sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

México de forma histórica vence Brasil no Torneio Internacional de SP

E que partida maluca foi esta hein?
O Pior foi que o Brasil achou que só com Marta é que resolveria o problema na noite chuvosa do Pacaembu e isso fez com que o México que jogava pra perder de menos já que tomou de 5 na estreia para a Dinamarca acabar acreditando e até conseguindo uma senhora virada aonde as jogadoras podem contar para todo mundo no México que bateu a seleção Brasileira e com Marta e tudo e com o 2 a 1 sonoro no final de jogo.
E a partida basicamente foi desenhada em domínio de uma só equipe, no caso o Brasil que chegava e fazia o gol de cara com a Rosana após a jogada da Marta e depois disso só dava Brasil no jogo inteiro e as mexicanas mal assustavam a Andréia e tudo parecia sob controle.
Até que na segunda etapa no primeiro chute a gol do México que só veio aos 14 do segundo tempo através da Anisa e 1 a 1 no placar.
O Brasil teve pênalti aonde a Cristiane chutou mal a penalidade e a bola foi pra fora e o Brasil dominava o jogo de qualquer forma e a mesma visão foi a visão da Juliana Cabral que comentava o jogo pela a Rádio Globo SP que era de que o Brasil só podia fazer algo bom no jogo quando a bola passava e chegava na Marta, só com a Marta resolvendo o problema e isso vai para um lado do futebol feminino que não é bom. Depender só de 1 jogadora para fazer o ganha pão de todo mundo...é dureza e em esportes coletivos assim não pode ter esta mania e só acaba beirando para o lado errado das coisas.
Resultado disso tudo... 43 do segundo tempo e um segundo chute a gol do México até após a falha da Aline Pellegrino e a Maribel faz um golaço e 2 a 1 e vitória mexicana no Pacaembu que só faz embolar tudo e se o Brasil brincar muito até pode não ir pra uma semifinal de torneio, algo que seria um mico danado.
Até vi o treinador mexicano nas rádios falando da felicidade de bater a seleção Brasileira e quem de seleções de porte pequeno no futebol feminino não acharia bom ganhar de seleção potência na modalidade que é no caso do Brasil hein!
No Outro jogo um 0 a 0 entre Dinamarca e Portugal e domingo Brasil x Dinamarca as 4 da tarde e Portugal e México fazendo o outro jogo,pra ver quem são as equipes que passam de fase e tem vantagem.
As duas melhores vão para a final e o Brasil que se cuide viu...ou entra pra jogar bem ou nem pra final pode ir, tá preocupante a situação até pela a forma que o Brasil jogou hoje/ontem(porque estamos na sexta já)!

NBB nesta quinta

Vamos a mais uma rodada do NBB e com uma rodada aliás cheia de jogos e além da relação de rádios do blog que sempre estará junto: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html  Vamos ao que se sucedeu esta noite!




Flamengo 102 x 88 Uniceub Brasília
Tijuca 69 x 83 Sky/Basquete Cearense
Sky Pinheiros 92 x 90 Cetaf Vila Velha
Winner/Kabum/Limeira 77 x 87 Unitri/Uberlândia
Joinville 50 x 59 Vivo Franca Basquete
Palmeiras 75 x 66 Vinac São José
Suzano 78 x 77 Sanifill/Heibor/Mogi das Cruzes
Paulistano 92 x 78 Icatu/Minas
Liga Sorocabana 76 x 90 Paschoalotto/Bauru





Falo primeiro do jogo da foto que é o Uniceub Brasília e o Flamengo(O jogo da foto aliás) e vitória rubro negra em jogo aonde sejamos sinceros... to cansado de cornetar o time e o que falta no time além de reposição de qualidade, sem contar que uma arbitragem como a de hoje tira o time do sério e isso desde a época de COC Ribeirão se sabe disso e o Flamengo simplesmente jogou bola na batuta do José Neto. Claro que vai se falar da homenagem dos jogos 1000 do NBB aonde a Sportv foi fazer toda Caterva e todas as homenagens também e isso todo mundo viu e percebeu. Aliás não sabia que a Bradesco Esportes do Rio fez a transmissão também hein, se tomassem vergonha na cara e fizessem mais transmissões....além da filial mineira e paulista.... a situação Rádio ajudaria demais neste NBB para todos.
