domingo, 2 de dezembro de 2012

Série A neste domingo e sua última rodada neste 2012

Post dividido entre partes,vamos nessa!




A BRIGA PELO O REBAIXAMENTO

PORTUGUESA 0 X 0 PONTE PRETA
A Ponte não querendo mais nada no campeonato,e me lembrei dos dias em que tinha torcedor da Lusa achando que o time desceria igual na época do Paulista aonde nada se esperava e no final caiu pra A2 no jogo contra o Mirassol e esses torcedores...não sabe aonde enfiar a cabeça.Até eu que não sou torcedor da Lusa honestamente torci para que o time ficasse na série A do Brasileiro e foi num empate que pouco importa além da combinação de resultados que a Lusa fica na série A e isso nem faz ideia do quanto é bom para um clube como o da Portuguesa que encara quase toda hora problemas e ainda tem um Da Lupa que....melhor deixar pra lá DESTA VEZ,é numa boa hora sabe a permanência da Lusa e olha que este povo não desaprendeu a jogar bola e nem nada e quem foi ao Canindé comemorou o final feliz de toda esta história e a Lusa é série A ano que vem por mais que alguns não fiquem no clube.
E não é que esta história do Dida voltou a ser fato?Lá vem a injustiça que estão fazendo com ele,fizeram esta palhaçada no começo do campeonato e aproveitam dos pontos fracos do clube até no quesito divulgação e imprensa....para começar a botar histórias como essa no meio,e pior que a torcida e o clube ficam num mato sem cachorro,por a moral para o resto não acaba sendo tanta assim.
To feliz que a Portuguesa ficou na primeira divisão,este grupo merecia por mais defeitos que tinha e olha que hoje tiveram que se virar sem Bruno Mineiro.
A Portuguesa buscou o gol o tempo todo,teve umas 3 chances de marcar na primeira etapa e a Ponte pouco chegava ao gol,era um ataque contra defesa o tempo todo e a torcida só comemorou aos 26 do segundo tempo o gol do Náutico nos Aflitos que derrubou o Sport e com isso foi um tempo passar danado e até com a Ponte tentando gol no final e um 0 a 0 que permaneceu a Lusa na série A.
Agora 2013 promete para os lados do Canindé hein,é gente chegando e saindo e A2 e muito mais no ano lusitano.
Já a Ponte,tem que dar graças a Deus que ficou na série A graças a Gilson Kleina que fez pontuações e nó táticos em times mais acima da tabela e até em jogos aonde não se esperava vitória e a retranca deu certo.Um ano que vem pra Ponte no qual, terá que querer mais,o torcedor cansa de ver a Ponte entrar nos campeonatos pra cumprir tabela.






ATLÉTICO GO 0 X 1 BAHIA
Pouco público em Goiânia e o finalmente dia do fico,embora desde o jogo da Ponte Preta e o chorado 1 a 0 já era pra mim o dia do Fico do Bahia na série A do Brasileiro e até digo que pra 2013 e para os próximos anos...o Bahia precisa pensar grande hein e até nos reforços também.Já o Atlético GO...se fala em Jairo Araújo ficando como treinador,aliás algo que ele merece pelo o que foi no futebol do nosso Centro-Oeste.
Gabriel foi o que fez o gol da permanência baiana na primeira divisão e o Bahia se virou sem o Souza hoje e muito bem por sinal.
O Jogo não foi tudo isso,até via a imagem do jogo e escutava a rádio e estava mais fácil de girar tempo e o placar do que ver alguma chance no jogo,o Bahia estava em cima hoje mas chance que é bom...não tinha tanta chance.
Aí surge a segunda etapa sem muitos detalhes e aí a vitória baiana servindo com o Gabriel na bola parada e Bahia na série A do ano que vem e o Dragão fechando o ano na série B.






