segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Observações,Opiniões e tudo mais nesta segunda (segunda parte)

-Já começo falando de mais uma vez mudanças na final do Campeonato Paulista. Os jogos Sky Pinheiros x Paulistano e Vinac São José x Winner Limeira que seriam realizados pelo o NBB serão cancelados devido a mudança da data da final do Paulista de basquete que foi para quinta feira agora dia 6 ao invés de domingo dia 9 e a informação foi até recebida após o treino joseense. Ou seja pouco se importam com a tabela, a Federação Paulista e até a ESPN pisaram na bola demais neste ano e isso todos perceberam. Lamentável de novo. E a história de adiar jogo está pegando moda e com a tentativa de passagem cara no jogo entre Paschoalotto/Bauru e Basquete Cearense( a informação é até do João Paulo Benini) e a galera bauruense através do Vitor Jacob está tentando anular o jogo devido as passagens muito caras em direção ao Nordeste(algo que se notícia toda a vez que está mais fácil ir pra fora do que para o Nordeste do Brasil)e esse jogo iria valendo pelo o NBB iria para Janeiro ou Fevereiro.
-E Amanhã tem Champions League com a definição de quem passa de fase,aliás amanhã e quarta será esta definição.
-Aliás haja quinta feira de basquete hein,decisão da Liga Sul Americana de basquete,NBB e final do Paulista...haja link,scout e muito mais.A Noite é do basquete na quinta feira!!!
-E o Futsal tem rolado livre, leve e solto e o motivo é as finais da Liga Paulista,a final do Catarinense e a final do paranaense também acontecendo além do jogo do Botafogo x Petrópolis pelo o Carioca.A situação no Paulista ocorre que Pinda e AABB empataram em 1 a 1 e terão o jogo da volta na Capital Paulista e só porque vi poucos segundos imaginei que o jogo foi inteiramente tenso.Já no Paranaense, Copagrill de Marechal Rondon enfrentando Cascavel e Cascavel jogando pelo o empate e a Copagrill precisando vencer na quarta para forçar terceiro jogo também em casa no sábado. Já no Catarinense, aonde tivemos confusão no jogo(o pau quebrou e até a PM esteve no meio) da Krona Joinville x Malwee Jaraguá do Sul e muita emoção e o time da Krona saiu na frente na final.Teve gente expulsa(3 de um lado e 2 do outro) e muita polêmica e muito mais e 6 a 4 para a Krona Joinville e o empate é da Krona em Jaraguá. É o Futsal movimentado neste final de ano.
-Tivemos o basquete na Liga Nacional de Basquete na Argentina aonde tivemos 2 jogos na Capital Buenos Aires e um deles foi o Obras perder no último segundo com uma bola de 3 de Diego Gerbaudo para o 9 de Julio por 79 a 78 na última bola e após ficar a frente o tempo todo e só tomar a virada do final. E no outro jogo aonde tem o Boca Juniors contra o Argentino de Junín, o Boca só chegou a encostar só no fim de jogo, jogo no qual só deu o time de Junín e nos instantes finais tivemos jogo emocionante e 71 a 70 para o time xeneize. Basquete de primeira na noite de segunda!
-Sejamos sinceros, a cobertura que a Bradesco Esportes do Rio fez as eleições do Flamengo foi sensacional e isso é um fato total embora tivemos média feita a Patrícia Amorim.
-Já que falei sobre, até a diretoria do clube mudou e agora é o fim de uma era aonde o começo parecia bom mas no andar da carruagem foi tudo errado e mostrou muito amadorismo e cinismo puro, além de falar que ama o Zico mas foi a mesma que expulsou para preferir alguém de organizada. A Patrícia Amorim foi tarde e os rubro negros comemoram e o candidato apoiado pelo o Zico que foi o Eduardo Bandeira de Mello ganhou as eleições com pelo menos 1 urna de antecipação, para ver a rejeição que a Patrícia Amorim levou e por mais que ela até leve para o lado absurdo de perdeu porque era mulher(sendo que incompetência independe de sexo Masculino ou Feminino)perdeu feio e deu Eduardo Bandeira de Mello aonde teve o apoio do Zico que não prometeu e não queria cargo. É vida nova no Flamengo e os rivais ficaram irritados porque querem mais que o Flamengo se acabe. E nota-se que o Eduardo Bandeira de Mello esteve emocionado e a responsabilidade fica nas mãos dele, para não fazer besteira e a chapa aonde Zico apoiou deu certo. E a Patrícia... foi tarde, derrota nas eleições municipais como candidata a deputada e agora na presidência do Flamengo tomando feio...uma nova era no clube aonde todos os lados e todos os Flamenguistas de todo o Brasil a comemoração e a empolgação é mais que certa e correta e justa. Embora o Marcos Braz que é queridinho da Patrícia quer se candidatar ao conselho... e o sócio lá precisa se livrar dele hein, não adianta eleger o presidente e permanecer o mesmo no conselho, seria uma burrada tremenda embora o Marcos Braz quer limpar a barra, é outro que não presta.
