domingo, 18 de novembro de 2012

Stepanek decide e Rep.Tcheca é campeã da Copa Davis 2012

E de forma sensacional a República Tcheca conquistou o título da centésima Copa Davis de tênis batendo a Espanha neste último dia e no quinto jogo graças a Stepanek.
3 a 2 no título em Praga aonde os tchecos comemoraram bastante e tivemos por exemplo na eliminatória o jogo de duplas sendo o peso maior da vitória dos tchecos.
No quarto jogo,o Ferrer simplesmente passeou contra o Berdych que esteve completamente irreconhecível,até fez lembrar o Ferrer tomando passeio do Nalbandian na final contra a Argentina no jogo 1 aonde o capitão ainda era Emílio Sanchez Vicario e hoje o 3 sets a 0 foi em parciais de 6/2,6/3 e 7/5 só com dificuldade apenas no terceiro set aonde a quebra ocorreu no final.
Aí fomos para o jogo decisivo,o namorado da Vaidisova(aliás ouvi gente que queria pegar a fórmula do Stepanek para atrair meninas bonitas hein!)que é Radek Stepanek jogou contra Nicolás Almagro e tivemos uma partida bem disputada aonde nos 2 primeiros sets,deu Stepanek quebrando e fazendo 6/4 no primeiro set e no segundo tudo resolvido no Tie Break com pneu de 7 a 0 e 7/6 e 2 sets a 0 no jogo.Almagro tinha que ir com tudo para tentar a virada e simplesmente achei que teria muito jogo para rolar e acabou rolando,com o Almagro ganhando o terceiro set por 6/3.
Só que no último set,o Stepanek voltou com tudo seja nas trocas de bolas e nos voleios também e com isso quebrando o Almagro e administrando tudo e vencendo e fechando o jogo com 6/3 e conquistando o título merecido da Copa Davis,aliás o Navratil que é capitão do time finalmente conquistou uma Copa Davis hein,merecido!
Parabéns a República Tcheca por mais um título,até o Lendl sorriu,algo que é raríssimo.

Brasil Hepta campeão da Copa do Mundo de Futsal 2012

Foto tirada por este que vos fala e um título espetacular na prorrogação para a seleção Brasileira.
Até digo que foi um título que calou Marcos Sorato ao mesmo tempo que botarão este treinador em evidência.É um treinador muito teimoso e até quem não entendia da modalidade sabia que era jogo para Falcão ficar dentro de quadra e até nas suas escolhas de jogadores que soaram estranhas durante a própria competição.
Aliás Marcos Sorato criava caso com o Falcão desde aquele amistoso contra a Rússia em Manaus aonde ele decidiu o jogo após passar quase o jogo inteiro no banco e o Falcão foi lá e decidiu tudo.
Falcão que aliás nesta mesma Copa do Mundo fez a sua e decidiu jogo e olha que ele estava com 2 lesões e com a paralisia facial que o prejudicou demais,só que craque que logo irá parar de jogar não podia sair de mãos vazias da seleção e também de sua carreira com mais uma Copa do Mundo conquistada e foi isso que aconteceu.
A primeira etapa de jogo,não tivemos grandes emoções e a Espanha tomou conta das ações,até achava que a qualquer instante o gol que iria sair era da Espanha e não do Brasil.
Aí 0 a 0 no intervalo de jogo e na segunda etapa o Brasil foi quem saiu na frente com o Neto.
Brasil que não teve só Falcão neste Mundial,foi o Brasil de Gabriel,Fernandinho,Neto e demais outros que fizeram este time campeão e o Neto que foi coroado o melhor jogador da competição vem numa fase espetacular seja na Krona Joinville ou na própria seleção,o cara está demais.
Aí 1 a 0,o Brasil não conseguiu segurar e ainda vacilou nos gols espanhóis aonde a Espanha virou o jogo e em 2 bolas paradas aonde a desatenção foi total e até achei que o goleiro brasileiro falhou no segundo gol.
Aí é que começava todos a pedirem e isso até no twitter fucei por cima o "Bota o Falcão" e o Brasil rodava a bola e nada de gol sair,até que arriscou o goleirolinha e Falcão entrou e o time tinha que rodar a bola com paciência e não podia errar contra uma Espanha que marcava muito e com isso nada melhor que o cara que decide jogo,Falcão a empatar o jogo nos minutos finais de jogo e fomos para a prorrogação num jogaço que se tornou emocionante.
A Prorrogação veio,sua primeira etapa sem grandes emoções,mas na segunda o Brasil apertou mais o cerco e era nítido que a Espanha queria pênaltis porque estava cansada demais,até teve uma hora do jogo que o clima esquentou também,jogo digno de uma baita final contra a Espanha que tanto dá trabalho.
Quando tudo parecia que teríamos pênaltis,gravem bem: 19 segundos e uma jogada individual espetacular do Neto perto da lateral da quadra,passa pelo o jogador espanhol e chuta na saída do goleiro inapelável e era o gol do título Brasileiro aonde até quem não era familiarizado com a modalidade comemorou sem cessar e título merecidíssimo do Brasil!!
Uma final espetacular e 7 vezes campeão,é o Futsal Brasileiro que dá orgulho SEMPRE,SEMPRE SEMPRE(parafrasiei Marcelo Ortiz).
Agora só uma coisinha,cansei de ver qualquer sucesso do Brasil em outros esportes e aí vão e comparam com o futebol,a comparação cansa sobre quem luta e quem corre para o outro que ninguém corre e fica com o burro na sombra.Chega disso,vamos trocar o disco né?
Parabéns Brasil,vocês foram sensacionais mais uma vez!!!


