quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Série A 2012 nesta quinta

FLUMINENSE 2 X 1 CORITIBA
Falando do jogo,vitória pra botar aquela pressão no Galo e foi um 2 a 1 típico do tricolor esta noite aonde a vitória foi sofrida,o público quem diria foi ótimo no Engenhão e 9 pontos de vantagem do tricolor na competição.
E contando com o pilar de sempre que é o Diego Cavalieri salvando muitas bolas com direito a sufoco no final...foi assim que o Flu ganhou o jogo.
E tome lance polêmico de novo,pênalti não dado para o Coritiba e nem vou repetir o que disse contra o Galo,tá feia a coisa,desta vez serei tranquilo.
Nos primeiros 15 minutos de jogo só deu fluzão e com direito a pressão que era questão de tempo que o Coritiba tomaria o primeiro,e olha que a tendência dos últimos jogos nem assim era.
Só que aí o Deivid resolve baixar o momento Flamengo nele e aí ele perde uma bola e a jogada do Fluzão iniciou por aí aonde no final o mesmo Wellington Nem fez o 1 a 0 do jogo após ganhar a bola e passar pelos zagueiros e conseguir o 1 a 0.
Só depois disso que o Coxa tentava fazer alguma coisa,porém sem sucesso ALGUM.
E o Fluminense se quisesse matava a partida na primeira etapa até aproveitando a apatia do Coxa.
Veio a segunda etapa e o Fluminense em contrataques espetacules botou o Coxa na roda e teve bola na trave e teve muitas chances de ter matado o jogo só ali e poucos sustos até ali no gol do Cavalieri.
Só depois disso,o Coritiba que foi pra cima e fazer aperto aonde a bola não entrava,aí atacar com 2 a 0 por exemplo,não dava mais,aliás o 2 a 0 que veio destes contrataques que envolveram o Coxa.
Buscar o jogo só com 2 a 0 mostra uma incompetência e uma apatia tremenda no lado do Coxa hein?Mas foi isso que aconteceu,e aí além das 4 chances aonde na maioria delas o Diego Cavalieri fazia a defesa e quando não fazia o Bruno salvava espetacularmente em cima da linha.
Aí de tanto insisir,o gol do desconto veio com o Éverton Ribeiro,mas uma reação tardia embora se tentou algo no final até com Diego Cavalieri segurando a bola e quase que o Flu perdia um jogo ganho.
Tivemos bom jogo e mais 3 pontos para o Fluzão embora vai se reclamar de arbitragem de novo e até com razão.
9 pontos é a vantagem,sábado o Galo ou vence ou dá adeus a vantagem e ao campeonato embora tão doidos pra levar Palmeiras x Flu no Independência,não sei se isso adiantará,na boa,uma invenção até maluca,se fosse em lugar aonde tem as duas equipes torcida até vai,mas em BH um jogo desse?A turma do Kalil enloqueceu!




PONTE PRETA 1 X 0 CRUZEIRO
Mais uma derrota cruzeirense em Campinas e a reabilitação pontepretana no campeonato. Só relatar que volta o Roth fazendo invenções e assim o torcedor não aguenta mais ver ele treinando a equipe seja com derrotas ou até com vitórias,até o torcedor assim não aguenta de fato.
O jogo de hoje foi precisamente um time só jogando futebol e o outro assistindo e esbarrando em cada jogador ruim que minha nossa senhora,até acho que além do Roth...tem jogador no Cruzeiro que em 2013 não pode vestir a camiseta cruzeirense.
O Roger até outro dia estava sendo vaiado e cornetado pela a torcida pontepretana,só que me lembro do que falei neste dia e até vou repetir aqui: Ah daqui a pouco ele faz um gol e todo mundo se cala e aí ele resolveu fazer após 14 jogos sem 1 gol sequer e após o toque do Luan fez o gol da vitória.
Aliás me pergunto: Estão lapidando o Luan ou estão aderindo a calma na Ponte?Porque o Luan tem jogado muito bem,infernizado muitos jogadores mas a preocupação em bajular e botar ele num lugar aonde não merece sendo que tem calma pra seguir um belo caminho...tem que ter calma pra precipitação não ocorrer.
De resto na segunda etapa,nem as alterações fizeram o Cruzeiro jogar e a Ponte através do Guto Ferreira quase com um pequeno sufoco no final sofrer um empate com jogo praticamente ganho,mas...conseguiu segurar o Cruzeiro que não fez NADA pra conseguir empatar também e é assim que vamos.



