sábado, 22 de setembro de 2012

Em Uberlândia,Uniceub Brasília dá o troco e vence Unitri Uberlândia em amistoso

Se ontem teve a vitória da Unitri Uberlândia no UTC em cima do Uniceub Brasília,hoje tivemos o contrário e claro que quis ser diferente e tirar a foto da rádio que transmitiu partes do jogo,até preferindo o Fluminense x Náutico que passava quase ao mesmo tempo,mas sobre algumas partes do jogo...ficamos sabendo.
Lembrando que estes amistosos não é hora pra se tirar conclusões do tipo: Ah tal time está uma porcaria ou tal time está imbatível.
Até também porque Uniceub Brasília tem poupado jogadores(e um deles foi Cipriano e Guilherme Giovannoni)e a Unitri Uberlândia foi poupar Robert Day no dia de hoje e a vitória por 10 pontos de vantagem,75 a 65 com direito a jogadores nas duas equipes serem usados para jogar,algo que não vai acontecer muito com alguns jogadores das duas equipes.
Cestinha do jogo e afim de calar a boca do blogueiro: Danilo Pinnock com 30 pontos,o cestinha do jogo embora vi o Cipolini se destacar muito também do lado Uberlandense.
Primeiro quarto,o time mineiro foi bem e começou na frente,só que a partir do segundo quarto só deu Uniceub Brasília e com direito a vitória praticamente aberta no terceiro quarto aonde o time do José Carlos Vidal abriu 20 pontos e só administrou no último quarto por mais que o time da Unitri abaixou a vantagem apenas para perder de 10 pontos no jogo.
Não dá pra dizer muita coisa,só acompanhar e ficar tranquilo,que nem será na ASCEB no quadrangular na 1 semana antes da estreia do Uniceub Brasília na Liga Sul Americana com direito a Minas e Unitri Uberlândia jogando o quadrangular feito pelo o Uniceub Brasília na ASCEB nos dias 8,9 e 10,faltando apenas ver a quarta equipe que completará o quadrangular amistoso.
Aliás aproveito o post pra ver que..a Unitri Uberlândia abriu o UTC para entrada Franca nos amistosos e que seja assim na ASCEB...se for pra cobrar ingresso que cobre a partir da Sul Americana de Basquete,que pensem bem em atrair o torcedor nesta temporada,pois é dele que se precisa e ainda mais no ginásio.
Um pouquinho de detalhes também no Correio de Uberlândia sobre o jogo: http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/unitri-amarga-derrota-em-amistoso-para-o-brasilia-neste-sabado/




Resultados do Paulista de basquete!
Destaco na rodada do Paulista de Basquete a vitória do Paulistano resolvida na segunda etapa,a baita lavada do time da Winner Limeira em cima do time Francano(aliás Franca passou vergonha),Mogi das Cruzes batendo o Palmeiras em casa,Suzano batendo a Metodista São Bernardo e amanhã mais basquete no Paulista,até com a Liga Sorocabana jogando,eis os resultados de hoje:
Paulistano 67 x 47 Inter de Santos
Sanifill/Mogi das Cruzes 89 x 79 Palmeiras
Suzano 66 x 65 Metodista/São Bernardo
Winner Limeira 90 x 80 Vivo Franca Basquete(vergonha,porque teve um momento do jogo que a vantagem estava IMENSA,sorte que o time Limeirense deu uma relaxada)

