quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Série B 2012 nesta terça

Vamos as outras partidas da rodada,já que postamos mais cedo o jogo do Atlético que jogou a tarde...falamos dos outros jogos!

VITÓRIA 2 X 2 CRICIÚMA
Jogo dos líderes,televisionamento pra todo o Brasil menos pra Bahia e jogão de bola no qual quem viu não se arrependeu de nada e um 2 a 2 aonde quem lucrou foi o Tigre em cima do Rubro negro baiano.
E a primeira etapa começou sem firula alguma com um gol do Criciúma através da dobradinha Lucca-Zé Carlos e o camiseta 9 do Criciúma fazer o gol.
Depois o Vitória teve que ser obrigado a se abrir mais e a se virar para conseguir empatar e até virar o jogo e aí foi melhor e era questão de tempo pra empatar o jogo em bola aonde o Michel Alves antes da bola sobrar para o William que estava aonde o atacante tinha que estar e teve antes disso 2 defesas do Michel Alves ESPETACULARES embora saiu o 1 a 1...só que mal se respirou e o Lucca veio fazer um golaço.
Minutos após surge o Élton(ele mesmo,ex Vasco e Corinthians e que segundo alguns resolve problemas de atacantes na série A)no escanteio a antecipar em cima da zaga do Tigre e empatar o jogo e 2 a 2 numa baita primeira etapa.
E pensa que o jogo deu uma caída?Que nada,na segunda etapa a mesma coisa,embora o Criciúma começou criando chances,mas depois só deu Vitória e com direito a sabe quem armando as jogadas da equipe?Tartá?Willie?o atacante?o outro?
Nada disso,falo de Fernando Bob,sim o ex Fluminense a armar todas as jogadas embora ele e todos sabem disso,é volante e como é que com uma ruindade desta o Vitória tá querendo ganhar jogo e manter a liderança hein?Aí não dá!
Ainda teve o Tartá perdendo gol cara a cara,dando Michel Alves fechando o gol e lembram do ex Grêmio e Ponte Lins?
Pois é,ele entrou no Criciúma no final de jogo e quase deu a liderança ao Tigre hein,mal tinha entrado...em cima da cansada zaga baiana quase aprontou as suas,mas ficou nisso e um ótimo jogo de bola,algo que é raro nesta série B.
Gostei de ver!


AMÉRICA MG 0 X 0 PARANÁ
Um 0 a 0 bem xoxo de fato dentro do Independência..e nada bom pras duas equipes e num jogo que não me agradou nadinha e os goleiros Thiago Rodrigues e Neneca trabalharam bastante e ainda com estreia do ex Vitória Giovanni no lugar do lesionado Thiago Humberto.
Na primeira etapa por exemplo,teve bola salvada na linha em bola que foi dividida entre Alessandro e Douglas Packer e também teve defesa sensacional do Neneca em chute de fora.
Em algo pelo menos não posso reclamar,teve alguns chutes a gol e isso tem jogo que quase não vimos muito isso.
Na segunda etapa parecia que as coisas iriam mudar,só que de nada mudou e ainda se viu as duas equipes tendo chance de vencer o jogo,o Paraná com bola na trave do Cambará,chance do Lúcio Flávio, e o América com bola em cima da linha salvada pelo o Cambará e chute do Giovanni fazendo o Thiago Rodrigues espalmar a bola.
Geraldo Angolano ainda teve a chance no final numa segunda etapa até movimentada,mas de fato 0 a 0 saiu péssimo para o Coelhão e para o Tricolor Paranista também e ainda mais pela a forma que foi o jogo.
O Time do Ricardinho até criou não foi tão covarde assim,só que tá faltando algo que os paranistas não entendem,o Paraná em vários jogos nesta série B fez partidas igual pra igual e no final e no detalhe não se consegue vitória fora de casa isso quando a arbitragem não resolve aparecer...não estava na conta e o Coelhão por mais que tentou e criou chances tá merecendo vaia de seu torcedor até dizer chega,parece que o time não quer subir e dá alguns lampejos estranhos nos quais...fazem o América parar por aí.
Só uma última,fui fuçar o twitter e aí me deparei com algo no twitter da Nadja Mauad(competente repórter lá de Curitiba)aonde a informação era de que o Lúcio Flávio queria sair de graça quando receber uma convite da Portuguesa,só que o Paraná não liberou o jogador e o Lúcio Flávio queria sair do Paraná,mas não conseguiu.Este é o Lúcio Flávio!



