quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Série A 2012 nesta quarta

ATLÉTICO MG 2 X 2 PONTE PRETA
E não adiantou Ronaldinho Gaúcho,Jô e milagres de Cuca fazerem milagres no Independência hein?
Empate aonde todo mundo agradece e a Ponte consegue frear e “guentá” o Galo.Aliás não é tanta surpresa assim ver a Ponte arrancar um empate fora de casa assim e o motivo é simples: Quem anda acompanhando a Ponte Preta até fora de casa,é um time no qual o Kleina adora dar Nó tático nos caras e jogar sem medo e foi assim que ganhou de Cruzeiro,Botafogo e demais adversários fora de Campinas principalmente independente se em casa o time tropeça e ocorre até arbitragem prejudicando ou não,não foi nada surpresa este empate e ainda mais pela a forma que foi o jogo.
O que até se viu em alguns instantes do jogo foi a Macaca campineira ser melhor que o Galo em muitos momentos do jogo e com isso até não se surpreendeu a busca de empate em dois momentos,aliás no primeiro gol aonde deu o empate em 1 a 1,bola vista e visão de jogo danada pro Cicinho hein?
E no segundo gol também praticamente isso e o Cicinho botando na rede.
Já do lado do Galo,te diria o seguinte... teve a pressão inicial com direito a Danilinho achando um gol aonde ele chutou e a bola desviou na zaga e no Jô também e o Cuca tentar a virada com o Guilherme que tinha entrado no lugar do Serginho e conseguir a virada na segunda etapa embora tomaria o empate,não era dia atleticano no Independência e ainda digo mais: O Galo não conseguiu administrar o jogo de jeito algum e podia ter definido o jogo,só que foi tão incompetente também que nem isso acabou acontecendo e até lembrei da defesaça que fez Edson Bastos numa defesa espetacular aos 45 do segundo tempo na cabeçada do goleiro.
Resultado de tudo isso? Um empate aonde o Galo não curtiu isso e ainda viu a Ponte arrumar um empate que foi bom para o time pontepretano.
De resto é isso,em jogo que foi bom.
E o que me enche o saco é comparações dos times do Cuca,teve gente fazendo comparação do Atlético MG 2012 com o Botafogo de 2007 que foi e era um FRACASSO...comparações que enchem o saco com os times do Cuca,embora há que se diga que o time do Galo é o melhor futebol jogado este ano,mas tem Cuca no banco e não vou parar de não esquecer isso,com todo o respeito a atleticanada.



FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS
Quem agradeceu o empate foi o Galo e do que adiantou vibrar pelo o empate alheio se o time jogou nada e se não é o gol do Fred no final as coisas piorariam hein?
Foi um jogo catimbeiro demais,lembrou Libertadores da América no quesito catimbeiro de ambos os lados,era pressionar o Ricci que ele entregava a rapadura e estava muito fácil isso.
O Emerson Sheik encrencou o jogo inteiro com a zaga tricolor e com todo mundo e o árbitro deixou isso rolar.O Fred e o Chicão saiam na discussão quase o tempo todo e nem cartão era quase dado aos dois,moral 0 e com isso um jogo faltoso e cheio de discussões e catimbinhas pra cá e pra lá.
Se preocuparam tanto com isso que no quesito jogo o Fluzão foi melhor no jogo,só que o Timão conseguiu segurar e ainda conseguiu o gol do Emerson Sheik.
Até no intervalo só se viu o Emerson cumprimentando funcionários e todo rindo em cima do time do Fluminense,pra ver o quanto ele estava a vontade e poderia fazer o que quisesse e ser enjoado o quanto pode para no final não acontecer nada com ele e jogar os 90 minutos.
Também tivemos Leandro Euzébio e Danilo discutindo.
Repararam que só fui destacar arbitragem ruim que deixou o pau quebrar,discussões relatadas e até catimbas do Emerson ao invés de poder destacar algum futebol decente das equipes?
Na segunda etapa foi desta forma que aconteceu e com isso o gol do time do Fluminense demorava a sair,Cássio saia mal do gol e o time corintiano segurava tudo.
Abel Braga teve que colocar a garotada da base do Flu e só assim pra ver se mudava tudo,mas tinha um Wellington Nem jogando nada e derrubando tudo,hoje o Nem tava no péssimo dia.
Aí quando parecia um resultado pior,veio Fred fazer o menos mal no finalzinho de jogo e amenizar com o 1 a 1 pra pouco público no Engenhão.
Aliás 60 reais no jogo do Fluminense?A diretoria botafoguense fazendo escola,embora há quem diga no caso da diretoria do Fluminense seria uma espécie de elitização da torcida do Fluminense como li dias atrás e outras vezes o tricolor PC Filho através de seu blog relatar isso de um torcedor em um post perdido por aí que uma hora acho e mostrarei.
Foi péssimo no final o Corinthians querer correr atrás de arbitragem,sendo que emperrou o jogo o tempo todo pra um empate que conseguiram afinal.
De resto,só dizer que a camiseta do Corinthians só não tá pior que aquela aonde eles inventaram toda rosada do Corinthians na época da série B e de uma outra aonde se botou todas as fotos na série B mesmo e também uma outra na qual era um azul também,estas terceiras camisas corintianas é bem feias e uma outra,por mais que o Tite oriente seus jogadores a não cair e a não fazer anti jogo...a hipocrisia está grande no Corinthians perante isso.




