quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Série A 2012 nesta quarta

BOTAFOGO 0 X 2 SANTOS
Vocês se lembram destas duas placas aonde a segunda foi simplesmente CENSURADA no Engenhão?É a que resume todos os posts que nestes últimos anos tenho falado sobre Botafogo,todo “Copiar e colar” que começa da péssima zaga,passando pelo o meio de campo,até chegar a um time que não tem atacante e quando tem o jogador é uma ruindade e o último contratado nem chance teve e se brincar nem chance terá e ainda pra piorar as coisas ainda se vê que desde o sub-20 a tarde contra o Sport no gramado ruim de Caruaru jogar que nem o time principal,com a mesma jogada,mesmos chutões e absolutamente a cópia do atual time.Vaias merecidas!Não dá pra fazer média,não dá pra fazer igual Roberto Alves de saia,igual quem representa mal o clube em outros posts falando besteiras embora ultimamente tem moderado até nelas,aqui no blog não tem isso e no Botafogo estes 2 cartazes aconteceram,se querem média,vão pra padaria que lá tem.Aqui no blog,média NÃO!
As 3 bolas na trave no primeiro tempo e com direito a Rafael fechando o gol e ainda com direito a Muricy vendo que a coisa estava feia e mesmo montando uma retranca foi mudar o time,viu que a situação estava feia e enquanto isso o Oswaldo de Oliveira...quieto e omisso como sempre.
A segunda etapa veio e junto dela os gols do time do Peixe aonde teve André e teve também Miralles fazendo o gol de forma muito fácil no segundo gol e os 2 gols aonde mudança não houve e o Santos se quisesse era pra ter aproveitado o momento e ter feito uma SENHORA GOLEADA,só mostrando que o Neymar de fora só fez o Santos jogar bola e fazer gol literalmente e vencer um jogo aonde a competência e a vontade de mudar a situação do jogo só foi para o lado do Peixe,porque para o lado do Fogão....
Aí o Loco Abreu volta,o Oswaldo sai,mas e esta diretoria que nada faz e só acha que torcedor é idiota e que é fantoche de tudo?Este é o Botafogo aonde não é de hoje isso e não adianta dizer que 2013 e 2014 tudo mudará,pode mudar os personagens,jogadores,mas a falta de ambição e a placa primeira...resume tudo,muita coisa precisa mudar,tá na hora do limpa,se o ficha limpa fez limpa em políticos e o mensalão até afastou o Dirceu,então porque o limpa não pode acontecer no clube?Só falta agora se preocuparem em montarem bandinhas para calar a boca de quem vai protestar por exemplo e outras demais ideias nas quais...parte da imprensa do Rio não terá culhão e ainda verei textos nos quais media serão feitas ao invés de falar a verdade e não mentir para o torcedor que não aguenta mais ver tudo e ainda tomar deboche de tudo e de todos,não dá MAIS,chega!E só uma última,claramente vi a comprada torcida organizada do clube(falo da Fúria) em câmera do PFC focada neles no final do jogo,não teve vaia,não teve protesto...tá aí,o torcedor de bem fica refém de tudo e todos...não dá mais chega!
Enquanto isso do lado do Santos,é a vitória que faz o Muricy ficar orgulhoso e confiante...pois muito se falava que o time não ganhava sem Neymar,mas finalmente ganha uma sem o 11 do Peixe e o principal craque do time e de forma justíssima.
Baita vitória do Peixe!







INTER 3 X 0 ATLÉTICO MG
Atuação na qual agradou todo mundo e só mostrou que o Inter pode fazer muito mais e disso o RS sabe e o torcedor colorado mais ainda e que o Atlético tá dando adeus a título e precisa só administrar o resto.
Sobre a denúncia do Kalil com direito a mostrar o vídeo,depois comento sobre isso!
