domingo, 23 de setembro de 2012

Série A 2012 neste domingo

BOTAFOGO 2 X 2 CORINTHIANS
E o que o Seedorf não faz hein para salvar o Botafogo de uma derrota hein?E olha que hoje teve que ir na base do contra tudo e contra todos.
Botafoguenses(e isso vale para todas as torcidas),desistam de fazer jornalistas a falarem o que gostariam que dissesse que é sobre árbitros mal intencionados sendo que um deles estava apitando hoje contra o Corinthians,vão falar até a morte e com medo até de um processo de que erros acontecem pra todos e que o problema estão nos erros,sendo que os bons da arbitragem tem que ficar e os ruins e mal intencionados terão que ser punidos e o limpa ser feito estilo o Ficha Limpa dos Políticos e até times de futebol que fazem limpa nos elencos e em diretorias,a presidência da CBF muda embora seja a continuação do Teixeira,mas as mesmas coisas de antes continuam a tona e isso não será todo mundo a ser corajoso de peitar e falar.E fingem que não notam,sendo que no fundo no fundo vão notar,mas é aquela história de “há coisas que não podemos falar no ar e nem por aí” e isso é fato,claro que tem jornalista no fundo no fundo que vai perceber quem é mal intencionado além de ruindade mesmo.
Pior é jogador achar que árbitro às vezes ruim, mal intencionado vai dar qualquer pênalti e na hora que for...teve os 2 pênaltis que muitos acharam que houve,mas achei mais valorização e mais cai cai do que qualquer coisa e ainda mais um do Elkeson que o Elkeson adora se jogar e fazer charme e depois falar que é f...!
Só que existe alguém chamado Seedorf que no futuro levará o Fogão e ainda mais com um elenco que preste as vitórias que tanto o torcedor faça.Ele ao lado da garotada e do Jéfferson salvam este time do pior na temporada de 2012 e até o mandato de Maurício Assumpção continuar até 2014,tudo seguirá o mesmo.
O Corinthians era pra ter matado o jogo na primeira etapa e não só aquela reação aonde em 12 minutos de primeiro tempo já estava 2 a 1,mas na primeira etapa pelo menos e não seria nenhuma surpresa do Corinthians ganhar o jogo ali hein?
Na segunda etapa uma falsa pressão Botafoguense em cima do time corintiano e até com golaço do Seedorf e chance do Dória aos 45 do segundo tempo e mais nada.
13 mil no Engenhão,é pouco,achei que caberia mais!
E imagino que o Tite fará de tudo pra justificar o resultado,naquela explicação de 3 horas.
De resto,é o copiar e colar dos outros dias!
Aliás aproveito o espaço pra dizer que não foi tão surpresa do Túlio não ser inscrito e para uma diretoria que pensava em botar bandinha pra calar torcedor que vai lá protestar e cornetar,não cumprir com o prometido com o Túlio Maravilha seria fichinha.
E esta camiseta dourada de hoje,sabe o Sport e sua camiseta dourada no ano que disputou a Libertadores e perdeu para o Palmeiras?É igualzinha se você prestar bem atenção,a camiseta dourada é bem igual!
E ah,e o 1 semana de treinamento hein Oswaldo de Oliveira,tá pensando que esquecemos o que você falou...e a desculpa tá aonde agora?Treino e descanso não faltou hein,e justamente você que reclama disso de forma hipócrita agora terá que se curvar.







ATLÉTICO MG 0 X 0 GRÊMIO
Muitos estão comentando que o jogo foi muito disputado,só que o Fluminense agradeceu o empate das duas equipes na partida do Independência que teve poucas chances de gol e uma partida aonde o time do Luxa anulou as principais peças do time do Cuca e nem nas alterações o jogo mudou de fato.
Teve a bola na trave do Elano e teve a bola na trave do Carlos César na primeira etapa que foram as melhores chances de ambos os lados.
Na segunda etapa o Grêmio perdeu um gol aonde não se podia perder de jeito nenhum através do Marcelo Moreno que só justifica o que penso neste espaço sobre este jogador e olha que ele poderia ter sido expulso no final em carrinho criminoso,só que o mal intencionado Héber Roberto Lopes só deu amarelo e sem contar nos erros a favor do Atlético que fez o Cuca chiar na coletiva lembrando um Corinthians x Cruzeiro aonde até soco na mesa com razão ele deu,lembram disso?
Me pareceu o Zé Roberto saindo lesionado ou impressão minha também?
Eu esperava mais das duas equipes,até pra comentar mais coisas por aqui só que não passou basicamente disso e o Fluminense agradece.
Foi jogo chato,não vi nada de movimentado como estão falando por aí!







