quinta-feira, 6 de setembro de 2012

#Generacióndorada na área,recordar é viver

Foi 2002 que tudo começou e o Mundo começou a conhecer o que é a Geração Dourada da Argentina no basquete,aonde quebrou paradigmas e mudou o cenário do Basquete influenciando pra atualmente e o time na época comandando por Rubén Magnano a superar os americanos dentro de sua casa de forma espetacular no Mundial de Indianápolis de 2002 e no mesmo mundial aonde perdeu pra antiga Yugoslávia na época.
Espalho pra vocês um documentário que foi feito na ESPN na Argentina,no ESPN Recuerda e parabenizando e agradecendo ao BasquetPlus que retransmitiu esta maravilha pra todo mundo ver este documentário da vitória Argentina sobre o Dream Team na época.Relatos do Magnano, Scola, Nocioni, Victoriano, Palladino e de todo mundo sobre este jogo e foi daí que começa tudo e o respeito e não é a toa que a #generacióndorada é a paixão dos argentinos e fez muito pelo o basquete.
Fiquem com o documentário que me arrepiei quando assisti ele e um belo trabalho da ESPN Argentina através do Alejandro Pérez e toda a equipe e o vídeo é do Basquetplus.com que fez esta maravilha de repassar o video e aqui o blog também ajuda a propagá-lo.
Uma vitória espetacular que é lembrada por todos,2002 e a Geração Dourada Argentina fazendo coisa,me arrepiei com o documentário,haja emoção:

E saiu a tabela do NBB 2012/2013

Pois é,os dados claro e a tabela você acaba vendo no site da Liga e com direito a link que é este daqui e é a tabela completa da primeira fase do NBB e com término dela dia 06/04/2013,este é o link: http://lnb.com.br/campeonato/partidas/?a=1&b=8&c=0&d=&e=0&f=0&g=0

A estréia do NBB para todo mundo,começa dias 24 de Novembro ao contrário do que informa de forma absurda a dona dos direitos de transmissão que é a Sportv que joga pra Outubro a competição e a folga para o ano que vem será dia 22 de Dezembro,3 dias antes do Natal.
A primeira rodada será desta forma,lembrando que 18 equipes vão disputar o torneio:
Sábado, 24/11
Vivo/Franca x Uniceub/BRB/Brasília, em Franca (SP)
Unitri/Universo Uberlândia x SKY/Basquete Cearense, em Uberlândia (MG)
São José/Unimed x Paschoalotto/Bauru, em São José dos Campos (SP)
Mogi das Cruzes/SaniFill x Liga Sorocabana, em Mogi das Cruzes (SP)
Garoto/Vila Velha x Flamengo, em Vila Velha (ES)
Icatu/Minas x Tijuca/Rio de Janeiro, em Belo Horizonte (MG)
Paulistano/Unimed x Winner/Kabum/Limeira, em São Paulo (SP)
Pinheiros/SKY x Cia do Terno/Romaço/Joinville, em São Paulo (SP)
Suzano/Cesumar/Campestre x Palmeiras, em Suzano (SP)


SOBRE A ESTRÉIA
Até lá os times vão estar tinindo de fato,alguns mais e outros nem tanto,já que nem todos tem estadual decente pra disputar e aí terão que descontar em amistosos pra ver se bota o time em ordem.
Os jogos de cara de destaque desta primeira rodada já é o Uniceub Brasília x Vivo Franca em Franca,não pelo o time que Franca está montando(já que lá se passa por uma remodelação tremenda,mesmo o Lula Ferreira treinando o time)e sim pela a história respeitada de Franca e que jogo no Pedrocão(no Póli)é complicado sempre.
Outro jogo que dá pra destacar é Vinac São José x Paschoalotto/Bauru,confronto que num playoff do paulista pode ser encontrado e pelo os dois elencos que se espera mais nesta temporada,embora não acho que São José tem estado bem,por mais que tenha ganhado,claro que até lá muita coisa muda e até o NBB até o time joseense jogará completo e o Bauruense também(embora tá tendo banco e tendo time pra disputar em cima,embora NBB é outro nível).
Destaco Mogi das Cruzes voltando a disputa de Brasileiro,e vai pegar a Liga Sorocabana,em confronto que pode ser visionado no Paulista de basquete.
Flamengo pegará uma baba de cara,a Unitri Uberlândia do Hélio Rubens pegará a panelinha de Alberto Bial e o time cearense que vai mandar jogos no famoso Paulo Sarasate(embora estreiará fora).
Dá pra destacar também Paulistano x Winner/Kabum/Limeira que será jogo equilibrado.