Agora fica comprovado também que o Galo simplesmente em alguns atos e até na forma do Cuca se portar,está me fazendo lembrar o Botafogo 2007 aonde só falta a cena da coletiva de jogadores e o presidente reclamando de tudo e isso até na forma como tem saído as coisas e só comprova que o grande problema do Atlético era Cuca mesmo.
A Primeira etapa foi muito chata,o Inter foi melhor mas não tivemos tantas chances assim.
E tome os nomes de momento no Inter serem Cassiano e Fred e olha que era pra ser o espaço do Forlán mas o uruguaio não está fazendo por onde.
Desfalques pra cá e pra lá,constaram no jogo.
Veio a segunda etapa,Dátolo mal deu lugar a Lucas Lima e a garotada colorada ganhar mais atenção e o Galo sucumbiu na falta de futebol e em demais desculpas e jogando nada e nem fazendo por merecer nem um empatezinho sequer.
Resultado,questão de tempo para o Inter abrir o marcador e abrir 3 a 0,primeiro o gol do Jackson aonde ele aproveitou que a zaga atleticana parou na jogada e estava dormindo,depois o 2 a 0 com o Fred que tinha recebido bola do Dagoberto e feito o segundo batendo o Víctor e olha que minutos antes o Cassiano tinha carimbado a trave e depois o 3 a 0 em mais uma jogada do Dagoberto e gol do Cassiano de cabeça.
Aí 3 a 0 e Beira Rio anestesiado com o baita futebol da equipe e o Galo simplesmente aos cacos e sem saber o que fazer,ainda teve pênalti com o Jô chutando e Muriel defendendo salvando a cobrança de falta até pra consagrar o Muriel.
Baita vitória colorada e o Galo que estava como a Máquina 2012,chega na hora final e o futebol sucumbe e os atos ficam parecidos com o Botafogo 2007 aonde o final todo mundo sabe,Cuca e seus defeitos nos quais justificam porque dou boa sorte ao clube que o contrata.








BAHIA 0 X 2 FLUMINENSE
Galera tricolor,pode entregar a taça a vocês,podem dizer que é campeão embora falta rodadas para se confirmar e um confronto direto contra o Galo.
O Motivo primeiro é algo que o Fluminense não estava precisando mas está contando lamentavelmente que é a arbitragem,jogo 0 a 0 e um impedimento mal marcado.
O Motivo segundo,vai ter sorte assim lá nas Laranjeiras...Diego Cavalieri defendendo mundos e fundos com várias defesas e até redimindo e limpando as besteiras feitas por Bruno,Carlinhos,Gum e Leandro Euzébio,e Digão também na famosa ruindade da zaga tricolor que todo mundo e todo o tricolor fala.E sem contar as bolas na trave que o Bahia colocou o tempo todo.
Primeira etapa,na base do jogo de um time só e só dando Bahia o tempo todo,até com a arbitragem caindo na “se jogada” do Wellington Nem,vergonhoso até e é pra pensar como sempre!
Aí a segunda etapa acontece,o Bahia perdia e seguia perdendo um caminhão de gols e já tinha gente e já tinha tricolor quase morrendo do coração como quase todo jogo aonde o time toma pressão e depois consegue o gol.Eu lembrei do SP do Muricy,aonde tomava pressão e depois em qualquer ataque conseguia seu gol.
E pensem que o Fluminense não teve chance quando estava 0 a 0?Que nada,acabou tendo aonde uma bola passou pelo o Wellington Nem.
Aí os 2 gols do jogo vieram,o primeiro com o Fred aonde está perto do seu Centésimo gol em Brasileiros com o Flu e foi este gol que derrubou profundamente o time baiano do Jorginho,depois disso só deu Fluzão e era o gol que mudou praticamente tudo e só mostra que a taça tem que ser entregada para as Laranjeiras a não ser que tudo comece a virar profundamente.Aliás um golaço do Bruno hein!
Teve muitos times que ficam irritados,consegue perder gols e depois num ataque do Fluminense vem o Fred e gol do Fluminense,sei como é!