NÁUTICO 1 X 0 SPORT
Foi o jogo no qual muito se falou e até teve dirigente do Náutico que fez de tudo pra não deixar que o rival se livrasse da série B e que o Náutico jogue na moleza para o Sport ficar na série A.
A história de “futebol pernambucano,o bom é pra o futebol pernambucano” só é dita até a página dois,porque depois isso não vira realidade do jogar assim ou ter certo resultado pra ajudar tal futebol,o torcedor do Náutico quer mais que o do Sport se dê mal e vice versa assim como o do Santa também e isso em demais estados é assim e não sejamos hipócritas hein!
Jogo no qual foi o dia triste para os rubro-negros e felizes para os alvirrubros e eu sabia que o Náutico faria de tudo pra derrubar o rival.
A partida na qual o Sport não deu uma chance e não fez nada para reverter isso e o Saulo evitou pelo menos umas 2,3 defesas e quase o Timbu com seu time titular e ainda com o Kieza sendo apático...abriria o marcador.
Eis que surge o pênalti, parecia que a casa cairia e o Kieza bate mal a cobrança e Saulo defendeu,total sobrevida ao Rubro Negro da Praça da Bandeira.
Segunda etapa surgiu nos Aflitos e com isso o Náutico quase abriu o placar e ainda viu Diego Ivo dando presentaço ao jogador do Náutico e se o Saulo não evita já era 1 a 0 para o Náutico.
Até que Saulo teve câimbras e com isso substituição forçada e com isso o Timbu foi pra cima do Leão e o gol acabou surgindo com Diego Ivo dando presente de novo e Araújo dominando e fazendo o gol na bola parada e dando a vitória ao Timbu que o liga para a Sul Americana e o Sport que fez tanta besteira,teve sua diretoria fazendo besteira,demorando pra se reforçar e trocar de treinador e ainda perdeu tempo com dinheiro jogado fora com Felipe Menezes que só causou despesa e sem contar o futebol fraco em todo o ano,seja fora de casa tirando alguns jogos e mais nada,o Sport teve muita incompetência e mereceu cair.
Já o Náutico teve um time fraco,o Gallo nos queimou a língua,eu achei que ele derrubaria a equipe e o elenco do time era fraco e o Gallo até que fez algum milagre no time,sem contar as vitórias nos Aflitos que surgiram até contra grandes equipes e de forma imbatível ficou lá e permaneceu na série A do Brasileiro até merecidamente,e critiquei tanto este time durante toda a série A...não me arrependo de nada das análises que fiz,falei a verdade e mereceu ficar na série A de Brasileiro.
Neste link tá mais detalhes do jogo e até o gol bem narrado por Aroldo Costa da Rádio Jornal: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/2012/12/02/nautico-festeja-e-leao-chora-sport-foi-rebaixado-para-a-serie-b/






UMA DESPEDIDA: Olímpico Monumental!

