domingo, 5 de agosto de 2012

Série A 2012 neste domingo

CORITIBA 0 X 2 FLUMINENSE
Decidi começar por esta partida que foi boa dentro do Couto Pereira.
E hoje não adianta o Coxa ficar lamentando de arbitragem como tem estado feito,não adianta a dona Transamérica(não ouvi o jogo por ela mas imagino o que tenha feito pra simplesmente distorcer as coisas)lá de Curitiba falar de arbitragem,sendo que o Coritiba ainda mais na base do detalhe e de sua zaga dando aquela mãozinha pra eficiência do Fluminense conseguiu perder mais uma e ficar por lá,com um time que é bom time mas não engrena de jeito nenhum e com Marcelo Oliveira depender e bancar Jr Urso aí é complicado demais hein,o cara só me erra passes...mudei até de conceito com este jogador a muito tempo,via ele no Paraná jogar bola,mas foi pro Avaí e agora foi pro Coxa no momento LA Sports e o conceito deste jogador mudou,ele mais atrapalha que ajuda o próprio time.
Sobre o jogo,o Coxa começou mal a partida,até estava mais tenso e ainda viu o Fluzão tocar a bola e o Flu aos poucos até tentou dominar a partida embora quem teve mais chances foi o Coritiba e ainda mais uma no final da primeira etapa aonde a bola passou perto do gol do Diego Cavalieri.
Teve o gol bem anulado do Wellington Nem aonde ele domina a bola com o braço,até me lembrando o Túlio Maravilha na Copa América em 95.
Aliás teve 2 jogadas nas quais,o Coritiba quase fez o gol e uma delas foi o Fred no rebote do goleiro quase fazendo gol contra.
Surge a segunda etapa e o Coxa em cima sinceramente perdendo gols e podia ter feito algum gol,mas esbarrou no Diego Cavalieri e na zaga do Flu que aliás parecia que entregaria rapadura.
O Abel resolveu recuar seu time e quase fez o Fluzão perder o jogo,ele precisa agradecer ao zagueiro e a Fred de novo,porque ponto perdido na conta do Abel iria acontecer.
Deco e Wellington Nem saindo machucados e 2 alterações sendo obrigado a queimar,sorte que trocando 1 pelo o outro a coisa não cai tanto de produção.
Aliás o que vocês Coxa brancas me dizem das alterações de Gil e Thiago Primão ao invés de alterações decentes hein?Uma cautela do seu Marcelo Oliveira que não é de hoje hein!
Aí veio depois de tanta incompetência do Coxa,os gols aonde um desviou no Pereira e o Fred livre livre fazendo o gol e ninguém marcando e deixando o Fred livre só faltando servir a bebida.
Aliás antes dos gols o Ayrton acaba sendo expulso de forma muito boba e as vaias comeram no Couto Pereira com muita razão.
E o Fluzão...pode eles tomarem um maldito sufoco e que depois surgir vitória e gols do nada,não sei até que ponto isso chegará ao fim ainda mais fora de casa,mas nesse Campeonato Brasileiro aonde o time tá devendo futebol e o time ainda consegue vitória a grosso modo e na base da eficiência hein?Pois é,importantes 3 pontos no Couto Pereira que já foi mais temido por todos.Ao lado de Botafogo e Sport...o Fluminense entra no rol de gente que aprontou contra o Coxa no Couto Pereira,já foi mais temido o Coritiba aonde ou algo muda ou mais times entrarão neste rol de vitoriosos dentro do Couto Pereira e o pior é ver que todos estão aceitando a situação em Curitiba de uma forma tremenda,a pior coisa é aceitar a situação e sem fazer nada e sem novidades hein!