O Gol do Sóbis que fazia tempo que não entrava no time do Abel,definiu importantes e definitivos 3 pontos depois de tudo que aconteceu e o título tá chegando em Laranjeiras de forma justa e de ambição,embora não precisava do resto para isso,e olha que hoje até o Deco estava mal hein,pra ver como foi mais uma vitória do Fluzão.
Replay de jogos como Náutico x Flu e demais outros aonde o adversário criou 123459720155265 chances e no final o Fluzão acabou vencendo.



CRUZEIRO 2 X 0 PORTUGUESA
E parece que a vitória que a muito tempo não via,após 6 jogos faz o torcedor cruzeirense comemorar mas por outro lado terá que aturar Celso Roth no comando do clube,tava cheirando a jogo que derrubaria o treinador e era isso que todo o cruzeirense que se preze queria isso.
A Lusa ficou devendo demais no jogo no péssimo gramado de Varginha(até tem gramados aqui em Brasília que é bem melhor)e isso precisa falar,aliás para mim nos últimos jogos a pior partida lusitana,mas também não acredito que seja para algum desespero,até porque a Lusa vem crescendo e vem muito bem e não cairá também(até falando pra aqueles que querem botar algum medo aonde não existe no momento,eu disse NO MOMENTO),por isso não é pra desespero.
Na primeira etapa,não tivemos tantas chances,tivemos até um jogo ruim por lá e se não tivesse outros jogos eu dormiria sem dúvida alguma.
O Pênalti foi claro e quase que o Dida pegou a cobrança do Montillo,aliás é nítido por mais que não se goste dele ou goste dele que o cara arranca o time e carrega o time nas costas,tudo passa em torno dele e até no pênalti e na única chance aonde o Dida deu rebote e o Borges isolou.
Aliás Montillo,que comemoração foi esta hein?Imitando coelhinho?Xiiiiii!Mas enfim,que se comemore como quiser!
Veio a segunda etapa,a Lusa tentou melhorar com as alterações,comecinho com superioridade da Lusa e o Cruzeiro naquela retranca que quem conhece Celso Roth sabe que ele faria e com contrataque aberto,aonde teve o Anselmo Ramon perde um gol incrível após jogada do Martinuccio,aliás perder gol com alguns atacantes do Cruzeiro,é BEM NORMAL pela a ruindade deles também.
A Lusa reclamou de um pênalti aonde queria ver e se puder contar com você leitor,se achar o lance,podem mandar pra mim nos comentários que olharei e aí terei uma opinião melhor,não vou falar de um lance que não prestei atenção por mais que vi o jogo.
Ainda teve no final o Lima salvando a Lusa do segundo gol com bola tirada em cima da linha e o Souza fazendo o gol basicamente no último lance do jogo e garantindo os 3 pontos importantes ao Cruzeiro e a Portuguesa ficou devendo e isso foi notável.







PONTE PRETA 2 X 1 NÁUTICO
Até eu sei que a Ponte Preta precisa melhorar pra caramba e hoje da forma que foi o jogo,só mostra isso mesmo com a vitória bem sofrida.
O Náutico depois não pode reclamar de certas coisas,teve chance pra matar o jogo e de repente se acomodou e achou que podia segurar o 1 a 0,mas como em outras vezes que o Timbu quis recuar na segunda etapa ou em algum jogo fora de casa,não aguenta a pressão e toma a virada e perde pontos importantes no campeonato aonde a sorte pode ser melhor.
Mal começou o jogo e o Náutico fez o gol que a Macaca sentiu o golpe,foi o Douglas Santos a chutar cruzado no gol e 1 a 0 para o time do Náutico.
E na primeira etapa,enquanto a Ponte fazia uma etapa horrorosa até em alguns instantes nem passando do meio de campo e nem assustando o Náutico como um time e em vários jogos a Ponte acabou fazendo e a Ponte quase tomou o segundo em pelo menos 2 chances do time alvirrubro aonde um 2 a 0 ali seria complicado reverter.