GRÊMIO 0 X 0 INTER
Grenal que me lembra a época aonde o bicho pegava e isso era 99,2000 grenais aonde o bicho pegava e o clima ficava pesado.
Tudo estava bonito,homenagens,a Brigada Militar escoltando a torcida do Inter e a torcida do Grêmio desde os portões abertos e isso até acompanhei pelas rádios do Sul,rolava homenagens,Paulo Nunes, Jardel,Danrlei,Mazzaropi e dentre outros ídolos gremistas que fizeram parte de uma história total.... tudo estava perfeitamente bem, até que o jogo começa....6 volantes e o Osmar Loss fazendo de tudo pra segurar um 0 a 0 e recuado até dizer chega no jogo inteiro. Estavam devendo futebol na primeira etapa as duas equipes e as primeiras chances só rolaram no final da primeira etapa e até uma delas com o Damião quase fazendo o gol.
Surge a segunda etapa,o Grêmio tendo que vencer jogo porque de acordo com muitos seria a despedida ideal do Olímpico com o tricolor batendo o colorado e aí vem Muriel de uma forma burra demais ser expulso com a mão fora da área e o Luxa ainda queria apartar a primeira confusão do jogo e por ter invadido o gramado foi expulso também.
Agora vocês começam a entender porque lembrou grenal de outras épocas aonde o pau quebrava,confusão rolava,volante acontecia e muito mais né?Em pleno 2012,voltamos um pouco no tempo lá pra 98 a 2000 por exemplo aonde grenal acontecia desta forma e tem gente que gosta claro e nem vou para o lado se gosto ou não,até porque isso não interessa quem está lendo a postagem de como foi o jogo.
Aliás o Luxa consegue ser expulso pela a segunda vez,embora as duas foram merecidas e ainda mais aquela primeira que ele queria de forma desaforada ir pra cima do Gandula no Gauchão,lembram?
As trocas aconteceram e o tricolor gaúcho foi pra cima do colorado e teve André Lima isolando uma bola,Renan fazendo defesa no chute de Zé Roberto e chances não faltaram de fato ao Grêmio fazer um mísero gol.
9 em campo de um lado e do outro buscando uma pressão sem fim,até que o grenal mais uma vez acaba sendo estragado,o jogador reserva do Grêmio agrediu claramente e não sei pra que agredir o Osmar Loss e aí...mais uma confusão até com o D´Alessandro no meio,aliás aonde tem confusão tem o Dale ou apartando a briga ou arrumando alguma coisa e o Dale por mais cornetado que seja...tem muito colorado que corneta ele mas depois de tudo que aconteceu hoje vai querer que fique no clube desta forma e me corrijam se eu tiver errado hein até depois do jogo o Dale foi puxar a comemoração pelo o “grande” 0 a 0 na torcida colorada que estava no canto do Olímpico.
Agora e a pessoa da brigada militar que deixou o torcedor entrar com rojão,rojão desse que parou ao lado do auxiliar técnico hein?Rojão até do lado a pessoa á atingida e não tem fingimento algum ali,cadê punição para este cara que deixou o torcedor entrar escondido ao invés de fazer uma revista decente nem que possa tocar no órgãos genitais do cara(pra não falar uma palavra pornográfica aqui)hein?Prenda, suspende e deixe esse cara desempregado pra aprender que ele que deixou o torcedor entrar e aconteceu todo esta confusão hein!E o auxiliar técnico teve perda parcial de audição.
E o torcedor que entrou?cadê a galera entregando ele que nem fazem quando jogam algo no gramado hein?cadê?
O Olímpico não merecia esse desfecho assim!
E ainda se viu o Renan aproveitando o momento pra falar: O Grêmio não vai pra Libertadores e quem viu a declaração sabe disso.
E as homenagens no final de jogo continuam,gandulas querendo a rede do último jogo,André Lima não querendo largar a bola do jogo e ninguém querendo ir EMBORA e a despedida na qual,só mostra que o Olímpico fará falta!
E pra aqueles que não gostaram da suspensão dos acréscimos do Héber...vocês queriam que a situação piorasse até depois de um rojão jogado?queriam que as coisas piorassem se desse mais 5,6 minutos de jogo?E a responsabilidade de um clássico no qual se manchou tudo e não merecia desta forma,aonde fica?
E enquanto o post é feito,a festa e as homenagens continuam e terá torcedor que não sairá do Olímpico tão cedo.
Tive o maior prazer de mesmo não sendo gremista ir ao Olímpico uma vez,vi o vídeo de homenagem que aconteceu antes do jogo até com Danrlei,Hugo de León e Jardel que estavam no vídeo e quase fui as lágrimas,lembrei do momento que conheci o Olímpico e este torcedor e esta torcedora do Grêmio merece e sentirão falta disso e muitos estão chorando de muita emoção.
Esta torcida é vibrante demais,e olha que fui a um jogo no qual tivemos 30 mil pagantes e era jogo de campeonato Brasileiro na época,ainda bem que as coberturas começaram por aí e se estenderam aí e vi tudo com meus próprios olhos,o Olímpico fará falta para todos,tudo bem que tinha “amizades” e pessoas que me arrependo de conhecer só que pensando até hoje me interessou conhecer o Olímpico e ver que fiz parte desta história e posso contar a muitos a descrição mesmo não sendo gremista de como o Olímpico era sensacional...o lugar aonde fui a vista pode não ter sido boa do campo, mas quem se importa sabe?Parabéns a torcida gremista e por mais que o Olímpico tenha um final aonde não merecia com um jogo aonde futebol não teve,não irão esquecer deste jogo.Os colorados vão lembrar de tudo que aconteceu e os gremistas também e cada um com sua versão e com seu momento.
Foi assim meu post na época que fui,era uma vitória gremista por 3 a 0 em cima do Corinthians e até o Ronaldo ainda jogava e era chamado de Viúvo devido a uma morte de travesti na época e como teve aquele caso do Ronaldo saindo com as travestis foi assim que justificou,e na época era Jonas,Tcheco e alguns outros que o Grêmio jogaram e foi neste dia que pude conhecer o Olímpico,uma bela recordação que só ficará nela,aqui o post: http://igoresportes.blogspot.com.br/2009/07/detalhes-do-jogo-e-da-cobertura-de.html
E o link aonde tem o vídeo que emocionou a galera no Olímpico que ficará na saudade,e estou muito feliz embora não sou gremista de fazer parte desta querida história,por mais que amizades tenham fracassado e outras coisas também na minha vida,uma das coisas boas foi conhecer a atmosfera que tem o Olímpico e que fará saudade e isso falo de coração,só quem foi lá...sabe disso: http://www.youtube.com/watch?v=Mvxm9E1Z5TQ&feature=player_embedded
Agora sejamos sinceros,o Olímpico merecia mais e um clássico parecido com 1998 a 2000...tem gente que gosta,mas acho que ninguém queria. Só os colorados por mais que o ano tenha sido uma desgraça...comemoram sem fim e até alguns vão elogiar o Dale por atitudes assim até esquecendo o mal ano que fez e as cornetagens por um instante,vão com calma!
Um grenal que ninguém vai esquecer de todas as maneiras,rolou absolutamente de TUDO!
E uma outra hipocrisia,um dos mesmos dirigentes que são contra a Arena...no final vão falando e dizendo tudo né Odone?VAI TARDE MEU FILHO,É UM HIPÓCRITA SEM DÓ,era contra a obra da Arena e fala de 4 costados para as rádios e TVS que não queria que a Arena fosse construída,para com isso,to achando que veio na hora certa o Koff lá,e olha que não fico aqui querendo pregar política de clube e de que lado estou,foi tarde ODONE HIPÓCRITA!Aliás o Odone...NADA FEZ NO CLUBE NÉ?Já foi tarde,peguei raiva!
E semana que vem a Arena estará lotada, pois tem Grêmio e Hamburgo como seu primeiro jogo lá e os holofotes irão todos pra lá e justamente embora o Grêmio seguirá treinando no Olímpico até Março. E o jogo de estreia na Arena agora é realidade,embora o Olímpico deixará saudades.
Uma postagem grande,do tamanho que o grenal merece e mostrando tudo,opinando tudo e homenageando o que tem que ser homenageado,a gauchada MERECE de coração!