CRUZEIRO 1 X 2 PONTE PRETA
E olha o time do Kleina dando nó tático de novo e jogando bola e conseguindo mais uma vitória fora de casa aonde a maioria não estava esperando por nada hein?Uma vitória primorosa e no lugar certo e fora de casa e jogando bola...esta foi a Ponte em cima do baita público,o Cruzeiro e o Independência repleto de cruzeirenses e podem botar na conta da trave,do Roberto e também do Marcinho a vitória pontepretana hein.
Do Roberto devido a defesas bem feitas e ainda mais em momentos aonde a pressão foi total(a segunda etapa quase inteira e parte da primeira etapa embora o Cruzeiro não se achou em campo),do Marcinho devido a passe sensacional pra gol do Cicinho e em falta batida na segunda etapa aonde o Fábio falhou de forma clamorosa e sabendo que o Marcinho podia ter batido direto e a bola ainda quicava na frente dele.
E da trave que por exemplo em chute do Montillo na segunda etapa(aliás o 10 cruzeirense até que voltou a jogar,o lampejo dele que ficou em São Januário e calando a boca deste daqui que não vê nada demais no futebol do 10 cruzeirense)e salvou o time pontepretano.
De resto,o time celeste pressionou,teve chances em bolas paradas,teve Wellington Paulista no banco,gol do Borges no final da primeira etapa com falha da zaga do adversário e ainda falando pra torcida apoiar ao invés de vaiar.
E olha que se abriu tantos buracos após 500 mil Cau-te-las e a Ponte no contrataque até quase fez o terceiro gol e souberam segurar igual o jogo contra o Botafogo aonde teve nó tático e ficou até fácil de segurar,vitória sensacional da Ponte fora de casa.
Já o Cruzeiro,lembra do jogo contra o Grêmio aonde o time criou chances e no final até perdeu o jogo por falhas ou de zaga ou de goleiro?Pois é,hoje se repetiu isso mais uma vez.
Pra fechar a postagem do jogo aqui,teve o assunto Charles aonde o Charles numa hora da câmera da Sportv falou pro Roth que se quisesse tirar ele que fosse tirar e o Roth até viu a situação e ele pediu calma.Teve organizada que vaiou ele e a outra apoiou o camiseta 7 cruzeirense que até que não estava TÃO mal assim pra merecer vaias e aí ele vai pro intervalo chorando e sem querer falar com ninguém....uma situação mal explicada.Teve gente dizendo que ele tava abalado com as vaias,e ainda se viu aquele outro lado de meio que encarar o Roth quando falou isso.
Não vou ficar falando tadinho pro cara numa situação que ao meu ver pareceu mal explicada,ele saindo chorando pro vestiário porque as vaias estavam pesadas até de organizada que se dizia apoiar os jogadores e teve esta situação.Até há quem diga que o cara tinha problemas fora de campo,problemas de vida aonde pode acontecer com todo mundo e isso descarregar dentro de campo com atitudes aonde não são normais do jogador.Tem coisas mal explicadas e só achômetro aí,sem cravar nada,é até algo pra se resolver internamente se o Roth e o Charles quiserem conversar,o clube chegar juntinho e pronto...bola pra frente.Esta situação que aconteceu,não sei nem como opinar direito,posso estar falando besteira que dá pra ser evitada.Se o jogador tem problemas fora ou atitudes como esta de sair chorando porque se pesou vaias do Independência..é caso pro Roth,o jogador e até a diretoria chegar e resolver internamente e pronto e bola pra frente Cruzeiro.Agora foi bem estranho também o Charles desafiar o Roth da forma que foi falando “se quiser me tirar pode me tirar poxa”...se é um outro treinador ou até eu mesmo não sabendo do que as vezes pode se passar poderia tirar.
É complicado até opinar de algo que é só achismo puro,mas se ocorrer como falei de vaias pesando e jogador chorando..é caso pra Roth,diretoria e outros de forma interna sem precisar usar microfones de rádios mineiras pra até resolver o assunto numa boa e sem carga pesada,pois nada melhor que uma boa conversa pra se resolver tudo até também se o cara tiver com problemas fora de campo sei lá,tem que se ajudar ali.