No primeiro quarto até parecia que daria a impressão de que o Uniceub Brasília e com o time ficando na frente em parte do jogo inteiro e ainda com chutes de fora do Arthur, até que no final de quarto o Flamengo encostou no marcador e principalmente com bolas espíritas do Olivinha(aquelas bolas que desde a época de Pinheiros se via no jogador)e 23 a 21 no quarto.
Aí aparece a situação que sempre falo sobre ter um bom banco, o Neto tinha bom banco e podia mexer o quanto quisesse que podia valer a pena e o José Neto valorizou tanto o Gegê que o ex Tijuca chutou muitas bolas de fora e estava inspirado e com isso o Mengão abriu uma vantagem justa e merecida e estava tudo desenhado e 9 pontos na vantagem e sabendo que tudo podia ter sido muito mais na segunda etapa.
Até que a segunda etapa veio e aconteceu de tudo: Vidal,Nezinho e Alex excluídos do jogo e não estarão contra o Tijuca.Jogadores fora do lado rubro negro também.
Aliás sobre a arbitragem antes que alguém diga isso ou aquilo: Se o Garrafão Rubro Negro que cuida das coisas do Flamengo e faz um ótimo trabalho sobre o basquete do Flamengo nas informações e muito mais diz que a arbitragem se perdeu e foi confusa.....acaba qualquer discussão que pode se criar ou chegar,até eles perceberam que a arbitragem foi uma verdadeira porcaria,até o Alexei que comentava na Bradesco Esportes via que o Pacheco e o Marquinho(que não pode se escalado em jogo assim) queriam se aparecer muito mais do que o espetáculo. E ainda se viu o ginásio do Tijuca faltar luz no final de jogo numa várzea total e tirando isso embora o Uniceub Brasília mais na correria e numa desorganização que está sendo frequente nos últimos jogos aonde parece basquete da época do Oscar aonde pega a bola e só chuta ao invés de pensar e usar a inteligência,o Uniceub Brasília tá indo num caminho que preocupa...só não farei igual outras praças que foram querer analisar em posições de “ahh vai chegar entre tais posições” porque eu seria muito imediatista na minha análise e imediatismo...já chega que no futebol tenho que aguentar isso. Mas enfim, se a galera do Garrafão Rubro Negro que cuida de tudo do Mengão falou em arbitragem confusa e se complicando no final e o Alexei que já jogou no Flamengo na época do Oscar disse em arbitragem que quis se aparecer mais do que o normal e falando mais do que fazendo atitudes...quem sou eu pra dizer e isso acaba com qualquer tipo de discussão que seja aberta.
Mas no quesito bola quem foi melhor foi o Flamengo,e isso graças a cabeça de José Neto que sentiu que pode usar o Gegê na hora certa enquanto o Kojo Mensah anda comendo bola e bobiando e baita vitória e invencibilidade a vista no NBB 5,já o Uniceub Brasília só posso dizer que mesmo sem Nezinho e sem Alex e com todo respeito ao Tijuca... dá pra ganhar, só que não será tão simples assim porque aí faltará banco e reposição de qualidade e o Tijuca tá com uma chance tremenda de vencer o jogo e Bradesco Esportes...se vocês forem espertos vocês transmitem o jogo mesmo vocês falando Benites ao invés de Benite...que fase e olha que eles narraram o carioca de basquete e 500 mil jogos do Flamengo e estão habituados com o cara..meu deus! Um palpite bom é ver a Bradesco Esportes Carioca ajudando na transmissão do jogo e até pra 2013 fazer mais isso também e aí a de SP e a de Minas também se locomover pra isso também.
Cestinhas deste jogo que teve de tudo e ainda ouvirei besteira de “ahh clássico é isso”: Do lado vencedor,do lado Rubro Negro tivemos 23 pontos da dupla ex Pinheiros Olivinha e Marquinhos,19 do Caio Torres e 18 do Gegê e do lado do Uniceub Brasília tivemos 25 pontos do Arthur,17 pontos do Nezinho, 15 Isaac e 14 do Giovannoni.