JOGOS QUE NADA VALEM

ATLÉTICO MG 3 X 2 CRUZEIRO
Impressionante a atleticanada comemorando vice campeonato,aí vão dizer o seguinte: Ah mas classificou pra Libertadores!
Como se o Galo não tivesse capacidade de passar na pré Libertadores contra timecos da Bolívia hein!Com todo o respeito,acho que quem não deve não teme né?Foi a cena com todo o respeito muito patética após o jogo ficarem assim e o pior que todos ficam demonizando o vice campeonato e até derrubam treinador por isso,só que....a hipocrisia segue reiterando no futebol,até quando?
Sobre o jogo,foi um jogaço...nem parece que ao meu ver o jogo valeu NADA hein e acharam que o Cruzeiro estava quietinho e sem fazer nada?Que nada,só não ganhou por culpa de Celso Roth que irá tarde do clube e hoje podia ter mexido no time ainda mais depois da virada tomada no Independência.A primeira etapa teve 2 gols nos quais,foram golaços por mais que banalizem o pobre do golaço,falo dos gols do Martinuccio que empatou o jogo e o que abriu o placar que foi o do Bernard e o Bernard até disse e desconversou que era o último jogo dele hein!
Na segunda etapa,o time celeste foi pra cima do Galo e conseguiu um segundo gol numa hora certíssima com o Éverton e depois disso o Roth recua o jogo e o Galo acaba indo pra cima.
Teve bicho pegando no clássico?Teve sim,Tinga e Leandro Donizete se estranhando e indo para o olho da rua,foram expulsos e aí o Galo ficou melhor após a expulsão e com isso surgiu o gol do Leonardo Silva e o Roth vai e tira o Montillo,mexe errado e complica tudo....o Galo,Cuca e todos gostaram do erro alheio e com isso surge o gol de cabeça aonde o Réver sobe sozinho e dá a vitória ao Atlético e de forma merecida pra quem fez algo certo....só que se tem mais algumas 5 rodadas...não sei se iriam pra Libertadores,porque o tal fator Cuca que terão que sobreviver ano que vem porque renovou(e esse filme já vi antes Cuca em mata mata de competição e descontrolando o time e o time sendo eliminado,deu um feeling absurdo de 2007 quando ele treinava e manchava o Botafogo e isso ele pode fazer de novo numa camisa de tradição como a do Galo).
Já o Cruzeiro,se depender do atual presidente,eu ficaria alerta pra 2013,não esperançoso também pois as escolhas podem ser duvidosas embora Diego Souza está(sim o ex Vasco e ex Palmeiras)na toca da Raposa e jogará 2013 com a camiseta cruzeirense e até já estão botando o Montillo em tudo quanto é equipe hein!2013 será complicado ao Cruzeiro e isso é um fato que a torcida cruzeirense terá que conviver e o Roth...já foi tarde!