ATLÉTICO GO 0 X 2 CRUZEIRO
Olha a baita vitória cruzeirense dentro de Goiânia hein?E com direito a gente vindo de Brasília pra lá,embora temos muitos mineiros que pegam o carro e vão lá ver o jogo e também gente de outro estados ou até de Minas mesmo pra ver o jogo em Goiânia e ser o time a fazer a festa lá dentro em cima do Atlético Goianiense que teve melhorias,mas hoje voltou a ser aquele time do começo aonde tinha Hélio dos Anjos e tudo afundado.
E olha que o Roth fez tudo pra que o Cruzeiro perdesse um jogo sobcontrole até tirando o Montillo cedo demais pra botar adivinhe...um volante mais uma vez como de prática do Roth.
O que valeu foi a tal eficiência por mais que não jogaram nada,tinha o Borges lá metendo a bola na rede....time no contrataque mas conseguindo vencer e controlar o jogo.
Na segunda etapa até achei o Dragão Goiano cansado e aí o Cruzeiro aproveitou para fazer a vantagem e administrar tudo facilmente.
Ah antes que eu me esqueça,que cobrança péssima do Márcio na penalidade hein,ele não isolou mas chutou pra fora no mesmo lado que o Fábio pegaria a cobrança,precisamente no canto esquerdo pra quem for ver a imagem,uma péssima cobrança,só faltou escorregar no chão do Serra Dourada.
Tinga sofre pênalti na segunda etapa e 2 a 0 na cobrança que vi umas 3 vezes e to cansado de ver sem antes de passar nos programas de esporte a cobrança do Wellington Paulista aonde foi bola do lado e goleiro do outro.
E sem tantas novidades no jogo.
Agora só uma perguntinha: E a organizada que protestou antes do clássico vendo o time jogar nestas 2 partidas hein?Foi um protesto na hora errada ou não foi?CLARO QUE FOI NÉ!