ATLÉTICO GO 1 X 2 FLAMENGO
Que jogo bom e tenso hein,é sério.
A Parte do Flamengo lotada com torcedores de Goiânia e Brasília indo para lá viu o Flamengo virar o jogo e ganhar a partida e olha que tirando o pênalti que não houve e o Márcio defendeu...aqueles que criticaram o Dorival,terão que ficar quietos porque a alteração do treinador fez tudo dar certo e também somando o Atlético GO e seu cansaço que eram completamente nítidos ali.
Só o começo de jogo que foi lento quase dando sono,porque depois era o Dragão goiano em cima do time rubro negro e com direito a gol surgindo,aproveitando as costas do Ramon...Joílson(aquele mesmo ex SP,Botafogo e demais times)fazendo o gol..vi até torcedor do Flamengo bem assim: Tomar gol do Joílson,não pode hein além dos palavrões que se eu falar aqui ficaria até amanhã dizendo sobre e teria que botar o “PIIIIIIIIIIIII” em cada um.
Joílson que aliás foi muito esperto no lance e podia ter feito o segundo,mas desperdiçou.
Só depois disso,começou o show do Márcio que mereceria um prêmio daquele dos melhores do Brasileirão no final do ano por tudo que tem feito com a camiseta goiana e hoje justificou isso mais uma vez e isso desde o ano passado tem sido esta tendência em Goiânia.
Hoje ele defendeu bola na primeira etapa,pelo menos 2 defesas,só que não segurou a tabela e a boa jogada que saiu gol de Cléber Santana,aliás será que o Cléber Santana vai sustentar este time que nem estava sustentando e carregando nas costas na Ressacada?E olha que os times são parecidos hein,bela jogada e gol na certa envolvendo a zaga Goiana.
Segunda etapa,sem finalizações,mas com um jogo sendo lá e cá quase o tempo todo que nem se previa quem poderia virar o marcador no Serra Dourada.
Me pergunto: Como pode o nome do cara do Atlético GO ser Watthimem hein?Ê nome hein!
Mas voltando para o jogo,Dorival mexeu no time e enquanto se cornetava a alteração...resultou em gol aonde Vágner Love(um dos que salvam este fraco time do Flamengo)que rouba a bola do zagueiro(detalhe: Não foi falta)e passa para o Liédson fazer o gol da virada e do tal alívio do Flamengo no jogo.
Aí veio o pênalti que não houve e o Márcio defende o pênalti,pênalti que um Cléber Santana não perderia por exemplo,foi fominha e quis chamar a responsa e se deu mal,espetacular pênalti defendido pelo o Márcio.
E ainda teve o Flamengo com chance de matar o jogo,Flamengo consegue uma baita vitória já o Dragão goiano....amarga a lanterna do campeonato.
Agora é absurdo a falta de imparcialidade de todos os lugares,chegarem a falar que o Flamengo briga por Libertadores...é como se tivesse comentando o jogo com a camiseta de baixo,é de um exagero absurdo,querem enganar e iludir quem?E o pior é que não podemos ficar falando muita coisa,até porque é como se não pudéssemos criticar e muito menos e ainda somos taxados de chato por quem não aceita críticas assim?É de uma sacanagem absurda e olha que não é de hoje isso,lembra do Flamengo 2 x 0 no Náutico aonde se viu isso?O Repórter teve a cara de pau pra perguntar ao Vágner Love que tinha que enrolar o cara para não ser grosseiro sobre briga por Libertadores....PELO AMOR DE DEUS NÉ?Há um lado dos jornalistas que mancham a profissão realmente e querem passar uma imagem ao ouvinte de que o ouvinte seja IDIOTA,IMBECIL...sendo que não é.
Ah Igor e se fosse seu time de coração? Quantas vezes já disse neste espaço que pra alguns times se exagera esta história de Libertadores hein?Nem no meu time de coração eu digo que merece Libertadores ora!
E olha a Roberto Alves de saia atacando novamente,me pergunto: Precisa ter média nas coisas que você escreve?A torcida do Flamengo e de todos os times cariocas não merecem isso,olha o texto e um show de asneiras pra vocês,quem tiver saco que leia e impossível não se irritar: http://futbolleiros.blogspot.com.br/2012/09/visao-feminina-3anna-barros.html