SP 3 X 1 CORINTHIANS
E o que me diz do Corinthians que estava pronto e já tinha gente da imprensa paulista da Capital comemorando tropecinho do Chelsea sem ao menos ver que o Corinthians perdeu para os reservas do SP hein?
As vezes ou quase sempre,quando envolve Corinthians...detesto quando a soberba começa de que pode ganhar tudo e todos e ainda vindo da própria imprensa e principalmente daquela parte que mancha a profissão de jornalismo(que não são todos hein)hein?O SP jogou uma baita bola,enquanto se olhava para todos os lugares e conseguiu vencer dominando o jogo e botando uma pulga tremenda atrás da orelha de Tite e Cia e nem adianta reclamar de arbitragem(embora tem razão de reclamar de gol anulado e de expulsão mal feita,embora achei a expulsão justa)pois o time que irá ao Japão titular é este e ainda com uma preocupação a mais,pois perdeu para o SP e ainda com Ganso ganhando forma e jogando uma bola que a um tempinho não se lembrava que jogava assim e olha que o jogador não desaprendeu a jogar futebol.
1 expulsão pra cada lado como foi William José do lado são paulino e o Jorge Henrique do lado Corintiano.
Ganso dando assistência pra gol e até o ex Figueira Maicon dando passe e fazendo gol também,o SP passeou em cima do Corinthians e é jogo pra abrir preocupação ao time Corintiano ao Mundial sim senhor e até baixar a bola de quem achava que o Corinthians atropelaria todo mundo só porque o Chelsea tropeçou feio por lá.
Se viu Casemiro jogando bola e muito mais.
O Corinthians só começou bem e depois do gol acabou parando e mais nada,uma atuação pra esquecer.
Foi assim o clássico paulista.





FLUMINENSE 1 X 2 VASCO
Jogo não valendo nada,era jogo até pra outro lugar e não com o Engenhão vazio. Abel Braga dando folga aos titulares e até gente que viajou de longe pra ver o campeão achando que iria de titular se dando mal e vendo os reservas do time jogando e até tivemos Éder Luis fazendo os 2 gols da vitória vascaína...algo que é raro,aliás lembrei do dia que quando elogiavam Éder Luis eu dizia que ele era muito ruim....jogos depois e só se falou isso da ruindade dele e hoje virou raridade ele fazer gol e decidir clássico.
O Torcedor tricolor pouco se lixa com que aconteceu após o título conquistado em Prudente e ainda verá seu time levantando a taça naquela festa da Sportv chata de amanhã.
A primeira etapa foi bem chatinha e bem vazia igual o público que foi lá e nem chance dá pra enumerar,teve só uma chance ou outra.
Surge a segunda etapa e o Douglas salvou bola em cima da linha no chute do Samuel que se enrolou demais com a bola no jogo inteiro. Depois disso,o Vasco melhorou um pouquinho jogo e até conseguiu o 2 a 0 nos dois gols do Éder Luis e em bolas de contrataque hein!
O Flu descontou com Thiago Carleto no final de jogo de pênalti e mais nada no chato clássico aonde a TV teve coragem de fazer chamada de falar que tinha grandes emoções,se o jogo tem grandes emoções...se o jogo que nada valia tem grandes emoções eu virei papai Noel antes do tempo ou vire novo galã de novela aonde as meninas correm atrás de mim na rua sem eu nem poder andar direito....PAREI como diria José Trajano.
De resto,só parabenizando mais uma vez a galera tricolor pelo o título do Brasileirão 2012,campeonato sem graça demais e o torcedor tem que continuar comemorando o tetra campeonato!Já o Vasco...está no mesmo barco que Flamengo e Botafogo...não podem sacanear os rivais,tem uma diretoria que é muito ruim igual a época de Eurico Miranda e que não cumpre com suas palavras e foge de críticas e ainda vê o Dinamite ser valorizado por parte de imprensa igual Maurício Assumpção e Patrícia Amorim.2013 é incerto ao Vascão sim,a lista de dispensa começou e a barca promete ser maior e as contratações precisam vir embora os salários estão sem pagar a um tempo,a fase está tão ruim que nem sei se pagaram a luz lá e a demais funcionários.As notícias no Vasco também acontecem igual Flamengo e Botafogo,mas fazem de tudo pra esconder.
O Torcedor vascaíno está cansado de nada ser feito e tudo com esta diretoria do Dinamite tem de ser piorada e 2013 e enquanto Dinamite não sair,ficar tudo incerto no clube.Reforços,Limpas e pagamentos.....enquanto isso daqui a pouco sai todo mundo e não pense que só renovando com o Juninho Pernambucano tudo se resolve não,cadê pagamento de salários,luz,funcionários e muito mais hein?Se bem que não acredito no Dinamite que anda envolvido em tudo quanto é coisa né!
2013 é incerto para o Vasco e o ATÉ o mais otimista sabe disso.
E não é toda hora que com um elenco fraco se chega a jogar Libertadores viu Vasco?