CORITIBA 1 X 0 INTER
Meu Deus do Céu,que jogo horrível e com direito a gol ilegal do Coxa(o mesmo Coxa que reclama de arbitragem)e com direito a Inter sem reação,com muita invenção,sem gana alguma e dando sono para todo mundo.
Foi a vitória que fez o Coritiba se recuperar no campeonato e em jogo bem atípico.
A primeira etapa no Couto Pereira foi de uma partida muito chata aonde só tivemos aquela jogada do Damião aonde ele pegou mal nela e me saiu um chute chegando até o travessão do Vanderlei e uma outra aonde o Forlán(começo a concordar com quem cornetava ele no segundo jogo que ele fazia)perdeu um gol incrível aonde nem na seleção uruguaia ele perdia,Forlán que anda devendo demais e isso é fato.
Citando as invenções do Fernandão: 3 volantes,Nei na esquerda e demais outras que fez o Inter não conseguir nem empatar e nem pressionar o Coritiba num jogo tão ruim.
Na segunda etapa,aí o Coxa do Marcelo Oliveira saiu melhor e além de botar o Muriel pra fazer a defesa,teve no gol uma defesa feita por Muriel e depois a bola bater no Rafinha,na mão dele aonde é irregular e não me venham com esta de “intenção” porque tá me parecendo que jogadas assim quando se fala “ahh a intenção do jogador” tá mais pra desculpa ou média do que qualquer coisa e na jogada o Rafinha bateu na mão dele sim e o gol podia ser invalidado,aí olho o árbitro e ele é Péricles Bassols...aí entendo o porque do gol validado.
Depois do gol do Rafinha...o jogo se arrastou de tal forma que nem dá pra falar muita coisa e o Inter como andei frizando...sem vontade,sem reação e com muita invenção e nisso custou caro para o time que nem foi atrás de empatar o jogo e com isso o Coxa não teve NENHUM problema pra vencer o jogo embora placar apertado representa sufoco.



GRÊMIO 2 X 0 VASCO
Mais um jogo que foi um total saco,muito chato,muito sonolento e pior que era sabido que isso poderia acontecer,até pela a forma que venho falando por aqui sobre a qualidade das duas equipes que ao contrário de muitos que acham boas equipes...não é tudo isso.
O Grêmio mesmo vencendo,sentiu falta do Elano demais e o Marquinhos não substituiu de jeito algum o Elano.
Só que a galera tricolor comemora a tal vitória independente da forma que foi e gostou do que viu,se viu Marcelo Moreno,Kléber e alguns outros sendo aplaudidos e todo mundo gostando do que viu no Olímpico.
Na primeira etapa e durante a partida não tivemos tantas chances assim,jogo de ataque contra defesa aonde era a paciência feita a vista dentro do Olímpico e isso só veio chegar aos 41 minutos com o gol do Marcelo Moreno em sobra após o chute do Marquinhos e o 1 a 0 que desafogou tudinho.
O Vasco tá sendo só Tenório e só Tenório apenas e isso é algo que precisa ser destacado embora o Cristóvão diz que fez milagres em 1 ano e acabou fazendo,mas atualmente o time é só Tenório e mais nada.
Aliás arbitragem que parou uma jogada na qual a bola nem tocou no Tenório e o jogo estava 1 a 0 e o Tenório ficaria na cara do goleiro.
A sorte foi vir a segunda etapa,o jogo melhorar um pouco e o Kléber definir o jogo no Olímpico e depois ser aplaudido merecidamente pela partida que fez e só depois do 2 a 0 que o Vascão foi tentar algo pra cima do time tricolor até com direito a Marcelo Grohe defendendo bolas e o Naldo salvando em cima da linha uma bola que o Marcelo Grohe saiu mal.
2 a 0 e nada mais e 3 pontos para o Grêmio em jogo muito fraco,qualidade de futebol 0.
E antes que eu me esqueça o Salto Alto Futebol Clube relatou uma que acontecerá no dia do aniversário de 109 anos do Grêmio,falo do abraço coletivo que já aconteceu com o Coritiba uma vez só que era pra outro motivo e farão isso em volta do Olímpico,uma boa iniciativa e bem pacífica de fato,aqui o link da notícia: http://saltoaltofutebolclube.wordpress.com/2012/08/29/um-presente-caloroso/



