quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Flamengo 2 x 1 Atlético MG: Muita coisa a dizer!

Minutos atrás até cheguei a ouvir foguetórios de Flamenguistas aqui no meu prédio,hoje nem parecia que o Flamengo estava brigando pra não cair e que o Galo estava brigando pra título hoje...parecia que os papéis estavam invertidos demais e hoje simplesmente(leia-se ontem,já que estamos na quinta)aconteceu de tudo.
A primeira delas,só crava algo que dizia para todo mundo e em postagens atrás(só não fiquei repetindo pra não ser um chato mais do que já sou): O Atlético MG tem Cuca,e o Cuca começa bem o trabalho e nas horas decisivas...todo mundo sabe o final disso hein?E com filmes lembrando a época de Botafogo 2007: Descontrole dentro de campo por arbitragem ruim,expulsões sem sentido,Cuca(aliás ele na coletiva ele estava mais triste do que eu com meus problemas da vida,pareceu que morreu alguém) nervoso e o time se abaixando e as fórmulas que faziam o Galo "Guentar" a situação...cairem tudo por terra e olha que ainda se está em tempo de arrumar outras soluções,já que algumas já estão cantadas...o time é bom e disso não se discute,mas tem um treinador que falou em decisão...o fracasso começa a beirar.
O Flamengo hoje foi inflamado por quase 95% da imprensa carioca que abraçou a situação e a picuinha Flamengo x Ronaldinho igual aconteceu no sul com Grêmio x Ronaldinho,foi inflamado por torcedor e pela a questão Ronaldinho para jogar um futebol que em instantes achei que o Flamengo de acordo com alguns era melhor time do mundo e era o líder do campeonato,jogou como se o título fosse resolvido hoje.
Tem até rival que não tá perdoando e dizendo de "Taça R49" hein?
E ainda terei que concordar com o Lélio Gustavo na Itatiaia que disse que o Galo não se preparou pra guerra que teria no Engenhão,e com razão...estava no país das maravilhas realmente.
O Galo ficou devendo,passou vergonha e não tem nada de jogo a menos agora hein?Ou é acordar ou já era título!
Sobre o jogo,o destaque nem foi Ronaldinho Gaúcho como todo mundo queria que fosse até pra fomentar tal disputa e até foi vergonhoso ver as TV´S(BAND e Globo)focar tudo nele ao invés do jogo e de se importar com a importância que tinha a partida hein?ABSURDO!
A primeira etapa não achei que teve tanta coisa,mas o Mengão buscou bem tudo e não foi a toa que conseguiu o gol com o Vágner Love(foi pra se redimir do gol incrível perdido em Goiânia de uma vez por todas)e superando a zaga atleticana.
E se não é o Victor,o Flamengo mataria o jogo com justiça na primeira etapa.
Veio a segunda etapa e aí pegou fogo,junto com os erros de arbitragem que beiraram a tona no Engenhão.Primeiro falar dos erros de arbitragem,aonde teve pênalti não marcado,teve perigo de gol(ALGO QUE NINGUÉM MARCA)marcado e a confusão aonde aconteceu coisas antes do Réver perder a cabeça e empurrar o jogador rubro negro,e no final o árbitro só expulsou o Réver e nada de Cáceres sendo expulso(ele tava envolvido na confusão)...de forma absurda e isso ninguém vai dizer e ninguém vai relatar sobre isso,pois claro o R49 vai ganhar todas as importâncias de forma absurda.
Mas o Galo veio na pressão e o Jô conseguiu empatar o jogo logo de cara embora não teve tanto tempo de deixar o Engenhão em silêncio e ainda tomar um gol aonde o Liédson foi de voleio e livre livre conseguiu fazer o gol da virada rubro negra e o Engenhão em festa de novo.
E no resto do jogo,o Flamengo segurou legal o time atleticano que ficou devendo,como falei: hoje se inverteu valores e teve coisa que não me surpreendi como erros de arbitragem contra tal time e time do Cuca devendo futebol em jogo decisivo e fazendo nada pra mudar o panorama,nem as alterações que davam certo por um momento,funcionaram.
Baita vitória Flamenguista e com direito a Cléber Santana jogando bem,isso ninguém dirá,mas ele tem estado bem.Agora falar de Libertadores....PARA COM ISSO NÉ,cadê os pés no chão se é que tem?
Outra coisa,Engenhão lotado,só que o relato das filas e do verdadeiro motivo de alguns...muitos sabem!
Jogo bom,e com tudo a falar!
E fecho com o post do Mário Marra: http://www.blogdomarra.com/descanse-em-paz-jornalismo/

Barcelona/EQU 0 x 1 Grêmio: Vitória sofrida!

