terça-feira, 21 de agosto de 2012

SP 2 X 0 Bahia: Uma classificação tranquila na Sul Americana!

Muito se falou em amistoso a vista e a jogo sem emoções e a SP controlando tudo...e foi o que aconteceu no jogo e parabenizo antes de mais nada quem foi ao Morumbi nesta terça a noite embora queria que o time corresse atrás de Vitória aonde não se precisava fazer tanto para ganhar do Bahia que está todo aos cacos e daqui a pouco lembro que Caio Jr irá jogar a culpa no torcedor,quem lembra dele em outros clubes sabe do que estou dizendo.
Até que o Bahia fez uma primeira etapa boa,mas começou o Marcelo Lomba fazer defesa e em jogo tão sem emoção que nem dá pra destacar tanto assim.
Bastou o Ney Franco parar de improvisar para o SP não fazer muita força e chegar aos 2 a 0 com o que é de direito e com os gols do William José e do Maicon.
Tava eu fuçando o twitter,aí o twitter da Rádio Tupi de SP(@equipelider) botou um trecho da análise do Antônio Quintal sobre Cortês(É Cortês e não Cortez viu?)e falando que o futebol dele não estava aparecendo,e o futebol do cara é pra aparecer?Porque se for pra aparecer...o Cortês entrega o ouro sempre e desde a época de Botafogo a coisa era assim.
O Bahia na segunda etapa viu que o resultado de Pituaçu foi o que importou pra isso e até chegou a jogar a toalhinha também.
E se não fosse Lomba...seria SP goleando e sem tanto esforço assim num jogo sem emoção,chato,sonolento e sem muito o que dizer e bastou Ney Franco parar de brincar de professor Pardal e Caio Jr não saber o que fazer para o SP chegar lá.
Agora é campeonato Brasileiro para os dois,embora não duvidei que o SP pouparia gente já pra pensar no Corinthians domingo e o Bahia na sua dramasticidade atual do Brasileirão.
De fato é quase isso!
Só pra terminar o post: O SP foi atrás do Ganso,Ganso até tem cara do SP sabe?Mas o Santos disse não!

Série B 2012 nesta terça

CRICIÚMA 2 X 0 AVAÍ
E o Mário Lima na Eldorado já fez a continha,faltam apenas 7 vitórias para o Criciúma garantir o acesso a série A e fazer este time volta a série A dentro de campo e de forma justa e maravilhosa e a forma e o turno que o Criciúma acabou fazendo com jogaços espetaculares dentro principalmente do Heriberto Hulse...não é brincadeira,este time merece subir de fato e hoje era jogo atípico para as duas equipes e seria jogo baseado no detalhe e o Tigre levou a melhor em cima da galera avaiana e com direito a Zé Carlos decidindo de novo...e pensar que este clube viria aos cacos no começo e com um time desentrosado com tudo que levou do Catarinense pra cá....o Criciúma e seu dentro de campo e a torcida abraçando isso.
E Criciúma x Avaí não é clássico de forma alguma,no Catarinense a mesma TV que não tratava neste nível o jogo,agora passa a fazer isso e o engraçado que são os mesmos que fazem até o PPV no Campeonato Catarinense e aí hein?Contradição profunda?Para o Criciúma é o jogo e era o jogo pra chegar lá e foi o que ocorreu.
E olha que o jogo começou só as 9 e 30 porque primeiro o futsal num jogaço entre Jaraguá do Sul e Carlos Barbosa atrasou e numa coincidência estranha as luzes apagaram bem na hora que as câmeras estavam todas no Heriberto Hulse hein?
Coincidências profundas e até estranhas para tudo que houve,embora sabemos o quanto a TV manda no nosso país e ninguém faz nada pra este monopólio da TV sair.
Tivemos um jogo bem parecido com uma final de campeonato estadual,muita tensão,muita falta,muita discussão e jogo equilibrado ao extremo com Diego salvando de um lado e o Avaí respondendo do outro.
Surge a segunda etapa e a primeira chance foi parar a favor do Criciúma e Diego fazendo a defesa.
Depois disso o time Avaiano estava melhor no jogo e teve as chances do Bruno e do Cléber Santana no qual ali o 1 a 0 para o time do Hémerson Maria seria ideal demais para o momento do jogo.
Aí veio o detalhe e o detalhe chama-se Zé Carlos e nota o primeiro gol aonde a bola foi chorada pra entrar,a zaga salvou,Zé Carlos e a bola respingada e o Tigre fazendo o gol e no segundo gol o Zé Carlos após a defesa do Diego livre livre fazendo o segundo gol.
E mais 3 pontos para o Criciúma,o Avaí perdeu um jogo num maldito detalhe que foi Zé Carlos,não estava tão mal como terá comentaristas que dirão isso ou até blogueiros(as) avaianos também,embora há de respeitar a opinião alheia né?
To gostando de ver a empolgação e a subida do Criciúma,confesso.
E gostei da consciência que o Hémerson Maria estava na sua coletiva e sabendo que tem o returno todo pra chegar entre os 4 e chegar na série A,Hémerson Maria fazendo o povo da diretoria(Marcelinho,Zunino e demais outros)queimarem a língua e permanecerem com ele mesmo contra a vontade de todos(isso sabe-se muito bem),boa Hémerson Maria!
Só pra fechar o post de um jogaço e que só mostra o quanto o futebol Catarinense voltou a alguns anos no quesito futebol por mais que tenha pilantragem no estado com a Federação,mas os clubes mostram que bola estão jogando e vai doer esta derrota para o Avaí e uma última: A parte visitante do Heriberto Hulse vendo uma foto...parece não ser tão boa pra assistir o jogo,ou to ficando maluco?
Jogaço,sem mais!