ALGUMAS COISAS DO TORNEIO
Primeira delas,é que tentaremos descobrir aquela relação de rádios que nem fiz temporada passada para levar pra vocês o melhor e as opções e até aonde vi nos jogos de estréia....só 4 jogos pelo menos com rádio passando hein!
E voltará aquela situação de rádio quando a TV tá transmitindo jogo,não poder trabalhar na quadra e é aquele absurdo que sempre encaram e nada é feito e os clubes também pouco se importam com isso,até quando isso?
Se a Sportv for esperta,até pra fugir do embalo das rádios que vão passar alguns jogos,que mostre jogo que não tenha rádio passando,isso na estréia,mas como talvez ela pode entrar só na única segunda dia 26 pra transmitir algo...não se sabe,mas não confio na Sportv e em suas manobras.
Sobre Palmeiras x Flamengo que no meio da tabela se fala que será no Ginásio Palestra Itália e no Tijuca...claro que isso vai mudar,não tem a menor condição de duas equipes que vem do futebol ter equipes no basquete mandar no Tijuca que é um ginásio acanhado e o novo ginásio do Palmeiras na Turiaçu também é acanhado...tenho quase certeza que isso não seja em definitivo.
Aliás esta tabela que pode mudar de acordo com competições e muito mais situações,nem tudo ali é 100% líquido e certo.
Sobre Uniceub Brasília x Flamengo,a tabela marcou para o ginásio da ASCEB,mas será no Nilson Nelson mais uma vez e isso é algo que muitos sabem disso,é outra coisinha que será mudada).
E tem clubes que de acordo com a tabela..vão jogar 2 partidas de cara em casa e 2 de cara fora de casa,o Uniceub Brasília só vai estrear em casa numa quinta contra o Sky/Basquete Cearense.
Aliás no caso de SP..as 3 equipes da Capital(Pinheiros,Paulistano,Palmeiras),terá rodada aonde as 3 jogarão ao mesmo tempo,isso se claro não combinarem de horários diferentes para a locomoção lá.
Outra curiosidade,como vai se chamar a equipe Cearense de acordo com a TV hein,já que patrocionador pra eles não vale nada?Equipe Cearense?Ceará?Fortaleza?Já vi incoerências da dona dos direitos de transmissão outras vezes até no futsal,chamar o Peixe/Mazza que era de Sobradinho de Brasília era um absurdo.
A última rodada da primeira fase que será dia 06/04/2013 será assim:
Vinac/São José x Uniceub Brasília,em São José dos Campos,no Lineu de Moura
Icatu/Minas x Paschoalotto/Bauru,em Belo Horizonte na Arena Vivo
Sky/Pinheiros x Flamengo,em SP no Henrique Villaboim
Paulistano x Tijuca,em SP no Prado Jr lá na Rua Colômbia
Palmeiras x Winner/Kabum/Limeira,em SP no ginásio Palestra Itália
Suzano x Joinville,em Suzano no Paulo Portella
Sanfill/Mogi das Cruzes x Sky/Basquete Cearense em Mogi das Cruzes no Hugo Ramos
Cetaf Vila Velha x Liga Sorocabana(LSB) no Tartarugão em Vila Velha(ES)


De resto é mais uma temporada,aonde as opções vão aumentar e o blog tentará levar o que há de melhor no torneio pra quem acompanha este espaço e pra quem curte o basquete e sem medo de cara feia.

2 coisinhas vindas do futebol

DEIXEI ESCAPAR ONTEM ESTA
Iria postar dentro do jogo do Cruzeiro sobre a suspensão de 6 partidas do Cruzeiro no Independência devido aos atos feitos no clássico contra o Atlético e acabei esquecendo.
Ontem em audiência que estava junta com a rodada do Brasileirão em andamento,definiu-se que o Cruzeiro pode recorrer da sentença que fez o Cruzeiro deixar de jogar 6 jogos no Independência devido aos absurdos que ocorreram no clássico mineiro.
Até acho que foi justa a punição,só que se eu paro pra pensar e se você também faz isso,há times que este tipo de situação acontece e a tal isonomia não ocorre em outros casos e fica parecendo algo pra prejudicar tal time,ainda mais da forma que ninguém confia mais no STJD que até tá julgando petelecos na orelha.



E MAIS UMA VINDA DAQUI DE BRASÍLIA
Só comprova a zona que é o time do Brasiliense e desta forma que nada cresce na cidade aonde vivo,a da vez após aquela do Ney da Matta até de isolar uma parte do Serejão pra ele treinar a equipe independente de suspensão e de atitudes que não é de hoje que ocorrem no Brasiliense e nem todos tem a coragem de dizer...acaba se passando mais uma situação nova e a situação nova é o Márcio Fernandes(ex Santos,aquele que criou atrito com o Giovanni outra vez,lembram?)proibir e pedir sigilo para o site do Brasiliense não divulgar informações sobre os treinos da equipe.
Continua a frescura do clube se preocupar com coisas fora do campo ou com picuinhas,do que se preocupar em montar um time pra subir e com isso todo mundo perde e são coisas desta que só se comprova o quanto o futebol de Brasília e o Brasiliense...e tudo por aqui segue complicado e uma várzea profunda.
Mistério agora até no site é?PALHAÇADA!Este é o time que vai jogar sábado de portões vazios em Santo André contra o Ramalhão.

