quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Obrigado STJD!

Depois da de ontem aonde a CBF queria que o STJD não fizesse nada...só posso dizer "obrigado" e os motivos são vários:


-Obrigado por manchar um campeonato no qual,disso não se precisava de forma alguma!
-Obrigado por fazer a gente ratificar que temos direitos a suspeitar sobre sua relação sobre o campeonato e até em alguns times
-Obrigado por alimentar uma dúvida e uma polêmica bastante sem perda de tempo.
-Obrigado por botar o Palmeiras numa situação a Lá Corinthians de ganho das coisas e ainda botar torcedor com a própria razão,algo que não se precisava.
-Obrigado por fazer mais uma reflexão até no curso do Direito no qual...direito...até tem,mas a besteira faz até quem cursa o curso de Direito(também to no meio)uma vergonha absurda.
-Obrigado por mais coisas também que não caberia falar aqui também,só dizer que é uma vergonha tudo o que está acontecendo.



Apesar de ter lido uma notícia e até outro dia ter botado os dois lados da moeda que fazem sentido numa postagem anterior,o STJD acaba de manchar o campeonato e ainda pra piorar ainda tem um julgamento que tomare que nada dê,já pensou se leva uma pauta dessa?Tem que torcer pra isso!
Uma instituição que nesta altura do campeonato quer se promover e até ao invés de se preocupar com a segurança nos estádios quer cumprir uma situação de ditadura que até no próprio Estatuto do Torcedor com seu textinho ambíguo demais e o próprio Paulo Schmitt que dizia que era para o torcedor relaxar tá vendo que hoje nem relaxar pode com tanto absurdo que existe e ainda nem protestar pode...estraga tudo e estragou tudo.E se justiça fosse feita,Atlético MG,Sport,Náutico e muitos outros times cada vez que a arbitragem errasse deviam que ter seus jogos anulados,o Lúcio Flávio fez gol com a mão no Paraná e a vitória do ABC devia que ser anulada e sem contar outros campeonatos aonde se ganhou no apito como os de Corinthians e SP por exemplo ou indo até pra anos atrás também.Se cancelaria muitos jogos até em outros anos.
Do jeito que está,vai se voltar a época de virada de mesa e demais acontecimentos que acabavam com nosso esporte e até faz torcedor comemorar(claro que torcedor já comemorou virada de mesa e demais formatos que são ilícitos mas no momento ninguém nem quer saber muito e comemoram mesmo,e faço parte desse meio também,não vou me isentar).E isso vale pra todos os times,uma situação dessa é absurda e só faz a gente perder fé no futebol e até ver que outros esportes estão valendo mais a pena embora como falo sempre,tem safadeza,tem politicagem,tem absurdos e até hipocrisias e polêmicas imbecis em tudo quanto é esporte viu,não pense você que você ficaria livre disso porque não fica infelizmente,só fica na base do pouco ou no muito.
"Obrigado de CORAÇÃO" STJD,agora com que cara todo mundo vai ficar comentando futebol após isso?
Embora ainda tem um julgamento aonde tudo muda...Inter terá que repetir a vitória e o Palmeiras ganhou a chance,que esse julgamento não dê em nada,mas independente de tudo: "Obrigado" STJD,por estragar mais um campeonato na sua reta final que já estava sem graça,agora então...

Na Copa Sul Americana,Grêmio sai na frente contra o Millonários

Olímpico com um público não tão bom assim,embora alguns tinham o motivo da competição não interessar muito e também a história do horário na terça que é um horário absurdo,jogadores poupados e um magro 1 a 0 que faz o jogo da volta ser emocionante e tendo que o tricolor Gaúcho segurar o resultado e com direito a até fazer um gol fora de casa que lucraria bastante.
A Atuação gremista não foi tão boa assim,foi até pra preocupar ou até só valorizar o que tenho dito neste espaço algumas vezes...o time do Grêmio não é tudo isso que dizem por aí e estavam querendo dizer,embora teve atuações boas de fato até com a dupla Elano e Zé Roberto jogando muito.
Na primeira etapa,teve que o Millonários que tem uma fraca equipe e isso o Palmeiras mesmo na fase anterior teve que lidar criar uma chance e fazer um chute a gol para o time Gremista querer jogo e querer criar chances e ir atrás da vantagem,foram 3 chances contra apenas 1 do time colombiano e depois de tanto insistir...Zé Roberto bate um escanteio na cabeça do Marco Antônio,o diferencial gremista como sempre nesta temporada e um dos responsáveis pelo o time obter a fase das vitórias e da boa campanha do Brasileiro e ele hoje resolvendo no escanteio batido certinho na cabeça do Marco Antônio que tantas vezes foi cornetado pelo o torcedor,mas foi ele a fazer o gol da vitória e o gol da vantagem.
Também tivemos destaques como a do árbitro se lesionando e quase que o Vuaden foi apitar o jogo de hoje,sorte que a cãimbra do árbitro foi resultar só nestes minutos e olha que estava feia a coisa para o árbitro chileno.
Tivemos gol anulado do Grêmio,tivemos bola na trave do Léo Gago em cima do Millonários e chances não faltando para pelo menos fazer um 2 a 0 que seria mais tranquilo na Colômbia,só que por exemplo hoje não vi o Grêmio jogar bola embora também era nítido que o Millonários queria perder de pouco igual fez no jogo do Pacaembu contra o Palmeiras.
Não diria que tem algo definido não e sim só apenas um magro 1 a 0 que até pro Millonários não foi ruim,que time fraco este do Millonários..pelo amor de Deus!
De resto,foi o Luxa se justificar das mudanças e até as vaias para o Leandro também,e até vir o Odone falando das Obras da Arena e aqueles papos de outros dias no time gremista e mais nada.
1 a 0 e nada mais,venceu mais não achei que convenceu,além do jogo ter sido bem magro para o Grêmio,aqui temos que ser sinceros embora você leitor pode discordar de mim o quanto quiser também,mas não posso mentir,vi um Grêmio que...não estava bem esta noite e terá que agradecer ao Zé Roberto que está fora de série e está encaminhando o tricolor as vitórias neste restante de ano.