CORITIBA 3 X 0 FIGUEIRENSE
Tenho que agradecer e dar parabéns a aqueles corajosos que foram comentar a atuação pífia pra fechar a série A com chave de ouro para o Figueirense hein,nem merece comentários e apenas só foi um resumo de tudo que aconteceu nesta temporada de 2012 e o pior é que tudo está se encaminhando no estreito como já foi dito por aqui várias vezes que opinei para um lado no qual o torcedor ficará descrente e com a profunda razão. Se livram dos principais ídolos chutando eles do clube,limpa no elenco estranho se algum limpa ocorrera,Adílson Batista virando contratação solução para enganar uns e outros,Marcos Moura Teixeira ficando lá como assessor do presidente como o Wilson falou na sexta no Copa e Cozinha da BAND FM Floripa e atentamente o ouvi falando sobre Marcos Moura Teixeira que há gente da imprensa que o trata como ídolo,mas não passa de mais um que faz parte da corja da nova diretoria que faz de tudo pra acabar e apequenar mais o Figueirense. E o torcedor pior que nem direito tem de sacanear o rival,porque tem uma diretoria que age igual a do rival e não se sabe do futuro que acontecerá no clube e tudo pode ficar pior e foram por essas e outras que um ano aonde o time era imbatível no Catarinense perde a final para o Avaí,os problemas políticos ocorrem e demais atitudes absurdas e apelos para Hélio dos Anjos,Argel e até injustiçarem Márcio Goiano...sem contar algumas outros acontecimentos como Loco Abreu e o dinheiro jogado fora(gosto do Loco Abreu,mas não admitir que o clube jogou dinheiro fora com ele seria erro e seria omitir TUDO)e um 2013 incerto e olha que o time hoje tomou sufoco do ex Avaí Robinho que fez chover além da chuva de Curitiba,fez Ruidiaz finalmente fazer um gol com a camiseta do Coxa(algo que tinha coxa branca esperando a um tempo)e o Coritiba terminar a série A esse ano além da primeira divisão que seria confirmada até perdendo...num ano no qual se merecia muito mais,ficou no quase na Copa do Brasil e só ganhou o paranaense e ainda viu desgaste com o Marcelo Oliveira.
Aliás Atlético PR e Paraná estão certos ou tem que estar certos se amanhã ou depois tocar o dane-se para o Couto Pereira.Falam do Couto Pereira ter isso e aquilo,mas e a chuva torrencial que caiu em Curitiba hoje hein,após o gol do 1 a 0...o campo do Alto da Glória virar simplesmente um piscinão e olha que falam isso e aquilo do estádio como se fosse o melhor....a chuva fez o favor de queimar o filme do Couto Pereira e isso foi fato,não tinha condições nenhuma ali.
Só na segunda etapa que tivemos jogo de verdade e quando teve,o Coxa ganhou com vitória tranquila e com vareio de bola de Robinho...para o Figueira melhor parar por aqui e pode piorar tudo.Já para o Coxa,sei lá se foi pior ou bom o ano sabe?Até que a mudada de ares como a mudança de treinador que aconteceu fez o Coritiba ficar na série A pelo menos,uma próxima queda de série B igual na época de centenário aonde ninguém esperava e quando se piscou os olhos viu lá.E para o ano que vem até terão que dar jeito para o Alex conseguir guiar este time com a má estria que tem e como showmen que é,não adianta montar um time de porcaria para o Alex porque aí é entrar numa roubada sem fim.




