terça-feira, 7 de agosto de 2012

Série B 2012 nesta terça

AMÉRICA RN 0 X 2 ATLÉTICO PR
Olha a vitória do Furacão na série B do campeonato brasileiro hein e ganhar em Goianinha não é nada fácil,pelo o gramado e pelo o campo pequeno que se tem lá em Natal e o Mecão anda jogando lá.
Também foi o chamado primeiro jogo após a ditatorial demissão feita pela a verdadeira culpada dos problemas atleticanos que é a diretoria liderada por Mário Celso Petráglia do Jorginho e tendo que ver o Alberto ex ala do Atlético PR em outros anos assumir o time além do Ricardo Drubscky e talvez no fundo no fundo serem bonecos do Petráglia pra escalarem quem quiser.E estão falando num desconhecido Eutrópio pra assumir o comando da equipe e tentar ver se o Atlético chega lá.
Realmente fizeram o torcedor de imbecil e acham que ele é assim,Eutrópio não sei quem é e aposto que você que tá lendo o post nem sabe o que é,só apenas ver o abismo que o Furacão está tendo e olha que o time fez reforços convincentes e tudo parecia caminhar.
Hoje a vitória foi construída primeiro devido a falta de futebol do América RN que foi extenso e com direito a Netinho sumindo em campo que nem na época de Atlético e também através de Marcão ex Atlético GO que jogou muito e mostrou o porque que não deveria ter saído de lá e dispensado de lá e o Elias que até o Figueira está se perguntando porque se livrou do cara.
O Furacão que dominou os primeiros minutos,viu o América encostar no jogo e após o gol do Marcão ver um jogo lá e cá,embora no final da primeira etapa quem botou a bolinha na trave foi o Mecão com o bom jogador Lúcio Curió.
O América RN começou a perder altos gols na segunda etapa e a aplicar um sufoco bem esperado,só que o gol não saia e ainda via o ex Lusa Weverton fazer inúmeras defesas,até que a zaga do América falha feio no final e depois de jogo eletrizante e equilibrado e até emocionante até para os atleticanos,a ver o Magrão driblar o goleiro e fazer o gol e garantir os 3 pontos de um time que tem MUUUUUUUUUUUUUUUUITO que melhorar e os protestos a outros não podem parar e sem se calar.
E o América do Roberto Fernandes que tinha começado bem....simplesmente tem parado a algumas rodadas e por falta de futebol.


AVAÍ 3 X 1 ABC
E o Avaí pra 4 mil e tantos pagantes que foram pra Ressacada a se reabilitar na competição e vencer o ABC que de acordo com alguns torcedores é um time fraco.
Então se for assim,Bragantino e São Caetano e todos que vieram jogar fechadinhos e travados na Ressacada são times fracos né?
O Andrey e o ABC resistiram a primeira etapa inteira e com direito a Diogo Acosta perdendo gol e a Cléber Santana jogando o fino da bola.Aliás lembro de alguns blogueiros e outros que falaram que terá o dia aonde Cléber Santana vai decidir jogo e terá dias aonde ele será bem anulado e a primeira etapa foi um verdadeiro ataque contra defesa.
Sobre as reclamações do Ademir Fonseca com a péssima arbitragem...não influenciou nada no jogo,vamos combinar,melhor assumir que o ABC quis empatar e acabou perdendo hein porque jogou mal.
E lembram do Eliomar Bombinha?Ele voltou ao futebol potiguar e a ser jogador do time abecedista,mas ele não faz milagre embora entrou na segunda etapa e na segunda etapa o Avaí martelou com direito a frango do Andrey quando a bola quicou e gol do Rodrigo Thiesen(que hoje ele foi bem!)e mesmo com o 1 a 0 só dava o time avaiano em campo e até tudo parecia que rolaria uma vitória muito tranquila embora até aquele momento só dava Avaí até com bola na trave aonde seria um golaço do Laércio Carrerinha.
Felipe Alves entrou do banco pra resolver o jogo e quando ele fez o 2 a 0...não só a galera avaiana que tava no estádio,mas quem tava vendo o jogo também pensou: Ahhh o jogo acabou de vez.
Até que o ABC me acha um gol aos 43 com Adriano Pardal e aí o que era vitória tranquila virou jogo dramático e o ABC só se animou pra sermos sinceros aqui só neste instante e aí cedeu espaços de vez e veio o Felipe Alves mais uma vez um chute no Andrey e a vitória resolvida no quase último lance do jogo.
Aí me deparo com a página do Diário Catarinense que faz parte do grupo RBS falando em nova era na Ressacada.Esta nova era..o torcedor avaiano tá esperando a tempos e nova era só porque ganhou 1 resultado sendo que são 6 contratações que estavam certas nestes últimos meses e no final não deu certo pra encerrar com o Jóbson recentemente(mesmo sabendo que o Avaí irá atrás na CBF da contratação).E convenhamos que Felipe Alves pra ser titular justamente no lugar do Diogo Acosta suspenso...também não né,melhor quando a fase não é tão boa até nos bastidores e na zona que anda sendo os lados da Ressacada...o bom é não inventar e ir com calma no estilo humildade do Hémerson Maria.
Baita vitória do Avaí e o ABC....jogou mal e mereceu perder.


