domingo, 12 de agosto de 2012

Série A 2012 neste Dia dos Pais!

PORTUGUESA 1 X 1 BOTAFOGO
E temos muita coisa pra falar do jogo que até foi equilibrado e não sei porque não me deu sono este jogo,até porque ultimamente este time do Botafogo é uma bagaceira que só.
O jogo se eu tivesse em SP,teria cobertura do blog sem cessar na mais pura tranquilidade do Canindé.
E como Héber Roberto Lopes é uma ruindade,compensou faltas,e operou a Portuguesa de forma muito feia com o pênalti claríssimo até aonde ele estava no lance do Jéfferson no Diego Viana(pro Jéfferson sair do gol,significa a inércia da dupla de zaga Botafoguense e aí cabe no que sempre falo aqui que a zaga Botafoguense é uma PORCARIA,MUITO FRACA).
Marcelo Cordeiro e Ananias falaram com razão sobre o lance e quem escutou eles falando na Tupi Paulista sabe do que estou falando,só que o “ninguém vai falar nada”,pode ser que eles não falem nada mas aqui falo e até é um lance de puro destaque no jogo e só comprova que o Héber é uma porcaria e mal intencionado.
Sobre o jogo,tivemos muito equilíbrio...gols em bola parada aonde as duas zagas falharam feio e ficaram deixando os jogadores olhando...equilíbrio de um lado pra outro...os mesmos problemas Botafoguenses como falta de alas,zaga horrível como sempre,falta de atacantes(lembrando que a diretoria negou 3 nomes esta semana,só pra ver como não querem nada com nada)e até jogadores que a muito tempo não jogaram bem estarem mal como no caso de Renato(um caso grave ver ele jogando nada,mas é o que está acontecendo)sucumbirem também.
O que se ouvia nas duas rádios que acompanham bem a Lusa e que abraçam a Lusa em SP que é a Tupi SP e a Web Rádio Lusa...o pessoal falando do meio de campo do Fogão e do respeito que tinham por mais que tinham que ir pro lado lusitano...foi completamente fato,embora até eles viram que a defesa Botafoguense é uma porcaria e que não se tem ataque.
Não aguento mais ver gente até nas rádios do Rio chamando Elkeson de atacante...fico tendo conversa de vergonha alheia e pior é o resto embarcar nesta e uma também é escutar um programa que é muito bom aliás chamado Momento Esportivo da Super Rádio Brasil e ver o apresentador que é o Maurício Moreira(dando nome certinho)e o comentarista falarem que a fase do Antônio Carlos tá ruim devido a uma contusão que ele tava se recuperando....NÃO SEI O QUE MUITOS TEM E VÊÊM NA ATUAL DEFESA BOTAFOGUENSE,não é de hoje que são muito fracos,mal posicionados e só contam com gente da própria torcida que puxa o saco até do “grande” Xerife(que de xerife não tem NADA)só pra tirar uma fotinha ou sei lá o que mais.
A zaga botafoguense é uma ruindade e quem acompanha o blog,sabe que poucas vezes falo bem sobre ela,os mesmos problemas e até precisou fazer o Jéfferson sair do gol pra fazer pênalti no Diego Viana,porque a dupla estava em outro lugar menos no Oswaldo Teixeira Duarte,ou seja no Canindé.E já era ruim independente de lesão ou de suspensão,não adianta e sigo me perguntando: O que alguns enxergam na zaga Botafoguense,principalmente você que é daqueles que acham ela muito boa hein?Me responda pelo amor de Deus,se for um motivo plausível,não perguntarei nunca mais!
Estréias de Lodeiro e Amaral: Amaral até que não comprometeu sabe(embora falhou no gol)?E o Lodeiro,teve uma chance aonde ele na marca penal consegue chutar pra fora livre leve e solto e isolar,até além disso não sei o que dizer.