Série A 2012 nesta quarta

CRUZEIRO 1 X 3 BOTAFOGO
A fase tá ruim,os problemas continuarão acontecendo,a diretoria é uma diretoria que censura e sem transparência e sem contar nos oportunistas que aproveitam o momento pra alfinetar tudo,falta atacante,treinador que não serve pra nada.....só que hoje o Botafoguense em si teve que esquecer nem que por alguns instantes que isso acontecia e com direito a Clarence Seedorf presenciando este momento mágico do futebol,claro se fosse em outras camisas iriam pintar e bordar sobre.O Futebol tem que agradecer por ter jogador como o Seedorf e não virar picuinha pra desmoralizar time de futebol e ainda mais da forma como desmoralizam o Botafogo que todos sabem que isso ocorre.
Me pergunto: Aonde está aquela parte da imprensa carioca que é chamada com razão de Fla-Press e de demais nomes que até com números queria justificar e desmerecer o Holandês craque de bola hein?Tiveram que enfiar os números goela abaixo pra eu não falar uma coisa chula aqui e ainda ver o Holandês em uma noite na qual fez o torcedor vibrar e acabar com o jogo como se foi acabar e sem papinho de que foi a estreia dele também viu!
Cadê este povo?Só pergunto isso,cadê esta galera que até com números queria dizer que o Seedorf fazia mal ao grupo?Cadê aqueles que queriam botar o Seedorf em maus lençóis seja de salário e de demais coisas,fazendo mais fofocas do que verdadeiro exercício da profissão hein?Tiveram que engolir seco e bem seco como se tivesse com uma espinha de Peixe na garganta.
Também pergunto aos torcedores Botafoguenses que fritaram o Dória no 3 a 2 do Couto Pereira no turno só porque ele falhou 1 bola e até imaturamente chamaram de jogador ruim e até pedindo o Antônio Carlos hein?Cadê vocês?
O Tempo é o senhor da razão pra estes detalhes e hoje(ontem) comprovou tudo isso.Também comprovou que Jadson não pode ficar de fora enquanto Marcelo Mattos não voltar e que o Renato se vire pra chegar e conquistar espaço já que o que não falta é meio de campo no time e a consciência do garoto,só mostra que é na garotada que se chega lá e bem usada mais ainda.
Mas Igor,não vai se perdoar não porque você fala mal do Renan?Eu acho o Renan um PÉSSIMO goleiro e até vi falha no gol cruzeirense,PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEROOOOOOOOOOO tenho que admitir que ele queimou a língua minha e fechou o gol Botafoguense...algo que é milagre.
Outro milagre é 2012 ver Antônio Carlos de fora a alguns jogos por sua lesão e ver Fábio Ferreira suspenso com terceiro cartão e a zaga ser Dória e Brinner contra o Náutico domingo...só comprovará o que venho falando neste espaço a muito tempo: é a zaga que logo logo vai mandar a pior dupla de zaga dos últimos anos no Botafogo pro espaço e até não dar razão a quem me deixou de seguir só porque eu tinha que fazer média com a dupla de zaga,aqui não tem isso,caindo na história mais uma vez do “tempo é o senhor da razão”.
Aliás quem merecia ter matado a partida de cara foi o time celeste,além do gol do Tinga(vale destacar o baita lançamento do Souza para o Borges aonde o Renan salvou e depois o Tinga pegou o rebote e aproveitou)teve aquela chance do Éverton que via a bola lá dentro e ali era até sinal que goleada iria vir.
Mas até que o jogo dá uma esfriada e o Seedorf começa seu show aonde não precisa comprovar do que é capaz,enquanto você falava “o Seedorf veio só pra enganar,ele não é de nada,não tem nada demais”...o Seedorf em 3 minutinhos que nem Miojo acabou virando o marcador com um chute de primeira e depois em chute aonde o Fellype Gabriel teve que sair da frente e fazer o gol.
E DOU RAZÃO AOS CRUZEIRENSES SIM,JUSTIÇA SEJA FEITA: Uma arbitragem ruim que podia ter expulsado 2 jogadores do Botafogo,inclusive aquele chute de MMA do Márcio Azevedo na cara do jogador do time celeste e sem contar outras faltas que o árbitro mandava seguir,sorte que desta vez não jogaram nada no campo.
Roth faz alterações manjadas(tem alteração mais manjada que a 18 do Wellington Paulista como se surgisse um pênalti pra ele?) e aí faz o Cruzeiro se abrir e o Seedorf aparece de novo,correndo como pode,mostrando porque é o melhor jogador na parte física também do clube e ele acha um vazio(VAZIO NO QUAL A ZAGA DO CRUZEIRO DEIXOU DE FORMA ABSURDA,há que ser destacado)e o Jádson como se fosse um atacante não pipocou em cima do Fábio e matou o jogo.
Aliás que atuação esta do Fábio hein?Uma atuação patética,e ainda querem ele pra seleção,é!
Aí depois disso,Botafogo me resolve recuar o jogo e o Cruzeiro por pouco não fez mais e até podia ter empatado o jogo,só que até o time chegou a se cansar e aí a sentir todo o momento e voltar a perder no campeonato e o Botafogo finalmente a ganhar de forma aonde o craque aparece e um pouco de futebol ressurge mesmo com os problemas que seguem a tona no time e até o jogo de hoje fez o torcedor vibrar um pouco e ainda digo mais: Foi o jogo da rodada,pelo menos desta quarta e ainda bem que pra cá foi televisionado,ufa,uma bola dentro!
E mantenho tudo que falo sobre as equipes neste espaço,sem mais!