SANTOS 0 X 0 NÁUTICO
Outro time que vacilou,aliás as duas equipes vacilaram no jogo só.
Do que estou falando?
Dos vacilos de Kieza num pênalti mal batido como nunca vi ele bater e da apatia do Santos que fizeram o 0 a 0 rolar na Vila Belmiro que tinha sido liberada após toda confusão da semana passada(algo que não se duvidava da "grande" CBF e seus demais interesses com o LAOR).
O Náutico podia ter aproveitado melhor a apatia santista que mesmo com Neymar em campo,NADA FEZ.
O jogo foi péssimo,até faltoso e o Santos esbarrou em Gideão.
Na segunda etapa aí o Timbu segurou o empate,não dá até pra falar muito sobre o jogo e apenas falar que chega de Muricy no Santos e chega de alguns jogadores no clube...mas sei lá se o LAOR se importa com algo e o pior que há quem diga que o presidente faz de tudo pra calar quem o critica de forma voraz e feroz.
O Náutico podia ter vencido o jogo,não adianta o pessoal comemorar empate não,teve chance pra mais por mais que Gideão salvou tudo lá atrás.
O André tentou a última no final e nada mais além disso.
0 a 0 e nada mais!!!!

Fim das Enquetes e a explicação!!

Aqui no blog,quem nos acompanha sabe que a gente deixa claro muitas coisas além das opiniões e dos fatos,até te informando legal!
Vocês devem ter notado ou não que umas enquetes que este que vos fala tinha feito pra este espaço até contar com a interatividade de vocês acabaram sendo excluídas e não pretendo fazer mais elas.
Porque tudo isso Igor?
O Blogger aqui constava os votos da equipe,só que de uns dias pra trás acabou zerando todas elas e os votos apareceram como se ninguém tivesse visto e nem participado,sendo que não é verdade.
E nem é motivos de desculpa e não fiz absolutamente nada,fui quando atualizar o blog outro dia,me deparei com isso.
É absurdo quando a ferramenta(um dia foi com o áudio e agora com aqui)queira nos prejudicar sem a nossa culpa e sem nada feito de propósito e pra não ter problemas acabei tendo que excluindo todas as enquetes,só que não se preocupem gente...vocês são sempre bem vindos e podem participar sim com comentários desde que sejam respeituosos claro,prestigiando os áudios e os posts que fazem este blog nesta situação!
Peço desculpas pelo o enorme transtorno e hoje ainda tem mais blog,com destaque com a série A do Brasileiro e o jogo Peñarol x Flamengo pela a Liga Sul Americana de basquete!
Aqui é blog meu filho!!E não é fácil fazer blog,mas é por respeito a vocês que faço este esclarecimento e esta transparência toda.
Ê Blogger!