E engraçado,até outro dia o Seedorf não era o melhor jogador no quesito físico?Porque ele teve que jogar no banco?Oswaldo de Oliveira,já deu seu tempo no Botafogo e não é de hoje,volta pro Japão ou pro raio que o parta e só mostra o “planejamento” de diretoria e de todos ali,o torcedor não aguenta mais tanta humilhação que esse povo faz.CHEGA DESSA GALERA CARA DE PAU QUE TEM ACABADO COM O CLUBE E NÃO É DE HOJE HEIN!
A Lusa podia ter batido o Fogão esta noite,jogou de igual pra igual e ainda viu o Héber operar a Lusa...coisa péssima,uma má fé daquelas!
Este foi o 1 a 1 do Canindé,aonde não me surpreendeu em nada,jogo lá é sempre duro e pela a forma que o Fogão estava poderia isso acontecer,embora esperava mais da Lusa hoje.
Ahh e destaco o ótimo texto do Fogo Eterno hein que tira palavras da boca de muitos: http://fogoeterno.wordpress.com/2012/08/12/portuguesa-1-x-1-botafogo-ok-voce-venceu/


ATLÉTICO MG 1 X 0 VASCO
A Chamada vitória de “contra tudo e contra todos” hoje no Independência, se falou de Ronaldinho Gaúcho discutindo com o Kalil e no final só não passando de ameaça,teve o Seneme hoje querendo se aparecer mais que o resultado e o jogo,teve o próprio Ronaldinho Gaúcho e o Galo jogando um futebol de encher os olhos hoje dentro do Independência e com emoção,sofrimento e algo que o Campeonato Brasileiro estava devendo que era jogo bom aonde você não desgrudava da TV e que passou rápido.
Este foi Galo x Vascão!
E ainda tem gente no Rio que diz que este time do Vasco é uma baita equipe e o Cristóvão é culpado de tudo...o Vasco NÃO TEM TIME,NÃO TEM NADA e isso já dizia a muito tempo e o menos culpado me convenceram que era o Cristóvão,como aqui não fazemos média a ninguém...não tenho medo de achar que o time do Vasco é horrível e ainda achou que podia ter feito igual na Ilha do Retiro na semana aonde o Tenorio carregasse o time nas costas mais uma vez,só que não deu.
Na primeira etapa,tivemos o Galo indo pra cima do Vascão,perdendo chances e dominando o jogo de forma espetacular,só do meio para o final da primeira etapa com direito a bola na mão duvidosa.
Veio na segunda etapa e o jogo se tornou ataque contra defesa e o Atlético esteve melhor no jogo,botou Fernando Prass pra defender pelo menos umas 3 bolas e até elas vindo em faltas do Ronaldinho Gaúcho.
Ronaldinho Gaúcho que sem exagero algum fez uma atuação espetacular e foi ele que deu o passe para o gol do Jô aonde foi o da vitória do time atleticano e jogando um futebol típico de Cuca mesmo,agora o famoso “até quando” eu não sei aonde chegará,até porque Cuca e esse rótulo é uma constante no nosso Brasileirão e ainda tem adversários como Cruzeiro e Botafogo e muito jogo pra rolar embora ainda esteja com um jogo a menos pra realizar.
Já o Vasco...perdeu aquela senhora chance de chegar junto,mas NÃO TEM TIME PRA ISSO por mais que já vi atuações boas do time e outras aonde tivemos aperto necessário.
O Galo fez a torcida vibrar,e o jogo ficou tão emocionante que até o Ricky entrou no final,Cuca dando uma de Celso Roth no final.


INTER 2 X 1 PONTE PRETA
Olha o Inter vencendo mais uma no Brasileirão e de forma que foi,foi uma partida complicadíssima aonde todo mundo sabia de fato que o jogo seria duríssimo.
Sem firulas falando do jogo,o Fernandão tendo que botar 3 volantes num jogo aonde precisava vencer e depois tendo que arrumar depois durante o jogo e dependendo da necessidade e ainda mais perdendo....QUE QUE É ISSO FERNANDÃO?