INTER 3 X 1 BAHIA
Fernandão teve apoio,teve discussão com o Dátolo só porque o Dátolo achou ruim uma saída para o time reserva durante o treino até com a história da panelinha que aos poucos se escancara no time colorado,só que hoje era um bom dia para ganhar o jogo e dominar amplamente o jogo no Beira Rio e causar a primeira derrota do Bahia do Jorginho no returno.
Embora quem teve a chance foi o Bahia com o Muriel espalmando uma bola do Elias e a do Souza perdendo cara a cara com Muriel,o Inter foi bem superior o jogo inteiro,até em alguns instantes o jogo lembrava aqueles jogos do campeonato Gaúcho aonde um adversário dominava em cima do outro de forma bem tranquila.
Com isso teve os gols saindo como por exemplo Fred abrindo o placar,aliás o garoto do Inter foi muito bem hoje embora a avenida se chamou Jussandro que entregava a rapadura de forma fácil para os gols do Inter e teve passe de Leandro Damião para o gol do Forlán que foi o 2 a 0 que dominou tranquilamente o jogo.
Na segunda etapa era a mesma coisa e o jogo se arrastava no Beira Rio até que o 3 a 0 veio com o Leandro Damião fazendo um golaço(nesta tive que concordar com Orestes de Andrade da Guaíba que na hora gritou golaço na sua narração).
O Bahia só teve força pra diminuir com Kleberson já no final de jogo,até a margem da partida deu para que o Fernandão botasse a garotada colorada contra o tricolor baiano e vitória fácil demais.





SP 1 X 0 CRUZEIRO
Ganso sendo apresentado(enquanto isso em Santos,a foto do Ganso lá sendo pichada) e SP e Cruzeiro em campo...aliás uma demora impressionante pra demitir o Roth hein.
E pior é que a partida quase que inteira,tivemos o Fábio salvando bolas,o SP quase o tempo todo,eu disse o TEMPO TODO e claro que o final daria e venceria quem foi mais atrás do resultado.
Sobre Ganso e sua apresentação...pelo o tanto que foi falado por aí nem quero falar muito porque sinceramente além de ele ter a cara do SP e muito mais...vai se passar a semana inteira falando sobre “ah o Ganso chegou”,aliás se tem algo que não se via no Morumbi era público muito cheio e só por causa do Ganso,porque se fosse no quesito campanha...não teria um público deste e isso o próprio são paulino sabe disso,embora acham ruim quando se fala que só quando ganha é que o torcedor tricolor é presente.
Já me deparei das vezes que botei no blog o jogo do SP como cobertura in loco,vi de tudo...públicos iniciais de começo de campeonato,vi 15 mil,vi 20 mil e em fases diferentes,esta experiência posso contar dos jogos que já fui e cobri aqui para o blog do time do SP.
Tem horas que a vitória vale e isso para o time tricolor mais ainda,e te digo que o Roth ainda queimou o garoto Lucas Silva e isso porque ele conseguiu ser expulso e só entrar pra isso.
O Fábio salvou o Cruzeiro do pior desta vez e sem falhas e pixotadas que fazem o adversário agradecer muito.
E além do Fábio,ainda tinha a trave pra salvar o time cruzeirense do pior em uma das bolas do Lucas.
Vale dizer que Ney Franco mexeu no time muito bem por mais passivo que tenha sido e é e Osvaldo,Ademílson entraram na segunda etapa e o SP esteve em cima o tempo todo e o gol vir na jogada do Douglas para o Osvaldo no meio da área fazer o seu.
Aliás me chamou atenção,dando aquela fuçada no twitter,o Edmílson(zagueiro/volante penta campeão do mundo,ex Palmeiras,ex SP)ter conversado com o jogador um dia destes e ele falou que aos poucos o Osvaldo vai se habituando ao ambiente do Morumbi,parece que o gol só exemplificou o que o Edmílson quis dizer.
O Cruzeiro para não dizer que não tentou nada,só lembro de uma jogada aonde quase o Wellington Paulista atrapalhou igual Valdívia e a bola sobrou para o Montillo que vinha de trás e chutar em cima do Rogério Ceni,de resto nada fez,aliás como pude me lembrar deste lance para um time que jogou recuado o tempo todo hein?
No final baita vitória do SP e a demora para o Roth cair fora...tá mais fácil do Alberto Rodrigues terminar sua campanha de vereador e voltar a narrar na Itatiaia do que o Roth sair hein,tá mais fácil eu conhecer alguma pessoa ou algum jogo vir pra cá do que o Roth sair ou até mais uma no exemplo: O Natal chega mas o Roth não sai.
Aliás não é fritar o cara de jeito algum,todo mundo vê a passividade do Cruzeiro em campo,por mais time que tenha ou não.