-Cada vez mais me lembro do Rafael Antônio falando quando escuto o Jornada Sportiva de Bauru sobre os direitos de transmissão e após a guerra declarada da Globo parecendo o Clarín na Argentina que até vem processando jornalista de outra TV que pensa distinto feita naquele prêmio que está rolando e não estou acompanhando,fico vendo como os clubes não só no basquete mas também no futebol se vendem para uma emissora que está nem aí para os clubes e vendem a alma para quem declara guerra a imprensa.Aí lembro do que Rafael Antônio fala sobre isso e só muda o esporte. A declaração do Rafael Antônio é a que fala por tudo sobre direitos de transmissão de TV, no caso a Globo e isso deu pra perceber que é no futebol, é no basquete e em todos. Não dá pra não se calar com homenagens a gente que representa a continuidade do Teixeira, não dá pra não se calar com puxação de saco e uma festa de porcaria pra não falar um palavrão aqui, não dá pra não se calar com tanta injustiça e ainda se vê o diretor da Globo (um chama quem vê Pica Pau de retardado sendo que a TV Xuxa cabe pra esse lado)se declarar Fluminense(algo que não tem nada demais) mas declara guerra a imprensa até lembrando a manchete que saiu na Uol sobre a Globo sendo mal tratada e exigiu a CBF mais regalias. Futebol e muita coisa no nosso país é uma tremenda PALHAÇADA.
-E uma ótima notícia pelo menos rolando no Avaí: Argel demitido do clube, já foi tarde e pelo menos ele pra 2013 não continua.

Observações,Opiniões e tudo mais nesta segunda

-Começamos elas nesta segunda só avisando que não vou comentar nada sobre os prêmios do Brasileirão, por mais que gosto bastante o da ESPN que tem critérios justificáveis pra eleger e premiar o melhor em cada posição e sem contar a leva de ídolos antigos da posição, o Brasileirão desse ano foi tão sem graça que nem merece comentário assim.
-Não deu tempo de falar acho sobre a dispensa do Tischer do Uniceub Brasília né? Até aonde sei não me lembro de ter dito algo por aqui e tenho que ser sincero. Depois que comprovadamente justificou na justiça no caso David Meira a negligência do clube... passei a não confiar mais nas coisas que vem por lá e ter o direito de achar estranho. Foi estranha a saída do Pinnock e isso muitos acreditam nisso e sobre a do Tischer...há alguma coisa por trás da péssima relação com os jogadores e até a má atuação e rendimento do jogador. Tischer não é um jogador que fará 30 pontos por jogo, ele acrescenta no garrafão pelo menos uns 10 pontos no máximo por jogo e falar em péssimo rendimento do cara aí é pegar pesado também. Me fez lembrar uma vez aonde o Mineiro discutiu com o Lula Ferreira e nada fizeram e ele ficou até o final da temporada. Cadê a disciplina?Se o Tischer estava com péssima relação, quase brigando com os caras, porque teve que afastar o jogador só em momento decisivo como aconteceu quinta feira?Muita coisa está estranha nesta história e como a transparência não é o forte do clube.....
-Aliás amanhã começa a Liga Sul Americana de basquete e seu Final Four em Corrientes e sei que você leitor está ansioso para começar tudo e comentar tudo da competição que vai pegar fogo. Perguntava a Alejandro Pérez(comentarista da ESPN Argentina de Basquete) no twitter sobre o que ele esperava deste final four e ele disse que esperava absolutamente tudo. Se ele que entende muito de basquete espera absolutamente tudo devido a qualidade das 4 equipes(Peñarol, Regatas, Uniceub Brasília e Flamengo)quem sou eu pra dizer alguma coisa hein?Amanhã a Sportv transmite por aqui, tem o link que se funcionar você escapa na internet e assiste com a locução da Directv Sports(verdadeira detentora dos direitos para toda a América do Sul)e ainda tem as rádios argentinas que fazem escapar da locução da TV em último caso, tipo La Red Corrientes, Los Martines(Peñarol) e dentre outros.
-Falei em basquete, tive minha noite ontem de domingo todas atenções a Liga Argentina de Basquete e pude ver/escutar Libertad Sunchales ganhando e jogando muita bola em cima do Atenas de Córdoba por 88 a 66 e ainda vi o clássico de Santiago Del Estero e o 85 a 71 do Quimsa em cima do Olímpico de La Banda e olha que este clássico passou numa TV de lá que estava tendo por internet no site do Diário Panorama, no esquema Mogi das Cruzes. Também tivemos na outra partida do dia Weber Bahía Estudiantes ganhando (Bahía Blanca tem acento viu gente!!!!!!Isto é uma afirmação)ganhou por 20 pontos do Unión Progresista (o time que outro dia dizia que a Liga Sorocabana faria um baita amistoso, só é uma ideia)por 87 a 67.