BAHIA 0 X 0 ATLÉTICO MG
E o Galo tropeça em jogo no qual muito pouco também se falou das dificuldades que o time do Cuca teria dentro de Pituaçu e isso muito pouco se falou.
Há que destacar também o que o Jorginho fez o time do Bahia jogar um pouco de futebol mesmo com suas limitações hein?Só justifica o que falei que ele no Atlético foi sacaneado pela a turminha do Petraglia.
Se falou que a partida foi boa,uma partida lá e cá,só que não foi tudo isso embora teve oportunidades e principalmente do resultado sair diferente dentro do jogo em Pituaçu.
Vi gente cobrar do Bernard em gols incríveis que ele perdeu aonde daria a liderança ao Galo e a vantagem permanecida,só que pensem por um lado: Bernard não é finalizador hein?
De resto tivemos um jogo arrastado na primeira etapa,embora passou até rápido tudo.
Surge a segunda etapa do jogo e o Bahia começa melhor com chance perdida pelo o Souza que rolou para o Hélder chutar pra fora na jogada do 9 do tricolor baiano.
O Jogo continuava truncado,travado e com poucas chances,não foi lá um grande jogo como volto a repetir.
Nem as alterações deram para Cuca e Jorginho fazerem alguma coisa de diferente lá,embora o Guilherme perdeu uma chance incrível que podia ter dado a vitória ao Galão da Massa(parafraseando o Caixa da Itatiaia).
E ainda teve no final o Serginho perdendo a última chance do jogo.
Queria estar falando mais do jogo e até se esperava mais do jogo,mas não passou basicamente disso.
E volto a repetir: O Atlético tem Cuca e o Cuca costuma começar bem seus campeonatos e chega na hora H...todos sabem e o Galo e seu torcedor tem que ter calma com isso.
Já o Bahia,é o empate no qual não se sabe se pode comemorar ou não,mas nota-se o que o Jorginho tem feito no time baiano.





SP 1 X 1 INTER
O Colorado foi operado,roubado,prejudicado..enfim todas as palavras que mostram como foi o jogo no Morumbi e tudo isso até comparado com 2005 e aquele pênalti no Tinga.
E o motivo disso?O Pênalti no final do jogo em cima do Fabrício aonde ele é derrubado claramente e nada é feito,METERAM A MÃO NO INTER EM PLENO MORUMBI!
O Inter teve que segurar um empate e quando teve uma chance,o árbitro vai lá e prejudica o time,é tenso isso e só mostra o quanto a arbitragem está péssima no país.
E sobre a expulsão do Dale hein?Mais uma infantil expulsão,o argentino queria reclamar e reclamou o tempo todo ao invés de jogar bola e ainda no lance da expulsão o gringo vai e me cava um pênalti aonde não foi nada(o repórter da Guaíba enloqueceu e achou que teve toque,toque eu não sei de onde e queria que se pudesse,me mostrasse de fato)...o D´Alessandro joga muita bola,é craque,é o jogador que a galera colorada gosta,mas tem estas atitudes impensadas nas quais...entrega o próprio Inter.
Dagoberto no começo faz um gol no seu ex time e parecia que estava com uma fome de bola na qual...foi impressionante.
Só que o SP pressiona e com direito a 1 a 1 feito pelo o ex Figueirense Maicon e aí o SP cresce no jogo com direito a chance do Luis Fabiano e com Tolói na jogada seguinte perdendo outra chance também e aí virou blitz tricolor no Morumbi.
Muriel fez altas defesas que garantiram o empate e Osvaldo jogando muita bola do lado tricolor(lembrou seus tempos de Vozão).
A segunda etapa veio e quase o Ceni deixou o seu com direito a Maicon perder gol incrível também,o SP tava pertinho de virar e era questão de tempo isso,só que não achou a jogada final e o toque final para fazer o gol da virada além de esbarrar no Muriel que se redimiu da falha no jogo do Beira Rio,se é que chamamos isso de redimir.
Lucas Lima podia ter dado a vitória ao Internacional também,não dá pra não passar a chance que ele teve.
Luis Fabiano ainda teve 3 chances aonde uma foi Muriel salvando,uma o Índio salvando e a outra no “deixou virar,já era”...a bola ir pra fora e o resultado desta forma com o Inter prejudicado demais e o SP no empate.
Aliás as indecisões em SP,quando o SP vence...até em Libertadores se falou,e quando tropeça o time é isso e aquilo,mas o SP é mais ou menos por aí,não dá pra esperar tanto.







GRÊMIO 2 X 1 ATLÉTICO GO
Da última vez que se viu o Olímpico lotado foi em momentos nos quais o Grêmio quase chegou a título em outros anos e não se esperou tanto público que até teve sócio que bobiou e ficou de fora também.
Aliás este destaque a sócio...acho exagerado demais,torcedor de clube seja sócio ou não,não pode receber tratamento especial,são iguais e deveriam ser assim,é por estas e outras que sinto falta da época de ingresso barato e o povo comprando e lotando o estádio e quase brigando a tapa por um lugar em jogo decisivo.
E ainda botaram promoção de que mulher entrava de graça e sócio que pagasse ingresso podia levar acompanhante...tudo pra lotar o Olímpico e acabou lotando.
Será que a profética RBS que tratou o time como Barcelona no começo do ano e isso eu estava em Porto Alegre e fui dar esta olhada na parte local do Globo Esporte e com direito a contratações que de acordo com alguns na época...era meio que brigava por tudo e eles no final vão estar mais certos do que muitos?
O Grêmio é segundo colocado enquanto o Fluminense não joga logo mais contra o Santos e vem queimando a língua até minha que tantas vezes neste espaço disse e opinei sempre que era um time fraco e com poucos salvando.
Até o Grêmio com o time desfalcado acaba ganhando o time(se é que Kléber e Moreno são REALMENTE desfalques) e com direito a Elano jogando demais,o Sul fez bem demais ao 7 gremista e hoje foi basicamente assim,com 20 minutos de jogo...já estava 2 a 0 e com direito a Elano fazendo gol(um deles de falta que foi ESPETACULAR)e tudo cheirava a goleada...até que o Atlético Goianiense resolveu jogar futebol e o Marino descontar em sobra do Marcelo Grohe(que fazia 4 jogos que não tomava 1 gol sequer)e depois disso o Luxa aonde se um empate ou derrota acontecesse que fosse botado na continha dele...recuou demais o time,fez igual Celso Roth que tanto a gauchada “adora” e chamou o adversário e por pouco não fez o Olímpico se calar.
Na segunda etapa foi bem assim e com direito a melhor chance vindo do Marino mesmo aonde Marcelo Grohe fez uma senhora defesa.
E ficou assim até o final de jogo e o Grêmio quase se complica em jogo fácil..é e o Grêmio acabou chegando no campeonato,tem que admitir e não sei até quando vai resistir...mas tá atraindo o Olímpico cheio que nem outras épocas(numa vez que fui lá com o blog...lembro do baita público que foi naquele dia,34 mil pagantes no 3 a 0 contra o Corinthians em ano no qual o time faria uma baita campanha),o torcedor sabe do momento.
O Grêmio mandou bem!
E uma última: E o twitter do Bertoglio dizendo que tava com saudade de entrar em campo hein,o que me dizem?