E uma impressão que pode ser fato embora sei que o Uniceub Brasília não sabe jogar no Tijuca também contra o Flamengo: To vendo jogador ficando cansado de jogar basquete igual me fazendo lembrar o fim de Douglas Nunes em Bauru? É pra refletir, longe de insinuar qualquer coisa.
Também parei pra pensar na análise do Jovassir da Rádio Imperador sobre o Uniceub Brasília dizendo que o time falta pernas... e este ritmo desenfreado de pensar menos e chutar mais sem equilíbrio algum,tá levando a isso e até o Vidal tem se perdido também, 2 derrotas normalíssimas mas pra preocupar e não conte que as 8 vitórias em Janeiro na ASCEB irão sair com a bolinha que estão jogando, é pra repensar certas coisas embora a arbitragem hoje até me fez lembrar os 2 jogos da primeira fase contra o Paulistano na temporada passada. São situações que vale o debate...ops esqueci que há gente aqui na nossa cidade que só quer debate com quem faz média e creio que o torcedor se preocupa com isso também e o Flamengo do jeito que está....tem tudo pra papar as competições que disputará,é a grande verdade.
Seguindo o post do blog aqui, falo agora da facilidade e do show dado em Limeira do time da Unitri Uberlândia. O que o time do Hélio Rubens jogou hoje foi algo sensacional e o que teve a apatia limeirense também PRINCIPALMENTE NOS SEGUNDO E TERCEIRO QUARTO foi uma grandeza também.
A Galera limeirense ainda está achando que a Winner Limeira tem time pra ser campeão, só que não bota um pingo de realidade em certas coisas. Achar que pode contratar jogador que vem sendo resto ou não usado com tanta frequência no Minas é o suficiente pra vestir a camiseta tradicionalíssima da Winner Limeira, já começa por aí as coisas todas erradas. Este time deste ano...e isso tenho dito desde o Paulista é mediano, vai conseguir vitórias, vai conseguir endurecer jogos mas também só que não é time que por exemplo daria conta de chegar além de uma quartas de final de competição ou de passar 1 fase do playoff,até o time do ano passado tinha mais time e cancha do que este ano e hoje no Vô Lucato só se foi um pingo de realidade entre as duas equipes e o show uberlandense me fez lembrar atuações nas quais fazia tempo que a Unitri não tinha isso fora de casa.
Primeiro quarto, tudo saia bem para a Winner e ainda com Daniel Alemão muito aceso e 26 a 22 que pareceu acender o time do Demétrius e parecia que agora iria para alguma vitória que dava confiança. Até que o segundo quarto aparece e a Winner só consegue fazer apenas melancólicos 6 pontos e enquanto isso se via Cipolini,Robert Day e Robby Collum jogarem demais e acabarem e quebrarem com a defesa limeirense que não tinha como fazer. E quando você deixa jogadores assim jogarem...aí é um abraço para o gaiteiro como diria Oswaldo Pascoal. Na volta de intervalo,a Unitri continuava passeando e com o mesmo trio embora a Winner tentou uma reação, mas era complicado e a Unitri Uberlândia até com direito a um pouco de bronca do Hélio Rubens simplesmente definir o jogo e não dar nenhuma chance ao time da Winner sonhar com reação.
Vitória contundente, incontestável, botou as coisas no devido lugar e a diferença de como está as 2 equipes. E não adianta achar ruim não, é a verdade e contra verdade dos fatos... não dá pra contestar.
Um show do time Uberlandense e quem ouviu o jogo...até o Edmar Ferreira relatou muito bem e ainda mais sobre o trio Collum,Robert Day e Cipolini. Aliás fazia um tempo que Robby Collum não fazia algo hein!!
Cestinhas do jogo em Limeira: Da Unitri tivemos 21 do Cipolini, 17 do Gruber, 16 do Collum e 14 do Helinho. Já do lado da Winner tivemos 18 de Fernando Mineiro, 14 do Ronald Ramón, 12 do Matheus Dalla e 10 do Hélio.
Vamos ao jogo agora de Sorocaba aonde tivemos de tudo e uma vitória na qual o time bauruense precisava sair embora tinha as complicações que sempre tem em partidas em Sorocaba.