PONTE PRETA 0 X 0 VASCO
O Vasco queria porque queria travar o jogo em Campinas e conseguiu o que queria e num padrão Marcelo Oliveira de segurar resultado e isso foi fato,quem tinha que ter sorte melhor era a Ponte pela a forma que jogou.
Aliás a Ponte estreou Zé Sérgio(seu interino),teve Marcinho sumido do jogo e um jogo sem tantas emoções.
Na primeira etapa a Ponte Preta foi melhor,forçou Fernando Prass a salvar uma cabeçada do Marcinho e o Vasco só teve o ataque do Juninho Pernambucano na bola parada.
O Jogo foi ruim demais!
Na segunda etapa,o Vascão voltou melhor em Campinas e teve Dedé perdendo chances e o Alecsandro também e a Ponte tentando responder.
De resto,tivemos um jogo ruim com um relato de tamanho estilo série B do campeonato Brasileiro,foi dureza um amargo 0 a 0 em Campinas que foi nadinha bom pra ninguém e principalmente para a Ponte que precisava vencer um time no qual tem poucas peças e uma fraqueza que venho dizendo aqui não é de hoje.
E tem cada jogador ruim neste time do Vasco...que é muito milagre ver o time por enquanto na zona de Libertadores,é impressionante!




SPORT 1 X 0 CORITIBA
Jogo dramático demais na Ilha do Retiro e nem adianta o Coritiba reclamar de arbitragem e o motivo é o pênalti bobo no finalzinho de jogo do Robinho que passou o rodo no Felipe Azevedo e o Gilberto fazendo o gol da vitória do Sport,numa luta sem fim para não cair pra série B e da forma que foi hoje até lembrar o que o Náutico ganhando do Grêmio por 1 a 0 com gol no finalzinho e com muita raça e coragem no confronto direto contra o time do Coxa.
Na primeira etapa,o Sport já lutava e botava já o Vanderlei pra fazer muitas defesas e sabe quem liderava tudo?Cicinho ex SP jogando muita bola dentro da Ilha do Retiro e o Coxa o tempo todo encolhido atrás.
O Jogo se tornaria um verdadeiro parto,até parafraseando os repórteres da Rádio Jornal Recife( Leonardo Bóris,Wellington Araújo).
A fala do Vanderlei no intervalo é até absurda,o Coritiba não me lembrou de chances surgindo em favor do Coxa,só se via o Sport fazer alguma coisa o tempo todo no jogo...quem não estava acompanhando a partida...parecia até que o Coritiba merecia ganhar o jogo,só que jogou nada e lembrou a época de Marcelo Oliveira e o Sport indo pra cima o tempo todo.
Gilberto entrou na segunda etapa e mal sabe que ele decidiria o jogo,segunda etapa que tudo continuou a mesma coisa da primeira etapa,Vanderlei sendo acionado e o Sport indo em cima e um ataque contra defesa tremendo e o tempo todo foi assim e a prova era tanta que até Jr Urso entrou no final pra segurar um 0 a 0 que valeria demais ao Coxa,só que veio o Robinho que só fazia besteiras no Avaí,graças a LA Sports vindo ao time do Alto da Glória e fazer a besteira de um pênalti aonde ele faz a rasteira em cima do Felipe Azevedo e o Gilberto chamar a responsabilidade e bater muito bem a cobrança no finalzinho e fazendo a vitória muito dramática,até com direito a jogador se ajoelhando e até a Waldemar Lemos emocionadíssimo,carga pesadíssima num jogo dramático deste.
Já o Coritiba volta a flertar com a série B constantemente,cansei até de falar o que se passa no clube,atitudes até foram tomadas só que de maneiras equivocadas e cada vez mais os resultados estão falando por si.
O Sport jogou bola e mereceu a vitória,mandou bem o time rubro negro.