FIGUEIRENSE 1 X 0 CORINTHIANS
A vitória da raça,da garra,do coração e do Orgulho e que o Figueira é muito maior que Lodetti,Alliance,gente que quer fazer o time se afundar de vez e a resposta vem dentro de campo e ainda com o Capitão de volta.
Márcio Goiano você é sensacional,o Figueira não pode cair embora os problemas que tem ocorrido com direito a demora na resolução de problemas faz o Figueira ter a série B como a punição,mas independente da chatice que foi o jogo e de tudo...Márcio Goiano pode não ser milagreiro,não é Muricy,Luxa,Felipão e nem é treinador mediano,só que é um dos grandes responsáveis a levar o torcedor ao estádio,botar este time pra jogar e superar todas as dificuldades previstas e pensadas e existentes no alvinegro do estreito e faz este time jogar como se estivesse brigando lá em cima do campeonato e ainda mais dentro do Scarpelli aonde o time tinha perdido a alma,o tesão e o físico de jogar uma série A e era engolido pelo os adversários de forma até fácil.
Hoje tem que elogiar,depois de tantas críticas.
Há quem diga que o Wilson é frangueiro...você viu as defesas que o 1 do Figueira esteve fazendo PRINCIPALMENTE na segunda etapa com direito a pegar até mesmo lance no rebate,sair bem do gol e até principalmente defesas em rebote também. Que ele não vivia uma grande fase,isso era inegável,o banco faz bem a certas pessoas e o banco fez bem DEMAIS ao Wilson e com uma atmosfera que imagino que lembrou a época da série B aonde teve a subida do time...é assim que o Figueirense sobrevive e consegue chegar lá.
E esta história do Corinthians poupar jogadores só porque estão cansados,me soa bem mal e foi mal explicado isso,por mais que o Tite chegue na entrevista e fale até 3 da manhã em Floripa sobre o porque disso,não vai me convencer...tá estranho demais isso de poupar jogadores.
Aliás quem sabe do jogo que o Corinthians faz que é a tal da retranca,muita marcação e até com uma dose de inteligência...foi assim que o Timão travou o jogo no Scarpelli e teve que o Figueira impor uma paciência tremenda ao jogo,isso claro na primeira etapa aonde não tivemos muitas chances e o Corinthians até sem fazer muito até podia ter saído na frente.
Aí veio a segunda etapa e o gol a 45 segundos,só precisou disso pra furar a retranca corintiana e a bola em cruzamento no qual NUNCA dá certo e NUNCA deu certo e se pegar os jogos do Figueira e as 500 tentativas de bolas rasteiras desse modo,você vai acabar me dando razão e na única que deu certo o Caio a lá posicionamento de Loco Abreu deixou a sua marca,queimou a língua do Igor,voltou a decidir jogo e botou o Figueira na frente e foi o gol da vitória já de cara.
Depois disso,o Figueira teve chance pra matar o jogo e ainda teve que reagir de forma emocionante a reação corintiana parar nas mãos do Wilson que estava pegando até “quase gol Olímpico”.
O Torcedor do Figueira esta noite teve que ter sem exagero algum orgulho de torcer pra seu time,e com agradecimento a Márcio Goiano,de coração...este time não pode cair,até pelo o bem de Santa Catarina mesmo.
O Final foi dramático de jogo que nem sábado contra o Fluminense e vitória do Figueirense pra sair da lanterna,espantar a bruxa e chegar forte na disputa e ainda mais pra quem até outro dia estava desacreditado de tudo,Márcio Goiano veio(embora precisa dos reforços)deu aquela motivação e juntando o desenho da obra...só podia terminar nisso.
Já o Corinthians...tá cedo pra ficar poupando gente hein e contratou o Anderson Polga,o Polga não duvido da qualidade dele,é baita zagueiro,agora se for aquele que mereceu convocação do Felipão em outra época e jogava até no Grêmio..beleza,agora se é o dos últimos anos aonde a fase não rendeu...dinheiro jogado no lixo igual estão jogando e jogaram com o Zizao e com mais falcatruas.
Márcio Goiano,você é o cara,sem mais,é a cara do Figueira!
E sabe o que é mais? A análise do Figueirense por aí será como se fosse Robin Hood de tudo e em cima de placar,sendo que mal sabe o que o Márcio Goiano representa ao Figueira e ainda mais nesta fase que ainda o time vai seguir sem dúvida até o final e a do Corinthians de ter vacilado,só que todos sabiam que poupar principais jogadores pensando lá na frente poderia dar nisso.
E baita post do PAPO FC hein?Aqui o link: http://www.papofc.com.br/2012/09/o-segundo-ato-de-marcio-goiano-no.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PapoFc-OBlogSobreOFutebolCatarinense+%28Papo+F.C.+-+O+Blog+sobre+o+Futebol+Catarinense%29