Fogão bate Figueira no Scarpelli

Eu seria leviano e iludido se eu fosse falar em Botafogo brigando pra Libertadores,por isso não passa do título da notícia desta forma.Mas aqui não posso fazer média,Libertadores pro Fogão....não dá,é impossível.
O Botafogo de novo fazendo coisas que nem todos esperavam ou que mantivesse esperança e alegria...só comprovando o que a atual diretoria faz no clube embora este problema de diretoria desde o Montenegro o Botafoguense acaba sofrendo com isso,desde quando nascí só escutei falar em problemas nas diretorias do clube além de pilantragens assim e sem contar em jogadores nos quais...só se tem aquele blá blá blá e olhe lá.
Libertadores faria muito bem pra todos embora até me lembrei outro dia uma conversa que tive com a Ana Telhado no twitter aonde há torcedor que pouco vai se lixar se o time chegasse lá,embora eu parto do princípio que todos no Botafogo comemorariam a Libertadores só que teria gente jogando na cara do torcedor até com direito a ter que ouvir um "burros n´água" de novo,além de que há jogadores que nem merecem isso ali.Só que faria bem ao clube e sei que você que está lendo mesmo com os problemas...não seria hipocrita de não comemorar por mais que depois lembre dos problemas que acercam o time desde sempre seja dentro ou fora de campo.
Já do lado do Figueira...a segunda divisão tá ali,se tivesse que comprovar melhora...era ganhar o jogo de hoje e como pode se recuperar tendo jogadores com cara de perdedores só faltando chorar com suas entrevistas enjoadíssimas..hein seu Túlio?E tem gente que gosta dele...então respeito quem gosta,mas me permitem dizer isso hein?Até o Caio no twitter soltou uns palavrões,aquele Caio aonde depois fechou o twitter voltou a tona?Sem contar na diretoria e nos tantos problemas arrastados,um resumo daqueles aonde se tivesse que comprovar melhora era hoje/ontem,só que de nada adiantou.Aliás no Estreito os problemas continuam e tá longe de terminar,daqui a pouco o último que sair vai apagar a luz...tá feia a coisa também!
O Figueira esbarrou no Jéfferson,nas chances perdidas de gol e não conseguiu fazer gol na zaga Botafoguense que tinha o Dória jogando por todos como SEMPRE.
Aí vem o Bruno Mendes(calma com ele,pelo amor de deus,pra não cometer erro que nem fizeram com Vitor Jr)que de acordo com o Oswaldo não estava pronto e aí deu 1 jogo com gol dele e isso mudou numa incoerência vadia,vem Seedorf jogando bola e dando sua inteligência em campo(que nem o Barcos no Palmeiras aonde a torcida sente que tem um ídolo que não quer perder jogo e quer jogar e se for preciso até bronca dá)e vem Jéfferson...3 nomes,sendo que 2 fazem parte daqueles que salvam o elenco Botafoguense.
Enquanto o Dória jogava por mil na zaga Botafoguense,o que dirá do Aloísio jogando por um monte no Alvinegro do Estreito?E um deles aonde tenho dito isso a algum tempo,jogador que está nas luas,está em outro lugar menos no campo...to falando do Júlio César que até na posição que tem jogado...tá com a cabeça em outro lugar,até voto pra que ele seja dispensado ano que vem e não dispute a série B...atrapalharia o Figueira embora fez muito pelo o clube num passado não muito distante...e galera do Figueira,continuem observando...até em divididas o jogador tá dando uma tiradinha de pé estranha,e a cabeça tá nas nuvens e o futebol não saiu do vestiário.
E os primeiros 30 minutos de jogo foram eletrizantes,era bola na trave,Wilson salvando,era gol do Seedorf e do Bruno Mendes,era Jéfferson salvando...até passou rápido tudo,embora na segunda etapa o nível de jogo caiu e o Figueira perdeu gols mesmo com o Dória jogando por muitos e do outro lado o Aloísio jogando por muitos ali também.
Vitória grande do Botafogo e em jogo aonde não esperava nada,e nem todos também e o torcedor do Figueira...o que iria esperar embora fez uma vitória espetacular contra o Inter?
De resto,o Túlio Maravilha vai jogar na preliminar final de semana e até vi o blogueiro Caio Araújo do blog Um Dois(faz a coluna do Botafogo lá de forma muito competente) lançar a seguinte campanha: Que todos no jogo de sábado usem a camisa 7 da 7up.Apoio sem dúvidas,embora não sou de lá,isso é bem válido até lembrar dos tempos que Túlio era artilheiro e tinha a Seven Up no patrocínio.
Já do lado do Figueira....2013,chega,parou,é garotada jogando,é jogadores afastados,é limpa no Scarpelli e projeção pra uma série B que tem que ser pensada embora uma vitória começou a voltar tudo de novo e olha que isso podia ser feito a MUITO TEMPO,pra se ter uma idéia.
Gostei do jogo,jogo muito bom!