NÁUTICO 3 X 0 SANTOS
Estreia do Patric ex Avaí,Aflitos e seu fator que sempre conta em favor do Timbu independente se tem um time de qualidade ou não e Santos aos cacos e sem ter o que fazer e solucionar e com Muricy sentado numa imagem de quem viu o jogo na Sportv percebeu sendo flagrada desta forma: Trabalho,mas não sei o que fazer!
Só podia com estes fatores rolar uma vitória pernambucana em cima do Peixe que com este time dentro de campo Muricy fazendo leite de pedra e até a garotada indo para o meio também.
E digo que o Patric ex Avaí até que não comprometeu sabe?
Na primeira etapa nem quero comentar muito porque a partida tinha sido ruim,Santos não sabe o que é chutar a gol e o Náutico conseguiu ir melhor e ainda viu Aranha com defesas no finalzinho.
Chegou a segunda etapa e um 0 a 0 no marcador no qual até teve adversários que pensaram: Como é que se perdeu ponto contra o Náutico e contra o Santos hein?
E aliás jogo nos Aflitos sempre foi complicado.
E só foi 13 minutos de resistência a mais e o Timbu a fazer o gol com Patric pegando a sobra do goleiro e aí era o passa 1,passa a boiada inteira.
Santos tentando com Miralles e Dimba e tentando pressionar,mas sem susto algum e ainda se viu o Náutico jogar bola e ter um contrataque em mãos até lembrando um pouquinho o jogo do Canindé por algumas vezes se tinha isso a tona.
Veio o golaço do Kim,aonde ninguém falará nada por ele e ele levou a zaga santista inteira e até se Neymar tivesse vendo o jogo aplaudiria o que o jogador do Náutico acabou fazendo e assinaria e carimbaria o gol e fez um golaço e 2 a 0 que matou o jogo.
Aí aplicar sufoco após 2 a 0 né Muricy e Santos...é muito cômodo realmente hein!Era bem tarde demais e até uma baita exibição do Náutico dentro de casa com seu fator Aflitos que até faz time que não é bom virar uma potência por 1 noite,com todo o respeito.
Aí surge o contrataque e a bolaça do Araújo que lembrou outras épocas aonde se jogava demais e o camiseta 10 alvirrubro dando passe para o Kieza que com uma velocidade que parecia que entrou na segunda etapa a ganhar do zagueiro e tocar na saída do Aranha.3 a 0 e festa nos Aflitos e baita vitória do Náutico.
O Santos...parece aquela pessoa que você conversa no MSN e ela te pergunta: O que você me conta de novidade?
E a pessoa responde: Ahhh nada de novidade!
E no caso o nada de novidade,trata-se da falta de futebol jogado,poucos jogadores respondendo em campo e Muricy tendo que reclamar tudo e mais um pouco.


GRÊMIO 3 X 1 BAHIA
Frio de Porto Alegre e muita coisa aconteceu hoje lá no Olímpico e te digo que é triste ver a arbitragem operando da forma que operou o adversário hein!
O Grêmio que tantas vezes reclamou de arbitragem e se viu o Luxa fazendo suas tristes choradeiras,foi ver o Grêmio ganhar na mão grande um jogo que tirando os erros de arbitragem daria Grêmio pela a forma que jogou e pressionou.
Não me convenci do pênalti que originou o gol gremista em cima do Kléber hein!
Mas na primeira etapa,só 1 time jogou e esse alguém se chama Grêmio que vem calando minha boca no quesito futebol jogado e não é a toa que está na quarta colocação mesmo desconfiado e achando que este time não é bom e o time do Caio Jr nada fez no jogo além de se fechar.
E como o Elano tá comendo a bola hein...o cara tá sensacional e tá ajudando o Grêmio de uma forma que...valeu a troca do Miralles por ele e ainda se viu Marcelo Lomba salvando bolas na primeira etapa aonde o Grêmio podia até ter aberto vantagem grande no jogo.
Na segunda etapa,o Bahia voltou melhor e com isso resolveu entrar no jogo e até com a alteração do Lulinha(o Caio Jr com este elenco do Bahia,até pra mexer é complicado olhar pro banco e ver quem botar)o Bahia melhora no jogo e o Grêmio toma o gol de empate de forma até merecida aonde o Fahel cabeceia sozinho e a zaga Gremista e o estádio inteiro a assistir o lance e fazer nada voltando a falhar como antes,embora as falhas deram uma estacionada legal hein!
E aí começa os lances absurdos além do Pênalti da primeira etapa que até agora fiquei vendo o lance e não me convenci que o Kléber foi puxado,se to cego ou não é problema meu,não achei que foi pênalti no Kléber.
E aí me surge um impedimento no gol legal do Fahel aonde até o Chico Garcia(não gosto dele mas ATÉ PRA ELE falar que o Bahia foi prejudicado...é pra ver que foi FEIA a coisa!)cravou que o lance foi mal anulado e aí a perda de cabeça dos jogadores até depois do gol do Grêmio,Fahel podendo ser expulso após entrada dura,Mancini sendo expulso e o juiz se enrolando pra isso....a perda de cabeça dos jogadores com o árbitro é até compreensiva porque ser operado desta maneira acaba até minando a cabeça do jogador e ainda mais do Bahia no caso.
E o engraçado é que não se teve time de Rio e SP envolvido no meio e ainda mais os principais como Corinthians e Flamengo hein....tá feia a coisa na arbitragem sim!
E me cansa ver comentários como se falar que contra tal clube é sempre jogando contra mais de 11 jogadores ou se ajuda bastante pensarem que é teoria de conspiração e muito mais.Eu sei que as arbitragens erram pra caramba e de forma inaceitável,mas toda vez me vem este papo de Teoria de Conspiração pra um e pra outro é uma coisa que enche o saco meu e de muita gente,sendo que muitos sabem que no futebol certas coisas acontecem e certas camisas são protegidas de certa forma,todos sabem disso e chega desse papo sem vergonha de teoria de conspiração que até comentaristas que gosto ficam carregando esta barbaridade,sendo que tem comentarista por aí que fica doido pra falar outra coisa do que ir pra este lado.
Mas tem casos como o de hoje que envolveram 2 equipes que são prejudicadas quase sempre e não são do famoso eixo Rio-SP e o Bahia foi lamentavelmente prejudicado embora teve lances que enumerei que ele se enrolou pro lado gremista também,só ler direitinho.
Voltando para o jogo que diria que foi o mais polêmico e tenso da rodada,Tricolor gaúcho na pressão em cima do tricolor baiano e gol da virada gremista e o Bahia estava tão destemperado que não se preocupou mais com o jogo e ainda viu o Marcelo Moreno calar minha boca e fazer um golaço e calar a boca de alguns outros,baita golaço de cobertura e definição sensacional.
Bela vitória gremista que tá botando entre os 4 primeiros e o Bahia segue lá embaixo e com uma situação daquelas,além de ter sido prejudicado demasiado hoje.