No Jogo de lá, tivemos a LSB até começando bem e com o Neto carregando bem o time de Sorocaba até que começou aparecer Fernando Fischer com os chutes de fora e seu apelido de Gatilho de Ouro que faz sentido e quando o Fischer resolve jogar bola ao invés de ficar falando besteira no microfone do Jornada Sportiva ou de qualquer rádio ou TV...sabemos do que ele pode fazer e ele precisa entender que é assim que tem que responder críticas e outros e por mais que a Liga Sorocabana e o Rinaldo Rodrigues com suas broncas tentava fazer algo e as bandejas do Neto e o domínio de garrafão do De Bem(aliás tomar vareio do De Bem, que fase hein Paschoalotto Bauru?),mas o domínio bauruense continuava no placar e 42 a 38 para Bauru.
Volta do Intervalo e 14 pontos de diferença abertos graças a Larry Taylor,Fernando Fischer e ainda uma grata surpresa e arriscada do Guerrinha que é a entrada do Gui e isso fez uma diferença danada e no último quarto só foi administrar o jogo e a vitória de vez no jogo.
Agora a Liga Sorocabana além de perder o jogo foi o Rinaldo Rodrigues perder a cabeça e ficar irritado com algo que ele podia ter feito já que é também mandachuva do clube igual o Luis Estevão por aqui que era as 500 mil cabines que tinham no ginásio pelo menos 1 delas ter sido da galera bauruense como diretores e presidentes do clube, mas preferiu discutir asperadamente e a segurança só olhando tudo e nada fazendo.A Liga Sorocabana e sem média falo isso....tem pessoas lá que acham bom o Rinaldo Rodrigues fazer a besteira que for que está tudo bem e tudo bonito, tem gente que acha que Sorocaba virou a nova capital do basquete ou que nas mãos do Rinaldo Rodrigues tem um Sérgio Hernandez nele e que o De Bem virou Gasol, sendo que não é nada disso e a LSB só vai evoluir primeiro se a grana chegar de fato e o Rinaldo Rodrigues sair da cidade e se livrar deste projeto. Mostra que é um cara desequilibrado e que não tem condições de nada e até nem um psicólogo para um cara deste resolve pois cria confusão quando quer e faz o que quiser e ainda tem respaldo até de torcedor.... aí é brincadeira e são caras deste tipo que não fazem a cidade crescer no basquete por mais que se puxe o saco.
Cestinhas da tranquila vitória bauruense: Bauru teve 23 pontos do Fernando Fischer,16 do Pilar, 13 do Larry Taylor e do lado Sorocabano tivemos 16 do De Bem, 14 do Neto e 13 do Mc Gee.
Agora quero falar do jogo Francano em Joinville aonde tivemos um placar super baixo e muitos erros e muita marcação e a vitória foi a que valeu de fato e um placar baixo.
Franca só tinha feito 10 pontos e Joinville fez apenas 15 e no segundo quarto tudo continuou o mesmo até que Franca com Jéfferson Socas,Figueroa e Teichmann embora não pontuaram tanto fizeram o time francano melhorar e o time joinvilense piorar de vez e até forçando o Ênio Vecchi a mexer no time e pedir tempo também e só a vantagem por 2 pontos.
Volta do intervalo, aproveitamentos baixos e até as rádios francanas narrando mais erro do que qualquer coisa como bolas no aro e erros de ambos os lados e surge o banco francano fazendo diferença que foi no caso do Kurtz que estava em Jacareí e hoje fez diferença com jogadas dentro do garrafão embora no último quarto Joinville tentou encostar através de Thiago Aleo e Ricardo Probst que deu trabalho demais mas não tinha como e a vitória é do lado do time de Lula Ferreira em jogo de baixa qualidade e até o comercial na rádio Franca do Imperador era mais interessante do que a partida, show de horrores e sabendo que as 2 equipes podem muito mais, embora a vitória teve que valer para o lado francano.
Cestinhas do jogo: Vivo Franca teve 13 pontos do Jhonatan e 10 pontos de Kurtz e Figueroa. Já do lado de Joinville tivemos 12 pontos do Ricardo Probst e 11 do Thiago Aleo.
