sábado, 20 de outubro de 2012

Série B 2012 neste sábado

VITÓRIA 0 X 2 ATLÉTICO PR
Vitória de gente grande,ainda mais numa partida muito complicada e o Atlético consegue a vitória que não é por nada não,mas se passar pelo o confronto direto pelo o São Caetano...NÃO PERDE MAIS A VAGA E VOLTA PRA SÉRIE A,até queimando a língua do Petraglia que não acreditava na subida pra refrescar a memória do atleticano que pensa em puxar o saco dele.
Eu esperava muito mais do Vitória e se esta semana vi um baque após cesta no basquete,o que posso dizer quando veio o segundo gol do Marcão?Imagino o Barradão quieto e sem muita ação.
Na primeira etapa só deu o Vitória jogando e criando oportunidades até com direito que o Atlético estava mal posicionado além do Manoel quase entregando a rapadura.
Lembrando que este foi o jogo da TV.
Veio na segunda etapa e mal começou ela e o Elias com a jogada do Henrique começando toda ela e o Atlético eficiente matando o jogo.
A expulsão do Pedro Botelho...quanta burrice em simular o lance hein,foi expulso merecidamente,quase que prejudicou o Atlético.
Com isso o Vitória foi pra cima,mexeu no time só que faltava alguma coisa hoje no time do Carpegiani e ainda mais após o segundo gol do Marcão que matou o jogo...não sei se foi qualidade,ou vontade de jogar ou sentiu o baque mesmo...só sei que o Vitória não conseguiu reagir e ainda viu o Atlético jogando bola dentro do Barradão,algo que tá raro nesta série B.
Só foi o Furacão cozinhar o jogo e o Vitória ser vaiado no Barradão merecidamente.Saci e Elias perderam chances também.
Baita vitória do Atlético.








PARANÁ 1 X 1 CRICIÚMA
Jogo no Couto Pereira e o motivo era a festa que acontecerá amanhã e programada pela a 98 FM Curitiba e o Paraná deixando espaços vazios de torcida no Couto Pereira,nenhuma novidade também pra quem está acostumado com a Vila Capanema.
O que o árbitro fez no jogo de hoje,não estava escrito hein?Deixou de expulsar o Zé Carlos após agressão e ainda se viu o Toninho Cecílio destemperado querendo partir pra cima,no máximo que aconteceu foi um cartão amarelo para o jogador do Tigre e mais nada,sem contar uma penalidade que não foi marcada na primeira etapa,o Paraná foi operado hoje e o Criciúma não precisa disso.
O que não entendi era o time que mais atacava na segunda etapa que era o Criciúma,tudo nítido que o Tigre ganharia o jogo,só que a análise era que o placar de jogo naquele momento era justo,não entendi o enredo,mas tudo bem.
Mesmo assim,a primeira etapa teve muito equilíbrio,poucas chances e o Paraná chegando só na bola parada do Lúcio Flávio que resultou no gol no ex Corinthians Anderson.
A zaga do Paraná bobiou no gol do Tigre,e o Zé Carlos não perdoou e fez o seu,e no final teve a bola na trave do time paranista.
Na segunda etapa veio o time paranista até voltar um pouco melhor,só que o Tigre aos poucos foi dominar o jogo por mais que se via em análise o 1 a 1 total e justo,mas vi um Criciúma perto da vitória.Surgiu o lance aonde o Zé Carlos podia ter sido expulso,outra operada no Paraná.
Sabe o Rodrigo Tiuí?Voltou a jogar no Criciúma e a entrar no jogo e perder gol incrível contra o Luis Carlos que salvou o Paraná da virada que ali já seria merecido para o Criciúma.
E quase que o Paraná deu uma mãozinha e quase fez gol contra,se até tivesse mais alguns minutos o Criciúma ganharia o jogo.
Empate que numa boa?Não agradou a nada e a ninguém e o Criciúma agora não tá vendo só o Vitória a seu alcance não,também viu o Goiás que chegou e encostou neles também,embora a segunda etapa foi produtiva.
Já para o Paraná,se salvou do pior,embora foi prejudicado.