Forlán esteve bem acionado hoje e perdendo pelo menos 2 chances na primeira etapa,na única chance até parecendo jogos que a macaca campineira fora de casa jogou desta forma e parecia com direito a mais nó tático do Kleina,acabou acontecendo o gol Pontepretano através do Cicinho que recebeu uma bola e bateu cruzado sem chance para o Muriel e foi só do time de Campinas.
Aí surge a segunda etapa, e antes dela só falar uma coisa: Somália,ô jogador ruim hein,meu deus!
A segunda etapa surge e com Maurides entrando embora já tem gente cornetando o cara por ser bom no alto e com bola rolando ser um cone,caramba hein!
No contrataque a Ponte teve a chance de matar o jogo,e jogou a bola na trave e se ali tivesse rolado o gol da Ponte,a casa caia e o Fernandão talvez seria criticado veementemente.
Aí surge a jogada seguinte para o contestado/idolatrado as vezes Jajá Coelho,o Jajá tocando de cabeça após um cruzamento que deu certo após tantos tentados e 1 a 1 no jogo e até aí o Forlán não sei como,consegue sumir do jogo e sei que amanhã nos debates das principais rádios do Sul,vai se falar em Forlán e seu diferencial que não apareceu hoje,embora acho que a cautela precisa ser feita.
Fernandão teve que apelar pra garotada e a Ponte tava satisfeitíssima com o empate e ficou recuada como ninguém e aí virou um ataque contra defesa que lembrou a época de Gauchão.
Apelou pra Mike e Lucas Lima e no final deu certo,com direito a Mike fazendo o gol enquanto o rival fazia fora de casa o jogo,até foi engraçado e legal as rádios fazendo duplex e enquanto nem tinha tempo do detalhe do gol colorado,mostrava o rival fazendo o gol também.
E como é horrível,volto a repetir o Beira Rio só com a parte de cima e o resto cheio das obras hein e ainda querem ter razão com papo de clássico com uma só torcida e achar que tem condições de jogo pra nem que seja mil pagantes,parem com isso!Saudade do Beira Rio com a parte de baixo preenchida e um público decente,além dos 11 mil no frio Gaúcho,embora nunca fui lá.
A Ponte volta a vender caro a derrota e botar o Inter em dificuldades daquelas em jogo no qual era lógico que teríamos dificuldade,salvo pelo o Mike Inter!


SP 1 X 2 GRÊMIO
Sabe quando o time joga nada e no final surge um gol pra espantar tudo?Foi o que aconteceu com o Grêmio no Morumbi e com direito a arbitragem ruim demais,deixou o Kléber bater no Casemiro e fazer 500 mil faltas e ser o “protegido” do jogo,ou seja o Kléber podia fazer o que quiser que era protegido pela a arbitragem que nem pessoas protegidas pelo o âmbito da lei no direito,coisa feia.
A primeira etapa,só foi de um time só,só deu tricolor paulista em cima do Gaúcho e com direito a Marcelo Grohe fazendo defesas daquelas aonde você gremista não deve estar com saudade do Victor e diria que o destaque do jogo na primeira etapa foi Jadson aonde o meia tricolor fez o SP jogar muita bola e carregar o time,além do gol aonde ele recebeu um passe e tocou fácil na saída do Marcelo Grohe que até tocou na bola e era para o SP ter matado o jogo seja no final da primeira etapa ou até na segunda aonde só deu Marcelo Grohe.
Aí depois de tanto insistir,o Grêmio me acha um gol através da bola parada do escanteio e sendo o gol do Werley e 1 a 1, aliás Rogério Ceni anda falhando e com fora de tempo pra saídas ao gol hein.O que me dizem do gol hoje que pareceu a falha dele no Rio na quinta contra o Fluminense hein?Acorda Ceni,ídolo da torcida do SP que sabe que não se pode sair assim do gol pra depois não ser cornetado por aí,sei que o Ceni após hoje precisa repensar 2 vezes antes de sair do gol assim,creio eu.
E o cartão amarelo de propósito do Marcelo “caneleiro” Moreno hein?(caneleiro eu que dou o rótulo,porque não acho ele tudo isso que falam desde a época de Cruzeiro)Tudo isso para jogar o amistoso com a “grande” Bolívia e ter uma folguinha,que coisa não?