Série C e Série D neste domingo

Série C

CAXIAS 1 X 0 TUPI
A foto é do ocaxiense.com.br
O que neste instante está valendo é a vitória,mas é uma vitória enganosa na qual o time não foi nada bem e parte da torcida,de acordo com o presidente e com jogadores tratando-se de uma meia dúzia protestando que é a situação do Caxias que não é nada fácil.
Só depois de 10 minutos que o Caxias,o lado grená da Serra teve que ir pra cima e ser melhor no jogo em cima do time de Juiz de Fora,só depois que parecia que o Caxias iria parar de pressionar o adversário,veio um escanteio e Micael desviar de cabeça e fazer o único gol do jogo para o time comandado por Pícoli.
Na segunda etapa,Tupi melhor no jogo e Juninho fazendo muitas defesas com direito a evitar o empate por vários momentos,o Caxias me lembrou o Brasiliense em alguns jogos aonde o físico entregou bastante e no final a vitória do time Grená de forma importante.
Pra terminar o Post,fico com esta fala do Osvaldo Voges ao vídeo do ocaxiense.com.br aonde ele falou sobre as vaias do torcedor que protestou e viu que a fase está ruim,melhor o torcedor do Caxias que prestigia o blog comentar alguma coisa sobre isso:




CUIABÁ 5 X 1 TREZE
Quem queria pensar em classificação e em jogar bem e conseguir uma boa vitória fora de casa,parecia um time que jogou mais a toalha do que qualquer coisa,enquanto as rádios de Campina Grande se importavam com a eliminação do Campinense ou da Campinense,o Treze se via goleado fora de casa e jogando nada em cima do time do Cuiabá que até chegou a estrear treinador novo e sabe quem é o treinador novo no time do Cuiabá?É o ex Norusca Luciano Dias.
Me lembro também do gramado em Cuiabá aonde a Portuguesa jogou na Copa do Brasil e não é lá um grande gramado também,há que destacar.
A foto é do Craquesdoradio.com.br
E mal começou o jogo e o Cuiabá começou muito bem já fazendo o primeiro com o Fernando e com direito a mais 3 chances,só deu Cuiabá na primeira etapa e o Treze sem ver a cor da bola.
Veio a segunda etapa e o Treze foi em cima com direito ao ex Santa Cruz Brasão empatando o jogo e parecia que o empate se resolveria,só que o domínio do Cuiabá era tão grande,mais tão grande que a partida que seria muito complicada se tornou muito fácil através dos 2 gols do Lombardi e 2 do Leandro Cearense em momento que com pelo menos 3 a 1 o Treze tinha entregado o jogo,tinha desistido do jogo e com isso o Treze precisa vencer semana que vem jogando em casa e o Cuiabá fez uma importante vitória pra o Luciano Dias estrear com pé direito.


No Outro jogo do dia tivemos a vitória do Guarany de Sobral por 3 a 1 em cima do Águia em Sobral.