JOINVILLE 3 X 1 CRB
Finalmente as pazes com a vitória e o JEC fez isso contra um adversário no qual só faz a lembrança da série C ano passado e também faz uma notável fraqueza nesta série B de Brasileiro embora a partida do primeiro turno para o CRB foi espetacular.
Hoje teve de tudo na Arena Joinville,árbitro fraco aonde conseguiu ser caseiro em favor do time do JEC,o Lima isolando a bola longe na cobrança do pênalti que houve,e teve até susto no começo de jogo.
Já se tratando do jogo,o CRB fez o primeiro gol com o Ednei a 5 minutos e esfriou todo mundo na Arena Joinville,parecia que tudo seria complicado...até que a sorte jogava ao lado do Joinville e em poucos minutos o time empatou o jogo aonde o goleiro do CRB deu aquela ajudada e deu o rebote nas mãos do Maurício que fez o gol de empate na Arena que não estava com bom público,era como se o time não acreditasse que pode subir,embora é compreensível certos tropeços da equipe.
O Joinville pressionou o tempo todo,teve a isolada do Lima no pênalti,aliás algo que a um tempo não acontecia era do artilheiro joinvilense perder pênalti,sem contar nos milagres do goleiro do CRB fechando o gol e ainda tendo o CRB em 2 escanteios levando perigo e quase virando na Arena.
Terminado o primeiro tempo e vaias na Arena e o CRB resistindo como pode hein!
O Lima estava bem vaiado ainda mais quando pegava na bola e o torcedor protestando demais com ele,só que veio a segunda etapa e o Joinville de tanto insistir chegou aos gols da vitória,primeiro com William aos 19 marcando o golaço da virada e depois o Lima dominando e girando pra fazer o 3 a 1 matando o jogo em cima do Galo de Maceió e uma vitória que faz o JEC ainda continuar na briga mesmo com perdas bobas de pontos fora de casa como Ipatinga por exemplo aonde se contava jogo ganho por exemplo.






GUARANI 0 X 3 AMÉRICA MG
O Jogo que fez a reabilitação de um lado acontecer e a fase bugrina continuar a mesma draga de sempre nesta série B,com micos pagados nesta série B.
Um time sem alma,sem raça,sem futebol,com um elenco ruim,nada é feito e é o que resume o Guarani que a cada ano se afunda em muita coisa e isso só vai parar quando algo for feito e acertado muito bem dentro do Brinco de Ouro.Até a torcida organizada do Guarani foi pra reclamação em cima das tribunas lá no Brinco de Ouro,protestando contra a diretoria com direito a reforço policial.
No jogo quase inteiro,o América conseguiu ser melhor o tempo todo com direito a Ewerthon fazendo o primeiro gol e na segunda etapa o Fábio Jr marcando os gols e olha que o Coelhão quase o tempo todo tomou conta do jogo e o Guarani quase não assustou o time do Coelhão,uma das piores exibições,aliás é exibição atrás da outra e isso não adianta.
Já o Coelhão vence pra ficar na sua e de forma tranquila e segunda vitória consecutiva,um jogo muito fácil e sem problemas em Campinas,aliás porque o Coelhão não foi jogar assim em certos jogos hein nesta série B?
Já o Guarani...foi o que falei antes e o Vadão pediu demissão e não é mais treinador e olha que há quem diga que ele ficaria até ano que vem,mas tem horas que ninguém aguenta.