IPATINGA 1 X 0 AMÉRICA MG
Isso não pode ser considerado clássico de jeito algum,o clássico com o Ipatinga devido a região é o Social e olhe lá e para o América é com Galo e Raposa,não sejamos hipócritas hein!
Sobre o jogo de hoje,uma péssima atuação do América MG aonde o Coelhão conseguiu cair de forma preocupante e só melhorar quando estava atrás do marcador e são pontos assim que no returno não pode acontecer de fato e aos trancos e barrancos o Tigre do Vale do Aço tá lá chegando junto e querendo escapar.
Primeira etapa muito morna,muito fraca e com um show de bolas paradas,nada além disso.
Na segunda etapa o Ipatinga volta melhor,volta em cima,volta criando chances e assustando um pouco o Neneca e surgindo o gol do Wellington Bruno que foi o da vitória lá no Vale do Aço.
Teve gol anulado do Gabriel para o Coelhão e mais nada,Milagres hoje não fez o que tinha que fazer e o América perde um jogo aonde fará falta lá na frente sem dúvida alguma.
Até teve Bryan expulso também,complicando tudo para o América MG.
É isso de um jogo aonde não tivemos muitas novidades.

BARUERI 2 X 3 GUARATINGUETÁ
Tivemos uma ótima partida no clássico dos times itinerantes,acreditem se quiser e até rádio arrumei pra escutar o jogo que costumeiramente eu iria deixar pra links ou pra um relato até xoxo.
Sobre o jogo,a primeira etapa tivemos o Barueri tendo posse de bola,mas quem criava as chances de verdade?O Guaratinguetá aonde teve Alemão jogando muita bola hoje e sendo o principal jogador do time do Vale do Paraíba nesse jogo até fazendo o Fernando Leal ter sustos embora da metade para o final da primeira etapa o Barueri equilibrou até as coisas até chegar o gol do ex Coritiba Henrique Dias(aliás,Coritiba não tá querendo atacante ou outros times querem atacante?Porque não pegar o Henrique Dias que já vestiu a camiseta do Coxa hein do que ficar insistindo no Ruim Ruidiaz hein?).
O Guaratinguetá que tinha perdido um gol na bola parada,aos 42 consegue o empate num toque de cabeça do Alemão e depois num pênalti que achei muito cavado do camiseta 9 do Guará...a bola não entra e o Fernando Leal defendeu a cobrança e 1 a 1 o final da primeira etapa.
Após o intervalo tivemos(aliás pouco público em Barueri algo que não era tão surpresa)o Guaratinguetá virando o jogo num golaço mostrando que a noite era dele,falo do Alemão que desde as últimas rodadas ficava no banco e entrava e quando se via que ele merecia ser titular,foi assim que correspondeu.
O Barueri botou Magrão e o time melhorou no jogo,aí era questão de tempo pro empate através do Henrique Dias em bola desviada.
Só que veio uma expulsão do Rodrigo Pontes e aí facilitou tudinho para o Guaratinguetá e com isso a vitória veio em outro pênalti que achei cavado do Alemão e o ex SP e Norusca Lenílson a fazer o gol da vitória batendo bem o pênalti,boa vitória em jogo que foi ótimo também.



É isso!