domingo, 7 de outubro de 2012

Série A 2012 neste sábado

FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO
Do jogo resumidamente falando,venceu quem jogou nada mas tem quem decide,quem botou a bola lá dentro e quem teve competência para qual,além de que desde o começo e isso não adianta tapar o sol com a peneira e achar ruim mesmo com a rivalidade que tem,que o Fluminense se tem mais qualidade e o Botafogo dos últimos clássicos aonde tinha que marcar o Fred...neste conseguiu anular o 9 tricolor,mas foi dar contrataque e aí na base do mano a mano complica.
Muitos falam das grandes defesas do Diego Cavalieri nas quais salvou o Flu mais uma vez,e a do Jéfferson na segunda etapa com direito a rebote do Digão mandando pra fora?Não foi uma grande defesa também não?
A Primeira etapa foi botafoguense,na segunda até o Fluminense esteve melhor e o Botafogo só atacou apenas depois que tomou o gol.
Digo que pode entregar a taça ao Fluminense?Podemos dizer que sim,embora tem confronto direto contra o Galo,quando tudo conspira a favor...complicado tirar.
Agora...tava vendo a torcida Botafoguense reclamando de arbitragem em alguns lances,achei a arbitragem até boa do jogo,só que também não estão vestindo a carapuça de que o time está jogando mal e mais do mesmo está acontecendo,omitir que o time tem jogado nada é clamoroso,se tem um treinador que só mexe dos 30 minutos pra frente achando que vai dar milagre,Bruno Mendes nem no banco fica mas o Rafael Marques fica,jogadores morrendo abraçado com ele,diretoria na qual tem planejamento 0 e isso nem adianta falar “que venha 2013 ou 2014”(devido a diretoria que tem) porque tudo,eu disse TUDO é desanimador no Fogão e ir para o lado da arbitragem no caso de ontem...não dá,embora algumas vezes as reclamações procedem pra caramba,só que ontem venceu quem tava melhor e quem foi competente,sei que dá raiva perder assim,só que não assumir que o time é ruim,que Seedorf,Jéfferson e a garotada salvam este time Botafoguense do pior?Ah e me lembro do Elkeson querendo se inspirar no Fred,sendo que nem atacante este jogador é e também lembro do Fellype Gabriel e sua declaração da inspiração ao Flu 2009...jogando assim,até apanharia do time de 2009 do Fluminense e ainda querem falar em garra e competência...só se engana trouxa com discursinhos assim.A torcida tá cansada de tudo e isso é a grande verdade,tá cansada de Oswaldo de Oliveira,só que quando se ganha uma partida tudo se cala e parece momentâneo,aí também como dá pra defender algumas atitudes também?A torcida tá cansada de jogador ruim,de Oswaldo de Oliveira,de diretoria e de muita coisa que faz o Botafogo ser uma verdadeira zona,do mais...só o que escrevo por aqui.Pode pegar e consultar os jogos Botafoguenses e ver que quase é a mesma coisa que escrevo sempre e isso não é de hoje.
Aliás uma de ontem: A repórter da Bradesco Esportes/BandNews Rio foi perguntar ao Oswaldo de Oliveira(o mesmo que reclama da sequência de jogos e teve 1 semana pra treinar e tá tendo tempo pra isso)antes de começar a segunda etapa sobre o que o time precisaria fazer para ganhar o jogo e o Oswaldo foi falar de marcação na resposta...o cara que estava mais preocupado com marcação do que qualquer coisa sendo que nos 2 jogos contra o Fluminense estava mais com medo do que qualquer coisa,foi incrível e depois não entendem a bronca que se tem com este treinador que parou no tempo.Libertadores?Só no raio que o parta!
E a galera do Jornada Sportiva em Bauru fala “lá vem fio terra do Guerra” e eu falo: “Lá vem fio terra do Seedorf”!
Já o Fluminense,mais líder do que nunca,com um futebol que não se agrada ninguém,mas o SP do Muricy também tinha futebol que não agradava ninguém e foi campeão,tem competência e jogadores na hora certa decidindo tudo,Fred na frente e Diego Cavalieri atrás e isso não adianta não negar,é indiscutível!