Série B 2012 neste sábado

ATLÉTICO PR 2 X 1 CEARÁ
Mais um jogo decisivo e mais um jogo no qual teve a vitória apertada e com direito a 3 pontos e olha que o mapa da mina tava muito fácil e o tempo todo estava assim,chama-se Apodi e Márcio Careca que dão espaço até dizer chega.
2 a 1 merecidamente para o Furacão em cima do Vozão.
O Nome Lauro na camiseta do Atlético foi pra homenagear um falecido ex presidente do clube que é Lauro Rego Barros que faleceu 2 semanas atrás.
Mal começou o jogo e gol de um dos melhores jogadores do jogo que é o Elias e se não é o Fernando Henrique com 16 minutos de jogo já estava 2 a 0 para o Atlético,aliás Fernando Henrique salvando o time do Vozão..seja na A,seja na B...é tendência quase sempre.
Só que dos 28 pra o final da primeira etapa,o Ceará equilibrou as coisas no Janguito Malucelli(que pareço chato mas repito: não dá pra ter jogo ali,tem algo muito estranho nisso)só que nada demais e sem tantos sustos.
Na segunda etapa,Robert ex Palmeiras e Avaí entrou na segunda etapa e mal começou a etapa e gol do Ceará com direito a falha alheia que o Márcio Careca aproveitou e empatou o jogo.
O Atlético parecia sentir o gol...eu disse PARECIA...porque depois pintaria o gol da virada com passe pra Marcão(aquele ex Atlético GO)virar o jogo e fazer o gol da vitória.
De resto,o Vozão podia ter empatado o jogo,aplicou sufoco tremendo com direito a reestreia do Magno Alves(o Magnata de volta ao Ceará)que perdeu um gol que nem na época de Fluminense ele perdia e de resto,tivemos trocas e o Atlético segurando a pressão Cearense e pra fazer uma baita vitória pra chegar se não ao G4...a manter a briga para a volta a série A,nesta altura do campeonato a vitória tá valendo em jogo decisivo para quem quer subir,já o Ceará volta a tropeçar.




VITÓRIA 3 X 1 GOIÁS
Vitória que parecia fácil,mas não foi bem assim.Liderança do Vitória e isso conquistado só no final de jogo e com o Barradão lotado não podia pagar mico desta maneira.
Mal começou o jogo e o Élton ex Vasco já deixou sua marca fazendo o gol,embora o Goiás depois pressionou e conseguiu seu gol e com 16 minutos de jogo já estava 1 a 1 com Renan Oliveira.
Estivemos com jogo aberto na primeira etapa,embora teve 2 chances baianas e o Goiás melhor no jogo e perto até de virar o jogo,o time do Enderson Moreira deu muito trabalho em toda a partida.
Na segunda etapa tivemos o Goiás ainda dando trabalho e com direito a bola no travessão do Walter e teve o Carpa que mexer no time e o Vitória melhorar e com isso teve gol em questão de tempo e com isso o Élton decidindo o jogo e virando o marcador.
Hoje o Tartá jogou bola e isso foi fato,e tinha que ter o gol dele pra fazer a liderança do Vitória acontecer e 3 a 1 no jogo aonde até senti cansaço do Goiás no finalzinho de jogo.



IPATINGA 2 X 3 CRICIÚMA
Vitória fácil que quaaaaaaseee se tornou difícil.
Tem que ir na base da ênfase porque não foi tão simples assim,embora parecia que seria tudo fácil.
E o Criciúma dominava o jogo na primeira etapa,abriu 2 a 0 com os gols do Marlon e do Douglas e o Ipatinga na única chance que teve...a bola passou perto do Michel Alves.
Na segunda etapa o Ipatinga começou a reagir,perdeu gols e a abrir espaço,com isso 3 a 0 com o Kléber que foi em cima da marcação Ipatinguense e parecia que tudo seria ganho de forma fácil...aí veio Márcio Diogo descontando para o Ipatinga,depois pênalti perdido com o próprio Márcio Diogo(aquele ex Paraná)e o azar foi tanto que a bola bateu na trave e nas costas do Michel Alves e foi para o outro lado,até sorte do Tigre de Heriberto Hulse.
Aí veio Lucca perdendo gol incrível,veio Lins perdendo gol também e podendo o Criciúma espantar qualquer tipo de reação do adversário...eis que o Tigre do Vale do Aço desconta e o Anderson chutando e achei que o Michel Alves aceitou.
E quase que a vitória do Criciúma deixa ser vitória e só empate apenas através do Léo fazendo o seu e teria um empate incrível do Ipatinga e o Criciúma continua na cola do Vitória.