GUARANI 2 X 1 JOINVILLE
E que partida foi esta hein?Só presenteou quem correu atrás o tempo todo,e esse time que correu atrás o tempo todo chama-se Guarani.
O Bugre campineiro foi melhor o tempo todo na partida,tirando alguns minutos aonde sentiu o gol...o resto só deu Guarani.
O JEC vai lamentar muito o Lima que salvou tantas vezes e resolveu tanto jogo para o time catarinense e o motivo é aquela chance aonde está cara a cara com o goleiro e ao invés de definir que nem define em um lance desse na Arena Joinville....e ele resolve driblar o Emerson e ali estava 1 a 1 e podia ter matado o jogo e montado o “retrancão” lá atrás...e ainda mais da forma que o Joinville fez no jogo de criar poucas chances e jogar pra empatar que nem tinha dado certo contra o Atlético em Paranaguá e são pontos como estes que o JEC que tanto quer subir...vai lamentar muito.
Tivemos o Ivan sendo o jogador da partida,foram mais de 5 defesas do goleiro joinvilense pra cima de toda a ofensividade do time bugrino e foi impressionante tudo isso e parecia que a bola não entraria e na segunda etapa,a mesma coisa até que surge o gol de empate e era o gol no qual o Guarani queria pra emplacar a virada e surge o ala do Joinville fazer um pênalti bobo e o Jr.Negão fazer o gol da vitória bugrina num jogo aonde merecia a vitória e não podia sair de mãos vazias do jogo,jogou bem e se deu bem e o JEC no detalhe mais infeliz possível consegue perder o jogo,aquela do Lima e o pênalti bobo só pra exemplificar...botaram tudo a perder e o Guarani vence muito bem o jogo com virada no final num típico jogo de série B.



AVAÍ 2 X 2 AMÉRICA RN
Olha o Avaí vacilando aí gente e olha o América de Natal lucrando com o empate aí gente....poderia parar por aí,mas começo já dizendo o seguinte: Este é o time que todo mundo acredita que vai subir na capital?
E uma outra pergunta que parece que certos estilos,mas porque o Diogo Orlando sendo que vi sites blogueiros e acompanhei jogos aonde elogios a Nenê Bonilha pintaram e ao Thiesen também?Porque o tal do Diogo Orlando que entregou um lance hein?
E notaram como o Cléber Santana ficou irritado com tanta ruindade no elenco avaiano?Na entrevista no final de jogo e isso em qualquer rádio que você estivesse ouvindo você sem dúvida notaria isso.
E até outro dia o Avaí era o time que poderia subir,agora já teve comentarista recuando...decidam-se né?O Time avaiano causa dúvidas em muita gente e isso é fato e continua a dependência de Cléber Santana a vista embora hoje o Hémerson Maria errou feio em tudo.
E você que estava achando o Ricardo Jesus uma maravilha,deveriam ter perguntado para o torcedor lusitano...Ricardo Jesus na Lusa era uma praga.
No começo de jogo já começou os erros avaianos e o Mecão foi lá e conseguiu o gol com o Isac e na dobradinha Lúcio Curió-Isac e tinha sido só isso que o América fez no jogo até ali.
Veio o gol do Cléber Santana como se fosse o “deixa comigo” e ainda recebendo o passe do Camilo que era pra ser reserva dele.
Era o gol que o Avaí queria pra voltar ao jogo e depois surgir o 2 a 1 com bola parada do Cléber Santana aonde o América deixou aquele buraco maldito e o Bruno sozinho a chutar de primeira e até gente narrar o golaço do Bruno na Ressacada e ainda teve uma defesasa do Dida em um lance aonde era gol na certa,foi espetacular o lance.
E sabe do seguinte: O Jogo estava tão controlado para o Avaí,que nem parecia que o América faria algo,a apatia do time Potiguar era algo terrível também e só no final da primeira etapa para o Diego trabalhar de fato e salvar o Avaí.
Na segunda etapa tudo continuou a mesma coisa e parecendo que daria Avaí ampliando e até goleando,mas uma vacilada e tudo a perder e empate do América na metade da segunda etapa com ninguém marcando o cara e o América fazendo a festa na área e empatando o jogo.
Aí começa o Avaí atacar pra tentar gol da vitória nem que seja apertada e teve bola na trave e Dida fechando o gol e o América consegue o empate da Ressacada que nesta altura do campeonato é ótimo,já para o time avaiano....péssimo resultado e com direito a vacilo.