Até ano que vem com a série A do Brasileiro e esperando que seja tudo melhor,porque este ano....foi tedioso e sem graça!E que ano que vem...as pessoas que reclamam da narração ruim de TV,possam solucionar os problemas ao invés de ficar reclamando a toa sem solução,é complicado mas tenho que acreditar.

Flamengo 2 x 2 Botafogo: É a série A no blog!

Acho que nunca estive com tanto desânimo para falar de um jogo e de um clássico como envolve Flamengo e Botafogo,Botafogo e Flamengo.
Podem me julgar,me tachar de menos blogueiro,ou de menos torcedor...só que o jogo não me demonstrou nenhum ânimo e olha que tava prestando atenção em coisas que estavam mais emocionantes como o NBB,o Paulista de Basquete,o tênis e a final que estava muito boa ainda mais quando Ungur ganhou o terceiro set e parecia maluco...se eu tivesse no Rio,era post e cobertura como se fosse jogo que valesse algo e até podem me chamar de maluco até cheguei a ver o VT do jogo que acabou agora a pouco e o desânimo bate logo de cara e o jogo até que ruim não foi,mas me dá desânimo PURO.
O que posso dizer do jogo?Duvido que alguma garotada seja usada ano que vem,por mais que um Sassá devia que ser usado ou do lado do Flamengo algum garoto ser usado também.Parabenizo aos blogueiros Flamenguistas e Botafoguenses por terem coragem de falar de um jogo deste tipo,acho que são corajosos de verdade pra falar de um jogo ou analisar um jogo que absolutamente NADA valia.
As duas equipes estão num barco sem fim,no qual um não tem o direito de gozar da cara do outro.O Flamengo ainda tá em candidatura aonde segunda decide tudo e podendo ter continuidade de Patrícia Amorim,o que seria um futuro incerto num clube aonde os problemas não são de hoje,sem contar apostas e perdas de tempo com quem não tem solução como no caso de Adriano,e se não é o Dorival...o Fla faria companhia ao Palmeiras na segunda divisão sendo televisionado todo sábado a tarde para o Rio e sem contar jogadores ruins e alguns outros que até farão de tudo pra ser renovados,embora limpa se necessite por ali e contratações pontuais também.O Flamenguista fica sacaneando os outros,fica gozando com a cara alheia,mas devia que olhar para como anda o seu time...tá mais fácil do basquete alegrar vocês do que o futebol que aos poucos andam aos cascos e sua torcida quer gente que honre a camisa e não perebas e jogadores ruins e quer diretoria boa também e não a mesma coisa do jeito que está,a coisa está tão feia que não se dá esse direito,para o Flamenguista,como pode pensar em 2013 melhor do jeito que tudo se encaminha?
E o Botafogo?Bom,o que falar de um clube aonde o presidente só sabe levantar e aparecer pra foto em título de turno de campeonato carioca e tratar o campeonato como se fosse Champions League do Engenhão?De um clube aonde seu presidente no qual não dá conta nem de vender o Elkeson(pra quem não sabe,conseguiram recusar e o jogador fica no clube),de nem assinar um termo de concordância sobre a segurança nos estádios,de não cumprir com o que fala sem contar a dívida que tanto desconversa e ainda vê parte da imprensa sendo rabo preso com ele igual me fazendo lembrar outros lugares com certos presidentes também?De um clube no qual Presidente,treinador ficam com o papo de jogador ruim sendo bancado e defendido com o simples “darão com os burros n´água ou vão queimar a língua”?De um clube no qual até outro dia citei um texto infeliz do Fábio Morais aonde pensar distinto é proibido e isso dentro do clube e em coletivas mais ainda hein?Clube aonde o treinador trata mal gente da imprensa(pergunte a Sérgio Guimarães da RBS que vive o dia a dia não só da CBF mas de tudo no Rio e informa pra gauchada)e não assume erros de jeito nenhum e prefere morrer sem assumir erros?Um clube no qual se existe puxa-sacos ou por conveniência ou em demais de quem não merece?um clube aonde tem jogadores ruins e só a garotada+Seedorf+Jéfferson tem salvado o clube hein?De um clube no qual...não para de se confrontar e descontar a culpa em quem tem nada a ver ao invés de assumir os erros?Não dão conta de nada e ficam com história pra boi dormir,vou te contar viu!