SÃO CAETANO 3 X 2 CRB
Vocês acreditam que esta foi a partida da Band sendo que poderia ter sido um dos líderes sendo televisionados ou até Atlético x Ceará se não fosse 3 da tarde?Lamentável a escala da TV para hoje.
E com jogo que se definiu praticamente na primeira etapa,e o detalhe que os 2 gols do Somália foram praticamente iguais: Bola parada e toque de cabeça aproveitando a altura e botando para o gol.
E além disso se não é o Cristiano goleiro do Galo de Maceió...o Azulão podia ter goleado já na primeira etapa e na segunda etapa foi quase a mesma coisa,teve o gol a 1 minuto e a partida depois foi se arrastando,se arrastando e só quando apareceu o placar definido que o CRB tentou descontar e ter coragem de ir pra cima,CRB então criou mais chances e foi melhor no jogo na segunda etapa e convenhamos que ser melhor no jogo com o placar avantajado...é muito cômodo e fácil hein!
Baita vitória do São Caetano de forma fácil e tranquila e o Leão por enquanto tá fazendo o time chegar lá e o CRB só comprova as suas fraquezas que foram demonstradas nesta série B,alguns jogos até na base da raça o CRB fez alguma coisa pra se superar em campo e em outros não teve jeito embora conseguiu descontar e até fez gol de pênalti no final com o Ricardinho.
São Caetano só esperando o tempo passar e que vitória fácil hein!



ASA 0 X 2 AMÉRICA RN
Serei honesto com vocês: Por mais que eu tenha visto o jogo,escutado 2 rádios(Novo Nordeste Arapiraca e 96 FM Natal prestigiando o Gaúcho Marcos Lopes) não consegui prestar muito atenção no jogo,estava desconcentrado confesso,uma baita vitória do Mecão resolvida na segunda etapa com o gol do Thiaguinho e do Norberto,mais detalhes deixo com o link do jogo no Futebol Interior: http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_b-2012/237554+ASA_0_x_2_America-RN_-_Mecao_surpreende_e_ainda_sonha_com_acesso





BARUERI 1 X 2 BOA ESPORTE
Jogo que não vi,mas disponho deste link: http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/18,87,19,93/2012/09/22/noticia_gremio_prudente,36903/barueri-vacila-nos-minutos-finais-e-cai-diante-do-boa-esporte.shtml



É isso!

Série C e Série D neste sábado

BRASILIENSE 3 X 2 OESTE
2 Etapas diferentes só que a vitória do Jacaré era importante e necessária neste momento de competição se quisesse ainda se classificar e olha que tivemos uma gangorra impressionante neste jogo.
Na primeira etapa,gastaram a bola porque foi um jogão de bola realmente.
Já teve o Baiano fazendo o gol de cara e parecia que o Brasiliense emplacaria de fato,até que começou a recuar e o Oeste foi pra cima e conseguiu a virada com os 2 gols do Serginho sendo que um deles nota-se como a defesa do Brasiliense assistiu ele sozinho cabecear a bola hein,notem isso quando você for ver um dos gols do jogo e com direito a gol da virada em cima do Brasiliense,através de novo com Serginho. Depois o Brasiliense é que teve que ir atrás do resultado e o Oeste achar tudo bonito e maravilhoso e recuar de repente...e o time de Itápolis resistiu por pouco tempo,isso porque Frontini empatou o jogo e depois de tanta pressão e até com direito a Jaílson fechando gol que nem fechou na partida trágica de Itápolis...veio a virada na raça com Ferrugem e um 3 a 2 em jogo lá e cá e cheio de chances,aliás lembrou o jogo contra o Duque de Caxias aonde foi basicamente assim também.
Na segunda etapa um verdadeiro ataque contra defesa e o Jacaré se segurando como pode e cansado como sempre,só que conseguiu segurar o time de Itápolis e fez uma sensacional vitória,importante pra quem quer se classificar na série C.
Só uma coisinha: Porque precisa de uma tag pra promover uma rádio transmitindo o jogo hein?Não precisa disso sinceramente!