Grêmio 2 x 1 Barcelona/EQU: Não foi tão fácil assim

O Novo presidente do Grêmio queria ver seu time nas quartas de final,falo do Fábio Koff que queria ver o time do Luxa se classificando e sabe que lá já se fala que tal treinador pode mudar devido a nova presidência do clube?Surgiu este papo.
Só que no quesito campo...o time gremista penou pra se classificar e pra vencer o jogo e até os 22 do segundo tempo até daria pênaltis no Olímpico.
Só que com calma quero falar do que aconteceu no jogo,na primeira etapa...Grêmio sem levar muitos perigos e a criar algumas oportunidades embora um Kléber por exemplo estava muito mal.
Teve que o goleiro Banguera salvar pelo menos 3 bolas do time gremista e o 0 não sair do placar no primeiro tempo.
Até que a segunda etapa chega e na primeira bola que o time equatoriano tenta...faz o gol com o Mina que foi o mesmo atacante que perdeu gols na ída cara a cara com Marcelo Grohe,lembram?
1 a 0 atrás e o Olímpico temendo um pior que não podia acontecer e o Grêmio tinha que pressionar,jogar em cima e tentar tudo,pra pelo menos 1 gol e não dar azar de pagar mico de ser desclassificado após fazer o mais difícil.
Sorte que o cruzamento do Anderson Pico rasteiro aos 22...bateu no Perlaza do time equatoriano e foi assim que o empate veio,já que Moreno,Kléber e outros não conseguiam fazer nada no time,aliás o Grêmio segue a mesma fraqueza de antes aonde só se fala muita coisa e o time mostra o que ele é no gramado e sem contar em jogador ruim que acaba sendo valorizado até como ídolo,algo que nem são.
Só que o Grêmio só tem defeitos Igor?O que tá salvando o ano de 2012 do Grêmio é Elano,é Zé Roberto...e a bola com qualidade no meio de campo vinda na mão dos dois dá samba,dá dança Gaúcha a vista e vitórias na certa.
Só que hoje não teve esta qualidade e nem nada,e sim de tanto insistir...e até ver o time equatoriano jogando a querida toalha e o Zé Roberto na última cruzeta como diria Mário Lima....batendo a falta no mesmo lado do goleiro e fazendo o gol da vitória após um susto de chegar a até ir pra pênaltis,algo que não podia acontecer,paciência e junto dela o Zé Roberto resolvendo os problemas e quem venha o Millonários com primeiro jogo no Olímpico e o segundo fora de casa e eu se fosse o Grêmio levava a sério a competição,o Olímpico merece uma última final antes da mudança da nova Arena e isso é fato e é o que o torcedor tricolor quer.