ABC 1 X 0 BRAGANTINO
Hoje foi tipicamente o dia do Cascata,ele tinha sido a atenção até fechando sua conta no twitter depois de um desabafo no qual aconteceu de manhã e hoje ele nada estava jogando e estava até sendo anulado pelo o time do Bragantino e de repente na segunda etapa ele resolve chutar e até o goleiro do Braga aceitar e fazer o gol da vitória de um jogo que foi nada fácil.
Hoje foi dia de Cascata no twitter e no jogo e praticamente mostrou o quanto o time precisa ser decisivo,embora algumas atitudes de Cascata x o clube ou algumas outras pessoas....me lembra o Iranildo aqui que tinha briga com um e com outro na época de Brasiliense e tinha que calar a boca de críticos dentro de campo sendo decisivo,lembrei disso não sei o porque.
O Bragantino era melhor na primeira etapa até com oportunidades vindas nas costas do ala do time do ABC na esquerda e era para o time de Bragança fazer o primeiro gol no jogo,teve bola na trave e chance incrível perdida pra fora,embora o ABC só equilibrou o jogo no final.
Aí veio a segunda etapa,o ABC tinha que superar a retranca do Braga que se aflorou na segunda etapa e veio no sufoco o gol do Cascata aonde o goleiro aceitou,só depois disso o ABC teve que segurar o resultado porque o que se viu de pressão do Bragantino no final de jogo,foi algo impressionante,vitória importante e no confronto direto para o time abecedista e o Braga não conseguiu o resultado melhor.





PS: No jogo da noite entre Boa Esporte x Guaratinguetá,tivemos o Guaratinguetá ganhando por 1 a 0 em cima do Boa dentro de Varginha.

Série A 2012 neste sábado

PALMEIRAS 2 X 0 CRUZEIRO
E a luta pra escapar do rebaixamento continua,vitória em Araraquara e o Cruzeiro ao mesmo tempo perde mais uma,hoje o Roth podia ter caído sabe,só que não cairá...vitórias contra Portuguesa e Corinthians respondem isso.O Cruzeiro deu moral a time que se perdesse só mais uma,confirmaria sua queda pra segunda divisão.
E fico pensando aquelas pessoas que acham o Valdívia isso e aquilo,sendo que tem o Barcos que tá jogando aí e viajou e chegou a tempo do jogo da quarta feira e hoje na comemoração espetacular também mostrando que jogadores como esse deviam que ser ídolos do clube,e não é só eu que digo isso não,Mário Marra da CBN comparte desta opinião e outros também,claro que não dava pra ouvir 800 rádios ao mesmo tempo né?
Só o Roth achou que o Souza tinha primeira etapa boa e que o time foi bem e que parou só na bola parada que podia ser evitada,chega de Roth no Cruzeiro!Aliás na primeira etapa,Anselmo Ramon sendo escalado e o Borges no banco de forma que confesso ser inaceitável isso por mais que eu particularmente não gosto do Borges,mas pior que Anselmo Ramon ele não é.O Anselmo Ramon perdeu 2 oportunidades incríveis e o Cruzeiro ali podia ter matado o jogo enquanto o Palmeiras não jogava nada e cometia muitos erros,erros demasiados nos quais se via uma queda ali mesmo.
Aí veio a segunda etapa,o Cruzeiro só queria empate e isso era nítido isso,aí vem uma falta aonde Marcos Assunção jogando no sacrifício como ele já declarou dias atrás bater falta na cabeça do Barcos e o 1 a 0 acontecer em Araraquara.
Aliás Araraquara que teve Jornalista bebendo água na mangueira do estádio por não ter bebedouro e sem nada,e olha que é um estádio que todos elogiam e o gramado também,mas esta para quem cobria o jogo era dureza hein,até quando esta várzea?
Mas voltando para o jogo,só o Cruzeiro quis atacar quando estava perdendo por 1 a 0 e sem muito saber o que fazer,até concordo com o Alberto Rodrigues que na Itatiaia falou que o time precisa de renovação com algumas peças longe do Cruzeiro ano que vem,o Cruzeiro desde o mineiro vim sempre falando que era um time fraco e todos só tendo que esperar um campeonato Brasileiro pra dizer isso.
E deixa eu fazer uma mea culpa aqui: Na Época da LDU,este que vos fala achava o Barcos caneleiro demais,não é de hoje que mudei minha opinião....tive que ver ele dando show contra o Botafogo e fazendo gols em clássicos em SP pra ver o quanto ele decide e a camiseta palmeirense caiu demais nele,e pra mim virou o atual cara desde elenco,fazer gols num time ruim desta forma...é pra tirar o chapéu e ainda ser humilde nas entrevistas mais ainda...a luta para o Palmeirense continua e estão chegando no Bahia,embora vão secar Flamengo,Sport e demais.
Baita vitória Palmeirense aonde teve mais garra do que qualquer coisa,futebol nem dá pra esperar muito,o que foi vergonhoso foi o time cruzeirense da forma que jogou.