SANTOS 1 X 3 BAHIA
A vitória da rodada disparadamente independente dos outros jogos e seus acontecimentos.
O Bahia definitivamente se recuperou e não teve desculpa de “ahh estava sem Neymar ou sem Ganso ou de time incompleto do Santos” de forma alguma hein!
E o Jorginho nem estreou no clube,aliás algo me diz que ele pode emplacar o Bahia.
Sobre a partida,o Santos só jogou a primeira etapa e achei que não é que cansou mas que poderia ganhar de qualquer maneira e não saiu do vestiário e quando piscou os olhos estava 3 a 1 atrás e um desespero danado pra ficar com a zaga aberta e tentar pelo menos empatar.
Na primeira etapa só um time jogou,e esse time foi o Santos e com direito ao Peixe sem tanto esforço depois da chance incrível do André de cara,o André se redimir e fazer o 1 a 0 no cruzamento na área.
Teve ainda Patito Rodriguez,Neymar e André perdendo mais chances para o time santista.
O Bahia até botou uma bola na trave(algo que não lembrei aqui) na primeira etapa e mais nada.
Veio a segunda etapa e achei que o Santos subestimou o Bahia,parou de jogar bola e não saiu do vestiário e com isso o Bahia sem treinador ainda teve o Souza perdendo gol incrível na segunda etapa,o Bahia voltando melhor que o time do Peixe e com a avenida do lado esquerdo completamente aproveitada e o Souza empatando o jogo após impedimento e ele aproveitou o cruzamento e o empate surgiu na Vila Belmiro.
E que falta do ex Santos Neto hein,aliás a tal praga de ex Santos fazer gol no time santista continua e hoje foi assim,aliás Neto deu aquele calorzinho no jogo hein!
E o terceiro gol do Bahia hein,com o Gabriel?Ele definiu a jogada de forma muito boa e a boa atuação do Bahia na segunda etapa foi coroada justamente.
Só nisso o Muricy foi colocar Victor Andrade e Bill pra ver no que dava...só que não deu nada além de bolas na área no desespero e o Santos perde feio um jogo aonde teve o lado dos santistas que cornetaram Muricy e o outro lado que isolou o cara de culpa...fico pensando se o tal contrato longo do Muricy foi em uma hora boa hein?Derrota preocupante demais.
E na novela “que não aguento mais nada” fiquei sabendo do Ganso tomou uma chuva de moedas e até rebateu a torcida,te digo que o Ganso tá plantando o que tá colhendo,sem mais e até o Neymar foi querer defender o cara,as vezes também e isso digo...o Neymar quer se meter aonde não é chamado sabe?
E só uma última do post,sabia que a saída do Caio Jr seria estranha pela a forma que foi.Tudo bem que problemas familiares existem,mas depois ele chegar a 3 meses falar do que realmente aconteceu e pela a fase do Bahia e da pressão de todo mundo....tá tudo estranho realmente e mal explicado,aqui o post que vi esta notícia: http://www.semprebahia.com/saida-repentina-de-caio-junior-nao-ficou-bem-esclarecida/  e baita vitória do Bahia dentro da Vila Belmiro.