Série D

CAMPINENSE 0 X 2 BARAÚNAS
Olha o Baraúnas fazendo façanha que lembra a época de Cícero Ramalho e eliminação em São Januário em cima do Vasco,o Baraúnas em decisões assim costuma crescer até por seu histórico de classificações assim,principalmente pra quem já eliminou o Vasco.
E hoje no Amigão em Campina Grande...o Baraúnas acabou calando o estádio e comemorando a vaga pra série C merecida e deixando o time do(da) Campinense sem série e obrigando a ser campeão paraibano para chegar lá.
E o jogo foi muito quente,na metade do jogo teve torcedor arremessando objeto no bandeirinha de forma absurda.
Primeira etapa com poucas chances de gol e tinha mais giro de placar na rádio de Campina Grande do que qualquer coisa,até o jogo do rival de Campina Grande estava melhor,embora não tava tão melhor assim.
Alvinho fez o 1 a 0 para o Baraúnas e aí deixou as coisas mais nervosas no Amigão com direito a falha do Charles Vágner...e ainda se viu o Ben-Hur sendo passado facilitadamente que nem Antônio Carlos do Botafogo.
Ben-Hur e Rafael Matos discutiram e os 2 foram expulsos e os dois times ficaram com 10.
Aliás o time do(da) Campinense perdeu a cabeça e ainda se viu o jogador reserva criar caso com o gandula e ser expulso também...um destempero que não é assim que se ganha jogo e que quer subir de série.
Volta da segunda etapa e o time de Campina Grande enfiou aquela blitz em cima do time do Baraúnas e com isso até gol anulado teve e da metade para o final acabou parando com a blitz e ainda viu o time potiguar pressionar e equilibrar e administrar muito bem as coisas,aí o desespero iria tomando e o Baraúnas matou o jogo no finalzinho de jogo com Adalgiso que até quase fez o 3 a 0 que seria trágico dentro de Campina Grande,mas uma subida espetacular para o futebol potiguar e uma série C merecida ao Baraúnas,parabéns merecido!
Já o Campinense...terá que ficar sem série a não ser que consiga ser campeão paraibano no outro ano e isso não sou eu que falo e sim a rádio de Campina Grande que ouvi o jogo e esqueci o nome que falou e soprou esta.





CIANORTE 1 X 2 MOGI MIRIM(Nos Pênaltis deu Mogi Mirim)
A foto foi do Globoesporte.com e que partida emocionante hein?Tudo parecia que a vaga seria do Cianorte,só que o time paranaense comandado pelo o ex zagueiro do Palmeiras Paulo Turra deixou a classificação escapar de uma vez por todas.
Sorte que este jogo teve placar ao vivo( live scores)e teve também o time do Mogi Mirim sabendo do que estava fazendo e o Cianorte nervoso e sentindo a pressão de administrar o resultado após fazer o mais difícil que era ganhar em Mogi Mirim e aí com isso teve o pênalti aonde houve e o Mogi fazendo 1 a 0 com o Roni batendo muito bem a cobrança.
Após o gol,até que o Cianorte se acalmou e melhorou na partida,só que sem criar oportunidade alguma.
Neste momento faltava 1 gol para o Mogi garantir a vaga e o Cianorte precisando empatar ou segurar o resultado.
Até que na segunda etapa o Cianorte voltar melhor e o Leão do Vale empatar com Diego Dedoné desviar após escanteio batido e aproveitar a liberdade que tinha e empatar o jogo...agora era o Mogi fazer 1 gol pra pênaltis e 2 pra se classificar e o Cianorte segurar tudo.
Só que o Mogi minutos depois virou com João Paulo e o placar tava dando agora pênaltis no Albino Turbay e seria legal se o Cianorte que fez uma impecável série D até aquele momento garantir a classificação.
Com Paulinho de fora da área e Jackson no final sendo as melhores chances do Leão do Vale que é o Cianorte.
E para o Mogi...botou o Fabrício pra fechar o gol em pelo menos 2 lances e com isso tome de pênaltis no interior paranaense e aí vale a competência de quem bate melhor e o Mogi não desperdiçou nenhuma das cobranças,já o Cianorte perdeu 2 pênaltis com Paulinho e Cleiton,aliás a do Cleiton estilo Roberto Baggio..isolando a bola e merecida vaga pra série C do Mogi e para o Cianorte...um vacilo tremendo e sem série ano que vem a não ser que vá bem de novo no Paranaense 2013.