ATLÉTICO MG 6 X 0 FIGUEIRENSE
Finalmente a recuperação que o time comandado pelo o Cuca queria que acontecesse e com direito a Ronaldinho Gaúcho brilhando como a algum tempo não fazia e até com direito a gol no qual a cópia com o gol contra o Santos na Vila foi total,batendo ela por baixo e enganando o Wilson.
Você torcedor do Figueira que não esperava muita coisa do clube,notou como alguns jogadores estavam com a cabeça em outro lugar e não no Independência?Já notou que a coisa estava tão feia que o Júlio César tava em parte do jogo parecendo volante atrapalhado,só fazendo falta e marcando mal e ainda mais tudo piorou quando o Jackson tinha sido expulso na primeira etapa....o torcedor do Figueira vê este bando jogar e não sabe mais o que fazer e daqui a pouco o que vira notícia é o futuro do clube que é bem incerto,presidente novo,clube entregado a Alliance e demais fatores,até a cara do Loco Abreu no banco é mais visível e resume a situação do alvinegro do estreito,até me faz lembrar ano passado o próprio Avaí no qual a situação era assim,só faltava gente chegar e falar que vai sair.
E o menos culpado disso se chama Márcio Goiano que tenta tirar leite de pedra,mas parece que nem todos os jogadores querem colaborar com ele igual se colaborava em outros anos.
Agora fazia tempo que não se via Ronaldinho Gaúcho dando baita passe pra gols(como aconteceu com o gol do Bernard na segunda etapa,em jogada ensaiada para o Leonardo)e fazendo parte até de jogada ensaiada e batendo falta também,aliás os times do Cuca adoram jogada ensaiada embora não me lembro de coisa boa essas jogadas ensaiadas que viram manjadas depois.
O Choro do Ronaldinho baseou-se no falecimento do padrasto que aconteceu na sexta feira.
Em 32 minutos,3 a 0 e o Figueira sem reação e desanimado e o Galo on fire na noite do Independência e jogando a bola que o consagrou antes e como a muito tempo o líder do campeonato.
Na segunda etapa tudo continuou a mesma coisa,e aí veio o pênalti que Jô sofreu,pênalti bobo e 4 a 0.
O 5 a 0 veio na jogada de quem algum dia foi craque e consagrou-se muito,se livrou de 3 e deu passe para o Bernard e o Galão da massa jogando bola finalmente.
Carlos César fechou os trabalhos e o 6 a 0 sonoro e impiedoso,enquanto isso do lado do Figueira...cada falta cometida e cada lance....a cara era a mesma de desânimo por tudo e isso notei completamente.
O Resto dos fatos,baseia-se a isso!






GRÊMIO 2 X 1 CRUZEIRO
Você Gremista que tomou chuva no Olímpico no talvez último jogo da casa ou não,você que veio lá pagar seu ingresso e ver seu time jogar,merecia mais do que nunca a vitória e não foi tão fácil como parecia.
O que é vexame puro,é ver Celso Roth que veio pra empatar o jogo,recuar o time,fazer o que a gauchada sabe que ele faz que é fechar o time falar de arbitragem e de arbitragem ruim...sendo que demitido até agora não vi nada sobre isso e o Cruzeiro precisa de trocar já e não é de hoje isso.Assim o cruzeirense não aguenta!
8400 zagueiros,35000 volantes,98756412 meias e poucos atacantes e tudo isso pra segurar um empate que estaria numa boa...e o cruzeirense não aguenta mais isso.
Desde o começo,só dava Grêmio,só dava tricolor pressionando e até com Moreno começando no banco.
Até se viu Elano contundido e o Marquinhos tendo que se virar pra jogar e aí na chuva o Anselmo Ramon chuta de longe e a bola vem escorregadia e aí 1 a 0 para o time celeste.
E continuou o Grêmio perdendo um caminhão de gols e o Fábio também salvando tudo,até teve rádio que votou nele como melhor do jogo e justo demais.
Na segunda etapa,o Luxa mexeu e quando mexe a galera vibra,até alguns da imprensa também e isso se o Luxa soubesse...vai ficar se achando.
A Blitz gremista continuava a tona e pra mudar a vida de todo mundo e de repente os gols saírem,mas depois de muita dificuldade enquanto o Cruzeiro o TEMPO TODO devido a seu treinador foi jogar como se fosse a Lajeadense e não como time grande que é e aí veio o 1 a 1 com Marcelo Moreno recebendo um baita passe e definindo com categoria na saída do Fábio e aí o Olímpico pulsou e veio abaixo.
Depois disso,o Roth botou zagueiro,meia e recuou tudo..e ainda quer reclamar de arbitragem,assim nem o Cruzeirense aguenta!
Até que o gol da virada saiu depois de tanto gol perdido,tanta furada de retranca e tanta coisa e o Fábio foi espalmar a bola na frente do Marquinhos e nem vou culpar desta vez,a defesa estava bem abertinha pra quem queria retranca a full.
Resultado?Marquinhos pegou a sobra e 2 a 1,até lembrando a época avaiana que decidia jogo.
De resto,o Cruzeiro tentou no final pressionar,mas mais 3 pontos para o tricolor gremista e para todo mundo ficar feliz.
Baita vitória do Grêmio e o Cruzeiro,sei lá quando tudo mudará!