BRAGANTINO 0 X 2 IPATINGA
E quando ninguém esperava....o Tigre do Vale do Aço faz alguma coisa na série B,acaba aprontando de forma impressionante e inexplicável e faz uma espetacular vitória fora de casa.
E o futebol do Bragantino conseguiu ir pior e até se viu torcedor pedindo a demissão do Marcelo Veiga que está a uns 500 anos(modo de dizer,claro!)no time de Bragança Paulista.
Coisas como contrataques do Ipatinga deram certo esta noite,e olha que por um instante se o Ipatinga tivesse feito o terceiro daria certo e não seria novidade pela a forma que foi o jogo.
E o Ipatinga estreou até treinador novo,aquela motivação nova também pra um elenco que continuará muito ruim e seguirá muito ruim para um clube que se pensa em mudar de cidade.
Sabe o Bruno Batata que era ex Corinthians Paranaense e até ex Coritiba?Ele está no Ipatinga,pra ver que fim levou o cara hein e o novo número 9 continua muito ruim como sempre,ele que era reserva de Ariel Nahuelpan no Coxa.
Aliás a jogada do primeiro gol do Ipatinga foi sensacional até chegar ao Chiquinho que fez o gol.
O Bragantino foi fazer sinceramente aquele papo de 47895463210212365478921 cruzamentos lembrando até times da série A...é algo escandaloso e um futebol muito pequeno pra quem quer chegar na frente.
De resto é isso,Bragantino pagando mico em casa e Ipatinga conquistando sua primeira vitória na competição e pra quem quer ir pra algum lugar,não se pode perder ponto para o Ipatinga hein!

Comentários das Olimpíadas nesta terça!

Estreando até e testando uma ferramenta nova de áudio aonde se pode falar bastante,um resumo de hoje dos Jogos Olímpicos,com muita opinião e informação,curtem o áudio e espero que gostem:



E logo tem mais blog!!

Observações,Opiniões e tudo mais nesta terça

Enquanto os jogos Olímpicos estão rolando,não é que tem coisa pra a gente falar?então vamos nessa!

