segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Uniceub Brasília em destaque!

Galera,a um tempo que não falo de basquete e do Uniceub Brasília com cara e coragem aqui no blog e uso a postagem pra falar sobre!


AMISTOSO SEM NINGUÉM SABER?
Estava eu sábado a noite tava no twitter e de repente eis que através do @bocabasket(time de basquete do Boca)o jogo entre Boca e um certo "uniceub"(como eles chamam o time fora daqui e checo as informações e não é que é o Uniceub Brasília.
Como assim Igor?
Ninguém desses jogos se sabiam por aqui em Brasília,até me pergunto: Como assim o Uniceub Brasília jogou amistoso ou um torneio e ninguém soube hein?
Graças ao twitter do Boca(bocabasket) que até foi muito bonzinho comigo,até passou o scout do jogo do Uniceub Brasília até porque fiz a pergunta sobre se o time era o principal ou o time era aquele que se prepara para a Liga de Desenvolvimento sub-20.
Aí fuçando o Scout do jogo vejo o nome dos jogadores aonde eles não aparecem como o primeiro nome e sim só o sobrenome e o torneio se chama "Encestando uma sonrisa" e reuniu Boca Juniors Basket,Universidad de Concepición e Uniceub Brasília.
O Saldo deste torneio lá no Chile?Derrota por 76 a 65 para o Universidad de Concepición no Chile e vitória por 72 a 56 em cima do Boca.
O Time estava treinado por Ronaldo Pacheco e nas fotos se notou que poucos estavam jogando lá.
Confiram e fiquem com o scouts do jogo,o time se preparando para as competições e um detalhe: o 6 é o Ronald,o 17 é o Rossi e nas camisetas estavam jogando com o nome do David Meira atrás como forma de homenagem.
Se até o Uniceub Brasília puder nos corrigir em algo e nos ajudar a detalhar,meu email e o blog estão a disposição,acho que a informação é o que vale até pra quem segue vocês no twitter,muito mais do que ficar só na base do #unidosporumsonho.
E até aproveitando o gancho,queria saber quando ou se terá campeonato local para ver se o Uniceub Brasília jogará e aonde vai jogar?
E muito obrigado a galera do Boca Basket que nos ajudou a ter estas informações,a fonte é verdadeiramente deles,se não fosse eles não saberiamos que o Uniceub Brasília jogou este pequeno torneio.E a foto é do @bocabasket,Gracias!:



ATUALIZAÇÃO AS 23:42 DO DIA 13 DE AGOSTO DE 2012
Vendo no site do Boca Basket,até eles estipularam uma tabela do torneio aonde também Universidad Católica e o time do Minas estão participando da competição,além do Randolph Macon College dos Estados Unidos também.
Amanhã dia 14 são as semifinais e se o Uniceub Brasília estiver no meio,ficaremos de olho e na quarta tem as disputas por quinto lugar,terceiro lugar e a final.E confesso que se eu tivesse lá levaria toda a informação.
E o camiseta 11 do Uniceub Brasília é o Raphael que jogou alguns minutos no NBB passado contra Tijuca e Araraquara na ASCEB e até em jogo grande com mais tempo contra o Flamengo no Rio naquele dia que a quadra do Tijuca tava sem condições.
E o 14 é o atual contratado que veio do Cetaf Vila Velha,o Isaac que é garoto e vai completar a equipe na Liga de Desenvolvimento.
De resto é isso!



FALANDO NO CASO DAVID MEIRA...
Saiu uma notícia no Correio Brasiliense que foi na sexta feira(falo desta notícia: http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/basquete/2012/08/10/noticia_basquete,35229/supervisor-do-uniceub-brb-e-indiciado-por-homicidio-culposo.shtml ) aonde o Supervisor do Uniceub Brasília pode de acordo com a Perícia ser o principal responsável pela o fatídico acontecimento do David Meira.
Me peguei prestando atenção no último parágrafo da notícia aonde dizia que depoimentos de atletas,comissão técnica e integrantes devem complementar a perícia.
Sinceramente,espero estar INFINITAMENTE errado,mas não vejo coisa boa na declaração..acho que terá pessoas que vão acobertar o verdadeiro culpado seja ele o supervisor(se isso for comprovado)ou não.Será que o meu "não confiar" em pessoas ou minha intuição tá certa?ESPERO QUE NÃO e que o culpado seja punido,só isso que todos pedem.
E só uma pergunta que não ofende: A ASCEB continuará mandando jogos do clube no NBB ou tudo irá para o Nilson Nelson ou pra outros lugares após este acontecimento?
São perguntas que o torcedor gostaria de saber e não só este blogueiro quer saber e que se forem respondidas ou por email ou por twitter,até divulgamos por este espaço claro.