No outro jogo que definiu vaga tivemos: Um 0 a 0 entre Mixto e Sampaio Corrêa aonde a vaga foi do Sampaio Corrêa

Série A 2012 neste sábado

FIGUEIRENSE 1 X 3 PALMEIRAS
Kleina estreou no verdão...virou pé quente e o pior que pra alguns o cara virou gênio e ainda dirão que a saída do Felipão foi espetacular atitude da diretoria....Palmeirense,pare com isso,por mais que você comemore a espetacular vitória dentro do Scarpelli não vá partir para este lado aonde seria injusto e imediatista tal análise,devido a 1 vitória.
E a foto tem que ser do Marcos Assunção..o cara que brilhou no jogo com suas bolas paradas aonde os jogadores do Figueira e o Wilson sabiam do perigo mas fingiram não saber.
E com 9 minutos de jogo,já estava 2 a 0 para o Palmeiras com 2 faltas do Marcos Assunção(a válvula de escape Palmeirense)com direito a falhas gritantes do Wilson que quando está numa noite destas...até trocar de goleiro serve,noite infeliz do Wilson...entregou o time.
Depois disso o Figueira acordou,parecia acordar embora teve a bola no travessão do Elsinho(esse ala tem que ficar ano que vem no Figueira,joga muita bola e solucionou um problema aonde ninguém aguentava mais o Pablo).
Sobre o lance aonde invalidaram o terceiro gol naquele momento do Palmeiras porque o Valdívia ficou na frente....por mais que não tenha participado...se fosse outro jogador o Valdívia levaria uma na cara bonito,quis ser esperto e acabou sendo otário e depois quer ir para o Twitter pousar de santo...tem horas que o chileno me faz perder a paciência,já fez atitudes ótimas,mas hoje foi mais que burro e ali 3 a 0 para o Palmeiras mataria o Figueira que por mais que fosse jogar futebol não sei se viraria.
Na segunda etapa,o time do Márcio Goiano tentou fazer alguma coisa,até conseguiu de tanto pressionar o gol com o Aloísio,só que parou por aí realmente e no contrataque o Palmeiras matou o jogo aonde o Barcos fez o lançamento e o Wilson entrega a rapadura de novo e Marcos Assunção de novo pra fazer 3 a 1,livre com gol vazio.
Depois disso,o Figueira joga a toalha e devia simplesmente começar a pensar em botar garotada,em botar jogadores nos quais podem ficar ano que vem,porque Série B tá cada vez mais próximo e um futuro incerto mais ainda e tudo pode piorar cada vez mais,sem culpa de Márcio Goiano e de jogadores nos quais a ruindade MATA mesmo.
Já o Palmeiras,é secar e secar amanhã os que estão na frente e fazer a sua reação que de acordo com alguns é até a arrancada histórica,torcedor tá no papel dele de acreditar por mais realista que seja e todo mundo sabe que um rebaixamento pra quem disputará Libertadores seria pesado demais.
Uma baita atuação,mas é pra ir com calma,porque a ruindade do time vai seguir até o final do ano.