MACAÉ 0 X 0 CHAPECOENSE
Falamos do empate em Macaé,aonde o time do Macaé não passou do 0 a 0 com a Chapecoense e digo mais escutando a rádio e prestigiando o live scores do site Gol da Chape e vendo a Chapecoense merecendo ganhar o jogo e principalmente na primeira etapa aonde o verdão do Oeste perdeu gols e um deles com o Eliomar que no final do jogo esteve cansado e totalmente sem condição física para aguentar o restante do jogo e ele teve que resistir tudo e também com o Cristiano na primeira etapa com passe do Eliomar. No intervalo,o pau quebrou principalmente nos vestiários e com reclamações do time carioca com Rafael Lima da Chapecoense e o zagueiro do time do Macaé no meio também,o bicho pegou. Volta do intervalo,Macaé melhor em campo principalmente após os 15 minutos e o que virou um jogo totalmente a favor da Chape...teve o Macaé melhor embora o jogo caiu demais de produção. William perdeu a melhor chance do Macaé,aquela que podia ter escancarado a liderança do grupo e no final um 0 a 0 aonde as duas equipes podiam ter vencido,principalmente a Chapecoense. Melhor ataque parou a melhor defesa,é algo dito em muitos lugares que é comentado algo sobre o jogo.


PAYSANDU 0 X 0 SANTA CRUZ
Poucas chances de gol,2 impedimentos aonde foram injustamente marcados para o Papão e a chuva de Belém e um 0 a 0 no qual não tivemos muita movimentação.
Chances do Santa: Só com Dênis Marques na primeira etapa perdendo chance incrível.
Chances do Papão: Na primeira etapa,Yago Picachu,bola na trave do Moisés
Foi assim a primeira etapa.
Chega a segunda etapa e tudo continua a mesma coisa,embora o Santa se fechou e segurou o time do Paysandu embora nos contrataques só deu Santa. Jogo da TV e um 0 a 0 bem fraco e não sabia que o Pantico está no Papão hein,e Givanildo Oliveira tá treinando o time do Pará.



Outros jogos:
Duque de Caxias 1 x 1 Vila Nova
Santo André 1 x 0 Madureira






SÉRIE D
FRIBURGUENSE 3 X 1 CRAC(Crac classificado)
O Time de Nova Friburgo fez a sua parte,só que 1 gol e 1 descuido custam caro demais e no mata mata principalmente. O Friburguense tinha que reverter um resultado de 2 a 0 do jogo em Catalão e fez isso com simplesmente 20 minutos e com 3 a 0...primeiro Sérgio Gomes fazendo o primeiro,depois o Lucas num escanteio aonde ele cabeceou livre e depois o Rômulo fazendo 3 a 0 com 20 minutos de jogo,também há que destacar a incompetência de em 20 minutos tomar 3 gols,era nítido que um time dormia e o outro estava hiper acordado e mais agitado do que gente em balada.
Só que ainda na mesma primeira etapa,o Crac não tinha outro remédio além de atacar e buscar pelo menos 1 gol que daria a série C para o time de Catalão e conseguiu num descuido do time do Friburguense(jogo de hoje que me lembrou o jogo que a Chapecoense tinha que reverter uma vantagem outro ano e tomou um gol que fez o time ficar de fora da série C) e teve 3 a 1 ainda tudo isso na primeira etapa.
Aí veio a segunda etapa aonde se viu o relato do time do CRAC esfriar o jogo o tempo todo e a torcida se revoltar no Eduardo Guinle e o quarto gol...ficava mais longe de acontecer e os erros aconteciam e o nervosismo também por mais tempo que tinha pra fazer mais 1 gol e o Crac mereceu a classificação e parabéns ao time de Catalão pela a vaga.
O Absurdo foi a torcida jogar objetos no gramado enquanto o time do Crac comemorava,um absurdo realmente!
Esta eliminação vai doer nos lados de Nova Friburgo.