-Já começo com a ótima carta do Renê Simões que se despediu da Record aonde o teor dela foi de agradecimento,histórias com Romário,Savóia e outros.Aliás vi Renê Simões comentando e ele comentando muito bem: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/08/07/rene-simoes-emociona-se-ao-se-despedir-de-companheiros-da-record-em-londres/
-Vocês sabiam que enquanto o foco tá nos Jogos Olímpicos...torneios da ATP como Masters 1000 de Toronto tem rolado e até Washington acabou acontecendo semana passada com direito a Dolgopolov conquistando o título?Pois é,está tudo acontecendo e Toronto mais ainda!
-Esta do Zé Carlos ganhar aumento e ficar no Criciúma...to achando que o Angeloni e todos no Criciúma viraram brinquedinho do atacante,porque toda vez que o Zé Carlos fala um dia que tá feliz e no outro ameaça até sair como se fosse alguma chantagem ou doce que a diretoria do Criciúma acaba reagindo de forma meia “cordeirinha”.É sempre assim,cadê a grandeza do Criciúma que nestes casos está sendo as vezes diminuída por mimimi de jogador hein?O Zé Carlos deita e rola em Heriberto Hulse!
-Gostei desta da La Zona Pintada aonde fez um relato histórico sobre os confrontos de Argentina e EUA aonde pode chegar lá na semifinal a se encontrarem de novo.Aqui o Link: http://www.lazonapintada.com/?p=7438
-Futuro escuro em Vila Velha pra ver se disputa o NBB e ainda ver Araraquara desistir do campeonato Paulista...é o basquete caminhando em nosso país de forma absurda e Magnano não resolve todos os problemas hein,só os que estão a seu alcance.Aqui o link da notícia de Araraquara desistindo do Paulista: http://torcidaracaarq.blogspot.com.br/2012/08/fim-de-linha.html
-E até agora nada de Jóbson no Avaí?A demora pra se apresentar mostra primeiro a zona avaiana através de Zunino,Marcelinho Paulista e outros por frear sem sentido a apresentação do jogador,aliás anda tudo escuro nisso.Segundo,mostra o quanto o Botafogo teve e tem incompetência através de sua diretoria de mandar com um atraso estranho(e olha que dizem que querem se livrar de Jóbson)nos documentos.Zona em tudo,chance podendo ser 0% de apresentar e o mico ser dividido.E sabiam que é a sexta contratação fracassada no Avaí e principalmente quando parece tudo certo e no final não acontece nada?
-Enquanto Amaral se apresentou ontem no Botafogo,hoje foi a vez de Lodeiro.Falei no meu twitter pessoal(não no do blog)que Amaral merecia público zero e Lodeiro um público a lá Seedorf.Motivo?Lodeiro como reforço pode dar certo,isso se o Oswaldo deixar,vai que ele...é melhor não dar idéia.
-Logo estou pensando em algumas novidades no blog aqui,como áudios novos,utilização de ferramentas novas e até um post com palpites dos jogos de semana e final de semana.
-E não sabia que Fernando Penna ex Franca migrou para o time do Cláudio Mortari que é o Sky Pinheiros hein?Aliás um reforço muito bom por sinal,embora a última temporada dele em solo francano andou devendo bastante.
-Vi esta no site do Alberto Simões dias atrás e a federação Paulista de basquete cravou uma rodada dupla no Lineu de Moura no dia 16 de Agosto aonde será o começo do Paulista de basquete feminino e masculino e com direito a jogos ao vivo pela a ESPN Brasil.Aliás a ESPN Brasil na rodada dupla englobou os times de São José masculino e feminino,ao contrário da outra que englobaria times diferentes em uma arena só.As 7 e 15 da noite Shopping Colinas/São José enfrentando Ourinhos no feminino e logo após o principal que vai ter baita público na vermelinha que é Vinac São José x Mogi das Cruzes.Até no quesito dobradinha...a ESPN acabou ajudando as duas equipes da região masculino e feminino,pra ver como tá tudo.
-Esta iniciativa do Caxias é muito boa,estava vendo o blog o que querem as gurias e li esta iniciativa do Rosa Grená aonde chamou a criançada pra participar e se envolver com a partida e a iniciativa acontecendo no jogo contra o Vila Nova na vitória por 2 a 1 do time grená e a Bruna Pistore(a que posta sobre as coisas do Caxias no blog da dupla ca-ju)fez este ótimo relato que deveria acontecer com outros times também: http://www.olaserragaucha.com.br/blogs/o-que-querem-as-gurias/6144/Rosa-Grena-construindo-uma-nova-geracao-de-Grenas.html
-Ouvi ontem o Debate na Rádio Chapecó e ouvi relatos assombrosos com o que aconteceu aqui em Brasília no sábado.Primeiro o pessoal falar sobre o Aeroporto de Brasília aonde se encontrou problemas até com a operadora que estavam viajando(aliás para o Aeroporto daqui estar uma ZONA...é pra ver que tá feia a coisa)e isso é um absurdo ver que o Aeroporto daqui não tá dando conta de receber e deixar passageiros na lona,uma vergonha.Além dos problemas de Linha como até já relatei no post da cobertura sábado aqui,houve um relato digno de que no Serejão ou Boca do Jacaré está um CAOS total.
O Relato dado por Fernando Doesse,locutor dos jogos na Rádio Chapecó foi de que no final do jogo a organizada do Brasiliense subiu as cabines de rádio pra protestar e até o clima quase que fica pesado e sem policiamento algum,policiamento que só apareceu bem depois e atrasadamente.
Tem alguns aqui que acham ruim quando critico alguma coisa,mas dá pra se ver o quanto o Serejão ou Boca do Jacaré tá uma ZONA total,deixar que organizada suba em lugar aonde não é a dele que é perto de cabines de Rádio e sem POLICIAMENTO ALGUM?Cadê a Polícia?E cadê a ordem nisso?Só mostra o quanto o futebol daqui com esse tipo de coisa,não cresce de jeito NENHUM e quanto mais se censura críticas e relatos é pior pra todos e o relato não é meu e sim de Fernando Doesse ontem no debate na Rádio lá em Chapecó aonde até pela a internet se podia ouvir no conforto de sua casa.Até quando isso?tá na hora de muitos aqui em Brasília tomarem vergonha na cara,aliás passou da hora disso.E só fico pensando na Rádio Caxias que esteve com dificuldades em Arapongas pra se transmitir jogo além do nevoeiro que não deixou chegar antes no lugar,aqui eles terão que se preparar pra passar apertos desta forma também,pode não ter nevoeiro mas se pode passar por tudo isso e por toda esta ZONA.É..!
-Já que falei de coisas de Chapecó,a Chapecoense fez promoção para o jogo contra o Oeste na série C para o torcedor ir ao jogo.Aliás isso deveria ser forma pra chamar torcedor ao estádio,já que nem por decreto diretorias vão abaixar o preço.Ê saudade da época que preço barato de ingresso era motivação de encher estádio hein?(aliás defendo esta tese total)
Aliás conversei ontem com o Leandro Coradi do Gol da Chape e ele me contava que era raro a Chapecoense fazer alguma promoção,pra ver que situação que se encontra lá hein!Enfim,o link é este: http://www.goldachape.com.br/2012/08/06/atencao-a-chapecoense-lancou-uma-promocao-para-o-jogo-contra-o-oeste/
-Esta do Duro de Domar foi espetacular mostrando algumas coisas dos Jogos Olímpicos de Londres para o lado Argentino e o informe é legal,aqui ele:
-Gostei desta análise também do “La Zona Pintada” feito o post pelo o Alejandro Sonich aonde fala do elenco argentino no basquete,seus números,as opiniões e muito mais e antes do jogão de amanhã contra o Brasil é ótimo: http://www.lazonapintada.com/?p=7458


É isso por enquanto!