PORTUGUESA 3 X 0 CORITIBA
Uma das melhores atuações da Lusa neste ano de 2012 e somado simplesmente com a zaga do Coritiba dando sua contribuição e ainda se isenta da falta de futebol na tal da arbitragem,sendo que o Coxa não fez nada nem pra empatar o jogo e nem pra jogar futebol embora a intenção do Marcelo Oliveira(parecendo que iria cair)de botar só 1 volante bastava.
Um show lusitano somado com a apatia do Coxa.
Lembrando que 43 gols em tantos jogos,este é o saldo da defesa mais vazada do campeonato,falo a do Coritiba que a cada gol,a falha acontece e quando na frente não corresponde..atrás acaba pagando tudo.
Falei no twitter sem média e aqui também falo,o Coritiba precisa da série B,1 ano de série B pra punir a falta de futebol jogado e todos os defeitos que rondam o Couto Pereira sem nada pra fazer e o Deivid até virar o salvador da pátria de tudo.
A Lusa desde o começo do jogo foi superiora para o jogo,perdeu a chance de matar o jogo na primeira etapa além do gol do Bruno Mineiro(até um jogador ex Rival está aproveitando a fase do Coxa pra fazer gols)que chegou na Lusa na hora certa e pra resolver os problemas no ataque lusitano,o time criava antes e nada chegava e ai veio Bruno Mineiro junto com a dispensa do Ricardo Jesus e as coisas mudaram na Portuguesa,e o torcedor lusitano agradece...e ouvi dizer que tem torcedor do Atlético que tá com saudade de quem foi mal tratado lá em Curitiba.
Enquanto os problemas do Coxa não eram nadinha resolvidos,a Lusa aproveitava pra jogar futebol e conseguir os gols e na segunda etapa conseguiu fazer o segundo e o terceiro gol e tudo isso em menos de 10 minutos de segunda etapa com Bruno Mineiro em alto estilo e também Ananias aproveitando o vacilo e a facilidade da zaga do Coritiba que era só cruzar e completar,já que a zaga nada fazia.
A Facilidade era tanta que o Coxa ficou atordoado em jogo e a Lusa quase conseguiu golear e com direito a bola na trave e até com quase goleada acontecendo dentro do Canindé,o torcedor gostou do que viu.
Baita vitória,vitória maiúscula de quem jogou futebol e no resto o Coritiba precisa ter mudanças,lá nada está acontecendo e nada está sendo tomado,está tudo passivo como se “ahh daqui a pouco a gente escapa” lembrando que no Centenário do clube ficaram com esta postura e todos lá sabem o final disso hein?
E sobre a Lusa,uma espetacular vitória,é bom ver o time lusitano jogando bola...aliás tudo está tão 2012 que até teve um dia que as rádios de SP chamaram jogadores e até o programa cara de pau do Neto também foi chamar jogador da Portuguesa hein!
Aliás algo que é raro em SP,porque quem realmente acompanha a Lusa é a Web Rádio Lusa e a Tupi SP,o resto...o máximo que tem é repórter que é lusitano e olhe lá e a sintonia é tanta que dá pra aspirar coisa a mais no campeonato sim senhor,porque não?
E o jogo estava tão fácil que até Diguinho(aquele que era meia encostado no Botafogo,não é o ex Botafogo volante que hoje está no Fluminense)e o Diego Viana foram entrar também.