NÁUTICO 3 X 2 FIGUEIRENSE
Pra mim o jogo da quarta feira,jogo tenso demais,emocionante pra caramba e uma virada espetacular do Timbu dentro dos Aflitos aonde o time joga que nem a Bolívia em La Paz...conseguem uma força de não sei aonde pra conseguir jogar e vencer qualquer equipe.
E quando a fase é péssima,até uma virada desta forma dói e dói demais para o time do Figueira e para um time que estava fazendo tudo perfeitinho ver o placar e tudo se despedaçar na segunda etapa e o 3 a 2 surgir e até dou razão ao Abel Ribeiro por não querer falar com ninguém....se fica abalado demais e é compreensivo demais e o time que estava em décimo sétimo,volta a lanterna do campeonato e aí dói demais mesmo.
Em 14 minutos pra se ter uma idéia,muita coisa aconteceu como Náutico atacando,pênalti aonde houve a penalidade e o Wilson fechando o gol,Gideão falhando e o Caio pegando o rebote.
E ainda teve grátis o Figueira abrindo 2 a 0 com o Aloísio que parece que está voltando a forma da época da Chapecoense e metendo gol até dizer chega.
Aliás concordo com aqueles aonde dizem que a novidade se chama Elsinho que tem jogado bola e tirado uma carência na qual o Figueira ainda tem que é na ala.
E se o Aloísio mata o jogo....no gol perdido...era ali que acabava tudo,mas não foi assim.
E o Wilson e sua baita atuação hein?O Cara pegou até pensamento e mostra o quanto é ídolo da torcida e defendendo bolas aonde quem diz que ele é frangueiro tem que repensar 2 vezes,até em impedimento o cara me faz defesa milagrosa e na primeira etapa o Náutico ficou devendo demais.
Aí veio a segunda etapa,apagão do Figueira e Timbu acordando e claro com o Náutico entrando melhor pra segunda etapa independente das fraquezas técnicas e táticas...a torcida acaba ajudando e fazendo a diferença também e só em 13 minutos que o Figueirense resistiu a pressão e aí veio o gol do Elicarlos aonde ele em 5 minutos empatou tudinho,sendo que no segundo gol ainda a bola desviou na zaga pra enganar o Wilson.
Aí 2 a 2 e tudo veio na cabeça e o Náutico conseguiu virar o jogo sem fazer muito,era só continuar pressionando apenas.
Aí veio a bola parada aonde o Souza conseguiu virar o jogo e dar a vitória ao time alvirrubro e o Wagner Reway é bem caseiro mesmo,todos tem razão quando dizem isso.
Virada em 17 minutos aonde vai se sentir muito e em 17 minutos aonde só o Náutico fez coisa espetacular esta noite e ganha merecidamente.
Sobre a volta do capitão no Figueira: Márcio Goiano é pra deixar o torcedor confiante,tem que comemorar mesmo e ver que com ele que pode escapar desta,só que reforços tem que chegar até porque o Márcio Goiano não é milagreiro e não faz sozinho tudo no limitado elenco do clube aonde carências não faltam.
Agora dá nojo o Caio falando dos erros do clube,dá nojo ele defecando pela a boca cada vez que ele fala nos microfones...e ainda disse que teve mágoa da torcida sendo que foi ele que xingou a torcida outra vez e ainda a culpa veio do torcedor e hoje no Figueira sendo santo do pau oco...dá nojo,o torcedor do Figueira não merece Ouvi-lo.
Fecho com o ótimo post do Rodrigo Santos sobre o jogo: http://www.blogdorodrigo.org/2012/08/que-fase-que-virada-e-que-paulada.html



PORTUGUESA 3 X 0 PALMEIRAS
O que uma contratação de um atacante não faz um clube que criava várias chances não faz hein?
Antes se reclamava de atacantes na Lusa e no final as soluções estão chegando e solucionando e fazia muito tempo que a Lusa não fazia 3 gols no Palmeiras.
O Palmeiras a cada derrota vem jogando seu ano fora e a preocupação aumenta e com um elenco aonde poucos se salvam,aliás você que diz que sente falta do futebol da Copa do Brasil tem realmente certeza que o futebol palmeirense não segue o mesmo de ano passado e até deste ano mesmo?
Só mudou uma Copa do Brasil bem conquistada graças a Felipão,porque o resto segue tudo na mesma e sem muita perspectiva de mudança pra piorar de fato.
A primeira etapa só teve uma bola na mão do Barcos aonde teve pênalti não marcado e uma chance aonde o Bruno fez uma boa defesa na jogada do Ananias,porque o resto foi uma primeira etapa MUITO CHATA E SONOLENTA.
Surge a segunda etapa no Canindé e a Lusa volta melhor no jogo aonde brilha a estrela de Bruno Mineiro aonde no primeiro gol foi após um cruzamento do Ananias que fez uma grande jogada e cruzou na cabeça do Bruno Mineiro que vem dando certo no elenco lusitano.
No segundo gol do Bruno Mineiro,teve Ananias no começo do lance aonde a bola para no travessão/Bruno e na sobra o Bruno Mineiro fazer o segundo gol.
O Palmeiras com as alterações tentou mudar as coisas,mas a ruindade é tanta que nem dá pra dizer,outro time aonde o “copiar e colar” surge de forma impressionante e o 3 a 0 é justo com direito a Diego Viana entrando bem e fazendo jogada na cabeça do Moisés e uma vitória espetacular da Portuguesa no Canindé,vitória de total orgulho.
Já o Palmeiras,segue feia a coisa e não aguento mais esta história de “com tanto se foge do rebaixamento ou é campeão”...são análises nas quais são muito enjoativas e tal pontuação não quer dizer nada se a pessoa chegar lá,tudo depende como chegar até lá,paremos com este tipo de comentário ok?Se bem que não sou nada pra pedir algo.
E aproveito o momento aonde li um texto muito bom da Nathy Maciel(sigo ela no twitter,gosto dos tweets dela)no site da Antena Verde e ela falando sobre a situação Palmeirense,aonde o time não merece passar pela a série B mais uma vez mesmo com Libertadores pra disputar,seria um fim tremendo: http://www.propalmeiras.com.br/antenaverde/wordpress/?p=3012