GRÊMIO 0 X 0 CORITIBA
Jogo muito chato no Olímpico,Grêmio dando adeus a qualquer chance de algo além de segurar Libertadores...mas não quero partir pra este lado de “ahhh briga por isso,a chance disso acabou e blá blá blá”..porque tem horas que isso enche o saco também.
Não gostei do que vi na partida do Olímpico,o torcedor merecia ver mais ali,conseguiram ir pior do que o jogo contra o Botafogo embora foram atrás do gol o tempo todo e o Coritiba jogando pra empatar até me lembrando a época do Marcelo Oliveira...só faltando os volantes que tanto o torcedor do Coxa reclama.
O Luxa tentou com Bertoglio que fazia tanto tempo que este bom jogador não jogava até com só a situação de inscrição dele só pra ano que vem,tentou André Lima e até Tony e nada adiantou além de perder alguns gols,e o Luxa nem adianta ele reclamar na arbitragem porque ele tem coisas e horas que ele afunda o time também,até vendo uma apatia no time.
O Coritiba segurou o empate e conseguiu isso,embora teve chances pra vencer o jogo.
Agora sabe quem está jogando muito bem?Zé Roberto,o cara tá jogando muita bola e hoje deu passe pra gol,criou chances e até se brincar foi um dos poucos que se salvaram no jogo que achei muito ruim e nem dá pra falar muito.
Agora dizemos o seguinte,aonde está o culhão do árbitro em não expulsar o Kléber que é tão valorizado e tão puxado o saco e tão “finge-se de santo” em uma entrada pra quebrar em cima do Rafinha hein?O Árbitro tremeu em pleno Olímpico!
De resto um 0 a 0 que o Coxa queria e se deu bem e mais um tropeço do tricolor em casa e olha que são resultados como esse que faz o Coritiba ficar na primeira hein!







CORINTHIANS 1 X 1 BAHIA
Agora indo para o jogo aonde o Palmeirense estava de olho,e o 1 a 1 acontecendo que foi ótimo resultado.
E sabe porque que o Corinthians não ganhou hoje?Dominou a partida,só que parou no Marcelo Lomba de novo e teve alguns minutos basicamente com pressão do Bahia.
O Corinthians ainda teve 2 alterações que foram obrigadas a fazer por jogador lesionado,os gringos jogando nada e além do Pênalti de cara aonde o Douglas fez 1 a 0.
Depois disso,minutos após o Corinthians consegue tomar gol do Fahel e o Bahia conseguindo fazer o gol de empate numa ótima hora,e olha que dos últimos 8 gols do Bahia,pelo menos 6 de volantes do time e a maioria deles do próprio Fahel.
Depois disso só deu Corinthians e o Bahia também segurando o empate ali e na segunda etapa tudo continuou a mesma coisa com o Lomba fazendo mais umas 3 defesas pelo menos.
Chances quase todas na bola parada e o Bahia achando até bom o resultado sabe,embora poderia ir pra muito mais.
1 a 1 e sem mais!De resto,duas coisas e a primeira delas é o fato do Zizao não estar relacionado e hoje não foi relacionado e claro o torcedor tirou foto e até exagerou na história de que ele é melhor que o Messi.Há gente da imprensa que tá aproveitando o momento do Zizao e sua fama pra fazer reportagens e informações e iludindo o torcedor e fazendo o torcedor de idiota e até se aproveitando pra se promover e fazer picaretagens também e o chinês burro que dói não tá percebendo quem se aproxima por interesse e quem se aproxima seriamente na própria profissão,e isso é perigoso demais.Zizao tá sendo um boneco de marketing de todo mundo,embora acho que ele fará um gol mais rápido que um Rafael Marques do Botafogo por enquanto.
Agora a última coisa,claro que jogador e treinador dirão que não tem entrega no esporte e arbitragem que ajuda um e outro,até vira resposta política demais e com medo de alguma polêmica.Você sente quando tal time ou tal jogador não corre ou corre e não duvide que no futebol tem isso e aquilo.
Vendo as declarações do Jorge Henrique no final de jogo,me soa tão hipócrita sabe?Quem viu sabe,agora uma outra hipocrisia...todo mundo sabia de que o Corinthians no Brasileirão jogaria o suficiente pra não ter encheção de saco de brigar pra não cair e que se pensaria no Mundial...então cair nesta do time entregar ou não é bem pouco inteligente da parte de alguns também e muito HIPÓCRITA também.Tudo anda hipócrita no esporte,até no “Ahhh não existe isso”...no esporte não se duvida de nada e sem hipocrisias.
Só que lembre-se..o Corinthians hoje perdeu porque foi incompetente de botar a bola pra dentro de alguns gols que perderam.