FLAMENGO 0 X 1 PONTE PRETA
E atenção: A corneta em cima de Dorival Jr já tá rolando e o gás praticamente acabou!
E hoje se deu motivos para isso,além de claro o time pontepretano aprendendo a jogar fora de casa e com direito a nó tático mais uma vez do Kleina,parece que falando assim é como se fosse copiar e colar além de como se eu achasse o treinador da Ponte um baita treinador.
Lembrando que há uns meses atrás eu criticava o Kleina e agora na coerência possível há que elogiar ele e a forma que faz este time jogar fora de casa principalmente.
Fora de casa foi Botafogo,Flamengo,Cruzeiro e até o Galo teve trabalhos e o Vasco também só pra citar de fato as façanhas da macaca fora de casa e com a mão do Kleina que até meses atrás fazia trabalho pra ser demitido com um paulista péssimo e insegurança a mil em Campinas.
E porque a corneta em cima do Dorival está comendo?Os resultados não estão vindo,além do 4 a 1 tomado,além da confusão do Adriano que parece ser mais importante que as safadezas da Patrícia Amorim que está fazendo o Flamengo se acabar até lembrando épocas de Márcio Braga e também Edmundo Santos Silva,ou seja a zona continuando e a diferença até na TV...se você vai na Globo não se fala do fato da Patrícia Amorim encher seu gabinete e usar o clube na política sendo do partido de Eduardo Paes,já na ESPN a Gabi Moreira fez a reportagem lá com isso e até na divergência televisiva,acaba confundindo o torcedor.
Problemas que ocorrem e são bem maiores que um biscoitinho Globo comido pelo o Adriano ou pela o chute fora que Adriano vem fazendo com o clube e ninguém ou quase poucos vão comentar,bem que Mauro Cézar Pereira da ESPN tem razão quando diz que o torcedor Flamenguista tem que saber o que é importante para o clube de fato,tem que refletir.
E isso vai pra dentro de campo,o time aos poucos voltando aquela situação de antes aonde o elenco era uma porcaria,só que agora se livrou do Joel e isso era a única diferença que tinha de fato,de resto...tudo segue o mesmo.
E sabe como foi o gol pontepretano que deu a vitória ao time de Campinas?Um tiro de meta basicamente e a bola chegar no Luan aonde passa fácil fácil pelo o Léo Moura e rola no meio aonde o Uendel chega de trás e sai na cara do Felipe e aí não tremeu e tocou pro gol,fazendo a festa Pontepretana dentro de Volta Redonda,como diria o Alberto César: A Pátria Pontepretana agradece!
Depois disso,virou uma retranca que no final não teve tantas dificuldades para anular as chances e perigos do time do Mengão e na segunda etapa basicamente foi um ataque contra defesa aonde a Ponte até quase fez o segundo pra celar tudo no final de jogo com bola pra fora em gol aonde não se podia perder.
O Flamengo nada fez esta derrota vai custar caro pra todos e a corneta vai rolar...sendo que todos sabem que o elenco rubro negro é fraco e que Dorival tá tirando leite de pedra ali por mais que este blogueiro não goste de Dorival,tem que admitir certas coisas.






NÁUTICO 1 X 1 VASCO
Pra fechar,falo do jogo dos Aflitos aonde o empate foi péssimo pra todo mundo e em jogo no qual foi muito ruim.
E tenho a impressão que no gol do Kieza,o gramado dos Aflitos ajudou na finalização do jogador ou estou ficando maluco?
A Primeira etapa foi péssima que só teve 1 chance do Náutico,o Vasco pressionado o tempo todo,o gol do Kieza e mais nada.
Veio a segunda etapa e sim com o Cristóvão mexendo no time e ainda mais com Carlos Alberto em campo(ele com a 10,pra quem tinha Diego Souza me soa até como uma ofensa a galera vascaína,com todo o respeito)e com isso o Vasco aproveitou e empatou no golaço do Fellipe Bastos que TODO mundo sabe que se der espaço pra ele,ele vai e chuta a gol sem medo de ser feliz e deram o espaço que o volante vascaíno queria e o golaço saiu(sei que a banalização do golaço é fato,só que desta vez foi golaço)e Gideão ficar parado no lance.
Aí o jogo ficou mais aberto e um pouco melhor na segunda etapa.Romero,Dimba e Lúcio entraram e se fez o Timbu tentar virar o jogo,só que teve gol anulado(aonde não vi o lance então,não posso comentar nada e olha que vi o jogo,só que na hora não prestei atenção),teve o Vasco respondendo com o Tenório.
O Vasco foi reclamar de arbitragem em lance que o Souza teria derrubado o Nilton e na verdade NÃO FOI NADA,pé tirado bem na hora e o Vasco não tem razão ao meu ver de reclamar de nada.
1 a 1 em jogo enjoadíssimo e no final um empate para todos.
Agora algo que não aguento mais e já tenho dito aqui: Se o Náutico tivesse vencido o jogo,Ralph de Carvalho comentarista da Rádio Jornal que se diz falar todas as verdades,seria coerente de lembrar do lance e falar que o Náutico foi prejudicado aqui e ali?A Incoerência deste comentarista me mata de raiva,seria o típico comentarista que quando o Náutico joga mal,ou quando o time ganha...se esquece da arbitragem.
Eu sei que o futebol pernambucano no aspecto Brasil...tem seus times prejudicados em horas absurdas e são operados,mas todo o jogo e até aqueles aonde teve goleada de um time que não é tudo isso surgir isso ao invés de se tomar vergonha na cara e falar “todas as verdades” de que Náutico,Sport,Santa e outros quando fosse jogar mal...que pudesse falar de fato?Aonde está a coerência?
Será que se o Náutico ganhasse o jogo,teria dito isso de arbitragem aqui e ali?TODO O JOGO,independente de como o Náutico joga...e principalmente quando o time joga mal...a culpa não é do time que nada jogou ou algo do tipo e sim da arbitragem e o pior é ver lances nos quais não influenciaram nada no jogo e isso mata o blogueiro e outros de raiva,como se o Náutico tivesse com um timaço ou o Sport com um timaço...sei que lá se torce demais para as coisas do futebol pernambucano e tem que fazer isso mesmo,mas distorcer fatos e omitir certas coisas e encontrar picuinhas aonde não tem e ainda mais em dias que o Náutico foi mal e até goleadas e derrotas jogando igual time pequeno sofreu NÃO DÁ,até audiência se perde com as vezes falta de incoerência.
Lembrando que eu sei que a arbitragem quando joga os times de Recife...faz parte do rol dos times que sempre são prejudicados,só que omissão e distorção...não dá!
Tem que se falar a verdade,quando o time joga mal,tem que ser dito e não jogar tudo na arbitragem sempre,até na goleada uma vez para o Galo por 5 a 1...a culpa não foi da fraqueza do time do Gallo e sim da arbitragem só devido a um lance em momento que independente daquele lance o Atlético conseguiria virar o jogo contra a fraqueza do elenco do Náutico.Omissão e distorção...NÃO DÁ e olha que a Rádio Jornal é lugar de gente respeitada ali,de bons repórters,narradores bons e é uma rádio que eu escuto não é de hoje,mas Ralph de Carvalho poderia mudar seu nome para “o que diz todas as incoerências” e não todas as verdades,porque se fosse verdades...realmente,Wellington Araújo que é um repórter de opinião e trabalha lá faz isso,o Bóris também e demais outros,Maciel Jr também,então....distorcer e omitir coisas é feio demais.
Náutico está mal,Sport está mal,não se vê elenco neste time embora deu uma melhorada e há que admitir,só que custa não iludir o torcedor até se for falar de questões táticas também,hein seu Ralph?