-Dizem que Argentino é metido e isso e aquilo, gostei de ver Guillermo Coria no twitter falando que Guido Pella podia ter sido convidado para a Copa Peugeot,ou seja para a Copa Argentina de tênis que sempre acontece em todos os finais de ano no Buenos Aires e isso premiaria o ano que o Bahiense teve(quem nasce em Bahia Blanca é Bahiense viu,conforme os argentinos) e sem contar a declaração que o jogador de Bahía Blanca teve falando muito bem de Meligeni e o Meligeni sabendo disso agradeceu a reverência. A reportagem aliás aonde peguei o link é de gente conhecida no Twitter que é a Ariane Ferreira,grande Ariane: http://www.tenisnews.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=51135  E ótima declaração do Guido Pella.
-Não sabia que o Conca estava no Engenhão, a galera do Fim de Jogo(da Cris Dissat) fez muito bem o relato: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2012/12/02/conca-no-engenhao/  Aliás o Conca fez uma titica que pode até acabar com sua moral de “o cara” hein e tem a ver com o abandono do time lá da China no meio do contrato... isso pega muito mal ao argentino.
-Ontem tivemos o Vélez campeão do Apertura e ganhou do Unión por 1 a 0 gol de Facundo Ferreyra.
-Acha que o futebol ainda acabou? Ainda tem além do futebol europeu, tem Corinthians no Mundial(aliás quem vai acordar cedo pra ver o começo do Mundial na quinta com 2 timecos envolvidos hein? Aí é dureza!)além do Chelsea, tem SP x Tigre na final da Sul Americana quarta e domingo tem a estreia da nova Arena do Grêmio com Grêmio x Hamburgo. Aliás as tais férias ao Grêmio como disse ontem, terão que ser postergadas por pelo menos 1 semana até porque ninguém quer pagar mico na estreia da Arena e seu torcedor que ver vitória igual ontem(embora ontem não aconteceu).
-Fiquei sabendo do sub-16 avaiano que ganhou a Avaí International Cup em cima do Santos no sábado, uma pelo menos boa notícia no ano trágico do Avaí que nem o Catarinense em cima do rival salvou tudo. Estive até acompanhando por cima alguns jogos e o Avaí foi o melhor na competição o tempo todo embora teve caminhos difíceis em toda caminhada.
-Um pouco de futebol de Brasília para todos do blog: E não é que o Brasília tem se esforçado com reforços e se movimentado para tentar fazer um ótimo campeonato daqui?É o que mostro nos 2 links do Clube do Esporte DF: http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=3860  e http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=3859  e lembrando que o Brasília vai simplesmente dividir mando de campo com o Brasiliense na Boca do Jacaré.
-Alguém entendeu ontem no jogo da Portuguesa o árbitro indo até o bandeirinha e o bandeirinha apitasse o fim de jogo e o trio de arbitragem ficar batendo palmas no Canindé? Confesso que não entendi, até achava que podia ser aniversário do bandeirinha, mas não entendi confesso.
-E começa,aliás já começou a história de “fulano vai pra tal time” e notícias chutadas, furadas e muito mais sendo que 99% acaba sendo mentira. Esta fase de especulações que concordo que sempre teve, mas que é um saco ahhhh bota saco nisso hein!
-Ontem tivemos a final da Copa Santa Catarina que deu uma vaga a Copa do Brasil. Deu a total lógica, após um 0 a 0 fraco em Itajaí, tivemos o jogo de volta na Arena Joinville e deu Joinville por 3 a 1. Claro que não acompanhei nada do jogo, só que lanço o link do blog do Gabriel Fronzi que estava lá reportando a Rádio Cultura de Joinville: http://nossajoinville.com.br/doislances/2012/12/02/o-futebol-imita-a-vida/
-Como sempre agradecemos a aqueles que nos botaram no Prêmio Top Blog entre o Top 100 que foi algo simplesmente do ano e que aqui aos poucos, passo a passo o blog está dando para conseguir muito mais e mesmo no auge esperamos seguir a mesma coisa que agora. Agradeço sempre você que nos apoia por aqui!E estou fazendo de tudo para melhorar certas coisas, sei que aqui tem muita coisa pra melhorar e sem rabo preso com nada e com ninguém.
-Há gente que gosta muito do blog aqui mas seguir a gente no twitter que é bom nada hein! É no @blogdoigor05 que você fica sabendo de todas as atualizações e detalhes e é nele que você fica atualizado de tudo.Não fique receoso!!
-Legal o post do Salto Alto FC ontem sobre o Grenal: http://saltoaltofutebolclube.wordpress.com/2012/12/03/merecia-mais/





É isso por enquanto!