Aí surge a segunda etapa,tudo começa do zero,Náutico recuado e achando que o resultado estava muito bom e a Ponte sentiu o momento e foi pra cima e a sua torcida foi junto no Majestoso Moisés Lucarelli e Luan entrou pra mudar o jogo no lugar do Lucas,se apostou na garotada e o resultado chegou lá,depois de tanto cruzar na área e perder algumas oportunidades...veio o gol do Rildo pra empatar o jogo e botar fogo na partida.
Surge o gol de pênalti minutos após,aonde Luan sofreu o pênalti e com isso Marcinho bateu a penalidade e fez o gol da vitória e no final nem quis falar nos microfones para ver a situação que esteve.
Baita vitória pontepretana e o Timbu escorrega mais uma vez fora de casa.






VASCO 0 X 2 SP
Quando comentei que poderia o SP vencer o jogo dentro de São Januário....comprovação das mudanças e também da fraqueza vascaína que aponto a algum tempo e não adianta o Juninho jogar a culpa no cansaço e em demais desculpas parecendo que o time tem a incompetência de não reagir ou até de jogar a toalha pra tudo e o SP segue voando,até quando eu não sei direito como afirmar.
E se virando sem o Lucas,algo que muitos contestam quando dizem que o SP não sabe jogar sem ele e a mudança de postura já se mostrou na primeira etapa quando o time dominou amplamente o jogo e se não é o Fernando Prass já o 2 ou até 3 a 0 sairia por ali mesmo e nem o garoto Marlone que foi usado hoje conseguiu jogar bola,mas também porque o SP não deixava o Vasco respirar e isso dentro de São Januário hein!
Com isso Luis Fabiano e ainda com direito a bobiada da zaga vascaína que sempre foi ruim fazendo o 1 a 0 batendo na saída do Fernando Prass e tome vaias em São Januário no primeiro tempo.
Chegou a segunda etapa,o Vasco teve que sair e ir pra cima e o SP tinha o contrataque prontinho para matar o jogo e o gol que matou o jogo foi a jogada do Osvaldo que costurou a zaga e fez contrataque que nem na sua época com a camiseta do Vozão e 2 a 0 ali sem mais nem menos.
Depois disso o Vasco teve que correr atrás e criar chances seja com bola rolando ou bola parada e aí esbarrou em Rogério Ceni aonde a muito tempo não tinha uma atuação de fechar o gol dessa maneira.
De resto,foi só segurar a vitória e correr para o abraço e diminuir a vantagem entre os dois.
Igor,você só sabe falar mal do time do Vasco...o que você soluciona para o time da Colina?Se fosse solucionar,botava a garotada para jogar,tem jogador no Vasco que já deu o que tinha que dar também,tentava encontrar soluções ou tirar leite de pedra num elenco deste,sem mais.
E o SP,conquistando baita vitória que não era impossível de jeito algum.








CORINTHIANS 3 X 2 FLAMENGO
Metas diferentes ou iguais?Você escolhe o final disso!
Enquanto isso,o Tite falta pouco pra ele respirar tranquilamente com relação ao campeonato e o martírio do Flamengo embora uma vitória faz até gente da imprensa no Rio até chegar a perguntar em Libertadores para jogadores e até pra treinador.
E na primeira etapa,o Flamengo jogou bem e parecia que seguraria o Timão no Pacaembu e até veio fazer mais quase,só que só conseguiu o gol aonde o Renato Santos ex Avaí estava impedido.Aliás o Corinthians fingiu que sabia que o Renato Santos é jogador de fazer gol em bola parada mesmo e na bola parada do próprio Cléber Santana na época avaiana era sempre SEMPRE assim.
Aí após o gol,teve que o Corinthians jogar futebol e ir pra cima do time rubro negro e até com as alterações feitas o time melhorar no jogo e na segunda etapa superar a marcação do time do Dorival Jr e ainda conseguir empatar o jogo com Edenílson e virar na cabeçada do escanteio marcado pelo o Paulo André e 2 a 1 que também convenhamos era questão de tempo.
