brasil perdendo pra Coréia do Sul no de conjunto.No Judô deu China na disputa de bronze aonde na categoria peso pesado a Maria Suellen perdeu por Ippon e também no peso pesado do masculino tivemos bronze para o Brasil com Rafael Silva ganhando do Coreano e na mesma deu Teddy Riner e até parecendo que estávamos em Paris com a medalha de ouro,em festa sensacional aliás.Teve Scheidt e Prada na vela que pelo menos vai garantir alguma medalha,agora não sabemos se é Ouro,Prata ou até bronze embora pela a forma que está acho que vamos de prata na Vela.
Também tivemos,tênis de mesa e o Brasil perdendo nos 2 jogos do individual e nas duplas e com Hugo Hoyama em quadra(e muito respeito)e Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro perdendo pra Hong Kong e sendo eliminado do torneio,até numa certa lógica também.
E na Natação nos 50 metros livre na base da chegada deu França com Manadou e o Cielo apenas no bronze e o Fratus só em quarto,se esperou mais,mas não tava fácil não.Zebra tamanha ao mesmo tempo que cravou apenas a fase francesa na natação nestas Olimpíadas.
Na Natação mais um ouro do Phelps como tá no link aqui: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/08/03/um-genio-michael-phelps-e-ouro-novamente-nas-olimpiadas-de-londres/
Aliás o Cielo foi abraçar o falso Nuzman?Ê Cielo...você não sabe quem você está abraçando hein,o cara que tá cagando e andando pra você e para o esporte aqui.
Tivemos Brasileira no Halterofilismo batendo recorde que pelo menos não foi melhor que nada.


ALGUMAS COISAS
Transmissões de Sportv,ESPN e a do Terra espetaculares.Na Argentina não sabia que Directv Sports,Tyc Sports e ESPN transmitem a competição e até há quem diga que a TV Pública também tá nessa,me corrigem se eu tiver redondamente enganado.
O Terra hoje estava travando pra caramba seja no domínio Argentino ou no brasileiro...tava feia a coisa.
E sobre este papo que ficou um saco sobre criticar ou não atletas quando não conseguem a medalha que muitos esperam ter ou até aqueles que fizeram façanhas enormes e aqueles outros em esporte aonde não é famoso em nosso país,primeiro digo que me torrou a paciência este assunto e este tema no twitter as vezes até me faz eu ficar só fuçando e olhando de longe.Vou pegar a Argentina como exemplo,tem esportes que eles sabem que não são especialistas e não digitam ou vomitam esperanças aonde não tem.
No Nosso país aqui,tudo tá igual a resposta da faculdade de direito que é ao invés do “sim ou não” seria um “depende”,depende de qual atleta se fala,qual atleta que tem qualidade e aqueles que chegam ali pela a primeira vez após muitos esforços.Depende do que se trata e aí vem no ponto de vista de cada um,há gente que por exemplo um futebol feminino não merece ser criticado ou vôlei ou futebol masculino não se pode ser criticado e tem aqueles que acham que se deve criticar.
O que seria injusto são esportes aonde não somos especialistas tecer críticas pesadas,agora alguns aonde as vezes se enxerga soberbas ou até muita esperança pra nada,pode caber a crítica.Isso depende do tal ponto de vista de todo mundo,não adianta ficar falando aqui: Ahhh pra esse esporte me cabe criticas e para o outro não ou aquela história do “ahh é um absurdo isso”.
Por isso chego a conclusão de que depende muito do esporte e do atleta.
Mas Igor,você pegou no pé dos Hypolitos por exemplo?Há gente que elogiou e faz parte do jogo.E as vezes a desculpa me lembrando Rubinho Barrichello tá me soando falsa demais e demagoga demais as vezes,mas também depende do atleta.
No caso do Cielo,as críticas vão pegar porque se esperou Ouro numa prova que é a dele,mas errou paciência ora.
No basquete feminino,a eliminação vergonha coube criticas até de CBB e Cia.
E tem no caso de outras provas que o exagero foi pegado.
Citei exemplos aonde você pode discordar e ir na base do elogio ou da crítica,REALMENTE E TECNICAMENTE FALANDO.... depende muito da modalidade pra cada um ter seu ponto de vista e criticar ou elogiar embora se a pessoa ver que teve uma luta...não irá criticar.
Será que terá Argentino criticando o Delpo sendo eliminado e indo pra disputa do bronze pela a forma que foi?São questões diferentes e isso não se resolve através de 140 caracteres de twitter,a questão é relativa e depende da situação e do esporte e do ponto de vista infelizmente de cada.
Agora o que é exagero é a tal generalização e a caída até influenciada por “PARTE” da Imprensa que faz a gente ser aquela situação de potência sendo que isso é bem coisa de Nuzman e Cia.E isso vai continuar a cada 4 anos de Olimpíada se gente não sair de onde sair e nada for feito e pilantragens acontecerem.
Aliás uma pausa: FORA NUZMAN e tem que vir gente decente e não uma continuação que nem acontece na CBF com Teixeira saindo e entrando Marin.
E me vê um tweet da Safira Prado do Donas da bola que é bom também e até encaixa nisso: “Cobranças há em qualquer lugar do mundo. A diferença é q no exterior, o forte investimento de dinheiro público no atleta justifica a cobrança.”
E gostei desse texto do Birner: http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2012/08/03/cesao-thiago-e-atletas-do-judo-valeu-muito-voces-merecem-mais-a-admiracao-dos-brasileiros-do-que-a-maioria-dos-jogadores-de-futebol/
Embora tudo depende infelizmente de muita coisa,há casos e CASOS.Tem casos que cabem elogio e tem casos que cabem críticas,e isso não é crime dizer!
E uma outra coisinha: Aqueles que ficam comparando a situação do ranking de medalhas com coisas como Educação e Saúde...não é momento pra se misturar assuntos,com todo o respeito.
Sobre Educação e Saúde se cobra isso todos os dias e não só em época de eleição(como alguns acham) ou de algum evento chamativo para o Mundo e o povo tem que responder de forma esperta na tal da urna nem que seja votando no nulo e respondendo botando gente que presta no poder pra depois se pensar no resto.Não é hora de misturar tudo!Tem que descontar na tal da urna sobre isso e cobrar de seu político que votou ou criticando mesmo e muito mais,e não usar a Olimpíada(ou jogos Olímpicos)pra se botar problemas do dia a dia a tona que independente do fracasso do país acontecem toda hora como Segurança,Saúde e Educação e demais outras.Uma coisa só se mistura com a outra no momento que as vezes um político bom ou um governo bom seja em tudo quanto é lugar primeiro surgir e depois realmente se preocupar com isso e dar condições já que lá se trabalha em conjunto também.Lembrando que problemas acontecem independente de Olimpíada e Copa do Mundo rolarem e esperar uma competição desta pra cobrar...acho até tardio.É o que penso!
E a Record me encerra a transmissão só porque o Cielo não ganhou pra botar o Cidade Alerta?E depois quer ter direito de monopólio?Algum dia verei que nem vejo na Argentina,o tal futbol para todos que aqui seria um “Olimpíadas para todos”,um fracasso e não se pode falar da Globo que fazia isso porque acabou fazendo a mesma coisa...UM ABSURDO!
Vale destacar a baita narração do Luis Carlos Jr(que vem decadente a muito tempo e CHATO a muito tempo)na prova do Cielo que deu Bronze,foi uma baita narração,lampejo que a muito tempo não se via.





De resto,fique com o quadro de medalhas e hoje ainda tem a série B no blog: http://jogos-olimpicos.terra.com.br/medalhas/