Us Open 2012 e seu dia 3 de competição

MASCULINO
Primeira rodada
[4]David Ferrer (ESP) v. Kevin Anderson (AFS), 6/4 6/2 7/6(3)
[7]Juan Martin del Potro (ARG) v. [LL]Florent Serra (FRA), 6/4 7/6(4) 6/4
[8]Janko Tipsarevic (SER) v. Guillaume Rufin (FRA), 4/6 3/6 6/2 6/3 6/2
[9]John Isner (EUA) v. Xavier Malisse (BEL), 6/3 7/6(5) 5/7 7/6(9)
[13]Richard Gasquet (FRA) v. Albert Montañes (ESP), 4/6 6/2 6/3 6/3
[19]Philipp Kohlschreiber (ALE) v. Michael Llodra (FRA), 7/6(2) 4/6 7/6(4) 6/1
Ernests Gulbis (LET) v. [21]Tommy Haas (ALE), 3/6 4/6 6/4 7/5 6/3
Tommy Robredo (ESP) v. [26]Andreas Seppi (ITA), 6/1 7/5 6/3
Gilles Muller (LUX) v. [28]Mikhail Youzhny (RUS), 2/6 3/6 7/5 7/6(6) 7/6(6)
[Q]Igor Sijsling (HOL) v. Daniel Gimeno-Traver (ESP), 7/5 6/3 6/4
Cedrik-Marcel Stebe (ALE) v. Viktor Troicki (SER), 6/4 6/4 3/6 6/2
[Q]Grega Zemlja (ESV) v. [Q]Ricardo Mello (BRA), 7/5 7/6(3) 7/5
Brian Baker(EUA) v. Jan Hajek (TCH), 6/3 6/4 6/2
Jarkko Nieminen (FIN) v. Mikhail Kukushkin (CAZ), 6/0 6/2 des.
Leonardo Mayer (ARG) v. Lukasz Kubot (POL), 6/4 6/4 7/5
Benoit Paire (FRA) v. Grigor Dimitrov (BUL), 5/7 6/3 7/6(4) 6/2
Lleyton Hewitt (AUS) v. Tobias Kamke (ALE), 4/6 6/2 6/1 6/4
Steve Johnson (EUA) v. Rajeev Ram (EUA), 6/3 7/6(5) 6/3
Ryan Harrison (EUA) v. Benjamin Becker (ALE), 7/5 6/4 6/2
[Q]Bradley Klahn (EUA) v. Jurgen Melzer (AUT), 4/6 6/3 7/5 5/7 6/4