O Flamengo até foi tirar principais jogadores,cometeu erro profundo até de cálculo ali e ainda viu o Felipe salvando o time Flamenguista.
No contrataque o Emerson Sheik matou tudo e voltou a fazer gol após ter estado afastado e desfalcado o time por algumas rodadas e hoje contra o Flamengo e com direito a provocação sobre salário dizendo que no fundo o Corinthians está pagando ele legal e o Flamengo não fazia isso,faz o terceiro gol e ali já era praticamente vitória corintiana no Pacaembu.
Jogo que até esperava mais sabe?
Liédson descontou no final,mas de nada adiantou.
E de fato é isso!








FIGUEIRENSE 3 X 1 ATLÉTICO GO
Um relato fuçando o twitter me chamou atenção,no gol do Ronny(ou Roni?)teve torcedor que gritou: “Uh,é Cachaceiro” para o jogador,pra ver como a situação está feia no Figueira.
Só que muitos debocharam do jogo,vi muito deboche da partida,falaram em amistoso,falaram em jogo bom em sentido irônico e muito mais coisas que ouvi por aqui.
E não é que a partida foi melhor do que muita partida que se espera e se comenta por aí e no final até é um jogo ruim e com sono?
Claro que também não foi aquele jogo que se encaixaria no melhor jogo do campeonato,mas não foi jogo ruim.
E finalmente,o Figueira foi se impor como tem que fazer jogando em casa e com direito a pressão desde o começo e o gol saindo com o Aloísio que chutou e a bola desviou na zaga e enganou o Márcio.
Só que nem puderam comemorar muito,se viu a zaga do Figueira dormir no lance e o Diego Giaretta ex Barueri e ex Botafogo livre livre fazendo o gol de empate na quase única oportunidade do Dragão goiano no primeiro tempo.
E quem estava e seguia melhor no jogo?O Figueirense,que de tanto insistir no jogo consegue o gol da virada com o Ronny e só foi simplesmente mostrar quem estava melhor no jogo o tempo todo.
E o engraçado que o jogo foi a consagração do Ronny que estava afastado e teve a oportunidade e conseguiu decidir o jogo.
Na segunda etapa a chuva veio no Estreito e o pouco futebol também,o nível deu uma caída mas o Figueira estava bem melhor e o Atlético GO estava bem mal,nem conseguia ser até aquele do jogo contra a U.Católica,embora não dá pra cobrar muito do time goiano.
Só deu Ronny aonde chutou de longe um lance e no outro conseguiu o gol que matou o jogo e fez o 3 a 1 final.
Igor,o jogo valeu para quem?Valeu para o Ronny tomar vergonha na cara e jogar futebol,valeu só pra analisar que o Júlio César está com a cabeça em outro lugar,até pra dividir uma bola o Júlio César tem estado na lua ou em qualquer lugar menos num campo de jogo,é tremendo isso.
E no máximo é um jogo para que o Figueira tente terminar com dignidade se é que vai ter esta temporada horrorosa.
Já o Atlético GO...melhor jogar tudo na Sul Americana né?Porque falar da ruindade do clube...sendo que isso é notado hein?Segue a mesma ruindade de antes,quando não é o físico ou é a segunda etapa que o time vai aos cacos.

Na Liga Sul Americana,Sky Pinheiros joga mal mas bate Mavort

Quis de forma diferente começar o post,divulgando quem transmitiu a partida que foi a rádio Nueva Emisora Central que passou a partida do Sky Pinheiros contra o Mavort e olha que quase que não consigo esta opção,até fui apelar para a Directv Sports e seu link,tudo pra fugir da Sportv e os comentários lógicos(há quem goste e isso tenho que respeitar e respeito)e péssimos de Roby Porto(que na época da ESPN era sensacional e hoje está muito mal,péssimo e muito fraco)e o Byra Bello(um comentarista que no nosso país não se podia deixar um cara deste comentar jogo e tem treinador e outros que fazem uma média com ele danada hein,não citarei nomes),só que há quem goste,mas é sempre bom opções neste quesito.