A foto é do Rodrigo Buendia/AFP que foi no clickrbs Gaúcho que vi a foto.
E que jogo foi esse hein?O Gremista e a Gremista tiveram que testar seu coração nesta noite de hoje pra ver se resistia bem e conseguiu resistir bem e ainda conseguir uma vitória sofrida demais,embora se tivesse empatado não dava pra reclamar,mas reclamariam porque tudo estava ótimo para o Grêmio e ainda mais vencendo da forma que estava.
E com o estádio lotado,mostrando que lá para o Equador o Barcelona é time grande e que lota estádio,tem tradição por lá e não foi a toa que fez final de Libertadores outro ano perdendo para o Vasco...era o cenário que o Grêmio com seu time completo tinha que resistir e olha que ainda se viu na primeira etapa um jogo bem "caliente",Kléber,Marcelo Moreno,Elano e alguns outros como Souza,Fernando que poderiam ter sido expulsos e complicados a vida do time que entrou na provocação alheia,o árbitro não fez nada disso e deixou tudo acontecer embora ele tinha pulso pra falar algo.
Na primeira etapa,era como em todo o jogo ataque contra defesa e o Grêmio só teve a chance com o Kléber de fazer algum gol.Do resto,show de Marcelo Grohe no gol(e cadê aqueles que achavam o Victor baita goleiro,sentem falta?)fechando o gol de todas as formas,pelo menos 3 defesas só ali e cara a cara com o Mina do Barcelona de Guayaquil e até bola na trave na bola parada do time equatoriano aonde salvou o time gremista quando o Marcelo Grohe não fazia as defesas ou quando a bola passava por ele.
Quando tudo parecia ficar 0 a 0,última jogada da primeira etapa e Werley fazendo o gol que seria da vitória gremista.
Aí começava ou continuava um sufoco que só teria fim quando fosse terminar o jogo,sufoco do time equatoriano jogando muita bola e numa pontaria 0 e que podia ter feito pelo menos um gol,mas a incompetência equatoriana junto com a defesa gremista segurando tudo e Marcelo Grohe fechando o gol,mais ainda,até quase que o Anderson Pico deu uma contribução e quase fez contra.
E as coisas pioraram com o Tony expulso,e aí era segurar com 1 a menos tudo e teve Marcelo Grohe salvando tudo e ainda teve o ataque do Barcelona furando tudo e ainda no final tiveram que ver o Edílson salvar bola em cima da linha e haja sufoco.
No final,o sufoco terminado e Grêmio vencendo e com baita vantagem pra não se complicar no Olímpico e passar de fase sem problemas,é o que todos esperam.
E Estátua para Marcelo Grohe,é com ele que faz o Grêmio estar nesta fase boa que está e parece que o que a RBS tinha dito no começo do ano por mais que o blogueiro ache este time fraco e que só melhorou devido a Elano e Zé Roberto e a ter goleiro de fato,parece que o tempo comprovará análise errada minha e certa deles...SERÁ?
Era para a foto ter sido do Marcelo Grohe,mas a do Werley também merecia essa.
Ótima vitória,bem copeira aliás do Grêmio!

LDU de Loja 1 x 1 SP: Empate na Sul Americana

Um empate no qual fez a LDU de Loja no Equador e o SP fazer o encontro neste jogo de ída da Sul Americana e olha que era jogo que só postaria muito mais tarde,só que aguentar o Éder Reis narrando na Fox Sports seria dose pra mamute e paciência até dizer chega e resolvi acompanhar o jogo antes e ficar livre pra ser mais sincero.
Quem conhece o Ney Franco,sabe que ele começa com algo na cabeça independente se é besteira ou não e depois volta na teimosia e no mesmo e é por estas e outras que ele é fraco demais,começa com o SP em cima e até 3 atacantes como resolveu fazer(pra mim parecia mais 2 do que qualquer coisa)e depois voltar ao normal.
Era o jogo que o tricolor paulista podia ter matado a vantagem e ido para o jogo da volta no Morumbi tranquilamente,este time equatoriano que é bem a cópia da verdadeira LDU de Quito se fosse jogar contra times da série C do Brasileiro não sei se ganharia hein,não é tudo isso embora antes era desconhecido.
Este Fábio Renato,atacante da Liga é bem gordinho hein?
Quem pra mim foi destaque foi Osvaldo,ele matou a pau e na primeira etapa principalmente deu uma infernizada na zaga equatoriana e até fez o primeiro do tricolor.
Só que depois disso,o SP simplesmente parou no jogo e a LDU de Loja deu uma animadinha e com esta animadinha não fez muito para empatar o jogo,aliás um golaço do Larrea que chutou ela no ângulo sem chances para o Rogério Ceni.
Segunda etapa,alterações feitas...aliás bem mal feitas,a LDU de Loja tentou algo e virou uma chatice que sei que se fosse comentar 2 horas da manhã o jogo,eu cochilaria no meio dele.
Teve William José perdendo gol e os tricolores dando cornetada nele e o Ceni tentando bater uma falta aos 44 do segundo tempo,mostrando quem é que realmente manda ali..só que na barreira e o 1 a 1 com direito a Morumbi para resolver quem passa de fase e dá para o SP mesmo com as oscilações todas que tem.