SP 1 X 0 SPORT
E haja sofrimento para o tricolor paulista e em um jogo no qual a arbitragem também deu a sua através de impedimento anulado.O Sport jogou pra literalmente empatar o jogo e ter o empate nas mãos.
E olha que ouvi vaias do torcedor que estava impaciente,mas no fundo no fundo sabia que Magrão não queria deixar a bola entrar.
Com cada defesa que tirar o bico e até será triste para um goleiro de história no Sport como o Magrão ser rebaixado com este time e encerrar a carreira assim.Magrão é baita goleiro,e hoje fez várias defesas e num jogo aonde foi ataque contra defesa.
O Sport só teve 2 chances com o Gilberto e até o Mancini fez alteração pra segurar o 0 a 0.
Mas não adiantou,pra quem teve insistência e depois de tantas defesas do goleiro rubro negro pernambucano a surgir o gol aonde o Magrão me pega na primeira bola e depois sobrar pra Ademílson que estava na garotada do SP e recém lançado e fazendo gols a cada jogo,a estar no lugar certo e o menino de Cubatão a fazer o gol da vitória tricolor.
O Sport jogou tão recuado,mas tão recuado que quando foi correr atrás do empate não tinha mais força pra NADA.
O SP precisa de muita melhora,aquele time que há rodadas atrás era ruim pra seu torcedor...não é uma atuação como hoje aonde mesmo assim deu o sofrido 1 a 0 que tá tudo lindo e maravilhoso hein!E os protestos ao Juvenal não podem parar também,é fácil protestar só quando se perde e empata né?
Já o Sport continua na fraqueza de sempre e de tanto que pediram meias lá na Ilha do Retiro,ainda me ver gente agora me apontar que o time precisa de volantes....NUNCA TÁ BOM CERTAS COISAS NÉ?E volto a dizer,pode chamar volantes,meias melhores(que foram endeusados por lá e inclusive Felipe Menezes)e o time é um time que não demonstra confiança a seu torcedor e isso não adianta omitir.
Baita vitória tricolor no Morumbi que teve 23 mil pagantes e há quem diga que eles só aparecem nos momentos de decisão e de títulos hein?Se queimou a língua de muitos e até de mim que as vezes dou desdenhada sobre este quesito e que seja assim,porque o SP precisa do torcedor.
Já o Sport perdeu merecidamente e se não é o Magrão que merece os parabéns seria até muito mais e parecendo jogo de campeonato estadual hein!