GOIÁS 0 X 0 CEARÁ
O Vozão fez de tudo pra segurar o empate dentro do Serra Dourada e isso era nítido ainda mais na segunda etapa e conseguiu o que queria,aliás o PC Gusmão conseguiu o que queria e teve o empate concretizado.
E foi um jogo de poucas chances de fato,jogo muito chato,um time querendo e se defendendo embora na segunda etapa teve a chance do jogo com o Misael perdendo gol após fintar toda a zaga do Goiás.
E o outro atacando como pode,mas faltando qualidade pra furar o bloqueio,a retranca do Vozão e até esbarrando no Fernando Henrique.
Praticamente o resumo do jogo foi este de fato.



ABC 2 X 1 BARUERI
Engraçado que o time anda em crise ou andava em crise e no final de jogo nas entrevistas jogadores falando que o grupo é bom de se jogar e muito mais,parece uma hipocrisia hein!
E com direito ao Presidente do ABC totalmente feliz.
Barueri deu um tremendo trabalho esta noite lá no Frasqueirão e com direito a ABC em cima e com direito a gol ilegal no primeiro gol abecedista,ou seja Barueri prejudicado.
E o que o Cascata não faz o clube jogar bola hein,se falou que o ABC faltava sempre meio de campo e jogador aonde a bola poderia chegar no ataque tranquilamente e esse alguém era o Cascata que voltou e voltou comendo a bola literalmente e 35 minutos de resistência o Barueri teve que ter na primeira etapa antes do ABC chegar a marcar o primeiro gol e olha que neste tempo teve bola na trave e Fernando Leal salvando tudo e o Barueri chutando e buscando pouco o jogo e tudo passando em torno do Marcelinho Paraíba.
O Andrey ainda salvou uma bola aonde era a chance do Barueri empatar e com André Luis(aquele ex Botafogo,ex Santos e um monte de time)completamente sozinho empatar o jogo e fazer uma ducha de água fria rolar no Frasqueirão.
Sorte que mal começou a segunda etapa e o ABC a virar o jogo com o Éderson.
E aí um sofrimento começou de fato,Barueri pressionando e olha que o ABC estreou Walter Minhoca hoje e com Marcelinho,Anderson Salles com rebote perdido por André Luis....só dava Barueri e pertinho de empatar o jogo e eis que até o Fernando Leal tentou o empate e quase viu o ABC fazer gol sem goleiro quase,só que demorou demais e o ABC conseguiu segurar o marcador e conquistar 3 pontos importantes.
Foi a vitória que a galera abecedista gostou na série B e o jogo foi emocionante.