Gol que animou o Grêmio e parou o SP,até que no final do jogo enquanto o gol do rival no Beira Rio acontecia,o gol do André Lima aonde o artilheiro tem que estar e botando 3 pontos na conta gremista,aonde jogou mal e conseguiu vencer e o SP de novo sai vaiado com os mesmos problemas e protestos até a Juvenal Juvêncio aonde até me cansa falar sobre eles,porque é algo até repetitivo demais.
O SP perde mais uma em casa,e o Grêmio consegue vencer!
Sobre Luxa e a reclamação da câmera bem pertinho dele,frescuras de Luxemburgo...sabem como é né?Luxa se acha o intocável e isso não é de hoje,e engraçado que toda vez que ele vai pra SP e isso até na época do Atlético MG ele sempre tem uma reclamação ou com câmera,ou com jornalista querendo até ensinar a jornalista como se deve trabalhar(que de acordo com ele é as perguntas que ele quiser que você pergunte e que não pergunte coisa pesada senão o bicho vai pegar e você virará um perseguido por ele)e muito mais...todo quase jogo o pessoal sabe disso e acho que a gauchada ainda mais aquela que quer fazer um trabalho sério,creio que sabe também,sem medo de temer a ele e a nada.
E claro que a foto tinha que ser de André Lima,cara decisivo e que calou a boca de alguns que cornetam ele.



FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS
Vai entender o Fluzão hein,o time estava sem jogar nada,Thiago Neves cornetado e com razão pela a sua falta de futebol e o Abel vaiado com pura razão que aliás botamos outra péssima atuação nas mãos do Abel que não sabe o que fazer com este clube e ainda botar Diguinho tirando Wagner por mais que o Deco tenha sido desfalque....PAREI como diria José Trajano.
Se tinha alguém pra vencer o jogo dentro do Engenhão e seu público bem vazio e com direito a até gente de lá da imprensa querendo reclamar do Engenhão e mostrando foto como se o gramado lá fosse péssimo,se tinha alguém a vencer o jogo,esse alguém se chama Sociedade Esportiva Palmeiras,o Verdão que podia ter vencido o jogo.
Foi melhor no jogo,Obina chegou a perder gol na mesma jogada primeiro com chute pra Diego Cavalieri espalmar e depois no cruzamento do Fernandinho(esse menino até tem estado bem no Palmeiras),teve na primeira etapa o Diego Cavalieri defendendo uma bola aonde se não é a trave...transformaria em frango daqueles do goleiro tricolor.
Não me lembro assim no jogo de alguma chance do Fluminense pra conseguir assustar o Bruno e olha que fiquei atento no jogo embora a partida não foi tudo isso e sei lá como esse jogo que dava toda pinta de sono,não me deu sono sabe?(se deu pra você leitor,pode desabafar que entendo legal e sei como é torcedor).
Murtosa tava no banco e Felipão das cabines e eles enxergarem que não se podia botar 3 atacantes hein,vou te contar também,era para o Palmeiras vencer o jogo.
Aí o Abel me resolve botar Samuel Rosa e Matheus Carvalho pra ver no que dava e o Flu me resolve achar um gol no qual vai ter aquele papo do “jogou mal,mas o que importa é que venceu”(algo que tem sido constante no Fluminense)e o Jean ex SP a fazer o gol da vitória,o Palmeiras tentou algo no final até na bola parada do Marcos Assumpção só que de nada adiantou e mais 3 pontos para o Fluzão em cima do Verdão.
Não sei vocês,mas parece que o Palmeiras do Felipão com o elenco ruim que tem...conseguiu aprender independente do resultado a jogar no Engenhão sabe?Quem não curtiu esta notícia foram os botafoguenses que querem reverter resultado na Sul Americana no Engenhão.Não tá fácil de marcar 2,muito menos mais que 2 gols no time Palmeirense ultimamente que corre em campo independente do resultado e da ruindade e busca solucionar problemas por mais problemas que tenha,ao contrário de certos clubes que ficam acomodados até dizer chega.