VASCO 0 X 0 CORINTHIANS
Tivemos alguns jogos péssimos nesta rodada e um deles é o que aconteceu em São Januário aonde sinceramente até eu meio que esperava que seria um jogo péssimo e muito chato além do árbitro se aparecer mais do que os jogadores por lá.
Se fosse no quesito chances...o Corinthians ganharia o jogo,porque perdeu umas 2 chances na primeira etapa de forma primorosa e em forma que não se pode perder e ainda mais uma na cara do gol.
Na segunda etapa o Vasco mesmo com as alterações e lá vai ter cornetada em cima do Cristóvão não se encontrou em campo e não fez nada e começou embora seja precipitadamente mostrado ou até realista de quem acha o time do Vasco uma fraqueza de sempre..o quanto o time estava perdido em campo e o Corinthians que pode não ser uma baita equipe,mas o Tite fez esse time jogar futebol e mesmo com desfalques,podia ter vencido em São Januário.
O Vasco na segunda etapa teve 1 chance e nada mais.
Perceberam o quanto pouco fui falar do jogo?Pra ver que o jogo foi chato demais embora amanhã se falará mais do que devia do jogo.
E quer dizer que o Vasco comemorou empate?Depois não querem ver críticas deste chato blogueiro né!




OBS: Só uma coisinha: tá um saco esta história de que “ai não pode vaiar e tem que só apoiar até o final”,isso aconteceu no jogo do SP,no jogo do Vasco e até em demais outros neste FDS...NÃO AGUENTO MAIS ESSE PAPO E ESTA MEIA CENSURA DE QUE SE ENSINE TORCEDOR A TORCER ORA,as vezes não se percebe que são reações momentâneas também e isso é impressionante.
Tá um saco isso,futebol tá cheio de frescuras e de “não pode” pra cá e pra lá.Até nisso creio que se tem casos e casos aonde se cabe vaias e elogios e aplausos aonde quando time joga bem,corre o torcedor vai aplaudir.PAREM DE ENSINAR TORCEDOR A TORCER CARAMBA!

Rapidinhas do Igor

Caxias 2 x 1 Vila Nova Série C!
Ahhh hoje estive acompanhando o jogo do Caxias mais cedo que vale pelo o mesmo grupo de Chapecoense,Brasiliense,Oeste e alguns times do Rio também e o Caxias ganhou uma partida que tinha sido complicada e não tão simples assim.
Mal tinha começado o jogo e Rafael Santiago tinha botado o lado Grená de Caxias na frente e fazendo o gol e fazendo o Caxias começar bem no jogo.
Aliás este Rafael Santiago não era o que jogou na Águia do Vale do Paraíba,ou seja do São José?
Depois do gol,tivemos um jogo lá e cá com o Vila Nova botando Paulo Sérgio pra trabalhar bastante e o Caxias dando troco com Michel até em lance aonde ele cara a cara me bota a bola na trave.
Aí surge o gol do Vila Nova na hora que o time do Mauro Ovelha cai de produção e na bola parada Rafael Carioca empatando o jogo no finalzinho da primeira etapa e os aplausos viraram vaias por um instante no Centenário.
Veio a segunda etapa e o jogo continuou em alto nível e com o Vila melhor no jogo e merecendo até virar o marcador...embora Paulo Sérgio não deixou o gol do Vila sair.
O Caxias me lembrou o Brasiliense no sábado,atacando na bola parada e conseguindo o gol da virada com o Lino após bola parada do bom jogador Diniz.
No final o time goiano tentou alguma coisa,mas de nada adiantou e vitória caxiense na competição num jogo aonde o Vila Nova também mostra o bom caminho que está pra se encaminhar e ter uma baita briga na vaga a próxima fase.
E tava vendo os preços do jogo,preços que me lembraram os preços daqui e sempre com preço a menos para Idoso e Estudante,conforme a foto aqui!



Resultados das séries C e D!
Série C
Guarany de Sobral 0 x 1 Luverdense
Treze 1 x 0 Paysandu(O Treze vencendo finalmente uma na C)
Cuiabá 0 x 0 Fortaleza(um senhor tropeço do Fortaleza fora)


Série D
Itabaiana 0 x 0 CSA
Concôrdia 0 x 1 Cianorte
Cerâmica 2 x 0 Marília
Mirassol 0 x 0 Metropolitano
Sousa 2 x 1 Vitória da Conquista
Horizonte 2 x 0 Petrolina
Baraúnas 2 x 1 Campinense
Náutico-RR 3 x 1 Vilhena