Peñarol bate Hebraica Macabi e tá na próxima fase da Liga Sul Americana

Estou falando do jogo do placar,65 a 51 para o time do Sérgio Hernandez e classificação pra próxima fase da Liga Sul Americana de basquete aonde o time Milrayita ganhou do time do Macabi.
Esta foto foi tirada por mim,até claramente mostrando o scout do site da Fiba Américas que tive que conviver ainda mais além da transmissão da rádio(Aliás a rádio Los Martines...uma transmissão muito boa com as coisas do Peñarol)com falta de link mais uma vez,só que isso ocorrendo do terceiro quarto pra frente aonde o jogo estava basicamente decidido.
Até achei um placar muito baixo,muitos erros de ambos os lados e até chance pra que Sérgio Hernandez possa botar todo mundo pra jogar nem que seja 2 segundos dentro da quadra,no terceiro quarto...até metade dele o Peñarol tava fazendo 40 e alguns pontos...mostrando como o jogo foi até de um nível baixo mas a classificação foi que veio e isso que importa,o Peñarol que terá que jogar um pouco mais de bola contra o Flamengo e não sei se este aperto embora as vitórias vieram é um alento para a galera rubro negra,pode até ser sim.
O Peñarol tomou conta do recado desde o primeiro quarto,um jogador que além do 1 ponto tava devendo hoje era Léo Gutierrez e o Hebraica só estava utilizando a força do Hátila Santos(que jogou NBB sim viu seu Byra Bello desatualizado que dói?Ele não sabe que o jogador tinha jogado na Unitri Uberlândia...e depois querem que eu leve a sério tudo,Byra Bello que comenta jogos no Sportv e que é um dos grandes motivos para que muitos botem a TV no mudo quando tem jogo do NBB pra apelar pra rádios e pra outras alternativas).
Primeiro quarto 20 a 10 e ainda com o Marcos Mata e o David Teague jogando bem...o time Milralyita(ê nome complicado)esteve na frente o tempo todo e no intervalo abriu 13 de vantagem com 35 a 22.
Volta do intervalo,o terceiro quarto além de o blogueiro perder o link(o cara que tava controlando o link foi para o jogo do SP aonde eu já tinha link pra ver o jogo)teve que ficar atento no resto e o que se viu foi o Peñarol administrando tudo e o Hebraica sem forças pra chegar lá,embora os quartos de jogo estavam apertadíssimos(Peñarol ganhando na frente) e no último quarto com o jogo fácil entre aspas o Sérgio Hernandez aos poucos botou a garotada pra jogar e o Peñarol está na próxima fase.
Antes de ir para os cestinhas,me chamou a atenção antes do jogo a Directv Sports entrevistando Sérgio Hernandez,treinador do time marplatense e o treinador falando que ele teve que se deparar com Campazzo sendo poupado,jogadores que estavam ainda sem condição de jogo e com lesões e quem viu,sabe da entrevista que estou falando,quase que até tirei foto disso,mas hesitei.
Cestinhas da baita vitória do Peñarol: Do lado Marplatense Teague com 16,Mata com 12,e Campazzo e o garoto Rasio com 9.
Já do lado Uruguaio só o destaque do Hátila com 12 pontos além do Izuibjeres com 13 pontos.
E Igor,como tem andado Ricardo de Bem que está no time uruguaio?A mesma ruindade dos tempos de Cecre Vitória....não tem somado nada a equipe uruguaia e o Aguiar anda devendo basquete embora ele foi muito bem contra o Flamengo,mas se esperava mais do jogador da seleção uruguaia,além do Barrera que é outro da seleção uruguaia e tá no time do Hebraica Macabi.

SP 0 x 0 LDU de Loja: Classificação São Paulina a duras penas

E bota duras penas nisso,sufoco,e um empate contra o fraco time equatoriano que montou uma retranca e só esperava um erro pra conseguir algum gol e até com o brasileiro Fábio Renato na frente.
E o time do Ney Franco...parecia que o futebol do time simplesmente estava parecido com o que aconteceu no último domingo,só faltou aquela mudança maluca....ops que aliás acabou acontecendo,sem contar na caseirísse de trocar um atacante pelo o outro e Douglas entrando no lugar de um Jádson sendo que até opções melhores de meio tinha por exemplo e contar com Lucas sumido mais uma vez e o Osvaldo sendo um dos poucos que se salvaram...o SP jogou NADA esta noite no Morumbi e quem foi lá encarar até um tempinho fechado...viu isso daí.
Chances do SP no jogo: Teve aquela do Cortês aonde resultou em chute pra fora e a do Ademílson também com bola pra fora e na segunda etapa tivemos cabeçada do Paulo Miranda aonde a bola passou perto e mais 2 chances com o Osvaldo aonde até uma dela o ex jogador do Ceará pediu o apoio da galera.
E pensa que a LDU de Loja estava sem chances no Morumbi?Que nada,teve a segunda etapa aonde teve o Hurtado a chance de matar o jogo,só que sem perigo algum.
Foi um verdadeiro ataque contra defesa,aonde o tricolor não furou a retranca e ainda teve o pênalti que o juiz tinha marcado e depois voltou atrás numa bananice e numa estupidez tremenda...tremeu.
E enquanto posto,o jogo tá passando na Fox Sports e veja bem o jogo...porque foi quase isso que estamos postando,um SP que não furou a retranca equatoriana,se classificou mas teve esse 0 a 0 totalmente ruim e com um futebol...muito fraco!
Será que estão começando a conhecer quem é Ney Franco e o quanto em alguns jogos ele pode derrubar a equipe com alterações incompreensíveis?A do Douglas no lugar do Jádson sendo que tinha outros no banco e a troca de um atacante pelo o outro em jogo que precisava atacar e era nítido que o adversário tava recuado sem querer saber de nada....não dá pra engolir.