Uma última do jogo: Este papo de atrás das camisetas dos 2 times estarem os 3 nomes que escolheram pra ser nome da copa(Brazuca,Bossa Nova e o outro que me falhou agora)...primeiro que os nomes...não duvido muito que tenha sido invenção global,segundo podia ter sido o nome de Gorduchinha até pra homenagear Osmar Santos e seria ótimo pra todos,e a escolha não cai bem.Você dar nome de Bossa Nova(uma boa música)a uma bola,e Brazuca a ela e sem contar em outro nome...TÁ PEGANDO MAL,o Brasil virou o tal circo e não sabíamos.
Quero até anular meu voto,posso?Obrigado!
Gérson daria nota 0 a quem escolheu o nome da bola e quem teve a idéia de botar os nomes nas camisetas ao invés do nome dos jogadores,É BRINCADEIRA!



CORITIBA 1 X 2 CORINTHIANS
Mais uma vitória corintiana no Brasileiro e o Coxa fazendo de tudo pra não avançar e ficar só lá embaixo e hoje o time sucumbiu de vez dentro do medo de jogar e principalmente após o empate aonde se viu o Corinthians jogar tudo o que sabia.
E o Romarinho voltando a decidir um jogo mais uma vez que nem na Libertadores.
Primeira etapa que concordo com Cristian Toledo da 98 FM num comentário de início de jogo: “Jogo pegado,mas as duas equipes querendo jogar”
E foi isso que realmente ocorreu dentro do Couto Pereira,até que no final da primeira etapa o Coxa resolveu tomar vergonha na cara e jogar com bola no chão e sem chutão algum e numa tabela de Chico e Leonardo e a bola chega a Éverton Ribeiro que manda a bola para o gol e 1 a 0 Coxa.
Só que na segunda etapa,Pablo Guerrero entra no Corinthians e o Timão vai melhorar no jogo e com isso tivemos bola na trave,Vanderlei salvando bolas embora não conseguiu salvar a bola na área aonde a zaga assiste o Paulinho chegar de trás até achei que o Vanderlei deu uma falhada e 1 a 1 no jogo.
Depois disso,nem as alterações fazem o Coxa melhorar no jogo e só cair de produção e mais que mostrar que o Coritiba precisa de muitas mudanças senão virará mais chacota do que já está com a sua falta de futebol...Não é preciso algumas trocas e reforços não?Não tá tudo quietinho demais no clube?
O Coxa até mandou bola na trave,mas de nada adiantou,a pressão corintiana no jeitão Tite de jogar e com direito a gol que sem dúvida nenhuma vamos ter Globo Esporte e Jogo Aberto lá de SP até pra todo o Brasil pagando o pato disso,mostrando o gol do Romarinho que foi um golaço de letra e foi o gol da vitória corintiana em pleno Couto Pereira aonde a falta de futebol faz o Coxa parar de ser temido em casa,até quando se passará passividade no clube hein?É uma derrota atrás da outra,mesmas desculpas e falta de futebol e de tudo e ainda querem ter razão de cobrar ingresso caro achando que torcedor “verdadeiro” só é sócio?AHHH PARA NÉ!
E a foto tinha que ser de Romarinho né?



OBS: Ficarei devendo séries C e D,não estive acompanhando embora teve jogos que sei que darei uma lida depois,até prestigiando alguns sérios lugares!Fico devendo desta vez e sobre o Áudio que iria eu fazer desses 2 últimos dias de Olimpíadas,também fico devendo,até porque....este que vos fala teve problemas hoje,não foi fácil apertar tecla errada e tem altos defeitos e perder um áudio de 43 minutos,mas sem desculpas esfarrapadas e sim com a verdade e durante a semana tem mais blog pra vocês,enquanto isso fiquem com o que tem claro!E feliz dia dos Pais a todos os pais,a todos mesmo independente de camisa ou se gostam de algum esporte ou não.