Indo para o que realmente interessa que é a partida,é este Sky Pinheiros que já foi rotulado de baita time após ganhar 6 jogos consecutivos sendo que só tinha São José e Mogi como adversários de fato e o resto num nível muito mais fraco?E estão já querendo rotular o Lucas Dias como promessa sendo que ele tem muito que crescer?Está se rotulando o Pinheiros só por isso sendo que ainda está lidando com os desfalques do Shamell e do Fiorotto?(sendo que mesmo com os desfalques poderia isso acontecer)e ainda tenho que as vezes ler de que "Quem pensa o contrário está desdenhando".
O Mavort não é tudo isso que está se falando,e o time pinheirense mudou muitas coisas perante ano passado,e uma delas é Marquinhos e Olivinha serem repostos por Lucas Dias que precipitadamente já está sendo botado como promessa mas tendo muita calma,um Rafael Mineiro que deita e rola no Paulista mas nos garrafões sul americanos já se notou dificuldade.
Só que também não venho aqui pra botar a situação pinheirense como o time mais fraco de todos ou algo do tipo,só se está exagerando em algumas análises feitas que ainda tem o NBB e até um Interligas para ver e para o time crescer demais em tudo,agora 6 jogos no Paulista ser parâmetro pra botar time como imbatível...aí é demasiado demais e é demais também para todos.
Hoje nunca se viu o Mortari tão irritado com a forma que o time estava jogando e quem viu o jogo seja na Sportv ou no link que seja viu esta irritação dele foi totalmente fato.
O Time Pinheirense começou on fire e abrindo vantagem e parecia até que seria uma partida muito fácil e até abriu 13 a 4 no começo,só que aos pouquinhos o Mavort foi se empolgando e até na base do Michael Sloan as bolas lá de longe começaram a cair e o time equatoriano foi levando a partida e perdendo só numa distância de 10 pontos.
Enquanto isso do lado do Sky Pinheiros,Paulinho Boracini jogando muito,Joe Smith também(embora é nítido que no Unión de Formosa ele era coadjvante como está sendo no Pinheiros),e a vantagem ficou o tempo todo assim.
Até que veio o final do primeiro tempo e o Sky Pinheiros na frente por 39 a 33,jogando até para o gasto.
Segunda etapa veio e perspectiva de mudança e de moleza vindo?Nada disso!
Veio o Mavort quase encostando no marcador só que sempre que diminuia a vantagem e era a hora de dar um gás a mais ou um sprint a mais,o time do Mavort esbarrou na deficiência técnica e o time pinheirense deu aquela sorte e conseguiu umas bolas de 3 vindas do Paulinho Boracini,Joe Smith e até bolas como do Rafael Mineiro para distanciar a vantagem e não deixar o Mavort chegar.
No final o time equatoriano tentou encostar e até fazer falta e parar o tempo,mas ali já estava uma vantagem grande e era só segurar e vencer...algo que nesta altura do campeonato interessa se o time quiser chegar ainda lá e jogar um pouco mais de basquete faz bem ao time pinheirense,pois se sabe que o time pode mais.
Com isso,82 a 73 para o time Pinheirense e amanhã é o Centauros no jogo preliminar ao Mavort e Obras,sendo que o time Pinheirense tem que vencer e torcer para o Mavort para se classificar e deixar o Obras de fora,algo que será complicado acontecer.
Cestinhas do jogo,no qual não se esperava tal sufoco do Sky Pinheiros,tivemos: do lado pinheirense o Joe Smith e o Paulinho Boracini com 24 pontos e do lado equatoriano o Sloan com 22 pontos.
Amanhã infelizmente perderei os jogos,só que posso comentar eles talvez no podcast da sexta feira em pleno feriado de Dia das Crianças por aqui!
E jogue bola Pinheiros,o basquete de vocês está pequenininho e preocupante,é isso que vocês querem?