Segunda rodada
[3]Andy Murray (GBR) v. Ivan Dodig (CRO), 6/2 6/1 6/3

Começo falando do masculino aonde o Murray passou de fase e ganhou muito fácil seu jogo,aliás nos jogos da sessão noturna...está tendo muita facilidade e jogo rápido a vista hein e isso não digo só aqui mas no feminino também.
Tivemos muitos jogos de 5 sets hoje,como Melzer eliminado,Paire,Gulbis,Gilles Muller,Isner e Tipsarevic ganhando os jogos que tiveram 5 sets.
O Hewitt venceu também seu jogo,embora não tem estado tão bem assim.
Sobre o jogo do Ricardo Mello aonde ele bobiou demais,digo exatamente isso e uma partida que mesmo com 3 sets,foi feita no detalhe e em um dos sets o Mello teve chance de fechar e pelo menos jogar mais algumas horas no Us Open.
Sobre Delpo e Ferrer,os dois venceram fácil seus jogos e o Del Potro que teve que jogar contra o Lock Loser Serra que entrou no lugar do lesionado Nalbandian.



FEMININO
Segunda rodada
[1]Victoria Azarenka (BLR) v. [Q]Kristen Flipkens (BEL), 6/2 6/2
[3]Maria Sharapova (RUS) v. Lourdes Dominguez (ESP), 6/0 6/1
[5]Petra Kvitova (TCH) v. Alizé Cornet (FRA), 6/4 6/3
[7]Samantha Stosur (AUS) v. [Q]Edina Gallovits-Hall (ROM), 6/3 6/0
[9]Na Li (CHN) v. Casey Dellacqua (AUS), 6/4 6/4
[11]Marion Bartoli (FRA) v. Romina Oprandi (SUI), 6/2 1/6 7/5
[15]Lucie Safarova (TCH) v. Aleksandra Wozniak (CAN), 6/3 4/6 6/2
Kristina Mladenovic (FRA) v. [17]Anastasia Pavlyuchenkova (RUS), 6/1 6/2
[19]Nadia Petrova (RUS) v. Simona Halep (ROM), 6/1 6/1
Laura Robson (GBR) v. [23]Kim Clijsters (BEL), 7/6(4) 7/6(5)
Pauline Parmentier (FRA) v. [25]Yanina Wickmayer (BEL), 7/6(5) 6/3
[28]Jie Zheng (CHN) v. Magdalena Rybarikova (ESL), 6/3 6/1
[31]Varvara Lepchenko (EUA) v. [Q]Anastasia Rodionova (AUS), 6/2 6/2
Mallory Burdette (EUA) v. Lucie Hradecka (TCH), 6/2 6/4
Mandy Minella (LUX) v. Krystyna Pliskova (TCH), 6/4 6/4
Anna Tatishvili (GEO) v. Sorana Cirstea (ROM), 6/7(5) 6/1 6/2


O Engraçado é ver a Cirstea fazer um jogaço contra a Lisicki em jogo equilibrado e depois perder na segunda rodada para uma tenista que não é tudo isso...dureza hein?
Azarenka,Sharapova,Kvitova,Na Li,Petrova,Zheng venceram seus jogos na facilidade.
Bartoli e Safarova na dificuldade,mas passaram de fase também.
O que se destacou na chave feminina foi a Kim Clijsters e sua despedida,na qual ela tinha se despedido e depois voltou,que seja definitivo até porque na vida temos que tomar decisões pra não se arrepender depois e não olhar pra trás também e hoje a Kim abriu 5 a 2 e iria fechar o set e aí deixou a Laura Robson chegar no placar e forçar tie break e vencer o primeiro set.
No segundo as coisas foram mais equilibradas,e no tie break a Robson foi sangue fria e ganhou o jogo...vai fazer falta no circuito viu Kim Clijsters e ainda mais hoje da forma que foi,uma luta tremenda que nada levou.
Gostei do post do blog Break Point que é um dos favoritos da lista de blogs falando sobre o jogo: http://www.breakpointbrasil.com.br/2012/08/us-open-2012-o-doloroso-adeus-as.html


É logo tem mais Us Open!