SP 3 X 0 PALMEIRAS
Uma vitória muito fácil em clássico que simplesmente foi dominado por uma equipe só,e é impressionante quando se vê que com Luis Fabiano e Lucas o SP parece time imbatível e o Palmeiras estava numa soneca tremenda e quando acordou estava 3 a 0 o jogo.
Aliás parecia que estávamos com um baita público dentro do Morumbi nesta tarde também.
Na primeira etapa só para ter uma idéia,o SP teve chances nas quais o Bruno fez umas 2 defesas cara a cara com o ataque tricolor e se não é elas...o Palmeiras ficaria bem pior no jogo e o Verdão estava tão lento,mas tão lento que tava com uma vontade de jogar zero.
Luis Fabiano aos 34 tratou de fazer tudo e com direito a jogada do Lucas aonde ele entortou e deixou no chão o Márcio Araújo e fez o primeiro na sobra da bola na trave e 1 a 0 e pensa que tudo mudou depois do gol?Nada disso,veio o golaço do Denílson aonde ele chutou uma bomba de fora da área sem chances,podia ali ter 3 goleiros que não pegava,nem São Marcos pegava e 2 a 0 que complicou tudo.
O Kleina botou Luan e Tiago Real e até se quisesse tiraria o Valdívia e sua moleza pra jogar futebol e queimaria as 3 alterações,mas não fez isso e nem com estas alterações o Palmeiras quis fazer algo ao jogo e ainda conseguiu se complicar em expulsão aonde Palmeirense vai reclamar bastante do PC de Oliveira,Artur foi expulso e deixou o Verdão com 1 a menos e com isso o SP conseguir administrar a baita atuação feita e ainda conseguir o gol com Luis Fabiano mais uma vez e um 3 a 0 incontestável e que se notou as diferenças entre um e outro no clássico do Morumbi e se quisesse faria mais.
Pra piorar que um resultado desse...terá palmeirense desanimando com relação a permanência a série A,pois é.
Só deu SP no clássico,de forma até contundente!







SANTOS 1 X 1 INTER
Sem Neymar,Sem Damião e sem tabu quebrado,este foi Peixe x Colorado esta tarde na Vila Belmiro aonde o Inter perdeu a chance que queria pra acabar com um maldito tabu de nunca ganhar(o sub-20 já ganhou,mas o principal nunca ganhou na Vila)e aliás a dupla grenal perdeu pontos e fez igual o Botafogo que conseguiu perder ponto para o Santos sem o seu principal jogador,pra ver a gravidade da situação.
O Santos com este empate...não sei o que direi mais do time do Muricy.
Só 15 minutos de resistência,pressão do Peixe e até com chance do Felipe Anderson e depois surgir o gol com direito a passe de Miralles e o Bernardo(aquele mesmo ex Vasco)fazendo o 1 a 0 já de cara e só fazendo jus a pressão.
Aí depois disso principalmente do meio para o final da primeira etapa,só deu Inter e com direito a bola na trave do Ygor e ainda chance perdida pelo o meia Fred.
E a segunda etapa surge com o Cassiano entrando no Inter e o time melhorando e na jogada com o Kléber cruzando o Cassiano empatando o jogo e só fazendo jus a quem estava melhor no jogo também.
E aí teve ataque contra defesa,aonde Cassiano errou chute,cabeçada do Forlán pra fora e de resto um show de alterações de ambas as partes e mesmo assim só dava Inter e era a chance do time do Fernandão conseguir ganhar o jogo,só que de nada adiantou e o Santos conseguiu segurar o empate e o 1 a 1 no qual custa caro demais.
E 1 a 1 e ponto final!