Sobre Tijuca e Basquete Cearense, só lamentar a internet do Tijuca que esteve péssima e até o Scout esteve cheio de problemas, quem esteve lá e quiser falar sobre o jogo, comente pra gente nos comentários como sempre. De resto digo que tava mais que na hora do time do Alberto Bial fazer uma vitória fora de casa e o Tijuca aonde Miguel Ângelo da Luz terá que fazer muito milagre com o time carioca este ano e disponho este link que fala tudo do jogo: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/maisesportes/2012/12/13/noticiasmaisesportes,2481905/basquete-cearense-vence-o-tijuca-e-emplaca-a-3-vitoria-seguida-no-nbb.shtml
Agora falando do emocionante jogo na Capital Paulista, falo da vitória pinheirense na última bola que desta vez deu certo ao contrário de ontem que a bola do Márcio Dorneles não caiu e seria o título pinheirense.
Sky Pinheiros esteve simplesmente só sem o Joe Smith mas com o Paulinho Boracini numa fase espetacular e o pessoal fica dizendo que o time pinheirense anda de ressaca mas e o merecimento e a justiça feita pela o basquete que a galera do Cetaf Vila Velha fez hein? Ninguém vai dizer isso não? O Cetaf Vila Velha era pra ter vencido este jogo e teve todas as chances.
No primeiro e segundo quarto de jogo só deu Cetaf Vila Velha na frente do marcador e ainda liderados com o Casé e o Alexandre Pinheiro liderando o time capixaba embora teve também Simmons jogando muita bola também e quando tudo parecia que o time pinheirense sentiria a situação, surge Paulinho Boracini que esteve jogando intensamente e está numa fase espetacular.
Muitos vão me perguntar, Igor quando o Paulinho Boracini faz 40 pontos você elogia e o Nezinho quando faz estes mesmos pontos você nem fala isso. A diferença entre os dois armadores atualmente é gritante e o Paulinho Boracini dita o ritmo do time pinheirense, se o Mortari pede pra jogar com calma ele joga e se for pra ele correr e penetrar no garrafão ele também faz isso,o Boracini usa a cabeça desde a época de Joinville e cai no que tenho falado e o que diferencia ele,Fúlvio do próprio Nezinho. Voltando para o jogo, na volta de intervalo tivemos no finalzinho de terceiro quarto igual aconteceu contra a Winner Limeira, o Paulinho Boracini liderando a equipe e carregando o time pinheirense nas costas e um 69 a 65.
Último quarto, e acham que o Cetaf Vila Velha iria entregar os pontos e perder de muito como ocorria em outros anos? Que nada, a galera capixaba mesmo com a derrota tem que aplaudir o time que jogou muita bola por mais que só tivesse tido o Scout pra acompanhar. Eis que o final de jogo que vira rotina no Henrique Villaboim vira finais aonde os jogos não são decididos e surge uma bola de 3 do Casé que fez o time capixaba ficar na frente e faltando poucos segundos de jogo tudo isso.
Eis que surge no final de jogo Shamell fazendo lembrar temporada passada em cima do Flamengo e tirando o coelho da cartola e nos lances livres e na última cruzeta,na última bola tivemos o próprio Shamell pegando um rebote após o arremesso errado do Rafael Mineiro pra 3 pontos e dá a vitória pinheirense na capital paulista.
Cestinhas do jogo que foi um jogaço lá: Do lado Pinheirense tivemos Paulinho Boracini e seus espetaculares 40 pontos, 14 do Shamell e mais nada e do lado capixaba(canela-verde) tivemos Alexandre Pinheiro e seus 22 pontos,21 do Simmons,15 do Parker e 12 do Casé.
Agora falo do outro jogo que envolvia time que disputou a final do Campeonato Paulista e foi de time titular para o Palestra jogar contra o Palmeiras e no final perdeu para o time palmeirense, outro caso que vão dizer que São José estava de ressaca... mas jogar merecimentos e justiça ao time palmeirense que jogou bola e mostra que na sua casa é um time difícil de ser batido dos tantos que a gente vê neste NBB e não foi a toa que conseguiu uma prorrogação contra o Paulistano embora acabou perdendo, tem jogadores como Caleb Brown que fazem o Palmeiras vender caro suas derrotas e que a muito tempo está neste time e venceu hoje devido a Caleb Brown muito bem por sinal e olha que a rádio de São José dos Campos preferiu não transmitir o jogo e retransmitir a final de ontem que teve título joseense no Paulista.