Us Open 2012 nesta quarta

Sei que estamos já na quinta,mas a chuva finalmente deu trégua lá em Nova Iorque e o Us Open esteve rolando e com novidades,vamos saber o que aconteceu ontem por lá.


MASCULINO
Quartas de final
[6]Tomas Berdych (TCH) v. [1]Roger Federer (SUI), 7/6(1) 6/4 3/6 6/3
[3]Andy Murray (GBR) v. [12]Marin Cilic (CRO), 3/6 7/6(4) 6/2 6/0

Oitavas de final
[2]Novak Djokovic (SER) v. [18]Stanislas Wawrinka (SUI), 6/4 6/1 3/1 des.
[7]Juan Martin del Potro (ARG) v. [20]Andy Roddick (EUA), 6/7(1) 7/6(4) 6/2 6/4
[8]Janko Tipsarevic (SER) v. [19]Philipp Kolhschreiber (ALE), 6/3 7/6(5) 6/2


O Djokovic passou de fase sem precisar muito e ainda viu o Wawrinka abandonar o jogo,não estava se sentindo bem e era nítido isso.
Teve já em quartas de final o Murray batendo o Cilic e só levando dificuldades no começo de jogo,se o Murray jogasse igual o que jogou contra o Raonic,daria show de novo,mas parece que voltou a seu normal,mas ganhou e isso é o que interessa.
Falamos das 2 coisas que mais interessaram hoje lá no Us Open e a primeira delas é o Roddick que tinha feito jogo em alto nível antes da chuva e hoje não conseguiu aguentar o Del Potro e foi o jogo último do Roddick na sua carreira já que ele vai largar a ATP,foi número 1 do mundo,está até sabendo a hora de parar embora não é tão fácil parar seja em qual esporte for e muitas palmas tem que ser batidas por ele,embora foi marcado por muita coisa.Quem não vai se lembrar de brincadeiras,lances,discussões com árbitros até aonde o "fuck" tava junto e demais coisas hein?Sacador aonde deu muito trabalho em vários anos e agora larga o boné,Obrigado Andy Roddick!
Já sobre Federer e Berdych,primeira vez que o tcheco jogava a noite e o retrospecto do Federer nunca ter perdido na sessão noturna do Us Open...era o que mais se valia ali e no final o Berdych ganha os 2 primeiros sets e o Federer ganha o terceiro...aí pareceu que o Suíço viraria o jogo,até que no 4 a 3,o Federer erra demais e aí o Berdych saca para o jogo.
Acharam que o Tcheco pipocaria né?Não pipocou e fechou sem mais nem menos e esteve com um sorriso na cara como nunca se viu,lembrou a vez que ele ganhou em Atenas do Federer em 2004.



FEMININO
Quartas de final
[3]Maria Sharapova (RUS) v. [11]Marion Bartoli (FRA), 3/6 6/3 6/4
[4]Serena Williams (EUA) v. [12]Ana Ivanovic (SER), 6/1 6/3
[10]Sara Errani (ITA) v. [20]Roberta Vinci (ITA), 6/2 6/4

Teve a Serena Williams batendo mole a Ivanovic e a Errani ganhando da Vinci,agora a Sharapova hein...estava mal e depois voltou a jogar o que sabia e de repente a virada e semifinais para a russa.


ALGUMAS COISAS
Vale destacar o que o Meligeni tá fazendo lá no Us Open hein e comentando in loco as partidas e mostrando curiosidades do torneio,Meligeni veio na hora certa pra acrescentar o comentário tenístico em nosso país e entrar na história de tudo,com o Meligeni a gente tem aulas verdadeiras nos comentários e isso é fato.
Um outro fato,é Bruno Soares ao lado da Makarova jogar as finais das duplas mistas logo mais e impressiona como as TV´S daqui ficam torcendo só porque tem brasileiro no fundo hein...é até estranho.Outro dia fui ver o Bruno Soares ao lado do Peya e vibraram com a jogada do Peya como se o Peya fosse Brasileiro...é até estranho a tal torcida que as TV´s fazem aqui no Brasil hein e imagino que em outros países sejam desta forma também.