NÁUTICO 2 X 1 CORINTHIANS
Vi duas análises: a Da Rádio Jornal falava que o jogo foi uma maravilha e a vitória foi espetacular e com o Náutico jogando mais do que o Corinthians que também estava jogando muito e os que destacavam o resultado em outros sites falando em jogo com poucas chances de gol.
Nos Aflitos,o Náutico pode ganhar de qualquer um e pra isso não se discute.
Antes de falar do jogo,sabe o porque desta foto que peguei no twitter do Sérgio Loredo que tava lá cobrindo o jogo pela a Estadão/ESPN?É o protesto da torcida no famoso prédio que fica perto dos Aflitos sobre a falta de Liberdade de Expressão,pior que aquele caso que aconteceu absurdamente semana passada,teve jornalista que quis encontrar motivos plausíveis de achar a atitude do árbitro muito boa e demonstrando falta de qualidade e queda de produção,um deles foi o próprio Vágner Vilaron da Sportv que me fez me decepcionar com ele,ele defender a censura do árbitro fazer isso com uma placa que não se ofendia ninguém...quanto absurdo hein!
Gostei do protesto e era a foto a ser destacada.
Sobre o jogo,simplesmente não sei de que lado fico embora botei 2 análises,só que sei que o jogo foi muito disputado e se o Náutico não corre...perderia do Corinthians do Tite que mesmo com burro na sombra do Mundial está jogando e dando trabalho até mostrando que não é garantia de 3 pontos de jeito algum.
Sobre o gol do Kieza que estavam mostrando e exagerando que foi um golaço,não foi nenhum golaço,foi lance normal e só dá pra destacar apenas o lançamento do Jean Rolt aonde nunca mais irá fazer este tipo de lançamento.
Só depois do gol e metade para o final da primeira etapa,o Timão foi pra cima do Timbu e empatou o marcador na segunda etapa já,na primeira finalização dada com o Paolo Guerrero que aproveitou também uma falha da zaga do Náutico e empatou o jogo.
Aí o jogo se tornou mais uma vez emocionante e mesmo com o Tite mudando,o Corinthians não produziu e o Náutico cresceu no jogo aonde o Ralf salvou bola em cima da linha,Kieza perdendo gol e também teve um gol anulado dele e no final o gol contra do Ralf em jogada no qual nem parecia que era gol,mas o desvio do volante corintiano fez o Timbu sair com a vitória e até administrando muito o jogo no final de jogo.
Baita vitória do Timbu!!







ATLÉTICO GO 0 X 1 VASCO
Vitória chorada e com direito a gol do Juninho...é a tendência em São Januário e só ganhou porque jogou um pouco mais de bola na segunda etapa no Serra Dourada hein e também há algo que precisa ser destacado que é o fato do Atlético GO na segunda etapa cansar muito e olha que estava se virando com 1 a menos também.
Teve torcedor do Vasco vindo de Brasília,de Goiânia e tudo quanto é lugar...e lotando a parte visitante quase.
A primeira etapa foi péssima,foi muito ruim e a única graça foi umas 2 defesas do Prass no pouco que o Dragão atacou o Vascão e a expulsão do ex Flamengo Gustavo aonde ele foi expulso de uma forma boba e ainda queria ter razão,peraí né?
Aí veio a segunda etapa e o Vasco do Marcelo Oliveira jogar melhor e dominar amplamente a partida e até o Marlone que tinha feito gol no jogo do sub-20 da Copa do Brasil no meio de semana,ganhar chance e entrar no jogo,aliás é algo que o Marcelo Oliveira fazia no Coritiba é botar a garotada e dar apoio pra ela e no caso do Vasco até porque quando parecia que não tinha tantas soluções pela a ruindade do elenco,o Marlone e mais alguns garotos podem aparecer e fazer o Vasco melhorar e permanecer ali,já que alguns veteranos já encheram o saco da gente que acompanha jogo.Até o Dragão Goiano teve mais um jogador expulso e aí com 2 a menos se o Vasco não faz o gol...também seria absurdo né?
E com isso,na base da tabela e o Juninho chutar de fora da área e fazer o gol da vitória do Vascão em Goiânia e permanecer na briga por Libertadores,vitória chorada demais pra quem só jogou bola na segunda etapa.
Já o Dragão Goiano,segue tudo na mesma.