Forlán decide e Inter bate Vasco em São Januário

A imagem que peguei foi do Site Fim de Jogo aonde mostrou que o quanto que o vascaíno tá insatisfeito com a campanha do time,com a situação que ande se sujeitando a equipe e também com o Dinamite,até com protestos daqueles e com faixas nos quais o protesto vale,o Dinamite tá terminando de acabar com o  Vasco igual Eurico Miranda fazia e até pra alguns pior do que o próprio Eurico.
Um time que não dá conta de pagar conta de água,de não pagar funcionários,de vender quase o time inteiro e a reposição ser zero.
E sabe o que é pior?Jogadores e outros dizendo e começando a falar que a torcida atrapalha igual um rival dele que alguns jogadores começaram com esta história de que protesto atrapalha e tem que apoiar incondicionavelmente tudo,numa hipócrisia desgraçada dos dias de hoje de demonizar a crítica e ainda mais quando o time está mal.
Enquanto isso o Colorado,após ver muros pichados e muito mais...se recupera no campeonato e jogando a bola que tinha que jogar,quando o Dale resolve jogar e o Forlán também e o time do Inter resolve jogar...qualidade não falta,categoria não falta e até se estranha como a equipe consegue arrumar problemas e muito mais dilemas com direito a panelinha daqui e dali hein?
Olhando o Inter hoje também,nem parece que o Inter tá nesta situação ou que deu presentes para Figueira e Atlético GO por exemplo.
Na primeira etapa tivemos chute do Juninho Pernambucano aonde o Muriel defendeu e o Nei metendo bola no travessão e muito equilíbrio até que o Vasco conseguiu sair na frente e até achei que foi golaço do Fellipe Bastos quando deu uma de atacante,girou pra cima da defesa colorada e bateu pro gol  até deixando 2 zagueiros na saudade.
Depois disso o jogo caiu de produção embora o equilíbrio continuou e aí com isso veio a estrela do D´Alessandro que quando resolve jogar...joga muita bola e resolveu dar passe para o Forlán tranquilo na saída do goleiro empatar o jogo,aliás o Forlán além de ter decidido fez a sua melhor atuação no Inter ATÉ AGORA.
Aí foi o gol que o Vasco por mais que tentou pressionar,o Inter fez a mesma jogada no segundo gol(até me pareceu impedimento,mas não sei,não tenho certeza)Dale passando de forma espetacular e na visão espetacular de jogo e o Forlán deixou lá e virou o jogo.
Surge a segunda etapa,o Inter no meio da segunda etapa era pra ter matado o jogo com o Fred que chutou pra fora cara a cara com o Fernando Prass e aí de resto só deu Vascão da Gama jogando bola na área,tendo bola parada mas sem alma,sem expressão e com muita fraqueza(fraqueza que desde o ano passado embora com os jogadores não vendidos a fase estava boa e o Vasco chegava nos resultados),até que tinha algumas chances só que o Inter aguentou legal e conseguiu uma vitória importantíssima,já o Vasco segue o cortejo de derrota,e reclamações que fazem sentido...pois o clube tá mal de diretoria assim como Flamengo e Botafogo e será que vão proteger o Dinamite igual fez como por exemplo fazem com o Maurício Assumpção?
O Vasco é outro time no qual,não se peita muito este lado e se joga a culpa em tudo e até na torcida,se bem que se fosse outro time a fazer isso e não direi qual é....cairiam matando.
Forlán decidindo o jogo,a algum tempo não via isso!ótima vitória Colorada dentro da Colina!2 a 1 e nada mais!