PS:Tem que parabenizar as rádios que passaram o torneio além de Globo,Sportv e Band que transmitiram o evento.Falo primeiro de quem esteve lá com o som limpo e forte e com uma cobertura ESPETACULAR,falo de Anderson Picolo e a Rádio Difusora de Marechal Rondon-PR aonde fizeram uma transmissão e uma cobertura in loco da Tailândia espetacular,narração boa e tudo muito bom,até por eles fiquei sabendo da oferta de um clube do Japão pelo o Falcão aonde em 2014 o craque iria para lá e além de demais informações aonde a Difusora deu o seu verdadeiro show,ESPETACULAR,PARABÉNS!!
Outra que merece os parabéns e esta mesmo transmitindo dos estúdios foi sensacional,falo da Bradesco Esportes FM de SP com Hugo Botelho e o Alexandre Preaztel que passou todos os jogos do Brasil e enriqueceu as transmissões também e foram muito bem.Rádios que merecem os parabéns,é por aí que se anda mesmo!

Rapidinhas do Igor

O Quadro que existe no blog,é algo que quando menos se espera vira post de fato e o assunto de hoje é a final da Copa Paulista que vale a classificação para a Copa do Brasil 2013 entre Noroeste e Audax!
Falo da final,aliás esta foto na qual peguei no blog do Norusca e é uma convocação da torcida principal do Noroeste para ônibus vindos ao Nicolau Alayon domingo que vem para apoiar o Norusca neste feito. Aliás para o bem do esporte,tem que dar Noroeste,times aonde empresário deita e rola não pode ter tanta moral ao lado daqueles que são intinerantes,Noroeste tem tradição e o Audax só tem a história de empresários embora fez uma senhora campanha nesta Copa Paulista. O jogo de ída que foi realizado agorinha a pouco e até teve a Rede TV transmitindo teve o Norusca ganhando por 2 a 1 do Audax,aliás o gol tomado em casa...pode custar caro,até porque gol fora de casa conta demais. O Noroeste esteve melhor na primeira etapa,criou chances e pressionou o tempo todo,até que o Sidão,goleiro do Audax fechou o gol de fato. Depois de 37 minutos de pressão,o gol do Norusca saiu no Alfredo de Castilho e foi no escanteio que o Hélio subiu de cabeça igual zagueiros da série A de Brasileiro e fez o primeiro. Depois disso,na segunda etapa o Audax voltou melhor,pressionou o Norusca e até merecia o empate ali mesmo de tanto insistir. Só que veio o Noroeste matando o jogo no contrataque e de novo no escanteio o Kasado desvia para o gol e fez o 2 a 0. Só que o que não contava é que o gol do Audax botaria o Audax no jogo e na eliminatória final até para a partida de volta no Nicolau Alayon,Rafinha descontou para o Audax. O Noroeste teve bola no travessão e gol anulado,até merecia mais. Bem que a galera lá de Bauru(e isso digo porque não acompanhei muitos jogos)quando fala de Moisés Egert e seu modo de jogar,faz total sentido.A última partida de fato que vi do Noroeste foi ainda com o outro treinador que improvisava até jogadores e tinha um medo danado,a cidade está esperançosa com o trabalho dele,aliás o Moisés Egert que deixou claro que após a Copa Paulista ele não fica no clube.Aliás treinador muda de idéia quando um título acontece,aí é esperar pra ver. E semana que vem,10 da manhã no Nicolau Alayon com as rádios Bauruenses e talvez com transmissão de TV é que vamos ter o campeão da competição aonde o nível só melhorou no mata mata e veremos quem vai a Copa do Brasil 2013.
O Jogo foi legal,até conseguiu ser melhor do que alguns jogos da série B por exemplo,embora as qualidades são bem diferentes e os ingressos são baratinhos hein!