Daqui a pouco a série B!

Madureira 2 x 1 Chapecoense: É a série C no blog!

Foto pegada através do Futebolsc.com e não nem fácil achar uma vitória,enquanto o Madureira escapa da série D e até manda o Brasiliense numa situação difícil...a Chapecoense perde mais uma chance que convenhamos...não era tão surpresa pois jogos contra Madureira e Oeste eram jogos complicados aonde a vitória poderia acontecer embora se vê uma irritação pela a falta de futebol que beira a preocupação,até escutei o Badá irritadíssimo com o futebol da equipe em plena transmissão da Rádio Chapecó.
Sobre o jogo de hoje,o que se viu foi um futebol horrível da Chapecoense aonde até sentiu o gramado,mas gramado não pode servir de desculpa pra nada,o futebol do Verdão estava horrível e do tricolor suburbano estava 100% bom.
Jean,Derlei...perderam gols para o Madureira e ainda teve o Nivaldo salvando a Chapecoense.
Até que de tanto insistir,veio o gol do Madureira num pênalti bem marcado e até me pareceu um pênalti bobo e o Derlei fez 1 a 0 Madureira depois de tanto insistir.
Surge a segunda etapa e a falta de futebol na Chape continuou e de tanto insistir o Madureira jogou futebol daqueles e o Gian fez o gol que praticamente matou o jogo,mesmo depois com a descontada da Chapecoense com o gol do Henrique em jogada feita pelo o Rodrigo Gral.
Só pra ter uma ideia,sei que números são chatos demais,mas fora de casa só tivemos 1 pontinho da Chapecoense devido ao empate aqui em Brasília contra o Brasiliense.
Teve até a torcida da Chapecoense(que foi a Guerreiros)ir para o protesto contra o Anderson Paixão na grade.
Virou um ataque contra defesa e ainda mais com o Madureira tendo 1 a menos na expulsão do Patrick e aí a Chapecoense teve que ir pra cima,mas não tinha força pra nada e uma vitória na raça do time do Madureira que fez permanecer na série C o tricolor suburbano.
Já a Chapecoense tem que secar o Caxias amanhã e depois necessariamente vencer o rebaixado Tupi na Arena Condá aonde o torcedor precisa aparecer,seria um mico tremendo depois de muito tempo no G4 e perto de classificar,deixar a vaga escorregar nas mãos pra um Caxias ou até Vila Nova.








Nos Outros jogos da série C tivemos:
Santa Cruz 2 x 1 Luverdense
Tupi 0 x 1 Oeste(Tupi caindo pra série D)
Santo André 0 x 1 Duque de Caxias(que foi o jogo da TV)
Vila Nova 1 x 0 Macaé