Sem contar que a cena de final de jogo foi pra ir ao banheiro e vomitar ou pra chorar de tanta hipocrisia que se encontra numa situação de união de todo mundo e chegar o ano que vem e ser a mesma coisa.Não entendeu?Veja o link: http://esportes.terra.com.br/botafogo/botafoguenses-se-juntam-apos-jogo-e-mostram-nova-cara-do-time,99a9c752eb75b310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html  Deu NOJO DESTA HIPOCRISIA SABE!O Botafoguense e a Botafoguense de acordo com a diretoria,com treinador que terá pra alegria de alguns da imprensa o contrato renovado e até pra alguns jogadores tipo Antônio Carlos e outros que só sabem falar falas polidas de política e hipocrisia...pra esses a torcida é ofendida ao invés de ser valorizada e vira voz sozinha cada vez mais num clube aonde não se dá ouvidos a isso e nem parte da imprensa quer estes ouvidos também,parece forte mas é uma grande verdade.Aí o torcedor desanima de vez,17 anos sem títulos de expressão com o último em 1995 e no resto...só fracassos como série B caindo em 2002(não esquecendo da alegria da volta em 2003 aonde parecia que tudo mudaria,mas NADA MUDOU),conquistas enganosas de campeonato carioca e para uma história como tem o Botafogo,seu torcedor não devia que ser tratado de jeito algum assim(só me incluo no meio porque não escondo de ninguém que torço com maior orgulho para o Botafogo e só não choro porque não to com força mais pra isso) e está cansado de tudo isso que enumerei e mais um pouco e como dá pra acreditar em 2013 melhor ou em outro ano melhor....até a política do clube com Montenegros no fundo e demais outros seguem na mesma parecendo até o Palmeiras aonde no fundo no fundo os mesmos querem chegar lá e muito mais.
E ainda tem besta que quer acreditar em Eike Batista e seu dinheiro sujo para querer valorizar,sendo que depois o mesmo não quer dinheiro sujo no seu clube,criticam o Celso Barros do Rival Fluminense mas apelam para que o ex Rico do país invista algo no Botafogo,hipocrisia barata ME CANSA!Dinheiro Sujo em NENHUM LUGAR!
Sua torcida quer coisa melhor,quer atitudes e não blá blá blá,quer limpa seja de jogadores,até diretores e presidentes para que algum dia o Botafogo volte ao que sempre foi e sempre será:Vencedor,batalhador e que continuará uma história sem fim por mais que tenha gente que quer passar por cima disso.
E parece que só o Seedorf entende a torcida,aliás é a grande verdade dos últimos anos!
CHEGA,NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA DESGRAÇA,TANTO DESÂNIMO ASSIM,A TORCIDA DO BOTAFOGO QUER MAIS e tá cansada de tudo isso que enumerei e sem contar dinheiro perdido com Jóbson e muito mais.Ninguém aguenta mais,e como dá pra pensar em futuro melhor assim?O Torcedor e a torcedora Botafoguense(e sempre me incluo no meio) fica sem palavras,não aguenta mais tanta pasmaceira um clube assim e isso seja dentro e fora do campo,até um time não dá conta nem de manter outros esportes como Futsal e Basquete nos projetos hein!E o pior era esse time sonhar com Libertadores com toda pasmaceira que existe e sendo encoberta por uma Libertadores classificada possivelmente....esta seria duríssima de engolir presidente,treinador jogando tudo na nossa cara e chamando o torcedor de trouxa...pensaram nisso?
Como diria o mestre Cláudio Quintana Cabral: Falei e Assino embaixo!
Fecho com o texto do Botafoguense Arthur Dapieve: http://fogoeterno.wordpress.com/2012/12/01/botafoguense-e-assim-ciclotimico/







E neste domingo tem mais,até com a desanimada última rodada do campeonato Brasileiro,aonde só a briga por rebaixamento é que vale algo,que eu possa ter ânimo pra isso para sair um texto do jeito que você leitor merece!E a foto é do Fim de Jogo da Cris Dissat que faz muito bem as coberturas lá do Engenhão!!