Aliás o Palmeiras homenageou o time joseense de forma muito legal lá no Palestra Itália e com o Palestra não com muito público.
No quesito jogo tivemos 20 a 15 num primeiro quarto equilibrado no Palestra Itália e com isso o Marreli teve que usar Erick e Ícaro e o jogo permanecer equilibrado embora o Palmeiras terminou na frente por mais que a defesa joseense esteve bem melhor e 32 a 31 Palmeiras. Na volta do intervalo tivemos Caleb Brown e Jordan para o Palmeiras abrir a vantagem e no último quarto o time joseense não conseguir chegar por mais que surgiu o Fúlvio querendo chamar a responsabilidade e com isso deu Palmeiras ganhando e os cestinhas do jogo foram: Do Palmeiras, 29 pontos do Caleb Brown, 10 do Tiagão e só isso.
Já do lado Joseense tivemos Jéfferson 20 pontos, 16 do Fúlvio e 10 do Luis Felipe.
Falamos agora de mais uma vitória que promove o começo do time do Paulistano que precisa aproveitar os jogos a menos de adversários que tem mais bola como Flamengo e Uniceub Brasília pra ter vantagem e ficar lá em cima e até agora nenhuma derrota no NBB e com uma chave ajudando completamente o time do Paulistano com jogos em casa e hoje bateu um dos adversários nos quais eram duríssimos nesta sequência do time do Paulistano além do Sky Pinheiros que conseguiram vencer também e hoje era um Minas que não foi tão bem. Jogo que começou numa correria desenfreada(algo que não é bem das duas equipes) e o Paulistano terminou na frente no quarto.
Segundo quarto e o Minas com os jogadores do banco como Bruno Irigoyen, Henrique Coelho e Ansaloni o time mineiro encostou no jogo e com isso teve que o Manteguinha e Elinho chutar de fora e haver o 34 a 28 no intervalo. Volta do intervalo e tivemos o Minas voltando mal e numa apatia parecida com o que aconteceu em Joinville e com isso o Paulistano aproveitou e abriu 13 pontos de vantagem.
No último quarto tivemos o Paulistano simplesmente matando o jogo embora o time do Raúl Togni tentou assustar no jogo, interessante foi um relato vindo do twitter do Paulistano aonde o Eddy cometeu erro feio só que se redimiu com 8 pontos em 1 minuto e jogo simplesmente definido e liderança absoluta.
Cestinhas do jogo na Rua Colômbia tivemos do lado vencedor 17 pontos do Elinho, 13 pontos do Alex,Renato e Manteguinha e 14 do Toyloy. Já do lado mineiro tivemos 18 pontos do Betinho, 14 do Jermaine Beal, 17 do Mineiro.
No último jogo do post aqui, falamos de mais uma derrota mogiana e o Suzano vencendo a segunda no NBB em jogo no qual seria saco de pancada igual em Vila Velha,o time de Suzano é bem esquisito e ainda mais quando não se espera muito e a TV Nova Comunitária estava travando notavelmente também.
Sobre o jogo que até pela a proximidade das duas cidades virou bom público no Paulo Portela tivemos Mogi saindo na frente e dominando o jogo embora chegou a abrir 10 pontos e Suzano encostar no final do quarto com Paulo Nery carregando o time nas costas e no segundo quarto o Suzano chegou a virar o marcador e o Mogi do Paco García parou embora no final teve Mogi na frente por 4 pontos.
Na volta do intervalo, equilíbrio a tona em outro ótimo jogo e o jogo fez lembrar Bauru x Basquete Cearense e os dois times se alternando no placar intensamente e foi assim até no último quarto até que 1 lance livre do Andrezinho aonde passou na frente faltando 7 segundos fez a diferença para Suzano e o Cortés teve a chance final na bola de 3 e nada feito e vitória quem diria de Suzano e tudo volta a se tornar preocupação no time mogiano e volto a repetir algo que falo aqui: O Time de Mogi não é tão ruim pra fazer uma campanha destas e perder para times inferiores assim, embora não pareça.
Cestinhas do jogo,tivemos do lado de Suzano 18 pontos de Paulo Nery, 14 do Gaspar, 11 do Fusco e 12 do Jéfferson.
Já o lado mogiano tivemos 17 pontos do Cortés e do Bábby e 16 do Riddick.