sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Na Liga Sul Americana de Basquete em Jogão,Peñarol bate Flamengo

Foto na última cruzeta,na última hora que peguei no site da competição na Fiba Américas e no jogo aonde teve Los Martines passando(no final o José Neto elogiou a transmissão deles),Directv Sports pra toda américa e pra o Brasil no Sportv tivemos a vitória por 77 a 72 do time Miralyita do Sérgio Hernandez em cima dos comandados do José Neto.
E ainda tinha gente que achava que era o primeiro Brasileiro a vencer,só que o Peñarol vinha de 13 vitórias em cima de equipes Brasileiras e os Brasileiros numa freguesia danada,não seria o Flamengo com o time todo remodelado e com um basquete que mesmo tendo conseguido a classificação não agradou ABSOLUTAMENTE nada por mais timaço que tenha.
Alguns até começaram a ver que o Marcelinho e seus erros estão atrapalhando o Flamengo e ainda mais em detalhes do jogo aonde o time errou nos chutes de fora e teve aproveitamento péssimo e sem contar nos lances livres também.
Quem tinha começado bem o jogo era o Mengão com o Vitor Benite jogando bola,de 12 primeiros pontos do time,10 era do Benite e com direito a defesa rubro negra se sobrassaindo em cima do time do Sérgio Hernandez até com direito a anular Leiva(é Leiva e não Lleiva viu?)e o Léo Gutierrez que nada estavam jogando até por esta anulação toda,até o Campazzo estava sendo anulado ali.
E com isso o Flamengo ficou com uma vantagem em 10 pontos até com Kojo Mensah jogando muita bola.
E com isso o intervalo tudo indicando que o Flamengo queimaria minha língua e até faria jus a todos no basquete que acharam ou babaram que o time ganharia o jogo e acabaria com esta de freguesia de time argentino,e 40 a 30 para o Flamengo.
Até que a volta do intervalo tudo mudou e começou o time Miralyita jogar e começou Campazzo,Leiva,Gutierrez que despertou no momento e as bolas de 3 e as jogadas de qualidade começaram a jogar e quase indo para o final do terceiro quarto teve a virada e o 57 a 51 enquanto o Flamengo se perdia em faltas anti desportivas e era envolvido.
Chegou no último quarto a diferença entre um e outro era fato e com isso até o Ibarra que veio do banco do time do Sérgio Hernandez foi vital para o jogo e o Peñarol abriu 11 de vantagem e aí pronto,pra recuperar já era a muito tempo e com isso Gutierrez e Marcos Mata aparecendo no momento decisivo pra administrar a vantagem por mais que o Flamengo até chegou a encurtar a diferença nos segundos finais a 4 pontos,era jogo definido.
Jogão de bola e quem venceu foi o melhor!E só uma coisinha: Que humilde é o José Neto hein?Até na entrevista a equipe Los Martines ele falou de tudo e soltou elogios até a forma que tem trabalhado com o Magnano e em tudo,a humildade do José Neto...é algo espetacular,sinto segurança no cara e que ele nunca se perca nisso.Até os elogios entre Hernandez e José Neto foram fatos,o Neto comentou que o Hernandez passou no banco e falou: Muy Buena defensa eh Coach!Até o abraço entre eles é bem caloroso,pra ver o respeito que se tem e o Neto respeita as coisas do basquete argentino e sabe que ganhar dos times argentinos requer alguma forma e jogo coletivo e paciência e calma ao contrário de um José Carlos Vidal e outros que despencam a falar besteira atrás da outra.
Baita vitória e 100% de aproveitamento do Peñarol igual Obras e Regatas Corrientes nos outros grupos,só tá dando Argentina invicta na Liga Sul Americana de Basquete!
Cestinhas do jogo,do lado Miralyita tivemos: Léo Gutierrez com 22 pontos,Marcos Mata com 17 pontos e 16 pontos do Teague.
Já do lado do Flamengo: Benite com 22 e Olivinha com 11 pontos.






ALGUMAS DO BASQUETE
Fiquei sabendo que a Paschoalotto Bauru no Paulista de Basquete ganhou de São José de forma aonde só tomou 60 pontos e nesta sexta tem o jogo 2,o time joseense que tem altos desfalques.Outra que soube foi o internamento de Ary Vidal,aonde a torcida e a reza tem que ser reiterados pra que isso não seja apenas um susto,Ary Vidal que fez muito pelo o Brasil e ganhamos mundial masculino graças a ele e tinhamos ele dirigindo a seleção em várias olimpíadas também.
Uma outra coisinha,foi o Obras Sanitárias na Argentina após perder para o Boca ter mudado de treinador,o Gabriel Picatto pediu demissão e temos vida nova na equipe Tachera.