FLUMINENSE 2 X 1 NÁUTICO
Já falei neste espaço que as reclamações do Náutico quando o time não joga nada ou quando joga alguma coisa não procediam de forma alguma,ainda mais em jogos aonde o time não jogou nada e se viu o Gallo reclamar de arbitragem e até comentaristas no Recife falando alguma coisa e omitindo a falta de futebol ou o futebol jogado pelo o Náutico.
Só que hoje....tá hora de uma incoerência do Ralph de Carvalho aparecer,de comentaristas e jogadores e todos do Náutico reclamarem veementemente da arbitragem do Héber Roberto Lopes que consegue ser caseiro e ir de má fé com uma jogada aonde se aquilo não é pênalti...então eu não entendo mais nada de futebol e não posto mais nada sobre futebol,pênalti que primeiro teve a defesa de Diego Cavalieri de forma espetacular no primeiro lance e o Gum nem na bola vai,ele vai no jogador do Timbu,acaba empurrando e com isso pênalti?Para todo mundo sim,menos para o Héber Roberto Lopes que opera o Náutico de forma absurda e nefasta.
Já basta o Fluminense ganhar jogo jogando nada,algo que é até discutido com os argumentos de “o que vale é bola na rede” e o que vale é a eficiência,agora tem esta da arbitragem aonde o time das Laranjeiras não precisa disso de jeito nenhum.
Aliás o Fluzão que hoje teve um replay do jogo dos Aflitos e o motivo chama-se: Náutico o tempo todo melhor,perdendo gols,o Diego Cavalieri salvando bolas e aí nos poucos ataques do time do Abel...Gideão sai mal no primeiro gol e o Leandro Euzébio completa fazendo o primeiro gol tricolor e na última quase jogada da primeira etapa com Thiago Neves sem jogar nada como sempre...surge o gol do Fred e o 2 a 0 tricolor.
Na segunda etapa,o Flu tentou ir pra cima e até teve chance de matar o jogo com o Wellington Nem que parecia que estava mancando,depois só deu Náutico,o Timbu pressionando em cima do time tricolor e foi assim que o Kim descontou em Volta Redonda,teve o lance que já destaquei em cima e ainda uma chance aos 47 aonde a bola bateu pela rede pelo o lado de fora e o Tricolor segue na liderança,jogando mal...mas tá lá sendo líder embora o Galo tem jogo a menos a vista.
Aqui no blog,temos que ser transparentes e sinceros,já enalteci vitória do Fluminense aqui e até já apontei vitórias aonde o time nada jogou e hoje vou pra esse lado,além do Náutico ter merecido um resultado melhor...só que prejudicaram o Náutico de forma escandalosa...até uma pessoa que não entende de futebol se ver o lance verá que foi pênalti.
Antes que eu me esqueça,Deco em campo é outro nível hein,é o bom futebol em volta(falo da qualidade do jogador que não se dá pra discutir) mesmo tendo tantas péssimas atuações do Fluminense no ano e neste campeonato mesmo vencendo.






SANTOS 1 X 3 PORTUGUESA
Quem imaginaria que o Bruno Mineiro após sair do Atlético da forma que saiu e sem tantas perspectivas na Lusa,viraria simplesmente o carrasco dos clássicos hein?Onde tem clássico,tem Bruno Mineiro marcando o gol e fazendo o que a Portuguesa tanto precisava.
O Time Santista sem Neymar,não te lembra 2001 aonde o time fazia péssimas atuações atrás de outras e só não caiu porque tinha time pior?Me responda esta.
E tem santista que quer o Muricy fora,acredite se quiser,embora Neymar voltar e faz uns 3 gols por exemplo e tudo muda...aliás a análise não sai do “Ahh com Neymar o time é uma coisa e sem ele o time vira time comum”.
Hoje no Pacaembu o que se viu foi um passeio lusitano com direito a gol perdido,gol anulado de forma absurda pelo o bandeira e mesmo ter sido pressionada de início pelo o time santista...viu a Lusa fazer 1 a 0 com Bruno Mineiro sozinho no escanteio cabecear e a zaga do Peixe ver tudo acontecer só faltando servir um drink pra ele.
E minutos depois veio o gol aonde começou a jogada por Rodriguinho(aquele ex Santos e Fluminense)aonde ele foi servir o Léo Silva e definiu a jogada como se fosse atacante na saída do Rafael.
E a Lusa podia ter goleado,que chance foi aquela do Moisés aonde ele meio que adiantou o lance e se ele arruma a bola com o zagueiro santista deitado já,bateria para o gol ou até antes de driblar o Rafael podia ter simplesmente tocado na saída do goleiro.
E ainda teve o Rafael evitando o pior para o time do Peixe,2 defesas nas quais o goleiro santista fechou o gol e olha que uma goleada se desenharia e não seria nadinha injusto não.
André descontou para o Santos e mais nada de fato,o Santos não fez o suficiente para fazer a vitória e dar algum trabalho para a Portuguesa.
De resto,nem dá pra passar muito disso,baita vitória lusitana com direito a gosto de quero mais.
Já o Santos,segue a vergonha e as desculpas e se não se cuidar muito....melhor não dizer,porque se cansa desculpas,se cansa tudo no time da Vila Belmiro e nada de time competitivo.
E para os grandes de SP,a Lusa só perdeu para o SP apenas!
E aliás,esta semana tem Recopa Sul Americana para o Santos e com Neymar de volta contra a “Lá ú” e num horário de 7 da noite no Pacaembu,título pra salvar a temporada?