BRAGANTINO 2 X 3 SÃO CAETANO
E a crise no Bragantino continua e com direito a dispensa de jogador durante a semana,Benazzi estreando,contratações vindas da Copa Paulista e de divisões de baixo no futebol paulista e o São Caetano consegue uma baita vitória e tá brigando lá em cima.
Goleiros que não tiveram muito trabalho,mas tivemos muitos gols.
E o Jéfferson Feijão(aquele ex Botafogo e Inter)é aquele mesmo?
Bragantino chutou bola na trave e depois o São Caetano abrindo o placar com Danielzinho fazendo o gol e com isso teve que o Bragantino correr atrás e com isso empatar com o Lincom que pegou sobra da cobrança de falta que foi desviada e o gol surgir após rebote.
Na segunda etapa era o Bragantino melhor e o São Caetano matando o jogo nos contrataques com direito a Moradei fazendo um dos gols e até não comemorando em respeito ao Bragantino e com todo o respeito...não comemorar com pouca torcida que teve lá...não compreendo e ainda mais o Moradei que é igual outros jogadores,enfim que façam o que quiser e aguente as pontas depois.
Já pulo para o 3 a 1,Bragantino sem nada que fazer e o São Caetano conquistando a vitória,por mais que o Braga descontou no final,mas era tarde demais.
Falam de muitas zagas por aí,a do Bragantino faz parte da zaga ruim que temos em nosso país também,era zagueiro entregando o ouro,escorregando...tá feia a coisa.
Baita vitória do São Caetano do Emerson Leão e nem era problema de treinador hein,se o Sérgio ficasse e ninguém tivesse sacaneado com ele...o São Caetano conseguiria a mesma situação.



ASA 3 X 0 IPATINGA
Um jogo muito fácil para o alvinegro arapiraquense em cima do Tigre do Vale do Aço todo desarrumado e jogando nada e queria empate no máximo.
Desde o começo de jogo,parecia jogo de estadual aonde o time mais fraco fica atrás recuadinho vendo de quanto leva e se surgir empate tá tudo em casa e o ASA errando demais na pontaria o tempo todo,até vi o Nelson Filho na Novo Nordeste falar que o time tinha que caprichar na pontaria e isso era fato pelas tantas chances que o ASA perdeu na primeira etapa principalmente.
Sorte que na volta da segunda etapa,o ASA veio decidido a matar o jogo e teve o gol do Audálio,o gol de escanteio aonde o Lúcio Maranhão fez o gol e depois o Chiquinho fazendo o terceiro gol,em 22 minutos uma fácil vitória e redmindo ainda mais da falta de pontaria da primeira etapa.
O Ipatinga nada fez e nada correu atrás,triste isso!
E uma vitória fácil do ASA na série B...sem muito o que dizer.



GUARATINGUETÁ 1 X 2 CRB
E falamos do que aconteceu em São José dos Campos,aliás o Guará ainda vai jogar mais alguns jogos lá porque o Dario Rodrigues Leite devido ao gramado péssimo tá interditado e sei lá se vão arrumar,ainda mais da mãe que é o futebol com todo o respeito.
Estavam falando que tivemos uma baita partida ainda mais na primeira etapa,não vi muito isso sinceramente,embora o Guaratinguetá saiu na frente,pressionando e conseguindo um pênalti claro acontecendo e com o Alemão fazendo o gol.
Aliás Alemão e mais uma atuação muito boa,será que não seria atacante pra se pensar aos times da série A?Até na bola parada o cara tá bem.
Aí dos 23 minutos na primeira etapa pra frente só deu o Galo de Maceió e com direito a gol de empate através do Edson que desviou sozinho pro gol e ainda ser o responsável pelo o gol da virada também.
O Guará foi melhor na segunda etapa e teve chance com o Lenílson e com o Alemão mesmo e o CRB segurou com tranquilidade e sufoco só no final...a baita vitória dentro de São José dos Campos.



OBS: Só pra te falar,não tem post do Us Open,a chuva não deixou os jogos rolarem e amanhã tudo continua em New York e logo tem mais blog!